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Avaliação NA – JAC J3 (6) – Preços das revisões e a concorrência

jac-j3-fotos-oficiais-1 Avaliação NA - JAC J3 (6) - Preços das revisões e a concorrência

Sobre os gastos de se ter um JAC J3, comentamos aqui no NA anteriormente que o seguro do hatch para um morador da cidade de São Paulo com 36 anos, solteiro e com bônus 6 fica em 1.250 reais por ano, segundo um leitor que trabalha em loja da marca. Um valor dentro da média. Mas e outros gastos, como por exemplo os valores das revisões?



Por um lado o modelo conta com garantia de fábrica de seis anos, mas por outro lado é necessário levar o carro até uma concessionária a cada 5.000 quilômetros rodados, quer seja para uma revisão ou para troca de óleo. Para quem roda muito, isso pode se tornar irritante.

jac-j3-fotos-oficiais-3 Avaliação NA - JAC J3 (6) - Preços das revisões e a concorrência

Os preços das revisões são em conta, veja:

2.500 km – grátis
5.000 km – 87,00
10.000 km – 99,00
15.000 km – 87,00
20.000 km – 120,00
25.000 km – 87,00
30.000 km – 99,00
35.000 km – 87,00
40.000 km – 360,00
45.000 km – 87,00
50.000 km – 177,00
55.000 km – 87,00
60.000 km – 198,00

A mais pesada é a de 40.000 quilômetros, que fica em 360 reais. No entanto, faltou uma explicação oficial da JAC com relação a como ficam as revisões depois dos 60.000 quilômetros. Pois muitos JAC J3 muito rodados por aí passarão tranquilamente de 60.000 quilômetros em seis anos. Atingirão facilmente o dobro disso.

jac-j3-fotos-oficiais-4 Avaliação NA - JAC J3 (6) - Preços das revisões e a concorrência

E aí alguns de nossos leitores mostraram preocupação neste sentido. Se a revisão de 70.000 quilômetros custar 500 reais, complica. Falemos um pouco da concorrência direta do JAC J3. Modelos com o mesmo preço que ele e com o mesmo nível de equipamentos e difícil de encontrar, mas na mesma faixa de preço com um pouco menos de acessórios, existem vários.

Os que ficam no mesmo nicho que o JAC J3 são: Chevrolet Agile 1.4 LT (R$ 36.116), Citroen C3 1.4 GLX (R$ 37.800), Fiat Palio 1.6 16v Essence (R$ 36.900), Fiat Punto 1.4 Attractive (R$ 39.000), Ford Fiesta 1.6 (R$ 32.500), Peugeot 207 1.4 XR Sport (R$ 38.000), Renault Sandero 1.6 Expression (R$ 35.500) e Volkswagen Fox 1.6 (R$ 38.000).

Estes são os preços praticados no mercado, em uma média. Lembramos nossos leitores que moram em grandes centros, que sempre dizem que conseguem preço bem melhor do que o indicado, que o Brasil não se resume aos locais onde existem os melhores preços.

Da lista toda, apenas o Punto 1.4 Attractive tem preço superior ao JAC J3. A maioria é mal-equipada, com apenas Citroen C3 e Peugeot 207 tem pacote mais completo, incluíndo ar-condicionado.  É aí que entra a vantagem financeira do J3, pois ele tem o pacote completo e um pouco mais, como sensores de estacionamento e regulagem de altura do facho dos faróis,além do airbag duplo e freios ABS.

Mas também existirá a desvalorização acentuada na hora da venda, além da dificuldade para se conseguir vender um carro chinês, que ainda está fortemente presente. Então ficamos com os dois extremos: o preço bem vantajoso e alguns inconvenientes posteriores. Cabe a cada um decidir o que fará diante desse dilema.

  • PEREIRA_

    Eu ainda não tenho coragem de comprar um carro chines. E tem mais, o carro esta caro para ser competitivo o suficiente. O J3Turim custa 40mil, certo? com o mesmo dinheiro, levo pra casa, por exemplo, um Logan completo com ABS/AirBag, com mais espaço, mais porta-malas, rede já definida e qualidade conhecida, além de ter 3 anos de garantia, que é o prazo máximo que fico com um carro. (Peguei o logan de exemplo, poderia ser outro carro)

    • jujupanicat

      Leva mais feiura pra casa, também. O carrinho feio esse Logan

      • aleneo2

        carro nao se resume a beleza.

        • jujupanicat

          ninguem disse isso, apenas disse que o Logan é feio… to mentindo?

      • PEREIRA_

        eu não costumo comprar carro pelo desing dele, não que isso não pese na decisão, mas pra mim é o último critério…
        eu peso o custo x benefício, a garantia, o valor da compra, o preço das revisões e por último, o desing. Eu não ando do lado de fora do carro, sentado no capo dele. Me preocupo com o conforto e a segurança que o veículo me proporcionarão, não o status…. não compro carro pro vizinho ver.

        • felipe_freedom

          Eu tbm não valorizo tanto assim a beleza do carro, principalmente a exterior… Estou comprando um carro pra mim, e não pros outros olharem.

          • Eduardo Costa

            Para quem quer comprar um carro pela sua utilidade é um excelente negócio. Meu pai é representante comercial e o Logan encaixou perfeitamente na necessidade dele. Porta malas enorme, espaço interno enorme, ótima posição de dirigir ( ele passa dias viajando), e motor com potência suficiente e econômico. Sem falar que a mecânica dele é bem resistente e as peças são dentro da media do mercado

          • Eu compro um carro pelo prazer que ele vai me proporcionar dirigindo e pela segurança. Quando digo segurança, não é sensação de segurança, é segurança mesmo. Dando como exemplo quem dirigi uma S10 e uma Ranger e dizem que é seguro. Provavelmente nunca virão um Crash Test destes carros.

            • bandaxadibar

              ************ATENÇÃO**********

              muito estranho revisões a cada 5000km….isto está me cheirando "avaliações" do comportamento do caro no Brasil, ou seja, testando o carro….seria uma estratégia para monitorar o desenvolvimento do carro em campo?

              • RSM

                Eu acredito que essa estratégia é para reduzir o valor das revisões e também para acompanharem de perto como o carro está se saindo para corigirem possíveis problemas que venham aparecer para uma próxima atualização.

    • RSM

      qual o motor desse logan?

      • Romulo_Max

        O logan 1.6 8V Hi-torque Expression, com abs, air bag, ar…. sai por 41mil no configurador da renault.
        Creio eu q seja a mesma cofiguração do Logan q o NA vai avaliar depois desse Jac,ai a gnt tira a duvida pra ver se vale mais a pena…

      • PEREIRA_

        o Logan citado é o 1.6 flex. Tem Ar Cond, Dir Hidr escamoteavel, Vidro Ele 4portas, Trava Ele 5 portas, Farois Neblina, comp de bordo, trav automatico das portas aos 6km/h / freios abs / airbag duplo / rodas de liga leve 15", retrovisores eletricos, som original integrado ao painel com comando satelite atras do volante, alarme , 510l de portamalas e 3 anos de garantia total.
        Os preços de revisão tb são tabelados no site da renault e a desvalorização esta em 15% ao ano…. (só para comparação, o celta desvaloriza 12%)

        • Ricardo_Alves

          ja fiz test drive neste carro e apaixonei, nao deu negocio, ja comprei outros dois carros mas nao esqueco da sensacao ao dirigilo, daqui a 7 meses troco novamente o carro quem sabe desta vez.

    • joaopbezerra

      tudo bem, mas aí você passa 3 anos com o carro e vende ele sem garantia.

      Acredito que em curto prazo ( tipo, 3 anos) os chineses estarão em alta nas vendas, porque veja bem, os chineses estão sendo vendidos todos com aprox 5 anos de garantia, a JAC vende com 6.

      Então, se você compra um hoje, daqui a 3 anos, estará vendendo um carro com 3 anos de garantia de fábrica restante, enquanto o Logan, não haverá garantia, e é por isso que com o passar do tempo acredito que esse quadro irá se invertendo.

      Hoje estou decidido que comprarei o Cerato em junho, e não passarei mais de 2 anos com ele, mas mesmo assim, sei que pagar por essa garantia maior me sairá um ponto positivo, pois venderei um carro com mais de 3 anos de garantia de fábrica.

      • Eduardo Costa

        Tenta encontrar um Tucson usado à venda fora de concessionária ainda na garantia. Depois de 1 ano a maioria das pessoas desiste de fazer revisão em concessionária.

  • Lucas Guimarães

    Elber , tente arrumar o site na versão mobile pq as imagens estao maiores que a tela. :D

    Agora eu tbm nao teria coragem de pegar um chines por ser novidade , mais pra frente se ele se estabilizar no mercado quem sabe…

    • aleneo2

      ta com esse problema mesmo, no opera ta so da pra ver parte das fotos.para conseguir ver tudo tenho que ativar a visualização para celular so que ai as fotos ficam menores que uma unha.

      • Lucas Guimarães

        Aqui no iPhone eu leio a matéria , salvo as fotos e dps vejo elas em tamanho original

        • Vitão

          Se bem q tbm leio pelo celular, mas soh q o meu é Android….. As fotos tbm estão saindo cortados…..

      • LucasHaughton_

        O meu Opera também dá esse problema quando vai ver

    • Kokokil

      Quem é Elber?

      • Lucas Guimarães

        Ops, Eber

  • LucasHaughton_

    Eu como pretendo comprar meu primeiro carro esse ano ainda e 80% de chance dele ser chinês a cada dia tenho mais certeza ou será um Jac ou um Chery e o J3 só não leva pelo fato de não subir bem em morros etc.

    • Parabéns pela coragem! Pelo menos começará sua carreira automobilística em um carro equipado, certamente. Se todos tivessem essa sua mesma coragem, nosso mercado seria outro. Muito bom!

  • Caetano2010

    tbem não tenho coragem não,por causa desse mercado tradicionalista brasileiro,porque como um carro não dura toda vida,um dia terei que vender e não quero ficar com um mico nas mãos,e tbem por causa de itens que falta neste chines completo,pois a diferença de preço para um carro do msm nivel de acabamento nacional é pequena e os nacionais completos oferecem mais que o chines completo msm que sejam mais caros,vou dar como ex um fox trend 1.6com tudo que tem o chines mas acabamento melhor,e regulagem de bancos,cintos,travamento central,computador de bordo,alarme na chave,volante multi função e airbags e abs, entre outros por 43k,ou um fiesta hatch 1.6 com o msm nivel de equipamentos tbem,qto ao chines talvez daqui uns 5 ou 10 anos eu mude de opinião.

    • joaopbezerra

      olha bem: "tbem não tenho coragem não,por causa desse mercado tradicionalista brasileiro,porque como um carro não dura toda vida,um dia terei que vender e não quero ficar com um mico nas mão"

      Colega, qual o nacional com mais de 3 anos de garantia? Se voce passar por exemplo, 3 anos com um Fox, estará vendendo um carro sem garantia, portanto terá uma valorização relativamente pequena por causa da popularização do carro.

      Mas imagine a onda de chinesses invadindo nosso mercado, e daqui a 3 anos esse preconceito terá sumido. Você comprando um j3 hoje, daqui a 3 anos estará vendendo um carro com 3 anos de garantia restante, pense bem!

      • Mora17

        lembrando que apenas os J3 vendidos até o dia 18 tinham 6 anos de garantia segundo a imprensa… agora todos tem 3 anos…

        e um fox é um carro ja conhecido, o mercado absorve ele mesmo após o termino da garantia pois confia no carro… assim como o logan que foi citado, mais do que comprovado ser um bom carro…

        mesmo tendo uma visão otimista e acreditando que haja uma "onda chinesa" em 3 anos os carros chineses serão melhores que hj, haverá mais opções e os usados serão 'micos' mesmo assim…
        ninguem compra um elantra 2000 só pq a hyundai virou a marca do momento… nem um kia sephia 98…

        realmente respeito a coragem de quem compra um chines hj, mas para mim só serviria num caso de CxB muitooo bom… por ex se o J3 custasse 30 mil reais…

  • edsontak

    Concordo. Acho que daqui a duas gerações no máximo três, os carros chineses estarão "compráveis", talvez no mesmo nível que os coreanos estão hoje. Eu, pessoalmente, acho que essas revisões a cada 5.000km, e principalmente a de 2.500km, são feitas por desconfiança no produto. Que carro daria problema com 2.500km, tirando erros de projeto, montagem, falta de revisão de entreega, etc?

    Ha uns 15 anos não compraria um carro coreano, hoje eu compraria. Cerato, i30, Sportage, Azera etc estão em nível compatível com as "4 grandes" e alguns modelos até melhor. Chineses, acho que daqui a uns 10 anos vão estar neste nível. Hoje, não compro, pois valorizo muito o carro que não te deixa na mão.

    O custoXbenefício destes chineses aliado a confiabilidade e estilo evoluído serão bem competitivos no futuro.

    • LEOFX182

      Eu acredito que eles ja estarão no nivel dos coreanos em 4 a 5 anos, acredito que vai ser rápido, os carros chineses não estão tão porcarias assim, mas se todos viessem com preço de popular pelado com certeza venderia mais as marcas são novas elas estão na epoca de conquistar o publico mostrar que vieram para ficar.

  • RBuriti

    Quem compra carro para ficar se preocupando em vender depois é muito leigo, carro nunca foi investimento.

    Agora, revisao a cada 5mil km?? Putz teria que fazer revisao a cada 2-3 meses pelo meu uso. Que nem é "severo".
    Só desejo sucesso ao chines, ao menos tanto ele como chery têm mostrado que vieram para ficar.

    • Caetano2010

      Lógico que se tem que preocupar com revenda,porque vc não vai ficar o resto da vida com o carro,e acho que ai o barato sai caro,pois todos nós sabemos que a realidade é essa.

      • RBuriti

        Compro, uso, quando ver que ele ja deu o que tinha que dar, ja nao atende mais minhas vontades (familia cresce, diminui, compro fazenda, mudo de país, etc) vendo. Se eu perdi 1 a 8mil em relacao ao concorrente tudo bem, desde que o periodo com ele tenho sido de muita satisfação. Por isso demoro quase um ano a escolher e comprar, como foras as duas ultimas compras.

        Carro não é investimento, é bem de consumo. Desde que me satisfaça (mesmo perdendo mais dinheiro) entao essa "satisfação" estará paga.

        • Caetano2010

          Se vc conseguir vender,ainda estará no lucro,e vou te dar um exemplo que aconteceu comigo,a uns anos atrás comprei uma pick up peugeot 505 grd aquela caminhonete quadradona da peugeot que parecia uma caminhonete antigona dos anos 70 para substituir uma antiga chevy 500,na empresa,e comprei mais por causa do bom preço e motor a diesel,fiquei com ela uns 8 a 9 anos e depois que começou a superaquecer e dar diversos problemas resolvi trocar por uma courrier nova,e eu já sabia que ia perder dinheiro msm então nem preocupei com o que iam dar por ela,e ai que veio a minha indignação qdo depois de visitar 4 concessionárias da ford, e as 4 falaram que não trabalhavam com aquele modelo de carro e não me pagariam nada pelo carro,tentei tbem em vão as feiras livres por 2 meses todo o domingo e nada,e a solução que encontrei foi dar baixa na documentação da caminhonete,desmanchar e vender peça por peça.

          • RSM

            só se for no seu estado, aki no rio já ví esse carro inteiro por 20 mil reais, e vende por ser disel e bem robusto pro trabalho.

          • Wagner_u

            Olha isso ai é um caso a parte, esse carro seu é totalmente desconhecido, qualquer carro citado na reportagem por exemplo vc nao vai passar por isso, nós estamos falando aqui de carros normais por exemplo, o megane tem uma desvalorização mais alta que um corolla, mas vc consegue vender, só que o preço mais baixo do carro compensa a perda posterior.
            é dificil ter um carro q nem esse exemplo q vc deu.

      • joaopbezerra

        Exato, e imagine ficar 5 anos com o carro, e quando for vender ainda ter 1 ano de garantia. Eu acredito que em um curto prazo, o j3 ira decolar em vendas.

    • aleneo2

      sobre troca de oleo a cada 5 mil km muitas montadoras sao assim. fiat é a cada 7500, gm é a cada 5mil tenho um. e ja vi algumas pessoas aqui em comentarios que tinha um corolla que tambem falaram que era a cada 5mil mas nao sei se é verdade.

  • Carro realmente não é investimento, é bem de consumo. Já faz algum tempo que isso mudou,
    Mas todos procuramos aliar as nossas necessidades ( design, conforto, motor que agrade….) e baixa desvalorização.
    Essa desvalorização, faz com que carros bem vendidos, tenham baixa desvalorização e sejam ainda mais bem vendidos:
    O sujeito compra uma Hilux por 120 mil, usa quase 3 anos e consegue vendê-la por por 100 mil reais, e acaba pegando outra, diluindo essa diferença nos 3 anos seguintes. Se o sujeito optar por uma Frontier já não é a mesma coisa. Bem como um Sentra, Peugeot 307, Megane & Cia.
    Então desvalorização conta sim, sabemos que vamos perder dinheiro. É apenas uma questão de perder um pouco menos, com determinados modelos que são agraciados pelo mercado.

    • RSM

      hilux com 3 anos por 100 mil? só se for a top da top e ainda acho difícil disso acontecer.

      • Oi RSM, Hilux 2008, top aparecem aos montes na faixa de 100 mil reais, algumas até um pouco mais no webmotors e icarros. E custam na faixa de 120 mil 0km, a AT nao é dificil achar por esse preço 0km também no webmotors e icarros.
        Assim como é comum achar Cerato usado 2009 de entrada por 49 mil reais, e 52-53 mil a versão AT 2009.

    • Pedromachado

      por isso que o brasil e um pais de terceiro mundo…..

  • HelioReis93

    Por que só comparar com nacionais? E os outros chineses? A Chery e Lifan tem carros bem melhores e com preços bem inferiores. Outros chineses também estão chegando. Por que continuar ignorando-os?

    • Caetano2010

      A chery ainda tudo bem,mas a lifan ai já é forçar a barra.

      • jujupanicat

        eu tenho um medo dessa lifan. me passa uma imágem horrível.

  • mauricio3167

    Boa Matéria. Seria interessante fazer um comparativo com os preços de seguro e revisões entre os principais concorrentes do J3

    • Caetano2010

      Eu achei que houve um equivoco de alguns modelos concorrentes do J3 citados na reportagem,pois alguns não são concorrentes do J3 como o punto que concorre com o pólo hatch,e acho que os concorrentes desse chines são msm o novo uno,palio,corsa,fiesta e gol,pois acho que só destes modelo o J3 poderá roubar alguma fatia do mercado.

  • Galvão

    Eu compraria um OK Renault Symbol!
    Ou compraria um usado,mas um carro chinês,não!
    Prefiro comprar(seminovo) : Sentra,C4 Pallas,Xsara Picasso,Um Palio Adv.Locker,Um novo Fox confortline(usado eu já achei),Um polo,entre outros!

    • felipe__antunes

      Vai pagar num semi-novo pelado um preço de chinês completo, ao invés de ignorante no assunto, procure saber sobre os carros tanto que o NA nos ajuda passando informações sobre eles e principalmente faça test-driver, mas aparentemente você não está ligado ao mercado não é? Deve ser apenas um user de comentários e não um consumidor.

      • Galvão

        Desculpa aí ô "sabichão"!
        Pelo que eu sei,dos carros que eu disse aí,nenhum deles é "pelado" no preço do J3(em torno de 40 mil)
        Por exemplo:Eu já achei sentra CVT,completaaço,com Ar digital,air bag,freios ABS e outros itens por 40 mil!
        Acho que quem está equivocado aqui é vc!!
        Aliás,o Renault symbol traz por R$38.990 : Air bag,Ar condicionado,Travas elétricas,Direção hidráulica,Volante com regulagem de altura,Vidros elétricos,etc.
        Da próxima vez que for falar mal do comentário dos outros,leia novamente,para não pagar mico,OK?
        Passar bem!

  • jujupanicat

    Éber, aguardamos o aplicativo do site pra iPod, iPhone e Android. – vende publicidade móvel – links patrocinados – que vc paga os custos.

  • CanalhaRS

    Nem a Kombi tinha revisões a cada 5 mil Km…isso aí é golpe por trás da garantia de seis anos.

    • Wagner_u

      pois é, e se vc passa da kmtragem ou do tempo vc perde a garantia? tem q ve isso ai, acho q mta gente vai perder essa garantia.

    • Cil

      Não é não: 5 mil + 5 mil = 10 mil km. Preço do J3 = 87 + 87 = R$ 174 reais.
      NA Ford, p. exemplo, a revisão dos 10 mil km do KA = 152 reais.

      Tá pau a pau!

      • CanalhaRS

        Você está somando apenas dois valores mais baixos. Na realidade tem que somar 87 + 99 = 186 , 87 + 120 = 207 e assim por diante….sem contar alguma coisa mais que a CSS te empurre na hora….

        • Cil

          Então vamos lá:

          5/10 mil km – 87 e 99 = 186 reais (KA 10 mil km = 152 reais)
          15/20 mil km – 87 e 120 = 207 reais (KA 20 mil km = 200 reais)
          25/30 mil km – 87 e 99 = 186 reais (KA 30 mil km = 300 reais)
          35/40 mil km – 87 e 360 = 447 reais (KA 40 mil km = 636 reais)
          45/50 mil km – 87 e 177 = 264 reais (KA 50 mil km = 300 reais)
          55/60 mil km – 87 e 198 = 285 reais (KA 6mil km = 420 reais)

          Total = J3 (1575 reais), KA (2008 reais)

          Se a política da JAC for igual a da KIA, que usa km rodado sem prazo definido, os preços vão ficar imensamente atrativos principalmente para quem roda pouco, já que o intervalo para pagamento das revisões será mais longo. Na ford e nas outras 4 pelo menos, de 6 em 6 meses você tem que fazer a revisão, mesmo que não tenha atingido a km necessária (isso claro, se o dono decidir fazer a revisão na concessionária e blá blá blá).

          Destaco que os 12 meses iniciais são obrigatórios e correspondem as revisões de 10 e 20 mil km no KA, portanto, o dono irá desembolsar 352 reais nessas revisões. Na JAC, ele vai desembolsar 393 reais. Se o sujeito rodar 10 mil km por ano (meu caso), na JAC ele só vai desembolsar 186 reais (considerando que a garantia não dependa de prazo), mas na Ford em um ano, ele vai desembolsar os mesmos 352 reais, não importa se ele só tenha feito 8 mil km naquele ano.

          Quanto a empurroterapia, ela é comum em concessionária de qualquer marca e o dono não é obrigado a aceitar até onde sei.

          Esses são os preços da Ford, empresa da qual da tive carro e estou mais costumada. Fico imaginando os preços das revisões da VW. Minha amiga que tem um Fox pagou mais de 200 na primeira revisão (acho que 230 reais). De todo jeito, pelo menos no quesito revisão, a JAC já é mais atrativa que a Ford. Não estou aqui fazendo defesa da Chinesa, apenas mostrando que o argumento revisão não pode ser usado como fator para não comprar este carro… aliás, se assim o fosse, ninguém compraria Audi, BMW, Mercedes… garanto que a troca de óleo desses carros, a despeito de ser uma simples troca de óleo, não deva ter nem de longe o preço de um KA ou J3.

  • RSM

    Porque o NA aina não comparou esse carro com os outros chineses? o Cielo a uma surra nele e o Lifan 620 também no modelo sedã.

  • tiago90j

    na verdade é de 10 em 10 as que ficam entre as de dez, são troca de óleo, pois o preço é sempre 87,00 reais.
    ps.: esse óleo só pode ser mineral pra ter que trocar tão rapido.

  • daviddiniz

    Quem comprar esse carro agora vai ganhar um Mico ano que vem (para a tristeza dos anti flex) vai chegar a Injeção flexível e quem comprar agora vira uma cobaia.

    Eu hein

    • Potiguar

      Quem comprar esse carro agora vai ganhar um King Kong quando ele virar "frex", isso sim.

  • Potiguar

    "No entanto, faltou uma explicação oficial da JAC com relação a como ficam as revisões depois dos 60.000 quilômetros. Pois muitos JAC J3 muito rodados por aí passarão tranquilamente de 60.000 quilômetros em seis anos."

    Vai ver que a JAC está prevendo que seus carros somente durarão até os 60k(o que já seria um feito incrível), depois disso só o desmanche.

  • felipe__antunes

    Só o tempo para dizer se esse carro será uma boa opção ou não. Aparentemente, carro chinês sempre tem um "pré-conceito" sobre sua qualidade, esperamos que a JAC seja a pioneira por aqui e quebre essa barreira entre consumidor e carro chinês, pois se a JAC mostrar qualidade, bons serviços e continuando com esses preços promete incomodar as concorrentes fixadas aqui.

  • davi_auto

    Eu iria de Punto!

    • E eu, de picanto (desculpem-me se estou utilizando de um "clichê" do NA, mas estou sendo sincero)!

  • Cil

    Deixa ver se eu entendi… o povo está preocupado por ter que pagar 500 reais pela revisão de um carro com mais de 60 mil km rodados???

    Alguém já olhou o preço da revisão de 40 mil km do KA … singelos 636 reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E isso contra os 360 do J3.

    Agora vamos comparar o KA com o J3 em termos de itens de série???? Não quer comprar chinês por causa da revenda, de uma (alegada ou não) possível dificuldade de encontrar peças, porque é novo… porque é chinês… tudo bem. Agora alegar preço de revisão não me parece uma boa desculpa! Eheheheheheh

    Em tempo: 5 mil mais 5 mil é o mesmo que 10 mil km = 87 mais 87 = R$ 174
    Ford KA 10 mil KA = R$ 152 reais
    O chato mesmo é como é dito na reportagem. Ter que deixar o carro na concessionária a cada 5 mil km é um pé no saco.

    • PEREIRA_

      é por isso que ninguem da garantia longa… o consumidor brasileiro não cuida do carro…..

  • miudinho

    desvalorização o carro vai ter, sendo chinês ou não. Tendência: Carros mais baratos pois pela simples oferta enorme de carros semi-novos e completos. além do mais, não é tão difícil assim, neste país, comprar um carro zero. =/ Bom pra mim, pois compro semi-novo sempre, apesar de ter maior juro.

  • Cezarskinner

    Na hora que lança todo mundo fala que é bom compra para melhorar a qualidade dos nacionais ou baixar o preço, mas depois fala que é melhor compra um nacional.

  • JJS

    Como disse o pereira acima :Eu ainda não tenho coragem de comprar um carro chines. E tem mais, o carro esta caro para ser competitivo o suficiente. O J3Turim custa 40mil, certo? com o mesmo dinheiro, levo pra casa, por exemplo, um Logan completo com ABS/AirBag, com mais espaço, mais porta-malas, rede já definida e qualidade conhecida, além de ter 3 anos de garantia, faço das palavras dele as minhas palavras.

    • PEREIRA_

      valeu ;)

  • GMV

    Eu ainda prefiro carros caros e conhecidos.

  • andre_0102

    Nada contra os chineses, até gosto do fato de trazerem os carros completos p/ bons preços, o fato deles já terem tabelado as revisões, dar boa garantia e frete c/ preço único, mostra que eles estão encarando o Brasil c/ seriedade, mas ainda é muito difícil confiar na marca, acabamento a nível do "popular nacional", revisões curtas, técnologias compradas de outras montadoras (modelos antigos), não inspira muita confiança, Faustão c/ garoto propaganda, vamos combinar… Piada
    Acho que eles tem muito que mostrar ainda, mas pro brasileiro que compra, Mille, Gol e celta (c/ ar) e chama de completo, parece um bom negócio.

  • Hodney

    O interessante é que o maior preferido pela concorrência que é o GOL GV tem em sua revisão de 1 ano ao custo de R$ 560,00 pela SAGA aqui em Fortaleza. Mesmo com o carro pouco rodado que é o do meu pai, isso não interferiu. Um verdadeiro absurdo.

    Agora só acho que essas tais revisões obrigatórias de 5 mil km é simplesmente porque a própria marca no brasil não confia muito no próprio produto. É preciso uma análise constante. Mas se a questão for somente troca de óleo, mesmo sendo sintético, a rede está sendo bem mais honesta que as das marcas tradicionais. Isso evita problemas de durabilidade na questão de carbonização nos motores, muito comum nos modelos nativos.

    • Cil

      Comprei um KA na época do IPI barato que ficou parado pois eu ainda estava tirando a carteira. Enfim, fiquei doente, perdi prova e quando consegui passar e usar o carro já tinha feitos duas revisões obrigatórias. Na terceira, a de 30 mil do meu KA, ele tinha exatos 1760 km rodados… e não houve desconto que fosse dado pelo pouco uso do carro, ainda que ele tivesse apenas essa km mesmo com 1,5 ano. Já tinha decidido fazer a revisão de 24 meses fora da concessionária, já que um carro com 10 mil km rodados não poderia nem de longe ter peça gasta ou necessitar de toda a traquitana da revisão de 40 mil. Mas aí achei quem comprasse e vendi o carrinho.

      Nessa hora a revisão da KIA é que é boa. Até completar 10 mil, não vou precisar fazer revisão, o que para mim só vai acontecer ao redor de 1 ano de uso do carrinho.

  • ACR

    Medo mesmo é ficar na dependência da CCS, quem mora em grandes centros tem alternativas, mas o povo do interior, fica refém.

  • ITALIA150

    Só existem dois modelos no mundo, Agile e Jac J3, pergunto aos colegas do NA qual comprar ?

    • Nrcb2

      Considerando o fato do Agile ser uma enorme fraude e desconsiderando questões como mercado, peças de reposição, profissionais capazes de proverem a correta manutenção ao veículo, vou no J3.

  • Eddu13

    Eu vi um J3 vermelho aqui perto de casa estacionado, é sinal que o comercial do Faustão tá dando certo.

  • Marcelo_Machado

    Achei esse texto bem conciente, uma boa comparação com os demais e a reflexão sobre onde ele leva vantagem e desvantagem.
    Bem diferente ao Post do super aquecimento do E Torque, que agora foi modificado, com comentário acrescentado para dar o devido peso ao que se falava. Só faltou reposicioná-lo no inicio do Blog para que as correções fossem vistas por quem lê só os Posts mais novos. A maioria não vai buscar posts antigos para relerem. Faltou um pouquinho de ética aí.

  • marcio_cr

    Tenho um pé atrás em relação a JAC. O preço não está tão competitivo assim. Como falaram ai acima. A chevy e a lifan estão com preços muito mais agressivos. A minha esperança, e de muita gente, é que justamente esse preço agressivo derrube o preço médio dos carros no Brasil.

    Mas a JAC está aliando marketing com preços equivalentes com a da concorrência. A primeira vista pode parecer vantajoso pegar pegar um J3 por ter itens a mais. Mas eu prefiro pegar um nacional com alguns itens a menos do que arriscar pegar um chines.

    • Ricardo_Alves

      isto nao vai acontecer, e a jac que vai subir os precos e nivelar por cima como todas as outras montadoras.

  • Hoffmann_

    Na ponta do lápis a Jac não tá tão vantajosa quanto o anunciado.

    Mas todos sabem que as chinesas não podem chegar incomodando muito.

  • Magno_p10

    Comprar um carro chines pra quem mora no interior jamais a distancia pra fazer as revisões você acaba gastando mais com gasolina de que com a revisão mas o preço ta bom boa sorte pra que quiser pagar pra ver

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