Avaliações Hyundai Matérias NA Sedãs

Avaliação NA – Hyundai Azera 6 – Preços das revisões e a concorrência

hyundai-azera-avaliacao-na-6 Avaliação NA - Hyundai Azera 6 - Preços das revisões e a concorrência

Concorrência? Como avaliar a concorrência do Azera? Se avaliamos através do segmento exato onde ele está, a comparação é irreal, pois ele custa muito menos que outros sedãs grandes, com medidas parecidas com as dele, de 4,89 de comprimento. Se avaliamos pelo preço, o negócio também se complica, pois o Azera custa hoje entre 70.000 e 78.000 reais, dependendo do pacote de equipamentos, e esse preço é de sedã médio no Brasil.



Ou seja, o Azera não tem uma definição exata no mercado. Ele é um sedã grande que está sim ultrapassado em comparação com seus concorrentes diretos, mas que também é vendido no Brasil com uma margem de lucro menor que a de outros sedãs grandes. O Fusion vindo do México sabe do que estou falando. Os que não gostam do modelo falam que ele é jurássico, etc, etc, mas a real é que ele entrega muito mais do que outros carros que custam de 70.000 a 78.000 reais no Brasil.

E isso é o que interessa a quem compra um. Essa pessoa quer mais conteúdo e menos pescoço virado nas ruas. Mas é claro que isso continuará por pouco tempo, pois a contagem regressiva para ele sair do mercado e dar lugar a um novo Azera totalmente renovado já começou. E cabe à CAOA decidir como posicionará o novo Azera no Brasil. Mas se levarmos em conta os preços do Sonata, entendemos que menos do que 110.000 reais é virtualmente impossível. Pelo menos por enquanto.

Preços de revisões: o Azera tem uma tabela divulgada no site da CAOA, que publicamos aqui no NA em dezembro do ano passado, que dá conta dos seguintes preços:

10.000 km – R$ 234,33
20.000 km – R$ 320,76
30.000 km – R$ 292,65
40.000 km – R$ 320,76
50.000 km – R$ 271,41
60.000 km – R$ 379,07
70.000 km – R$ 234,33
80.000 km – R$ 320,76
90.000 km – R$ 292,65
100.000 km – R$ 357,83

Preços atraentes? Sem dúvida! Tem gente por aí pagando revisão mais cara que isso em carro com motor 1.6. Mas o pulo do gato das concessionárias é que elas cobram o que querem pela mão de obra. Então se você reclama, elas falam que o preço da mão de obra delas é aquele, e isso faz com que uma revisão de 320 reais, como a que fiz de 20.000 quilômetros no meu Azera saia por 750 reais.

  • ARISTEU

    Sem duvida o melhor CxB
    Mesmo com o valor alto das revisões na CSS.

  • HugoSW

    Eber,
    Olhei no site da Hyundai e até as 20mil KM a mão-de-obra é gratuita. Com certeza o que você pagou foi abusivo e vai contra o que está no site da marca.

    • Concordo….. mas se a safadeza é grande nas concessionárias Hyundai em grandes centros, imagina em cidade pequena do interior onde não tem concorrência?

      • Leandro1978

        Não seria o caso de denunciar ao Procon?

        • Romulo_Max

          Com certeza.
          O ideal seria já chegar a concessionaria com a revista ou o demonstrativo da tabela do site impresso, se eles quiserem empurrar a historia da revisão tabelada ser apenas sugerida creio que o próximo passo seria ligar ou enviar email pro SAC da CAOA (de preferência tendo em mãos um orçamento da concessionária), se isso não resolver PROCON e Ministério Público.
          Amigos meus que tem Hyundai seguiram o meu conselho e já foram com a tabela impressa, mas nunca tiveram problemas nas concessionárias daqui da cidade, nem mesmo um que já tinha feito a 1ª revisão de 2.500km (qnd ela existia). Não tenho conhecimento de qnt vai ser a facada das outras revisões, pós 20mil km, mas a mão de obra gratuita e preço de tabela eles tem respeitado por aqui.

        • Pow, te digo que Procon e nada é a mesma coisa. Tive um problema com o site do Magazine Luiza no ano passado, comprei um treco e depois de 2 meses ainda não tinham entregado. Fui no Procon e eles me ajudaram e tal, mas a empresa não entregou o produto nem devolveu o dinheiro. Resultado: tive que ir no Juizado Especial… aí sim, tive meu dinheiro de volta e ainda 3.200 de danos morais.

          • Anderson_mg

            eber te entendo mas o melhor mesmo é tentar junto ao procon uma solução rápida caso nao seja satisfatório ai sim entrar com uma ação junto ao juizado especial , outra coisa que nao entendo é o setor de cobranças de algumas financeiras tao como a GLOBAL REPRESENTANTE DO GRUPO BV esses alem de cobrarem de uma forma muito peculiar ainda sao grossos e desrespeitosos ao extremo

          • zemarreta

            Mesma coisa com minha patroa, sendo que no caso dela, nem com a justiça mandando os pilantras devolveram a grana. Mas realmente Procon é "perca" de tempo total.

          • douglasmartins1

            Essa do Procon = Nada é verdade mesmm.
            Reclameaqui.com tá resolvendo muita coisa ultimamente ;)

  • Diego_LC

    Se você quer um carro bom azera, e se quiser um bom mais jovem fusion!

    • gustavo_bf

      A Ford, principalmente no Fusion, é mais safada que a Hyundai (CAOA) com o Azera, o Fusion de 173 cv esta sendo vendido na minha cidade na promoçao por 79,900 mil.
      ELE é feito no MÉXICO, ou seja, menos 35% no preço de importação, além do lucro normal que a Ford teria ela ainda tem + 35% de lucro.
      O Fusion tinha que custar menos que o Azera, mas tem trouxa para pagar os 80k do Fusion, fazer o que.

      • Educhs

        Não esqueça da Chevrolet com sua Captiva e da VW com seu Jetta cujo versão de entrada poderia ser vendida a R$ 45 mil facilmente. Isso sem falar na Nissan que poderria fazer Sentra Top a R$ 50 mil se realmente estivesse interessada em vender.

        • Pensando nisso, já pensou o qto deveriam custar os carros "populares"?

          • gustavo_bf

            Realmente, mas no nosso país carro zero abaixo de 20 mil reais ainda é um sonho.
            O grande problema é que nós estamos tão acostumados a pagar caro nas carroças nacionais que quando chega um carro com preço muito competitivo nós dizemos: ''Por esse preço aí não deve nem prestar''.
            É uma pena.

      • SilasCoul

        Se tu acha que a ford ta ta abusando, imagina entao a toyota, fui trocar meu corolla xei at 07/07 por outro xei at e me cobraram 79mil!!! o mesmo que meu C4pallas exclusive com pack tech que é muito mais completo. Estou na duvida agora entre o azera prestes a sair de linha e o fusion

  • Helmuth82k

    Concessionária mete a mão. O fabricante mete a mão. O governo mete a mão. E o consumidor, só toma na cabeça!!!

  • mikaelbrian

    supondo q eu tivesse 18 anos e grana e comprasse um azera e fisese as revisões na high torque será q sairia barato ?
    o preço de uma revisão de 20mil km rodados q seria 320 ñ sairia por esse preço la pq eles tenq ter a sua margem de lucro e tal mas será q sairia mais barato tipo uns 400,450? se alguem tiver o contato da high torque poderia perguntar isso por mim?

    • jnasser

      18 anos e 245 cv, seu maior problema provavelmente se chamará "seguro" !

      • Leandro1978

        Acho que tem seguradora que nem faz. Eu lembro uma época em que a Parati estava muito visada (uns 5 ou 6 anos atrás) e tinha seguradora que não aceitava ou se aceitava cobrava quase 50% do valor do carro.

      • mikaelbrian

        kra até q ñ aqui perto da minha casa uns 3min de carro se o sinal tiver aberto tem uma associação q eles ñ olham para perfil vc paga por mes uma quantia se vc quiser cobrir para brisa e uma outra coisa q ñ me lembro agora vc paga 10R$ a + por mes o meu irmão vai fazer pro punto 1.4 dele lá eles avaliaram o carro dele como valendo 30k e ele vai pagar 120R$ por mes e qualquer pessoa habilitada pode dirigir e se bater eles cobrem se ele fisese esses seguros por ai tipo, bradesco,itau e outros concerteza pagaria + de 2k pq teria q ter dependente e pela idade, tem um papel de la´ eu vou ler com calme e te respondo

        • Larry_Movel

          E quanto voce acha que da 12 x 120?

          • mikaelbrian

            eu sei q é 1440 mas se fosse em um seguro tipo itau,bradesco e outros concerteza ultrapassaria 2k pq meu irmão tem 23 e tem a minha irmã recem tirada a carteira ela seria uma dependente aumentaria bastante,mas nesse lugar onde falo pelo – no papel q entregaram ao meu irmã fala q ñ avalia por perfil, mas pelo veiculo

  • macielpb

    os preços das revisões da vw são mesmo tabelado pela montadora?
    aqui em Campina Grande na Paraiba a 1ª e a 2ª revisão de um fox 1.0 são 180,00 da 3ª já é 280,00
    e por ai?

    • gustavo_bf

      No site da vw tem todos os preços das revisões.
      É só você ir em serviços, plano de manutenção.
      Daí você coloca o modelo, o ano, a motorização e seleciona o serviço, como a revisão dos 10mil.
      De acordo com o site, a primeira e a segunda revisão custam mesmo 180 reais e a terceira, no motor 1.6 custa 378 reais.

    • O_Corsario

      Não, não são.
      A VWB dá no site uma "sugestão", mas cada concessionária cobra o que quer.

      • gustavo_bf

        Então realmente não é só a Hyundai que nos engana com sua ''revisão tabelada''.
        Quando perguntei quanto custava as revisões para um concessionário da minha cidade, ele me passou os mesmos valores do site, com a mão de obra incluída nos preços.

  • Romulo_Max

    Levando em conta o que o carro oferece, se o preço da mão de obra custar a mesma coisa que a revisão ainda não tá algo tão exagerado assim, o que deve pegar mesmo é o preço da cesta de peças.
    Qnt ao novo Azera, tendo em vista que o Cazenda está na faixa de 115/125mil duvido mto ver o novo Azera por aqui abaixo dos 120/125mil (com a possibilidade de chegar aos 130/135mil durante o periodo de lançamento). :S

  • Educhs

    É só observarmos quando chegar o novo Azera nos EUA se vai continuar nos mesmos US$25mil. Seria sinal que a Hyundai poderia vender por aqui o novo com o mesmo preço do atual.

    • granrs78

      A Hyundai não vende mais Azera já faz algum tempo, pois foi um fiasco de vendas por lá, pois lá Hyundai ainda é vista como marca barata por lá, e existem muitos concorrentes de peso com preço um pouco mais caro. A Hyundai está com problemas para vender seus sedans de luxo como Equs ou Genesis justamente por isso, enquanto que no Brasil, ela é vista como uma marca premium.

  • JpxD

    Pagou 750 na segunda revisão? Tá barato para uma barca como o azera… Aqui eu paguei 750, na segunda revisão de um Gol G5 1.6

    • gustavo_bf

      Então voce foi muito enganado.
      No site da vw diz que a revisao de 20.000km do gol 1.6 com ar custa 180 reais.
      Faltou pesquisa da sua parte.

      • JpxD

        Não, o preço de tabela tá 444,14 – Novo Gol 1.6 2010 com ar – 2º serviço – 20.000km

        Aí me cobraram o preço de tabela + mão de obra + limpeza do ar cond. e deu 750… Caro né?

      • PESQUISA???? Faltou ler o manual onde diz o que tem que ser feito. Apenas isso.

    • BlueGopher

      Meu vizinho acabou de fazer esta mesma revisão em um Gol G5 1.6 e pagou R$ 276,00.
      Sem os tradicionais empurrômetros.

      • douglasmartins1

        Empurroterapia! ;)

    • O_Corsario

      Caramba! Que valor alto!
      Já tentaram me cobrar R$ 900,00 numa revisão de Polo 2,0, mas fiz a mesma revisão em outro lugar por R$ 300,00…
      Uma dica: pesquise em uns três lugares, veja o que o manual obriga a fazer e peça apenas aquio. Eles tem obrigação de fazer apenas o que o manual pede, sem "pacotes de serviço".
      Abraço!

      • Graças a Deus, no meu caso nunca tive que recorrer a esses modos. Pelo menos na Citroen onde sou atendimento (e outros 3 lugares tambem) eles seguiram a risca. Queria fazer mais uma revisão que eles chamam de "completa" novamente,mas infelizmente, não valerá a pena pela quilometragem atual do meu carro.

  • smsoh

    A revisão de 10000km do meu Azera saiu o preço de tabela, ou seja, R$ 234,33. Em um primeiro momento o consultor tecnico que me atendeu queria empurrar alguns serviços como limpeza de bico. Coloquei o manual na frente dele e pedi para que ele visse o que o manual do Azera dizia para fazer na revisão dos 10000km. A melhor arma que temos contra esta prática de empurro terapia é estarmos bem informados e sabermos quais os nossos direitos.

  • Boblop61

    Eber, o seguro dele é caro. Peças de reposição, (pastilhas de freio, palhetas do limpador, disco de freio) tem uma idéia?
    Grato.

    • Não tenho idéia….

  • Gabriel_Nint

    Acho totalmente sem noção a Hyundai, que vende o carro hoje por menos de 80 mil, aumentar em mais de 30 mil reais o preço da nova versão.
    O pior de tudo é que não duvido disso.

    • Gabriel, se formos conscientes que eles não deveriam, isso realmente não deveria acontecer. Mas vc sabe né, brasileiro quer se aparecer com "novidade", então infelizmente teremos auemtno sim.

      Sem contar a desculpa do… "A Hyundai está nos enviando poucos carros…" somente para poder cobrar mais ainda…

  • x60

    Por mim o azera vendia 10 mil unidades por mes .

    V6 por menos de 70 mil eu quero é mais .

  • Tirando um problema chamado Caoa e as peças caras em caso de algum dano ou problema (ai aparece o preço de ser superior) ainda é um super carro.

  • zemarreta

    Foi 720 dilmas porque os caras não quiseram fazer as pegadinhas do malandro de sempre, trocar discos de freio, pastilhas em meia vida, """"limpeza""""" do ar (os caras injetam um bom ar fedorento na ventilação e chamam essa pilantragem de "limpeza"), cristalização polissônica dos abafadores dianteiros, descarbonização do cabeçote da grampola, impermeabilização dos discos de nutação laterais, etc.

  • mikaelbrian

    ai pq q vc ñ colocou essas materias com opnião do dono pq ela se encaixa nisso tbm pq vc avaliou e deu sua opnião de seu carro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend