Avaliações Hyundai Matérias NA Sedãs

Avaliação NA – Hyundai Azera 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

hyundai-azera-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Hyundai Azera 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

Falar sobre preços de tabela do Hyundai Azera – modelo que chegou ao Brasil no final de 2007 já como modelo 2008 – é bem irreal. Isso porque o sedã coreano é vendido por valores bem abaixo da tabela. Ele é vendido com preços que ficam na casa dos 70.000 reais na versão chamada “completa” e 79.000 reais na versão chamada “top”, ou “completíssima”. Valores inferiores a isso geralmente se referem a unidades 2010/2011.



Como mencionamos anteriormente, as diferenças entre as duas versões se resumem a controles elétricos do volante, duas memórias para o banco do motorista, retrovisores com inclinação para auxílio de estacionamento, vidros fotocromáticos, cortina elétrica no vidro traseiro, disqueteira para seis CDs e subwoofer, farol HID com xenon, teto solar elétrico e painel com iluminação optitron.

hyundai-azera-avaliacao-na-3 Avaliação NA - Hyundai Azera 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

O Azera vem da Coréia, e sua lista de equipamentos de série em ambas as versões conta com os seguintes itens: abertura elétrica interna do porta-malas e da tampa do tanque, ajustes elétricos dos bancos, alarme, ar-condicionado dual zone, computador de bordo, piloto automático, detalhes em madeira, oito airbags, controle de estabilidade, keyless com abertura do porta malas independente, lanternas traseiras de LEDs, sensor de chuva e de luminosidade, bancos em couro, manopla de câmbio e volante em couro, sistema de som CD/MP3 com controles de som no volante e dez alto-falantes e sensores de estacionamento.

No quesito preço, o modelo tem custo/benefício imbatível, afinal tem preço até mesmo inferior a versões mais caras de sedãs médios, como Civic e Corolla. Contra o baixo preço do Azera, muitos comentam que o modelo tem manutenção cara, que está desatualizado, tem visual muito “tiozão” e está por ser substituído por um modelo totalmente novo, com preço na faixa dos 120.000 reais, igual seu quase irmão Kia Cadenza.

E realmente essas informações estão certas, fora a traseira que sem dúvida ainda é bem moderna, o Azera tem um visual desatualizado perante concorrentes do segmento de sedãs grandes e está por sair de linha, então por conta disso o modelo somente apela a quem não pensa em chamar a atenção pelas ruas e não liga para o modelo estar em seus últimos dias. Se fizermos uma análise sobre quem são as quase 1.000 pessoas que compram o modelo todos os meses atualmente no Brasil, são pessoas de mais idade, a partir dos 50 anos, e também empresas que buscam carros de luxo baratos para uso de diretores e executivos. Para estes dois grupos, ter um visual muito moderno não está lá no topo das prioridades.

hyundai-azera-avaliacao-na-6 Avaliação NA - Hyundai Azera 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

O que importa para quem compra um Azera é interior luxuoso, espaço de sobra e, em alguns casos, desempenho superior a modelos com motor quatro cilindros. E admito que são pouquíssimas as pessoas até os 30 anos de idade que como eu escolhem um Azera, pois não é mesmo a característica principal de quem tem essa idade buscar um carro deste tamanho e sem esportividade alguma.

Mas o interessante é que perante modelos concorrentes, como Fusion, Malibu, Passat, Cadenza, Accord, Camry, etc, o preço é muito inferior, e consequentemente a desvalorização ao longo de dois ou três anos é menor.

Por exemplo, quem comprou o meu carro em março de 2009 depois de dois anos perdeu 17.000 reais, quantia muito inferior ao que perderia uma pessoa que tivesse comprado um outro sedã grande importado.

Para as pessoas que se interessam no Azera, um detalhe que chama a atenção é o desempenho vindo do motor 3.3 V6 com 245 cavalos (265 a partir da linha 2010/2011) e 31 kgfm de torque, que mesmo com 1.640 quilos oferece aceleração de 0-100 km/h em 8,7 segundos e máxima de 225 km/h, números parecidos com o Fusion 3.0, que não são números de esportivos muito potentes, mas proporcionam uma boa diversão ao volante.

Na próxima matéria falaremos um pouco sobre o interior do Hyundai Azera.

  • carburador446

    bom carro parabens!

  • bandaxadibar

    Um carro com cara de anos 90!!!!

    • LucasHaughton_

      Não vejo como cara de carros dos anos 90, eu acho ele bem atraente bonito, acho que esse visual dele pra mim é um diferencial, isso me atrai bastante no carro.

    • Nickfrancebresil

      O visual ta bom pra ser dos anos 90 , nesta que teve varias mudanças no estilo de vida das pessoas

    • mike_br

      pois eh, cópia do Mazda 626

      • Uma copia totalmente "remasterizada" para MUITO melhor. Não tenha duvida que o Azera é muito superior. E olha que eu mesmo adoro o Mazda 626. Carros como esse Mazda são marcantes por ter um acabamento sem barulhos para carros desse modelo inteiros e é super economico, apesar de infelizmente ser um carro usado e com poucas peças que claro,são caras para mante-lo.

  • Ricardo

    Realmente o melhor custo X benefício que temos hoje em nosso mercado…

    Se a CAOA não botar olho gordo na nova geração e deixá-lo na faixa entre 120 e 130k, ainda assim vai ser uma opção a ser considerada.

    Esperando ansioso pelas próximas matérias, principalmente àquelas referentes ao pós-venda, uma vez que percebo que depende muito de cada concessionária (infelizmente).

  • Leandro1978

    Um belo carro. Eu sou um dos que não ligam se está saindo de linha ou se tem visual de "tiozão". Afinal, compro o carro para mim e não para os outros…O que me faria pensar antes de comprá-lo é a sua manutenção, que afirmam ser alta, como a própria matéria cita. Pena que a nova geração chegue tão acima do atual. Porém se o mercado aceitou um Sonata, menor, por preços bem acima, por que não aceitará o Azera a R$ 120.000?

    • Não parece, ele tem manutenção alta. Mas não podemos esperar de um carro que apesar do design não ser moderno (porém eu gosto mto) ele tem tudo que um carro moderno tem.

      Que inveja do Eber… pena que não tenho como manter um carro desse atualmente…

  • Romulo_Max

    Eu tenho 21 anos e me encaixo no grupo de pessoas que teria um Azera facilmente.
    O fato de ter acesso à um carro com mto conforto, belo porte, um MOTOR V6 de 245/265cv por um preço relativamente acessivel acaba atraindo mtas pessoas jovens tbm! :D

    Acho que a unica coisa que alteraria pra deixa o visual mais "jovem/esportivo" seria rodas um pouco maiores e cromadas!

    • Armando_Perez

      Nem precisa, faz igual eu.
      pega o modelo um pouco mais novo com o visual um pouco mais agressivo na frente que ele perde todo aquele ar de modelo antiquado.

      • spectrum84

        Isso! O último facelift deixou ele bem mais interessante!

      • Movido à Capim

        Armando me parece que eu li um comentário seu a um tempo atras, que você falava que seu Azera era mais econômico que o carro de sua esposa… Se for isso mesmo qual é a media dele?

        • Armando_Perez

          Isto mesmo, dentro da cidade estou fazendo entre 4.6km/l e 5.0km/l e na estrada faço 9.5 em média. já consegui fazer 400km com um tanque (Na cidade).
          e o da minha namorada (pasmem) faz 5.2km/l na cidade, e 9,1km/l na estrada oO. (no meu pé)
          ela já faz 4.8km/l (Gasolina), pois anda com o ar ligado sempre é digamos que um pouco mais pesado que o meu.. hehehe
          mas leva em consideração que o transito da minha cidade é muito travado, sinaleiras 4 tempo a cada duas quadras, muitas subidas e descidas.

          • arbrandaojr

            colega, tenho um tb, e faz 5,5 facil facil, e olha q meu pe, nao é dos melhores, mas so uso a V-Power da Shell.

            • Larry_Movel

              Meu corolla 2012 1.8 faz 7km por litro no alcool NA CIDADE rss… Com o que sobra guardo din din para para investir…

              • Se pensar em motor… meu C3 que é 1.4 faz facil sem transito 10 a 11km/l…rsrsrs

                Tem feito médias de 8,5 a 9km/l em transito pesado! To feliz pra caramba! Detalhe… é alcool…rsrs

                Já pensou fazer 5km/l na gasolina? Se fosse há alguns meses atrás eu manteria… mas veio o apartamento… não deu…rs

          • dicieri

            Armando, só 9.1 na estrada? As 6 marchas do novo deveriam deixa-lo mais econômico.
            Ando muito com o Azera 07/08 de um amigo, que com seus 85 mil km ainda está em plena forma. Consigo boas médias de 7.5 na cidade e 12 na estrada, considerando que ando tranquilamente, e nossa vida é noturna, sem transito algum.

            Já na mão dele, o consumo é diferente. Nós apelidamos o carro de Alzira, e na tampa do porta malas tem um adesivo de uma mulher zangada segurando um rolo de macarrão e ao lado a frase: "Cuidado com a Alzira!". Só com isso já dá pra perceber que ele é um pequeno monstro ao volante. As médias dele são 6 na cidade, e 10 na estrada.

            Por conta da excelente experiencia que tenho com o carro, acabei trocando o meu Picanto 10/11 A/T por uma "Alzira" 08/09 com 23 mil km. Outros dois motivos foram que as revisões do Azera são mais baratas que as do Picanto, e pra rodar os meus 2500km mensais, vou gastar em torno de 150 reais a mais com combustível do que gastava com o pequeno coreano.

            Essa média de 9km/l me deixa preocupado… 70% do meu uso é estrada, e estou contando com as médias que consigo com a "Alzira" velha do meu amigo. Me de uma boa noticia e diga que seu pé, ainda que mais leve do que o da sua namorada, continua pesado! kkkk

            • dicieri

              Acabei de dar uma volta na véia braba, e notei uma coisa. O adesivo é no pára-choques, e o nome que ele colocou é Auzira… É tão tosco que chega a ser engraçado. rs

          • Armando, curiosidade, que carro sua mulher tem? C3 1.6 automatico? rs

            EDIT: Digo pq conheço o consumo deste. Se puder informar… fico agradecido. Vc mora em SP?

            • Armando_Perez

              Isto mesmo, é o 1.6 automático.
              eu moro em Chapecó – SC, hehe bem longe..
              mas eu levo em consideração muitas coisas em minha cidade que aumenta drásticamente o consumo dele.
              por ex.
              relevo não mto favorável, sinaleiras 4 tempo a cada duas quadras, (tem lombada até em subida hehe)
              rotulas, entre outra. digamos é um transito extremamente travado, usando 1, 2 e no máximo a 3.

    • AFRUSSI

      Eu tb tenho 21 anos e teria um Azera fácil fácil. com o facelift ficou muito interessante.

  • Guuvalenca

    Não acho ele feio!
    Se eu pudesse, compraria fácil um desse pra mim, mesmo tendo só 18 anos.

    Parabéns Eber, um ótimo carro.

  • certamente um ótimo custo x benefício, de fato a aparência do azera lembra executivos e (por que não) tiozão, mas creio que este era exatamente o foco da hyundai. Agora a versão 2012 (conhecida como grandeur lá fora) vai chegar apimentada por aqui mudando um pouco de estilo.

  • Felipe_fs

    Prezado Eber, não entendi uma coisa. Pra mim que a versão top vem com teto solar e farol de xenon, certo?
    Mas o seu Azera das fotos tem teto solar mas não tem o lavador de faróis (que vem nos modelos com xenon). Por que isso?
    abraço

    • Oi Felipe, lavador de farol só a partir da versão 2010/2011 com facelift.

      • Ou seja, algumas coisas vc acaba tendo em uma versão e perdendo em outras? Quero dizer assim Eber, vc tem o seu que é o "Top", mas na versão mais atual perde em alguns itens e ganha outros?

        Se vc puder dar uma diferença do que cada versão tem, seria otimo… pq do que vc sempre comenta, o seu Azera parece ter itens de serie mais interessante que o modelo atual (apesar de considerar bem importante o cambio atual de 6 marchas).

        Abraços

      • Gabriel Frota

        Eber, eu sempre achei estranho isso também, pois já vi deste mesmo modelo mas com o lavador de farol.

        Nunca consegui entender o que diferente de um com lavador / sem lavador, se só muda o esguicho ou algo internamente (acabamento, itens, etc).

        Veja esta foto por exemplo, é o mesmo modelo do seu, é um 09/09 e tem o lavador.

        • Gabriel Frota

          Talvez este é um 09/10 e por isso já tem o lavador, pois já vi vários 10/10 com lavador.
          PS: Mas também já vi alguns 10 sem lavador

          Vai entender kkkkkk

  • landocar

    nao acho esse azera feio. aceito a a frente dele é um tanto generica, mas um interior aconchegante e um conjunto mecanico esperto compensam, afinal, não devo nada ao meu vizinho e não ligo se ele gosta ou nao das minhas coisas.

  • PKuster

    Se formos falar de estética, esse Azera da matéria fica devendo. Acho-o um "banheirão" e além da frente, acho a traseira também desatualizada, ainda mais com aquela parte plástica juntando as duas lanternas traseiras, coisa que, infelizmente, repetiram no modelo novo. Entretanto, pelo que entrega na motorização e pela lista de equipamentos de série, além de um amplo espaço interno e com um preço bem razoável, sua relação custo-benefício é pra lá de atrativa e, uma vez comprado, o negócio é curtí-lo bem – não deixa de ser um ótimo negócio.

    • Romulo_Max

      PKuster,
      A lanterna traseira unida pela peça plástica é uma marca registrada do modelo desde suas primeiras gerações, por isso foi mantido, os coreanos gostam e identificam o modelo atraves desse recurso.
      Eu acho interessante, e com os LED´s fica legal. Acho combina com o estilo do carro.

  • ottomno

    Pois eu acho o modelo com face lift horroroso ,bem xuning mesmo

  • carburador446

    que pena não te tração traseira…

    • AF1979

      De fato é algo que também lamento. E isso porque a Hyundai/Kia tem duas ótimas plataformas de tração traseira (a do Genesis Sedan/Equus e em breve Kia K9 e a do Genesis Coupé). Se forem safos, usam a do Genesis Coupé para fazer um espancador de BMW Série 3.

      • Mas AF, para um carro com o apelo do Azera, não faria sentido ter tração traseira. Inclusive pq tenho quase certeza que 95% de quem procura um carro desse porte não se preocuparia com o tipo de tração e sim pelo que oferece e como oferece. Ou seja, um carro voltado ao conforto sem qualquer apelo de esportividade (apesar de ter um motor bem forte para impulsiona-lo).

        Abraços

        • AF1979

          Não precisa ser algo para substituir o Azera, mas pode ser uma alternativa a ele por preço parecido, como ocorre na Lexus, que tem o ES e o IS, sendo o primeiro para tiozão e o segundo para quem for mais autoentusiasta.

  • Galvão

    " o modelo somente apela a quem não pensa em chamar a atenção pelas ruas"
    Eu não acho que ele está desatualizado,e quem tem um passa despercebido na rua!!
    Não vamos forçar,né gente!
    É um p*ta carrão,e não passa despercebido nem aqui nem na china(ou melhor,na coréia)
    kkkk

  • AlexandreCE

    Eu teria um sem sombra de dúvida, sem me importar com o fato de estar quase no fim dos seus dias ou com o visual "tiozão". O Azera é uma máquina belíssima, confortável, eficiente.

  • TudoParaEmpresas

    Interior fantástico, motor porrada e custo beneficio imbatível. Pra mim isso isso coloca o carro como uma belíssima opção!
    Vale cotar seguro e estudar a manutenção. Se isso assustar, não é o momento de comprar ainda.

    • Edu7000

      O seguro da versão Top 2010/2011 no meu perfil, 38 anos, está R$2.400,00 com seguro dos vidros, faróis e lanternas (só cotei com uma pessoa).
      Estou esperando mudar o mês pra ver se o preço cai mais um pouco, mas mesmo que não caia comprarei o meu (se não acabar).

  • mikaelbrian

    geralmente quem compra carros assim são gente mais velhas pq tem mais dinheiro, que ganha mais, pq para manter um carro desse porte as pessoas jovens não ganham o suficiente para manter um carro desse porte, ai pegam um palio,gol (populares) pq a manutenção é mais barata e se der problema tbm ñ sairá kro mas se eu ganhasse uns 2k por mes e tivesse 18anos eu pegaria um carro desse tranquilo sem dor de cabeça

    • Larry_Movel

      e vc acha que com 2k por mes da pra manter um azera? de gasosa aposto que vai uns mil reais

      • mikaelbrian

        eu acho q se vc enchei o tanq q é 65L deve dar R$175,45 se a gasolina for 2,69 da 617km se o consumo médio for 9,5km/L q sera metade cidade/estrada acho q dá pra um mes se eu percorrer 32km por 25 dias vai dar 800km e se eu colocar + 20L= 190km= 53,98 ainda sobrará 1L q dá 7km ai é so somar
        800km por mes= R$ 175,45 + 53,98 = R$229,43 q eu irei gastar por mes em combustível seria isso.

        • Larry_Movel

          Esta achando errado. Bota 1,5 tanque po semana, no minimo.

        • Ta… vc está dizendo apenas de combustivel… e seguro, manutenção, pneus, freios… entre outros itens…?

          Esse é o maior problema de se comprar um carro desse porte.

          Na epoca em que comprei meu C3 que é 2008, eutive a oportunidade de comprar um Audi A3 1.8T Top com cambio tiptronic inclusive. Sabe o motivo pelo qual eu não comprei? As pelas do carro são inteiramente alemãs. Pouca coisa eu posso te dizer que compartilha com o Golf (apesar de ser a mesma plataforma).

          Portanto, sabendo da manutenção, do seguro, entre outros detalhes… deixei de comprar um fantastico carro. Não me arrependo… pois se tivesse hoje o Audi, só poderia usa-lo de final de semana para não desgastar demais o carro, coisa que o C3 eu consigo manter os desgaste do dia-a-dia. E acredite, mesmo sendo um carro"mais em conta" na manutenção, não é tão baratinho assim não. Garanto a vc que um carro como o Azera facilmente vc ficaria parado por alguns meses para fazer a manutenção… lembrando que na sua vida não é só de combustivel para o carro que vc vive de gastar seu dinheiro.

  • fininhopublic

    Esse carro é excelente. Tem um conjunto de equipamentos apenas encontrado hoje em dia em Cadenza e Omega, que são muito mais caros. Com relação ao estilo, o carro tem um estilo sóbrio, assim como o Omega, mas mesmo assim eu os acho lindos. Lógico que a nova geração ficou melhor, mas nada que apague o brilho do carro.

    Parabéns Éber comprou um carrão de fazer inveja em quem frequenta o site!

  • guiboracini2

    o carro com o preço mais honesto vendido no brasil.
    Qual carro v6 se compra por 68k?
    fora os multiplos airbags…
    compraria facil, mesmo na versa antiga, que ja existe alguns sendo vendidos por 49k
    a hyundai divia deixar essa em predução com o mesmo preço e colocar o novo azera, com um novo nome.
    igual fez com a tucson e ix35.

    • O pessoal vai me criticar nisso… mas vamos lá.

      Esse seria um carro que caso a CAOA decidisse manter em produção com ela montando o veiculo, eu não ligaria de ve-lo ainda sendo vendido por aqui.

      Se fosse sempre por volta desse preço que é cobrado nele, tendo peças produzidas aqui, seria um otimo negocio. Desculpe o pensamento de um mero mortal, é que carros como esse ainda infelizmente estão um pouco distantes.

  • arbrandaojr

    Ola pessoal, tenho 27 anos, tenho um azera 2009 Top, e vo te falar, pode ser BANHEIRAO, TIOZAO, CARA DE 90 ANOS, masss, olha do tanto kcte nesses carrinhos de boy, que deixa no chinelo…… O som desse carro não preciso mudar nem um parafuso a mais para melhorar, é perfeito, nao precisao colocar sub, cornetaS, enfim, acho perfeito o carro. Com relacao ao consumo faz 5,5 na cidade com ar ligado ( no meu pe ) se eu procurasse economia comprava um fiat UNO.
    Att;
    Junior

    • AF1979

      Se perigar, bebe menos na cidade com o ar ligado do que boa parte dos flex abastecidos com álcool em mesma situação.

      • Se for um C3 Automatico 1.6, pode ter certeza que no C3 é na GASOLINA. Nunca vi tanto o peugeot 206/207 1.6 e o C3 1.6 automaticos para ser um carro tão beberrão!

        Se bem que meu pai faz o "circuito" dona-de-casa com seu Siena que consegue fazer "incriveis" 7km/l na gasolina. Detalhe: A mesma média no alcool para o mesmo trajeto e o abastecimento feito sempre em posto Carrefour (bandeira Shell).

  • Nickfrancebresil

    Pensar que uns 20 anos atras a Hyundai vendia carros zeros a preços de banana, hoje totalmente diferenciada .

  • vonSeehausen

    Achei a aceleração de 0-100 em 9seg fraca pelo fato de ele ser um V6.

  • smsoh

    Eis um exemplo classico de uma compra racional e claro um pouco de emoção, pois não é sempre que temos condições de ter um opção com motorização V6 245cv a preço tão acessível!!!

    • É o famoso carro… "lobo em pele de cordeiro". VocÊ não dá nada para o visual, mas o que tem debaixo do capô assusta!

  • marcossadalamuller

    Por esse preço de 70000 reais vale a pena ter um, mesmo a marca não ser referência de tradição. Mas se o novo vier na faixa dos 120000 ou 130000, não vale a pena. 120000 ou 130000 têm coisas bem mais interessantes e marcas muito mais tradicionais e de maior status.

  • Filipe_GTS

    Belo carro, mas não faz meu tipo. Talvez até o final da avaliação eu mude de opnião, mas por R$ 70.000 a R$ 80.000 eu ficaria com Bravo Tjet, Volvo C30, pq não Kia Koup? Como não preciso de tanto espaço, os benefícios dessa barca ainda não me saltam aos olhos. O carro é excessivamente grande, pesado e tem o design ultrapassado. O CxB é ótimo pra quem quer espaço e um motor que dê conta de empurrá-lo com rapidez.

  • Na minha quatro rodas de outubro de 2008, quando ele foi lançado, mostra o valor de tabela: 138 mil! Deve ser a maior diferença de preço relativa de um carro desde seu lançamento! Ele já chegou a custar 65 mil zero km!

    • Eduardoig

      e lembro que em um desses testes de lançamento pelas revistas, a preço de 100 plus, a materia ja se centrava no excelente custo beneficio….

  • JHerzévRN

    Não compraria por possuir uma péssima assistência técnica. A frente do modelo 2011 é infinitamente mais bonita e deixou o carro bem mais jovial.

  • Miguel Osterroht

    O negócio é, uma categoria de carro é: PREÇO ou DESENHO/TAMANHO, porque se for preço, o Azera está muito bem, de certo pontos de vista em primeiro, ou segundo, terceiro, sei lá. Mas se for tamanho/desenho, seria um sedã médio, e nesse caso, se pegar a concorrencia, e não considerar preço, acho que ele é um dos menos desejados, com uma concorrencia muito melhor…ou alguém aqui se ganhasse muita grana ia ter o sonho de comprar um Hiundai? então é meio complicado…..

    • Depende Miguel. Eu consideraria ter um Azera mesmo tendo mta grana. Considerando que, eu estaria fazendo uma compra depois de MUITA pesquisa.

      Sem duvida, que esse carro seria facilmente um "update" do meu carro atual e não acharia ruim. Mas se for pensar em um carro como esse apenas para uso na cidade, apesar de todo o conforto eu não o teria. Realmente o tamanho dele pelo menos em SP, é pedir para colocar sempre em estacionamentos e ainda rezar para não ter o carro todo batido nas laterais isso se não houver raspões. Agora, se for um carro usado mais para viagens… sem duvida que esse seria "o carro".

      No caso do Eber que roda mto em estradas, sem duvidas ter um Azera é o melhor negocio.

  • TDRamos

    Meu Padrinho tem um 2009 tbm, Muito bom, melhor carro que ja dirigi
    acho ele muito bonito, mesmo sendo 'sobrio', teria um facil, facil, mesmo eu com apenas 20 anos
    e o 0km é o melhor custo/beneficio dos carros que vendem no Brasil

  • andre_0102

    Curioso p/ saber quanto custa mante-lo. Seguro, imposto, tudo. Quanto custa ter essa blz, tamanho família na garagem?

  • marciors01

    Quem compra carro pelo status tem mesmo é que andar com carroça, invariávelmente paga-se muito pelo status, melhor comprar um carro com menos status mas que ofereça mais ao proprietário.

  • Boblop61

    Acho o Azzera perfeito para o que se propõe. Espaço, conforto indiscutível o desenho também, pois, o público para quem ele foi criado, busca passar discretamente, no silêncio, desfrutando da maciez de suas poltronas, curtindo um belo som. Existe gosto para tudo, mas existe pessoas exigentes, independente da idade e é para elas que o Azzera se encaixa. Ao contrário dos comentários, conheço quatro pessoas que possuem um e estão na faixa dos trinta anos, o que comprova que ser Tiozão andando de Azzera, do que Boyzão andando de Uno, Gol, Palio…

  • RMX

    Temos um desse na familia. Espetaculo. Show mesmo. Medimos seu desempenho no G Tech Tesla. 0 a 100 kmh em 8,5 e 0 a 400m em 16.3s, com duas pessoas no carro. Por favor, nao me venham com os tempos da Car and Driver americana. Fora o Fusion V6, que custa 25 paus a mais, nada chega perto em termos de custo-beneficio. Me espanta as pessoas pagando mais caro em Civics em Corolla. Nao tem a menor chance de comparaçao, com todo respeito a esses japoneses. Será uma pena se o novo Azera chegar muito mais caro.

    abs

    • RMX, o problema que quem compra um Civic ou Corolla, pelo menos o que eu tenho visto hoje são os "novos ricos" ou melhor, a classe media alta ou então pessoas que conseguiram uma ascensão na vida mas sabem que ter um carro realmente "superior" é custoso e a pessoa AINDA procuraeconomia.

      Seja manutenção ou no gasto com combustivel a pessoa faz contas. Tanto que mta gente financia esses carros.

      Portanto, mta gente de menor idade quer sim ter a oportunidade de ter um carro no nivel do Azera (ainda que fosse outro modelo inferior, porém com conforto e luxo do Azera… ou pelo menos moderno), e é ai onde os médios se encaixam. Alguns tem uma manutenção obviamente mais em conta que o Azera e um consumo melhor. (considerando os motores claro).

      Sem contar que mto sem noção ainda acha que "flex" é o melhornegocio. Eu tenho um carro flex, porém o meu graças a Deus é super economico… mas isso não vem a questão.

      Abraços

  • lndnfsu2

    eu teria um facil! ha um tempo atras o pessoal aqui do NA so falava nele! xD

  • RTSPoa

    Sou novo por aqui e parabenizo antes de tudo pelo excelente conteúdo do NA, que acompanho e recomendo a amigos.
    Gosto de marcas francesas e, ao contrário do que é muito referido, nunca tive problemas com elas. Tive um 406 comprado novo e que ficou 8 anos comigo, do qual ainda tenho saudades…Só o vendi pque o preço do seguro (ótimo perfil) estava a 1/6 do valor de mercado do carro. Atualmente tenho um Pallas Pack, mas nunca esperei dele o desempenho de um auto do nível do 406, até pque é um médio alongado (embora com 6 airbags, ABS, AFU, ASR, EBD, xenon direcional, espelho eletrocrômico, etc.,etc.). Por isso, considero voltar à faixa dos grandes, e considerei o Azera entre as possibilidades (minha escolha natural, C5, vem com motor desproporcional ao seu tamanho para a nossa realidade brasileira).
    Considero o Azera um carro tentador sob vários aspectos, realmente. Minha grande dúvida tem a ver com a assistência e manutenção, não tanto com o preço, mas com a qualidade do atendimento em si, disponibilidade de peças, etc…. A CAOA conseguiu se tornar conhecida por propagandas enganosas e por um nível de reclamações BEM acima da média das revendedoras/assistências, pelo menos aqui no Sul… isso me fez hesitar e finalmente desistir de comprar um.
    Mas desejo a Éber uma ótima convivência, pois o carro em si parece excelente.

  • jersaosp

    Sinceramente eu gosto do visual do azera o porte dele impressiona mesmo não tendo um visual agressivo! E outra tem muito carro com o visual mais "agressivo" mas na hora do vamo vê tinha que ter era marcha negativa de tanto que tem q reduzir e alto giro pra dar conta do recado!!

    Quando trocar meu carro será uma opção porque gosto de sedans e nunca tive um v6!

  • fpetenel

    Olá Eber, parabéns pelo site e pelas matérias, tenho acompanhado o site desde 2008.
    Quanto ao Azera, é um ótimo carro, possuo 29 anos e não vejo problema em pessoas mais novas terem carros como esses. Algumas pessoas que conheço quando souberam que havia encomendado um Azera, vieram me falar que eu era louco, que era carro de velho. Mais depois que viram a maquina que comprei ao vivo ficaram de bico calado, tem duas semanas que estou com o carro, e estou muito feliz. Gostaria de mandar algumas fotos e um leve comentário sobre a versão 2011. ps: Até agora nenhum Fusion foi pareo para ele.
    Um grande abraço e sucesso.

  • zerozerosete

    A três meses atrás eu também iria pegar um Azera 08 ou 09 pelo seu ótimo custo/benefício. E tenho 27 anos! :D

    Após fazer o test-drive no Azera eu já não tinha mais dúvidas, iria pegar o Azera. Mas pesquisando na Internets, conheci o Passat 2.0TFSI que me custou só 9mil a mais que o Azera.

    Comparando o Passat 08´ com o Azera 08/09, o Passat tem tudo que o Azera tem de melhor, conforto, espaço, motor potente e mimos tecnológicos. Por um pouquinho a mais você leva um carro com:

    – engenharia alemã, motor 2.0 tfsi que ficou nos últimos 5 anos entre os 10 melhores motores disponíveis no mercado americano pela Ward's AutoWorld magazine, praticamente o mesmo desempenho de um v6 com até 15% de economia, câmbio de 6 marchas Tiptronic, mais torque em baixa rotação, melhor 0-100 e retomadas,

    – Muito mais design, é um Jetta maior. Azera tem design anos 90, mulherada vai achar que tais andando com o carro do vô.

    – Direção com assistência elétrica.

    – É incomparável o prazer que se tem ao dirigir um Passat ao um Azera. Sempre gostei de carros mais esportivos, e o Passat com esse motor TFSI é infinitamente mais gostoso de se pilotar do que um Azera V6. Pra quem só faz questão de um carro confortável, vai de Azera, agora quem gosta de um carro mais esportivo, vale cada centavo a mais pago no Passat.

    – e além dos mimos técnologicos que o Azera tem, o passat tem também umas coisinhas a mais, como: "Quando começa a chover, a possibilidade de acúmulo de água nos discos de freio é logo erradicada no Passat. Os sensores “conversam” entre si e o comando ordena que as pinças aproximem-se o máximo possível dos discos, sem tocá-los, para aumentar a velocidade do ar por ali e providenciar a secagem dos discos." E ainda tem o freio de mão eletrônico.

    Só o fator "prazer em dirigir" já vale os 15% a mais que paguei no Passat.

    Azera é com certeza um ótimo custo/benefício, ai vai o que cada um deseja em um carro, e o Passat me completou, tem tudo o que eu sempre quis em um carro, conforto, potência e design (ok, design nem tanto) e prazer na hora de dirigir. Único porém é sua suspensão que não é calibrada pro solo lunar do Brasil e é aí que o Azera leva sua única vantagem, NMHO.

    • É o que eupensei. O pessoal deixa de comprar o Passat porque comentam de eele ter uma suspensão mais dura justamente para ter esse comportamento mais neutro. Só que no caso, como o Passat é grande, é um comportamento aquem do esperado.

      Portanto depende do que se espera também do comportamento dinamico e o que oferece e passa para os ocupantes. Digamos que o Azera tem esse ajuste para o conforto, enqto o Passat tem mais para o prazer em dirigir só que um detalhe: Em solo bom, coisa que é um pouco dificil de se encontrar com facilidade no Brasil. A não ser que vc more perto de rodovia e de preferencia em um lugar sem transito nos periodos em que se transita com o carro.

  • lugavioli

    Belo relato Eber ! gostaria de comentar uma afirmação do texto: "Ele é vendido com preços que ficam na casa dos 70.000 reais na versão chamada “completa” e 79.000 reais na versão chamada “top”, ou “completíssima”. Valores inferiores a isso geralmente se referem a unidades 2010/2011." Acredito que todas as unidades vendidas como modelo 2011 são 2010/2011 pois a fabricação encerrou-se no final de 2010. Comprei o meu top 2011 ( 2010/2011 ) em 30/04/2011 e pelo que fui informado pelo vendedor da CAOA em SPO todo o estoque que ainda resta a ser comercializado é 2010/2011. Parabéns pelo melhor blog automotivo do Brasil . Aos que quiserem saber mais sobre o Azera sintam-se à vontade para acessar o blog deste excelente carro. http://azeraclub.forumeiros.com/

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend