Avaliações JAC Motors Sedãs

Avaliação NA – JAC J5 (2) – Impressões do interior e qualidade de acabamento

jac-j5-fotos-interior-2 Avaliação NA - JAC J5 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Depois de uma boa impressão no exterior, vemos que o interior do JAC J5 é também uma grata surpresa. Mesmo custando menos que a minivan J6, o sedã chinês tem um interior mais interessante. A parte superior do painel é feita de um material macio, algo que não existe nem mesmo em alguns sedãs médios de mais de 80.000 reais.



A parte frontal do painel tem um acabamento plástico do tipo “black piano” que também causa uma boa impressão. Nas portas, este material está presente, e a área de contato com o braço tem um revestimento macio. Várias coisas que não vemos na faixa de preço do J5.

Apesar de seu interior ainda ter aquela iluminação azul que poderia ser um pouco mais suave, vemos que o visor do ar-condicionado automático é mais bonito do que o superior, do rádio, que é igual aos visores existentes em J3 e J6. Outro ponto onde o J5 é o carro mais bem acabado da JAC hoje.

jac-j5-fotos-interior-13 Avaliação NA - JAC J5 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

O volante é grande e tem aro fino, o que privilegia respostas mais leves, que exigem menos força nos braços. Por outro lado, este volante e esportividade são duas coisas que não combinam muito. Os bancos tem um acabamento em couro muito bonito e dificilmente visto em modelos de sua faixa de preço. O couro é um pouco enrugado, e não veste os bancos de maneira apertada, transparecendo requinte.

Os bancos são confortáveis e abrigam bem até mesmo corpos mais parrudos. Só não gostei do esquema de regulagem de altura dos bancos, que é feito por roldanas que ficam muito duras quando você está sentado no banco. A solução acaba sendo manuseá-las estando fora do carro.

O console central não tem nada de muito especial, e é feito de um plástico simples. O apoio de braço ali fica muito baixo, poderia subir alguns centímetros. O sistema de som é razoável para o padrão de preço do JAC J5, e o ar-condicionado tem um funcionamento um tanto esquisito: ao invés de manter o ventilador em uma só velocidade para manter a cabine na temperatura desejada, ele fica acionando o mesmo de maneira intermitente.

jac-j5-fotos-interior-44 Avaliação NA - JAC J5 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Por alguns segundos o ventilador funciona forte, e por alguns segundos para quase completamente. Isso me deixou irritado e decidi por isso deixar pra lá o funcionamento AUTO do sistema, deixando em uma temperatura sem ser automática. A função AUTO passou a ser inútil. É claro que pode ser algum problema no sistema deste carro em questão, algo que a JAC teria de esclarecer.

Os vidros elétricos tem funcionamento automático apenas para o motorista, e um detalhe faz com que você não consiga encontrar os botões da porta do motorista no escuro: apenas o do motorista tem iluminação, sendo que não custaria quase nada deixar os outros três iluminados também.

O quadro de instrumentos do J5 tem boa visibilidade, porém, por ser bem fundo fica pouco iluminado em dias nublados, quando não estamos com as lanternas acesas. Fica difícil conseguir enxergar as informações ali. Na parte traseira, assim como na frente, o espaço para os ocupantes é bom, não devendo em nada a outros sedãs médios.

  • mottervictor

    Baah , que interior agradavel ! só resta saber se o conjunto mecanico condiz com a beleza do interior / exterior

    • tiards

      Um interior de bom gosto, combina com cambio automatico, não com manual!

      • mottervictor

        depende , se até BWM tem cambio manual . isso vai do gosto do cliente , eu prefiro a comodidade dos automagicos ;)

        • andreHHX

          verdade, tanto que na Europa vc cansa de ver sedãs BMW, Audi e Mercedes, topo de linha… tudo com câmbio manual.

          • Bernardo_18

            eu tenho 20 anos e tbm prefiro um câmbio AT ao manual, enfim é questão de gosto e estilo e isso não se discute … só acho que esse carro merecia um câmbio At para completar e melhorar, o interior e o acabamento demonstram ser de qualidade contudo sendo uma marca chinesa eu ainda fico meio cabreiro.

            por enquanto se estivesse interessado em um sedâ/compacto honestamente não apostaria mais sem duvída é um carro com muitos predicados talvez se fosse mais barato iria atrair e ajudar nas vendas.

            galera eu tenho uma duvída, me ajudem ai se possível… tava notando e observando recentemente alguns carros de alguns amigos como Corolla/i30/ focus eles não tem luz e iluminação no porta-luvas ? as montadoras estão ''economizando'' até nisto ? antes que digam que é superfulo pra mim é um item importante.

            • mottervictor

              nossa , até nisso tão economizando ??

            • Pedro_Rocha

              Realmente. No Corolla GLI não há luz nos dois porta-luvas, mas a ausência deles é compensada com 02 luzes de leitura de acionamento independente no teto focalizadas para motorista e passageiro do banco dianteiro (tipo ônibus). Não sei se os modelos superiores possuem, mas acredito que não.

  • filipe_melo

    Gostei demais! Apenas esse painel ai deixou a desejar.. Poderiam explorar mais a parte digital, com algumas informações do veículo, etc.

  • Não creio que esse carro vá envelhecer bem quanto a qualidade dos materiais e barulhos.
    Acho uma posta de certo risco.
    A conferir.

    • Gregori_Costa

      Tive a mesma impressão pelas fotos…. ele dá a impressão que não demora a apresentar grilos.

    • Rafael_rec

      Com seis meses de uso o interior desse carro deve fazer mais barulho que bateria de escola de samba.

      • Luis Felipe CD

        Escola de Previsões da Mãe Dinah…

      • Archimedes

        O seu j3 faz isso? Ou talvez o j6 da sua tia, sei lá? Como saber que fará barulhos chato assim, com tanta certeza? Vamos dar um crédito parqueles que forem mais ousados e comprarem, pra eles nos dizerem se faz ou não barulho, antes de ficar julgando. E nao to defendendo nada nem ninguém, mas de repente o carro é bom, e por preconceito seu, ele perde um cliente, entende? Assim o mercado não anda, a concorrencia não evolui, creio eu. Abraços.

      • lucaslfbsb

        Em quais observações baseia-se sua opinião, caro?

        • Esse elemento é mais um que entra em todos os artigos sobre carros chineses só para falar besteira.

          O pior é que critica sem conhecer os carros, foda isso.

      • thales_sr

        Bom, meu confiabilíssimo, ultra-resistente VW começou a ter grilos com 6 meses… O GM Celta que eu tive por 5 anos teve muito menos grilo. Acho que vou esperar pra ver como fica o J5.

    • marcosldesouza

      No teste loga duração da revista 4 rodas não me lembro de ter ovido mensção a grilos no painel do J3…então acredito que o J5 não vá ter esse tipo de problema…e convenhamos…o carro é chines, então: ou ele aguenta buraqueira que tenha na china ou o negócio tá feio pros brasileiros que tem essas ruas que parecem terreno lunar…
      Pelo que eu ouvi, as ruas chinesas são muito melhores que as brasileiras!!! e ainda são os brasileiros que se acham superiores e tem preconceito contra carro chinês…
      CADE AS MONTADORAS NACIONAIS???querem ser preconceituosos contra os carros chineses?sejam!!!mas antes me citem o nome de uma fabricante nacional de larga escala.
      Americano, Alemão, Francês, italiano e até Russo tem direito de ser preconceituoso….mas brasileiro não fabrica carro…quando isso acontecer, dai vcs podem falar que carro chinês é uma M**** comparado aos nacionais…mas por enquanto, brasileiro só fabrica Buggy com mecânica VW entre outras coisas em pequena escala…

  • fschulz84

    Até que gostei do interior… Parece ser muito bem acabado… Pouco a pouco vou vendo evolução na JAC e espero que seja assim também em outras chinesas… Creio que eles trouxeram somente esta versão para "sentir" o efeito que iria causar, quem sabe posteriormente não haja versões com uma motorização mais forte e um bom câmbio AT?

    Eu acredito que esse carro pode ser o divisor de águas para os carros chineses por aqui, pois mostrou que tem potencial para melhorar… A única coisa que não me desce mesmo é essa iluminação "Azul MPTudo da 25 de Março"…

    Se a JAC quisesse realmente ser agressiva, iria colocar os preços no patamar de New Fiesta e Polo, imediatamente acima de Cobalt/Versa/Grand Siena, aí sim creio que poderia ter vendas expressivas.

    • Gregori_Costa

      Realmente essa iluminação não é a melhor escolha, poderiam ter feito algo melhor, e por ter o painel fundo como disseram na reportagem poderia ter um painel que acende automaticamente.
      Também não gostei dos comandos nas hastes atrás do volante, sou acostumado com o acendimento dos farois no estilo dos VWs.

    • mottervictor

      exatamente , mais pense que a iluminacao azul ,poderia ser pior , como por exemplo ficar trocando de cor conforme a musica .
      ok ok , parei .

      acredito que a jac ainda tem bastante gordura para queimar , e sim que poderia colocar o J5 com precos variando de 40 a 48K

  • afonso200

    que carro show, agora vai vender, adeus fiesta

    • freemontomaisvendido

      Vender? Hahahahaa, nem se a JAC abaixasse o preço. 2 meses já de mercado e não emplaca nem 100 unidades por mês. É triste.

      • Galvão

        Fora que a depreciação é sofrível!
        Daqui um ano um usado vai estar custando uns R$45.000!
        Falo isso por exemplo do J3,que até uma concessionária JAC tá vendendo um J3 11/11 por R$29,900(usado)!

        • RafaelRubioSP

          culpa da ignorancia da maior parte do povo brasileiro que não entende porra nenhuma de carro e acha que VOLKSWAGEN E CHEVROLET é que é bom.

          Fiz um test drive em um JAC j3 logo que lançou para conhecer o veiculo, eu na época tinha um Vectra 2.4, garanto que o J3 em arrancada anda pouca coisa menos que o meu antigo vectra 2.4 e anda bem mais que um peugeot 307 flex 2007 que eu tive.

          Fora ter bancos mais confortaveis que o Vectra 2.4, e um painel extremamente bonito e bem acabado, suspensão firme entre outras qualidades.

          Fui fazer o Test Drive com o pé atraz? Fui sim, mas quebrei a cara e me surpreendi com a qualidade dos chineses.

          A China já deixou de ser o país das tranqueiras a muito tempo, não é a toa que é hoje o maior mercado do mundo, e que está cada vez mais exigente.

    • ocduarte

      É claro! Não tem prá mais ninguém, Corolla, Civic, Cruze e até Gol vão despencar!

  • Cássio Luis

    O J5 só deu umas escorregadas no Interior, o LEDs azuis e LEDs nos Botões.

    • mottervictor

      mais led não está na "moda" ?

  • vini_c_a

    Surpreendente, porém quando entrarmos no quesito motorização, eu duvido que a surpresa será boa. Infelizmente ¬¬

    • marcosldesouza

      O motor parece fraco…mas se o preço estiver proximo de concorrentes como o new fiesta (motor 1.6), Cerato( 1.6), City(1.5), Versa(1.6), Cobalt(1.4) e Siena(1.6), o carro acaba sendo uma boa aposta…o acabamento é bem superior e o espaço interno é considerável…lembrando que em cavalos, ele ganha destes que citei…

  • ubiratamuniz

    bem caprichado se comparado com os outros da JAC (incluída a J6 que parece MP5 xing-ling). Fiquei curioso de ir na CC conferir.

    MAS… como falei no outro post do J5, ainda existe muita desconfiança, e a única forma de quebrar essa desconfiança e mostrar que o produto é bom é com uma política de preços bem agressiva. como falei antes, 49990 seria um bom posicionamento de mercado pra esse carro, ficando abaixo da barreira psicológica dos 50 mil.

  • FellipeZ

    Se colocassem a iluminação dos botões de vidros elétricos, que não faço idéia porque foi removida, e LED'S diurno na frente que não custam praticamente nada já iria melhorar muito a estética, simples assim
    Se colocassem isso e o vendessem por 49.900 com certeza faria MUITO sucesso, mesmo com o motor 1.5

  • rbergesch

    Nossa, muito bonito!
    Por ora não compraria, mas acertaram nesse carro!
    Só falta vermos a motorização e manutenção!

  • freemontomaisvendido

    É até bom, mas perto dos "verdadeiros" rivais, como Cruze, Civic, 408 deixa a desejar em desenho, e acabamento. É um grande avanço em relação ao que temos hoje se tratando de chineses, mas parece que está na 2° geração ainda, a 3° geração é a que os coreanos vivem hoje, e a 4° é dos japoneses (alguns coreanos tbm), que é carros bonitos, mas mais sóbrios.

  • marcfreitaz

    Realmente é um bom carro na parte interna, diferente do Civc que custa quase 90mil a versão top e grande parte do acabamento é plastico rigido. Gostei muito, interior agradavel pra mim só deve um câmbio AT. Ah, vale ressaltar que de todos os carros que conferi, exceto o Jetta Turbo, não tem saida de ar condicionado para os passageiros do banco traseiro.

    • freemontomaisvendido

      Mas ter plástico rígido ou emborrachado não faz um carro melhor que o outro, muito menos melhor acabado. Do que adianta ter um painel emborrachado, você fica apertando ele? E na hora que a borracha ficar marcada? E se a montagem não for boa, a borracha é bem mais difícil de consertar. O útil do carro, o motor, transmíssão o Civic ganha com muita folga.

      • marcfreitaz

        Acho que você não me entendeu, não disse que o Jac é melhor que o Civic, pelo contrário eu iria de Civic mesmo com o painel de plástico, comparei apenas o material do painel e não o carro todo ;-) lembro que aquele modelo 2005 tinha um acabamento muito bom… Acabamento de plástico pra mim lembra muito carro popular, pra mim essa caracterisca conta como um requinte a mais ao carro.

  • wrlopes

    Os chineses da JAC vão dando um passinho de cada vez.
    Este J5 já está melhor que a VAN J6, mas me parece muito sóbrio o estilo, mas isto é gosto e creio que muitos irão gostar.
    Uma dúvida que ainda paira sobre todos é qual a vida útil de um carro chinês, ou seja, quanto dura um carro destes sem dar problema par quem anda mesmo, quando ele chegar em 100 mil km.
    Temos que analisar, suspensão, coxins, o funcionamento do ar, caixa de câmbio e direção, só com o tempo teremos as respostas quando os carros começarem a ter quilometragem avançada.
    Em paralelo os chineses devem fazer um trabalho muito forte de desvinculação de produtos de má qualidade.
    Até lá quem gosta e entende minimamente de carros não irá se atrever.
    Quanto tempo vai durar esta evolução? Não sei, mas com certeza não será a curto prazo.

    • KARIOCADAGEMA

      QR fez um longa duração com o J3, e o resultado foi bem satisfatório, confira !!

      • wrlopes

        Não acredito nestes longas duração da QR.
        Sob quais condições foram feitos os testes? Andaram maior parte dos 60 mil km nas ruas esburacadas dos bairros?
        No arranca e para do trânsito das nossas grandes cidades?
        Não, utilizaram rodovias daí a depreciação é menor mesmo, para andar 60 mil km nas condições de um condutor normal levariam no mínimo dois anos, para fazer rapidinho pegaram boas estradas, assim não vale.

        • joaochv

          Cara, o I30 andou mais na estrada (% da km) do que este jac, o novo uno andou a mesma coisa. Estes dois carros consagrados pelo publico aqui no Brasil, os dois não tiveram resultados tão bons. Praticamente todos os desmontes da 4R o % rodoviario passa de 70%, se o dele não é base, todos os outros tambem não são.

        • marcosldesouza

          Eles usam o carro para fazerem reportagens pelo brasil…
          se vc ler o teste, vai notar que o carro foi pra Brasilia, Florianópolis, passou por várias estradas e até foi para cidades no interior…
          Segundo o mecânico(que em todos os testes é o mesmo, Fábio Fukushida) a embreagem foi a melhor que ele já viu entre todos os testes e duraria mais 40 mil km tranquilamente e ele também elogiou o cambio, os pistões, freios entre outras coisas que se sairam melhores que várias marcas conhecidas…vale a pena conferir o teste… o atendimento das concessionárias também foi muito elogiado!!!

  • Bravox225

    Belo carro! Mais a jac bem que poderia ter colocado o bloco 2.0 do j6 nesse carro né.

    • duhehe

      com um 2.0 e cambio automatico … no mesmo preço iria vender muito mais

      • marcosldesouza

        O projeto era vir com o 2.0 do J6, mas mudaram o motor depois do aumento do Ipi…maldito governo…

  • Diggo

    Este carro é muito bonito externamente, mas tem um interior muito anos 2000 ainda. O painel é muito parecido com o do Vectra II. Mas neste preço não acha nada melhor também. O que mais se aproximaria seria o Linea, com motor e interior melhor, mas mais caro e menos equipado.

  • carrocas_nao

    Nada muito diferente no interior. Mas mudando um pouco de assunto, seria bom se o Éber fizesse uma avaliação no Fluence, tiraria duvidas de muita gente frente a concorrência :)

  • Galvão

    Manopla igual a do New Fiesta!
    Me surpreendi com o acabamento e a beleza do painel!
    Parabéns JAC!

    • marcosldesouza

      Essa manopla eu achei feia…e eu tinha um ka 2009 que a manopla era essa também…new fiesta custa 50 mil e ka custa 24 mil…essa ford tá de sacanagem…

  • 3ic

    Bonito é mas daqui a 10 anos, ele vai utilizar a mecanica de qual marca ja consolidada? Exemplo a kia e hyundai com 10 anos onde a maioria descartou os "confiaves" propulsores dessas marcas e colocaram mecanica GM de monza, kadett, vectra II…

    • KARIOCADAGEMA

      ????

      • marcosldesouza

        SE alguém trocou foi por falta de peças e não pela mecânica ser ruim…pq há alguns anos atras a hyundai e a kia tinham saido do brasil e depois voltaram…meu kia que comprei em 2010 tá com 43 mil km e nunca deu problema de motor…até hj só precisei trocar óleo, filtros e por ultimo os pneus…
        vou comprar o limpador de para-brisas agora que ja tá ficando ruim e talvez os discos de freio daki mais alguns 10 ou 20 mil km…como ando muito na estrada, eles duram mais…

  • jpmocellin

    Pode parecer que eu esteja implicando, mas ele comete alguns deslizes. A chave é praticamente igual a chave do Corolla, a alavanca de câmbio é muito parecida com a do Focus, e a localização do interruptor da lanterna de neblina não tem sentido. Onde já se viu o interruptor da lanterna de neblina (lembrando que lanterna de neblina se localiza atrás do carro, e não é farol de neblina, que fica na frente) junto dos comandos do ar? O interruptor do farol de neblina está na posição certa, o que custava inserir na mesma alavanca o comando da lanterna?

  • marcelo_ricardo

    Porque o povo se preocupa tanto com acabamento "macio" ?
    Não vejo ganho algum nisso… só na parte da porta onde o braço fica encostado, mas se tiver um couro ali ja esta ótimo!
    Claro que não gosto de plastico tipo de gol, mas civic, corolla etc tem um plastico tranquilo…

    • AlexandreCE

      Acabamento requintado… essa é a impressão que passa. Sem contar que plástico tende a bater. Quando o material é emborrachado, isso não acontece, claro.

      • marcelo_ricardo

        Pior que acontece… não é emborrachado no encaixe…
        Se for em peças encostadas, ai sim teria diferença, mas nada que qquer borrachinha não resolva…
        O painel do Civic (2007~2011) é todo de plastico rigido, mas é um material bom, não fica dando grilo…
        Agora, ja vi um gol g4 que era uma escola de samba no painel kkkk
        Ai é mais da qualidade do fabricante…

    • jpmocellin

      Só que tem um detalhe, o Corolla tem toda a parte superior do painel macia também, além da parte superior das portas. Sem falar no couro em grande parte da porta também, enquanto no Civic o plástico duro predomina tanto na porta (com um pequena área de couro para apoiar o braço) como no painel.

      • marcosldesouza

        Que adianta o exterior ser lindo e parecer de segmento superior, comparável ao de um Corolla se o interior lembrar o de um Celta???sei que a borracha não tem função nenhuma além de estética…mas dá status…assim como o acabamento em madeira de alguns modelos mais caros…

        • jpmocellin

          Realmente, a parte superior lembra muito o painel do Celta, mas fiquei impressionado com a localização do interruptor da lanterna de neblina, embaixo do botão mode do ar.

  • caiobrandao

    Prefiro ele do que o Fiesta sedan, o Interior é bem Bonito.

  • ambrosio1974

    Cadê o terceiro encosto de cabeça do banco traseiro e o cinto do meio??? Por ser um sedã médio era obrigação trazer.

    • Del

      Emilio Camanzi disfarçado?

      • freemontomaisvendido

        Não, ele só se preocupa com a segurança.

      • ambrosio1974

        Bem lembrado. O Emílio bate demais nessa tecla mesmo, hahhahahaha! Mas que é absurdo, isso é.

        • KARIOCADAGEMA

          é o lugar da "sogra" mesmo , pra que ??

      • Vitão

        "Mas que mancada hein?!"…..

    • Vmario85

      Concordo com vc,
      Cinto de três pontos e retrátil p/ o 3° passageiro e encosto de cabeça, é necessário (segurança)
      Já a tampa da mala coberta e acabamento macio no painel é ponto a favor…

  • freemontomaisvendido

    É totalmente desrespeitável um carro desse porte sem encosto de cabeça central, e o pior, cinto abdominal. Depois o pessoal reclama do Uno, Gol, Palio…

    • AlexandreCE

      O Corolla mais básico, com super-calotas, também não traz, salvo engano.

      É o mal do mercado brasileiro. Infelizmente.

      • freemontomaisvendido

        Na versão de entrada realmente não tem. É triste.

      • andreHHX

        ah, mas toyota é toyota, né?

        • marcosldesouza

          KKKKKKKKKK…toyota é toyota e por isso pode tirar itens de segurança que não faz mal…por isso que brasileiro anda de carro pelado pagando preço de completo…

      • jpmocellin

        Falam do Corolla mas o Elantra não tem isso nem na versão top. Kia Optima também não tem, e se não me engano nem o Sonata, que são muito mais caros que um Corolla XLi.

  • granrs78

    Muito lindo esse interior e exterior,e como disse a reportagem, emprega painel com acabamento emborrachado, coisa que a maioria dos sedans médios acima de 80.000 não oferecem. Acho que se a Jac oferecer cambio automatico, irá vender bem mais.

  • Salazar1966

    Pois, é!!
    Muita gente "metendo o pau" no carro, julgando sem conhecer,
    A grosso modo, um acabamento não muito diferente dos carros desta faixa de preço. Vou ver de perto na loja e confirmar, ou não, esta opinião.
    Tem cara falando que por ser 1.5, que anda igual a carro 1000, imaginem, com 120 CV? Talvez, o Jetta, mais pesado, por usar materiais "melhores" ande menos ainda com os 120 CV.
    Ta certo, que se você for ver no mercado, tem um Cerato pelo mesmo preço, no entanto, pelas fotos, não vejo muita coisa que desabone o carro, a não ser pelo desenho conservardor.
    Externamente, o carro lembra o Jetta, e é bonito como.
    Tem cara que acha que 120 cv é pouco para andar em um trânsito de média 25 Km/h. E faz uma viagem longa por ano com a família, em estradas construidas para andar a 50 e que no máximo, se pode andar a 110 km/h.
    Se o preço fosse uns 5000 a menos, ou o top com todos os opcionais por uns 58000, daria muito trabalho no seguimento e teria fôlego para quebrar os pre conceitos a respeito dos carros chineses. A sua Cannon, Nikon, Nokia, Motorola é fabricada na China também.

    • Teixeiracar

      Nao tem como… em breve a China vai dominar o mundo seguraaaaa concorrencia!!!!!

    • marcos3000

      é amigo, mais poe um cerato a 64k batendo de frente, e coloca esse ai, para ver no que vai dar. garanto que o cerado sai parcialmente inteiro, agora esse não sei, e outra coisa é dizer que pagaria 53k em um J5, mas na hora de comprar o cara vai pensa 5 vezes antes de fechar negocio.

      • Teixeiracar

        concordo contigo amigo, mas entenda, estou fazendo apenas uma projeçao, baseado no que era a China ha 10 anos atraz e o que ela é hoje. Se voçe analizar verá que eles estao evoluindo numa rapidez impressionante!

  • bedotRJ

    Sinceramente, não acredito que alguém tope comprar este xing-ling sabendo que pode gastar o mesmo em um Sentra 2.0 c/ câmbio CVT. Só quem vai levar esse china são os clientes que têm preguiça de sair procurando e, por alguma razão fortuita, decidam entrar primeiro na JAC para comprar o carro novo.

  • Samuka_Sam

    Gostei muito da avaliação, bem imparcial. Esse é um dos carros chineses que mais admiro, muito bonito, na minha opinião um dos sedans mais bonitos comerciados. Gostei muito do designer interior, muito bonito e refinado, muito mais bem acabado que alguns modelos "nacionais". Acho o seguinte, o valor do carro condiz com o que ele oferece, talvez até seria mais barato se não tivesse sofrido aquele aumento na alíquota de importação, mas tenho certeza que se chegasse (com a alíquota antiga) por uns 45 mil iria vender muito bem, até eu entraria na fila e compraria um J6. Vale resaltar que o J6 se comparado com os sedans da categoria que concorre, ainda continua sendo um excelente custo benefício.

  • landocar

    quem diria… interior razoavelmente bom, eu gostei.

  • Veronez

    Para arriscar, teria que custar bem menos….

  • alexcpinho

    Esse painel foi baseado no do Celta de primeira geração??? Eheheheheh.
    Exagerei um pouco, mas que lembra, lembra!!!!!!
    http://www.encontracarros.com/upload/saiba_mais/i

  • hugogyn94

    Putz, eu gosto a jac motors so esta cobrando caro um carro desse podia merecer um preço tao legal assim ficaria bom R$ 42.699,00 dai fica melhor do que custar R$ 55.000,00,espero que diminuia pq assim nem vai vender 25 unidades por meses,a j6 tbm podia diminuir por R$ 13.000,00,oooooh jaca diminui esse j5 e j6 pela amor de deus esta caro.

  • Luis Felipe CD

    Quem fabrica o motor?

    • jpmocellin

      Se for a mesma empresa que faz o do J3, acho que deve prestar.

    • HenriqueHJ

      provavelmente a AVL austriaca. por isso os elogios da 4R sobre o motor e cambio.

  • LeandroBalmant

    Pensei que as luzes do quadro de instrumentos fosse vermelha, outra coisa é que a manopla do cambio é semelhante com a do New Fiesta SE.

    • jpmocellin

      Repare na chave também, é praticamente igual a chave do Corolla e da Hilux.

  • MatheusMaranhao

    46990 e NADA mais, beleza?

  • alexcpinho

    Claro que é apenas uma brincadeira!!!!!!! Mas, foi instantâneo……lembrei na hora do Celta!

  • Adriano_Silva

    Interior muito bonito, mas gostei mesmo foi do espaço no banco de trás se for tudo isso mesmo que aparenta na foto é fantástico.

  • ADimon

    Olha…, se fosse abaixo dos 50mil, venderia que nem água! Fiquei muito surpreso com o que estou vendo aqui neste artigo.
    E viva a concorrência! (Só falta a concorrência de preço pra baixo, e não pra cima)

  • Nasckar

    Carro pra custar no máximo 42 mil e de preferência AT, acima disso está fora de cogitação ! Um Versa Top custa 42.990 !

  • Landrutt

    Interior adequado ao carro e de bom gosto. Não sou fã de carros chineses, mas verdade seja dita, julgando pelas fotos o acabamento parece ser muito bom.

  • Caraca, bonito hein, com um motor 1,8 próximo de 140/150cv, uma iluminação diferente e um cãmbio automático não faria feio.

    • mottervictor

      se eu não me engano é 1.5 de uns 120cv +-

  • kikofar

    Gostei do carro. O vi na concesssionária e me agradou. A JAC tem evoluído rápido. Inegável. Mas não poderia nuuuunca custar mais do que 46 mil reais. Marca nova. REde de concessionárias pequena. "Futuro incerto" do carro em termos de durabilidade (mesmo com garantia de mais de meia década). Mas, convenhamos, são motivos fortes o suficiente para fazer com que o J5 seja um micão do Habib!

  • mikaelbrian

    imagina essa carro com um turbo ai sim andaria talvez melhor pors não sei como anda mas por ser 1.5 parece um pouco fraco para o carro, posso estar errado mas a impressão é essa

  • marciors01

    Um sedã deste tamanho fazer 14.4s no 0 a 100 somente com o piloto é ridículo, ele anda muito pouco mesmo, imagino este carro com 4 pessoas e bagagem, deve ser infernal.
    O pessoal deu pau no cobalt que custa menos por andar pouco, este consegue ser bem mais lento ainda.

  • GuilhermE39

    Que volante nojento, desarminou a beleza do interior

    • mottervictor

      Pior mesmo é o PUG CRZ com volante de 206,5

  • Bernardo_18

    pô a princípio analisando pelas imagens do carro acabamento/interior sinceramente gostei bastante, no entanto é inevitável não ter um certo receio enquanto a esses carros chineses, por mais que me tentem me convencer que os chineses estão evoluindo e investindo pesado, honestamente eu não me iludo muito mais isso não significa que esse carro é ruim pois ainda não conferi e testei isso o éber que vai responder.

  • lucaslfbsb

    Não gostei da forração de couro…pareceu-me tosca; mas o interior é bem acabado!

  • correadacosta

    eles podiam caprichar mais no volante. achei muito feio, podia pelo menos ter um revestimento em couro.

  • E_du_ba

    A evolução da JAC é um negócio de se dar os parabéns. No quesito interior o J5 ficou MUITO estiloso. o Acabamento interno, e também o design exterior dele, ambos muito bem definidos. E também, justamente por ter um motor 1.5, já faz uma boa economia pra quem quer um sedã que esteja longe da faixa dos 68 mil, e com custos menores. Assim, se fosse o caso, investiria… Mas foge meu proposito. Prefiro um hatch estiloso.

  • epicentro01

    Na boa, banco com o acabamento de "couro enrugado, não vestindo de forma apertada", na minha opinião não transparece requinte. Novamente, na minha opinião, pois acho que dá uma impressão de revestimento velho, sem contar que com o uso, estas "rugas" vão se transformar em vincos fortes e vão começar a danificar o couro. Eu dispenso.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend