Avaliações Matérias NA Minivans Nissan

Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-1 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento







Vamos considerar agora o interior e também a qualidade de acabamento da Nissan Livina, que nos foi cedida pela Nissan do Brasil. Sua cabine nos passou uma impressão muito boa, com a combinação de um tom claro com peças pretas.

As peças tem um bom encaixe, e não notamos ruídos no painel mesmo ao passar por piso irregular. Compensando o plástico duro em todo o acabamento, o revestimento de couro traz requinte ao interior de uma minivan de 50.990 reais. E um pequeno detalhe ajuda ainda mais: o fato de o couro nos bancos ser um pouco enrugado tanto no assento quanto no encosto. Nas portas também temos uma pequena área coberta em couro.

nissan-livina-avaliacao-interior-2 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

O volante é forrado em couro também, e tem detalhes prateados, bonitos, iguais aos existentes em algumas áreas do painel. Logo ao entrar na Livina, notamos aquele tipo redondo de saída de ar, que por um lado sinaliza economia de custos, mas por outro lado permite que você direcione ar para qualquer lado, facilitando a escolha de um posicionamento confortável.

nissan-livina-avaliacao-interior-3 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

A mesma economia de custos é notada no controle dos espelhos elétricos, que fica no painel, em uma posição onde você não consegue ficar na exata posição de direção e ver como o espelho deve ser regulado, no caso de pessoas que dirigem com o banco afastado do painel.

nissan-livina-avaliacao-interior-4 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Algumas pessoas que analisaram o interior de nossa Livina estranharam a grande diferença de formatos das saídas de ar externas, em comparação com as centrais. Estas últimas são bem pequenas, e não oferecem um fluxo forte de ar.

nissan-livina-avaliacao-interior-5 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

O rádio com CD e MP3 é bonito, é fácil de utilizar e tem botões grandes. Um detalhe que vai contra essas qualidades é o visor, muito pequeno, que mostra poucas informações de cada vez. A qualidade de som é razoável para um sistema original de fábrica. O ar-condicionado gela bem, e tem controles de fácil utilização. O ponto negativo dele é a posição, meio que escondida embaixo do rádio, de ergonomia ruim.

nissan-livina-avaliacao-interior-6 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

O porta-luvas tem uma área útil bem menor do que o indicado pelo tamanho de sua tampa, mas é bem fundo e comporta bastante coisa. O espaço interno da Livina é bom. Ela tem tamanho bem maior que Idea e Meriva, como comentamos anteriormente.

nissan-livina-avaliacao-interior-7 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

São 4,17 metros contra 3,93 e 4,04, respectivamente. Mas isso não se traduz no espaço para os passageiros. Ele deve ser pouca coisa maior que as concorrentes. Onde a Livina se destaca mesmo é no tamanho do porta-malas.

nissan-livina-avaliacao-interior-8 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Ele não pode ser comparado com os porta-malas de Idea e Meriva, mas sim com o porta-malas de uma Zafira, por exemplo. E isso conta muitos pontos com o comprador deste tipo de veículo, já que se ele compra uma minivan com o objetivo de carregar sua volumosa família, o espaço do porta-malas tem de ser condizente.

nissan-livina-avaliacao-interior-9 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

A posição de dirigir da Livina é própria de uma minivan, bem alta. As mulheres que se sentaram no banco do motorista de nossa Livina aprovaram o modelo. Com louvor. O ponto negativo nesta área pode ser dividido em algumas áreas: falta de regulagem de altura do banco do motorista, falta de regulagem de altura dos cintos e falta de regulagem de distância do volante.

nissan-livina-avaliacao-interior-10 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Detalhes baratos de se implementar, que se destoam do bom conjunto da Livina. Junto com os desfalques citados, podemos falar da falta do piloto automático, do computador de bordo e também a iluminação não muito eficiente dos faróis. Eles aparentam ser de um carro que está com a bateria meio fraca, não iluminam como deveriam.

nissan-livina-avaliacao-interior-11 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Assim como reclamamos no relato do Kia Cerato, a Livina também reúne todos os comandos nas hastes atrás do volante. Isso exige um certo malabarismo do motorista de primeira viagem, que se confunde facilmente com os comandos.

nissan-livina-avaliacao-interior-12 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Do lado esquerdo, com frequência acionamos o farol de neblina ao invés dos faróis principais. E do lado direito, fica complicado achar onde é o limpador de parabrisa traseiro e onde é o temporizador do limpador dianteiro. Mas isso é questão de se acostumar. Nem que seja apenas por uma semana.

nissan-livina-avaliacao-interior-13 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

A área de acionamento da buzina também necessita de aprendizado da parte do motorista, pois tive a tendência de querer pressionar a parte prateada, que é a que fica mais perto dos polegares e a que seria mais rápida de se acionar. Assim como no Cerato, a buzina é bem aguda.

nissan-livina-avaliacao-interior-14 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

O painel tem iluminação interessante, em um tom alaranjado fraco, agradável aos olhos. No entanto, no escuro, você fica às cegas, procurando onde ficam os comandos, tanto nas hastes atrás do volante quanto na porta do motorista, que não são iluminados.

nissan-livina-avaliacao-interior-15 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Porta-objetos: temos um no formato de duas latas de alumínio, logo na frente do câmbio, e também um no final do console central, no mesmo formato redondo, para apoiar uma garrafa de água ou algo parecido.

nissan-livina-avaliacao-interior-16 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

O que particularmente gostei na Livina, em termos de porta-objetos, foi o pequeno espaço ao lado do freio de mão, feito especialmente para comportar uma carteira. Minha carteira encaixou certinho ali, achei muito prático.

nissan-livina-avaliacao-interior-17 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Apenas achei que a parte embaixo do freio de mão poderia ter bordas mais altas, para funcionar como um grande porta-objetos. Do jeito que é, as coisas rolam dali com facilidade, caindo embaixo dos bancos.

nissan-livina-avaliacao-interior-18 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Nossa próxima matéria falará do comportamento da Livina na estrada, em uma viagem de 400 quilômetros, ida e volta a São Paulo. Falaremos também do consumo dela na estrada, com álcool.

nissan-livina-avaliacao-interior-19 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-20 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-21 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-22 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-23 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-24 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-25 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-26 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-27 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-28 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-29 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-30 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-31 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-32 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-33 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-34 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-livina-avaliacao-interior-35 Avaliação NA – Nissan Livina 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento



  • Dub G

    você vai longe meu amigo! excelentes matérias, PARABÉNS !

  • roddyscott

    Bem completa, gostei, mas ficou devendo mais fotos hein, Eber.

    Ansioso pelas próximas.

    • mais fotos? 35 fotos do interior do carro não é o suficiente?

      • HCO

        Esse povo é meio louco fiquei uma hora para esperar tudo essas fotos carregarem e ainda tem gente querendo mais.
        Eber se possivel pode tirar uma dúvida minha,pergunte ao pessoal da Nissan se eles pretendem no futuro comercializar de volta a Xterra no Brasil?

      • Paulo_Ricardo

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        essa foi boa.

        • roddyscott

          pois é. tinha dado pau aqui e só tava vendo a primeira. Abriu só hoje e o comentário já tava no ar, micão. hahaha

        • Eddu13

          kkkkkkk'
          35 fotos tá bom, você paga por uma revista que só mostra 3 ou 4 fotos do interior.

      • ALEZAO

        boa avaliação… não ter regulagem de altura do cinto de segurança foi no mínimo uma economia desnecessária

        a impressão de acionamento da buzina ao pressionar o aplique prateado no volante é porque o mesmo não possui comandos do piloto automático e rádio… caso possuísse esta área ficaria ocupada por botões e tiraria esta impressão

  • Sias

    Comentaste da posição alta de dirigir…ela parece ser mais baixa dos que as demais mini-vans. E este interior é muito pobre, ainda mais pra quem já viu o interior do AirCross.

    • DCald

      A Livina é bem no esquema dos japoneses… simples mas eficientes… no caso da Livina ainda foi projetada pensando em baixo custo (plataforma do Logan) o que a torma mais simplificada…

      Eu acho que é um carro honesto… cumpre com o que promete… mas não promete muito… Não vejo nenhuma superioridade tão grande como o pessoal está pregando… uma Meriva e uma Idea atendem do mesmo jeito… enquanto a Livina tem portamalas maior, Idea e Meriva oferecem mais itens de conforto/comodidade… ou seja, está no mesmo nivel da concorrencia… é o que se esperava desse projeto, pois, apesar de ser mais recente que Idea/Meriva, foi desenvolvido visando o baixo custo…

      • Fla3D

        Concordo com vc, cada uma tem seus pontos fortes e fracos, acho que a vantagem da Livina é mesmo o porta malas que costuma ser importante para a maioria que compra esse tipo de carro.
        Agora acho que dizer que a plataforma é a do logan não significa sinal de baixo custo, ja que a mesma plataforma é usada também no Clio europeu e Tiida.

      • Sias

        E se for pra decidir entre um pouco mais de espaço e ítens de conforto eu fico com os ítens. É um carro que não dá gosto de dirigir.

        • DCald

          Eu acho que dai depende da necessidade de cada um… tem pessoas que os 70/60 litros a mais fazem diferença… outros preferem mais os itens de conforto… outros ainda vão escolher o carro de acordo com a concessionária que estiver mais acessivel… outros vão ser por uma pequena diferença de preço e por ai vai…
          Acho que acaba dando empate tecnico… essas avaliações tem que citar os pontos fortes e fracos do carro e de seus concorrentes, para dar base pra pessoa julgar o que mais interessa e qual vai ser a opção que melhor vai atender suas necessidades em particular…

    • loxa

      Voce ta comparando AirCross com Livina?!?!?! Que isso Sias…… AirCross eh meramente um C3 Picasso……. eh tipo um "Honda Fit da Citroen"…….. custa 60 mil reais, vem completo eh verdade, mas nao eh a mesma categoria do Livina!!

      E lembre-se: 50 mil reais eh a Livina TOP DE LINHA……. o AirCross de ENTRADA (mesmo completo) custa 60 prata……. AirCross nao eh carro familiar…….

      • Sias

        Realmente não dá pra comparar, o AirCross é melhor…. Os dois tem 5 lugares, a Livina tem só 50L a mais de porta-malas, então é completamente possível a comparação. Se for comparar a Livina com a Xsara Picasso outra vez o carro da Citroen vai ganhar. E um carro que vem sem um vários de ítens de conforto nem dá pra chamar de TOP.

        Sem fanatismos. Tu acha a Livina melhor pois tem uma. EU acho o AirCross melhor pois acabei de comprar um. Dá uma olhada em um ao vivo. Já parei do lado de uma Livina e ela ficou pequena, já que é mais baixa.

        • loxa

          Sias,

          Voce sabia que AirCross só tem airbag duplo e ABS na versao Exclusive?!?! As versoes GL e GLX NÂO TEM!!!!!!!!!!

          E sabe quanto custa o AirCross Exclusive (fipe)?!??!?! 66 mil reais!!!!!!!!!

          O preço FIPE do Livina SL 1.6 eh de 53 mil reais!!!!!!!

          Voce esta comparando um carro de 66 mil reais com um de 53 mil cara!!!!!

          • Sias

            Sim sei…..acabei de comprar um Exclusive….só não pedi o navegador. Por estes mesmos 66k o meu tem o kit de acessórios e o pack tech (4 air-bags, sensores de chuva, de estacionamento, de faróis)

            E não estou comparando preço mas sim os veículos. Já compararam ela com a Zafira, que também é melhor.

            • loxa

              Sim, claro….. eh obvio que um AirCross eh muito mais carro……… mas pense so: um AirCross GLX vem SEM airbag e SEM abs………. porem custa uns 55 mil reais…….

              Um Livina S (modelo intermediario) ja vem de serie com airbag duplo e ABS e custa 45 mil reais!!

            • DCald

              Pois eh… eu comparo FIT com hatches compactos… (afinal, ele é um hatch compacto metido a besta)… dai ele sempre perde em custo beneficio, mesmo tendo melhor acabamento e o poderoso "H"… hahaha…

              Se for pra comparar por faixa de preço, dai fica todo mundo louco! pelo preço de Livina SL 1.6 dá pra levar Vectra Expression… 2.0, 140cv, AC DIgital, airbag, portamalas de 500 e tralala litros, melhor estabilidade…
              Por 48,5 mil dá pra levar uma Megane GT complera de tudo (roda 16 ac digital, airbag, abs, comp. de bordo, partido por botao, sensor de chuva, crepuscular, blablabla… e portamalas de 520litros…
              ah, mas com 54mil dá pra levar um New Fiesta com 7 airbags e blablabla.. ah, tem o Cerato… perai… junta uns trocados e dá pra comprar um Fiat 500 na promoção… hahaha… loucura!

              ou se compara carros da mesma categoria, ou carros para o mesmo publico… por faixa de preço (ainda mais essa que tem milhares de opções (é a transição dos compactos completos para os medios de entrada) dai vamos ficar louuuuuuuuuucos

            • MINQiz_

              "Sim sei…..acabei de comprar um Exclusive…."

              Realmente, tem louco pra tudo nesse mundo!

              • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

                Pode cree.

                PAgar 66mil numa porcaria de aircross…………………. falo nada.

                • Filipe

                  E o que vocês tem com isto? Como se a opinião de dois nadas fosse mudar a opinião de alguém.

                • Sias

                  E quando que a opinião de um NADA que nem tu vale alguma coisa? Volta pro buraco de onde tu saiu retirante.

                  Vai cuidar das ferrugens do teu Corcel.

                  • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

                    kkkkkkkkkkkkkkkk

                    Mas é serio velhu. kkkkkkkkk

                    De boa, mas meu Focus Sedan automatico R$59900,00 humilha seu Aircross.

                    E outra, pagar 66mil numa porcaria de Aircross é um comentario não só meu, e sim unanimidade.

                    Com 66mil prefiro um Focus Sedan GHIA.

                    • Sias

                      É ele humilha mesmo: tem ferrugem em baixo dos bancos e nas hastes dos encostos de cabeça, a super suspensão multilink é uma escola de samba sem contar a super regidez torcional da carroceria que ele tem, que obriga os proprietários a "lubrificar" as borrachas das portas pra não ficarem rangendo na carroceria. Realmente é uma humilhação…kkkkkkkk ….quem é a porcaria?
                      O teu Corcel não é Ghia, né? Pois se fosse não precisava colocar couro por fora. E o AT é manco manco…

                    • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

                      Até onde eu sei, a ferrugem era coisa do City………….

                      E falar mal da supensão do Focus, a mais elogiada por todo mundo……… eeee lah iaaa.

                      Fora querer comparar o seu Aircross motorzinho de 1.6 contra um Focus com motor 2.0.

                      Cara, seu Aicross por 66mil é ridiculo. Todo mundo sabe, todo mundo disse. Não sei se voce reparou, mas voce naum está discutindo comigo. O forum inteiro acha uma porcaria por 66mil.
                      https://www.noticiasautomotivas.com.br/em-primeira

                    • Sias

                      Pelo visto tu não tem Focus mesmo. A suspesão dele é boa mesmo, mas só enquanto está firme, depois bate tudo e come pneu que é uma beleza, sem contar o barulho dos pneus andando de lado. Dá uma olhada lá no FocusClube que tu vai descobrir onde achar as ferrugens dele (que até na 4R saiu) da escola de samba da suspensão, das diversas atualizações de software pra "tentar" melhorar o desempenho manco do 2.0 AT e claro dos rangidos das portas. Ele dá tanta dor de cabeça pro dono e fica tanto tempo na ccs esperando peça da Argentina que tem neguinho trocando ele por C4 e até por Polo…..kkkkkkkkkkk
                      Ridículo é comprar carro e ficar atualizando que nem SO…kkkkkkk

                      Vai dar uma voltinha no teu Corcel…ou é um Del Rey?
                      Avaliar carro por foto….hahahaha….

                    • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

                      uauhauhahuhuahua.

                      Aircross. uauhauhauhuha

                      Menos espaçoso que meu Focus Sedan.. FATO!
                      kkkkkk

                    • Sias

                      Aiaiaiai…..quem falou de espaço?

                      O FATO é que tu não tem mais o que falar e deve estar procurando os defeitos do FordECO….vai guri, vai andar no teu DelRey…..kkkkkkkk

                    • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

                      kkkkkkkkkkkkkkkkk

                      Eu disse do espaço. É que achei ridiculo pagar num carro com apelo visual, mas com espaço interno de crossfox.

                      kkkkkkkkk

                      De boa, mas juro que meu antigo Doblo espanca esse seu Aircross.

                      kkkkkkkkkkkkkkkkk

                    • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

                      A voz do povo é a voz de Deus.
                      https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-lanca-

                    • Sias

                      Doblo? kkkkkkkkk Tu teve FIAT? kkkkkkkk Espaço de CrossFox? kkkkkk

                      Tô dizendo: tu nunca chegou nem perto de nenhum destes carros que tu "comenta".

                      Mas deixa assim. Hóoo grande SABE TUDO 2. Tu é mais um dos que só conhecem alguma coisa pela tela do computador.

                      Já achou as ferrugens do teu DelRey?

      • DCald

        O aircross é a minivan do C3, assim como Meriva é a minivan do Corsa e a Idea a minivan do Palio… Assim como a Livina é a minivan do Logan…

        Talvez o aircross, pelo apelo "offroad de mentirinha" concorra com o Ecosport… mas, é só tirar a maquiagem, chamar de AirDream e tai uma minivan compacta familiar, concorrente de Meriva/Idea/Livina… mesmo que custando mais caro (e isso só vai influenciar no custoxbeneficio)

        • loxa

          Exatamente Dcald!

        • Paulo_Ricardo

          e com motor mais fraco…

          • DCald

            Pois eh… o 1.4 é de doer! mas o 1.4 da Idea não fica longe disso não… E o 1.6 16V PSA é mais potente que o da Livina… só parece que o aircross e a airdream são mais pesados…

          • Sias

            Realmente o AirCross merecia o 2.0, mas neste poucos quilometros que rodei não senti tanta diferença. O consumo médio pelo CB está em 9km/l (gasolina). Alias esta questão do motor é que balançou minha decisão. Já tinha encomendado um Idea Adventure e ela só ganhava no motor, no mais a AirCross ganha: mimos, acabamento, conforto de marcha, espaço interno….aquele parabrisa panorâmico é muito show.

        • Sias

          Perfeita a comparação das minivans com suas bases de origem.

        • loxa

          Livina vem do Logan?!

          Será?!

          • DCald

            Sim… sempre veio, plataforma B0 do Logan/Sandeiro.. é feita na mesma fabrica, utiliza componentes em comum, fornecedores em comum… e tudo mais…

            • loxa

              Hmmmm po, pelo menos o Livina tem muita qualidade…. assim como o Logan tambem tem, apesar de ser feio pra burro…

              • DCald

                É exatamente o que eu estou dizendo… é um bom carro, claro, mas não é essa maravilha toda, e está no mesmo nivel da concorrencia… ganha em alguns detalhes e perde em outros…

  • Pedrones

    A NA ta de parabens por ter começado fazer essas analises.

    Quem sabe não me ajudam a fazzer meu pai se tocar que precisa comprar um carro desta categoria.

  • arthurprs

    Podia ter um encosto pro braço :/

    • loxa

      na versao automática tem…….

  • plyndagos

    Uma coisa que você esqueceu de comentar, Eber, é sobre a falta do terceiro encosto de cabeça no banco traseiro… Isso prum carro que se julga familiar é um erro BEM grave. A Idea tem, a Meriva creio que também tenha… Aliás, até o Palio tem…

    • loxa

      Otima observacao…… erro grave mesmo!

    • Xan_

      Realmente até Palio tem, no entanto Cerato e Focus não tem. Não sei porque.

      • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

        Focus tem.

    • DCald

      A Meriva não tem mais. Tinha nas equipadas com flexspace, dai era encosto de cabeça pra todo mundo e cinto de 3 pontos para todo mundo…
      eu não entendo pq uma economia tão porca como essa… um encosto de cabeça é ridiculamente barato e faz o carro ganhar uns 10 pontos nas avaliações… hehehe…

    • GUS

      Até o novo Uno tem o 3º encosto de cabeça.

  • DCald

    Eber, sobre a capacidade do portamalas… vc citou que se compara mais com a Zafira, eu discordo… é um meio termo entre idea/meriva e zafira…

    Zafira (com 5 passageiros): 600L
    Meriva: 390L
    Idea: 380L

    Livina: 449L
    Grand Livina (com 5 passageiros): 607L

    Tem 69/59 litros a mais que Idea/Meriva e 151L a menos que a Zafira…

    Zafira perde por 7 litros para a Grand Livina… mas a Grand Livina não tem a flexibilidade de configurações de banco que a Zafira tem…

    • Porcodio

      Esses 600 litros da Zafira nao sao ate o teto?

      • tandre_br

        Não, até a divisória, mas apenas com 5 lugares. Com 7 fica quase nulo.

        • Leandro1978

          Neste caso, quase todos ficam assim, não?

      • DCald

        No site da chevrolet tem uma tabela com capacidade do portamalas com 7,6,5,4,3,2 passageiros… hehehe…
        os 600L é até o tampão…
        Olha ai:
        Com 7 passageiros 150
        Com 6 passageiros 370 a 500
        Com 5 passageiros 600 a 850
        Com 4 passageiros 720 a 1.080
        Com 3 passageiros 750 a 1.260
        Com 2 passageiros 1.030 a 1.700
        Essa variação é por causa das possibilidades de combinação dos bancos…

        Na Grand Livina é:
        7 passageiros: 123L
        5 passageiros: 607L
        2 passageiros: 964L
        até a altura do vidro, claro…

  • Porcodio

    Os comandos nas hastes de tras do volante sao muito melhores ao meu ver, ficam muito mais a mao. Eh so pegar pratica, e garanto que comandar o limpador traseiro ou o tempo do dianteiro nao eh mais dificil que trocar de marcha.
    (to sem acentos!!)

    • DCald

      Quando eu peguei uma Scenic pela primeira vez na Italia, tava levando farol alto de todo mundo… depois que eu fui ver que ao ligar o farol ligou junto o farol de neblina e a lanterna irritante de neblina… detalhe que a luz laranja do painel que indicava a luz traseira de neblina ficava escondida atras do volante… e eu só fui ficar sabendo quando parei pra abastecer e o frentista avisou…
      Prefiro os tradicionais botoes giratorios no painel mesmo…

  • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

    Muito bom. Bem melhor que Meriva e Idea.

    O carro é espaçoso, detalhes bonitos, e com QUALIDADE DE CARRO JAPONES.

    Bom, eu reparei tanto no teste do Cerato, e agora convicto com o teste do Livina, REPAREI QUE O EBER TEM PROBLEMA DE COORDENAÇÃO MOTORA.

    kkkkkkkkkkkkkkk. Se o Eber pegar um Citroen C4 Pallas está perdido. Comandos no volante somado com comandos atras do volante tem mais de 30 itens.

    • _Hunter_

      A mesma qualidade de carro japonês que está sofrendo com recalls? E que qualidade ein? Tão espaçoso quanto as concorrentes, a mesma posição de dirigir, detalhes simples e nada de um acabamento melhor que as outras duas também.

      Aliás, isso mostra o desespero das pessoas, só o que tem por aqui são esse tipo de gente, enchem a boca para falar de chieses, coreanos e "Nissaniano" sendo que não estão nem um pouco a frente do que a concorrência oferece.

      • mtwilight

        Nem um pouco à frente? Discordo. Talvez não anos-luz à frente, mas um pouco pelo menos estão sim.

        • tandre_br

          A Renault-Nissan faz bons carros, mas não tem nem o bom acabamento e tecnologia dos outros franceses, nem a robustez dos japoneses.

      • DCald

        Exatamente… depois de ver o tanto de "premios" que a Livina ganhou, fiz o test drive da livina pensando em recomendar uma pro meu pai (que tem uma Meriva Premium Easytronic 2008)… resultado: o Test Drive não convenceu… sei o que meu pai procura num carro, e a Livina fica devendo nesses pontos (conforto, silencio e torque em baixa)… como não precisamos de mais 60litros no portamalas, comprar uma Livina não convenceu…
        Esperava que esse teste do NA mostrasse algo que eu não tinha visto… mas até agora só tem confirmado o que eu vi… um carro simples e eficiente, com bom espaço de portamalas, mas um tanto barulhento e carente de itens de conforto/comodidade…

        • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

          Poxa, por 43mil reais esse povo quer uma Ferrari????????

          Compra então o Gol completo por 43mil.

          • DCald

            Quem quer Ferrari???

            Comparei a Livina com a concorrente direta dela, uma Meriva… ah, e comparei ambas na versão de 50mil reais… a de 43mil é mais simples ainda…

            E, não, obrigado, não compro Gol nem por 30mil, quem dirá por 43mil…

  • totorocho

    Essas saídas de ar redondas são da dupla Sandero-Logan, dá pra perceber que se fazem na mesma fábrica. Gostei muito da combinação do interior dela con tons bege e preto como alguns carros coreanos

  • V1c0_PE

    Carrinho legal, só não me agrado da aparência. Acho os faróis, principalmente os traseiros, apagados de mais!

    • DCald

      Se me permite uma correçãozinha:
      Atras é lanterna, farois é só na frente!

      • V1c0_PE

        hauhauhau Perdão, erro meu!

        • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

          Errado. Pensava o mesmo, mas está errado.

          Na frente tambem tem lanterna.

  • marciors01

    Concordo, já tenho carros renault faz alguns anos e os ajustes por hastes são muito mais práticos.
    Eu inclusive pensava que os comandos do cd player no centro do volante eram melhores do que o comando satéllite simplesmente por achar, agora vejo que estava errado, controle o cd player sem mover as mãos do lugar e não preciso olhar em qual tecla irei apertar.

  • Andre-Americana

    Bom Dia a Todos, gostei do carro e estou pensando em adquirir um igualzinho ao do teste,SL 1.6 me parece um carro bem funcional, com itens bem esclarecidos, para uma pessoal com uma familha de 4 pessoas 2 aultos e 2 ciranças, me aprecere um otimo custo beneficio, o Meriva esta desatualizado o IDEIA acho muito pequeno. parabens pela materia, esta muito bem feita..

  • tandre_br

    Reafirmo o que eu disse antes: Muito bom carro, mas cru demais. É funcional, mas não oferece mimo nenhum: Acabamento simples demais, muitos plásticos duros, funcionalidade sem prazer.

    E a parte legal, que é o couro, se coloca de qualidade igual em qq carro por ~1000 reais.

    • loxa

      plastico duro todo carro nacional tem……………

      Mas concordo que eh um carro "cru"……. mas convenhamos que por 50 mil voce leva um carro COMPLETISSIMO…….. tem TUDO que deve ter………

      ar, direcao, vidro nas 4, trava, chave com comando, alarme, airbag duplo, ABS+EBD, radio/mp3/aux……… tem TUDO……. mas com relacao aos "mimos" ele fica devendo mesmo!!!!

      Mas por 50 mil, dificilmente voce encontra opcao melhor no mercado!

      • tandre_br

        Mas é aquilo: Tem airbag duplo, mas não tem pré-tensionador, o que reduz bem a segurança em uma batida frontal.

        É completo, mas tem acabamento de popular e nem regulagens de banco apropriadas.

        Falta posição de dirigir, falta emoção, falta aquele gosto na hora de dirigir.

        Não tem o mesmo espaço, mas por 50000 eu coloco mais 3000 (de tabela…) e levo o C4 básico, que tem airbag duplo tb, mas com cintos com pré-tensionador, regulador de esforços e regulagem de altura, tem abs+ebd, farol com regulagem elétrica, one touch nos 4 vidros, computador de bordo, perfumador de ambiente, CD/MP3 com comando no volante e 6 auto-falantes…

        • loxa

          Sim claro…. mas sao carros de categorias diferentes…. um comprador de Livina nao eh (em tese) o mesmo comprador de um C4…… C4 eh um hatch medio, que tem uma mala MUITO menor que o Livina…. sem contar que o espaco interno do Livina eh muito maior……..

          Claro que o C4 eh muito mais carro, mas eh outra categoria!

        • Dub G

          Acabamento de popular? Onde? e outra, desde quando dirigir uma mini-van tem q ser emocionante ?

        • Paulo_Ricardo

          pelo mesmo valor da livina eu levo um grantour completo.

        • DCald

          Por 50mil existem muitas opções, desde hatches e sedans medios até as minivans concorrentes completas e com mais mimos…

  • Ricardo_Alves

    muito bom eber, agora tenho que ver pessoalmentene..gostei do porta malas.

    • loxa

      O porta malas eh ENORME cara!

  • Hiroshi

    Eber da uma pilha ai ta cheio…

    • tandre_br

      A câmera deve comer pilha :P

  • James_Tiberius

    Discordo dos banco de napa, corvin, couro de laboratório ou seja lá qual o nome disso mas couro de boi não é. Parece coisa das Casas Bahia, pobre pra chuchú!

    • tandre_br

      É couro de boi sim, não é da melhor qualidade, mas é de boi.

      • James_Tiberius

        Boi das Casas Bahia….foi o que eu disse!:p

        • GUS

          E o banco traseiro me lembrou aqueles sofas de avó.

    • rodrigorsr

      Pior é o acabamento da lateral da porta; parece um Ford Galaxy Landau anos 70

      • tandre_br

        Antes fosse parecido com um Landau, antes fosse…

        • rodrigorsr

          quis dizer que é antiquado, envelhece o carro!

  • Daniel Augusto

    Não sei voces,mas acho o painel da livina mais bem resolvido que o do tiida .

    E em relaçao ao acabamento ele é bom ate demais para o preço,pode parecer idiotice ou uma comparação sem nexo,mas o focus da versao de entrada nao tem couro nos bancos ou nas portas assim como outros carros de preço parecido.

    ta na hora das montadoras acabarem com essa depenaçao e nos respeitarem!

  • eduardogege

    Fala eber!
    As fotos melhoraram bastante, mas quem sabe uma máquina slr seja um investimento interessante para o NA e até mesmo para você!
    Um abraço e parabéns pelo sucesso.

    • loxa

      Seria interessante manter essas fotos de "baixa" qualidade para rápido carregamento, porem ao clica-las poderiam abrir em HD ou numa resolucao melhor…………

  • Fla3D

    Mais uma avaliação que está ficando muito boa, é bom poder ver várias fotos com todos os detalhes, parabéns Eber!

    Eu tinha ficado com uma duvida no inicio mas pela foto creio que ja respondeu, mas vou perguntar de novo: por acaso os cintos possuem pre-tensionadores? Pela foto não parece ter, aí fica como vimos no teste da Meriva, em caso de acidente o motorista mergulha no airbag… uma pena.

    Uma sugestão, quem sabe para o futuro: possibilidade de clicarmos na foto para vê-la com maior resolução, o que acha?
    A propósito, parece que a versão para celular do site está bugada, não da pra ir além da pagina 1 e quando clica em alguma matéria fica carregando e não abre nunca.

    • vou ver esse problema que vc falou, valeu

    • tandre_br

      Pelo que diz no site, não tem pré-tensionador não… Um absurdo.

      • Fla3D

        É, pela foto ali da alavanca de freio de mão da pra ver que não tem a "sanfona" do pre-tensionador. É um absurdo a que ponto chegou a redução de custos, como o comprador comum só vai ver se tem air bag ou não, tiraram um ítem de extrema importancia para o bom uso do airbag como a própria euro ncap recomenda.

        • DCald

          Pois eh… ninguem liga pro pre-tensionador… acha que tendo airbag já é a coisa mais segura do mundo…

          Em tempo… os carros mais rapidos e seguros do mundo não possuem airbag! hehehe… olha um F1, não tem airbag e os caras batem a 300km/h e saem andando e chutando o carro… hahaha…

          Talvez obrigar todos a usar capacete seja mais eficiente que usar airbags… cintos de 4 pontos ao inves de cintos com pré tensionador… hehehe… vou fazer uma gaiola de rali pra mim! hahaha

          • Sias

            Me explica uma coisa que agora não entendi: qual a relação entre a "sanfona" do freio de mão é o pré-tensionador? Até onde sei ele está incorporado no mecanismo de retração do cinto.

            • DCald

              normalmente ele fica na trava, por isso a "sanfona…

              • Sias

                Sempre soube que ficava no carretel dentro da forração. Fiz uma pesquisa e em todo o lugar que achei também fala a mesma coisa. O Polo tem pre-tensionador e é no mecanismo de retração….

      • loxa

        nao tem pre-tensionador mesmo nao…

  • Diens_mg

    Meu sonho era que esse carro batesse o FIT e não Meriva e Idea. A Livina tem preço mais justo e reparando bem nela é até agradável aos olhos… O FIT é um desrespeito, um abuso de preço igual ao City… mas em fim tem mercado…

    O melhor é que a Livina vem crescendo no Ranking, assim como o Cerato, mostrando um amadurecimento do consumidor…

    • DCald

      Cara, FIT é Hatch compacto… concorre com Polo/Fiesta/Corsa no resto do mundo… só aqui que ele foi "promovido" a brigar com minivans!

  • DanieL_S.

    Não sei voces,mas acho o desenho do painel da livina mais bem resolvido que o do tiida .

    E em relaçao ao acabamento ele é bom ate demais para o preço,pode parecer idiotice ou uma comparação sem nexo,mas o focus da versao de entrada nao tem couro nos bancos ou nas portas assim como outros carros de preço parecido.

    ta na hora das montadoras acabarem com essa depenaçao e nos respeitarem!

  • tiards

    Melhor que SpaceFox.

    • rodrigorsr

      Não.

      • Paulo_Ricardo

        sim!! :D

    • loxa

      Sao categorias diferentes……. Spacefox eh perua…….. Livina eh uma Minivan, logo eh MUITO maior….

      • tiards

        Com preços praticamentes na mesma faixa, e com propostas de satisfazer a familia, os fazem de CONCORRENTES sim!

        • loxa

          em nenhum momento eu nao disse que sao concorrentes!

          Eu disse que sao de categorias diferentes!!!!!!!!!! Uma pessoa que quer um carro altamente completo pode ficar entre um Corolla XEi 2.0 Automatico ou um i30 com teto e cambio sequencial…………

          Sao categorias diferentes, porem nao sao concorrentes!

      • DCald

        não é perua não… é Sportvan… huahauhuahua…
        A livina PARECE muito maior por causa do acabamento claro por dentro… pega uma trena e mede pra vc ver…

        • rodrigorsr

          e a Hyundai que lançou a i30 CW como Crossover Wagon uhahuahua

          • DCald

            Eles ficam inventando categorias pra dizer que o carro é lider do segmento (que geralmente só tem ele… ) hehehehe

    • DCald

      Pra mim, a falha da Spacefox é o motor manco (o 1.6 da livina tbm é) e o "afunilamento" da traseira que diminui a largura do banco traseiro… ou seja, tá na media e deveria ser comparada sim…

  • rodrigorsr

    Parece ser um carro honesto e nada mais.

    Visualmente, não cativa, não encanta. Por dentro, parece que voltamos ao início dos anos 90: formas simples, duras, sem harmonia e beleza. Continua sendo nesses detalhes que os orientais (incluindo coreanos e chineses) decepcionam: reparem como são feias algumas peças como os botões de retrovisores, de circulação de ar e até mesmo as costuras de bancos, que parecem totalmente mal acabadas.

    Como minivan, falta a modularidade de bancos do Fit e a altura das concorrentes. Também há ausências absurdas, como as regulagens de altura dos cintos e bancos, além da "obrigatória" mesinha atrás dos bancos dianteiros.

    • loxa

      De fato eh um carro honesto……. nao eh esportivo….. mas tambem nao eh pelado……… anda bem, tem os equipamentos que tem que ter!

      – ar
      – direcao (eletrica)
      – vidro nas 4
      – trava
      – alarme
      – airbag duplo
      – ABS+EBD
      – radio com mp3/aux
      – farol de milha

      Tudo que um carro de 50 mil deve ter…….. ainda mais dessa categoria……. Claro que peca em alguns aspectos…… mas nada que um consumidor racional vá deixar valer na hora de comprar…… pois o conjunto eh fantastico!

  • marciors01

    Pelo preço da spacefox com abs e airbag compra-se a livina 1.8 automática.

    • loxa

      Compra-se uma GRAND Livina 1.8 Automatica que tem ar digital……….. essa sim completissima!!

      E ainda vem com chave inteligente =D

  • Snoop_Fox

    Interessante a avaliação. Achei um carro "8 ou 80": quando não faz bonito, erra em partes onde não deveria. Falta um simples regulador de altura do cinto? :S

    • loxa

      Essa falta de regulagem do cinto chega a ser ridicula mesmo!!!!!!

      Um carro ultra completo, com tudo eletrico, um lindo radio… airbag duplo, ABS…. mas nao tem um misero ajuste do cinto!!!

      Isso deveria ser corrigido na versao 2012! Tendo em vista que a 2011 ja foi lancada!

      • DCald

        loxa, só por curiosidade… qual carro vc teve antes de comprar a Livina?

        • loxa

          Opa!!

          Por incrivel que pareça um Clio!!! hahahahaha E vou te falar! Que belo carro!!!

          Era um Clio Privilege 1.6 16V Hi-Flex…….. tinha tudo tudo tudo…… muito mais completo que Livina…… tinha rádio digital com comando no volante….. airbag duplo e ABS…… modulo de subida dos vidros com o alarme….. e o motor anda muito…. era um foquete! Que saudades!!! 115cv no alcool!! E era muito leve, tinha uns 980kg somente…….

        • loxa

          Ahh! Sem contar que tinha computador de bordo tb……. coisa que a Livina nao tem……… mas agora eu casei e procurei um carro maior, confortavel e com itens basicos de segurança (airbag e ABS) e conforto (ar, direcao, vidros, travas, radio, etc)…….

          Livina entrega tudo isso de forma muito honesta.

    • loxa

      Exatamente………… eh um carro 8 ou 80 mesmo!!! Completo por um lado e pouco minimalista em outro!

  • DanielMorais

    Pra mim o maior defeito é não ter iluminação nos controles dos vidros e hastes da direção, isso sim é uma economia absurda e uma grande enganação pois cliente nenhum testa um carro a noite.

  • loxa

    Eber,

    Um truque que voce nao conhece ou nao postou….

    O porte copos traseiro (onde voce deixou umas pilhas) se transforma num porta-copos duplo!!!

    Basta voce desencaixar ele e encaixa-lo ao contrario!!!!!! Achei MUITO pratico!! Desta forma cabem duas latinhas atras… uma para cada passageiro!!! Seria bacana mostrar essa ideia original da Nissan!

    Fiquei feliz que voce so fez elogios dessa vez…. sinal de que realmente a Minivam eh de qualidade…… espero que muitos compradores aprendam a olhar com bons olhos pra Livina!!

    Ela tem qualidade!

    • DCald

      falando em porta copos… a meriva tem 9 lugares pra colocar garrafinhas… hehehe… tem espaço nas 4 portas, 2 na parte dianteira do console, 1 na parte traseira e mais 1 em cada bandejinha atras dos bancos…

      Sim, concordo que a Livina tem qualidades… mas tbm é importante ver as falhas, e ver que está no mesmo nivel dos concorrentes, e não acima como o pessoal fica martelando aqui…

      • loxa

        O lance eh crer que estamos de falando de um Nissan com 3 anos de garantia total…….. sinceramente Fiat e Chevrolet nao chegam aos pes da mecanica de NENHUM Nissan aqui no Brasil………..

        Sentra eh melhor que Vectra……

        Tiida eh melhor que Vectra GT

        Livina eh melhor que Meriva

        Grand Livina eh melhor que Zafira….

        E por ai vai………

        • DCald

          Será que realmente é melhor? Eu vejo tudo no mesmo nivel… Agora, Grand Livina certamente é inferior a Zafira… tanto é que nem na mesma faixa de preço estão…

          Se vc analisar racionalmente vai ver que todos os carros que vc citou tem vantagens e desvantagens… e, dependendo do que se procura, o que vc acha pior, pode ser melhor… e o que vc acha melhor, pode ser pior…

          O Sentra eu gostei, o Tiida achei fraco… a Livina e Grand Livina me decepcionaram…

  • nickbresil

    è uma boa mini van…..so peca no encosto e no cambio!!!! nao sei se e boa na revenda

  • nickbresil

    e o povao critica

  • Caetano

    Gostei do acabamento interno e dos bancos de couro e é uma pena que essas particularidades só serem equipamentos da versão mais completa SL enquando a standard e S o acabamento perde alguns equipamentos,e odiei o painel,pois sofre do msm mal do fit,ou seja,não tem marcador de temperatura,e ai vem a desculpa " não tem marcador de temperatura porque o carro não esquenta",mas tbem se tiver algum problema de superaquecimento ferrou,pois o motorista só vai saber qdo a bendita luz acender no painel e ai já pode ser tarde demais e já ter ferrado outras peças do motor,e tbem que economia besta um carro de mais de 50k sem um marcador de temp, sem regulagem de banco e cinto, e pelo painel eu me sentiria num carro popular.Ainda acho a zafira msm sendo antiquada uma minivam com um melhor acabamento interno.

  • GustavoTeles

    Achei bem interessante o local onde fica a trava das portas, realmente bem pensado….

    • loxa

      facilita muito mesmo……… alem do que tem travamento automatico ao movimentar….

  • Ricardo_Alves

    aquele botao abaixo dos comandos do ar e a tomada de forca? tem tomada no porta mala, o encosto do banco traseiro rebate como no fox e palio deixando todo o assoalho livre ou e como no meriva que rebate por cima do assento traseiro. manda ver eber.

    • loxa

      aquele "botao" debaixo do ar-condicionado eh de fato a tomada de 12V amigo!

  • Vitão

    Podia postar as fotos de como fica o carro com iluminação interna, ou seja, a noite…. Queria ver como ficar o painel e os consoles….

    P.S: O carro ainda está com o odor podre do NESCAU PLUS??? Kkkkkkkkkk……

    • Paulo_Ricardo

      nescau fast…

  • Antonio De Julio

    Pequenos detalhes, mas gosto muito do carro. Nissan de parabéns!

    Gostaria de uma avaliação do Tida Sedan!

  • marcus_3389

    muita simplesidade pro meu gosto, o acabamento lembra dos civic dos anos 90, design sem a menor ispiração, carro com alma de logan.

    • loxa

      Como se seus concorrentes fossem lindos ne?!

      Zafira tem a mesma cara há 10 anos! E a Meriva nao eh nem um pouco excitante………

      • DCald

        Zafira tem mais de decada, mas tem um bom desenho… a meriva é bem atraente sim nas versoes completas… já viu o painel a noite com o sistema de som original? Eu acho muito bonito…

        • loxa

          O problema eh achar uma Meriva com som original pra vender =)

          • DCald

            Uai, em qualquer concessionaria chevrolet vc acha… é de serie na Maxx e na Premium… a Premium 08 do meu pai tem…
            Agora vem com Bluetooth e SD… a do meu pai é a com Mp3 convencional… utiliza o display do TID, 4 autofalantes e 4tweeters, muito bom o som…

            • loxa

              serio que agora a Maxx e Premiun ja estao vindo com som original de serie?!?! Aquele 2-din igual do Vectra?!?!

              • DCald

                Sim! Pode conferir, tanto no site como em qualquer concessionária…

                • loxa

                  Eh verdade……… mas airbag e ABS sao opcionais!!!!!!!!!!!!!!! Isso na versao Premiun que custa 52 mil reais!!!!!

                  • DCald

                    52mil, mas lembre-se que é 1.8 e com cambio automatizado… e normalmente sai por menos negociando o preço… lembro que quando compramos a 1a Meriva pagamos 7mil a menos que o preço de tabela, só negociando… o dono do despachante não acreditou que pagamos aquilo, pois ele tinha acabado de comprar uma meriva, um pacote abaixo da noss e tinha pago mais caro… hehehe

                    Na livina o airbag do passageiro tbm é opcional…

                    A Meriva deveria oferecer abs e airbag na Maxx tbm… mas, sabe pq não oferece? pq ninguem compra!!!

                    • loxa

                      opa… eu estou falando de preços FIPE, para ser justo com ambos!! Minha Livina eh IDENTICA a avaliada e foi comprada ano passado por 48 mil……. vamos nos basear em FIPE…….

                      e estou comparando versoes iguais: Premiun com SL….. so tem airbag opcional no passageiro a versao de entrada…….. as versoes S e SL tem airbag duplo sim……..

                      E de qualquer forma um Nissan Livina SL 1.8 Automatico custa na faixa de 56 mil reais….. nao vejo nada de absurdo nesse preço…… sendo assim tanto Livina quanto Meriva automaticos tem motor 1.8…… e Livina eh automatico MESMO…… Meriva eh automatizado……

                      Nao tiro os meritos do Meriva, so acho que Livina tem um conjunto mais robusto e mais bonito….

                    • DCald

                      Então, essa questão de FIPE é complicada… sempre tem promoções… por isso eu acho que dizer que uma é melhor que outra só por causa de 2, 3mil reais é complicado… as vezes a mais cara na tabela tem muito mais flexibilidade de negociação e por ai vai…
                      Em termos de tabela os valores são equivalentes… Livina 1.8 oferece cambio automatico, mas é mais cara que a Meriva 1.8 automatizada…e por ai vai…
                      tem quem prefira o cambio automatizado, já que não pesa no consumo e ainda tem a opção de trocas manuais… tem quem faça questão do automatico…

                      Ou seja, são equivalentes e vai mais do gosto pessoal e prioridades definir a melhor compra…

                      Não é como simplesmente dizer: Polo é melhor que gol… isso é obvio e inegavel em termos tecnicos… Já Meriva e Livina não dá pra dizer o mesmo, pois se trata de uma disputa equilibrada…

      • marcus_3389

        bom tem a idea, desenho muito bonito, interior caprichado (principalmete as portas) um ótimo motor( potente e economico).

  • marciors01

    O acabamento do civic antigo é muito bom, de excelente qualidade, se por favor revejam as fotos internas destes carros dos anos noventa, o painel da livina não tem nada a ver.
    Além disso o acabamento apesar de simples é bom, bem montado e superior ao dos concorrentes.

  • Romul0

    Gostei da avaliação de hoje. Mas cabe um adendo..
    Acho meio simplório falar que a Livina é mais carro que Meriva e Idea. Tudo bem que é impressão pessoal, mas a unica coisa que realmente faz parecer isso é o tamanho mas, convenhamos, se fosse assim Logan seria médio-grande.

    Gostei de alguns detalhes, e achei o painel simples mas bem montado. Ainda sim, dentro da categoria.

    Melhor carro englobaria muito ítens que seriam ótimos se pudessemos comparar, sei que não é facil, mas quem sabe aos poucos o Éber não o faça.

    Seria interessante ver os concorrentes levando-se em conta o seguinte:

    *Preço
    *Seguro
    *Mercado
    *Desvalorização após 1 ano
    *Pacote de peças
    etc

  • brenosasouza

    Esse interior com couro claro é muito legal! Eu gosto bastante…
    E parece que cumpre o papel! O carro é mais familiar, e pela proposta oferece tudo!
    Só acho que um ar digital cairia melhor nesse espaço!
    Mas comparando com as nossas, a Livina se sai bem melhor!
    Gostei do preço e do carro!
    Eu só tinha entrado em uma com banco de tecido, escuro! Gostei mais dessa com couro!

    • loxa

      Fala kra!!!

      Ar digital so na Grand Livina!!!!!

  • seinao_ein

    minha avaliacao eh mais eficiente: É UM CARRO QUE NAO CHEIRA NEM FEDE …. heh

    • Fla3D

      Nesse caso o Eber disse que fede a Nescau fast podre…. hahahahaha

  • Paulo_Ricardo

    gostei da aparência interna, mas definitivamente deixa de oferecer detalhes muito bobos que acresceriam no máximo uns dois mil reais no preço da top e que realente fazem falta e também a falta da regulagem de altura do cito e do banco do motorista é cruel…

    • loxa

      po com certeza!!! E vou te falar que nem 2 mil reais!! Por menos que isso dava pra eles colocarem ajuste no banco e no cinto!!!

      Pode parecer besteira, mas isso com certeza tira um pouco do "glamour" do carro…… infelizmente, tendo em vista que a Livina tem um OTIMO conjunto mecanico e um excelente acabamento!!!

  • Romul0

    Demorando a aprovar os comentarios ou deu pau aqui no site?

  • LevyOliveira

    Realmente o Livina está devendo..

  • marciors01

    Então quais seriam as opções melhores nesta faixa de mercado?

    • loxa

      MELHOR eh dificil dizer……….. Citroen AirCross com airbag e ABS so o modelo Exclusive que custa 66 mil reais…………..

    • DCald

      Se procura conforto, Meriva Premium… se procura itens de comodidade, Idea… se procura espaço no portamalas, Livina…

  • MakotoGreen

    Sou solteiro sem uma grande familia mas esse carro parece bem legal… tem cara de carro de pais de 1o mundo e nao custa 100 mil reais!!! rsss se alguem da Nissan fique lendo essas mensagens… por favor coloquem o banco e cinto de seguranca com regulagem de altura, OK?
    (mudar o visual seria pedir demais mas o visual ajuda vender mais carros e o visual da Livina nao ajuda muito.. sei que um visual muito moderno encaresse o carro e o seguro, mas sempre tem um meio termo) … Valeuu

  • DCald

    Cara, acorda… Zafira é outro nivel… Zafira é minivan derivada de carro médio, não de carro compacto…
    E, dependendo do que se procura, Meriva e Idea podem sim ser melhores que a Livina…

  • Caetano2010

    Colocaria tbem uma zafira semi nova elegance ou elite,porque msm antiga ainda possui um ótimo espaço e acabamento interno.

  • REUSAN

    Esses plásticos de tons claros devem riscar com facilidade!Principalmente na parte de baixo do painel ,onde os pés encostam ou quando se entra ou sai do carro! Éber os bancos traseiro oferecem rebatimento como do carro da Honda o Fit?

  • tiago90j

    posso estar enganado, mas acho q essa luz acende antes de qualquer estrago.

  • loxa

    ele tem indicador de temperatura sim, mas eh uma luz que acende no painel….

    verde: carro frio
    apagada: carro temperatura OK
    vermelha: carro aquecido….

    vc so precisa dessas 3 informações…. pra que mais?

    • Caetano2010

      Nossa! dessa eu não sabia,pois estou acostumado com os ponteiros,e eu não vi os ponteiros no painel e pensei que fosse como o fit,cada dia se aprende alguma coisa nova nesse mundo msm.

      • loxa

        eh sim……… assim que voce liga o carro a luz verde fica acesa ate o carro atingir os 90 graus de temperatura "ambiente"………

        Depois a luz apaga e vc esquece que ela existe……….. se um dia começar a aquecer ela acende vermelha…….. ai eh melhor parar num posto e ver oq esta acontecendo…….

        Mas pode ter certeza que ela vai acender ANTES do carro explodir ne…. heheheheh

  • marciors01

    Depende do plástico e não da cor, o plástico claro do clio não risca nem com unha de cachororro, e sei muito bem do que estou falando, então para saber se arranha ou não somente testando.

  • fdantasdesa

    O custo-benefício desse carro é indubitável, custa pouco pro que oferece, em comparação com Meriva e Idea… Mas ele é tão sem-graça, na minha opinião… Enfim, acho que a proposta pra ele é bem mais racional (carro familiar, completo em um preço atrativo), isso não influi tanto… Acaba valendo muito a pena pra quem busca um carro nesse segmento. Pra mim não é o momento "van" da vida, ainda estou no hatch/sedan hehehe…

  • Rochahofman

    melhor do que o Meriva

  • loxa

    Eber, tem como mostrar o estepe?

    Queria ver se ainda tem aquela tampa de madeira no assoalho…..

  • ADJ

    Gosto desse carro. Não chama atenção e tem um charme interno.


Send this to a friend