Avaliações JAC Motors Matérias NA Minivans

Avaliação NA – JAC J6 (2) – Impressões do interior e qualidade de acabamento

jac-j6-interior-22 Avaliação NA - JAC J6 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Alguns aspectos do interior da JAC J6 colocam ela em um nível superior ao do J3, ao contrário do que muitos chegaram a comentar, que a JAC cobra 60.000 por “uma versão esticada e mais alta do hatch”. Não é bem assim.



Primeiramente, temos o painel, com um acabamento melhor, de qualidade superior. Toda a parte alta do mesmo, até perto da área onde encostamos o joelho, tem um revestimento macio. Isso não é encontrado em alguns modelos de “marcas tradicionais” que estão no mesmo segmento e tem preço parecido.

Depois, vemos o quadro de instrumentos, que apesar de remeter ao J3, não tem aquele problema chato de ficar aceso o tempo todo. Na J6, sabemos quando o carro está com os faróis acesos e quando não está, e os detalhes parecem ter mais qualidade que no hatch.

O ar-condicionado é digital, com um visor grande e com as informações sendo apresentadas de modo fácil de compreender. O rádio, um pouco acima, também tem um visor digital melhor do que no J3. Aliás, bem melhor.

jac-j6-interior-25 Avaliação NA - JAC J6 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Podemos falar também sobre a qualidade dos bancos, que são bem macios e ainda por cima forrados em couro, apesar de este ponto custar 1.800 reais adicionais na versão para sete pessoas (1.400 reais na versão para cinco).

Quem é focado no conforto a bordo notará rapidamente que os bancos da JAC J6 são bem confortáveis, apesar de os dianteiros serem um pouco estreitos. Dá a impressão que viagens longas serão feitas com tranquilidade, sem maiores problemas.

A visibilidade também é ótima, graças a um parabrisa que poderia até mesmo ser chamado de “panorâmico”, já que é bem alto e amplo. Ou seja, temos muitas diferenças em comparação com o J3, o que não transparece a menos que tenhamos um contato pessoal mais demorado com o carro, o que está acontecendo agora. No lançamento da J6, nosso contato foi muito rápido.

jac-j6-interior-12 Avaliação NA - JAC J6 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Por outro lado… alguns detalhes entregam a origem chinesa da minivan, como a grafia dos comandos no painel, por exemplo. Mas acredito que como o nível de acabamento da J6 é bem interessante, as ocasiões onde lembramos que ela é chinesa se tornam cada vez mais raras.

O espaço interno não é excelente, mas é sim bom, um pouco maior do que temos em uma – novamente citando o modelo da Chevrolet – Zafira. Na terceira fileira, o espaço é notavelmente melhor. O acesso a esta área é mais complicado, mas com o banco do meio totalmente rebatido, o acesso é melhor do que na minivan da GM.

Ou seja, de um modo geral, a respeito do que falamos até agora (aspecto exterior e acabamento interno) tivemos boas surpresas. É claro que não vamos concordar com a JAC sobre o posicionamento de preço da J6. Ela é sim cara, afinal de contas, ainda é um carro chinês, que sofre com preconceito por aqui. Mas tirando o preço fora, gostamos do que estamos vendo.

E ainda nas semelhanças e diferenças entre a J6 e o J3, temos, é claro, o conjunto mecânico. Neste ponto as diferenças são grandes. Na próxima matéria falaremos sobre o comportamento da J6 na cidade.

COMPARTILHAR:
  • RafaelRabeloo

    Gostei do Interior muito melhor do que os outros na mesma faixa de preço !

    • Dharo Lima

      tambem ne , cobrando 70 e poucos mil e trazerem aqueles interiores de papelão é pra matar um , mas mesmo assim com esse preço da pra comprar carro praticamente do mesmo porte e bem melhor

  • NatalRN

    O carro é bonitinho, confortável e espaçoso, mas não vale 60 mil, e esses bancos pretos acabaram com o carro, se não me engano pode botar também cinza ou creme.

    • granrs78

      E que carro vendido no Brasil vale o que custa??

  • MeekeeB

    O carro é bacana, o interior dele se mostra bem agradável nas fotos, mas não vale os 60 mil cobrados. Talvez se fosse 60 mil com câmbio A/T.

    • Pedromachado

      se o preço inical vc 49.000….ai sim….muita gente..pensaria nela….

  • AutomotiveEngg

    Seria interessante conhecermos os preceitos de qualidade que regem os processos produtivos da JAC e de sua base de fornecedores.

    Alguém saberia informar quais os requisitos exigidos, i.e., sistema de qualidade, metodologias aplicáveis em projetos e processos, índices de qualidade (DPTV, ppm, etc.)?

    • eokn

      E os daqui, você conhece (de verdade) como são?

      • AutomotiveEngg

        Não apenas os conheço em profundidade e por dever de ofício, como tenho a atribuição de gerenciar seu devido cumprimento e responder pelos respectivos resultados, há vários anos.

        • eokn

          Também sou do meio, e posso lhe garantir que entre discurso e realidade as coisas são bem diferentes. Inclusive, ordens da área comercial para a técnica, que ignoram qualidade em favor de custo menor, ou para favorecer fornecedor ou ainda para f… o outro.

          • AutomotiveEngg

            Não é bem assim que as coisas acontecem…

            Das duas uma:

            1. A organização em questão incorre no gravíssimo erro de não atender a especificações e/ou demais requisitos e procedimentos firmados em contrato, o que configura risco de ser obrigada a arcar com conseqüências financeiras de eventual recall, e/ou de responder cível e criminalmente, em caso de falha, sobretudo em tratando-se de item de segurança. Empresa alguma, desde que dotada de reputação e nome a zelar assumiria correr tal risco;

            2. Nem sempre a interpretação de estratégias e/ou decisões que regem a vida de uma organização são facilmente acessíveis, para a sua correta e devida compreensão.

            Em tempo: você tem conhecimento dos requisitos da JAC, assunto da minha questão inicial?

  • AndredeAzambuja

    Apesar do painel ser bonito, achei simples demais…

  • Rhalff23

    O interior parece bem interessante o espaço dos passageiros 6 e 7 são consideravelmente melhor que a Zafira! só o alto-falante acho que foi colocado em um lugar ruim quase no ouvido! kkk o cara fica surdo la! xD

  • MarcosMarku

    So eu acho que o painel central lembra uma coruja com seus graaandes olhos?????

    • HugoSW

      ahahaha… o botão do alerta parece o bico!

      Sempre achei estranho mas não tinha percebido porque… hehehe

    • parmeso

      eu vejo uma caveira haha

    • zemarreta

      Eu achei parecido com um robozinho. Estava aqui descendo mesmo para comentar isso!

    • Sias

      Parece um Nokia básico dos antigos….

    • Marcelo K.

      Minha noiva acha o interior "bonitinho" justamente por causa desse detalhe…. Para quem gosta, lembra muito a nave do Coruja, de Watchmen

    • bruno1905

      Me lembra o Michael Jackson

    • mjprio

      Eu também achei, mas tem horas que parece o ET também. Isso parece comum nas chinas, pois no Lifan 320 o painel central ora parece um palhaço, ora parece o mickey mouse!!! Não achei parecido com uma caveira,não!

  • marciors01

    Como citei, fiquei um bom tempo no interior da j6 e apesar de o painel utilizar material macio o aspecto não é bom, os olhos não percebem diferenças entre os plásticos utilizados no j6, é preciso tocar para perceber.
    Este centro do painel totalmente em prata é muito sem graça, já não gostei no face que é barato, muito menos nesta j6.

    • Edson Roberto

      Alguem que eu pude ler que conseguiu dar o mesmo parecer ao meu ver.

      E comparando diretamente com o texto, visualmente a Zafira ainda demonstra um aspecto de maior durabilidde e qualidade da peça. Mesmo a parte inferior sendo de plastico (rugoso mas plastico) demonstra boa instalação e encaixe.

      O problema de fato não é ser prata é destoar das cores ali exibidas. Se fosse um cinza grafite, daria uma melhor impressão. Agora, que tanto o J3 e o J6 mostram ser o chines que são, é o fato dos visores digitais lembrarem diretamente daquelas fontes antigas de computadores. Podem ser bem visiveis, mas nada bem trabalhado.

  • Giorgio

    Me parece um bom carro, mas como o pós-venda ainda me parece um pouco precário, prefiro esperar um tempo antes de arriscar. Até ela tiver um pós-venda razoável, ainda está deixada de lado na minha lista.

  • Filipe1020

    é um ótimo carro, vence de muitos nacionais por aqui fácil fácil :D

    • Julio_F

      O que não dá a ele nenhum mérito, pois os carros daqui são tão completos quanto uma fatia sozinha de pão de forma.

  • LFCruz

    Vocês ja andaram mesmo em uma Zafira? O acesso a terceira fileira de bancos é excelente quando se corre o banco para frente e se rebate o encosto do mesmo.

    • AutomotiveEngg

      E é exatamente por este motivo que a Zafira foi referência na Europa por muito tempo, demorando a contar com concorrentes neste aspecto!

    • Ph4ntomf4

      É isso que eu pensei. Inclusive quando vi a J6 achei o acesso péssimo, só fica bom fazendo isso que eles fizeram com o banco da fileira do meio na foto 13: tem que dobrar o encosto sobre o assento e recolher os dois em direção ao banco do motorista!

    • Também pensei o mesmo… até a 4Rodas, que costuma criticar bastante os carros da GMB (com razão), na penúltima edição disse que a Zafira além de ter os bancos 6 e 7 com melhor espaço, ainda eram os de mais fácil acesso.

      Digo isso porque comparei bastante as minivans médias.

    • Foi o que eu pensei… No meu antigo serviço utilizava diáriamente uma Zafira, e o sistema de rebatimento/acesso para a 3ª fileira era ótimo, rápido e ainda com a possibilidade de trazer a 2ª fileira mas para frente a fim de aumentar o espaço da última.

  • Corvo

    Os grafismos do painel não poderiam ser mais ordinários (pior que carro popular) ? Assim como o logotipo, os comandos no volante, etc. Nunca pode custar R$ 60 mil esse carro

  • lndnfsu2

    eu particularmente gostei dessa J6, mas acho um absurdo o preço cobrado por ela (antes do IPI)

  • exmarujo

    Tira o símbolo da JAC e põe um das 4 grandes e o carro vira uma maravilha tecnológica com óptimo preço e cheio de itens de segurança, vai vender que nem água no deserto, o preconceito é como a inveja, é uma coisa muito feia

  • BlueGopher

    Interessante que a JAC é uma montadora pequena, na China.
    Será que eles desenvolveram sozinhos seus carros ou tiveram o apoio tecnológico de alguma montadora conhecida, como é comum por lá?
    Como a JAC aqui no Brasil evita até mesmo falar que os carros são chineses, não é ela portanto que vai esclarecer algo a respeito de tecnologia. Só fala a respeito do estilo, que é italiano.

    • danielcastelli

      Pra italiano ali falta MUITO…

      • Edson Roberto

        MAs o desenho de estilo foi feito sim por uma empresa italiana….

  • Clandis

    Gostaria de saber se teremos fotos noturnas nessa avaliação. Queria ver a ilumanção dela, tanto externa, quanto interna. Que tal Eber?

  • fkas

    Eu vi ao vivo e ela me pareceu mais agradável que nas fotos. Não gostei da qualidade do veludo dos bancos, e o desenho do painel, como um todo, me pareceu meio insosso.
    Apesar de não ter filhos, poderia ter uma minivan dessas (com apenas 5 lugares) para carregar tranqueiras por ai, mas ela fica de fora de minhas preferências por conta de:
    – Não ter um BOM câmbio automático (Isso elimina qualquer carro de minha lista. E eu sei que ela não tem nenhum câmbio automático, mas ter um ruim, como o do Peugeot 408, também não contaria…)
    – Preço fora da realidade;
    – Desempenho apenas fraco do motor 2.0 que arranjaram para ela.
    Para quem não se importar, pode ser uma boa.

  • Julio_F

    A JAC motors tem cobrado um preço alto por seus carros. O Lifan 620 era vendido a 40 mil antes do IPI. A JAC me vende isso dai por 60 mil. Talvez seja um pouco melhor, mas 20 mil de diferença? Ah va. Os preços da JAC são altos demais para uma montadora que acabou de chegar aqui e veio da China (com uma fama ainda por se fazer provar).
    Só está vendendo bem porque investiram "pesado" em propaganda (contratando o Faustão que fez redução de estômago), o que deu certo. O povo está comprando os carros da JAC, porque eles vem propaganda no shopping, eles entram, conhecem, o Faustão recomenda, porque não tentar?
    Por mim é ótimo, espero que continuem vendendo bem. Mas os preços não estão tão diferentes dos carros vendidos aqui, que apesar de terem infinitamente menos opcionais, ainda gozam de um respeito do consumidor (sei la porque, mas gozam) que a JAC não tem. E, querendo ou não, o respeito de uma marca em um local as vezes conta muito mais do que o produto. Talvez até faça parte do plano deles não colocar o preço tão embaixo, senão fica com fama de "carro barato", vai saber.

  • granrs78

    Muito moderna e bonita, mas deveria vir com cambio automatico e um preço mais baixo que iria vender bem.

  • Miguel Osterroht

    Sinceramente, os chineses estão evoluindo. Mas esse painel tem muita cara de vagabundo, esse azulzinho é típido de carro se qualidade, assim como o cinza muito claro. Mecanicamente falando não sei dizer. Mas acho que prefiro uma Zafira, mais sóbria…

    E é impressionante, como só fato por exemplo de ter AC digital, o preço já sobe. Na boa, esse sistema da telinha e tal, deve custar uns míseros centavos para se fazer, pois é na CHINA, e metem a faca, só por essas coisas…

  • bruno1905

    Sei lá pra mim esse interior passa sensação de fragilidade, já o câmbio achei um pouco duro no engate da 4°marcha. Não compraria mesmo.

  • TTropicthunder

    O painel tem uma coruja horrorosa… repara lá…

    • X11auto

      Pra mim é uma tartaruga ou a mãe do ET!rs…

  • lucaslfbsb

    Uma breve pergunta: se vc entrasse no veículo sem saber sua origem asiática e lhe dissessem que custa R$ 60.000, vc acharia o preço justo?

    • Corvo

      Nunca..mesmo quem nao entende muito de carro percebe que o acabamento é ordinário (fico pensando o que está à vista é assim, imagina o que não se ve). e a qualidade a JAC ainda tem que provar. Claro que deve ter seus méritos o carrinho, mas nunca por 60 mil pois estão pedindo o preço de um concorrente, sendo que a Livina sem ser grande coisa supera a J6 em muitos aspectos. Por 45 mil já seria um preço adequado.

  • mikaelbrian

    uma coisa q nunca tinha visto, e acho q poucos carros tem é esse banco totalmente particionado, isso é muito util, boa ideia.

  • epa

    Zafira pode ser antiga mas é Opel. Isso aí é apenas um produto Chinês descartável.

  • X11auto

    Que bicho esta no meio do painel?
    TTropcthunder viu uma coruja!
    Eu vi uma tartaruga ou a mãe do ET!
    Alguém arrisca mais algum bicho?!

  • marciors01

    Lucas, na minha opinião não, como citei anteriormente o aspecto dos plásticos não é bom, parte dos plásticso até podem ser pode até ser macios mas se não apertar fica impossivel perceber que não é um plástico vagabundo, visualmente parece ter a mesma qualidade dos plásticos do j3.

  • dielveio

    ARGH MEUS OLHOS!!
    O que é aquela caveira no console?
    E o que são essas saídas de ar redondas? Não tinham uma coisa de gosto melhor não?
    É gol e celta fazendo escola, puta merda…

  • andrebritoleite

    Que coisa! Eu será impressão minha, ou o pedal da embregem um pouco longe do freio?
    Não sei se é pelo angulo da foto, ou pela impresssão de um adesivo confundido-se com o acelerador!
    Eu sei que bati o olho e esse detalhe me chamou a atenção.
    Falo da 2ª foto.

  • andrebritoleite

    Outro detalhe me chamou a atenção, nas fotos em que mostram o rádio, abaixo do botão PWR seria o botão de farol ou neblina? Estranho não?
    Se eu trocar o som ficarei sem como poder ligar o farol?
    Ou será que estou doidão e me confundi?!

  • Wandersound

    a modularidade dos bancos e o motorzinho de dentista diante da concorrencia é um fiasco!!! mas o carro parece ser muiito interessante fora isso

  • mmcinza

    Só compraria um carro chinês se o preço fosse muito, mas muuuuuuito abaixo.
    Se nem isso existe, então pra que comprar?

    Ser cobaia de marca nova?

    A Renault, Nissan, estão há muito mais tempo aqui, com base instalada e ainda sofrem injusta rejeição….imagina uma chinesa….

    • Dragoniten

      Se bem que entre os lixos que circulam na cidade atualmente, Renault e Nissan são as primeiras pra quem eu apelo…

      • Edson Roberto

        E antes melhor uma Livina de 7 lugares com CAMBIO AUTOMATICO que um JAC J6.

        • Dragoniten

          De fato.

  • PauloEFS

    A parte prata do painel me lembra o acabamento de um "MP3 Made in China" que tive há alguns anos.

    • mjprio

      Fico pensando quando descascar!!

  • Nasckar

    Tem que ter uma coragem fora do comum para pagar 59K nesse carro!

  • Vini_02

    A parte alta do painel, os botões do rádio e a manopla do câmbio, me lembraram muito os mesmos do modelo atual do Ford Focus!

  • Fla3D

    É interessa e eu diria que eles estão quase lá, mas é uma pena essa mistura de plastico imitando aluminio com a iluminação azul dos displays pra lembrar sempre que é um carro chines…

  • BrunoMulsane

    Não, obrigado. Próximo!

  • mjprio

    Acho a proposta boa…mas ainda assim a origem joga contra. Em que pese o o fato de que foi desenhado na Itália e tem motor de tecnologia européia, é feito em um país da foice e do martelo, e o que vem dessa origem "comunista"(vide Lula, Dilma, Mao, Fidel, e tantos outros) não se pode confiar eheheh! Agora sério, acho que vai ser preciso ainda um pouco de tempo pras chinesas se establecerem. Talvez quando esses carrinhos começarem a desfilar com uma plaquinha escrito TAXI, pode ser que ganhem um pouco mais de confiança, em que pesem os números expressivos de J3, Tiggo, Face, Chanas, andando por ai.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email