Avaliações JAC Motors Sedãs

Avaliação NA – JAC J5 (1) – Fotos e detalhes do modelo

jac-j5-fotos-externas-29 Avaliação NA - JAC J5 (1) - Fotos e detalhes do modelo

Quem falar que o JAC J5 não é bonito é porque tem alguma coisa contra carro chinês. Sem dúvida o sedã médio que foi lançado recentemente tem um visual muito bem pensado, tanto na dianteira quanto na traseira, é um carro interessante.



A unidade que a JAC nos cedeu é prata, 2012/2013, e está com 2.000 quilômetros rodados. Temos alguns opcionais que elevam o preço inicial de 53.800 reais: pintura metálica, bancos forrados em couro e rodas de 17 polegadas. Com isso, o preço final fica em altos 58.000 reais.

Altos? Como assim? Certamente não é um valor alto para um sedã médio, categoria que tem por exemplo Civic EXS a 85.000 reais. Mas é um valor alto para um carro sem tanta tradição no mercado, com motor 1.5 e que precisa lutar para conseguir seu lugar ao sol. Temos sedãs médios maiores e mais equipados em faixas de preço parecidas.

jac-j5-fotos-externas-35 Avaliação NA - JAC J5 (1) - Fotos e detalhes do modelo

Infelizmente o J5 chega em época de IPI absurdo, então não existe muito o que possa ser feito neste sentido. Ele tem um posicionamento um pouco diferenciado no mercado: briga em preço com sedãs compactos como Honda City mas também tem predicados para brigar com médios da faixa de 70.000 a 80.000 reais, pois tem entre-eixos até maior que alguns destes.

E o toque de requinte que a JAC do Brasil deu ao modelo certamente faz com que ele se sinta à vontade para brigar com quem custa bem mais. Uma pessoa leiga que olhar um J5 ao lado de qualquer outro sedã médio, quer seja Corolla, Cruze, Civic, não achará que ele é inferior aos outros citados, poderá o achar até mais interessante, dependendo do gosto.

O que você achou do design das rodas de 17 polegadas da unidade fotografada? Teve editor do NA citando que elas são “muito tiozão”, e que poderiam ter o design da roda de 16 polegadas que também equipa o modelo. Quer seja essa a sua impressão ou não, um toque “tiozão” de requinte também ajuda nas vendas no segmento dos sedãs médios.

Veja a ficha técnica do JAC J5:

DADOS TÉCNICOS

Modelo J5

Motor 1.5 VVT 16V

Dimensões totais
Comp. x Larg. x Alt. (mm)
4590×1765×1465
Entre eixos (mm) 2710
Peso em ordem de marcha (kg) 1315
Capacidade do porta-malas (l) 460
Capacidade do tanque de combustível (l) 57

Tipo de motor 4 cilindros em linha
Deslocamento volumétrico (cm3) 1499
Diâmetro (mm) 75
Curso (mm) 84,8
Comando de válvulas DOHC 16V VVT
Relação de compressão 10,5:1
Potência Máxima (cv/rpm) 125/5500
Torque Máximo (kgfm/rpm) 15,5/4000

Transmissão Manual de 5 Velocidades
Relação de marchas
1ª.: 3.615
2ª.: 2053
3ª.:1393
4ª.: 1.031
5ª.:0.837
R: 3.25
Relação final de transmissão: 4.294

Suspensão dianteira
Independente, tipo McPherson com molas
helicoidais e barra estabilizadora
Suspensão traseira
Independente, tipo Dual Link com molas
helicoidais

Freios
Dianteiro a disco ventilado e traseiro a disco
sólido com ABS e EBD
Pneus 205/55 R16 (opc. 215/45 R17)
Rodas Em liga de alumínio 16″ (opc 17”)

Velocidade máxima 188 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 11,8 segundos

  • rafaellz

    Bonito ele é mesmo.

    • simoloko

      O preto é sensacional. Eu compraria um sem problemas. Para andar na cidade, está ótimo! hehe

      • bandaxadibar

        o único revés deste carro é seu motor….

        • O motor, o pós-vendas, as peças de reposição, as folgas e os barulhos ehehehehe.

    • rafael_rtg

      A questão não é se ele é bonito ou feio, se é caro ou barato, mas como diz na outra reportagem, é que esses carros aumentam a necessidade do consumidor brasileiro ….

  • Cássio Luis

    Falam que o Carro e Tiozão ,o Carro tem Indentidade Propria, tem alguns Modelos que nem Indentidade tem e de Gosto Duvidoso

  • cavevolution

    Gostei do carro, menos do desenho das rodas aro 17. Um outro ponto positivo é a potência de 125cv do pequeno motor 1.5. Se levando em consideração o ponto peso X potencia, anda junto com o Jetta 2.0 de 120cv. Se tivesse um motor 1.8VVTI, o carro seria perfeito.

    • bauboni

      Concordo. E se esse 1.5 for econômico (13/cidade e 17/estrada, já q é mono), é um ponto positivo forte.

    • ruback

      Mesmo não sendo fã do "Santana", sei que ele tem muito mais torque, acho que o JAC não aguentaria não…..

      • jersaosp

        Muito mais ??? onde ???? o jetta tem de toque 17kgfm… 1,5kgfm a mais!!!

        • ruback

          Tem na verdade 18,4, são aproximadamente 3 kgfm a mais. É praticamente 20% a mais

          • jersaosp

            No alcool!!! na gasolina é 17kgfm!! Certamente se esse motor fosse flex teria o aumento equivalente no alcool!

            • ruback

              17.7 a diferença ainda é bem significativa (2.2).

    • Rox_

      Também não gostei das rodas. A primeira vista não tinha gostado muito, mas olhando essas fotos achei o carro bem bonito. E eu já achei o motor meio fraco pra um modelo médio, potência é de Jetta (baixa), mas o torque máximo é inferior e vem só a 4000rpm (não sei se grande parte já está disponível antes), e o 1.8 realmente iria ser perfeito. ^^

    • JosemarFloripa

      para fazeres essas conclusões, tens que colocar os 2 carros na pista, e ver seus desempenhos, "o papel aceita tudo", visto a potência anunciada pelo veloster, esse carro não anda junto e nem tem retomadas iguais ao do jetta

    • freemontomaisvendido

      E por acaso cavalos realmente defini se um carro anda mais que o outro? Só para começar, 0 a 100, o J5 fez em 14,4s, contra 12s do Jetta.

      • thales_sr

        E isso falando só em 0-100, em que é aproveitada toda a faixa de rotação do motor. Na utilização "civil", em que normalmente não se passa (ou não se quer passar) de 3000 rpm, o J5 deve ficar ainda mais choco.

    • Galvão

      Pra Mim,esse motor é um (V)o(V)o(T)ravou!
      kkkkkkkk
      Um carro desse porte com motor 1.5 acho que fica devendo!

      • CharlesAle

        Se fosse esses dowsizing europeu,eu botava fé que andava,os Europeus sabem fazer motores pequenos e encapetados,mas a chinezada está anos luz do know how dos europeus,com certeza deve ser bem fraquinho…..

    • JosemarFloripa

      não sou fã e nem defensor de marcas, mas temos que ser justos quando tecemos comentários, no mínimo pesquisar primeiro, afinal hj em dia é muito fácil fazer isso, é só ir no google…daonde esse carro anda junto com Jetta? e não tem a confiabilidade de um jetta tb, não tem valor de revenda tb, esse papo de algumas pessoas que carro não é investimento até é correto, mas que ficamos P da vida quando nosso carro perde muito valor isso ficamos…segundo carplace, esse carro leva 14,9s para ir de 0 a 100km/h: http://carsale.uol.com.br/novosite/revista/avalia

  • Ivan_Correia

    Realmente é um carro muito bonito, ao vivo é melhor ainda. Tive a oportunidade de entrar em um na concessionaria JAC de Sorocaba e percebi que o acabamento dele ainda não é dos melhores.
    O J5 mostra o amadurecimento dos chineses que vem para o Brasil e acho que daqui alguns anos os chineses terão perfeitas condições de brigar com os carros mais tradicionais vendidos por aqui.

  • igorcerino

    Com 54 mil vou 308 e se precisar de uma porta malas maior, Línea,Cerato ou mesmo o Sentra.

    • thiagolamim

      talvez com pouco mais um Fluence.

      • mjprio

        pra ser mais exato com 2 mil a mais que esse modelo completo.

        • msouza91

          o Fluence de tabela custa isso, se garimpar, acha o manual a 55 mil, 60mil com couro e teto

    • cavevolution

      Acho que o Sentra 2.0 é melhor. E com um pouco a mais, leva o cambio CVT.

      • Wagner_u

        no começo do ano o sentra 11/12 S CVT 0km tava sendo vendido a 58k, o mesmo preço que esse J5…

      • caiobrandao

        Mais um integrante do Fã clube do Sentra aqui do NA.

        • CharlesAle

          E o pessoal do fluence também não fica atrás não,pelo Amor de de Deus,até no post do fusquinha nego tá falando em fluence,tá louco,engraçado que quanto mais o pessoal fala aqui do fluence,menos vende rsrsrsrs…………………….

          • h1ghland3r

            Todo carro recomendado na NA não vende bem no mercado. Culpa que a maioria dos compradores não tem conhecimento de causa para efetuar boas compras de cXb. Muitos aqui são novos e nem CNH possuem, por isso tanta gente recomenda o carro.. Quem sabe daqui alguns 20 anos melhore a cabeça do brasileiro. :|

    • Cil

      Nesse ponto, o J5 é exatamente igual ao Sentra e Cerato. Um sedã médio a preço de sedã compacto… o que diga-se de passagem é ridículo porque todos os "sedãs compactos" vendidos aqui não valem o que custam. Aí é questão de avalir se vale a pena ir de J5 por 58 mil ou ir de Fluence logo. Eu ficaria com o segundo e não por ele não ser chinês.

  • caiobrandao

    É…. não faz feio.

  • JosemarFloripa

    0 a 100km/h em 11,8Seg.??? com esse motor e esse peso, nem aqui nem na china…vi que é na faixa de 14seg…uma verdadeira tartaruga

    • Raphael_Juliao

      Amigo, faça um test driver no carro e repita isso q vc disse

      • JosemarFloripa

        não preciso fazer teste driver pra saber disso, tem sites especializados e revistas que já fizeram, não digo nada sem ter certeza, como uma grande parte o faz nesses sites
        leia essa reportagem e comprove: http://carsale.uol.com.br/novosite/revista/avalia

    • cavevolution

      Sendo 14 segundo ou não, já está um tempo bom pra um carro desse porte e com motor 1.5.

      • thales_sr

        Tá bom pra um carro de 55 mil? E com capacidade de carregar um monte de gente + mala? Vai fazer 0-100 em 20 segundos quando botar a bagagem…

      • JosemarFloripa

        quanto melhor e mais potente o motor, mais segurança na hora de viajar, fazer ultrapassagens, consequentemente mais conforto, menos stress, mas prazer ao dirigir…claro que cada um procura algo, respeito isso, o que quis dizer é que esse número da reportagem está errado, e o comentário comparando ele ao jetta está incorreto, injusto, só isso, abç

    • Rud

      Quer brincar de Arreancada compra um carro pra isso cara, esse carrro é sedã, tem finalidade familiar, não é carro de muleque, ou seja, o objetivo é conforto, economia, comodidae e bom porta malas!

      • JosemarFloripa

        Rud, vocês leêm algo e distorcem, eu quis dizer que o número colocado ai desse carro está errado, segundo todas as publicações que li…e que o comentário comparando com o jetta é injusto, só isso…quer dizer agora que carro sedã de família tem quer ser lerdo senão é carro de muleque??? sou um muleque então porque tenho carro veloz??? tens que rever teus conceitos, pois tenho certeza que se tu tivesse grana andarias numa BMW, Mercedes, muito potente, não pra sair fazendo pega, podes andar na boa, viajar mais tranquilho, sem stresss nas ultrapassagens, etc, etc…comparo o auto ao bom som, não preciso usar no limite pra aproveitar e te dar prazer e conforto…se esse carro te satisfaz legal…boa sorte na compra, agora que é uma tartaruga é, segundo o teste feito por carplace, precisa de 14,9s para ir de 0 a 100km/h: http://carsale.uol.com.br/novosite/revista/avalia

        • thiagolamim

          Concordo contigo em todas as suas publicações sobre o J5.
          esse carro com 5 pessoas + a/c + bagagens vai fazer mais de 20seg.
          e em condições normais seria algo perigoso, cansativo (com inúmeras reduções e ficar esperando enormes espaços para ultrapassar.), realmente triste.
          Sem contar que o fator economia iria ficar feia a coisa.
          nessas condições aposto em números baixos de no máximo 11km/L

          Ai eu pergunto, o conforto ficou onde? a economia? comididade?
          Difícil eim.

          • JosemarFloripa

            ufa ainda bem que tem gente coerente nesse site..".o pior cego é aquele que encherga e não quer ver"…"contra números, fatos, não há argumentos"…é só olhar os números dos testes, os sérios, viajar numa carro manco, fazer ultrapassagens, subir montanhas, e em um que tem ótimo desempenho e pronto, faz-se uma conclusão que é obvia e tem gente que não quer ver isso…tô desconfiando que os vendedores da marca e os representantes estão dando ok nas postagens contra os meus só pode, e fazendo comentários tendenciosos…"é impossível não ver o visível"

        • Rud

          Cara quem está distorcendo é vc, com certeza vc tem menos que 30 anos e é solteiro, ou ainda não tem filho, eu entendo é da idade, meu primeiro carro foi um Kadett GS 2.0, o meu orgulha era falar o 0 a 100 dele pra todo mundo e sair dando arrancadinha nos sinais, depois comprei Vectra CD, coloquei chip de potencia e foi de 138 para 150 cv, faszia de 0 a 100 em 10 segundos, fazia 5 na cidade no alcool e me deu uma despesa de mais de 10 mil REais em mantneção em menos de 1 ano.
          Hoje sou casado tenho filho de 6 meses, olho pra traz e vejo comofui idotoa, como joguei dinhero no lixo só para bater no peito e falar na rodinha que MEU carro era o mais potente, que MEU carro tinha tantos cavalos, que faz de 0 a 100 em menos de 10s, nossA MEU carro é 2.0, grande porcaria, hoje eu sei!
          Ando mais de 1700 km por mês, teno mais de 30 anos, respeito os likmite de velocidade, estou pocuo me lixando quanto faz de 0 a 100, carro para mim é meio de transporte, eu prefiro me apaegar a itens RACIONAIS, como seguro, CONSUMO, porta malas, itens de conveniência, etc….

          • JosemarFloripa

            tás levando pro lado pessoal, não avalie as pessoas por ti, pelo que tu és, pelo que pensas, pelo que fosse, pelo que tens e pelas tuas possibilidade, se tu hj te avalias como nas antigas sendo um idiota, isso é problema teu…pelo que escreves parece que és preconceituoso em relação a quem gosta de coisas boas e pode tê-las…meu comentário aqui foi para dizer que o carro J5 é uma tartaruga e é minha opinião e tu tás levando para o lado pessoal, meio que me denegrindo, me chamando indiretamente de muleque, me descrevendo, nem me conheces…mas a psicologia explica isso…gostaria de ver tu ganhando uma mega-cena, pra ver se mantens esse teu conceito e discurso e se irias de J5…ser RACIONAL, é respeitar os outros também, sem julgá-los antes de conhecê-los e conviver tb.

            • 3ic

              teve filho e a grana ficou curta para um 2.0 de uma marca tradicional, pelo jeito caiu no conto do chines e por isso a revolta com vc..rs

      • paganeli

        Se nossas estradas fossem todas duplicadas, onde não precisasse de potência em quase nenhum momento, o ideal seria realmente carrros nesta faixa de potência. Porém essa realidade não existe em grande parte do Brasil, portanto acho ítem de segurança ter potência em carros pesados e familiares.

      • thales_sr

        Na boa, se toda estrada fosse plana, com 3 vias e desse pra manter velocidade constante o tempo todo, eu concordaria contigo.
        Porém, na estrada também se precisa acelerar forte para ultrapassar, motor precisa ter potência pra vencer subidas, e precisa reacelerar rápido pra não atrapalhar o tráfego. E pagando 55 mil reais num carro, eu espero além dos atributos que você citou, um motor condizente com a proposta.

      • CharlesAle

        Rud,vou discordar de você,mesmo sendo familiar,o pessoal gosta é de pelo menos um pouco de cavalaria,o Brasil é um País de geografia acidentada,muito morro,descidão,subidão etc,até carro mil aqui tem de andar rsrsrs,não estou julgando o J5 pois sequer eu o vi!mas minha opinião é que se o motor for fraco,com certeza o pessoal chiará e muito,carro familiar tem de andar,até por questões de segurança mesmo..viajando,carro cheio,mulher, filhos etc……….

  • marciomvo

    É realmente bonito. O problema é que pelo preço dele encontramos City, Sentra, Linea, entre outros.

    • paranaes

      e entre city, sentra ou linea reina os mais conecido e bem mais equipados

    • Rud

      São carros de categorias diferentes.

      • lucaslfbsb

        Todavia, a maior parte da população – creio eu – não determina a categoria do carro na hora de comprar. Muitos vão à concessionária disposto a adquirir um hach e saem com um sedam. Ou um sedam e comprar uma minivan. A comparação entre veículos de classes distintas é mais que bem-vinda e enriquecem o leque de opções.

    • giodoesitbetter

      City e Linea? O J5 coloca no bolso. Sentra não. Aliás, creio que o Nissan será o próximo carro.

      • 3ic

        ??? fala isso quando passar o j5 para frente se não vão rir disso. Alias, fala isso para os chineses que nemeles mesmos querem saber dessas sucatas chinesas

    • h1ghland3r

      Nao entendo a estrategia da JAC. Pois esse carro não emplacará é nunca com esse preço, há concorrentes bem superiores.

  • johanng84

    No geral o carro é bem resolvido visualmente falando. Achei ele meio altinho, vamos ver como ele se comporta na estrada.
    No mais fico esperando o desempenho dele. Nada contra, mas se fosse apostar, creio que o carro seja meio asmático nas acelerações.
    Espero estar errado!

  • Geanmatheus

    Vejam o vídeo do teste de rodagem do J5:
    http://www.youtube.com/user/jacmotorsbr?v=MVYvfjo

    • AllekCorreia

      Interessante o vídeo.

    • CharlesAle

      Vi o vídeo,bem feito,mas é vídeo da própria JAC,ou seja é parcial,bom seria se fosse um vídeo independente……..

  • marcfreitaz

    Como o colega falou acima, é um carro bonito e com identidade prórpia. Na outra semana, caso apareça algum tempo, vou fazer o test-drive.

  • carrocas_nao

    Mais interessante que Corolla, sem dúvidas, que Civic… pode ser, mas que o Cruze não sei não hein, acho que não (opinião pessoal). O carro é sem duvidas maravilhoso!!!

    • pedro_bh

      mas irá durar 6 meses….rssss

      enquanto que os japas que vc citou (nao deve conhecer) são inquebraveis…..

      compare o preco de uma Jaca motors usada 2011 e um corolla ou civic….

      o proprio garoto propaganda é tão ruim quanto os carros……

  • fkas

    O visual é bem correto. O que "pega" realmente é a motorização… Vazio (só com o motorista) este carro acelera de 0 a 100 em mais de 14s, tempo que alguns populares 1.0 conseguem fazer. Com ar ligado, 4 pessoas (ou pior, 5) e bagagem, ele deve ser assustadoramente lento. E pior, vai exigir "pé embaixo" o tempo todo e mandar o consumo para estratosfera. Uma ultrapassagem em estrada será até perigosa, e as subidas serão "intermináveis".
    Por R$ 58K você compra um Sentra com o seu conjunto impecável de motor e câmbio CVT, e com pouco mais um Fluence ou um 408.
    Mais na faixa de preços dele, o Cerato tem uma motorização muito melhor (é um 1.6, mas com comandos variáveis e bem mais torque) e uma confiabilidade impecável (além de 5 anos de garantia). E ainda tem o Linea, com seu 1.8 16V…
    Complicado, para dizer o mínimo…

    • thiagolamim

      Cerato é a mesma coisa o motor cara.

      Cerato:
      Potencia 126cv a 6 300rpm
      Torque 15,9kgfm a 4 200rpm
      Peso: 1.223 kg

      J5:
      Potência Máxima (cv/rpm) 125/5500
      Torque Máximo (kgfm/rpm) 15,5/4000
      Peso em ordem de marcha (kg) 1315

      1cvlim a mais e 0,4 de toque é muito pouco e os máximos vem mais cedo o que faria você ter que "esguelhar" menos, o que pode fazer mais diferença é o peso 100kg mais leve e que também não vai fazer nenhum milagre.

      • Caio_Ferrari

        ô se vai. 100kg é coisa pra caramba.

      • paganeli

        Boa comparação. Por isso sempre falei que Cerato é categoria de city, new fiesta, etc, quer dizer, compacto esticado premium. Sedan médio é outra coisa. No meu ponto de vista, o J5 tem um pouco dos dois. Se colocarem um pouco mais de motor, concorre fácil com os médios. Mas não deve ser este o objetivo o habib, pois nos médios a concorrência é muito forte.

        • blindzector

          Vejo qe Habib, qeria pegar uma boa galera q qrem comprar um medio, mas nao tem 60…. e tantas bagatelas…. Compra um carro economico, para uma cidade e otimo, grande e suporta bem a galera,… acho ele bem bacana… nao e um SENHOR carro porem, e bonito, espaçoso!

    • JosemarFloripa

      disse a mesma coisa lá em cima e quase me lincharam :) …segundo carplace é 14,9s, veja abaixo…tem gente que compra carro sem fazer comparações, depois vem as reclamações, vão pela emoção, na hora de andar, da manutenção, e revenda é que vem a dor de cabeça… http://carsale.uol.com.br/novosite/revista/avalia

    • PauloPGomes

      "Vai exigir "pé embaixo" e mandar o consumo pra estratosfera"
      Eu mereço esses comentários dos ditos "entendidos"
      Pé embaixo não gera consumo alto, o rendimento do carro é melhor, a borboleta se abre mais mais, deixando entrar mais ar, fazendo o motor render mais a cada ciclo. O que gera o consumo é a variação rapida de giro com pé embaixo.
      Se você pisa fundo em uma marcha alta e o carro aumenta aos poucos a velocidade, você tem o consumo melhor do que aumentar a velocidade aos poucos com uma marcha baixa e usando o metodo de carga, pisando aos pouquinhos.
      O importante é o rendimento do carro de acordo com o giro, se o carro necessita tantos Hps, para manter certa velocidade, com certa quantidade de carga, quanto menor o giro no qual esses hps são conseguidos, melhor será o rendimento desse carro.
      Como esse carro dispoe de comando variavel, ele pode funcionar como um 8v em giro baixo, e como um 16v em faixas mais altas.
      E outra, se for considerar rendimento de acordo com a cilindrada, o motor do J5 é melhor que o 1.6 do Cerato.
      O pessoal tem uma mania de ler os numeros e já julgar, procure dirigir o carro antes, pra ver como os numeros se traduzem na hora de dirigir.
      Um carro não é apenas uma pilha de numeros, dados. É muito mais do que isso.

  • Louis

    É caro sim… Não vejo como competir com marcas já consolidadas.

  • thiagolamim

    Estou curtindo os locais que escolhem para tirar as fotos!

    Sobre o carro, é interessante mas falta-lhe motor para levar 1315kg.
    Design é bem bacana e curti as rodas nada tiozão.
    E sobre o preço, os 58.000,00 já te leva a melhores opções e com melhor "marca" (solidez, competencia…)

  • Mg2009M

    Ah! eu acho essas rodas 17 mais bonitas do que as 16". Mas as rodas que estavam no J5 do salão do automóvel de 2010 são mais bonitas mesmo . . . E sobre o design, eu pessoalmente acho mais bonito do que Corolla 2012 (o 2010 ainda ganha), Civic 2012, City e Sentra (pra entrar na faixa de preço . . .)

  • cavevolution

    Como será que se sai o J5 na subida da serra com 5 ocupantes, porta malas cheio e o ar condicionado ligado?

    • paganeli

      Melhor que o Cobalt, igual à um Cerato….

  • É a indústria chinesa amadurecendo em nosso mercado: aprendendo a cobrar como as montadoras nacionais-da-américa-do-norte-e-europa.

    • KARIOCADAGEMA

      assim como os "COREANOS " e os "JAPONESES", que estão com suas margens bem gordas !! Os chineses irão pelo mesmo caminho !!

  • L_u_c_a_s

    É um belo sedan sem sobra de duvida!
    Agora será que esse motor 1.5 dá conta do recado?

  • RafaSprenger

    Fico triste em ler comentários de pessoas que defendem de pé junto que o concorrente germânico é muito superior, ok, pode ser mesmo, mas infelizmente enquanto estiverem dando todo este prestígio aos outros carros muito mais caros, pagaremos esse valor ridículo que aqui é considerado um carrão e em outros países são apenas carros de entrada

    • freemontomaisvendido

      Não é prestígio. E se fosse assim, a quantidade de fan-boys aqui no site faria várias marcas venderem muito. O que acontece, é que a Jac é muito nova no mercado, oferece um produto caro, com acabamento que ainda deixa a desejar (poderia ser de mais qualidade e com encaixe mais preciso, mas já é bom), motor fraquíssimo para o peso, e ainda sim não muito equipado. Assim, o modelo não tem como ser justificado. Outra coisa é que o fato do carro ser bom ou não segundo os leitores, dificilmente se repete na vida real, pois se fosse assim o Sentra seria líder dos médios, o March dos compactos, e o Gol não venderia nenhuma unidade por mês, mas o mercado mostra que não é assim, o que é bom para um pode não ser para o outro.

    • 3ic

      O problema que muita gente não quer ser cobaia de produto chines que machuca no bolso. Uma coisa é vc comprar um celular chines que, quebrou ( algo normal de acontecer em menos de um ano) que de tão barato, vc nem liga.

  • raphaelchadias

    Deveria ter uma versão com o motor 2.0 do j6.

    • thiagolamim

      o motorzim do j6 também é bem ruimzim.

      • thales_sr

        Bom, tem 136 cv e bem mais torque, daria outro desempenho ao carro. E seria um diferencial em cima de Honda City e Kia Cerato.

  • vynycyus

    Muito bonito, muito bonito.
    Poderia ter um motor 1.6 16v VVT com ums 130 cv e 17 kgfm de torque 3000 rpm ou um 1.8 16v VTT com 148 cv e 19 kgfm de torque 4500 rpm

  • Rud

    Lindo, o mais belo da categoria depois do Cerato, agora a JAC tem que ACORDAR, esse preço não está ruim, mas poderia ser MELHOR, para entrar no mercado competitivo e de pessoas PRECONCEITUOSAS, tem que ter um DIFERENCIAL!

    ACORDA JAC!

    • ubiratamuniz

      Exato.

      o J3, quando tinha preço, vendia horrores. Foi só a concorrência baixar o preço para patamares similares que as vendas caíram.

      Ainda existe muita desconfiança (acho que é uma palavra mais acertada que "preconceito") contra carros chineses (nada fora do normal já que são novos no mercado brasileiro) então o único jeito de fazer a desconfiança se transformar em confiança é oferecendo um diferencial para incentivar os consumidores a "arriscarem" seu suado dinheiro num carro desses: o único diferencial que justificaria o risco seria o preço.

      Na real (considerando-se os preços do mercado brasileiro), para o J5, 49.990 seria um preço interessantíssimo para a versão de base. Esses dez reais abaixo da barreira "psicológica" dos 50 mil iam falar MUITO alto no fator "marketing".

      Digo mais, o Lifan 620 só não vende mais porque a rede autorizada é ridícula , o pós-venda é péssimo e quase não há divulgação do produto. Quer queira, quer não queira, é um carro médio completo de tudo por 39990, por pior que seja a qualidade do produto, coisa que só o uso vai dizer… (eu não arrisquei).

      • h1ghland3r

        Concordo d+, o valor do J5 deveria ser 49.990 para evitar passar dessa barreira psicológica.

  • ubiratamuniz

    Concordo. Não tem como não dizer que o carro não é bonito, porque isso ele é mesmo. Vi um (vermelho metálico) na rua outro dia, bem bonito, e bem maior que o New Fiesta que custa o mesmo. O problema é que a JAC (pelo menos pra mim) AINDA é um tiro às cegas. Falta coragem pra colocar 58 mil num carro de uma marca "novata".

    No aguardo das impressões do motor e consumo, porque ainda tenho minhas dúvidas se esse motorzinho de dentista consegue empurrar um carro desse tamanho com um mínimo de desempenho… (se bem que eu já tive xsara picasso 1.6 e não posso reclamar disso kkk). AINDA ASSIM, tem outros carros "médios" com motores similares no mercado, não esqueçam: a Mégane Grand Tour é o exemplo mais evidente, e agora o Fluence também vem 1.6.

    • giodoesitbetter

      Exato. Sem falar no querido Cerato, que é mais fraco, o torque vem depois e ninguém fala nada.

      • thales_sr

        Opa, o Cerato não é tão choco em baixa não. Pesa menos e o motor é mais forte. Olhar só ponto de torque máximo não diz tudo, o que interessa é a curva de torque.

      • marcosldesouza

        Amigo, eu tenho um soul…o motor é o mesmo do cerato, ecom a desvantagem aerodinâmica ainda e te garanto…esse motor 1.6 16v da kia não faz feio não…vc pisa e ele responde bem, mesmo com o carro pesado. Claro que não é tão forte quanto um civic, mas se vc for considerar que o corolla xrs 2.0 faz 0 a 100km/h em 12s, o cerato não faz tão feio…

    • MM_

      Pois é, só que a Megane é fabricada por uma marca que vc sabe que amanhã ainda vai existir, além de custar R$ 10.000 a menos do que o J5 testado.

  • blackSagaris

    essa traseira lembra bastante a do new fiesta sedan

  • FabioEsp

    Se beleza pusesse mesa, com certeza faria um sucesso tremendo. O problema é que não é só isso…

  • RafaelRabeloo

    O carro por fora lembra muito os traços do linea.

  • duhehe

    Eu só acho uma coisa.

    A jac vende primariamente em grandes cidades, onde o transito é cada dia pior.
    Vender um sedan, medio ainda que 1.5 e nesses locais sem cambio automatico é perda de tempo.

    Cada dia mais pessoas compram automatico. E a resposta depois de comprar é sempre a mesma : MANUAL NUNCA MAIS.

    Digo mais, cambio automatico deveria ser a unica opção de cambio.

    • thales_sr

      A maioria dos carros vendidos é manual, e muita gente ainda prefere esse tipo de câmbio (eu inclusive). Não dá pra generalizar a sua opinião pro resto das pessoas.

    • 3ic

      Odeio cambio automatico. Prefiro o bom e velho cambio manual, mas respeito quem goste desse tipo de cambio.

  • Salazar1966

    Muito preconceito sem conhecimento de causa.
    O carro é bonito, tem um preço interessante e diferenças de potências ou desempenho que o usuário normal, que anda com a família e faz até quatro viagens por ano, não percebe.
    Um ponto a favor é a economia, significativa em tempos de gasolina a preço de ouro, e o fato de ser somente à gasolina é uma vantagem (já que o etanol "já era").
    Compraria fácil se fosse o momento de trocar o meu carro.
    Meu vizinho comprou um CIVIC novo, e tive a oportunidade de olhar detalhes de acabamento, suspensão, latearia e etc. O preço vocês sabem quanto custou, mas, na minha opinião, um bom carro, mas não vale, pagou pela marca e status, somente.
    Então o cara fala: "daqui a algum tempo sai de linha, vai desvalorizar, é difícil peça…." Tudo "estória", até mesmo o GOL, falta peça, meu vizinho ficou esperando 58 dias pela tampa traseira do SCENIC..Fiat, muda todo ano, ForD, ídem…
    Quem compra este tipo de carro, roda 2 ou três anos e troca, tomando um grande balão de desvalorização, seja CIVIC, Corolla ou outro. Uns um pouco mais, outros um pouco menos, mas perde e muito. Carro nunca foi investimento, e nunca foi eterno.
    Parabéns aos que já "desencanaram".

    • 3ic

      Acho melhor esperar ver se os desencanados etram pelo cano primeiro. Gastar meu suado dinheiro em algo que vem de um pais que, nem eles mesmo querem esses carros e vide produtos de camelo ja é para se desconfiar.

  • O_Corsario

    Acho bem genérico o visual. E o pacote de equipamentos aparentemente não se destaca muito no segmento, embora ele responda com o preço mais baixo. Claro que por um pouco a mais pode-se levar um Fluence básico…

  • MarkCastro

    O J5 é show, ele parece o VW JETTA. Que também é muito bonito

  • Rafael_rec

    Semana passada eu vi um aqui pelas ruas. O desenho é bem agradável, pena que veio com um motor manco e preço muito alto para um carro chinês

  • Arthur_r

    tem gente que nao se importa em ter um carro manco, prefere ter + itens de serie e espaço interno. So falta esse carro ter revisão de 10 em 10 mil, ter cambio automatico e custa um pouco menos, dai seria um concorrente imbativel

    • Rud

      Exato, é o meu caso, ando mais de 1700 km âo mês, estou intressado em economia e não e velocidade, até pq sou responsável e ando de boa!

  • marcossadalamuller

    O carro é bonito, mas com o Sentra com um motorzão 2.0 e de uma marca bem mais tradicional e pelo mesmo preço, aí não dá. E se der uma bela procurada, dá pra pegar um Peugeot 408 ou um Renault Fluence em promoção com um pouquinho mais de dinheiro.

  • Adriano_Silva

    O carro parece ser muito bonito e até bem acabado, bom sinal para o futuro dos chineses.

  • Eddu13

    Um J3 vitaminado, tá fera.

  • Felix_S

    É.. o Fluence manual é muito mais negócio. Só que quase todos falam bem, mas depois vão comprar Duster e Palio Adventures da vida. Fazer o que, né?

  • ale_das_auto

    Belo carro, pra eu comprar um desses só com Fábricas aqui no Brasil, pois ainda tenho pé atras quanto ao mercado de reposição de peças.

    Bateu, ferrou !

  • Para os que gostam de arriscar para aparecer melhor na foto eheheheheh.

    • 3ic

      è como um belo celular chines..lindo aos olhos dos outros, mas para o dono, com o passar dos dias, o bichinho vai dando raiva de tantos bugs e, apesar de vir com mais acessorios que seus concorrentes de marca , ele é mais travado que um startack

  • mikaelbrian

    esse carro é muito lindo, compensa pelo preço que tem

  • EndersonJ

    Comprei o Carro, e posso falar que é um carro muito bom. Tem conforto qualidade e custo beneficio muito bom. Tem algumas coisas para melhorar sim, mas e qual carro não tem? Posso falar com propriedade que val a pena mesmo. Se continuar como está ano que vem troco pela SUV que deve chegar no Brasil.

  • marcelo_ricardo

    Éber, seria legal um teste com o Sentra CVT, é um dos melhores custo x beneficio de hoje.

  • MAC_RJ_46

    Estou plenamente de acordo com os comentários do Salazar!

    Quanto ao J5, fui conhecer em uma concessionária JAC, achei o carro lindo, fiz um teste drive, gostei e comprei um.

    Entretanto, como ainda não peguei, não posso endossar integralmente os comentários do Enderson, mas eles me parecem muito apropriados!

    Ademais, não considero apropriado comparar o J5 com Fiesta, Siena, Sentra, Polo, City etc., pois, embora sejam carros bons e tenham os seus respectivos públicos alvos, são sedans pequenos/médios (em nenhum deles cabe um passageiro atrás do meu banco – tenho 1,84m de altura, sendo que no City a minha cabeça encosta no teto mesmo com o assento regulado todo para baixo…).

    Também não dá pra comparar com Corolla e Civic porque são carros muito mais caros.

    Dessa forma, me parece que só restaram para se comparar Jetta, Cerato, Fluence e Cruze e, ainda assim, em suas respectivas versões de entrada, pois as demais têm preço, no mínimo, R$ 10 mil superior ao J5, de acordo com as cotações que fiz pessoalmente aqui no RJ. Nessas circunstâncias (supondo que o meu ponto de vista seja defensável), a vantagem $$$ do produto chinês volta a fazer diferença, pois o J5 tem equipamentos e conforto não encontrados em outros carros que se pode comprar por cerca de R$ 56 mil.

    No teste drive que fiz na cidade, o motor me pareceu bastante razoável para mover o J5 com facilidade e até com alguma agilidade, principalmente se o condutor souber dirigir um carro manual e com 16 válvulas. Obviamente, é totalmente diferente de dirigir um carro automático mais potente e também com 16 válvulas, como era o caso do meu Corolla, que diga-se de passagem foi um dos melhores carros convencionais que tive/dirigi. Entretanto, para quem valoriza o bom e velho prazer de dirigir "tocando o carro", como o Eber mencionou no vídeo do teste que fez, o J5 me parece ser mais "divertido"!

    Um outro fator que me levou a decidir pelo J5 foi o excelente atendimento que recebi nas três concessionárias da JAC em que estive. Os vendedores me atenderam com simpatia, conheciam o produto que estavam apresentando e, sobretudo, tiveram boa vontade (mesmo nas vezes em que fui só conhecer o carro e informei isso logo de cara). Os gerentes e até alguns diretores (que estavam presentes e circulando pela loja) vieram conversar comigo e se disponibilizaram para resolver qualquer problema que viesse a surgir. Infelizmente, o mesmo não ocorreu nas concessionárias das outras marcas que visitei (dessa vez e em tantas outras anteriores…), onde fui atendido por vendedores despreparados e que, na maioria das vezes, pareciam estar fazendo favor em me atender!

    Depois que eu pegar o carro e tiver mais contato com as concessionárias ao longo das revisões, volto aqui para dividir com os interessados as minhas opiniões.

  • Theo_14

    ÓTIMO CARRO! Meu irmão adquiriu esse carro ele faz revisam sempre e mt barata, n deu nenhum defeito ainda, ele comprou o carro por 53.000 com o preço reduzido…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend