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Avaliação NA – Hyundai Azera 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

hyundai-azera-avaliacao-interior-1 Avaliação NA - Hyundai Azera 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Aqueles que olham o exterior do Azera e acabam achando que ele tem cara de carro de tiozão tem a mesma impressão sobre o interior. Se trata de um ambiente sóbrio, com alguns detalhes não muito modernos, mas que por outro lado esbanja qualidade dos materiais e conforto.



No final das contas o interior acompanha a parte de fora, com detalhes que visam agradar aquele que quer andar tranquilamente e com muito conforto, sem chamar a atenção. Em comparação com outros sedãs grandes, o Azera tem um interior que está no mesmo nível da maioria, e acima de alguns, em termos de qualidade dos materiais empregados.

O acabamento bem claro favorece a distinção entre o nível dos componentes usados em um sedã grande se comparado com sedãs médios, mas por outro lado muitos não gostam pois o risco de sujar os bancos e o painel é bem maior. Em minha opinião, a mistura de detalhes em madeira com a parte superior do painel em uma cor mais escura (a mesma do volante) e a parte inferior mais clara se mostra de muito bom gosto.

hyundai-azera-avaliacao-interior-14 Avaliação NA - Hyundai Azera 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

As partes superior e inferior do volante em madeira também me agradam muito. Mas alguns detalhes poderiam ter sido revistos, como a discrepância enorme entre o moderno quadro de instrumentos que fica completamente escuro quando desligado e aquele relógio digital dos anos 80 no centro do painel. A parte de cima do painel (escura) é feita de um material bem macio, e a parte inferior também, onde temos contato das pernas com o painel. Já a parte central é de um plástico duro, bem rígido.

Nas portas, o acabamento é muito bom nos locais onde encostamos os braços, com um material macio forrado em couro, só que mais adiante o plástico também é duro. A porta poderia ter um forro macio em todo o seu painel. Os bancos são bem largos, e corretos até mesmo para pessoas bem gordas, pois são macios e amplos. Sobre a concepção já não tão moderna do modelo, notamos isso na falta de uma abundância de porta-objetos, apesar de o Azera ter vários.

Logo à frente do descansa-braço central, temos um porta-copos grande, que fica escondido por uma tampa, mas na parte que fica à frente da alavanca do câmbio o espaço para objetos é muito pequeno, servindo apenas para pequenas coisas, como caneta, controle remoto do portão, etc.

hyundai-azera-avaliacao-interior-5 Avaliação NA - Hyundai Azera 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Na unidade que estamos testando, que já está com dois anos de uso e 23.000 quilômetros rodados, a fixação dos componentes do interior ainda está ótima, fora um rangido que vem do porta-luvas quando passamos por pisos irregulares. O quadro de instrumentos é um dos destaques do interior do modelo, que na versão top é chamado de “optitron”. A iluminação é bem forte e a visualização dos itens é fácil.

Temos o computador de bordo ao centro, mostrando os detalhes com clareza. Assim como em vários modelos que testamos, o painel fica aceso o tempo todo, e isso atrapalha na hora de saber se os faróis estão acesos ou não. Existe indicação dos faróis no painel, mas o fato de ele ficar aceso engana muitos.

E o espaço interno? Ele é bem amplo, sobrando espaço para as pernas de pessoas até mesmo com mais de 1,80 de altura. O teto não é muito baixo, e quem é alto também não bate a cabeça. Na traseira o espaço permite a acomodação de três pessoas com facilidade.

hyundai-azera-avaliacao-interior-50 Avaliação NA - Hyundai Azera 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Para facilitar a vida de quem vai na frente, ambos os bancos tem regulagens elétricas totais. O banco do motorista tem ainda mais regulagens, todas elétricas. E botões na porta do motorista indicam a existência de duas memórias, que na maioria dos casos é usada uma para o dono do carro e a outra para sua esposa, por exemplo.

É fácil encontrar uma boa posição de dirigir, até pelos pontos citados acima. O volante também tem regulagem elétrica, tanto de altura quanto de distância. O forro do teto é bem macio, e as colunas são forradas com o mesmo material, dando uma sensação de qualidade.

Os comandos são fáceis de encontrar e o volante tem uma boa empunhadura, embora as respostas sejam mais lentas.

  • ApelidadoF

    Esse carro é muito superior! Sem dúvida um excelente CxB B)

    • mmcinza

      Exato, Tanto no segmento de novos, como no dos semi-novos.

      • AndreyDKS

        Prefiro comprar um SpaceCross top pelo mesmo preço… :D

        • Gsvieira

          auhauauua boa

        • eeeeeeedu

          hauahahuhuahauh >D

        • ThiagoLMC

          haha. eu até achei engraçado seu comentário!.. Mas mesmo sabendo que é piada, não consegui te dar +1 ponto… (rsrs)

        • Alexy

          Eu não acredito no que eu acabei de ler…

  • LucasHaughton_

    Se tem uma coisa que acho bonito em carro é interior claro, valoriza muito ele e no Azera pqp valorizo demais, pena que a nova geração vai vir bem mais cara

    • asilvaguiar

      sou o contrario de você o interior preto e mais bonito, interiores claros são bonitos em superesportivos, minha opinião mesmo assim não compraria claro só porque e suja fácil.

      • EEQ1100

        interior claro suja demais… sobretudo quando se usa sapato social e malas para notebook

        • porque? Se vc deixar suas malas no chao e depois colocar em banco é pedir para sujar mesmo.

          MAs tirando isso, o resto deveria ser sujeira que com uma lavagem resolveria.

          • EEQ1100

            é que aqui em São Paulo, qualquer objeto sobre os bancos vira atrativo para os ladrões…

            maleta de notebook só no chão do carro ou de preferência no porta malas

            • É por isso que a grande maioria dos carros com tom claro dentro do carro geralmente são carros mais caros (ou chineses de gosto duvidoso mas baratos) mas esses mais caros geralmente tem uma trava especifica até que impede de abrir o porta malas. (caso do meu cunhado com seu Civic, vc tranca o carro todo, mas pode dar uma outra chave a um frentista de estacionamento que ele mesmo assim com essa chave nao abre o porta-malas).

              Ou seja, tenho certeza que o Azera deve ter algum funcionamento parecido.

    • TudoParaEmpresas

      Mas as revistas costumam querer empurrar güela abaixo que brasileiro "prefere" interior escuro. Só pode ser a pedido das montadoras. Nunca foi feita nenhuma pesquisa.

      • Renato_Dantas

        Qualquer cor no interior de um veículo suja do mesmo jeito, a diferença é que nas cores claras a sujeira ficam mais visível, este interior é bonito.

      • ALEZAO2

        já participei de algumas clínicas de mais de um segmento e o mais frequente são propostas de interior claro serem muito criticadas pelos potenciais consumidores presentes

  • Henrique de Campos

    Tirando alguns cromandos desnecessários (puxadores das portas e maçanetas), nota 10. Diria que resistiria mais alguns anos tranquilamente, ao contrário do interior do novo Azera e Sonata, onde a modernidade usada sem critério se torna enjoativo.

  • henrylandder

    não veria problema algum se as duas gerações convivessem, sou um forte candidato à um destes. meu medo é só pq vai "sair de linha", fato que vai deixar o seguro um pouco mais salgado…

    • ALEZAO2

      o brasileiro esta muito acostumado com os palios fire e gols city da vida

      com exceção da fiat, onde o mercado brasileiro é o mais importante fora da itália, as demais marcas presentes aqui acabam sendo beneficiadas por facelifts e novos modelos nas plantas de origem que não chegariam tão cedo caso o produto não fosse importado

      • O problema é que deopis do Azera, ADEUS carro grande de luxo com preço de médio.

        E por isso mta gente ainda gostaria sim que essa versão fosse mantida. Assim como eu tenho ceretza que o Astra vai fazer falta qdo vir o Aveo que NUNCA é para ser o superior dele, mas no Brasil como o que conta para vendas é o design (e algumas vezes o tamanho do motor), ele irá substituir mas sendo um regresso.

  • ohasi

    Poxa ATÉ NO AZERA a função um toque dos vidros não é para todos? Sacanagem….

    Digo e repito: carrão.
    To doido para saber o consumo dessa nave.

    • GriLLoGG

      O meu atualmente faz 6,5-7km/l na cidade, considero um consumo mto bom pra um carro v6 cm 245cv, ele é 09/10(o meu é a msma versao testada)

      • ohasi

        Uhmm consumo descente GriLLoGG. E na estrada? Conheço carro 1.8 flex que faz menos que isso! Obrigado.

        • danicanesin

          O meu ta no 4 tanque, media de 7,2 na cidade , 8.5 em percurso misto e 11 na estrada… mas indo a uns 130km por ai… nao tem como ir a menos que isso… muito confortavel e MUITO silencioso, como eu disse a meu pai, se estiver em 2 nesse carro voce tem que ligar o som baixinho nem que seja pra ficar tocando zunido, pq da depressão tanto silencio hehehe

          e como o amigo disse, antes de comprar o azera eu tinha um palio 1.8hlx flex 2004, ele fazia na fasolia 6.5 na cidade e 9 na estrada… o azera parece que gasta mais pq o tanque tem 75 litros, ai quando abastecer é uma paulada, porem o tanque tem autonomia de 520km facil na cidade e passa dos 800 na estrada..

        • GriLLoGG

          Na minha ultima viagem ele fez em torno de 11,5km/l na estrada, ja teve vezes na cidade q fez 7,2km/l, mas a media é aquilo msmo q te disse 6,5-7km/l.

      • Grillo,
        Pode dizer a respeito do subwoofer? Ele tem boas respostas? abraços

    • ApelidadoF

      Em Brasilia conheço alguns proprietários que fazem até 8,5Km/L na cidade. Um bom consumo para um V6

  • guiboracini2

    Muita legal.
    Carro com o melhor custo/beneficio do Brasil. Tanto 0km quanto usado.

  • jonnyrj

    Bela avaliaçao e belo carro . Ta de parabens o NA.

  • Cosmo__kramer

    Esse interior, por esse preço, já compensa a defasagem do design exterior.
    E ainda nem entramos no mérito da parte mecânica!!!

  • Eduardoig

    Bom argumento sobre o painel aceso induzir alguns motoristas a esquecerem de ligar os farois. Ja cansei de ver New Civic e Picasso rodando apagados, sem duvida por esse motivo. Vou ao extremo de sugerir que carros com esse tipo de painel, que esta sempre aceso, venham necessariamente equipados com o que chamam de "sensor crepuscular". Alias, me veio agora ã mente… o Azera tem isso. Pelo menos o meu, tem – nunca tive que acender ou apagar farois nele. Bela ideia do teste, aguardamos ansiosos a proxima parte.

  • Romulo_Max

    Perfeito!!!
    Em qual outro carro dessa faixa de preço se encontra esse nível de acabamento???
    Desconheço. :D
    Otima avaliação!!

    • Ah, tem outros carros MAIS VELHOS, mas tem…rsrs

      Mas brincandeira a parte, realmente, 0km só da o Azera. Da de 10 a 0 em interior inclusive de Fusion, Malibu e etc (e olha que eu gosto do interior do Fusion hein).

  • João Paulo Vizioli

    O que se percebe no painel deste carro é a fase de transição que os carros coreanos estavam passando naquela época. Detalhes de gosto duvidoso (como a grafia dos instrumentos simples e a parte central do painel com o relógio anos 80 que não "conversa" com o som e os comandos do ar condicionado) contrastam com itens bonitos (como o console central e a forração das portas). No restante, um ótimo acabamento. Gostei.

    • O_Corsario

      Por sinal, a seção do som / A/C é igual aos dos VW, vide Polo! rs Sò agora que notei.

  • maiamachadoch

    Eber, impecável esse carro que vc encontrou hein?!? muito conservado mesmo

  • Lauolling

    Parece ser uma nave, hehehe..
    Mas esse relógio digital, aí.. o Monza que meu Vô tinha também havia um destes!=/

    • Raul_Rodrigues

      É o Monza chevetec rs do seu avô também tinha motor V6 e ar Dual Zone haha que piada rsrs cada comentário…..

  • PKuster

    Muito boa a matéria, ainda mais com o autor sendo o dono do veículo: pode falar com muita propriedade. Estranho um veículo dessa categoria não possuir uma chave canivete, obrigando o proprietário a carregar esse chaveiro incômodo. Bem, acho que o velho Azera acaba agradando pelo conjunto da obra, por tudo que entrega de bom a um preço mais acessível, linhas ultrapassadas à parte e detalhes meio cafonas. Esse acabamento claro do interior deve ser difícil de manter limpo e combinando com essa iluminação azul do painel e outros equipamentos, deve dar uma boa enjoada, não ?

    • Pra quem não tem filhos como eu e não usa o carro no dia a dia, até que não suja muito não. A iluminação azul é forte, mas se você regular ela deixando mais fraca, não enjoa.

      • Raul_Rodrigues

        PARABÉNS Éber o carro tem um bom Custo x Beneficio usado….. e também parabéns pelas matérias!

  • O_Corsario

    O interior pode ser bem feito, mas não esconde mais a idade. Aliás, como os interiores do segmento dos médios / grandes estão evoluindo rapidamente aqui no Brasil, não? Telas grandes, coloridas e muitas vezes sensíveis ao toque já não são raridades, ao contrário, vide Bravo, Jetta, Fluence…
    Como todos disseram, um bom CXB, embora provavelmente vá desvalorizar bastante a curto prazo com a nova geração, que chegará em torno dos R$120.000,00.
    Para quem não liga para desvalorização nem design um puco ultrapassado, nem com a perspectiva de dificuldade de peças, excelente compra!

    • Como a versão nova irá custar uns 120.000, essa versão não irá desvalorizar mais do que já desvalorizou, por serem faixas de preço bem diferentes. A não ser pra daqui uns 3 anos, aí sim, mas até lá já vendi ele.

      • O_Corsario

        Sim, tanto a revenda quanto as peças serão um problema para daqui uns três ou quatro anos. Digo isso pq costumo ficar uns cinco ou seis anos com o carro, então para mim seria um problema.

  • MontadoraBrasil

    Só não gostei muito da cor desse painel!(respeitando o seu carro éber)

  • Victor Motter

    quando eu crescer eu vou querer um :p

  • Armando_Perez

    Uma coisa que é digno de aplausos é o sistema de som.

  • Lauolling

    Puxa,ele não era muito preocupado com o meio ambiente, hein?

    • Porque, ele deveria deixar o carro na garagem e ir a pé?

      • Lauolling

        Talvez.. Mas logo um V6?

        • Ah sim, entendi o seu ponto de vista!

  • kikofar

    johanng84, neste caso, quando na iminência de entrar no "rio", para evitar a subida das marchas, basta colocar o câmbio em L, meter o pé e torcer para sair do outro lado são e salvo.

  • kikofar

    Adoro esse carro. Esse interior claro (que o brasileiro padrão não gosta) aumenta ainda mais a sensação de amplitude. Se não fosse a frente, conservadora demais, já teria um na minha garagem. Muito confortável, com muitos ítens de conforto, potente, espaçoso… claro que há alguns defeitos, mas nos padrões do que o mercado brasileiro estava acostumado nos idos de 2008, esse carro fez história, quer queiram ou não!!! Isso é fato.

  • EEQ1100

    para esses casos, recomenda-se o uso do tucso que, segundo a propaganda (mentirosa) da caoa, atravessa alagamentos sem problemas

    • Maxtremus

      HUHUhaueahehu é mesmo, primeira jogada da Caoa

  • EEQ1100

    Estou sendo irônico… tucson é um lixo e não anda na água nem no seco… É que eu acho o cúmulo do absurdo uma empresa promover seu produto colocando depoimentos de pseudo proprietários valorizando absurdos como atravessar alagamento com o carro. Coisa que qualquer motorista prudente não deve fazer…

    É a "grande" credibilidade do grupo Caoa junto ao consumidor…

  • maiamachadoch

    muito conservado mesmo. Até bom ter falado sobre essa pequena quilometragem rodada diariamente, ouvi dizer que os carros que rodam pouco como esses tem maiores indices de furo no cano de descarga, porque o sistema não aquece suficiente para evaporar a agua acumulada e forma a corrosão, já ouviu falar disso, é verdade??

    • Não sei, mas faz sentido sim!

    • Filipe_GTS

      De fato muitos mecânicos afirmam que este tipo de uso severo prejudica o carro, poucos km rodados em distâncias curtas, não só o escape como todo o motor. Entretando toda a suspensão, interior e lataria são muito mais conservados que um carro acostumado a longas distâncias na estrada. É realmente um belo achado no mercado de usados!

  • nytrouz

    O sistema de som é bom? De fato o Azera tem, de longe, o melhor CxB do mercado… Infelizmente não haverá um substituto dele após o lançamento da nova geração, bem pra lá dos 100000. Tirando aquele reloginho no centro do painel, achei o interior do carro bem bonito.

  • granrs78

    Parabéns Eber pelo seu Azera, estou louco para comprar o modelo restilizado. Vou esperar para trocar meu carro no final do ano e o Azera está super bem cotado para estar em minha garagem. Estou vendo anuncios de modelos Okm por R$ 68.000,00 a versão de entrada e a top por R$ 75.000,00, preço de Corolla (absurdo). Não sei como tem gente que ainda compra Corolla nesse preço, com modelos como Azera e Fusion custando o mesmo ou um pouco mais barato que o japa.

  • Educhs

    Bom carro pra quem anda pouco (8-9 mil km por ano), ou pra quem viaja com certa regularidade (pela segurança e desempenho), ou pra quem leva em média no mínimo 3 pessoas. Caso contrário é só pra colocar dinheiro fora com combustível e manutenção.

  • muito bom, gostei do interior luxuoso.

  • Galvão

    A não,túnel central alto é um saco!!
    Pensei que fosse plano!
    Fora isso,perfeito!

  • O_Corsario

    Em compensação, em Buenos Aires, vi muita gente engravatada indo pro trabalho de bicicleta!
    Não basta exigir ecologia e consciência ambiental, tem que dar condições também!

  • Sparcow

    Também, com sistema by Infinity, que é uma marca bastante conceituada no mundo dos Home Theaters, só poderia ser de alta fidelidade!

    • dicieri

      O sistema de som tem 10 falantes! Um na frente, em cima do painel, 2 falantes em cada porta (tweeter+woofer), mais o subwoofer atrás. Muito bem projetado, até em casa dá vontade de aposentar o mini system e ir pro carro só pra ouvir música, porém o sub perde muito rendimento quando o porta malas está com mais de 50% de bagagem, e os graves zeram quando se abre o porta malas, já que o efeito caixa selada desaparece.

      O mais legal é o rádio dos modelos 07/08. Em 2007 o Azera ainda era muito caro, ae quando o felizardo comprador pegava o carro, o que ele via no painel? Um toca fitas! Sim, aquela coisa com duas bobinas de fita magnética, nem sei se isso existe pra vender ainda. O meu amigo tem um desses, e usa a entrada da fita como um porta-Ipod, pelo menos não é 100% inútil.

  • danicanesin

    Po, tenho o meu a 1 mes, ta com 1400km, mas uma coisa que notei, o meu extintor de incendio não tem capinha, notei isso na concessionária mesmo, mas não sabia que o anterior vinha com ela, faz falta, pois é muito feio sem essa capinha… ps: o meu tirei 0km e é o completissimo.

  • LuisRenatoJoia

    Interior é lindo!Deve ser mesmo muito confortavel.

  • Castle_Bravo

    Parece ser bem confortável e bem "recheado" mesmo o carro, uma pena ser tão cinza, é cinza pra todo lado, poderiam variar um pouco nos tons.

  • Opa cara, queria saber como é a hyundai no uso da garantia para eliminação de ruídos do carro (tipo painel/portas folgadas/plástico batendo), pergunto isso pois o ruído interno para mim é um dos principais fatores na compra de um carro.

    Vi no site da hyundai que não há garantia contra ruídos internos, ou seja, vc pode comprar um carro de 115mil e 3 meses depois estar com um chocalho que para reduzir o barulho seria cobrado por hora (algo que sei q vai sair caro, pois facilmente se gasta 1 dia de trabalho para tirar um barulho do painel).

    Pergunto isso pois já comprei um volkswagen 0km e ele fazia mais barulho de plástico batendo que meu antigo carro que tinha 5 anos. Resultado vendi em menos de 1 ano e nunca mais comprarei volkswagen.

    Hoje, estou com um Honda Civic e muito satisfeito com ele. Todo barulho interno é consertado na garantia, durante minhas últimas 2 revisões gastaram 1 dia de trabalho retirando os barulhos q apareceram (72.000km rodados) e hoje o carro é um dos mais silenciosos que já andei.

    Estou pensando em comprar um Elantra/Sonata/Azera 2012 em dezembro (dependendo dos preços), mas só compraria de posse dessa informação para evitar dores de cabeça como eu tive com a vw e vender em menos de um ano não é viável pela desvalorização que esses carros teriam.

    Resumindo. Teu carro é silencioso? Os teus amigos que tem hyundai reclamam dos deles? A Hyundai resolve esses problemas na garantia?

    Obrigado

    • O carro é bem silencioso, fora um rangido no porta-luvas quando passa por pisos irregulares. Mas acho que por um valor pequeno isso possa ser resolvido em empresas especializadas em tirar grilos. Sobre amigos que tenham Hyundai, eu não tenho nenhum.

      • O problema, é que se mexer no painel, perde a garantia (eu perguntei) do que for mexido (eles usam aquele marcador industrial em todos os parafusos), se tiver mexido e não constar no sistema deles que foi mexido em concessionária vão tirar o corpo fora para consertar em garantia o que tiver quebrado…

        Vc acha que não é de se esperar isso da hyundai, vide a política de preço "tabelado" das revisões?

        Terias como "testar" alguma concessionária para ver se eles resolveriam esse barulho na garantia?

        Já estou voltando a pensar no Civic 2012/Accord como próximo carro…

  • granemann

    Carrão!!!
    Novo e na garantia é uma maravilha!!
    E quando sair da garantia e precisar de peças e revisões?será vai ter um preço honesto?

  • Gsvieira

    Eu não consigo achar esse carro tão ultrapassado como dizem… gosto bastante dele… enfim, muito bom Eber

  • xps1530

    plástico duro

  • ITALIA150

    Quando você estaciona essa máquina, o olho do reparador fica feito os caça- níqueis de Las Vegas $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ !!

  • rcchicoli

    Para passar em um alagamento com um carro automatico você prende na primeira marcha (na maioria dos carros o "L" e pisa no acelerador até o motor chegar a uns 2000 rpm, e vai controlando a velocidade no freio até cruzar o alagamento.
    O problema é controlar o freio com o pé esquerdo… complicado…

    Se você parar em um farol e pisar no freio com o pé esquerdo, e pisar no acelerador com o direito, o motor fica em uns 2000 rpm (no caso do corolla AT 1.8 vvt-i) e quando tira o pé do freio dá uma boa arrancada.

  • mjprio

    Esse carro é o meu sonho de consumo, apesar de eu achar que estragaram o visual do carro na atualização de 2010. Há quem diga que é carro de coroa, banheira , etc etc.. Mas nem me incomodo. tenho 30 anos e adoraria trucidar os playboyzinhos com seus Golf . Astra, I30 com os quase 270HP da versão atual. Gosto do design, na cor preta e todo filmado , parece carro de mafioso Ja vi no Youtube um pega entre ele e um Civic Si na estrada , o Si sai todo soltinho na frente, enquanto o motorista do Azera vai narrando a carcada que dá na final: " 190, 200, 210, 215 – ih olha o babaca do civic ficando pra tras, 220, 230, 240 ah ta bom , já não estou mais vendo o Si do playboyzinho ehehehe. Uma solução pro interior claro: eu tenho é só minha mulher e minha filha nem chegarem perto do carro, ehehehehe

  • Vitão

    Depois deste post fiquei com vontade de pegar um AZERA…..

    Dae fica a dúvida, se tivesse uns 55 mil….. Pegar um CERATO 0 Km na versão intermediária ou um AZERA completasso mas com 2 anos de uso???

    Oh dúvida cruel kkkkkk…….

  • Vitão

    EBER,

    Se não me engano acho q vi q o carro tinha o teto solar….. Poderia por as fotos deles??

  • ThiagoLMC

    Pensar dessa forma considero um pouco errado… hehe

    Quem compra esse carro, pode ser um pai, ou um avô.. ou seja… sinônimo de crianças. e é daí que vem a sujeira. rsrs
    Fora o encardido que fica com o passar do tempo.
    É igual computador branco e computador preto, em 5 anos o branco fica amarelo…. ja o preto fica preto sempre.. rs

    • Cara, meu cunhado tinha uma Captiva que tinha interior claro e tem uma filha. fato de ser de couro oacabamento fez com que o carro não tivesse muitos problemas não. Onde ficar ruim mesmo são nas portas que qualquer sujeira vc tem que limpar, pois caso contrario, vc pode ficar com aquele couro claro meio manchado devido a sujeira.

      Mas fora isso o resto era otimo… como ele sempre mandava para limpar (jato seco) toda semana, o carro foi comprado e vendido impecavelmente.

  • jgranato

    Excelente carro. Fico curioso em relação ao preço do seguro deste carro. Quanto ao consumo, está excelente. É um consumo muito visto em carros automáticos de motores 4 cil no Brasil e em alguns casos até veículos manuais.

  • Alexy

    Amigos, saudações a todos.
    Tenho um Corolla já a 4 anos. Estou querendo vendê-lo e estou pensando seriamente em pegar um Azera 2010 ou 2011. Já li muito sobre o carro e fiquei muito satisfeito com o que eu li de um modo geral. Mas não vi nada falando sobre a revenda deste carro, será de boa revenda? Outra coisa que já ouvi falar sobre o Azera: me disseram que, a pesar de não dar problema, é difícil encontrar peças dele, quando precisamos, será isso verdade? Moro em Brasília. Obrigado, fique na Paz e aguardo comentários…

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