Avaliações Nissan Sedãs

Avaliação NA – Nissan Versa 1 – Fotos e detalhes do modelo

nissan-versa-fotos-externas-3-620x412 Avaliação NA - Nissan Versa 1 - Fotos e detalhes do modelo

Depois de avaliarmos o Chevrolet Cobalt aqui no NA, no começo do ano, chega a vez do Nissan Versa, seu concorrente direto. Ele também é um daqueles sedãs compactos com preço de popular mas com espaço de sedã médio, uma ótima alternativa para famílias grandes com orçamentos pequenos.



Assim como fez com o March, a Nissan conseguiu chamar a atenção do mercado para seu sedã Versa, embora este não tenha conseguido até o momento alcançar ou mesmo chegar perto das vendas do Cobalt. E agora com as cotas de veículos importados do México sendo completadas para o ano, a sua situação está ficando um pouco mais complicada.

Apesar disso, o Nissan Versa tem preços convidativos, se levamos em conta suas versões mais simples. O japonês parte de pouco mais de 33.000 reais, enquanto o Cobalt começa em pouco mais de 38.000 reais, embora exista uma diferença nos equipamentos de série dos dois modelos.

nissan-versa-fotos-externas-9-620x412 Avaliação NA - Nissan Versa 1 - Fotos e detalhes do modelo

A unidade que a Nissan cedeu a nós por uma semana é da versão SL, a mais completa e de visual mais agradável. Só que ela passa longe dos 33.000 reais da versão S, deixando para trás também a versão SV, que fica na faixa dos 38.000 reais, para custar 41.290 reais.

Além dos equipamentos básicos esperados em qualquer modelo hoje em dia, como ar-condicionado, direção com assistência e trio elétrico, o modelo ainda apresenta freios ABS, rodas de liga leve, faróis de neblina, detalhes cromados e outras adições.

nissan-versa-fotos-externas-18-620x412 Avaliação NA - Nissan Versa 1 - Fotos e detalhes do modelo

E os detalhes cromados que comentei acima casam muito bem com a pintura vermelha do modelo, ficou realmente bonito. “Nosso” Versa está com pouco mais de 8.000 quilômetros rodados e chegou com o tanque cheio de álcool (a maioria das marcas estão entregando seus modelos com este combustível atualmente).

E o visual do Nissan Versa? Bem, na frente podemos concordar que ele é bem resolvido, deixa o Cobalt bem para trás. Já na traseira, a mistura de elementos e formas não é das mais harmônicas, e acaba sendo um assunto de discórdia entre muitos. Ali, o Cobalt acaba agradando mais o brasileiro, apesar de seu visual bem quadrado.

Mas no geral estamos achando o Versa um carro bem interessante. Na próxima matéria falaremos do seu interior, e depois discorreremos sobre nossas impressões tanto na cidade quanto na estrada.

  • willyaugusto

    Definitivamente, não é um carro feio, mas sim dono de um estilo bem peculiar.

    • PortoWF

      definiu bem!
      O Estilo dele é controverso, feio não é!

    • Diego Casagrande

      …Até que eu gosto do estilo dele, é diferente e bem resolvido, já conheci um pessoalmente. Só não gostei muito do painel dele.

      • imgFB

        Ele parece um capacete de ciclista..rsss

        Frente de popular e traseira torta….visualmente não me agrada..

        só gosto do motor mesmo…

    • joao12323

      Realmente…tem gente que gosta e gente que não gosta…

      • andrebritoleite

        Eu já acho bem interessante a traseira dele! Um carro bonito, e como já falaram, a traseira sai da mesmice!

        • imgFB

          PArece muito com o 207 passion, mas piorado!

          • hal_cwb

            Acho o Passion mais uniforme, ele parece meio… não sei explicar…

    • strifernet

      Olha estamos gostando muito do carro…num folheto que pegamos na nissan no dia que compramos, tinha a foto de um com um aerofólio, que resolvia esta sensação da traseira com o peso para ficar com impressão de caido….estamos esperando chegar para comprar o acessório e deixar definitivamente lindo….

      • Acelerando

        Não sei se li em algum lugar ou se me falaram, mas o Corolla quando passou para essa nova geração e levantou o porta malas perdeu a estabilidade e teve que endurecer a suspensão, Pode até ser verdade, pois a old Blazer é bem mais instável que a old S10, capotando facil facil.

    • FernandinhoBB

      É questão de opinião…Eu acho tanto ele como o Cobalt, dois carros feios. O Cobalt é muito feio na dianteira, já o Versa tem uma traseira muito feia, que compromete também a lateral do carro. Um dia desses peguei trânsito pesado e o carro que me acompanhou, logo na minha frente, foi um Versa e posso te dizer que aquela traseira, à noite, é uma das mais feias que já vi. Não foi agradável ficar olhando para aquela bunda quadrada e caída durante 1 hora. Apesar de tudo, acho o Versa ligeiramente mais bem resolvido que o Cobalt.

    • suguii

      Aqui no condomínio onde moro, tem uns 6 donos desse carro, não acho feio, mas não é o tipo de carro que compraria (hoje)….

      Tenho um primo que eu tirava sarro dele, ele tinha um grand livina, aquele carro eu acho muuito esquisito….. agora ele me aparece com um bmw 320i, agora não dá mais pra brincar com ele, estou até esperando ele me chamar pra dirigir aquele brinquedo… rsrsrs

  • ivanpub2

    Também me acostumei com o visual do Versa. No início considerava a traseira mal resolvida. Mas adota um visual com personalidade, saindo da mesmice do mercado.

    • FernandinhoBB

      A frente do Cobalt também sai da mesmice do mercado!! kkkkkkkkkkkk

  • filipe_melo

    A impressão que dá nessa traseira é que parece que tem um peso no porta-malas, colocando-a para baixo. rs

  • kikofar

    Outro dia, aqui em Brasília, vi um no qual o dono colocou rodas 16 pol. e um jogo de pneus 195 na bitola. Deu outra cara para o carro! Quanto ao visual dele, também já me acostumei com a frente sobretudo. Agora, dureza mesmo é o interior do March num carro de 40 mil notas de 1 real, ao passo que na India, o mesmo carro lá tem um interior de cores claras, com estilo próprio e mais bem acabado.

  • JPaulo10

    Para mim, o que não casa bem é a roda de aro 15", muito pequena diante da caixa de roda grande.
    A versão top merecia uma de aro 16" e um pneu mais largo.
    Mas, pelo menos, é um carro com cores diferentes do padrão preto-prata-cinza.

  • erickluuh

    É aquilo né, nem tudo são flores, o que não gosto no Cobalt gosto no versa, (frente) o que gosto no Cobalt não sou fã no versa (traseira) de resto, acho o Versa bem mais Honesto !!!

  • harfangdneiges

    Pelo que oferece, pelas dimensões, enfim, pelo custo-benefício é um dos melhores carros do país.

    O único problema hoje em dia é a fila de espera de 30 (otimista) a 90 dias (realista) para receber um.

    O lado negativo da Nissan é que ela é uma das que avaliam seu carro usado com menor valor. Enfim, brasileiro ganha de um lado, perde de outro. Sei que a solução é vender por fora, mas são poucos que tem disposição pra isso.

    • Id_Moreira

      Acho que isso depende da concessionária, não da montadora. No meu caso, a css nissan avaliou meu palio (25 mil) melhor do que a Ford(24 mil) e do que a própria fiat (24 mil); quem melhor avaliou foi a WW (26), e quem o fez pior foi a Renault (22,5). Na WW, meu interesse foi pelo polo, mas acabei ficando com o nissan sentra: além de ser muito melhor carro por praticamente o mesmo preço, na nissan financiei o restante sem juros.

      • PONCIO PILATOS

        parabens pelo sentra, otimo carro.

  • bedotRJ

    Não acho nem feio, nem bonito. Acho normal, aceitável. Não seria o design que me faria deixar de comprar este carro (aliás, nenhum carro, a não ser coisas extraordinariamente bizarras como Pontiac Aztek e Honda Ridgeline). Para aqueles que não curtem a traseira, esta cor vermelha se mistura bem com as lanternas, ajudando a disfarçar os pontos controversos. Uma pena que o interior seja tão simplório. Ao menos esta versão SL merecia algo melhor, como o tablier do Versa americano e bancos com padronagem em nobuk, semelhantes aos de Tiida e Sentra.

  • DaysanF

    É pq brasileiro é brasileiro e isso nem comento mais!!! Porém, o cobalt é um carro ridículo, o Versa é um dos melhores custos x beneficio mas o brasileiro adora as pseudo-montadoras nacionais, dai consomem muita rapadura a preços de caviar (Cobalt é um exemplo de carro caro e básico)… Mas tudo bem, nosso mercado um dia evolui e deixaremos de ser explorados por estas montadores, e quem sabe um dia deixaremos de consumir apenas produtos de países emergentes (com redução de custo, qualidade, equipamentos e a preços elevados)!!!

  • Caparroz

    Pra mim em termos de design o Versa supera o Cobalt sem pensar duas vezes.

    • SonataRio

      Ainda bem que gosto é pessoal. Eu já acho ao contrário, para mim o Versa é disparado um dos carros mais feios do Brasil, a traseira totalmente sem ligação com a lateral, bunda murcha, horrenda. Já o Cobalt é bem simpático, mas a frente é exagerada, porém, me acostumei muito bem.

      • vitimsl

        Concordo. Como já disse antes, pra mim o Versa tem um dianteira "ok", uma traseira feia e uma lateral horrível… O Cobalt só tem a dianteira feia.

        • AutoIng

          Em compensação a feiúra da dianteira do Cobalt equivale pelos pontos fracos de todos os carros brasileiros somados e elevados ao quadrado :D

          • imgFB

            Ambos são muito feios….

            não compraria nenhum dos dois pelo visual….

      • W_Costa

        Analisando melhor também concordo que o Cobalt tem design geral (obviamente excluindo a frente desastrosa) mais bem resolvido que o do Versa, pelo menos quando olho o Cobalt em alguns ângulos seu design lembra alguns "muscle cars" (como Chrysler 300 C), enquanto Versa parece ser a fusão de dois carros distintos.

  • Eddu13

    Eu gosto do Versa só na cor preta, discreto e elegante.

  • Leandromaues

    Ancioso por esta matéria

  • Romis_gtr

    Esse carro só precisa é de uma boa maquiagem ou seja, de umas boas saias TG Poli, umas roda 16 ou 17, uma rebaixada de leeeeve, completando com o aerofolio. Sem manolices, claro!

    Colocando isso daí fica beeeeem melhor.

    No standard acho o Cobalt melhor (em termos de design, sem citar itens, mecânica, etc). A única pena é o ABS ser oferecido somente na versão mais cara (SL)….neste quesito o Cobalt na versão LT sai um pouquinho na frente.

    • Id_Moreira

      Entre o Cobalt e o Versa, iria de Versa: mais barato e com motor melhor. Lindos, nenhum dos dois é; o acabamento do cobalt é melhor do que o do versa; mas o motor 1.4 pra empurrar o cobalt é uma vergonha

      • imgFB

        Isso na versão de entrada, pq se for na versão top do Versa, o CObalt tem conjunto melhor

  • granrs78

    Para mim o melhor custo beneficio entre os sedans de entrada. Só falta a Nissan disponibilizar uma versão com cambio automatico, para ficar perfeito.

    • PortoWF

      se fosse o CVT então, seria perfeito!

      • granrs78

        Com certeza, tenho um pouco de esperança que a Nissan, quando for lançar a versão automatica, talvez ela venha com o cambio CVT, pois o principal concorrente do Versa, o Colbalt, a Gm lançou com o cambio de 6 marchas do Cruze, então acho qua a Nissan poderá colocar o CVT do Sentra para o Versa. Vamos aguardar e torcer.

        • zeuslinux

          Não acredito nisso. Se ela fizer isso, com as quotas de importação atuais, aí é que não vai ter nenhum carro para vender. Ainda vai canibalizar muitas vendas do Sentra.

          • Eugenio C.

            mas o novo Sentra está chegando… e com uma etiqueta de preço maiorzinha. É a deixa para um Versa automático.

          • granrs78

            Discordo, pois as cotas de importação não impede que uma montadora traga mais carros, somente que terá que pagar o IPI maior pelas cotas que estourarem, e a Nissa está construindo sua nova fábrica no Rio, justamente por isso, lembrando quanto ao Sentra, a nova geração virá com preços mais alto que o do atual, deixando caminho para o Versa automatico.

        • Acelerando

          Não creio que irão colocar o CVT num carro de baixo custo.

          • granrs78

            Ninguém imaginaria que a GM colocaria o cambio automatico de 6 marchas no Cobalt e no Onix, e ela o fez, portanto acho que a Nissan pode sim por o sistema CVT no Versa, sem problemas.

  • MarceloAmorim

    Acho bonito!!Meu vizinho tem um prata top,passa a impressao de ser de categoria superior e nao concorrente de Siena e Voyage.Teria facil.

    • imgFB

      Pra mim é muito parecido com 207 passion e com j5 turin

  • montessi

    Sem duvida o Renault Scala ficou bem melhor…pena que tem o Symbol por aqui…

  • Eu acho o design do Versa bonito, um carro que na dianteira e na lateral tem seu charme. Até entendo a diferença de design com o March (que parece mais informal), mas esse friso que começa acima da caixa de roda traseira e vai por toda traseira cortando-a, faz o carro ficar com o porta malas pesado visualmente.
    Pelas fotos, as partes do carro separado ficam lindas, juntas, a traseira destoa.
    Contribui ainda para um visual pior o design do teto estilo coupé e uma traseira com linhas quadradas em um carro todo redondo.
    Tem seu charme sem dúvida, rodas maiores ajudariam facilmente.

    • W_Costa

      Verdade, boas observações, principalmente quanto as rodas.

  • zeuslinux

    Esse carro é menos feio pessoalmente do que nas fotos.

    Mas o maior problema desse Versa e do March é o famoso "tem mas não tem" quando o sujeito vai na concessionária Nissan e pergunta se tem algum para pronta-entrega. É a coisa mais decepcionante para o cliente.

  • Alex_cps

    Essa versão SL é aquela que tem o painel de instrumentos melhorado em relação ao March?

    • HenriqueHJ

      sim o tal do painel Fine vision. alias em qualquer parte do mundo o Fine vision é o painel padrão. só aqui que usa o paneil Pobre vision no S e SV.

  • utimoromantico

    eu acho a frente do Versa mais feia, simples, comum, enjoativa e sem audácia que a do Cobalt, e a traseira nem se fala.

  • Tejolo

    Não me perguntem o por quê, mas por mais de uma vez, vendo pela traseira (que acho feia) de uma unidade preta, de relance parecia um mercedes destes mais antigos (anos 2000). Achei que estava ficando louco, mas já ouví alguns colegas que tiveram esta mesa impressão.

    • FernandinhoBB

      Meu Deus!! Não faz isso com a mercedes! Porém, concordo que essa traseira parece de carro velho, lá pelos anos 90.

  • CharlesAle

    Feio e de traseira desengonçada,dá a impressão da frente ser mais alta que a traseira,seu interior é de popular,acho que o cobalt no conjunto da obra é melhor,deixando de lado a estética também……..

  • W_Costa

    Com certeza, se fosse pra escolher entre Cobalt, Versa, Voyage e Grand Siena, iria de Grand Siena, apesar de ter um ar de chinês, seu design ainda é bem Italiano e é bem mais resolvido e atual que os demais (só acho que internamente o painel do Versa "SL" é mais sensato para um sedan), Voyage até que melhorou (frente e trás), mas aquela lateral com linha de cintura baixa revelam que se trata de um projeto geriátrico. Minha opinião.

  • MM_

    Consegue ser (muito) mais feio que um Cobalt. E isso não é tarefa fácil

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend