Avaliações Hatches JAC Motors Matérias NA

Avaliação NA – JAC J3 (1) – Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-1 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

O JAC J3 nos foi entregue no evento de lançamento da JAC no Brasil, que aconteceu na sexta-feira em Campinas/SP. O hatch estava com 265 km rodados quando saímos dali, já para fazer uma viagem de pouco mais de 200 quilômetros pelas rodovias Dom Pedro e Fernão Dias até chegar em casa. A JAC, através de seu gerente de marketing digital, deve ter percebido que o NA é um dos poucos sites que focam bastante em avaliações completas de pelo menos uma semana (já fizemos nove delas em um período de apenas cinco meses), tanto que nos cedeu o hatch por 30 dias, mais do que vários veículos da imprensa tiveram direito. O UOL Carros mesmo ficará com o JAC J3 por 10 dias.



O J3 que nos foi cedido é pintado na cor prata, e é 2011/2012. Como foi usado apenas no evento de lançamento da marca, está impecável, sem quaisquer sujeiras, avarias ou defeitos, apesar de revelar um pequeno ruído metálico na dianteira, de algo que está tremendo. Esse ruído é percebido ao se usar o veículo em pisos irregulares. O JAC J3 hatch custa 37.900 reais, apesar de que para você levar para casa uma unidade prata terá de pagar 990 reais a mais pela pintura metálica, fazendo com que seu preço encoste nos 39.000 reais: 38.890. A marca chinesa enfatiza que ele é “completíssimo”, não tendo itens opcionais e também não tendo acessórios originais oferecidos pelas concessionárias além de bancos em couro (que custam entre 1.200 e 1.300 reais).

jac-j3-avaliacao-na-exterior-2 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

Aí cabem duas observações, pois o modelo não é assim tão completíssimo como eles dizem e ele ser trazido com um único pacote de equipamentos é algo feito para se facilitar a logística ao trazer os carros da China. Sérgio Habib comentou inclusive que eles tem de fazer os pedidos com bastante antecedência. Hoje já estão encomendados os J3 que chegarão ao Brasil em setembro, para se ter uma idéia. Mas, é aquilo: o J3 não é tão completíssimo como a JAC diz, mas na faixa de preço dele ninguém é.

jac-j3-avaliacao-na-exterior-3 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

Os principais equipamentos de série do JAC J3 são: ar-condicionado, direção hidráulica, freios com ABS e EBD, duplo airbag frontal, acionamento elétrico de vidros, trava e retrovisores, faróis com regulagem elétrica de altura do facho e sensor de estacionamento traseiro. Volante com regulagem de altura, travamento automático das portas a 15 km/h, banco traseiro bipartido 60/40, CD player com 6 alto-falantes e entrada USB e rodas de liga de alumínio aro 15, entre outros itens. Seria possível um carro tão equipado quanto mas com preço inferior? Sim, o Chery Face custa 5.000 reais a menos e tem praticamente os mesmos equipamentos de série. Mas ele não é tão adaptado ao gosto do brasileiro quanto o J3 é. Certamente parte desse preço a mais do J3 está nas alterações que foram feitas no modelo para que ele agradasse mais por aqui.

jac-j3-avaliacao-na-exterior-4 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

Ainda relacionado com esta lista de equipamentos de série, notamos pequenos problemas relacionado a dois dos itens: as portas se travam automaticamente aos 15 km/h, o que é bem interessante e ajuda na segurança de quem está no carro, principalmente de crianças pequenas que você tenha no banco traseiro. Mas, ao parar o carro, as portas não se destravam. Acaba sendo irritante ter que puxar o pino toda vez que você vai sair do carro ou alguém vai entrar. E o outro problema notado é com relação à regulagem elétrica do facho dos faróis. Ela vai de 0 a 5, mas acima de três ela fica alta demais. Na 5, você consegue iluminar o vidro traseiro de um hatch que esteja na sua frente, para se ter uma idéia. E um detalhe facilmente notado no exterior do JAC J3 hatch é o limpador do parabrisa traseiro que não desce completamente. Você pensa que ele foi desligado no meio do curso. E ele atrapalha um pouco a visão pelo retrovisor interno. São três detalhes que podem ser aprimorados pela JAC.

jac-j3-avaliacao-na-exterior-5 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

Mas falando de uma maneira geral sobre o pacote de equipamentos do JAC J3, ele é muito bom. A direção é razoavelmente firme, o ar-condicionado gela bem e o vidro elétrico do motorista desce completamente com um toque. Gostamos desses detalhes. E sobre o restante dos equipamentos, se populares nacionais não contam nem mesmo com ar-condicionado nas unidades que custam 38.000 reais, muito menos pequenos mimos como regulagem do facho dos faróis e sensor de estacionamento. Sobre airbag duplo e freios ABS, este diferencial do J3 deixará de ser tão elogiado dentro de alguns anos, quando praticamente todos os modelos vendidos terão estes itens de proteção de série.

jac-j3-avaliacao-na-exterior-6 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

O JAC J3 tem um visual agradável, mas não é nada que se destaque. Não chama nenhuma atenção nas ruas, afinal, muitos devem o confundir com Sandero e modelos similares. Ainda mais na cor prata. Alguns de nossos conhecidos que viram o modelo o confundiram com Sandero e até i30. Eles chegam perto do hatch e perguntam: “Que carro é esse?” “De que marca é?” Isso revela que as pessoas desconhecem completamente o chinês.

jac-j3-avaliacao-na-exterior-7 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

O JAC J3 tem 3,96 de comprimento, 1,65 de largura e 1,46 de altura. Seu entre-eixos é de exatos 2,40 metros, e o peso é de 1.060 quilos, um número adequado para o motor 1.33 de 108 cavalos do modelo. Seu tanque de combustível leva 48 litros, e o porta-malas tem 350 litros, de acordo com a JAC. As rodas de liga leve são de 15 polegadas e os pneus são Champiro de medida 185/60. Ainda segundo o fabricante, a máxima é de 186 km/h e a aceleração de 0-100 acontece em 11,7 segundos.

jac-j3-avaliacao-na-exterior-8 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

Na próxima matéria falaremos em detalhes sobre o interior do JAC J3.

jac-j3-avaliacao-na-exterior-9 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-10 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-11 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-12 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-13 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-14 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-15 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-16 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-17 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-18 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-19 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-20 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-21 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-22 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-23 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-24 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-25 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-26 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-27 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-28 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-29 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-30 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-31 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-32 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-33 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-34 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-35 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

jac-j3-avaliacao-na-exterior-36 Avaliação NA - JAC J3 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

  • netto

    Só eu acho esses para-lamas gigantes pro tamanho do carro? :x

    • Duílio_Ferrari

      não é só vc não… Eu acho q rodas maiores e se ele fosse um pokim mais baixo já resolveria esse "problema"

      • NikkoZOll

        ISso significa que seus paralamas podem receber rodas aro 21

    • Você se refere às caixas de roda? Realmente são muito grandes. Mas a altura da suspensão deve ter a ver com as modificações que a JAC fez nos modelos vendidos no Brasil.

    • Romulo_Max

      Na verdade acho q passa essa impressão devido a suspensão q ficou estranhamente elevada para atender ao "padrão" (ou falta dele) do piso brasileiro. O fato do design integrar paralama e parachoque como se fossem uma peça unica tbm reforça isso, passa robustez, mas ao mesmo tempo faz as rodas parecem mto pequenas.

      • RSM

        a edição "samba" l´n china deve ser uma edição com proposta aventureira kkkkkkkkkkk

    • marcelofalves

      espera um mes apos as vendas que ja aparece alguem jogando umas 17 pra mais e colocando mola esportiva pra ver como que vai ficar

    • CELLESTINO

      Achei um pouco.. Inclusive as rodas não parecem ser aro 15 por conta disso.

  • Vitor_Saiki

    Abrir a tampa do porta-malas é tão dificil/chato quanto aparenta?

    • Quando você abre a tampa pela alavanca que tem no interior do carro, ela levanta um pouco, e o espaço fica bom para encaixar a mão.

  • meyerbro

    O porta-malas parece estar mal encaixado, que trem mal feito!

    • vinicarioca

      procura algum classic q vc vai ver o q é um verdadeiro porta-malas mal encaixado

      kkkkkkk

    • andrefrade

      Existe uma borrachinha que regula a altura.

  • silvael

    O Celta vem com pneu Champiro, péssima aderência.. num sei esse dai que é aro 15

    • A aderência se tem mostrado normal.

  • Ugoreinel

    se n fosse tão feio eu compraria um quem sabe

    • johnnygalvao

      Nossa cara,eu não vi esse seu TÃO FEIO não heim??
      O carro é bonito sim!!
      Qual vc prefere,uma Argile,uma Monstrana,um Crássiqui(kkkkk),um Astrossauro,Ou um J3 heim???
      O povo parece que tem "cisma" de carro chinês!!

    • NikkoZOll

      MAs poe no chinelo UNO e G5 , nao basta ser bonito tem que ser acessivel , mas os chineses parecem ser mais seguros doque nossas carroças

      • Solleon

        Só poria no chinelo UNO e G5 se fosse mais barato, nessa faixa de preço não venderá bem.

        1º Marca desconhecida
        2º Não tem concessionárias
        3º Preço alto pra quem está iniciando no mercado
        4º Sem diferenciais estéticos e de equipamentos para a dupla campeão de vendas.

        • Leandro1978

          Eu concordo com os 3º ítens. No que se refere a equipamentos, um Gol 1.6, para ter configuração equivalente chega aos R$ 45.000 e o Uno 1.4 chega aos R$ 40.000. Porém é aquilo, né? Algumas vezes um carro que tenha preço inicial mais barato, acaba saindo mais caro, devido a peças, revisões, desvalorização mais altos. No caso da JAC, por exemplo, a sua rede de autorizadas ainda é muito pequena em relação à Fiat e VW. Isso reflete, não só nas vendas, mas também em assistência. Imagine um consumidor que more no interior ter que levar o seu carro todas as vezes à capital para as revisões (a cada 5.000 km) ou que tiver algum problema mecânico. Eu acho que tem tudo para fazer sucesso, tem seus problemas, porém me parecem sanáveis (os citados pelo NA). Talvez em alguns anos, se a rede de concessionárias crescer bastante e a marca ganhar confiança do consumidor, a marca pode bater nas 4 grandes (as japonesas e coreanas também eram desconhecidas e de qualidade duvidosa no início dos anos 1990 e 2000).

          • Henrique Gouveia

            Como moro num centro urbano e teria fácil acesso a uma concessionária, com certeza compraia o carro…rs

  • Romulo_Max

    Mto bom.
    Gostei mto do texto e das fotos(mtas como smpre,rss).
    Achei interessante a preocupação com o material de revestimento do motor, normalmente não se vê isso, mesmo em modelos mais caros. Minha ressalva fica por conta desse limpador traseiro q é realmente estranho, fica parado quase no meio do vidro…parece meio improvisado. Será q não é um defeito dessa unidade em questão??

    • Não, é assim mesmo. Veja fotos nessa matéria aqui:
      https://www.noticiasautomotivas.com.br/evento-de-l

      • GuilhermeD.

        Eber, não tem como colocar as fotos com um link para abri-las em resolução maior?

        • Tem sim.

          • João Paulo Vizioli

            Fica muito bom, ou então fazer uma galeria de fotos que nem no Autoblog. Se fosse possível, claro.

    • ThiagoLMC

      Realmente este Limpador traseiro, só de ver, me incomodou bastante! rs

      • lucaslfbsb

        E o interessante é que nem tinha reparado. Só depois de ler é que vi. Isso é um daqueles defeitos de projetos que destoam muito do carro em si, situação semelhante, talvez, ao do Chery Cielo com sua luz de freio regular e protuberante….

  • Lucas Guimarães

    Faltou algumas fotos do interior

    • A matéria que mostrará fotos do interior é a próxima.

  • Caetano2010

    Esse carro acredito que vai vender muito,pois é o primeiro chines de desenho bonito que vejo,pois não é nem quadrado demais como o lifan 620 e nem tão exótico como o chery QQ,ou seja, o seu desenho agrada um maior numero de consumidores,e agora qto aos delizes que são;
    puxar um pino por vez ao descer do carro -pode ser corrigido adotando um botão de travamento central,como o que existem em alguns modelos nacionais,pois se vc quiser fechar ou abrir as portas é só apertar o botão que os pinos sobem ou descem respectivamente.
    Regulagem dos faróis-diminuir o numero de regulagens de 5 para 3.
    Limpador traseiro- as vezes pode ser coisa simples como uma regulagem na haste e o problema se resolve
    Gostei;
    Desenho da carroceria
    Muito completo de equipamentos,inclusive de segurança
    Bom preço
    È msm esse carro lembra um pouco o I30 de traseira e o sandero nas laterais,da até para confundir msm.

    • DCald

      o problema da regulagem dos farois não é a quantidade de posições, mas sim a forma como foi regulado! a posição mais alta não deve ficar acima da regulagem correta!
      O limpador traseiro creio que seja apenas regulagem, e deveria sim ter o botao do travamento central , alem de destravar qdo se tira a chave do contato

      • Regulagem? Se até nas fotos oficiais da JAC o J3 está com o limpador assim…. creio que não seja questão de regulagem. E o facho, se for regulagem, deveria vir corretamente regulado de fábrica, não acha?

        • Caetano2010

          Sim concordo?E será que não será um erro de fabrica não terem regulado corretamente os faróis porque neste caso a regulagem em vez de ajudar acaba atrapalhando a vida de outros motoristas.

        • DCald

          sim, muitas coisas vem desreguladas de fabrica, e não deveriam!
          Já comprei carros que vieram desregulados, mas como eu sou chato e criterioso com essas coisas, mandei imediatamente regular… mas 98% dos motoristas nem sabem que existe regulagem do farol, e 89% deles nem sabe como liga o limpador traseiro… hehehe

          • Henrique Gouveia

            Eu tenho uma tia que colocou água no motor… serve como resposta? rs
            E tenho mais uma amiga que acha que carro anda sem óleo… que isso é coisa só de concessionária verificar… que ela não tem que fazer manutenção preventiva pois já fez a troca de óleo na concessionária…
            Muitos tem desconhecimento da maior parte do carro… só andam pra frente…

            • DCald

              Acho que foi aqui no NA que alguem comentou que um cara fundiu o motor de um civic com 100mil km… qdo abriram o motor tava sem nadinha de oleo… questionaram o cara e ele disse que achou que nao precisava trocar oleo pq o carro era novo.. (o;O)? hehehe

        • _Hofmann_

          não existe regulagem para limpador traseiro realmente, mas dá pra ajustar ele simplesmente desparafusando e levando até uma posição aceitável, ou pelo menos longe do meio do vidro. agora, que é desagradável o carro vir assim, é.

    • totorocho

      A mim me faz lembrar mais a traseira do Sandero que do I30…na frente também, é uma boa opção nessa faixa de preço…

  • andrefrade

    Pra te ser bem sincero.
    Até agora ADOREI o carro!

  • PoolS

    Interessante notar que ele já vem com degradê no vidro, coisa que as montadoras atuais já aboliram.
    O encaixa entre as peças parece muito bom também, com pouco espaço entro os vincos.
    O Visual agrada, mas sem impressionar. Tem horas que lembra o Palio e outras o sandeiro. A traseira me lembrou o Agile pela disposição das lanternas (só).

    Concordo que daqui a alguns anos o ABS e o Airbag serão obrigatórios, porém imagina-se que esse custo a mais seja colocado nos compradores, aumentando o valor do veículo.

  • prodrigues_eng

    No geral parece bom.

    • Melhor que o Chery Face certamente é.

  • Caetano2010

    Quais serão as cores,será que vai vir só em prata ou preto.

  • DCald

    Esse detalhe da regulagem do farol é um crime!

    O correto é vc deixar a posição mais alta com a regulagem para o carro vazio (apenas motorista) e as outras regulagem vão baixando o foco conforme a carga no veiculo!
    regulagem de altura é justamente para não ofuscar os outros, não o contrario!
    do jeito que os motoristas brasileiros são educados, pre-vejo todos eles usando a posição 5 e ofuscando todo mundo… tal qual os donos de palio que vem desregulado de fabrica!

    • Fla3D

      Pensei a mesma coisa, vão colocar lá em cima bem felizes achando que estão iluminando mais longe… se colocar junto um xenon paraguaio vai ser um casamento perfeito!

      • DCald

        nem dá ideia!!! seria o caos geral!

  • johnnygalvao

    O carro é liiiiindo

  • KMuniz

    É só eu ou ele lembra muito o Palio?
    Ah eu compro heim, só fato de ser 1.4 e com ar já passou 90% dos carros feitos por aqui.
    Esperemos o pó-vendas. Que tal Eber, fazer uma pesquisa do valor das peças que sofrem rapido desgaste natural ?

    • Sobre as peças, foi informado na apresentação do Sérgio Habib:

      Amortecedor dianteiro 118,00
      Pastilhas de freio 94,00
      Kit embreagem 175,00
      Farol esquerdo 298,00
      Parachoque dianteiro 396,00
      Retrovisor esquerdo 98,00

      Total 1.179,00

      • NikkoZOll

        Eber se comparar com nossas carroças esta cesta d peça , sai nada menos que 2000mil contos ,do novo uno pode chegar a quase 3000 , estou impressinado com esse carro , Gol g5 imotion sai na bagatela de uns 49 mil contos

        • RafaMarinheiro

          Nossa Muito Barato mesmo, Talvez eles não queiram lucrar tanto como as outras… kkk

          • Caetano2010

            Será que esse preço não vai mudar com o tempo,porque com o tempo varias peças desse carro tende a ser nacionalizada como já aconteceu com muitas montadoras que estão aqui atualmente e meu medo é que a manutenção suba muito e fique em pé de igualdade com as nacionais.

  • Renatto_A.

    Gostei do carro, eu ate acho q eu compraria um, ele me transimitiu mais confiança que o Chery Face, e aquele ponteira de escape é igual a do antigo uno, só não é curva :D

  • DrigotaRI

    Estranho, fecharam a concessionária da JAC aqui de Belo Horizonte. Ela se localizava na Avenida Barão H. de Melo! Antes do carnaval a mesma estava lá, agora não está mais…estranho!

    • Fredxyz

      Ixi, eu tava pensando em ir lá. Mas antes ela tava abertta? E agora sumiram com ela ou ta so esperando dia 18?

    • matozaobhte

      Passei hoje lá ! eles so tiraram o nome jac dos vidros da concessionaria, os carros estão todos lá dentro, já esta na fase final da obra.

    • DrigotaRI

      Desculpem meu erro. Mas hoje a concessionária está aberta e funcionando, só está sem o letreiro de identificação!

  • jttrainer

    ate agora to achando justo pro carro, afinal, nao eh todo carro desse preço que vem abs com ebd e duplo airbag frontal..

    • Henrique Gouveia

      Pura verdade… só ver os nacionais concorrentes pra perceber quanto estamos perdendo!

  • Rochahofman

    bonitão esse carro ganha ate da sandero na beleza desse carro.

  • msgui

    Outro detalhe é o revestimento fono absorvente no capô. Item praticamente de alto luxo nos carros brasileiros.

  • olhandoalua

    O meu Clio também tem o travamento automático das portas (mas a 6km/h), com tempo você se acostuma…. No caso do Clio, você aperta um botão e destrava ou trava todas as portas, esse botão também pode ser usado para desligar esse travamento das portas.
    Estou ansioso para ver a descrição do interior.

    • Fla3D

      O problema não é o travamento automático (o que é bom), mas exatamente a falta de um botão de travamento central pra não precisar puxar o pino para abrir as portas. Parece que voltamos aos primeiros nacionais com trava elétrica dos anos 80…

      • Solleon

        Gol G5, quando puxamos os puxadores frontais o carro se destrava, além de ter o botão de travamento/destravamento central

  • Miltonneto

    O carro é bom, o problema é o preconceito do brasileiro que prefere gol, uno, palio, classic , celta.

  • "se populares nacionais não contam nem mesmo com ar-condicionado nas unidades que custam 38.000 reais…" não é bem assim, o 207 XR e XRS custam menos de 38mil e possuem esse item de série, pode não ter outros como sensor de estacionamento, mas ar condicionado sim.

    PS: o que é esse 28 na capa do retrovisor?

    • Fla3D

      Fiesta também da pra pegar um 1.6 com ar por menos de 38, assim como um corsa 1.4.

    • matozaobhte

      Talvez, controle de cada carro que esta com a imprensa.

  • GUiGoBH

    No geral ta me agradando demais esse carro também.

    Ouvi muita gente falar que ele é caro, mas já não estou achando tão caro assim.

    Gostei da traseira e dos detalhes na maçaneta e caixa de roda, só a frente que não me agradou muito, mas ainda acho mais bonito que o sandeiro por exemplo.

    por falar em exterior, uma sugestão para o Eber: Seria interessante fazer fotos do exterior e do interior a noite, já que quase não se vê isso em propagandas e em sites, só para ver como que ficam as luzes, acho que muitas pessoas concordam que seria bom ver como o carro ficaria a noite, qual impressão que ele passa. Gostaria de ver como ficam as luzes de freio, farol de neblina e tudo mais, além das luzes do interior e do painel.

    É só uma curiosidade que tenho com todos os carros, pq existem vários carros que por fora são lindos, mas a noite com as luzes acesas são feios, como por exemplo, alguns carros da ford com as luzes verdes que EU acho muito feio.

  • Fla3D

    Eu não entendo como parecem ter cuidado de quase todos os detalhes para ter um bom carro e fazem esses deslizes bobos como o do limpador traseiro, a falta de uma trava central das portas e o ajuste do farol. Ainda tem uns detalhes que devem ser mencionados na próxima parte na avaliação interna: falta ajuste de altura do cinto e o limpador de para-brisa, embora tenha ajuste de velocidade do temporizador, não função para apenas uma varrida… vai entender!

    • aprs

      Acho difícil atender a todas as preferências/opções disponíveis num veículo. Só de ler os comentários vi coisas que não tem em carros nessa faixa de preço: degradê no parabrisa, um toque pro motorista, material fonoabsorvente no capô. Concordo contigo que a falta de ajuste do cinto de segurança é erro grave de segurança. Livina também é assim, só pra citar um carro mais $$$.

  • Anderson_Silva

    Tem que ter coragem pra botar o pé na JACA e comprar um JACA ou outro chinês, agora que está novinho é uma maravilha e "possíveis" compradores enfatizam as qualidades que são muitas, mas aposto que uns 99% não comprariam esses carros chineses, muita hipocrisia afinal, este HABIB aí não está interessado em vender carros de qualidade e sim o lucro que vai trazer a ele, quero ver quando esta empresa do nada mudar de direção ou não ter mais suporte aqui no Brasil como vai ficar as pessoas que compraram estes veículos, na CHINA existem dezenas e mais dezenas de fabricantes que ora abrem, ora fecham, ora se fundem e aqui no momento não temos fabrica nenhuma, somente "visionários" que olham pra cá vêem um mercado promissor e entopem de veículos "baratos" sem qualquer segurança que irão se fixar aqui mesmo futuramente ou não.

    Não precisa ir muito além para citar o caso dos EFFA também chinês e que fazia o mesmo uso de artificios chineses, de preço baixo, qualidade e ??? pós vendas, garantia de peças, suporte ao consumidor ??? esquece.

    • aprs

      O que me deixa mais cabreiro é quanto a qualidade dos materiais chineses. Eles podem fazer coisas boas, é só ver que quase tudo de informática é de lá. Só depende de quem está mandando fazer e como fazem.

      Quanto aos itens, a JAC parece ter fornecedores de peso e isso ameniza um pouco. Agora o que preocupa é se esse J3 tem uma boa estrutura para absorver impactos. Só falta um NCAP da vida, pode ser até Latin, menos China NCAP, que não confio :p

      Outro ponto é em relação a questões de mercado, economia, concorrência, sociedade, meio-ambiente etc. O indivíduo comum não tem essas preocupações, mas é aí que a porca torce o rabo. Só pra levantar um ponto que a própria matéria acima lembrou: O carro chinês a 40 mil era o que nós ansiávamos?

      • Henrique Gouveia

        Anderon_Silva por que você que entende de mercado automotivo não traz alguns dados para nós fazendo uma análise sobre o mercado, comparando os nacionais com os importador.
        Pegue as reclamações de cada marca e monte gráficos mostrando como realmente comprar um JAC será botar o pé na JACA.
        Agora mais faça pesquisas de mercado com dados e não aponte dados que você talvez não tenha em mãos.
        Fácil é criticar, difícil é provar.

  • Duílio_Ferrari

    Eu, há muito tempo, quando sairam fotos do j3 no salão do automóvel d SP, eu fiz uma gambiarra no photoshop pra ver como ficaria o j3 com rodas maiores e suspensão mais baixa.

    vejam como ficou, não considerem a qualidade, por favor: http://img864.imageshack.us/i/j3copy.jpg/

    pra mim, ficou agradável.

    • edvarvilarneto

      realmente, deu outra cara

  • lucaslfbsb

    Esse veículo é uma opção bastante interessante. Entretanto, como muitos já disseram, também vou esperar os próximos lotes de veículos para, aí sim, pensar em adquirir um. Quem sabe daqui a uns quatro meses…

    Espero muito que não haja estratégia de luro semelhante à que houve na Chery, quando aumentaram em mais de R$ 2.000 o preço do Cielo dois meses após o lançamento. Por R$ 37900, o veículo é tentador; se subir mais, aí fica difícil de conviver com a idéia de compra-lo

    • matozaobhte

      Aki em bh esta 42,900, se tivesse esse preço ai 37,900 arriscaria… Mas como todo carro chines são muito lentos, de acordo com alguns sites.

  • RSM

    parece bom, até agora tem me agradado, vamos ver ao longo de 30 dias.

  • LuccasVillela

    Gostei bastante. Lerei todas matérias :)

  • KVF

    É um bom carro, mas teremos ainda esse ano modelos tão equipados quanto e mais baratos que estão chegando.
    A JAC deveria ter lançado primeiro o J2, que vem com o mesmo motor do J3 e é mais leve, um projeto mais moderno no conceito de city-car. http://www.auto-chinese.com/jac/jac-a00-class-yue…. Que vem tão equipado quanto o J3, mesmo motor, e por R$ 31.000,00, esse sim vai ser um sucesso de vendas.

  • rodgutierrez

    Essa jac promete muito, eu acredito nela

  • luisfelipecd

    Não é um espetáculo de bonito, mas pra feio não serve.
    Talvez em uma cor mais alegre ou um "bordô"…

  • PossantePotiguarRN

    Feio. E esse limpador no meio do vidro foi de lascar.

  • ThorBH

    gostei da organização dos componentes dentro do cofre do motor. Comparei com a foto de um Crossfox, que custa 50 paus, achei absur da a diferença.

    Se tiver um pós-venda bom, eu acho que esse carro vai matar a pau.

  • salvibr

    qual era a kilometragem qdo vc pegou?

  • Fredxyz

    Pena que o design é tão sem sal, não parece um carro de 38mil, mas sim de 33mil. Até as rodas parecem calotas.
    Não que ele seja feio, mas não inspira muita vontade de pagar preço de compacto premium e sim de compacto comum.

  • Hodney

    Estou satisfeito com o inicio da avaliação do carro pelo expert Eber. Como a JAC deve ter tomado conhecimento pela seriedade do teste e do site, O NA foi referência para os testes confiados pela empresa. Sabendo disso acredito, o NA tem agora uma grande responsabilidade de mostrar ao público as qualidades e limitações do veículo, tanto é que a JAC cedeu por caráter de 30 dias, a avaliação do automóvel.

    Como escrevi em alguns comentários anteriores, determinarei por esse site, a aprovação futura de uma possível aquisição de um carro chinês. Escolha minha devido o alto preço e má qualidade dos produtos produzidos internamente assim também como a defasagem de certos modelos.

    Após isso posso dizer: bye bye modelos brasileiros.

  • ericsp

    esse limpador traseiro tá muito estranho mesmo… tantas alterações no modelo para ser vendido no Brasil e não repararam isso?

  • Fredxyz

    Isso das portas não destravarem automaticamente acho que é bom pra segurança. Vc pode parar num lugar perigoso e não é pq desligou o carro que quer que as portas destravem.

    Os sequestros relâmpago estão super comuns, esses dias mesmo soube de 2 conhecidos que sofreram aqui em BH. E muitas vezes esses sequestradores entram de repente no banco de tras ou do carona e rendem o motorista mandando seguir pra onde querem. Ou seja, portas quanto mais trancadas melhor.

  • Fabricio

    Ninguém (nos comentários) ressaltou até agora o fato deste carro ter 6 anos de garantia.

    • Solleon

      Se for igual a garantia da Hyundai tô fora! Você tem que fazer todas as revisões na concessionária custando uma fortuna.

  • bRunoIA

    só eu achei que parece um "palio melhorado"? não sei pq, não vejo nd de sandero nele oO

  • Vitão

    Creio q a JAC, se manter a política da qual foi anunciado, vai ter tudo pra dar certo…

    E vai incomodar os concorrentes com produtos da msm faixa, diga-se Fox, Agile, Sandero, etc…

  • zingen

    Acho que voces estão precisando conhecer o Lifan 620 que custa praticamente a mesma coisa… voces iriam babar!

  • Cil

    Só eu que acho carro prata com jeito de carro velho… por mais zero km que ele seja??? Eheheheheeh

    Como é belo esse carro. Eu acho que a definição de completíssimo pode variar de um indíviduo para outro. Para mim, ele é completaço-aço-aço!!!! Acho que se colocar tudo o que esse carro tem em qualquer dos seus concorrentes pelados, o preço vai ser bem mais de 50 mil, isso se for possível colocar tudo o que em no J3.

  • DSilva

    Ali na questão do limpador de vidro traseiro, creio ou que eles aumentarem o braço do motor ou o curso do conjunto, deixaria de repousar no meio do vidro…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend