Avaliações Hatches Nissan Populares

Avaliação NA – Nissan March 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nissan-march-fotos-interior-1 Avaliação NA - Nissan March 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Há quem se desaponte um pouco com o interior do Nissan March. Mas isso só acontece quando a pessoa imagina que teremos algum tipo de acabamento superior nele, em comparação com o que é oferecido nos populares que mais vendem no Brasil.



É claro que não tem como a Nissan fazer isso. Ter lucro menor por unidade para oferecer um popular com acabamento superior? Nada disso. Pelo contrário, a japonesa investiu na qualidade da montagem para oferecer um interior de qualidade, mas com materiais simples.

E as áreas que mais importam, como os bancos e também a área de contato do braço com as portas, tem um acabamento satisfatório para seu preço. Os bancos são macios, do tipo que pode até mesmo ser considerado “molenga” por alguns. Se você gosta de bancos firmes, que seguram bem o corpo, o March não é para você.

nissan-march-fotos-interior-13 Avaliação NA - Nissan March 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Mas, se por outro lado você quer mais conforto do que aquele existente em populares com bancos duros demais, dê uma volta em um March que tenho certeza que gostará da densidade da espuma dos bancos. Para um efeito de comparação, se trata de bancos com espuma similar à dos bancos do Novo Palio. No meu caso, agradou.

O painel do March é bem simples, e do lado direito aquela área vazia (que no Japão conta com um porta-luvas mais amplo) fica meio estranha quando olhamos pela primeira vez. Para todo lado que olhamos, vemos um tipo de plástico bem simples, mas como comentei anteriormente, a qualidade de construção compensa um pouco essa impressão.

As saídas de ar são daquele tipo ao qual já estamos acostumados, saídas redondas e giratórias, existentes na maioria dos populares hoje em dia. Os controles do sistema de ar-condicionado poderiam ser mais bonitos, mas pelo menos são firmes quando os manipulamos, ao contrário do que percebemos no Novo Palio, por exemplo.

nissan-march-fotos-interior-33 Avaliação NA - Nissan March 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

A alavanca de câmbio poderia também ter um acabamento melhor, um prateado, um cromado, qualquer coisa que fosse. O espaço para motorista e passageiro dianteiro é bom, levando em conta o tamanho do March. Vemos que o formato da parte central do painel é bem pensado para favorecer mais espaço para as pernas, até mesmo de quem é um pouco maior.

Na parte dos porta-objetos, temos uma certa deficiência, como é típico de populares. Na traseira, o espaço frontal para as pernas é bom para alguém de até 1,80 de altura. Para a cabeça, até mesmo alguém com 1,85 vai tranquilamente, o que é um ponto positivo para quem pensa em comprar um March e tem filhos muito altos.

  • luizfelipebc1

    Alem de ter um acabamento, ruim parece um carro de brinquedo com esse desenhos aredondados, Pra mim ta mais pro carro da barbie… Nossa eu achei que ia ver um hatch agradável ao visitar uma revenda, decepção total o mesmo aconteceu com o versa! Carros da Nissan podem ser bons, mas se torna um pouco ridículos.

    • Richard_slz

      você esperava o que de um carro desse preço? o acabamento do Sentra?

      • Cezarskinner

        O acabamento do Sentra também não é muito bom.Fiquei espantado quando entrei dentro de um, nem parece acabamento de carro médio, apesar de ser bem montado.

        • RomuloMadruga

          Verdade, o do Tiida é melhor.

      • luizfelipebc1

        Não mas por ser um japonês deveria ser um pouco mais agradável, em uma analise e melhor o interior do Fiesta Rocam ou Gol G5 do que esse march, parece celta 2003

    • danieldourado_2

      O autor cansou de falar que tem acabamento satisfatório pro preço. E VC vem falar que tem acabamento ruim? Não esqueça que é o carro mais barato da Nissan. Nâo espere o acabamento do Nissan GTR.

      • SonataRio

        Mas quem disse que ele tem que ter opnião do autor? Eu hein.

        • Edson Roberto

          Além disso, o brasileiro parece mesmo se acomodar nessas questões. Quer dizer que por ser rival de carros como Celta, Ka, entre outros, quer dizer que ele precisa ser assim também?

          E eu concordo com ele, é tudo sem graça por dentro, tudo monocromatico e sem qualquer tipo de plastico diferenciado é tudo da mesma cor.

          Não que outros não usem esse tipo de tatica, mas sempre há algo que diferencie e dê um contraste com as peças. E nem isso ele faz.

          • richard_sousa

            Temos que reclamar mesmo. O Celta deu uma melhorada no acabamento interno. Era reclamação constante dos consumidores, o seu péssimo acabamento. Não ter um forro na porta, na versão spirit por exemplo é inaceitável. A parte que envolvia a manopola do câmbio era de borracha. Agora voltou a usar couro. O paralamas/parachoque agora é na cor do carro em todas as versões. Não estão mais fazendo economia boba em prol justamente do lucro.

            A questão é que a montadora não tem que pensar apenas no lucro x preço final. Tem que pensar na pessoa que vai usar o carro todos os dias e vai ver aquilo lá dentro. Uma hora ou outra o consumidor vai se incomodar com a economia porca e vai mudar de marca/opção na escolha de um próximo carro.

            • rogerw31

              Couro ? a borracha é BEM melhor, tem uma durabilidade bem superior, esse material sintético vagabundo que usam nas manoplas não dura nada, além de ser BEM mais barato que uma de borracha.

          • Eugenio C.

            O painel dos primeiros Clio, como o Privilège 1.0 16V 2004, era bicolor e tinha um acabamento excelente… Quando saía do Clio e entrava em um Celta, um Gol, parecia que estava num carro de nível inferior. E isso porque o Clio era popular…

    • richard_sousa

      Um projeto mais novo, não significa necessariamente um carro superior ao que nós já conhecemos.
      O Fiesta Rocam com Kit Class é carro de luxo perto desse March. O Fiesta tem iluminação na mala, no porta luvas, vários porta copos, console central, porta GPS no painel, luz individual de leitura (no March é uma luz de Fusca), computador de bordo, vários detalhes na cor prata (até economizam tinta no March).
      Não é a toa que esse projeto de 2002, velho, antiquado e prestes a ser aposentado está vendendo bastante. Oferecer mais por menos é a grande cartada da Ford. Apesar do pós-venda meia boca (nenhuma marca é perfeita), é um carro de qualidade.
      O fato de ser popular, não significa necessariamente que não pode ter uma evolução ao que nós já conhecemos. Nunca mais esqueço do lançamento do Palio G3 em 2004, um carro com um interior bem superior ao preço.
      Como muitos dizem, esse March não impressiona: é mais do mesmo. Motor Renô bom, mas com manutenção cara. Um kit tensor + correia na concessionária pode passar facilmente dos 300 reais. Quem quiser trocar fora da concessionária pode ter dificuldade para achar mexânicos que entendam deste motor, ainda mais em regiões pequenas.

      • Rox_

        Concordo, mas uma pequena correção: o kit que traz esse melhora ao interior do Fiesta é o Pulse.

        • richard_sousa

          OK. E ainda consegue ter o preço de um Nissan 1.0S com mais ítens de série. Pena o 1.0 andar pouco!

          Só complementando em relação ao March:

          Na versão básica, tem direito a até para-choques pretos e espelhos "digitais" (Se regula abrindo o vidro com o dedão no espelho)

          • Rafael_rec

            Você esqueceu das rodas de ferro sem calotas.

            • richard_sousa

              Muito feia por sinal!

            • luizfelipebc1

              kkkkkkkkkk… São ridículas!!! RoCam na cabeça…

          • marciors01

            Criticas o acabamento do celta atual por ter melhorado e criticas do march? Tem pai que é cego…

            • richard_sousa

              Se você ler melhor, vai repensar seu comentário.

          • Eugenio C.

            Peraí… onde que o March básico tem pára-choques pretos? Nunca vi! Já vi vários March básicos, com as tais rodinhas de ferro à la Vectra GL antigo, mas com pára-choques pretos, nunca vi! Que eu saiba, só Novo Uno e Celta vêm com essa economia porca… (o pára-choque de plástico fica esbranquiçado em poucos anos, um horror).

            • lipealfano

              acho que nem o uno vem mais com parachoques pretos, só o mille "vei de guerra"

              • Eugenio C.

                De fato, na recém-lançada linha 2013, o Uno Vivace não tem mais os pára-choques pretos…

      • Filipe_GTS

        Pois é, chega com esse Nissanzinho fora da concessionária o mecânico vai ver, dar um pulo, e dizer: "ah isso aí vai sair caro, sei não hein"

        • marciors01

          Tem a cesta de peças mais barata entre os populares, e também as revisões mais baratas.

      • ShadowRocm

        Carro europeu, Fiesta, é outra historia mesmo.
        Ele e o Corsa acho que são os populares mais "tops" entre o segmento.

      • luizfelipebc1

        Também concordo que o Fiesta RoCam é 10 mil vezes melhor.

      • WillScherer

        Não acho que a luz individual de leitura seja um problema para o carro.

    • aventator_lp

      Graaaacas a deus que ja passei dessa fase de carro popular! kkkkkkkkkkkkkk Da até um desanimo olhar pra tanto plastico encaixado, prefiro mil vezes o interior do palio ou do gol!

    • luizfelipebc1

      Leva um Ford Ka pra casa que você ainda sai ganhando, vi hoje um subindo a ladeira aqui de casa, parecia aquelas Motinhas elétricas do Ben10

  • tiago90j

    bem tosco, mas como disseram não dá pra esperar muito na categoria…

  • danilotoo

    estranho.. usa a mesma luz de leitura do Sandero

    • AutoIng

      O Gol anterior usava a mesma luz de leitura do Fusca, então esse aí até que não é tão bizarro :D

    • Rafael_rec

      Nissan e Renault compartilham muitas peças em seus carros, o motor do March por exemplo é o mesmo 1.0 16V usado no Clio.

    • Tripa-Seca

      Não acho nada estranho isso…a pergunta que deveria ser feita é: A Iluminação é satisfatória? Se for, pode ser do Sentra, Sandero, Clio, GT-R…

      • Filipe_GTS

        Sem contar que fica mais barato pra eles e pra nós…

        • WillScherer

          Não acho a iluminação um problema nesse carro. O sandero utiliza um equipamento muito similar a esse, e apresenta uma iluminação muito satisfatória, sem falar que o mesmo (Sandero) possui uma área interna maior (nescessitando uma força considerada de iluminação maior que do March) e é totalmente satisfatório.

        • danilotoo

          pra nós nem tanto..
          pra eles com certeza

    • MecanicoDigital

      E ainda tem gente que duvida que este carro é projeto da Renault …

    • GMV20

      Também é a mesma do Logan.

  • O_Corsario

    Bom, só reforça o que sempre achei do March: é só mais do mesmo.
    Infelizmente não é um carro que veio para mudar o segmento ou lançar um novo padrão de qualidade.

    • Leandro1978

      Exatamente. Este March é mais do mesmo. Não inovou em nada. Uma pena, pois se ousasse em algo (acabamento, equipamentos de segurança, motorização), poderia fazer a concorrência rever seus conceitos.

      • Edson Roberto

        Pois é… nem mesmo seu air bag vindo de série mostrou principalmente que os outros sem tal item tá quase ali. Porém é possvel para modelos com air bags e abs serem mais seguros que ele.

    • zemarreta

      Até porque se vier com acabamento e qualidade muito acima da média, como era o Fiesta em 96, ou o Clio em 2001, capaz de micar… É triste, viu…

      • andre_0102

        Não sei concordo c/ o autor, poderia ter uns detalhes melhores, uma maneta de câmbio melhor, um rádio integrado ao painel e mais alguns pequenos detalhes já mostrariam uma maneira mais "japonesa" de produzir carros, sem impactar nos custos…

        • Stark

          Também acho, quem sabe umas saídas de ar retangulares, som integrado double din, mostradores melhores, enfim falta muito pro March ser inovador.

          • Rods

            E outra… O Yaris será pior ainda…. Aguardem….

            • C_Siega

              Que mané Yaris. A gente vai ficar é com o Etios mesmo… infelizmente…

              • Rods

                A é… Nossa viajei… É porque tava lendo o posto do Yaris…. Então estamos !@#$% mesmo…………

                • WillScherer

                  Pelo que estive olhando (fotos e comentários) a minha opinião até então (não conheço o Etios). O Etios não consiguirá ser melhor que o March, no quesito acabamento e detalhes que agradam o condutor.

  • Armando_Perez

    É incrivel como as pessoas esperam milagres, na minha opinião esse é o melhor "popular" que temos hoje disponivel no mercado, ganha disparado.

    • Leandro1978

      Como que um modelo que não oferece abs nem como opcional, possui volante deslocado e vai pior no crahs test que concorrentes mais velhos, é o "melhor" popular? Ele é bom, sem dúvidas, mas é mais do mesmo.

      • Rafael_rec

        Simples, ele é um Nissan. A melhor marca das galáxias, para os leitores do NA.

        • rbergesch

          Se dependesse dos leitores da NA, o Sentra seria o carro mais vendido do BR!

          • CharlesAle

            É verdade,até a Nissan fica impressionada com a "admiração" do Sentra aqui,e só aqui…………

            • Rods

              Sabe o que é isso?!

              É que alguém falou isso, e outros foram repetindo (sem saber….) até virar uma verdade absoluta….

              Mesmo caso do Fluence…

              Não que seja ruins… Até compraria um dos 2 frente aos outros…

              Somente uma análise…

      • Edson Roberto

        Além disso se considerar o produto, ele está bem longe de ser o melhor. E veja como o Gol entra na jogada, por mais defeitos e custo que tenha, ele quando equipado com equipamentos de segurança é até mais carro que o March.

        • Tripa-Seca

          Sim, o Gol 5 mil mais barato seria o melhor compacto do país. Na minha opinião, hoje esse espaço é ocupado pelo Fiesta.

          • Filipe_GTS

            Eu acho que a VW cobra caro pelo Gol, pra dizer que depois de 2 anos de uso ele ainda vale R$ 25.000 e enfiar na cabeça do povo que ele mantém o valor na hora da revenda, sei lá. Mas que é um carro bom, ante os concorrentes, é mesmo.

        • Armando_Perez

          É eu acabei falando um pouco de bosta no meu comentário mas infelizmente não dá mais para alterar, só vale lembrar q estou totalmente por fora desse segmentos de carros e espero continuar estando pro resto da minha vida, pois jamais compraria um carro desses.. rss (jamais compraria um popular pelado zero)

        • Stark

          Mesmo o Gol G5 sendo mais caro, ainda acho melhor que o March também, não consigo gostar desse interior horroroso e por fora essa aparencia de Tata Nano (minha opinião).
          Quando vejo um Gol G5 completinho, nossa, parece ser até de outro segmento.

    • Tripa-Seca

      Ou seja: Por ser igual aos outros, ele é melhor?
      Onde ele é igual aos outros, cabe críticas aos outros e não a ele? Porque?
      Ele tinha OBRIGAÇÃO de ser melhor que alguns carros, como Clio, Gol, Palio… Que usam bases mais antigas…

      • marcosldesouza

        O grande problema é que as montadoras cobram caro por carros melhores…mesmo que sejam seguindo o mesmo conceito de popular.
        Veja o caso do picanto. Motor 3 cilindros 1.0, abs, airbags, acabamento um pouco superior(um pouco, não é tão melhor assim), rodas de liga, som itegrado ao painel com controle no volante entre outros mimos já sai quase 40 mil…antes do aumento do ipi para importado ja custava 34mil…
        O picanto sim seria um carro pra revolucionar o segmento se não custasse tão caro…no preço que ele se encontra, é melhor comprar um fiat 500…

    • Cil

      Atualmente, considerando o Latin NCAP, Palio fire e G5 são melhores opções, considerando que estes dotados de airbags se sairam melhor.

      Vixeeeeee… E eu jamais imaginei que fosse dizer isso.

      • Eugenio C.

        Mas a gente precisa levar em conta que o Latin NCAP só faz o teste de impacto frontal com e sem airbag – e a nota do carro sai daí. Já o Euro NCAP faz um teste mais completo: batida frontal, lateral, contra poste, e até capotamento. A nota final do carro é baseada nesses diversos testes. Mas dá para ter alguma noção… em todo caso, já foi afirmado que a segurança de nossos populares atuais está 20 anos atrasada em relação aos europeus – e não há por que duvidar.

      • WillScherer

        As versões populares – básicas (Uno, Palio fire, Gol, Clio, Ka, Fiesta) não apresentam airbags. Mesmo assim, o March tendo airbag na sua versão popular não sei se é mais seguro que os nossos populares já fidelizados pelo mercado.

  • Rafael_rec

    O que eu acho que acontece com o March é que as pessoas vão a uma loja da Nissan para ver um carro que tenha um desenho que seja agradável e desperte a vontade de comprar o carro, mas não é isso que acontece com o March.

    Externamente o March tem um desenho de carro da primeira metade dos anos 90, enquanto que internamente esse painel não desperta tesão nenhum para comprar o carro, não que os seus concorrentes tenham paineis de Mercedes ou Audi, mas no caso do March ele é broxante ao extremo. Esse desenho extremamente sem graça faz parte do DNA dos Nissans vendidos no Brasil, sexta eu vi um 370Z e sinceramente o carro nem parece ser do mesmo fabricante. É claro que eu não quero que o Mach pareça com um 370Z, mas pelo menos isso é uma prova que a Nisan consegue fazer algo melhor, apesar que as vezes eles fazem umas bizarrices tipo Juke e os carros vendidos no Brasil.

    O March pode até ter algumas virtudes em relação aos demais, oferecer airbag e direção eletríca, porém somente isso não seria o suficiente para me fazer comprar um. Afinal um dos principais pontos que me levam a escolher um carro é o seu desenho, e definitivamente nesse ponto o March não ajuda, em relação ao airbag, em 2014 todos os populares vão entrar na dança, então eu espero mais um pouco para trocar o meu carro atual.

    • Tripa-Seca

      Segundo alguns, o Gol tem painel de Audi sim…. heheh
      E Celta tem painel de Vectra!

      • Eugenio C.

        Os instrumentos básicos por trás do acabamento do painel eram compartilhados por toda a linha GM, se não me engano… para reduzir custos. Em outras fábricas ocorre mais ou menos a mesma coisa.

  • Long_life_tobigcars

    Esse som da Kenwood vem como acessório original no kit?

    • andre_0102

      Eu sei que é padrão nos populares, mas um rádio decente integrado ao painel, daria um upgrade ao interior.

      • Alex_cps

        No modelo 1.6SV, tem um som integrado igual ao da Grand Livina.

        • Tripa-Seca

          Ou seja, como no Palio, no Uno, Sandero…

  • zemarreta

    "Os controles do sistema de ar-condicionado poderiam ser mais bonitos, mas pelo menos são firmes quando os manipulamos, ao contrário do que percebemos no Novo Palio, por exemplo."

    Eu também sempre observo se os controles são molengas. Eu sempre acho que isso é um sintoma de como o resto das peças estão montadas.

    • andre_0102

      Da qualidade das peças tb, peças justas e precisas, tendem a ser mais caras, mas falam muito da qualidade do carro…
      Particularmente gosto do March, mas confesso que fiquei meio decepcionado, um pouco de esmero faria desse carro algo a mais, algo como o Picanto, nada de mais, mas muito superior ao padrão popular.

      • WillScherer

        Infelizmente muitas espectativas não foram atendidas pelo projeto, mesmo ele tendo suas virtudes (qualidade na montagem das peças).

  • Felix_S

    O que eu achei estranho foi aquele semi-circulo a direita do velocímetro. Parece que falta alguma coisa e depois vc percebe que é o espaço das luzes-espia.

  • marcelo_ricardo

    Não acho legal colocar um banco macio como algo de qualidade.
    Banco precisa de uma espuma de alta densidade. Uma espuma muito macia é muito mais barata do que uma de alta densidade.
    Por ser um carro com uso mais urbano, até é valido uma espuma macia, mas quem fica por horas no carro vai sofrer.
    Alguns populares são duros mesmo tendo espuma macia.. isso por terem pouca espuma, ai fica horrivel.

    Um bom banco tem bom apoio para pernas e costas, bastante espuma de alta densidade e apoio lombar.

  • Landrutt

    Não considero esse carrinho horroroso a melhor compra no segmento, ao contrário do que muitos dizem aqui. Acabamento na média do segmento, monocromático e simples demais. Feio por fora e falta ABS, sem contar o resultado ridículo no Latin N-Cap. Pelo preço de um March 1.0 S se leva um Fiesta Elza Soares 1.6 completo, com AB2 e ABS, ou um Corsa 1.4 completo com AB2. Agora tem aquela coisa, como o March é um Nissan, a deusa suprema da vez por aqui, sempre será tido como melhor que os outros.

    • marciors01

      Na verdade nada é suficiente para os amantes de palio e gol, o carro anda muito, mas muito mais do que estes populares mais falados, gasta menos, oferece mais equipamentos, é silencioso e mesmo assim não é suficiente.

      • Landrutt

        E eu falei que era amante de Palio e Gol? Nem citei esses dois, releia meu comentário e achará Fiesta e Corsa, que usei como meros exemplos, porque não sou amante de nenhum deles nem sou consumidor de carros populares. E só porque é um Nissan mexicano não significa que é melhor que os populares brasileiros. Pela qualidade geral e pelo resultado no crash test, NO MÁXIMO, fica no mesmo nível.

      • Tripa-Seca

        Muito mais? Quanto seria esse muito mais?
        Fica esperto Jetta TSI… O March com motor de Clio está aí…

        • Eugenio C.

          No comparativo da 4patas com Gol, Picanto e Uno 1.0, o March teve o seguinte resultado (vou comparar só com os nacionais, todos com álcool):
          0 – 100km/h: 0,5s mais rápido que o Gol e 3,1s mais rápido que o Uno (o March cravou 14s)
          retomada de 60 a 100 em 4ª marcha: quase 2 s mais lento que o Gol, e 3,5s mais rápido que o Uno (cravou 14,6s)
          Frenagem 80km/h a zero: parou em longos 38,5m, contra 31,7 do Gol e 34,6 do Uno (e o Fiesta 1.0 de 1996 tinha cravado 23m…)
          Ruído interno a 120km/h: 72dB no March, 71,2 no Gol e 69,6 no Uno
          Consumo cidade: 8,3 no March, 8,7 no Gol, 8,9 no Uno
          Consumo estrada: 11,2 no March, 12 no Gol, 11,7 no Uno.

          Ou seja, o March não é o melhor em nada, na prática… só arranca mais rápido. Ideal para o Campeonato Brasileiro de Arrancada de Carros 1.0 Originais de Fábrica…

  • HugoSW

    Em 2014 quando todos os carros obrigatoriamente terão que oferecer air-bag e ABS de série, o March não terá nenhum diferencial para os demais. É melhor a Nissan aproveitar o momento em que ela tem o air-bag como diferencial, porque essa "vantagem" vai acabar.
    A partir de 2014 teremos uma grande reviravolta no mercado de carros populares, temos que esperar.

    • coisarada71

      Grande reviravolta?

      Tipo Mille com ab2 e abs? rsrsrsrsrsrs

      • Vitão

        Sei não, mas não consigo imaginar a Kombi com ABS e AB2 he he he…..

        Não sei q gambiarra a VW vai fazer num carro q ainda vende bem kkkkkkk……

    • marciors01

      O ENORME diferencial será o desempenho, consumo um pouco melhor e diversos equipamentos a mais, mas nada é suficiente para os amantes de palio e gol.

      • Tripa-Seca

        Ahan… Todo mundo que critica gosta de Palio e Gol?
        Visão limitada…Esse carro não é melhor nem que o irmão Sandero…

        • Eugenio C.

          Talvez ele esteja se referindo a uma grande quantidade de pessoas que compra carros por fidelidade à marca herdada da época em que ainda havia motor AP e um tal de Uno era considerado espaçoso, econômico e barato.

    • aprs

      Essa reviravolta será no preço, sempre pra cima. Ao menos os projetos toscos (não adaptáveis ao air-bag) vão pro inferno em 2014. Só isso já é um avanço.

    • Rods

      Vou falar em referência a todos os "populares"….

      Não adianta nada ter ab2 e se feito de papel alumínio…. Vai matar do mesmo jeito…

      Uma deformação correta de carroceria pode ser mais seguro que um ab2….

      • tiago90j

        acho que não, pelo menos não vi um teste que um carro sem air-bag tirou mais de uma estrela, já com air bag a maioria tirou tres, no minimo 2…

    • macaense

      Sim teremos uma grande reviravolta, quem duvida que o valor do ABS e air bag de série serão repassados para nós, consumidores?

  • Alex_cps

    E quanto a barulhos e ruído interno, sobretudo rodoviário, como ele se sai? Por exemplo, comparado a Fiesta Rocam e Sandero, como é o isolamento acústico?

    • Eugenio C.

      Na prática, não avaliei. Mas nas medições da 4 Rodas, deu o seguinte (usando os modelos 1.6 como referência): Sandero: 68,7dB; Fiesta 70,1dB e Versa (não testaram o March): 69dB.

  • rattrap587

    Meus dois centavos para o tópico… Sou muito mais o meu Palio Sporting, apesar de ter tido que esperar "meros" 115 dias por ele.

    • SonataRio

      Realmente a Fiat vem pisando na bola com a produção do Palio. Esse mês está com tudo para passar das 15mil unidades vendidas, basta querer.

    • Stark

      Também prefiro o Palio! Ainda mais o Sporting..

    • Filipe_GTS

      Ah tá que eu compro carro e fico esperando 115 dias. Se for assim vou ali na loja de usados e garimpo um que esteja bom.

    • thales_sr

      Você pagou 25 mil num Palio Sporting?

      • rattrap587

        25K eu não paguei, mas te digo que paguei um preço excelente, pois trabalho em empresa do grupo Fiat e ainda me beneficiei da redução do IPI. O resultado?!? Paguei 33,8K no meu Palio Sporting. É claro que valeu a pena esperar 115 dias pra pegar esse carro nesse preço.

        • thales_sr

          O preço ficou realmente barato, mas você há de reconhecer que seu caso não é o de um consumidor normal. E o Palio de 25 mil também é beeem marromenos. Mas mesmo assim, existe o March SR que fica nessa faixa, mesmo sem descontos.

          É que se formos extrapolar os valores, a comparação não se torna tão direta, e aí sempre vai haver margem praqueles comentários "ahhh mais XXX e eu pegava tal carro…", no quarto ou quinto comentário já estão falando de Civic e Jetta… huehehe

          PS: A Fiat tem programas de parceria? Estou olhando uns carros e gostei do Bravo T-Jet, mas queria ver se consigo um desconto legal nele.

          • rattrap587

            Sim, vc tem razão. Meu caso é atípico mesmo. Sobre programas de parceria eu não sei… Mas nada melhor do que com a grana na mão vc botar os preços de uma concessionária contra a outra. Com certeza vc terá um bom desconto.

    • Tempero

      Falou o gênio que pagou R$45.000 num Palio! kkkk

      • rattrap587

        R$45.000,00 – R$11.200,00 = R$33.800,00 – Pelo visto, você não era chegado nas aulas de Matemática… Faça um favor a todos no NA. Leia as mensagens antes de postar seu comentário. Todos nós agradecemos.

        • Tempero

          Hum… Prefere um Palio Sporting no qual tem desconto R$11.200. Decisão "difícil".
          Muitos ficariam "com imensa dúvida" entre comprar um carro com este desconto ou outro modelo com preço cheio.
          Agregou bastante sua experiência! Ainda bem que compartilhou. Todos nós agradecemos!

  • Stark

    Carrinho com o preço muito bom, porém acho feio demais tanto dentro quanto fora. Mesmo saindo mais caro, ainda acho um Gol G5, Fox, Corsa opções melhores.

    • Filipe_GTS

      Aí que tá, carro feio não adianta, não vende. É aquela velha história simbólica do automóvel para o homem

      • Stark

        Isso mesmo! Carro pra mim tem que ser bonito, dar gosto de dirigir, lavar, limpar, Design Interior e Exterior pra mim é o que há!
        Se fosse pra mim escolher um popular mais barato pra mim ter junto com o meu atual, não escolheria um march.

  • RaRoDa

    Ontem fui no Feirão do Iguatemi (Poa/RS) com todas as grandes do mercado. Entrei e futriquei em todos osmodelos de populares a Tops. O Novo Palio sem dúvida é o melhor por dentro e por fora. E eu e o redator da matéria temos opiniões bem diferente quanto à maciez de banco. O novo Palio é bem mais duro que os modelos anteriores. Saí do Siena EL este mês e peguei o Novo Palio, bem mais densa a espuma, sem deixar de ser confortável. Abraços.

    • RaRoDa

      Em tempo: me refiro que o Novo Palio é o melhor dentre os populares!

      • Eugenio C.

        Mas o Novo Palio já concorre com Sandero e Fox… o basicão da Fiat para a categoria populares – onde o March concorre – é o Novo Uno.

      • WillScherer

        Conseguiu uma condição melhor no Feirão do que direto na concessionária? Ou a compra já estava prevista, e a visita ao Feirão foi apenas para poder futricar e testar diversos modelos, e assim confirmar a compra?

  • Geanmatheus

    Na boa, já que o Uno tem abs e air bag, eu prefiro ele pelo desing interno e externo, além de outros fatores.

    • thales_sr

      A pegada do câmbio do uno é horrível, o banco é terrível, a pegada do volante é péssima… Passei uma semana com o Novo Uno, pra nunca mais. O March está anos-luz do Fiat nesse sentido. Design é subjetivo, mas eu acho o March feio, o Uno bizarríssimo.

      • tmsales

        Fora Que a qualidade de montagem é horrível…. Muitas peças mal encaixadas

      • Fredxyz

        Tenho um novo uno e a pegada do volante é excelente, pois o volante foi copiado do 500! A pegada do câmbio tbm é boa. Agora o banco é ruim mesmo poderia ser mais anatômico.

    • aprs

      Concordo contigo. O Uno com ABS acho mais negócio por ser um item mais importante.

  • jonnyrj

    Pra ser simples precisa ser tao feio desse jeito ??? Se eu tivesse entrado em coma em 1990 e acordasse agora . olhando p/ esse carro na acreditaria nunca estar no sec 21.!!! O material pode ser simples e barato mas porra custa dar uma caprichada no desenho?

  • kikofar

    Mais um na multidão. Veio com o "pedigree" por ser "carro japonês" apoiando-se na boa fama pra vendê-lo uns 3 mil reais a mais do que deveria, na minha opinião. No preço que está, independendo do IPI, poderia vir com ABS que já está com produção aumentada lá fora e custo que não refletiria tanto para a montadora. Aí sim, seria um trunfo, um algo a mais, até porque, air bag, alguns outros modelos na faixa próxima de preço possuem (como Fiesta por exemplo).

    Como pontos fortes: desenho interessante da carroceria (o painel é feinho que dói!), boa construção interna (sem rebarbas ou vãos maiores entre as peças plásticas e catálogo de cores variado, com algumas bem bonitas como um vermelho e um azul perolizados que chamam a atenção.

  • xam72

    O Som da KENWOOD eh bom, já tive um idêntico! recomendo.
    Já o japoneis do paraguai ( ops méxico) eu passo!

  • marciors01

    Interessante, o carro é mais rápido e econômico do segmento (todas as revistas dizem isso), interior muito bem montado, bom cãmbio, é disparado o mais equipado e continuam afirmando que é mais do mesmo.
    O carro não oferece vantagens no visual interno mas oferece muito mais do que os concorrentes, mesmo assim não é o suficiente, o problema MESMO é que se não for um carro das quatro grandes o pessoal cai de pau mesmo, o preconceito rola solto.
    As quatro adoram fazer carros enfeitadinhos mas lentos, ruidosos, com o tempo o interior bate, pouquíssimos equipamentos e.. ah, estava esquecendo, o interior não é enfeitadinho, então não serve…

    • thales_sr

      Nada rapaz, a onda aqui é criticar sempre. Se você não critica, você é um alienado da mídia.

    • aprs

      Já disseram que não dá pra fazer milagre. Oferecer muito mais pela mesma faixa de preço só carro chinês. Quem vai querer um QQ? Só acho que a Nissan pecou ao não oferecer ABS nem nas versões mais caras. Dizem que vão oferecer até o fim do ano, mas já pisaram na bola no lançamento.

    • SonataRio

      É nítido que vocês é um daqueles aficionado e afirmam que Sentra é a melhor compra, Versa, March idem. A questão é que a Nissan economizou tanto para fazer esse carro, que acabou saindo tão porco quanto os rivais. Sinceramente, as diferenças de ruídos são muito pequenas, e outra, não é ter interior enfeitado, é ser bonito e bem acabado, pois os materias do Nissan chega a ser pior que vários rivais. E mais, o câmbio é ruidoso e impreciso, e os equipamentos são encontrados no rivais como opcionais, mas na concessionária é possível encontrá-los por preço semelhante e até com mais equipamentos. Conclusão é que o Nissan é mais do mesmo, só serve para fazer concorrência. Conheço gente que se arrepende de ter trocado um Uno pelo March.

      • richard_sousa

        Melhor resposta que essa impossível. Está vendendo bem por causa da fama de carro japonês inquebrável. Muita gente não sabe que compartilha muitas peças da Renault, até a suspensão ele herda da dupla Logan/Sandero e Duster (não que seja ruim, tem até componentes de suspensão que duram horrores e são bem em conta… serve só pra justificar aí a mistura franco x japonesa).

        O problema é que a Nissan usou a boa fama dos japoneses aqui na bananalândia e decidiu aumentar a margem de lucro num carro tão simples, que nem calota tem! Do ponto de vista mercadológico, esse carro era pra custar uns 21 mil reais e uns 26 mil reais já com ar, direção, vidros e travas.

      • kikofar

        Concordo e digo mais. Como exemplo, cito a Chevrolet que falou tanto de carro abaixo de preço X na época (início dos anos 2000)… e veio o Celta, custando o mesmo que os rivais. Na verdade, fazer carro é fácil, colocar ítens de segurança, mais fácil ainda, difícil é convencer acionista/matriz a diminuir o lucro pra ganhar pela quantidade vendida. Todos já chegam querendo "sentar na janela" e o March veio com essa de "Agora, todo mundo pode ter um japonês"… Pra cima de "moí" não! hehhehehe

    • Tripa-Seca

      Esqueceu do crash-test? Em nenhum momento cita isso…Porque? E porque não compara com o Fiesta? Porque só fala do Palio e Gol? Quero ver a vantagem dele em relação ao baiano…
      Aliás, primeiro deixa ele ter ABS, aí depois comparamos ele com o QQ, Fiesta, Gol, Palio, Uno…

  • DouglasPSa

    O popular com melhor acabamento que tive foi um fiestinha espanhol. Andava bem e era muito confortável. Pena que a manutenção matava…

  • CanalhaRS

    Me digam que carro 1.0 completo (inclusive com Airbag e Direção Elétrica) está disponível no país abaixo de 30 mil verdinhas e que não seja chinês??? Eu acho o March imbatível até o momento.
    Torço muito para que, a médio prazo, ele seja derrotado por várias opções, o que mostraria uma melhoria na qualidade de nossos "populares", mas por enquanto ele está sozinho.

    • Guilherme

      É verdade, Estou com vc na mesma opinião !!!

    • Tripa-Seca

      Uno, Fiesta e Sandero acho que ficam nessa faixa…Os dois últimos eu não sei porque não sei o preço do HSD, mas como na Fiat é um item separado, com certeza você monta…
      Ah, e coloca ABS no March, aí depois ele fica no nível desses citados…

      • marciors01

        Você monta e fica meses esperando, e perde qualquer desconto promocional, ao menos o march realmente tem airbag.

    • PEDRO_HAWK

      E pensar que no final de 2010 eu comprei um Picanto 0km com isso e MUITO mais por R$ 32,5k. Incomparável. Ganhei na loteria automotiva.

      • marciors01

        Feio de doer, duro, manutenção caríssima, nem a bateria existe no comércio e não tem porta malas, não acho que valha a pena.
        Se não estou enganado até a medida do pneu é fora de padrão.

        • PEDRO_HAWK

          Ou estou enganado ou eu não fiz este comentário sobre o Picanto numa matéira sobre o March? Porque do jeito que você fala, parece que eu estou comparando o Picanto com o Camaro. Feio é sua opnião. Manutenção caríssima depende do bolso e do conhecimento do dono. Já fiz a manutenção de 30.000km e nesta nem nas anteriores eu paguei mais de R$ 380. Bateria existe e pneu original eu comprei um há uns meses atrás, aqui mesmo na minha cidade. Preciso falar quais itens de série tem nele? Melhor falar que nele eu só gastei com a película. Eu fiz um bom negócio, se você acha que EU não fiz, obrigado pela dica, volte sempre!

  • xam72

    O Som da KENWOOD eh bom, já tive um idêntico! recomendo.

  • Rods

    Que pobreza de interior eim?! Mais do mesmo…

  • Miroengenharia

    A Nissan deveria ter se inspirado no Picanto e não no Gol, Celta, Uno, Palio. Ou seja, dá no mesmo comprar qualquer um destes se você não é muito exigente, precisa de um carro econômico para rodar na cidade e vai ficar com ele por no máximo 5 anos.

    • richard_sousa

      Concordo com você. O Picanto chama atenção por onde passa. Tem mais tecnologia embarcada, visual moderno. É uma prova de que é possível fazer um carro barato, mas com visual interessante tanto externamente quanto internamente.

      Se o Picanto fosse da Nissan, fabricado no méxico, merecia meu aplauso.

  • duhehe

    Eu andei no march … o acabamento é simples mas é justo.

    Se pegar a versão completa de R$ 33.. ele perde do Fiesta, Fox, Palio desses valores ..

    Agora a versão de entrada de 24 … Deixa os concorrentes Ka, Uno, Gol no chinelo !
    Sem falar no cambio que funciona primorosamente como um VW …

    • thales_sr

      Por 33 já dá pra sonhar com a versão 1.6, que de ficha técnica me agradou muito… Depois vou até caçar um pra test drive. Peso/potência abaixo de 10:1 em um carro de menos de 40 mil? Dá pra papar muito carro em track day…

    • PEDRO_HAWK

      Essa versão de 24k existe? Nem calota vem. A Nissan sabendo que esse versão é absurda (sem ar, sem direção elétrica) que ele nem existe nas concessionárias. É só a isca pra chamar o cliente pra concessionária.

  • Guilherme

    Nego tá falando desse carro, como ele fosse o pior DO MUNDO, mais acho que eles esqueceram do Gol, Uno, Ka etc …
    Obs: Eu compraria um March tranquilo ;)

  • madnando1

    O painel é simples, mas pelas fotos, parece ser robusto e bem encaixado. Mas apesar das pedradas, ainda acho o Gol mais carro que qualquer um.

  • YoOdEx

    Existe uma diferença entre qualidade de materiais, acabamento e design interior. Pelo visto tem gente aqui que mistura tudo e resume a "acabamento".

    O March é superior aos concorrentes diretos na minha opinião nesse quesito interior, como Celta, Ka, Mille, G4, Palio Fire. Bate de igual com gol G5, Palio básico.

    • Tripa-Seca

      E quanto a Sandero e Clio? Esqueceu esses na sua avaliação…
      Mas no mais, concordo com você..

  • marcelo_ricardo

    Pode não ser dos melhores, mas esta vendendo bem e é bom para a concorrência.

    Esse 1.0 tem motor renault né? com correia dentada. Não entendo porque ainda lançam motores com correia dentada.

    Custo x beneficio hoje é o Fiesta, 1.0 ta 27500 com ar, direção e trio. Tem acionamento por corrente e baixa manutenção.

    Esse seria um carro interessante para se testar, ou então o 1.6 que com ar, direção e trio esta 31, com abs e air bag esta 33.

    • marciors01

      O problema do fiesta é que não anda, é um carro enervante de tão lento, o que vale a pena é o 1.6, com airbag e abs hoje sai por 34k.

  • Teixeiracar

    O painel central parece com a cara do babyssauro,RSRSRSRS

  • marcelmay

    minha irmã tem um SR e eu acho um carrinho legal. É ligeiro e economico, ela gosta muito. E sim, minha irmã gosta dessas saias no carro… o C3 dela tinha tambem. hehe

  • rogerw31

    Muita gente confunde BOM acabamento com BONS materiais, é bem diferente disso, principalmente nessa categoria onde não há bons materiais, fala sobre acabamento não é só bater no painel e esperar que ele seja macio…

  • oliveirajc

    Bancos duros não tem nada haver com o preço baixo do carro. Carro alemão invariavelmente tem bancos firmes, independente de marca e preço. E já passou da hora de acabar com o termo "popular" para chamar os carros mais baratos, a lei que previa esse nome ridículo e com redução de impostos já é passado, alguns aqui nem eram nascido. E seria bom destacar a versão do carro avaliado.

    • W_Santos

      Boa Oliveira, compartilho de sua opinião sobre a nomeação de "popular" que deram aos carros de entrada no Brasil, mesmo porque preço popular é o que eles não tem. Essas aberrações (preço e nomes) são frutos de governos medíocres com politicas ridículas para organização da sociedade.
      Sobre o sarro em questão,equipando o Fox com AR acredito que fica o mesmo preço desse March ($30000,00) e na minha opinião o acabamento, materias e design é superior aos carros de entrada nacionais, incluindo esse Nissan importado.

  • SilasCoul

    Depois do vergonhoso resultado no Crash test LAtincap perdi completamente o tesão pelo carro.

  • camillocelio21

    Tem jeito de carro de mulher, de mocinha… dentre os populares pra mim carro de macho é o Golzera ! mas ainda assim achei esse March mais bonito do que aquele popular da toyota…aquele sim é feinho !

    • macaense

      Por favor diga que você estava sendo irônico.

    • Tiago_brito

      kkkkkkkkkkk essa foi boa "pra mim carro de macho é o Golzera !" carro de mano as mina pira kkkkkkk, por isso que a VW reina ae por 25anos e tem o luxo de pode vender um gol basico por apenas 28.000(antes IPI)!!!!! viva o Brasil!!!!

    • marciors01

      Então tá bom, carro de macho é o gol G5 leeeennnttttooooo até não querer mais, bancos estreitos e curtos, direção dura que machuca as mãos e caro, tudo é opcional.

  • aprs

    A traseira de ambos são horríveis. O March parece aquela coisa pouco inspirada. A do Palio tem um ar de xunagem. O March está com consumo excelente segundo vários testes e avaliações. Nada de enrolação com versões marketeiras EcoLixo, EconoPorco.

  • PabloBahia

    Podem me xingar, mas ainda prefiro o Fox 2009 daqui de casa.

  • GMV20

    Ele é bem espaçoso, eu fui entrar num March e gostei do espaço pra cabeça e pernas.

  • KzR

    O acabamento assusta, mas como falou o Eber, a qualidade de montagem compensa. Este é um carro que precisa de uma boa segunda olhada para entender o que ele é. O câmbio é leve e bom de cambiar as marchas, melhor que o do Fox antigo e mais robusto que do Palio antigo. Andei num 1.6. O carrinho é muito disposto com esse motor, sobe de giro com facilidade e até consegue ser moderadamente econômico.

    • marciors01

      Na verdade o acabamento é bom, acabamento é montagem e qualidade do plástico, os plásticos são bons, muito parecidos com os do clio que não arranham, o que falta é visual que nada tem a ver com acabamento.
      O acabamento do uno é muito ruim, montagem ruim e plásticos frágeis, mas ao contrário do march tem um visual moderno.

  • rodrigomalc

    Ha 3 meses comprei um Ford Fiesta Rocam 1.6.. na epoca lembro que fui ver o March, e me decepcionei muito mesmo com o interior. Aspecto de Celta, apenas com curvas e um design "redondo" que dão um pseudo ar de melhor. Levaria o 1.6 facil facil se pelo menos o interior se equivalesse ao do Fiesta, que por sinal, melhorou muito dos antigos Fiestas MK6 2003

  • Gabriel_F

    Vocês falam de crash test como se encomendassem seus carros da Europa rs

    • marciors01

      Exatamente, são todos ruins até prova em contrário.

  • Luciano

    Deve ser por todas estas críticas que fazem que o carro foi eleito a melhor compra de 2013 pela revista Car Driver. hehehe. Bom é Gol que entra água pela porta.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend