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Avaliação NA – JAC J3 (2) – Impressões do interior e qualidade de acabamento

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O JAC J3 tem um interior simples, sem nada de muito chamativo, com alguns detalhes que entregam sua origem chinesa, mas sem dúvida conta com um interior melhor do que o de outros modelos chineses, como o Chery Face, por exemplo. Seu painel, seus painéis de porta e a qualidade dos materiais usados ficam entre os materiais de populares e os de hatches mais caros, acima de 40.000 reais. Ou seja, situando o JAC J3 em sua faixa de preço, ele tem acabamento interno de acordo com sua proposta.



O painel tem plástico rígido, que não é ao todo ruim, mas que acreditamos que fixará com bastante facilidade riscos que sejam feitos em sua superfície com o passar do tempo. De um modo geral, seu design é agradável, e os aros cromados ao redor das saídas de ar dão um certo requinte, apesar de que se você passa a mão nesses aros por dentro, no interior da saída de ar, eles tem rebarbas fortes, que até machucam os dedos.

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A parte central do painel é prateada, em um tom prateado que passa um pouco a impressão de algo barato. Para o gosto do brasileiro, um acabamento preto mesmo ali seria mais apreciado. O rádio com CD e MP3, além de porta mini-USB, daquela que necessita de um cabinho para conectar MP3 player ou pendrive, tem uma aparência antiga, nisso ele poderia ser melhor. Os comandos do ar-condicionado abaixo do rádio tem uma qualidade mediana. Um pouco mais para baixo, a tampa do cinzeiro é bem fraquinha, dá impressão de que vai se quebrar facilmente.

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A alavanca de câmbio tem um bom acabamento, bem como o console ao redor da alavanca do freio de estacionamento. O volante tem aquele típico acabamento chinês, e passa uma sensação ao toque de que ele é simples e barato. Talvez apresentará problemas de ressecamento com o tempo, pelo menos é o que parece. As alavancas atrás do volante, de seta, faróis e limpadores de parabrisa, ficam em uma posição muito baixa, e você simplesmente não consegue as ver ao dirigir. Tem que se inclinar para a frente para ver o que está acionando, o que pode ser bem perigoso se você estiver no meio de um trânsito pesado. Fiz isso na estrada e o carro se moveu pelo menos um metro para o lado, em questão de um segundo.

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E sabe por que você tem que se inclinar para ver o que está fazendo? Porque no quadro de instrumentos simplesmente não existe NENHUMA indicação de se as lanternas ou os faróis estão acesos. Nada se acende indicando isso. Some isso ao fato de que o quadro de instrumentos fica aceso o tempo todo, quer os faróis estejam ligados quer não, e você entenderá o que queremos dizer. É um detalhe pequeno, mas que mancha a boa reputação que o JAC J3 está tendo até o momento. Ainda temos também de nos lembrar do cheiro forte que mencionei, que dá dor de cabeça ao andar no carro. Pode ser que eu seja sensível demais a isso, mas se esse for o caso, também existirão centenas de compradores de J3 que terão o mesmo problema.

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A qualidade de construção do JAC J3 é muito boa para um carro chinês. As mudanças que foram feitas no hatch realmente o deixaram melhor. Suas portas batem com firmeza, como um carro nacional. O nível de ruído dentro do carro é baixo, talvez até melhor que muitos populares por aí. E os materiais estão todos muito bem encaixados, não existem barulhos dentro da cabine. Mencionamos anteriormente um ruído metálico, mas ele se encontra no cofre do motor, não é dentro da cabine.

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Ao passar por buracos e imperfeições de piso, o JAC J3 não sofre, e lida com o problema tão bem quanto qualquer outro nacional da mesma faixa de preço. Em termos de espaços pequenos para guardar objetos, notamos algumas falhas no J3, pois você guarda o celular e a carteira espremidos em baixo do rádio e não sobra mais nenhum espaço. Um pouco pra baixo temos um pequeno porta-objetos, mas nele não cabe quase nada.

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O espaço interno do JAC J3 é bom para quem anda na frente. Para quem vai atrás, se o motorista não for muito espaçoso, dá pra andar com o joelho encostado no encosto do banco dianteiro mas sem cutucar as costas do motorista. Mas o espaço fica no limite. Atrás vão bem apenas duas pessoas e no máximo uma criança bem pequena no meio. A posição de dirigir é alta, mas como não temos regulagem de altura do banco, fiquei a dois dedos de encostar a cabeça no teto. Se você tiver mais de 1,82 ou 1,84, ficará apertado no J3.

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Sérgio Habib comentou que no Brasil o J3 tem quadro de instrumentos azul e vermelho porque o brasileiro gosta dessa cor, mas não sabemos se é bem assim. Pessoalmente, não gostamos muito. E o conta-giros dentro do velocímetro se mostrou confuso para alguns que andaram no carro. Sobre as portas do J3: o acabamento é bem simples. Mas dois pontos positivos para o J3 são o acabamento que se divide entre preto e cinza, o que dentre nossos populares é um diferencial, e também o puxador, que tem acabamento em plástico bem liso. Não sei o gosto dos leitores do NA, mas pelo menos para mim esse plástico bem liso é agradável ao toque.

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Aquela peça prata onde ficam os botões, no entanto, fica muito para trás. Você tem que fazer um malabarismo para conseguir acionar os botões, se seu banco estiver um pouco para a frente e você tiver braços grandes. A visibilidade interna do J3 hatch é boa, exceto pelo vidro traseiro, que é pequeno e que ainda tem o limpador na diagonal atrapalhando.

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  • jrevaldo

    Até que tá um carro justo.

    • AndreyDKS

      Justo, porém não exibir luz-espia de farol aceso ou seta é uma falta importante.

    • Sufiaum

      Acharia justo se fosse uns 34k , pensaria muito em ter. Pra um carro quase na casa dos 40k pensaria num usado completasso 2007 ou até mais novo.
      Obs tenho um palio e achei o interior melhor que o desse JAC , só detalhe pro acabemento desse ser melhor com ctz que o meu, mas por 38k não faço essa troca nunca …
      Posso tar errado, mas não fiquei mto entusiasmado com esse carro não, to vendo que meu proximo carro fim do ano não vai ser um novo, nao estou vendo alternativas até agora, nessa faixa de 40k.

      • guga10x

        desculpa a sinceridade, mas qualquer chines eh melhor q um palio, cara. O Palio eh muito zoado.

        • Sufiaum

          iUHASIUhaisuhIAS se acha que nao sei que o palio é zuado. Mas digo que não acho que vale a troca por um desses, a nao ser pelo fato do meu nao ter ABS e airbag.
          Voce daria mais 18k pra trocar um palio num JAC desse?

          • Sufiaum, é bom vc ter em mente que tipo de carro e necessidade que vc precisa para te-lo. Se vc tem um carro que considera confiavel e ainda faz aquilo que precisa. Não leve tão a sério o que dizem. Afinal, dizer que seu carro é ruim todo mundo vai dizer. Agora fala para alguem apostar em chines… verá que vc nao será o unico a querer ter mais confiança no produto.

            Mas como vai pegar um semi novo, se atente a pegar um que ofereça Air bag e ABS pois é mto importante e a diferença é mto boa.

            • Sufiaum

              Concordo 100% com você, cada um aposta as fichas que tem no que quizer e no final nem todos ganham. xD
              Podem me zuar chingar de idiota falaram mil coisa, mas por 43k eu consigo pegar um Stilo Sporting que se me lembro tem abs air bag, e muitas outras coisas que esse nem imaginaria ter , como aquecimento do banco do motorista, controle de traçao, controle automatico de velocidade, teto solar, porta copos refrigerado, Retrovisor fotocrômico elétrico.
              E ainda gosto do estilo do stilo, acho lindo. E se puder quero um amarelo ainda =D.
              OBS: sei que estou indo pela emoção, mas deve ter um poco de razão tb.

              • aprs

                Poxa, primeiro você diz que o Palio tem melhor acabamento que o J3, depois diz que vai comprar um Stilo semi-novo. Ajuda ae, pô! rsrsrsrs

                • Sufiaum

                  IUAHSIUhaiushiUAHSIUHai Para nao falei que o palio tem melhor acabamento que o J3 , nem na casa do baralho isso. Falei que o interior é melhor, nao MELHOR visto o preço do palio, mas achei o visual do J3 bem porco, mal projetado, com aspecto antigo.
                  OBS: n to defendeno o palio, e quanto ao estilo eu gosto poxa =/, qq posso fazer ?

        • meyerbro

          Discordo plenamente. Diga isso depois de ter um chinês por 4 anos.

    • frankoff

      Justo pra quem quer comprar um carro e usar sem pensar que vai perder ai quinhentao a mais ou a menos na hora de vender. Se o cara ta com medo da desvalorização então fica no celtinha (ou prisma que ta no mesmo nivel). Quando vender daí ve se valeu a pena.

  • mark_v10

    esse carro tem tudo pra fazer sucesso só falta provar que tem qualidade,pra isso o povão tem que arriscar,eu to pensando seriamente em adquirir esse modelo estou só acompanhando a avaliação do NA pra tirar minha conclusão.

    • KVF

      Se quiser arriscar vá com fé e muita coragem, pois no teste de quarentena do Auto Esporte, na pista de testes, quando o motorista foi testar o ABS, freando o carro bruscamente simplesmente o pedal do freio entortou!!!!!
      O Carro foi recolhido pela JAC e substituido, isso é muito grave e compromete fortemente a imagem do carro. Imagina se estiver na serra e o pedal do freio simplesmente entortar! é Morte na certa!

      • tuago007

        Mas conte a história toda cara…
        "O engenheiro Luiz Inoue explicaram que o modelo testado por Autoesporte havia sido usado no treinamento de funcionários, o que significa que fora montado e desmontado uma série de vezes. Na última montagem, o parafuso que prende o topo da haste em um suporte fixado na parede corta-fogo espanou e permitiu que a peça “jogasse” para os lados. A intensidade da pisada fez com ela não apenas se deslocasse, mas, também, afundasse um pouco." http://colunas.autoesporte.globo.com/quarentena/

        Foi erro humano de manutenção e isso acontece até com aeronaves, e não é por isso que dizemos que elas não prestam ou não são confiáveis.

  • Rochahofman

    ate é que bom o interior

    • Pedromachado

      tambem acho….mas o ideal pra esse brinquedo era nos maximos dos maximos..35.000 já com banco de couro..

  • dudu_g

    Será que o pessoal da JAC já ouviu falar em ergonomia?

  • João Paulo Vizioli

    Bom… Uma coisa que eu gostei foi do revestimento dos bancos, se não for de veludo, pelo menos eles se parecem muito… Lembra os antigos Opala, Monza e Vectra.

    Agora… Não gostei da disposição dos instrumentos (se tirar o conta-giros, parece de um Suzuki Swift 1.0 1993), a leitura do velocímetro/conta-giros parece ser confusa. Os apliques prata o deixam com aspecto de carro barato conforme o texto diz. As letras e números espaçados e simples dos instrumentos/comandos do ar cond. parecem com os mesmos encontrados nos eletrônicos do paraguai (o CD player parece que vem de lá…). Péssima localização do botão do pisca alerta e botões do ar cond. com falhas de acabamento. O plástico do painel e portas parecem que ficam riscados e com marcas rapidamente. E também merecia partes emborrachadas ou macias ao toque no painel e portas com tecido.

    Resumindo… Parece o interior de um carro coreano do início da década.

    Enfim, ainda prefiro ficar com um nacional semi-novo com os mesmos equipamentos de segurança (na minha preferência o Polo).

    • OKPotter

      Eu fique de cara em saber que a luz do painel fica ligada direta, e ainda mais de cara, que não tem indicação de farol ligado ou não!!!
      Pode parecer muito pouco, mais pra mim, já deixaria de adquirir por isso!!

      • Sufiaum

        Juro por deus, não compraria esse carro só por causa disso, parece tonteira minha né? Mas se deixar indicação de farol aceso e seta ligada for uma decisão deles, ou ainda pior se não notaram isso, quero nem pensar no que eles deixariam de lado tb para baratear o carro. Pra mim pode vir com uma macaneta de vidro quebrado , mas não me venha com um painel absurdo desse, pois me faz sentir saudade do meu uno 1997 onde pelo menos tudo funcionava como deveria, e um detalhe tinha indicaçao de luz no painel E DIMMER pra regulagem da intensidade dessa luz.
        De resto é um bom carro aos meus olhos.
        Mas aki ó _)_

        • E lembre-se que o Uno tinha marcador de temperatura de motor. Nem os atuais tem tido isso.

          • Sufiaum

            Quando entrei no corolla novo numa noite, e vi aquele painel me deixando cego, pensei:
            "Ahahahaha certo, carro custou 69k cade o dimmer pra regular essa luz igual no meu uno 97 que paguei 11k"
            5min percebi que nao colocaram isso , ai pensei "vagabundos, era 10 real pra colocar isso e ia ajudar mto essa luz forte chata"
            =X

            • jcesarcbr

              O Corolla tem dimmer – através do botão de seleção do odometro parcial.

              • Sufiaum

                =O juro que tentei mexer nesse botão, kd dia que passa vejo que sou mais burro ainda. Mas tah agora ja largamos e tb de birra nao vou avisar ela que tem isso :X

      • JLIdesignBC

        O novo gol e a Saveiro Cross (que possuo) o painel não fica direto mas os ponteiros ficam e dá um boa ajuda na hora de vizualizar, não acho isso um problema, porém não ter indicação, como você mesmo falou, é um detalhe importante, agora não sei, se existe aviso sonoro caso o proprietario esqueça o farol ligado, se esse aviso sonoro também não existir, daí sim é uma falha grave.

        E mesmo assim, até agora nada que eu tenha visto que me faria desistir da compra, existe vários carros nacionais com problemas de ergonomia e de acabamento mais graves, Ecosport 2003 que tinha o botão de alerta em um péssimo local, e que o mesmo botão facilmente caia, ou do plástico usado nas portas do Gol/Saveiro/Voyage, que mancha com água (não mancha pra sempre, mas até não passar um pano úmido fica a marca da gota).

        Quando falamos carro Chines, logo vem na nossa cabeça um produto inferior, mas gostaria de um comparativo, J3 vs Agile vs Sandero, que possuem um design parecido, equipamentos parecidos, e assim o leitor do NA ter uma ideia, das diferenças de acabamento, ergonomia etc.

      • DCald

        É um perigo até em relação a segurança, neguinho andar com farol apagado vai ser comum… (nao sei se é mais ou menos pior que os neguinho andando com a regulagem na posição 5)

    • Sim, é um tipo de veludo. Não é um veludo de qualidade, mas com certeza é superior ao acabamento de similares nacionais!

      • João Paulo Vizioli

        Quanto aos bancos, sim, eles são muito melhores em revestimento que muitos nacionais mesmo, já que vários modelos possuem um tecido áspero e desagradavel ao toque.

        Quanto ao painel e portas, certamente eles são de qualidade igual ou superior de muitos modelos nacionais. Mas talvez por eu ter como referência o Polo e o Punto (que são modelos vendidos no Japão, os outros nacionais eu não conheço pessoalmente, só o Corsa), achei o JAC de acabamento e design de interior um tanto inferior aos carros citados.

        • Entendido. O problema que aqui o Polo paar ter o mesmo acabamento que os dai (que tm partes emborrachadas e veludo até no console) apenas o modelo Topo de linha e aida precisa pegar o acabamento desse tipo como opcional. Ou seja, quase nenhum polo atual o tem.

          • totorocho

            O acabamento do Polo eu particularmente acho ruim…plásticos duros que me lembram muito aos antigos VW (Fox por exemplo). Todo mundo que possui um reclama dos barulhos internos também…pra mim é inadmissível que um ''compacto premium'' (na realidade não é, mas a VW quer nos fazer acreditar) tenha esses defeitos…

    • kfe

      isso que ia comentar parece com o monza, com carros de 80/90, como chegar em 2011 com carro remetendo ao passado?
      e outra, entregaram o carro sujo ou voces andaram em pista de chao batido, cheio de poeira, painel lembra o do fox,so q maior, 35mil completo ainda vai,mais que isso, volta pra china

      • CRW_09

        meio exagero da sua parte, ainda mais porque alguns nacionais são modelos da década de 90 por inteiro. E vale lembrar que o Ágile também tem revestimento aveludado.

    • kikofar

      "…Parece o interior de um carro coreano do início da década."

      E é nesse estágio que a indústria chinesa de automóveis se encontra. Os chineses de hoje são os coreanos de 10 anos atrás. rs

    • totorocho

      Para achar um Polo usado com Airbag e ABS vai ser missão impossível…

  • GMV

    O câmbio de marchas parece um da Citröen.

    • Hehehehe, o cambio, os desenhos de plastico e ainda o desenho do banco. Parece que o Habib quis copiar um pouco isso para o JAC.

      Pena que nada se compara ao Citroen olhando assim por fotos. Agora, achei o pomo do cambio com cara de bola de golfe e vc?

      • GMV

        É parece mesmo.

  • MattTr00

    Por isso que eu gosto desse site: fotos detalhadíssimas, falando a verdade sobre o carro. Essas fotos fizeram eu me sentir dentro do carro. O J3 está acima do nível dos concorrentes chineses na mesma faixa de preço, fato que se comprova pelo que o redator falou sobre a suspensão que absorve bem os impactos melhor que qualquer popular. Tem carros chineses como o Cielo que são uma tentação, mas não fizeram nada para melhorar o carro no Brasil, que conta com defeitos graves de acabamento (bancos rasgam com facilidade) e batida seca na suspensão quando se passa em qualquer desnivel na estrada (já vem de fábrica assim, segundo alguns donos).

  • classenetrafael

    O botão do ar parece estar com defeito no acabamento? ou é só impressão?

    • O_Corsario

      Tbm fiquei com esta impressão.

      • alyalysson

        tb tive essa impressão.
        além disso, ele parece liso. será que com a mão suada não escorrega na hora de girar o botão?

    • Fla3D

      Parece estar descascando…

    • Sim, tem pequenas estrias que não são aparentes ao toque, mas dá pra ver.

    • jgranato

      Eu fiquei com esta impressão também, além do material também dos reguladores de ventilação, ar-condicionado, etc… me pareceram muito simples a sem uma sensação boa ao toque.

  • Athaide13

    Eu posso dizer que estou pensando seriamente em adquirir um chinês, porem prefiro investir 2mil a mais e pegar o J3 sedan.
    Eu ví esse carro ao vivo e posso dizer ele me parece ser bem robusto por fora, aparentando ser maior do que Palio, Gol e afins, se aproximando mais de um punto.
    Minhas ferias saem agora em abril e pretendo fazer alguns test drive, no lifan, na chery e com certeza na JAC.
    O volante dele nao passa o ar de ter qualidade, porem os bancos me lembra os aveludados da GM como por exemplo do Vectra 98 que eu tive.

    • Procura ver o Lifan 620, parece ser bem interssante. Eu gostei do que vi.

  • ThiagoLMC

    Parece ser um bom carro

  • ebasone

    Aparentemente parece um bom carro

  • O acabamento é o normal para um carro desse preço….ou até acima. :)

    O que interessa aqui, é saber como se vai comportar a parte mecânica!

  • Lucas Guimarães

    Esse carro tá bonito de mais e é um otimo custo x beneficio . Talvez compre o sedan

  • pneto4

    O acabamento não ajuda!!

  • O_Corsario

    Um carro sem nada demais, o que, para um chinês, é um tremendo elogio.
    Talvez seja até isso que lhe falte, um pouco de personalidade. Parece que disseram "façam tudo o mais genérico possível". Acredito que na engenharia será mais ou menos assim tbm, tudo bem dentro do esperado, nada que quebre mas também nada que te seduza.
    O triste mesmo é que ele mostra como nossos carros são pobres, falhos e desequipados.

    • Bem… botar um carro no Brasil e ainda querer que custe menos que os nacionais e sejam melhores? Acho que isso ainda vai acontecer… mas nao por esse momento. Infelizmente.

      • O_Corsario

        Mas veja, ele proporcionalmente custa menos, e em teoria é melhor. Se a JAC tiver uma postura agressiva de vendas e promocionais, nem que fosse uma bobagem como a Citroen fez com o Aircross para mostrar que o carro não desmancha no ar, poderia vender muito. Eu mesmo seria um interessado quando fosse trocar.

  • gustavogro

    Não consegui aceitar muito este acabamento… Não sei , o desenho em si do painel, dos botes, do velocímetro não me agradam….
    Porem as vezes vendo ao vivo acaba melhorando esta idéia

    Detalhe para os bancos tb como muitos comentaram, esse "veludo" acaba dando um toque antigo, pelo menos sobre o que tivemos de mercado anteriormente no brasil

  • Miltonneto

    Parabéna ao NA pela avaliação. O J3 está na média nacional, as pessoas criicam pq o carro é chines, e os carros produzidos aqui que tem tantas falhas e problemas quanto o J3, ou mais. O carro faz frente com a concorrência sim, como disse, estão na média da concorrência.

  • Pedro_Lourenco

    Como diz o ditado: Para quem gosta de m*rda é um prato cheio.

  • willianr6

    Acho que o brasileiro nao tá nein ai pra Acabamento é só ver o numero de celtas vendidos, gol,uno e etc

    • Inclusive qdo o cara entra em um carro desse e senta nesse banco, considera carro carissimo só pelo banco.

  • ahsoliveira

    quando for avaliado pelo vrum, vão meter o pau no cinto de duas pontas e a falta de encosto de cabeça para quem senta ano meio

    • pcastilho2000

      Eles SEMPRE detonam isso… até irrita… aliás aquela dupla de testadores passou da hora de aposentar né?

      O gosto deles é de alguém da idade deles, e não da idade média dos motoristas (e a voz do Emilio irrita).

      • aprs

        Enche, mas quem sabe a encheção não traga resultados? Isofix também podem encher o saco à vontade.

  • lucaslfbsb

    Bem, é uma pena que hajam alguns defeitos, isso realmente baixa a expectativa – e vontade – de compra do veículo. Essa questão de não haver sinalização do farol ligado é imperdoável para motorista (como eu) que muitas vezes se esquecem de liga-los. Outro fato que não gostei são os parafusos aparentes no para-sol, um pouco tosco. Outra pena é o som, que deveria ser mais apresentável e de melhor qualidade para um carro de quase R$40.000 (se bem que temos aberrações como o Honda Fit DX, que custa 50 k e não tem um mísero som).

    A despeito de todos esses defeitos, acho que ainda é uma boa compra. Ora, mais vale comprar um veículo com pequenos defeitos de acabamento (mas seguro, bonito e completo) que um nacional, muitas vezes tão ruim quanto o outro no acabamento, mas sem qualquer proteção. E pagar mais caro…

    Entretanto, é inegável a evolução com relação a outros modelos chineses; e com certeza farão o consumidor brasileiro – que, invariavelmente, possui certo retardo de compreensão ao comprar veículos – pensem duas vezes antes de efetuar a compra.

  • EduardoBLeite

    Excelente avaliação e as fotos estão espetaculares. O NA está de parabéns, é a melhor avaliação do carro que vi até agora. Só faltou uma foto mostrando a chave do carro, pra vermos acabamento se o mesmo possui botões pra travar/destravar o veículo.
    Na primeira foto dá pra perceber que o carpete do carona estava no lado do motorista…

    • Opa valeu! Na primeira foto eu inverti o tapete, pra não sujar ele na hora de tirar as fotos, e acabei esquecendo de colocar de volta no lugar. Mas nas outras fotos eu já tinha colocado.

  • filemonjr

    Tenho um Sandero 09/10 e este J3 aparenta ter um acabamento interior é bem superior, mas quanto ao motor, suspensão e etc. Só terei coragem de comprar um Jac, daqui a três anos de atuação mercado nacional, problemas todas as montadores tem e é pra isso que foi criado os recalls, mas ainda tenho muito "preconceito" com produtos chineses, isto mesmo preconceito, por que, como ainda não os conheço não posso afirmar nada…

    Mas tb não quero ser um dos primeiros a tentar!!! huahuahuahua…

    • totorocho

      Não confundamenos melhor acabamento interior com beleza…pode até ser mais bonito…mas te garanto que seu Sandero vai ter 50 mil km e não vai fazer barulho por dentro…o JAC é uma aposta…não foram para rodar em nossas ruas…

      • filemonjr

        Tu tem razão!! Temos mesmos é que aguardar este carro ganhar as ruas e quilometragens…

  • LuccasVillela

    Só não gostei dos bancos com visual antigo, o resto tá ok pra mim, acho o desenho do painel legal, nao gosto daquela coisa normal, sempre igual.

  • edvarvilarneto

    pelas fotos o acabamento parece correto. gostei também das texturas dos plásticos (percebi três diferentes).
    e para quem gosta de m*rda já temos um verdadeiro caldeirão (celta, gol g4, ka, mille, etc…)

  • JulienAvril

    realmente o conta giros dentro do velocimetro fica meio confuso!

    • JADERSONLEMAO

      Uma inovação, gostei, mas devia ser maior o painel.

      E SERA que tem computador de bordo ?

  • alyalysson

    faltou uma foto do painel com iluminação a noite.

    • GUiGoBH

      Tbm to esperando uma foto a noite, na verdade gostaria se possível de fotos internas e externas a noite e se não for abuso colocar isso em um vídeo seria melhor ainda.

      To bem curioso com esse carro e no geral esta me agradando, pelo menos ao meu ver ele cumpre o que promete!

  • ccoala

    Gostei !
    Mas se eu fosse pegar um Chines hoje, seria o Cielo, que é muito bonito, ou o QQ que é muito barato !

  • Supre_Pinhais

    Há indicação no painel de quê as setas estão ligadas?

    • Fredxyz

      sim. só nao faz barulho, mas fica piscando no painel a seta pro lado q vc ativou.

  • Sias

    Ótimas fotos…percebe-se que ele é diferente dos demais na montagem interna, bem melhor. Mas o acionamento dos faróis de neblina é péssima.

    Luzes do painel acessas continuamente não é novidade…se não me engano o Focus e o Corolla são assim, mas tem que ter a indicação de sinaleiras/farol ligado. Vai ter muito cara andando no escuro.

    • Apenas temos que lembrar que as unidades de imprensa são minuciosamente verificadas. Pode ser que carros que sejam vendidos normalmente tenham pequenos defeitos que o meu não tem.

  • vini_c_a

    Não gostei do carro, mas é uma opnião MINHA. Desejo que ele tenha sucesso e respeite os consumidores, o mercado está crescendo e os chineses estão preocupados em crescer também, desta maneira não demorará muito para começarem a injetar produtos de qualidade.

  • c061338

    Sério.. já ta chato.. de cada 4 posts, 1 é falando dessa bosque de JAC ou dos outros malditos chineses.. CHEGA!

    • Indianopolis

      é amigo….se prepara que vem mais!!!!

  • shdn2010

    Eu particularmente não gostei do carro, pelas fotos me parece que o acabamento é muito pobre, e aquele radio nao tem nada à ver com o painel.

  • cltrial

    Trabalho com manutenção e pelo que vejo nas fotos este carro tem acabamento similar aos nacionais o que é bom para JAC, porem ruim para nos, pois queremos coisas melhores porem, com seu atual preço acho que vai vender bastante. "compare o acabamento dele com o do Fox ou space Fox, acho que do jac melhor"

  • RSM

    Nossa, quanto detalhe besta que esse carro têm e q não me agrada nem um pouco. eu não quero mais esse carro. o conta giros ali pelo menos podia tá no lugar do velocímetro e este ser digital no meio., seria bem melhor.

  • ccoala

    É impressão minha, ou a circunferência do conta-giros está deslocada em relação ao velocímetro?

    • ViniciusDOCH1

      O JAC aparentemente demonstra um bom conjunto, mais no mercado, ele deveria vir com um preço mais baixo. Na faixa de uns R$ 2.000,00 mais barato, porem em se tratando de Sérgio Habib ja sabemos o que pode acontecer !

  • LnK

    Será que essa maçaneta interna nesse estilo cromado não irá perder a cor com o tempo? Curto pode se dizer.

    • O que me deixa pensando é em dias ensolarados se essa maçaneta cromada não irá refletir contra o sol e atraplhar o motorista.

      • aprs

        Incrível que alguém pensou nisso. Um monte de gente adora cromado e deve achar coisa normal ter a visão ofuscada.

  • RafaMarinheiro

    Essa Suspa Traseira é SHOW…..

  • DCald

    O carrinho tem varias qualidade e tbm já demonstrou algumas falhas, algumas delas facilmente corrigiveis…
    Mas o que já tirou o J3 da minha lista é o que eu já previa pelas especificações: O espaço atras é muito ruim! isso devido ao entreeixos que só ganha de palio/uno (perde até para o celta!). Fica bem atras dos concorrentes diretos.

    Nessa faixa de preço, ainda acho mais vantajoso (mesmo que pagando alguns 2 a 3 mil a mais) um Sandero 1.6 completo (inclusive com ABS e Airbags)…

    Quero ver o que o Cobalt (GSV) vai trazer pelos 38mil estimados!

    • aprs

      Espaço mesmo, não tem pra ninguém. O Agile é o que mais se aproxima nessa faixa de preço. Pra alguns é besteira, mas aí vai da necessidade de cada um. Quando saiu as fotos, pensei que o carro tinha mais porte, talvez pelo bom comprimento. Só que esse espaço todo só é aproveitado pelo porta-malas.

      EDIT: Parece que a JAC mentiu o volume do porta-malas do J3 hatch. A AE mediu 269 litros, menos que Agile e Sandero.

  • GUiGoBH

    Realmente é impossível agradar a todos…¬¬

    Se um site fala pouco sobre um carro é ruim, mas se um site faz uma avaliação completa tbm é ruim…

    Ignora isso Éber vc e o site estão de parabéns, concerteza o melhor site automotivo do Brasil!

    • Saqbe o que é pior? o cara está lendo comentarios da AVALIAÇÃO DO CARRO como ele quer que deixe de falar?Quer que falemos de Celta, gol? Para tbm né. Isso é trolagem demais por parte do cara que criticou sem qualquer razão.

  • drehzerbini

    o tecido dos bancos são simples demais … e os tapetes de carpete sujam muito facil … a principio achei que seria um grande carro, mas depois dessa avaliação ele caiu no meu conceito … nao sei se estaria preparado para um chines ainda… sou mais os pop simples e nessa faixa, mas que sabem agradar os brasileiros em tudo …

  • kikofar

    Antes de mais nada, parabéns ao NA pela paciência em tirar ótimas fotos, com resolução que permite-nos ver detalhes importantes do carro. Isso sim é uma avaliação do acabamento interno!!! Deu de 10 em avaliação de revistas "especializadas" que existem por aí!!! Ressalto também a perspicácia (e sorte também) de tirar fotos enquanto não havia a luz solar diretamente, que atrapalha os enquadramentos, fazem sombras, reflexos… Realmente, uma coleção de imagens dignas de nota.

    Bom, após a rasgação de seda… quanto ao J3:
    – Pontos positivos: acabamento acima da média para um chinês. Veludo dos assentos de aspecto muito agradável. Os plásticos, especialmente o frisado, denotam qualidade, assim como as saídas de ventilação, com um cromado de bom gosto que se repete nos puxadores das portas. Porta-malas bem forrado, sem lataria aparente. No conjunto, um carro apto a fazer mais sucesso no Brasil do que outros chineses até o momento.

  • GUiGoBH

    Cansado de ouvir pessoas somente falando mal dos chineses e dizerem que preferem
    carros nacionais, resolvi fazer uma pesquisa pra efeito de comparação com
    um carro nacional mais vendido da categoria que ao meu ver seria um concorrente
    do J3.

    Escolhi o Gol Power 1.6, simplesmente o escolhi aleatoriamente, não estou
    defendendo o chines e nem falando mal do Gol, somente escolhi o Gol pra comparação
    por ser o lider de vendas e por ser lider, significa que é um carro que os brasileiros
    gostam.

    Resolvi então utilizar o configurador de carros da VW na data de 16/03/2011.

    Modelo: Gol Power 1.6 101cv(g)/104cv(A) – Manual

    Preço: a patrtir de R$37.790,00

    Cor Metalica – R$ 1.030,00
    Rodas – R$ 1430,00
    Ar-Condicionado -R$ 2.690,00
    Retrovisores Elétricos -R$ 540,00

    Acionamento Elétrico dos vidros
    (somente dianteiros, com travamento central) – R$ 780,00

    AirBag + ABS – R$ 2.280,00
    Sensor Estacionamento Traseiro – R$ 750,00
    Módulo CD-Player com USB,SD,mp3 e Bluetooth – R$ 1.099,00

    Somando os opiconais que o J3 tem de série ele sai por somente R$ 47.350,00

    Será que vale mesmo pagar quase 50 mil por um GOl, carro que
    exibe partes metálicas sem qualquer tipo de acabamento em seu interior?

    Será que é justo desmerecer tanto assim os chineses…

    Para aqueles que acham o J3 caro demais, fica a dica!

    • Sabe qual o maior problema? Muita gente hoje tem procurado alternativa nos chineses para comprar um carro 0km com tudo isso que ele oferece. Mas ainda a situação de poder comprar um carro semi novo mais completo tem sido tentadora.

      Talvez para quem queira comprar um carro 0km pode ser interessante. Mas ainda assim acabaria gastando um pouco a mais e pegaria um rival dele. Por R$41000 se pega Sandero Privilege com AB e ABS ou por R$43000 GT Line com motor 1.6 16v. Pago um pouco mais mas pelo menos o carro é mais confiavel. Mas na minha oppiniao compraria um caror semi novo.

      • GUiGoBH

        Concordo com vc, ainda prefiro um semi novo e quanto ao sandeiro também acho que vale mais a pena por causa da confiança, mas só usei o Gol como exemplo, pq vende muito não só o 1.0 mas o 1.6 tambem.

        Por falar em comparação seria bom da uma olhada na sessão quarentena lá do autoesporte, que tem umas comparações interessantes do J3 com outros modelos como ágile, sandeiro gol e etc.

        Mas de qualquer forma sou a favor dos seminovos.

        • lucaslfbsb

          O seminovo é sempre uma boa opção; é possível, por exemplo, pegar um Fiat Punto HLX 1.8 ou mesmo um C4 GLX com o valor de R$ 38.000, e me refiro a carros completos.

          Um Polo também é uma ótima opção de compra de seminovo.

          Acho que, contudo, se fosse pra arriscar um carro novo, o J3 seira uma ótima opção ( Pena que não tem um indicador de farol acesso; até o Celtarroça tem um!

      • totorocho

        Edson..concordo..eu particularmente não vou pegar nunca mais carro zerado…voce já tira da concessionária e perde dinheiro…é bom sair de lá com cheiro de novo né ? tudo tem custo…tenho certeza que o próximo vai ser um semi-novo de categoria superior, e se puder, ainda na garantia…consideraria um chines abaixo dos R$ 30 mil…o grande problema é o preconceito. Imagina como isso vai afetar na desvalorização…abraço!

  • ITALIA150

    Éber, parece que este silencioso logo vai acusar o golpe, com furos devido à ferrugem. Quanto à suspensão, caramba acho difícil existir alguma mais simples do que esta ai.
    Achei que o tanque de combustível está muito próximo do cano de descarga, me corrija se estiver enganado!
    Quanto ao chassi aparenta fragilidade, que tal um teste de torção da carroceria, talvez uma lombada ou forte desnível de piso.

  • skulla7x

    Uma marca que procura se firmar no país não pode vacilar em não colocar um aviso do farol no painel, lamentável.

  • kikofar

    – Pontos negativos: falta de luz espia no painel é pecado capital e uma economia de palito!!! Cinto sem regulagem de altura, botões do ar condicionado parecem do Uno, não combinando com o painel (parece que pegaram de outro modelo, serviu e deixaram ali!) e, não sei se foi só eu que vi, mas parece que o botão de recirculação do ar apresenta a pintura emborrachada já descascando. No mais, o painel é simplório (nos marcadores de combustível e temperatura) e para tentar melhorar, inventaram um conta-giros dentro do velocímetro que, até poderia ter ficado legal, mas não naquela disposição e tamanho dos números. Ficou confuso. O volante é mais inclinado do que a média…. lembra a Scenic.

    Apesar de ter destacado tantos pontos a melhorar, acredito que, até o momento, é o melhor chinês que NA nos mostrou.

  • bilharinho

    Ao menos nas fotos o aspecto do acabamento parece estar na média dos demais nacionais. Acredito que um Agile ou Gol não tenha um acabamento tão melhor assim. Alguém do NA saberia me informar a respeito da qualidade da espuma dos bancos?

  • Marcelmtm

    Tomara que eu esteja enganado, mas na faixa de preço que esse carro está, de duas uma:
    1 – Ou naum vai vender tanto, pois os compradores vaum procurar outras opções (que tem bastante).
    2 – Ou as montadoras sacanas vão usar o preço desse chines como base e vaum aumentar ainda mais os preços dos carros porcarias delas. Afinal carro chines deve ser um dos mais baratos do mercado….

  • Wellsanto

    Carrinho bonito por fora,salvo o simbolo da marca…..esta estrelinha…….nao gostei !!!

    * Contagiros dentro do velocimetro !!!! Estranho…Reloginho de calculadora ????

    * Radio MP3 (sistema essencial) mas o radio em si parece aqueles radios da 25 de março…feio demais…

    * Painel aceso direto !!!! Como muitos aqui disseram….vai ter muita gente com farol apagado anoite….

    Do restante….bem interessante….

  • Ga_Jr

    Alguns comentários:

    Acredito que descobri porque esse JAC não tem frisos nas laterais: para não correr os risco de se descolarem como os do Chery Face e Cielo. Na concessionária os carros da Chery já se mostram descolados.
    Uma pena não ter frisos, pois o carro tem um aspecto muito simples, de econômico mesmo, e parte dessa sensação é por causa da falta de apliques nas lateriais, saias e caixas de roda. Parece que saiu da linha de montagem inacabado.

    Será que uma das alterações do JAC feito pelo Habbib foi tirar os revestimentos de tecido das portas (que estão presente em todos os Chery) e substituir por um painel de plástico para assemelhá-lo aos carros nacionais? Porque cá prá nós, painel de porta em plástico duro é item obrigatório em todo carro nacional. JAC segue a "norma" com esse J3.

    Última pergunta: cadê o encosto de cabeça central desse carro? A legislação brasileira não fala que todo carro atual tem que sair de fábrica com 3 encontos de cabeça traseiros quando o modelo apresenta essa configuração (3 passageiros no banco traseiro)?

    • rafthehay

      Ga, pelo que sei a legislação determina que carros lançados a partir de 2000 precisam ter encostos de cabeça traseiros para dois passageiros. Cintos retráteis atualmente são obrigatórios apenas para o motorista e o carona e, por fim, carros lançados antes de 2000 (o que inclui facelifts) não precisam seguir essa regra do encosto, vide Gol G4, Fiesta Street, Ford Ka de primeira geração, Ford Escort e Corsa B.

      Encosto central ainda é luxo, com exceção do Palio o primeiro a ofertar o item na escala de valores de carro é o Punto, se não me engano. Outro luxo ainda é o cinto de segurança de três pontos para o 5º passageiro.

      • DCald

        Na verdade, precisa ter cinto de 3 pontos e encosto de cabeça para motorista e passageiros das extremidades. cintos dianteiros devem ser retrateis.

        Resumindo, na frente, encosto de cabeça e cintos 3 pontos retrateis. Atras, cinto de 3 pontos e encostos de cabeça para quem vai nas extremidades (o cinto nao precisa ser retratil) quem vai no meio (o 5o elemento) tem garantido por lei apenas o cinto subabdominal….

      • Ga_Jr

        Um absurdo, né? Mas em mercado que tira até uma luz de ré da lanterna para redução de custos não vai se preocupar com o "luxo" de segurança para o ocupante do meio, né?

  • henrylandder

    esse conta-giros no meio do velocimetro azedou tudo viu… quando a indicação do farol falta grave, mas nada como o conta-giros no meio do velocimetro, deve dar até tontura se ficar olhando… aqui em Brasília com a quantidade monstruosa de "pardais" fazer muito esforço para olhar a velocidade vai resultar em muuuuuitas multas!

    • DCald

      Cara, o 500 tem sistema parecido para o painel e eu não achei ruim não, é até bem pratico!

  • madsauro

    Um pequeno detalhe que passa meio despercebido é a abertura do cofre do motor, gostei da posição, dá a impressão de não ter que se abaixar muito pra alcançar e fica visível. A maioria dos carros fica numa posição ruim.

  • animalbhz

    É …. Justo, porém algumas coisas me intrigaram para o bem e para o mal:

    1-A parte central do painel é prateada (igual sandero, fica sujo e feio com o tempo, ainda bem que o meu é black piano, não é o melhor de todos mais pelo menos não suja e deixa com aparência de carro velho e mal acabado.)
    2- Como assim você podia até explicar direito que eu não entendi, o PAINEL NÃO TEM NENHUMA LUZ INDICADORA NEM DE FAROL? E SETA?
    3- Os Botões do Ar estão parecendo de carro com 2/3 anos de uso, é isso ou impressão minha?
    4- Luz de cortesia muito bom, principalmente das portas.
    5- Bolsa nos bancos.

    Carro justo como comentado acima … Agora não ter luz indicadora no painel já me desanimou demais …

  • Sufiaum

    Desculpa , eu e mais um monte aqui lemos isso, deve ser a canabis que tomei.

  • Caetano2010

    Não gostei do painel de instrumentos por causa do conta giros dentro do velocimetro,o acabamento das portas me pareceu ruim tbem e os bancos me lembra o do antigo ka,e alguém deu como o ex um gol power,mas o gol power é 1.6,e se um gol power não fosse tão pelado e caro e se o encontra-se com ar e trio por uns 40k com certeza o prefiria,pois considero o acabamento muito bom e o painel de instrumentos dá uma aula nos chineses.

    • mas ele nao tem ABS e Air Bag e esse ponto é melhor no chines.

      • Caetano2010

        Tenho minhas dúvidas de com qual dos dois ficaria,e acho que se quisesse um carro com airbag e abs iria dar preferencia ao chines,agora se quisesse um acabamento melhor e mimos e ainda de revenda rápida,pois não vou ficar o resto da vida com o carro, compraria o gol msm.

  • jgranato

    Para mim, o carro se encaixou na categoria "mais um, com ressalvas!".
    Não vi nenhum ponto que motivasse uma possível compra, pelo contrário achei-o simplório.
    Este carro não mantém interatividade nenhuma com o motorista… todos os controles parecem possuir péssima ergonomia, não há sistema de audio avançado, computador de bordo, controle de som ao volante. Este tipo de coisa que o brasileiro já exige e que algumas montadoras já captaram.

  • jkreutzfeld85

    Quando alguma marca chinesa entrar no mercado com qualidade de verdade quem sabe haverá respeito por parte dos brasileiros, mas em se tratando de "fazer barato" , bonitinho e completo a FIAT sempre fez isso e nem tem mais tanta gente assim que reclama… Linea por exemplo tem acabamento tosco de material ruim ou de um tipo que não condiz com o que cobram… mas é bonitinho não é?

  • guga10x

    polemica do palio a parte q eu comentei lah em cima, esse Jac foi uma decepção pra mim, esperava muito mais dele pelo alarde que foi feito, pode ser melhor q outros chineses do mercado, porem pra quem quer roubar fatia de mercado teria que ser melhor hein!

  • totorocho

    A avaliação é muito interessante..da pra ter uma idéia grande do carro..mas para poder opinar com mais argumentos só fazendo test-drive mesmo

  • Focusman

    Parabéns pela avaliação. Mostra que os blogs automotivos realmente devem ser levados à sério pelas fábricas (não chamem as fábricas de montadoras, por favor…). Obrigado pela imparcialidade mostrada, faz muito bem a saúde mental das pessoas.

    Gostei do carro, alguns acabamentos, pelo menos de longe, lembram o antigo Honda Fit, outras coisas lembram carros com 207 e agile, ou seja, se pagamos mais caro por esses carros, o Jac está indo bem.

    Abraços!

  • scar_old

    Para o que se propõe o carro está de bom tamanho, na minha opinião. Os pequenos deslizes de acabamento e ergonometria não desmerecem o J3 ao compararmos com os das montadoras aqui instaladas.

  • gui_wd

    o chinês mais comprável que eu já vi aqui no Brasil

  • johnnyburanelo

    parece muito bem acabado, pelo que estou vendo pelas fotos e pelo que pude ver no salão do automovel de São Paulo, porém ainda acho o Chery Cielo muito superior tanto em acabamento como em design, mas não deixa de ser um carro interessante dentro de sua proposta e segmento, o problema é convencer o consumidor brasileiro que é bem arisco e preconceituoso, e carro q vende pouco vira mico na revenda

  • ismajunior

    O preço não ajuda. Se custasse em torno de 32 mil, arrebentaria no mercado.

  • O carro da quarentena do AutoEsporte, teve que ser trocado.
    No teste de frenagem o pedal de freio entortou. A revista ressalta que nos modelos com ABS realmente pisam com mais força, mas acho que até então não havia ocorrido isso nos modelos testados. A JAC já providenciou a troca do modelo e vai explicar o que houve.
    Mas que pegou mal, isso pegou. Espero que a parte eletronica, principalmente ABS seja Bosch ou equivalente.

    • aprs

      Nessa daí nem a Bosch salva.

      Mr. Habibão, ainda vai querer o Faustão? Não é melhor o Luciano Burti ou o Louro José? Olha que tá em promoção.

  • carboni_

    É pra mim com 1,87 talves nao de certo rsrsrs
    conta-giros, velocimetro achei estranho
    e o limpador traseiro parece que o dono ligou ele, se esqueceu, desligou o carro e deixou em meia fase uashuahs

  • bRunoIA

    "E sabe por que você tem que se inclinar para ver o que está fazendo? Porque no quadro de instrumentos simplesmente não existe NENHUMA indicação de se as lanternas ou os faróis estão acesos. Nada se acende indicando isso. Some isso ao fato de que o quadro de instrumentos fica aceso o tempo todo, quer os faróis estejam ligados quer não, e você entenderá o que queremos dizer." Como assim meu.. isso é um ABSURDO!

  • Focusman

    Parabéns pela avaliação. Mostra que os blogs automotivos realmente devem ser levados à sério pelas fábricas (não chamem as fábricas de montadoras, por favor…). Obrigado pela imparcialidade mostrada, faz muito bem a saúde mental das pessoas.

  • Leocasemiro

    Pro pessoal que tava reclamando do lambo ontem, nem precisam falar nada desse JAC.

    O carro parece ser justo e se tiver bom investimento em marketing, assistencia e sorte, vai quebrar as grandes, daqui 20 anos.

  • Renato_Dantas

    Vocês leram no Quarentena do AutoEsporte sobre o pedal do freio do J3 Turin ter entortado?, que absurdo continuo dizendo é um lixo até que me provem o contrário.

  • NikkoZOll

    è questao de tempo é uma nova marca , ela ta testando assim com a HYundai fez nos anos 90, se deu mal mas pela segunda vez foi bem aceita , veremos o que ha de bom mesmo nessees carros xing ling , pelo certo optaria por um nacional mesmo ate 2016 pensarei muito nisso …Agradeço a NA , belo teste foi justo , nao atacou nem logriou,

  • Diegosam666

    Gostei, mas a JAC poderia ter sido mais atenciosa ao lançar um carro para um povo tão exigente igual o brasileiro.

    Poderia ter caprichado mais na qualidade dos materiais aplicados no carro.

    Eu passo todo dia em frente a concessionária da JAC na Av. Rebouças (SP) e vejo os modelos que tem dentro, vi até uma espécie de minivan, que fiquei curioso pra saber mais dela.

    No mais, gostei do carro pelo preço e pelo o que ele apresenta, pois com esse preço do J3, você compra um carro nacional sem esses mimos que o J3 oferece.

    OBS: E esse escapamento ?? parece velho perto do restante da carroceria… rsrs

  • ramiwazawa

    As avaliações que vcs têm feito "parecem" ser bastante imparciais.
    Parabéns
    Continuem assim!

  • Marcelo__

    Parece que não tem alto-falantes traseiros, so vi um lugar para tweeter

  • erickluuh

    Em relação ao modo de guiar ele se parece com algum carro? Embreagem, cambio, freio *____*

  • t_L

    Uma pergunta para todos, inclusive para o NA, que esteve presente no lançamento: será que esse carro será vendido pelo preço de tabela ou na prática terá descontos para atriar os consumidores??

  • Davidvassalu

    Achei um pouco bizarra essa história de não ter nenhuma indicação de farol ligado. Na verdade, muito bizarra.

  • bruno161

    Eu particularmente gostei bastante do J3, ele como chinês me surpreendeu, mesmo com as falhas apontadas. Apesar desses pontos negativos, os positivos o sobrepõem.
    A questão da confiabilidade, apesar de ainda ser um incógnita, acredito que não será um grande problema, a minha unica desconfiança entre os chineses ainda é o temor da depreciação ser maior que os nacionais e importados mais popularizados entre os consumidores.

  • thiagoviniciusx

    Gostei do JAC J3, o Sr. Sergio Habib está de parabéns e viu que esse chinês diferente de muitos que chegaram antes com acabamento inferior e fez adaptações no padrão Brasileiro dos concorrentes…Esse primeiro modelo é um bom acabamento em geral…Agora falta só ver o mercado como vai reagir com a Marca e o Modelo.

  • ACR

    Até que é legalzinho, uma das coisas que gosto de ver num carro é seu interior, esse pra mim sem chance, horrível…
    Não só desse modelo mas outros insistem em colocar os números do painel em uma posição no minimo esquisita, é a minha opinião.

  • aprs

    A Auto Esporte acabou de medir o volume do porta-malas do J3 hatch. Ao contrário do anunciado pela JAC (350 litros), a revista mediu 269 litros. Não quero ser leviano, mas olhando as fotos do porta-malas aí de cima, não tem uns 300 litros fácil ali não? A AE não estaria chutando a JACa?

  • Hoffmann_

    O J3 so tem q ser melhor nas linhas, ficar mais belo como J5 e J6.
    Preço justo finalmente..

    Obs: Não aguento mais esses saidas de ar redondinhas….chegaa

  • 1rssf

    Fui hoje numa concessionária aqui em Salvador e fiz um test drive no j3 Turin Sedan. O carro é muito confortável. O que queria chamar a atenção é que no hatch ao abrir o porta-malas fez um rangido muito alto e verifiquei que era no amortecedor que segura a tampa do lado direito. O que achei pior é que tinha corrosão com ferrugem aparente nas dobradiças que seguram a tampa do porta malas e ao abrir o mesmo até o final, se vc balançar e forçar apenas um pouquinho parece que vai partir a solda e a tampa vai ser arrancada e a parte da chapa que fica embaixo é tão frágil que também balança e torçe junto com o movimento. Achei ferrugem també dentro do capô do sedan (na parte do motor em cima numa junção de chapa que fica px. ao paralama na parte interna e escondida por um pedaço de borracha sobreposto). Na J6 (minivan exposta mas ainda sem test drive) tinha o mesmo problema do porta-malas do hatch e também encontrei ferrugem na frente dentro do capô mas parecia ser uma pequena falha (imperdoável) no acabamento da pintura pois tinha um resíduo bem pequeno de solda neste ponto. O veículo que mais me agradou foi o j6 minivan que era completíssimo e com acabamento superior, inclusive o painel é todo emborrachado e não de plástico como nos j3. Só não reservei o meu (Só vai chegar em julho ou agosto, mas pode garantir o preço com mil reais de sinal) porque encontrei estes problemas de corrosão e vou esperar começarem as vendas para verificar se o problema foi resolvido.

  • Kleverson_G

    Entrei nesse carro aqui em Brasília, em um shopping!
    Pela animação que os vendedores passam á vc, vc pode pensar q é um carrão e etc; mas quando entra, vê que ele não passa do basico '' sem sal ''

    • augusto_salgado

      que carro nacional tem o que este tem e com 6 anos de garantia?? os peguenos detalhs que faltam nen sequer tem nos nacionais, ainda é um bom negocio.

  • augusto_salgado

    O acabamento não difere dos seu concorrente + a quantidade de itens e a garantia de 6 anos quebrou a banca, só um grande desavisado ou um grndo medroso não encara um veiculo deste nesta faixa de preço. mas ainda vai ter gente que prefere parar R$30.000 em um pelado por pura falta de grana.

  • sousabrasil

    Fica a nossa torcida para que a JAC tenha grande sucesso no Brasil a ponto de realmente incomodar as 4 grandes, porque nessa categoria de compacto nenhuma outra conseguiu de fato, as mudanças promovidas pelo Habib deixaram o modelo aparentemente competitivo e o investimento alto em publicidade deverá surtir efeito, vamos se será como a CAOA que gasta quase R$ 12,5 mil por unidade vendida em propaganda ou terá uma relação melhor. Neste sábado irei conhecer pessoalmente os modelos. Por enquanto, só na torcida!

  • ahotsuru

    Tive a mesma experiencia em um shopping de Ribeirão Preto.
    O standy tinha movimento intenso apesar de ser quarta feira. Mesmo assim a atendente foi atenciosa e fez uma longa explicação sobre o carro. Me convidou por duas ocasiões para um teste drive. Apenas entrei no modelo exposto. Alguns detalhes me chamaram a atenção;
    1) Realmente o carro ta com um preço competitivo comparado com a concorrencia. Ele é completo e de opcionais apenas o banco em couro, insufilme e a cor metalica.
    2)Desenho do carro muito superior aos outros chineses.
    3)O acabamento é de mediano para baixo. Alguns detalhes aparentam superioridade aos concorrentes porem logo consta que de qualidade/gosto duvidosa. A trava de abertura do capo ja estava quebrado! alguns botoes do painel descascando. Por outro lado gostei do acabamento das portas como luz de sinalização, botoes do acionamento dos vidros e espelho retrovisor.
    4)A falta de cuidado na montagem do carro. No banco a parte metalica fixada no carro tinha uma mancha de tinta branca! o porta luvas e um compartimento no painel central aparentam fragilidade.
    5)Porta malas profundo! nao sei o volume mas aparentou de boa capacidade!

    Minha esposa tem um Athos Prime (coreano do final dos anos 90) e ainda acho o acabamento/cuidado dos coreanos na epoca melhor que os atuais chineses.

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