Avaliações Hatches Hyundai Populares

Avaliação NA – Hyundai HB20 (1) – Fotos e detalhes do modelo

hyundai-hb20-fotos-16-620x412 Avaliação NA - Hyundai HB20 (1) - Fotos e detalhes do modelo

Ver um Hyundai HB20 nas ruas ainda é algo bem difícil de acontecer. Isso fica claro quando vemos o quanto as pessoas reparam quando andamos com ele por aí, mesmo se tratando de um carro popular. Ainda bem que não tivemos de esperar tanto para ter um em nossas mãos, já que o HB20 branco que você vê nas fotos dessa matéria é da frota de imprensa da marca, e foi cedido para uma avaliação nossa.



A coreana nos emprestou um HB20 1.6 Premium, 2012/2013 com câmbio manual que está com pouco mais de 5.000 quilômetros rodados. Assim que ele chegou aqui para nós a reação inicial foi de achar que ele é menor que o Onix. Vendo as dimensões reais de HB20 e Onix percebemos que se trata de uma percepção infundada, já que as medidas de ambos são bem parecidas. Mas que o HB20 aparenta ser menor, isso com certeza acontece.

hyundai-hb20-fotos-19-620x412 Avaliação NA - Hyundai HB20 (1) - Fotos e detalhes do modelo

Já nas linhas de sua carroceria, o Hyundai HB20 demonstra ter um conjunto mais harmônico, que segundo algumas pessoas por aqui comentaram, é mais moderno, digno de um modelo de um segmento superior ao de carros populares de outras marcas.

Quer você prefira o Onix quer tenha escolhido o HB20 como seu favorito, o fato é que o modelo da Hyundai tem um visual que permanecerá atual por vários anos, ainda mais ganhando agora em 2013 a moral de ser uma versão menor do i30, que custa mais que o dobro das versões de entrada do HB20.

hyundai-hb20-fotos-35-620x412 Avaliação NA - Hyundai HB20 (1) - Fotos e detalhes do modelo

O Hyundai HB20 1.6 Premium tem uma ampla lista de equipamentos de série. Além de airbag duplo, ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica e outros itens de todas as versões 1.6 do modelo, ele ainda tem alarme, vidros e travas elétricos, que são itens do 1.6 Comfort Plus, faróis de neblina, retrovisores elétricos e rodas de 15 polegadas, que são itens da versão Comfort Style.

E de forma exclusiva apresenta painel em dois tons, volante revestido em couro, rodas de liga leve, sistema de som original, sensores de estacionamento e acendimento automático dos faróis. Estes últimos equipamentos são encontrados apenas na versão Premium, que é a mais cara.

A versão Premium com câmbio manual tinha preço de 44.495 reais quando o modelo foi lançado, mas hoje esse preço já está em 46.595 reais, devido ao aumento parcial de IPI de 2013. Ou seja, é um carro que entrega mais do que a versão topo de linha do Onix, mas que cobra cerca de 4.000 reais a mais por isso.

4.0

  • yuri calmon

    Qual o consumo na cidade com alcool e com gasolina ?

    • Vamos falar sobre isso na matéria de comportamento na cidade.

    • Acelerando

      Explicando a dinâmica da Avaliação NA: primeiro as perguntas dos leitores, Fotos e detalhes gerais, Fotos e detalhes do Interior, avaliação e consumo na cidade, vídeo da cidade com 14 minutos e 53 segundos, avaliação e consumo na estrada, vídeo na estrada com 7 minutos e 13 segundos e por último respondendo as perguntas. rsrsrs
      Tudo isso em duas semanas aproximadamente, né Eber! kkkkk

  • Rochahofman

    Boa sorte com avaliação desse carro!

  • AugustoSeide

    O motor 1.6 realmente torna o HB20 um mine foguetinho?

    • sandroforms

      fiz o teste drive hj numa ccs daki de sao jose dos campos e posso afirmar que se trata SIM , é um foguetinho!!! é muito torque, tem uma arrancada digna de um carro turbo!!! , nao tem comparaçao com nenhum outro modelo 1.6 hj no mercado, da´dó do etios, gol, palio , achu q o unico carro que poderia comparar esse hb20 1.6 seria um bravo tjet com o overboost acionado!! ou um outro carro qualqer com motor 2.0 !!

      • AMLAJD

        Gozado, não tive essa impressão toda não. Talvez por dirigir um Clio com motor 1.6 16V que é muito rápido também.

        • Necrocide

          Meu sogro concorda com você pois, ele tem um golf 1.6 Sportline , e viajou com um hb20 1.6 mais de mil kilometros, indo de onde moro até presidente prudente ele é motorista e viaja a mais de 20 anos pelas estradas, uma certa experiencia eu diria, ele me disse que o hb20 não anda tudo que informa até menos que o golf dele em questões de torque nas saídas, arrancadas e retomadas, e quem senta atras nas viagens sente todo impacto de buracos lombadas e deformidades da estrada. por 46k, acho que o número de escolhas aumenta e muito.

      • RodWH

        Menos né

      • ALVIN1982

        Eu compararia com o Jetta 2.0 TSI, e mesmo assim acho que não chega muito perto ainda (ironic)

      • YoOdEx

        Caramba.. tanto assim? Não boto tanta fé assim não! hehehhe Qual o carro do seu dia-a-dia?

        • JoaoMartini

          Deve ser um Gol 1300 a ar rs

      • artfukr

        Também já fiz test drive no HB20 e não achei essa coisa toda não… Ele demora a embalar em subidas e o torque só é mais visível em rotações mais altas. Pelo menos ele é bastante estável e silencioso. Testei o Premium 1.6.

      • R.R.new

        Que exagero! Seu carro é um Gol 1.0 é? rs

        Fui fazer um TD e achei no nível dos outros 1.6 do mercado. Deixa qualquer 1.0 e 1.4 que eu já andei no chinelo claro, mas nada de tãoooo extraordinário assim. Achei a evolução de aceleração e velocidade condizente com a proposta do carrro.

        Meu achismo me diz que esse HB20 1.6 se dá melhor que os outros 1.6 em velocidade final, visto a cavalaria teoricamente maior (não se esqueça que estamos falando da Hyundai e Caoa com suas propagandas enganosas rs)

        Daqui a pouco vai estar falando que anda junto com um Lancer EVO, WRX STI, GT-R…rs

        Eu tive um Punto T-Jet e esse HB20 1.6 nem se compara. Quem tiver um T-Jet, pode fazer um TD e vai sentir o mesmo.

        • Gaf1991

          Nada é que o hyundai hb20 é o superhipermegaultra , o melhor carro compacto do mundo . Mais rapido que uma ferrari , mais luxuoso que um rolls royce , mais economico que uma honda cg ! Ai ai … srsrsrsrs

      • marciors01

        Sandro, o march anda quase junto, em todos os testes de revistas no 0 a 100 a diferença não passou de meio segundo, em alguns casos menos do que isso.

    • RodWH

      Provavelmente, mas eu queria saber sobre a controvérsia que andei lendo sobre os 128cv serem a potência bruta, e que a potencia líquida está na casa dos 115? Tem fundamento isso?

      • Hellvins

        ai eu acho que eles não vão responder e preciso equipamento para isso, além disso não sei se a hyundai liberaria para isto!

      • marciors01

        Todos os fabricantes declaram a potência bruta e não na roda, sempre que se mede em um dinamômetro bem calibrado a potência na roda os números são inferiores.

        • JoaoMartini

          Ué, vi Gol G5 de 104cv declarados dar 108 na roda. Põe no Youtube que vc acha.

          • marciors01

            Se acha, mas são dinamômetros totalmente descalibrados, regulados para deixar o proprietário do carro satisfeito.
            A potência declarada pelos fabricantes é sempre a potência medida diretamente no motor, até para que os números fiquem mais altos, nenhum fabricante declara a potência na roda.

  • Landrutt

    E esse capô mostrando o "esqueleto", é pra fazer rir ou chorar?

  • onages

    bem q poderia ter um forro ali no capô do carro, será q a falta desde aumenta o ruído dentro da cabine em giros elevados???

    • Sparcow

      Já fiz TD no HB20 e cheguei a me assustar com o silêncio ao rodar, sem mentira, deixou meu Civic no chinelo nesse quesito!

  • mve_153

    Difícil de se ver? aqui em Juiz de Fora – MG, tu vê vários

    • Rods

      Fato… Sou morador da cidade também….

      E falo uma coisa. A maioria que vejo é dessa versão top.

      • Hellvins

        Em brasília não é fácil de ver não, assim até que vejo algum, mas bem menos que palios novos e Gol novos !

        • Fica a dica que nenhum carro você vai ver mais que Palio e Gol novos, já que são os 2 líderes do ranking de vendas.

      • Necrocide

        Em Cuiabá – MT tem bastante também, onde estaciono ja vi 3 um do lado do outro. porém a maioria é versão 1.6 e não é da top.

    • Marco_Aurelio

      Aqui no PR, em Curitiba, e em Ponta Grossa (cidade onde moro) vc vê bem mais HB-20 do que Onix. O carrinho tá vendendo bem…

      • mottervictor

        Em que lado de curitiba voce anda ??? Vejo muito mais onix do que hb20

        • spock_cwb

          idem … hb20 até vi um ou outro … agora onix ta aparecendo bem mais (pelo menos onde eu ando)

  • sandroforms

    andei e recomendo vcs irem ate uma ccs e tirarem sua conclusoes, falar aki é uma coisa , agora andar nesse 1.6 e dpois voltar aki e comentar é outra, simplismente fantastico esse hb20 1.6, nao tenho palavras , e confesso que fiquei muito impressionado com esse carro na motorizaçao 1.6 é simplismente um foguetinho , pula na frente de qualqer carro numa arrancada, tem uma segunda e tercera marchas dignas de carros esportivos, é extremamente divertido andar e acelerar sem dó rs, nao tem comparaççao com nenhum outro carro da categoria! tenhu um gol 1.6 g5 e da ate dó do meu gol kkk !!!

    • luizcrjr

      Quero saber em relação a conforto para longas viagens??? será que vale a pena?

  • Maphilebeka

    é um carro muito bonito, acho até mais que o onix.

    O carrinho da chevrolet leva a melhor por trazer airbag e abs de série e também ter uma rede de concessionárias maior. Só que a Hyundai tem crescido muito e a sua confiabilidade também.

    o que poderia estar atrapalhando hoje o desempenho do HB20 no mercado é o baixo numero de concessionários, desvaloriza a procura e também uma capacidade de produção maior da fábrica. pois concerteza as vendas do carro iriam aumentar e ai sim incomodaria o VW Gol.

    pena, pois é um excelente carro tanto no design como na mecânica.

    • gcarlos

      Com certeza, o baixo numero de css, contribui bastante, pois ele não chegará bastante nas cidades pequenas do interior do Brasil inteiro. Existe GOL novo praticamente em toda cidade do Brasil. Já pensou um cara comprar um HB20 e se deslocar 300/400kms pra fazer uma simples revisão? Mas só o tempo dirá,,,

  • AndredeAzambuja

    O carro em si é muito bonito, mas essas rodas são muito feias.

    • RodWH

      Fora que elas parecem muito pequenas devido a altura das janelas.. Deixa a lateral do carro meio desproporcional, talvez por isso pareça tão pequeno.

  • fabio_augusto

    Dessa vez não teve as perguntas sobre o carro Eber? Gostaria de saber se a diferença de desempenho e consumo do HB20 1.6 é muito distante do Onix 1.4. Se alguém já testou os dois e se quiser me responder, agradeço.

    • Teve sim, acho que você perdeu….

      • fabio_augusto

        Caramba, pior que foi mesmo. Mas fica aí minha pergunta atrasada sobre o desempenho do Onix comparado com o HB20 rsrs.

  • Rodrigo

    Ainda acho que a versão 1.0 (ainda que cara) reflete o melhor CxB deste carro.
    A 1.6 está tão cara que é mais vantagem pegar um compacto premium com tantos ou mais equipamentos de série, maior e mais requintado que o HB20 1.6 Premium (que de premium só tem o sobre-nome, pois olha o acabamento do cofre do motor que nem revestimento tem).

    • bedotRJ

      Mas a versão Comfort Plus 1.0 com vidros elétricos e desembaçador traseiro (itens essenciais não presentes na versão Comfort 1.0) custa R$ 34.995,00. E não vem com ABS. Talvez tenha bom CxB frente ao Onix 1.0, mas é um valor que já permite chegar a motores maiores na concorrência, ainda que em modelos já mais antigos (Fiesta, 207) ou de design menos privilegiado (March).

      Na minha opinião, a versão de melhor CxB é Comfort Plus 1.6 sem áudio, por R$ 39.995,00.

      • Rodrigo

        Esse é o preço de tabela, né? Tenta achar / comprar um carro por esse preço e depois me fale.
        No melhor dos casos você vai achá-lo a partir de R$41 mil, com previsão de entrega para final de março…
        É triste, porém é a realidade.

        Você tem razão quanto ao 1.0 só trazer o ABS na versão Comfort Style, porém pra quem pretende adquirir o 1.0 o melhor a fazer é esperar a versão 2014 que fatalmente deverá trazer o ABS de série.

        • bedotRJ

          Pô, então a concessionária HMB aqui no bairro de São Conrado (RJ) tá super-honesta. Eles só garantem entrega p/ 31/03, mas o preço é rigorosamente o do site, sem um centavo de ágio.

          • artfukr

            Em Ribeirão Preto/SP também. O preço é o de tabela, sem nenhum valor adicional. Em compensação, não há como você conseguir nem um centavo de desconto! :D

            • Landrutt

              As duas concessionárias daqui da região de Natal/RN (Saint Land e Orient) estão vendendo o HB20 pelo preço de tabela também, quase não acreditei quando fui conhecer o carro uns 20 dias atrás. Sem nenhum centavo a mais nem a menos. O problema é que nenhuma das duas tinha carro pra fazer test drive e ambas estavam LOTADAS de veículos mas todos vendidos esperando os donos aparecerem. Na Orient a vendedora disse que a espera da versão que minha irmã se interessou, a Comfort Style 1.6, seria de não menos que 30 dias, mas podia chegar aos 60 ou mais. Na Saint Land o vendedor informou que não tinha como saber quanto tempo ela esperaria pelo carro porque a venda não é feita por encomenda direta para a fábrica, ela teria que aguardar, por exemplo, a Hyundai produzir uma versão Comfort Style 1.6 na cor preta e enviar para Natal e ainda mais para essa concessionária específica, e ainda o recebimento ia depender de uma fila, se alguém tivesse interessado em um carro igual ao que ela queria claro que levaria o veículo primeiro.

  • Maphilebeka

    pode ser bomba da hyundai querer lançar o HB20 no segmento de compactos premium. ele não tem conteúdo capaz de concorrer.

    não é só porque tem motor 1.6 e design lindo, tem que haver consideração do conteúdo também!

    • AMLAJD

      Concordo. Não acho acabamento de carro Premium não. É inferior a FOX, PUNTO, POLO, NEW FIESTA e C3 em acabamento.

      • strikeness

        Peraí inferior a do FOX, respeito sua opinião mas o fox é quadradão, o HB é escultura fluída, aliás
        estilo de designer bastante premiado mundo afora, e o fox?

        • artfukr

          Acho que o amigo está se referindo ao interior, não ao design. Realmente o acabamento do HB20 é comparável ao do Gol, Palio, Onix etc. O acabamento dos compactos premium que ele citou está em um nível superior.

        • marciors01

          Design é uma coisa, qualidade de materiais e montagem é outra.

        • AMLAJD

          Estilo de designer? Não seria design?
          Quando me referi a acabamento, quis dizer acabamento interno, qualidade dos materiais, etc. O do FOX é superior na minha opinião!
          Quanto a questão de ser quadradão, prefiro mais este estilo, tanto que o carro é um sucesso, mesmo custando caro.

  • RodWH

    Cobram a parte pela cor branca?

    • artfukr

      Não. Só nos Hyundai da CAOA! :D

  • bedotRJ

    Conheci o carro anteontem. Não fiz test-drive (tem que agendar, é mole?). O acabamento me lembrou muito meu primeiro carro, um 206, que comprei há 10 anos. Até o tecido da porta, na versão Comfort Plus, é igual, de cor azul. Ou seja, não é ruim, mas também não tem nada de mais.

    A característica boa desse carro deve ser o desempenho na versão 1.6. De resto, é um carro absolutamente comum, do mesmo padrão do resto da categoria. Pouco antes eu havia conhecido o C3 Origine 1.5 e o carro Citroën passa sensação de maior requinte. Eu diria que o HB20 é uma boa escolha, mas, pelo preço, não é uma escolha óbvia. Desconsidero as versões Comfort Style e Premium, que invadem faixas de carros com maior apelo.

    • artfukr

      Falou tudo sem precisar andar no carro. Foi essa a minha sensação. Achei até meio pobre o tecido dos bancos e das portas da versão Premium, meio acinzentado, que deveria ser superior às demais versões. É um carro honesto, e só. Seria uma boa pedida se tivesse um preço mais acessível, pois do jeito que está não se destaca em seu segmento.

    • Corvo

      Estou achando o preço exagerado. R$ 46 mil na versão Premium manual é muita grana. Não estou entendendo o nicho que a Hyundai quer colocar o carrinho. Para mim, está muito mais para Onix e Gol, que para C3 e New Fiesta por exemplo

  • PortoWF

    Ansioso para saber o desempenho, leve e com 128cv, deve ser um capetinha!

    • sandroforms

      se vc andar em um concerteza vai se surpreender asssim como eu, agora posso dizer que é um senhor capeta esse carro, pula na frente de tuu que é carro , nao tem comparaçao faça um teste drive e dpois venha aki no forum , eu queria tanto um , mas nao tenhu dimdim… =/

    • marciors01

      Nas revistas ficou na faixa de 10s ou um pouco menos no 0 a 100, anda muito bem.

  • bedotRJ

    Mais um detalhe: a vendedora da Hyundai me assegurou, inclusive mostrando um documento da fábrica, que os modelos 13/13 das versões Comfort 1.6 e Comfort Plus 1.6 continuarão trazendo o sistema de som original apenas como item opcional. Inclusive ofereceu ao meu amigo que está interessado no carro o preço garantido de R$ 39.995,00 para encomenda de uma unidade Comfot Plus 1.6 13/13 cor sólida e sem áudio, entrega com prazo máximo de 31 de março, podendo chegar muito antes disso. Essa informação sobre o som contraria aquele release que saiu há alguns dias informando sobre pequenas alterações na linha. Cabe verificar e reconfirmar.

  • Mr. Potato

    O HB20 é bem mais bonito que o Onix, mas o degrau de preço entre suas versões poderia ser menor. O HB20 tem cara de compacto atual, como deve ser, enquanto o Onix passa a sensação de um remendo popular para o terceiro mundo (jeitão chinês mesmo, com elementos muito cafonas como o azul dos faróis).

    • Mandabala

      Aquele azul no farol parece plástico protetor de tela de celular que você arranca logo quando compra um, não dá para entender.

    • AMLAJD

      Concordo!!!!

  • Juniorfillingam

    Carro está com valores muito salgado isso sim, tchau hb20.

  • PKuster

    Em tudo por tudo, acho o HB20 superior ao "Golnix" e está pelo menos um degrau acima de todos seus concorrentes – seu problema é ainda a pequena rede de autorizadas que o vendem e a (in)capacidade da fábrica em produzir mais.

    • Rafael_rec

      Você já testou os dois? O Onix é muito maior para os passageiros, principalmente os que viajam atrás.

  • sandroforms

    andei em um 1.6 , doidera!! muito bom anda muito , só isso que tenhu q dizer.. sem mais

    • AMLAJD

      Sei não, cho que leva pau do MARCH 1.6

      • Rafael_rec

        Qual o peso do March e do HB20? Eu suspeito que o March é mais leve, uma vez que a Nissan só deixou lata e plástico no carro.

  • strikeness

    Taí uma ótima opção pra quem não pode comprar o novo i30,
    além de dar pau no i30 ele é identico.

  • FabiofBenevides

    Essa carro é feio, mas fotos até parece ser legalzinho mas vendo ao vivo é triste de tanta feiura. Sim gosto é igual ao **, cada um tem o seu! Tomara que n venda muito, ja que é outra bosta para enganar o povo deficiente mental que toma conta do brasil e acha que é muito inteligente e sabe de tudo. ahh pensando bem tomara q venda muito que todos temem no rabo feio com essas bostas! e pensar que a caoa era uma merda, a hyundai só segue nos passos da fdp de antes. Prefiro um MALIBU que é um carro de verdade por 57k 2011 qse 0km

    • sandroforms

      gosto é gosto falou tudo, eu e mais 99 por cento do forum concorda q esse carro nao possa ser uma unanimidade em materia de beleza , mas que esta um nivel acima de outros na categoria isso sim convenhamos!!! ate vc acho que concordaria… malibu é lindo!!, vc viu o modelo novo? , mas vai competir na faixa dos 100 mil, vai ter briga boa, fusion, azera, optima, e jaja o mercedes CLA 250 vixi vem briga feia por ai….

      • jonathan1985

        Também não está tão acima não, acima em que?? Só se for acima em cobrar CINQUENTA MIL REAIS e sequer ter acabamento de tecido nas portas traseiras.

        O carro de fato é muito bonito e parece ser um bom veículo, mas não é só beleza que se leva em conta, e no geral, ele é mais do mesmo (está na mesma média dos concorrentes), só que bonito, levando em conta que beleza é subjetivo, por mais que o gol, por exemplo, tenha um visual sóbrio, também é um carro muito bonito, na minha opiniao, já que gosto é gosto.

    • luizcrjr

      Como se diz na minha terra. Cabra veio ignorante… rsrs!

      calma aí lembre que você está nos xingando a todos desta forma.

  • Antonio De Julio

    O top de linha vai roubar vendas do I30, lalalalalalalalala

  • subzero99

    A falsa impressão do ônix ser maior que o HB20 é explicado em grande parte pelo visual desproporcional do Ônix, com aquele frente e capô parecendo de caminhão, várea dos vidros bem maior (cintura mais baixa) e a trazeira com vidro pequeno e ampla lataria.

    • CyborgPilot

      Também acho. Vc definiu bem o que é o Onix, na verdade ele parece mais uma mini van do que um hatch comum.

    • AMLAJD

      Tem muita lata mesmo, como todos os carros que a GM tem lançado.

  • LeandroBalmant

    O carro realmente é lindo mas acho que poderia ter umas rodas mais bonitas e um preço mais baixo, com esse valor prefiro levar pra casa um Palio Essence com teto solar e 4 airbags que tem o mesmo valor alto.

    • bittcorp

      Eu ficaria com o Punto 1.6…

    • Antonio De Julio

      Taí uma boa comparação. Sou muito mais esse Palio do que o HB20. Questão de gosto e de bolso!

  • zeuslinux

    Eu vi bem de perto e entrei tanto no Onix quanto no HB20 no Salão do automóvel de SP e, por mais que digam que as medidas sejam semelhantes, na prática o que senti é um espaço interno melhor no Onix, especialmente no banco de trás, e uma sensação visual de que o HB20 é menor por fora também. Nesse caso é uma ilusão de ótica causada pelo visual "pesado" do HB20, que tem a linha de cintura muito alta e janelas laterais e traseira pequenas em relação ao tamanho do carro.

    Parece que criaram um mini i30 e acho que a semelhança entre o HB20 e o i30 ainda cause o mesmo efeito visual de ser um carro pequeno.

  • Felix_S

    Ao vivo não achei o HB20 tão bonito assim como a imprensa apregoa, mas o Onix também não chega a ser referência em beleza. Mas fico com curiosidade em saber como vai ser o pós-venda desse Hyundai…

    • subzero99

      Só por curiosidade, qual opção é bonita pra vc nesta categoria ??

      • Felix_S

        Depende qual categoria… na verdade não acho nenhum compacto "popular" realmente bonito, apenas comentei porque li na imprensa muitos elogios sobre a suposta beleza do HB20. Mas acho que esse não é o critério principal na faixa até uns 35-40 mil (também não precisa ser feio, né?). Só com 45 mil chega o primeiro carro que acho bonito, que é o New Fiesta. Até 40 mil pra mim vale mais a razão e compraria o Onix LT com ar e relevaria seu design….

  • subzero99

    ???
    Bem, se entendi direito, vc quer saber como diferenciar uma concessionária CAOA da Hyundai Brasil, correto? Bem, a da Hyundai Brasil tem a bandeira do Brasil bem destacado na frente da loja, e o pórtico (espécie de moldura do portão de entrada) é azul. Da CAOA tem pórtico cinza.

  • Vilanova

    Muitos compram o HB20 por questão de status. Não fazem uma compra racional. Não olham a rede de concessionárias, o atendimento que falam que é péssimo e principalmente o carro em si. Botem na balança e vejam que o Onix é uma compra racional, pensando no seu bolso. Ahhh, esqueçi, brasileiro é tudo rico mesmo.

  • Leo_Galo

    Sinceramente, acho essa versão, em questão de preço, inviável. Mesmo assim, na minha opnião, se você quiser a Premium, acho que compensa mais o Onix, uma vez que os 4 mil de diferença, daria pra equipar bem mais esse ultimo. Mas nunca pagaria isso tudo nessa versão, uma vez que um semi-novo mais bem equipado e acabado e de categoria superior seria mais viável. Enfim, é realmente um carro bonito, com linhas que agradam e tenho que dar o braço a torcer, é mais bonito que o Onix, mas com pior custo benefício. Por isso, prefiro o Onix. Gostaria de saber as reais diferenças de tamnho entre Onix e HB20. A impressão que se passa, como foi citado na matéria, é que é o HB20 é menor. Mas enfim, esses carros de imprensa são diferenciados, arremates sem falhas e acabamento precisos, o que não condiz com a realidade. Mas mesmo assim, é um teste viável. Gostei.

    • marciors01

      51k compra-se um 308 básico que é muito, mas muito mais carro do que este hb20, pagar 46k neste carro é absurdo.

  • Corvo

    Essa versão Premium é bonita, aliás, considero ele o mais bonito dos compactos, mas não entendo o nicho de mercado que a Hyundai quer colocar o HB20. Por R$ 46 mil, existem carros mais interessantes que são superiores na minha opinião (C3 ou Fiesta) com os mesmos equipamentos. Para mim, o HB20 está mais para Gol e Onix, que para C3 e Fiesta

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend