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Avaliação NA – Hyundai HB20 – Respondendo as perguntas dos leitores

hyundai-hb20-fotos-61-620x412 Avaliação NA - Hyundai HB20 - Respondendo as perguntas dos leitores

Alguns leitores ficaram com uma pequena decepção depois de ver a avaliação do Hyundai HB20 aqui no NA. O popular coreano é sim um ótimo carro, mas o problema foi que a imprensa sem querer elevou o HB20 a um status de salvador da pátria que infelizmente é difícil de sustentar.



Pequenas escorregadas como preços muito salgados nas versões mais completas e também um consumo alto fizeram com que nossa avaliação fosse esclarecedora para alguns que ainda não conheciam o modelo muito bem. Mas ainda temos a seção de respostas às perguntas feitas por todos, onde esperamos sanar as últimas dúvidas que talvez restem:

Gostaria de saber se realmente o hb20 gera certa instabilidade (perda de aderência) após os 120km/h, entre gol power e o hb20 qual possui melhor estabilidade??

Usamos ele na estrada apenas até 120 km/h. Em breves momentos passamos um pouco disso, e nestas ocasiões percebemos que ele não é um primor de estabilidade, mas perto do Gol não fica devendo em nada.

O nível de ruído na cabine é bom? Comparado ao celta/gol/classic.

Sim, comparado a esses modelos ele dá um show. Apenas perto do Onix é que ele se mostrar ter um ruído interno mais elevado.

Vamos ao que interessa: Esse motor é suficiente pra fazer os nossos pseudo-esportivos não valerem a pena? Como Palio Sporting por exemplo.

Olha, é um motor bem forte, que entrega um desempenho que chega perto do que andam alguns sedãs 2.0 do mercado. O Palio Sporting é todo caracterizado como um modelo mais esportivo, mas se visual não for algo importante, o HB20 1.6 dá e sobra.

A suspensão é voltada para o conforto ou para a esportividade?

Ela fica bem no meio. Mas é firme, mais dura do que a suspensão do Onix, que é mais voltada para o conforto.

O carro consegue vencer o Veloster em uma arrancada ??

Isso até um Celta 1.0 consegue.

O banco do motorista e passageiros é desconfortável para viagens longas?

Não, são bancos confortáveis sim. Fizemos uma viagem de 800 km com o HB20 e não sentimos cansaço ou dores nas pernas.

Aproveito e pergunto: quais as verdadeiras vantagens do HB20 sobre o Onix?

Muitos falam do visual, mas isso é algo subjetivo. Conheço pessoas que acham o Onix bem mais bonito que o HB20. Creio que a principal vantagem do HB20 é que ele se mostra um carro mais voltado para o motorista, com suspensão mais firme, ou seja, que não isola tanto o “piloto” do que está acontecendo no carro. E também o desempenho da versão 1.6 que é muito bom.

O desempenho em relação ao Onix, difere muito do 1.4?

Sim, é bem mais forte do que o Onix 1.4. Só que o problema é que junto com essa cavalaria toda, vem um consumo bem pior.

Em relação aos outros populares, o carro transmite segurança ao andar na estrada acima dos 110 km/h?

Sim, é um carro estável.

Em algum aspecto o HB20 aparenta estar em uma categoria superior?

Quando pensamos em desempenho e também no volante forrado em couro e quadro de instrumentos, sim.

Quanto ao espaço interno comparado com o do Onix, é muito menos?

É pior na largura da carroceria, que é claramente menor na parte interna. Mas para a cabeça, ambos tem bom espaço.

NA: A suspensão é inadequada aos pisos irregulares como o Picanto ou foi copiada do Gol?

Não, é uma suspensão mais parruda, feita para nosso piso.

O ar condicionado refrigera toda a cabine ou é igual ao do punto, que não refrigera??

Refrigera bem sim, sem maiores problemas.

O espaço atrás é razoável para alguém de 1,75 ou 1,80?

Sim, até mesmo tendo um pouco mais de 1,80 metro, não raspamos a cabeça no teto.

  • Juniorfillingam

    Faltou uma resposta se á Hyundai Brasil andou fumando o mesmo tóxico para deixar carros "popular" com preços lá em cima a exemplo da VW e Renault? Pq tb já estão na onda dos preços altos em modelos super plásticos preto e cinza usados nos CrossFox e Steway caros, está igual ao HB 20x e CIA.

    • PONCIO PILATOS

      "O carro consegue vencer o Veloster em uma arrancada ??
      Isso até um Celta 1.0 consegue."
      kkkkk….
      pense num cara que rachou o bico de tanto rir…
      imagine um sujeito, pagar 90.000,00 doletas, colocar uma loira (falsa) deliciosa do lado e num semáforo ver a placa traseira dum celta se distanciar… aí é paia…

      • eduardogege

        Por que alguém vai se importar com um celta se tem uma bela loira ao lado?!

        • Edson Roberto

          E querendo ou não, mesmo não sendo valida a comparação… o Veloster é infinitamente superior ao Celta ainda que tenha pouco desempenho.

          • 3ic

            mas que o cara vai ficar com raiva mesmo que momentaneamente isso vai..kkkkkkkkk

      • Y07

        Eu como proprietário de um Corsa Sedan 1.0 VHC Flex, na arrancada, deixei um Corolla 2.0 16v de 153cv para trás na Av. Kennedy, em SCS, numa arrancada em um farol, claro, depois do radar e depois dos 50 Km/h ele me passou.

        O câmbio é o que manda. Um amigo meu tinha um Celta 1.0 VHC Flex de 71cv e posso afirmar. Courier 1.6, CrossFox 1.6, Gol CL 1.8, Sandero 1.6 8v, todos ficaram pra trás.

        • R.R.new

          Parabens… que ridículo. Cara pagando de piloto de f1 com celta e corsa. Nem um turbo tinha para pelo menos dar um ar menos ridículo se gabando com essa história?

          ps: o cara do corolla deve ter sentido pena do corsinha F1 rs. 50km/h… kkk. Ou seja, 4 segundos depois o um vovorola te passou… affff

          • marcosldesouza

            É sério…pior coisa q existe é quando tem um carro 1.0 na frente a 80km/h e o cara resolve acelerar quando vc tira pra ultrapassar…
            Normalmente eu viajo a 110, 120…não quero fazer racha, mas nessas horas só coloco uma quarta e passo vendo o "piloto de kart" se balançando no banco do carro pra ver se ajuda embalando!!!
            é até brincadeira comparar o hp do corsa com o do corola, nesse outro caso.
            o meu que é 1.6 tem quase o dobro de um celta

  • Mathw12

    "O carro consegue vencer o Veloster em uma arrancada ??

    Isso até um Celta 1.0 consegue."

    Rachei de rir aqui, muito boa!

    • _Danizao_

      Nossa, eu também ri demais com essa resposta, hahahaa.

    • Renato_Valente

      O pior é que é verdade, huashaushaushua….

      • Cristiano_RJ

        Pior é que não é verdade. Pode até ser engraçado, mas verdade não é e você sabe disso.

        • Renato_Valente

          Sinto muito te decepcionar, mas é verdade!!!!

          • Cristiano_RJ

            Decepcionado, eu? Não… Na verdade, a minha única decepção foi com você. Pensei que você fosse apenas uma pessoa bem informada fazendo uma piadinha infame, já que aqui no NA, falar mal da Hyundai rende joinhas… Mas não. Vejo que na verdade é mais uma dessas pessoas que, cheias de si, sequer são capazes de checar se suas convicções batem com a realidade antes de sair repetindo-as por aí. Por isso que demorei de te responder. Pensei muito porque normalmente nesses casos, não adianta argumentar. Mas tudo bem, como sou persistente, vamos lá. Mas antes quero deixar claro que: (1) não possuo um Veloster e nem um Hyundai; (2) Acho o Veloster caro e seu motor pequeno para a proposta do modelo e (3) Nunca compraria um Veloster, quero dizer, não esse que é vendido aqui no Brasil. Agora, um pouquinho de dados da vida real para podermos ter um nível mínimo para discussão: (continua…)

          • Cristiano_RJ

            (…continuação) De acordo com a revista Car and Driver n° 47, o Veloster faz 0 a 100 km/h em 12,6 s. Já o Celta 1.0 faz a mesma prova em 14,9 s. São 2,3 s de diferença e acredite: isso não é desprezível. O Veloster é lento para a proposta e preço? Sem dúvidas, ele anda junto com carros como o Jetta 2.0 flex Comfortline (12,7 s), o Crossfox 1.6 (12,9 s) ou o Mini Cooper One (12,6 s), que são carros pouco expressivos em desempenho. Mas daí a dizer que leva pau do Celtinha, há uma grande diferença. O Celta anda parelho com o Punto 1.4 Attractive (14,8 s), que é bem pior do que todos os modelos acima citados. Tá vendo aí? Nem sempre nossas crenças (ou desejos) representam a realidade. Vale sim a pena pesquisar antes de propagar falsas verdades. Espero que você faça juz ao nome que tem e seja "Valente" o suficiente para reconhecer que errou feio dessa vez!

            • Renato_Valente

              Na verdade eu não preciso pesquisar, uma vez que até o mês passado eu tinha um Corsa Hatch Joy 1.0 e eu mesmo dirigindo dei pau em uma avenida em um Veloster sem muito esforço, o cara do Veloster tava quase arrebentando o motor do Lentoster de tanto que gritava e ele só foi me passar quando estava chegando em uma rotatoria, que lógico eu pisei no freio muito antes. Agora fica a pergunta, vc já teve a oportunidade de dirigir ao lado do Veloster? :p Agora imagina um Celtinha que é uns 200 kg mais leve.

    • essa foi a mais top, hehe

    • Rafael_rec

      Melhor resposta de todos os tempos.

    • Filipe_GTS

      Com respeito, mas eu achei um absurdo. Não há dados técnicos que comprovem isso, muito menos uma prova prática. Prefiro viajar de Veloster, mesmo levando surra de Celta e Prisma, a andar de Celta. As informações jornalísticas deveriam ser dadas com maior seriedade… Essa tiração de sarro com o Veloster não tem a menor graça. Grande parte das publicações na internet, aliás, estão contemplando esse viés humorístico (que não tem graça nenhuma), do tipo "zuação". O Veloster é um carrão, completo, moderno, bonito, equipado, etc, só que é pesado. Como pode alguém ter dúvida se um carro leve com mesmo motor vai andar mais ou menos… Isso é o básico do básico da indústria automotiva. Uma pergunta dessas não deveria nem ter sido considerada. É o mesmo que perguntar: "NA, o HB20 1.6L consome mais na cidade que o HB20 1.0L?"

      • dono de vagaroster detected, hehe.

        • Filipe_GTS

          Quem me dera ter R$ 80mil pra comprar um carro de imagem…
          Eu só não entendo por que têm tanta raiva do Veloster aqui.
          Eu concorco que é uma péssima compra, que ajuda a atrapalhar o amadurecimento do nosso mercado, enfim… Mas não deixa de ser um bom carro, que quem tem dinheiro e sabe o que está fazendo pode comprar. As vendas são pífias.
          Pra mim, o que estraga nosso (péssimo) mercado são os que trocam de carro a cada 6 meses. Por exemplo: O sujeito compra um Civic zero, aí lançam o Cruze ele vai lá e compra, deixando seu Civic de 20.000km na autorizada GM, que pagou um valor de merreca pelo carro dele. Aí lançam o novo Corolla (suposição) ele vai lá e troca novamente, repetindo a estória de forma sucessiva. Deixar-se levar pelo consumismo, modismo, etc., é que é o problema, ao meu ver. Eu não compraria um Veloster pelo fato de ser vendido por uma empresa sacana que quer ludibriar o consumidor, só por isso, da mesma forma como não compraria HB20 (que muitos aqui AMAM sem nem conhecer), nem ix35, nem i30, nem Elantra, nem Azera…
          Mas o carro não é ruim, basta dirigir um Cerato e ver que anda bem.

          • bons argumentos, é a "mania de exclusividade" do brasileiro que move o mercado desse tipo de carro, infelizmente aqui isso é comum. Agora acho q parte da raiva do povo em geral é pensar no absurdo que essas empresas fazem com o brasileiro, que engole faceiro só pra se mostrar pro vizinho.

            • Filipe_GTS

              Pois é, toda a mídia, desde a televisão até a internet, coloca na nossa cabeça que pra ser cool temos que ter um ipad, um iphone, um carrão, uma casa com decoração top e moderna… Às vezes nem precisamos disso pra nos sentirmos bem, mas acabamos comprando (e nos endividando) pra demonstrar pros outros uma falsa ascensão social, por exemplo.
              Conheço um cidadão que trabalho 10 anos como empregado, momento em que resolveu abrir o próprio negócio. 3 meses depois da loja aberta, começou a desfilar de Veloster branco, com rodas 18" e teto solar. A empresa deu certo? Ficou rico? Que nada, utilizou todo o FGTS como entrada (dos 10 anos de serviço empregado) e financiou o resto pra pagar a máquina. Tudo bem, se presenteou de forma muito agradável, mas poderia muito bem ter comprado um carro mais adequado a sua realidade financeira e utilizado um dinheiro como o do FGTS, que tem caráter de garantia, em algo mais útil, como uma moradia, sei lá, ou investir na própria empresa pra render lucro.

              • falou tudo camarada, muita gente faz dessa de pegar um carrão e depois sofrer com imposto, manutenção, etc. fazer o que, gosto é gosto. A propósito foi mal a brincadeira no inicio, hehe. não curto mto veloster mesmo. abrass

              • dougkmt

                Filipe.

                Entendo o seu ponto de vista e é justamente por isso que a compra não é embasada somente em um único fator.

                Em relação ao Veloster, acredito que toda a questão consiste na falta de transparência da Hyundai/CAOA e o fato de terem tropicalizado a versão disponível à América Latina (Chile também não possui o motor com injeção direta), visto que o motor (injeção multiponto) e câmbio (conversor de torque ao invés do automatizado DCT) não são os mesmos vendidos nos mercados desenvolvidos (diga-se sérios).

                No quesito transparência, temos ainda a questão dos 140cv no CRV do carro, quando na verdade sabemos que possui 128cv. Obs: vemos ainda que a especificação "mundial" indica que o motor GDI apresenta 138cv – mais uma pra Hyundai/CAOA no Brasil!!

                Outra questão que vem à tona é a cor branca: qual o real custo de produção/fabricação da cor sólida em relação ao prata metálico? Por que são cobrados 5.000 a mais pela cor branca?

                E finalmente, quando começaram a anunciar o Veloster no mundo; nós, me incluo nessa, criamos uma expectativa bastante animadora já que as especulações apontavam para preços a partir de 63.000 (rodas 17" e câmbio manual, sem teto solar). Hoje, sabemos que não existe a versão manual e os preços do automático ultrapassam facilmente os 70.000. Mas, não critico o comprador do carro, o que importa é o cara avaliar e ser feliz na compra!

              • Edson Roberto

                O pior é saber que… o cara ao inves de fazer investimento com o FGTS simplesmente torrou em um carro que, não vai valer o que custa e pior… se conseguir manter e se divertir já será milagre.

                • Filipe_GTS

                  Ele não consegue manter. Cotou um seguro e ficou entre R$ 7 e 9mil. Resultado: apenas contra terceiros. (pelo menos né!)

              • JPaulo10

                Filipe, eu concordo com você, lembrando que a pessoa compra um Veloster por gosto, tal qual um cidadão compra um MiniCooper. Não importa o desempenho ou custo-benefício; importa o design.
                Mas o NA testa a outra opção de carro-design pelo mesmo preço: o DS 3…

          • dudupruvinelli

            Acredito que a raiva seja pelo preço e pela propaganda enganosa somada com a fama da CAOA. Mas me diz agora com o i30 a 75k quem vai comprar o veloster? A mascara da CAOA tá caindo…

            • dougkmt

              Argumentei exatamente o mesmo, em comentário acima!

          • Mathw12

            Eu não tenho nada contra o Veloster, se eu cagasse $$$ ctza que eu comprava um. Só achei o comentário engraçado, nada contra o carro em si.

          • Porcodio

            "Eu concorco que é uma péssima compra, que ajuda a atrapalhar o amadurecimento do nosso mercado"

            Ta aí a resposta da tua pergunta sobre a origem da raiva do lentoster.
            É normal que um carro com uma proposta ridícula com a do Veloster no nosso mercado tenha o desprezo de quem gosta de carro mesmo.

      • thales_sr

        O Veloster não perde pra Celta, na verdade. Mas a resposta foi engraçada, de qualquer jeito.

        • fabio_augusto

          Não vence…mas aposto que o Veloster passa aperto com um Nissan March 1.0 rsrsrs

      • faej

        A questao e que o veloster e carissimo pelo que oferece (exceto a casca bonita) e a hyundai mentiu na potencia do carro. Quem compra este carro e o tipico idiota que paga mal por um carro ruim que porem e excelente para chamar a atencao.
        A melhor coisa e fazer piada mesmo.

        • marcosldesouza

          Se a hyundai tivesse colocado o motor 1.8 do elantra no veloster, seria uma compra "razoavel". Ou simplesmente turbinar esse 1.6, que eu considero a melhor opção. Isso por causa da imagem do carro, agora o 0 a 100km/h dele é em torno de 12 segundos…bem próximo de um corola 1.8, se não me engano…claro que pela imagem, deveria ser menor que 10s, mas não é tão lento quanto falam…
          eu compraria um mini 1.6 turbo se tivesse essa grana sobrando e mais um bom tanto pra pagar seguro e ipva desses veiculos…

      • Y07

        Filipe, concordo que seja um carrão, que tenha tudo, que seja um dos mais seguros.
        Mas porque a HYUNDAI não usou o motor 2.0 16v de 145cv do i30?
        Na boa, conforto, um KADETT GSi 1991 também tem… E em relação ao Veloster, só não tem as MARIA GASOLINAS que este carro atrai e os AIR BAGs.
        Agora se colocar os dois do lado, bom, dá o velho Kadett, mesmo com 7cv a menos, porém com quase 3kg de torque a mais. É mole?!

        ESTAMOS FALANDO DE CARROS ESPORTIVOS, NÃO ALGO DE TIOZÃO.

        Quer um carro de tiozão?! Vá de SONATA.

        • 3ic

          ps..seu kadett tem cv liquido e o veloster bruto. o kadett gsi acho que tinha 121 cv líquidos e, contando que a diferença entre potencia liquida e bruta de um carro varie entre 11 e 15%, o veloste deve ter na média uns 113 cv líquidos ou seja, é até covardia botar o kadettão contra o lentoster..kkkk

    • portaltecnicoes

      Velosterrrrrrrrrrrr………………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • YukiOhashi

      Vc leu meus pensamentos!

  • Euzi0

    Meu irmão tem um 1.0.

    Até que é bom, a isolação interna me surpreendeu, muito melhor que o Palio Fire (antigo) por exemplo.

    Infelizmente, nem som vem, achei muito estranho isso…

  • thiagolamim

    P: O carro consegue vencer o Veloster em uma arrancada ??

    R: Isso até um Celta 1.0 consegue.

    To rindo demais até agora.

  • kbk00

    Calma que logo chega o HB20X! Até já imagino a sua propaganda: HB20X – O melhor XUNNING – do MUNDO.

  • Folador

    Ok, quando será que a Hyundai ou qlq outra marca vai lançar o chamado, carro popular?

    • LucasDaltro

      Eu só não gostei dessas rodas e as calotas que a Hyundai desenvolveu para o hb20. Elas são muito feias. E acho que as pneus de 175 de largura são muito finas para o hb.

    • Ughadoo

      Já existem: Mille, Ka, Celta, Clio e Gol G4 nas versões mais peladas e sem acessórios. O problema é que nenhum carro é barato no Brasil.

    • marcosldesouza

      Carro popular???nós temos carros populares, só os preços que não são populares.
      Agora, isso é culpa do brasileiro que prefere comprar um celta básico zero ao invés de um polo usado e completo, por exemplo.
      quando os carros populares ficarem estocados nas empresas, os preços caem e a qualidade aumenta.
      me lembro que uns 8 anos atras tinha reportagem falando da quantidade de carro produzido no brasil e encalhado nas fábricas e as empresas estavam diminuindo a produção e demitindo funcionários…
      Isso vai acontecer um dia, mas vai demorar…grande parte da população acabou de mudar de classe econômica, não tinham carro e agora estão comprando…e o pior é que compram carro zero e parcelam a perder de vista, depois de 1 e meio trocam por um modelo mais novo(normalmente é o mesmo carro, maior idiotice que existe). e esses 18 meses que pagaram, eles pagam de novo. Se tivessem alugado um carro, sairia mais barato

  • vonask

    Só achei a comparação com a suspensão do picanto ser inadequada, ao piso ruim, fraca.
    A suspensão do carro é dura, mas eu uso um em pista de terra, qse 40mil km e nunca tive que trocar um batedor (quem usa palio no mesmo caminho troca o traseiro com menos de 20mil).
    Nunca encostei o carro em um quebra mola, ou em pedras no caminho (ainda bem, pois não tem protetor de carter). Com o "New Uno" da firma, no mesmo caminho tem locais que encosta (justo pela suspensão ser mole)
    O picanto é usado como taxi em varios paises, como angola (onde as ruas não chegam a ser um primor….) e outros da africa e asia. Inclusive vi varios estes dias na globo, onde o reporter entra em chamadas direto do mali.
    Ela é dura mas é forte.
    O barulho que todos ouvem e acham que é suspensão vem da caixa de direção, e é cronico, o carro com 1km faz…

    • Filipe_GTS

      Realmente, Uno e Palio vivem pedindo buchas!

    • faej

      Realmente, ja estive no Panama e Picanto la e taxi. Nao sei como fazem com as malas…rsrs

      • vonask

        quando minha noiva viaja comigo, ja fica complicado, imagine uma ida ao aeroporto em um taxi, so se for no teto…

  • strikeness

    Pelo menos está cumprindo seu papel sendo melhor que o gol.

  • mlfortes

    Entre HB20 1.6 e Onix 1.4 eu vou de March 1.6 mais barato, porém sem ABS.

    • Rafael_rec

      Você já teve um carro Nissan?

      • dougkmt

        Vc já teve? Quais os problemas com o pós-venda? Pode relatar (só me lembro dos problemas relatados com o Tiida do MM)?

        • Cristiano_RJ

          Olha, experiências próximas à mim:

          1) Meu pai comprou um Livina há alguns anos atrás. Em 6 meses de uso o carro ficou uns 4 meses parado. Ele tentou devolver o carro e nada. Aí, entrou em contato com a revista Auto Esporte que intermediou uma negociação onde ele revendeu o carro para a Nissan deu a diferença em um Tiida SL. Depois não teve problemas.

          2) Minha irmã comrpou há uns 6 meses um Tiida básico. Saindo da concessionária o freio travou e não conseguia mais andar com o carro. Teve que ser guichado antes mesmo de entrar em casa pela 1° vez e retornou à autorizada. Depois resolveram e aparentemente está tudo bem.

          3) Uma colega de trabalho da minha esposa comprou um Tiida em 2011. Teve tantos problemas, especialmente com o acabamento interno, que acabou levando o caso para a justiça e não quer saber mais de Nissan.

          Bem, sei que não é regra. Mas pelo menos a minha vivência própria, coincidência ou não, registra vários incidentes como os relatados acima.

          • dougkmt

            Interessante e obrigado pelas informações, Cristiano!

        • Rafael_rec

          Eu tive um Sentra 09/09, e os problemas que eu tive com o pós-venda da marca foram relatados em parte no post do Cristiano_RJ logo acima. Então carro do lixo da Nissan eu não quero nem de graça.

          Agora fica a pergunta. Você tem um Nissan ou é mais um daqueles que indica a marca para todo mundo mas na sua garagem tem um carro de outra marca?

          • dougkmt

            Entendi, Rafael.

            Respondendo a sua pergunta: não, não tenho um Nissan. Possuo um Peugeot, alvo de críticas do pós-venda com vários relatos no fórum sobre mal atendimento e falta de peças de reposição. Mas, mesmo assim, resolvi comprar um 308 e me "arriscar", pois também vi elogios de outras pessoas e algumas queixas "comuns" que eu também encontrava no pós-venda da Ford quando tive um Fiesta.

            Ainda não fiz a 1ª revisão na Peugeot, então vou falar a experiẽncia que tive com a Ford: SEMPRE o orçamento inicial contemplava serviços inúteis, para o tempo/distância que o carro andou, como: limpeza dos bicos injetores, troca do filtro de ar de condicionado, manutenção na vedação das borrachas das portas (de acordo com o funcionário: pra fazer um som abafado quando se fecha uma porta – não deveria ser de fábrica isso?), troca do líquido de arrefecimento, entre outros. Sempre eu tinha que consultar o site, ver o valor mínimo da revisão e falar pro funcionário da concessionária que eu não queria nada do que ele tava colocando no orçamento, queria o mínimo com a adição do alinhamento/balanceamento. Daí o cara retirava os itens e imprimia outro orçamento (teve uma vez que o cara foi riscando os itens e modificou o total à caneta).

            Preços das revisões:
            1ª – Superfor = 330,00
            2ª – Sandrecar = 630,00
            3ª – Sandrecar = 479,00
            4ª – CAOA = 840,00

            Com relação à qualidade das revisões, não tenho como dar certeza, mas provavelmente (é o que penso) os serviços não eram executados seguindo à risca as recomendações do manual (se eu não me engano tem mais de 50 verificações no carro em todas as revisões). Por exemplo: quando fui trocar as pastilhas de freios em oficina fora da concessionária, já tinha passado por duas revisões e ninguém me alertou sobre os amortecedores traseiros que estavam vazando óleo e tive que trocar posteriormente. Mas aí eu me pergunto: por que a concessionária não me ofereceu a troca da peça pra lucrar bastante em cima de mim? Será que eles viram o problema e não quiseram me alertar por estar dentro da garantia ainda? Ou é mais fácil agendar várias revisões no mesmo dia, trocar o óleo e os filtros, e só lavar o carro?

            Finalizando, penso que, se a Peugeot oferecer o mesmo nível de atendimento da Ford (pela experiência que tive), já não saio perdendo!! E quando vcs falam sobre a Nissan, não posso sair generalizando também, visto que posso ter um atendimento melhor dependendo da concessionária/região (apesar que, se eu não engano, os problemas do MM foram até com a Nissan Brasil, independente das concessionárias que ele passou). Mas enfim, acho bom as pessoas relatarem os seus problemas e os testes, a exemplo do Longa Duração das 4R e a intermediação da Auto Esporte citada pelo Cristiano, tendem a melhorar o atendimento ao cliente de qualquer marca.

            • Rafael_rec

              Concordo com você que não podemos generalizar. Mas o caso é que aqui em recife eu tive problemas em todas as concessionárias da Nissan, sejam eles simples para resolver, ou casos que fiquei sem o carro por mais de 30 dias.

              Hoje eu possuo um GVitara para viagens e grandes deslocamentos, e também tenho um carro popular para meus deslocamentos dentro da cidade. Recentemente troquei o meu Clio, e eu não tenho do que reclamar do atendimento da Renault. O pior é que em algumas concessionárias Nissan e Renault dividem o mesmo prédio, porém o atendimento é totalmente diferente no lado francês. A impressão que fica é que a prioridade é vender os carros da Renault/Dacia, enquanto os Nissan ficam em segundo plano.

              Só não comprei outro Clio para usar na cidade pelo fato do acabamento do carro que caido muito em relação ao qual eu estava acostumado, além da avaliação ridicula que deram no meu carro. Pra você ter uma ideia, o máximo que a Renault me ofereceu foi 8.000, enquanto que a Chevreolet pagou 10.000 no carro. No fim toquei o Clio por um Celta, que não é nenhuma maravilha, mas atende perfeitamente as minhas necessidades dentro da cidade.

    • fabio_augusto

      Boa sorte se um dia colidir com o March…

  • theduduro

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #Lerdoster

  • zeuslinux

    Eu perdi o post onde os usuários poderiam fazer perguntas, mas será que ainda daria para responder a minha ?

    Entre o Onix 1.0 e o HB20 1.0 também, qual dos dois compraria e por que ?

  • Dragoniten

    "Vamos ao que interessa: Esse motor é suficiente pra fazer os nossos pseudo-esportivos não valerem a pena? Como Palio Sporting por exemplo."

    Hahahaha, olha eu aí :p

    "O carro consegue vencer o Veloster em uma arrancada ??
    R: Isso até um Celta 1.0 consegue."

    HAHAHAHAHAHAHAHA Melhor pergunta e resposta da lista inteira!

  • arianoneves

    Bom é ver os fâsboy da GM comentando (em outro post) que é potência demais, que melhor é o 1.4 do Onix. Qual é? O 1.4 é mais econômico, porque é um 1.4 com menor torque e potência! quer carro economico? vá de mille! Agora querer dizer que não precisa de potência porque só anda na cidade! querer de todo jeito comparar um motor com bloco em alumínio, comando de válvulas variável do HB20 , com um monzatec de bloco de ferro, 8 valvulas e tal, é forçar! Ahhh tem os que vâo dizer que o torque em baixa é ruim, que o astra ou kadett com o motor 1.8 anda mais! Pôxa, vão comparar seus monzatec 1.8 com outro 1.8! como o da mercedes por exemplo, que equipa o c250, com 204cv e 31,6 de torque! sim, devemos comparar com o melhor para cobrar que nossos carros tenham o melhor também! agora fica só metendo o pau no carro! O HB20 tem seus defeitos sim, mas tem suas qualidades! falar só em consumo é para quem não tem o que falar! e antes que fiquem aqui defendendo os motores antigos da GM, a "tecnologia" usada por eles é tão boa (o famoso torque em baixa) que NINGUEM usa mais! vocês já viram hoje em dia alguma ferrari, BMW, porsche, audi com 8 valvulas? com bloco de ferro? deveríamos é protestar com a dona GM para fornecer motores de primeiro mundo…

  • Igor

    "O carro consegue vencer o Veloster em uma arrancada ??"

    "Isso até um Celta 1.0 consegue."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ganhei o dia vendo essa…kkkkkkkkkkkkk

  • Bruno

    Manos vcs podem falar o que quiserem, claro cada um tem uma opniao, mas ate o momento nao me descepcionei com a minha, Hyndai mostra ser uma montadora de ponta longe dessas ai q se fazem ser, tipo wolks, gm, ford infelizmente eles perdem feio para hyundai, sem duvida os caras ganharam muito mercado com seus design's diferenciados e perfomance de seus veiculos, tenho um HB e nao me arrependo, um carro que responde quando se acelera, tem uma boa partida, otimo acabamento e conforto, quem preferir ficar com seu carrro otimo, agora criticar sem ao menos ter uma unica experiencia ai ja e demais, pelomenos acho isso, trabalho com carros e percebo a diferença …… sem falar do motor neh, acho q so pelo fato de a Hyundai dar 5 anos de garantia no seus motores ja muda o quadro, a confiabilidade com certeza deve ser contada, quando vcs verem algum hyundai na estrada ai quebrado vcs me dao um toque, agora ja essas outras montadoras e de praxe, vc vai ali no guaruja e ve um monte de carro deixando seus fieis donos na mao mais uma vez…..to fora, Hyundaiii tamoooo juntooooo, depois de vc so compro, Porsche, BMW, Jaguar e as demais do mesmo nivell…..abraço

  • Gustavo

    Muito engraçado a criançada falando do Veloster no quesito desempenho. Vamos falar de segurança, agora? Quem topa?

    Me mostrem os testes de colisão dos seus possantes populares. Ops, não tem.

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