Avaliações Nissan Sedãs

Avaliação NA – Nissan Versa – Respondendo as perguntas dos leitores

nissan-versa-fotos-externas-4-620x412 Avaliação NA - Nissan Versa - Respondendo as perguntas dos leitores

O Nissan Versa se despede da Avaliação NA com a matéria onde respondemos as perguntas que nossos leitores fizeram. Veja as respostas abaixo:



Esse motor é o suficiente? Teria espaço pra um 1.8 (Já que o Tiida sedã será descontinuado) como no Cobalt?

Sim, o 1.6 é mais do que suficiente, empurra o carro muito bem. Espaço para um 1.8 até teria, mas não existiria muita vantagem perante a performance do 1.6.

Por que a Nissan não consegue acertar no design dos seus carros? Por que o Versa tem essa traseira caída?

Realmente, o design não é o ponto forte do modelo. Mas temos que levar em conta que o Versa foi criado para ser vendido em muitos países, o gosto das pessoas é bem diferente de um país para o outro. Na faixa de preço dele nos EUA, a pessoa não tem como reclamar do design, já que é um dos carros mais baratos vendidos lá.

Na versão testada cabem 5 pessoas com conforto ? O carro passa confiança nas curvas em uma pegada mais rápida ?

Na traseira podemos colocar três pessoas, mas para viagens mais curtas. Em viagens longas cansaria um pouco. Sobre as curvas, sim, ele é bom de curva.

A qualidade de construção do Versa é superior a do Cobalt?

Eu diria que está no mesmo nível. Apenas que o interior do japonês é bem mais simples.

Continua sendo o melhor CxB da categoria?

É um dos melhores custo/benefício sim. A não ser que a pessoa viva em uma região onde não tem concessionária Nissan, então deve partir para um Cobalt.

A embreagem é pesada como no Sentra?

Não achamos ela pesada não.

O espaço interno é realmente comparável com o Corolla e outros médios?

É comparável ao de sedãs como o Corolla sim. Existem outros sedãs médios mais modernos que o Corolla que acabam tendo um espaço interno melhor, mas o Versa sem dúvida tem bastante espaço na cabine.

Afirma-se que a economia do veículo giro em torno dos 15kms a 17kms por litro em velocidade de cruzeiro, movido a gasolina comum? Isso é um mito ou realidade?

É verdade, conseguimos uma média de 16 km/l na estrada andando a 110 km/h com ar-condicionado ligado.

O painel embora simples, tem as peças bem encaixadas? Será que com o tempo não ficaria nada solto?

Sim, elas são bem encaixadas e não notamos nenhum ruído de peças soltas.

O interior e o espaço interno são o mesmo do March?

Os componentes do interior são bem parecidos, mas o espaço interno do Versa é bem melhor que o do March.

O painel é muito inferior ao do Cobalt?

É bem mais simples sim. Dá uma impressão de painel simples demais para um carro de mais de 40.000 reais, no caso da versão SL.

Há previsão de lançarem com câmbio automático?

Por enquanto a Nissan não fala nada nesse sentido.

O que vocês acharam da direção elétrica? É muito “mole” e sensível como dizem? Obrigado.

Bom, como no meu caso pessoal gosto de carro confortável, ela me agradou. Pode ser que não agrade quem quer uma direção com respostas mais diretas.

O Versa é mais espaçoso que o Cobalt?

Para as pernas o espaço no banco traseiro é até um pouco maior. Mas para a cabeça, o Cobalt ganha.

A suspensão “bate a seco” em valetas? Como é o comportamento da suspensão em ruas não asfaltadas? Qual a quilometragem atual o exemplar testado e se ele já apresenta barulhos nas portas e painel?

Ela não bate muito seco não, achamos ela com um bom balanço entre conforto e boas respostas.

  • rafaelclassenet

    Melhor custo/beneficio da categoria!

    Pena não ser bonito ( eu até acho ele acertado, mas isso não a opnião da maioria…)

    • Euzi0

      Olha,

      Não que ele seja ''maravilhoso'', mas quando vejo um branquinho limpinho, até que fica bonito. Prata – tanto o Versa quanto o Cobalt ficam horríveis.

      • Dragoniten

        O Versa na cor Vinho e no Azul que a Nissan disponibiliza, fica lindo.

    • Ubaldir

      Entre o Versa e o Cobalt… acho que nem o Logan consegue superar a infelicidade do design dos dois…

      • Dragoniten

        Forçou a barra hein? O Versa tem a frente muito mais acertada que aqueles faróis horrendos do CoCobalt, derivados do FrAgile. A traseira é caída, mas ainda acho mais bonita que a do Cobalt, que é extremamente simples e sem graça.

        Logan sem comentários né…

      • Snowblindd

        Mas recomendo a você fazer um teste drive num Cobalt automático. Você imediatamente vai esquecer a estética e vai descobrir o porquê de o Cobalt estar fazendo tanto sucesso. Tenho um Logan 2011 com todos os opcionais possíveis e estou trocando por um Cobalt automático também com todos os opcionais. Não há – nesse segmento – concorrente para o Cobalt. É melhor que Versa, Logan, Siena, Voyage, etc.

  • carrosempre

    Para mim, ele e o Cobalt são para o mesmo público, porém, para consumidores diferentes. Quem busca bom acabamento (tirando a montagem serem boas em ambos), um pós-venda mais garantido, um espaço maior, porta-malas maior o Cobalt é melhor opção. Quem prefere motor, equipamentos, custo/benefício, e tem concessionárias boas perto de casa, o Versa é uma boa opção. O GrandSiena também é uma boa opção, mas como disse, vai variar de acordo com a necessidade de cada um, o que a pessoa espera do carro.

  • jcagnoni

    Eu já gostava do Cobalt, mas o Versa me pareceu sim superior. Acho que ambos ainda precisam baratear, um carro desses não pode custar mais de 30 mil com todos os opcionais e 20 mil na versão de entrada. Mas vamo que vamo que a coisa ta melhorando…

    • YoOdEx

      Mas sinceramente? Eu acho que Versa e Cobalt valem mais sim que os demais compactos.. Eles tem espaço de carro grande, excelente motor (pelo menos no Versa 1.6.. vamos ver o Cobalt 1.8). Na minha opinião eles são sedans médios (que perderam status, design interior e exterior), porém mais baratos, bem mais baratos. Falando numa boa? Acho que eles não devem para os irmãos "maiores" em conforto, no dia-a-dia.

      Quanto aos demais sedans compactos são realmente compactos (não sei o caso do Grand Siena pois realmene não conheço o carro de perto) são mesmo pequenos em tamanho.

      Claro que gostaria que os carros baixassem de preço, porque seria justíssimo, mas no mercado como um todo, e não pontualmente nesses modelos.

  • TvaxQuivax

    ah uma versão hatch..

    • jhal

      O March é mais ou menos uma versão hatch dele.

      • brugin

        Seria uma boa se o March tivesse o espaço interno do Versa. Algo como o Logan e Sandero, que possuem espaço interno parecido.

      • Ubaldir

        Eu nem concordo muito em chamar o March de versão hatch do Versa. Apenas utilizam a mesma plataforma (alongada no Versa). Mas são totalmente diferentes. De compartilhamento em termos de peças visíveis, só mesmo o painel. É a mesma história do Linea e do Punto. E olha que os dois da Fiat ainda guardam uma semelhança. Os dois da Nissan, nem sequer lembram um ao outro.

      • TvaxQuivax

        então q faça a frente igual ou quase, e pelamord né. eita traseirinha do march ein..

  • suguii

    Infelizmente o povo brasileiro ainda tem a cultura de comprar o carro pro vizinho, assim como a mulher só se arruma pra outra mulher… rsrs

    Mas de fato, analisando CxB, estou inclinado com esse carro, certamente muitos dirão que existem outras opções no mesmo valor com mais itens, etc…. já não é de hoje que o assunto carros gera polêmica, visto que cada um tem um gosto pessoal….. No mais, pretendo em breve fazer um test-drive para eu ter minha opinião se valerá a pena trocar o meu carro ou esperar mais um pouco….

    • edu_mk

      Faça um test drive que garanto que irá gostar!

      Quanto ao papo de comprar um vizinho: comprei um Versa SL branco, tem gente que não gosta do design, mas que tem muito vizinho admirando a minha garagem, tem!

      • imgFB

        isso depende do bairro, pq no meu bairro a galera não confia na Nissan e sua pífia rede de péssimo atendimento…

  • granrs78

    O melhor custo beneficio do mercado, sem duvidas. O que falta é mais concessionarias e um cambio automatico nele.

  • George Mattos

    Gostaria de ver um teste no March 1.6, será que o acabamento é um pouco melhor que a versão 1.0? O motor deve valer muito a pena né?

  • Dragoniten

    "difícil lembrar de outro carro com um design traseiro tão desengonçado e desconectado do restante da carroceria"

    Não difícil não: Tiida Sedan, hahaha.

    Antigamente faziam carros caixinhas bonitos, vide AE86, mas o Logan é uma caixinha de leite feia pra dedéu…

    • Ubaldir

      Verdade, tem o Tiida… Dá-lhe Nissan! kkkk

      • Dragoniten

        Hahahaha, Nissan é mestre em não agradar o público no design :P
        Mas como você falou, questão de gosto. Eu sinceramente gosto do March, mas a maioria acha feio. Ainda assim, mil vezes melhor que Etios, Agile, etc.

        • imgFB

          40 conto nessa joça???? Nível de prisma, na boa!

          • Dragoniten

            Melhor performance e consumo dentre os populares 1.6 do mercado. Pra mim são dois dos pontos mais importantes.

            • imgFB

              Eu gosto de conforto e esse carro não é a melhor opção nesse quesito.

              • Dragoniten

                Aí é a sua prioridade, não a minha (:

                • imgFB

                  a sua pode ser suprida por um bom usado, a minha não, pq um usado não tem a mesma conveniência…B)

                  • Dragoniten

                    Não cheguei na idade de fazer questão de perder 15~20% do valor inicial que paguei no carro no primeiro ano, só pra sentir o cheiro de novo.

                    Conveniência? Não entendi…

                    • imgFB

                      Não tem Nissan perto da minha casa, não é qualquer oficina que aceita um Nissan para mexer, entro em e-commerce e a quantidade de produtos para um Versa é pequena. A reposição de peças é demorada.

                      Tudo isso deixa o produto menos conveniente pra mim, pois tenho que me esforçar mais para ter algo…..

                      Não estou te criticando, é uma questão de gosto e prioridades , mas ele possui ponto críticos que precisam melhorar e isso vai além do produto entregue no ato da compra.

                      OBS: Meu vizinho tem um Versa, ele esperou mais de um mês pra pegar e deu problema na primeira semana, resumo da opera: 2 meses e meio que comprou o carro e usou menos de uma semana…

                    • Dragoniten

                      Entendi, mas então não tem a ver ser 0km com a conveniência, no caso é um Nissan que você não tem tanta vantagem.

                      Qualquer oficina que aceita um Nissan? O Versa tem garantia de 3 anos, até lá você acha que as oficinas não vão estar mais familiarizadas com o carro? Se a resposta for não, tenho medo do nível da oficina que você leva o seu carro, porque aí caímos naquela velha história do "bom mesmo é carro nacional, que qualquer mecânico sabe mexer".

                      Não me entenda mal, não estou te chamando de mentiroso, mas a quantidade de "vizinhos" de usuários por aí que tem Nissan dando problema, não é brincadeira…

                    • imgFB

                      Amigo, veja: https://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-vers

                      É disso que eu falo!

                    • Dragoniten

                      É que eu não sabia que vce tinha bola de cristal pra adivinhar há alguns dias atrás que o Versa iria ficar sem peças de reposição :p

                      Esperamos que mude quando a fábrica sair em Resende…

                    • imgFB

                      Não preciso de bola de cristal para saber que a Nissan teria com o Versa o mesmo problema que eles tem com todos os seus modelos!

                      Assim como a Renault, Jac, Hyundai, Kia e similares também tem esse problema….

  • Louis

    Eu acho a traseira do Sonic sedan mais horrível de todas!

    • Ubaldir

      A do Sonic, olhando de lado até que não é tão mal. Mas olhando por trás… realmente é de doer também.

      • AutoIng

        Aquele vidro traseiro do Sonic é uma piada de muito mau gosto!

      • imgFB

        a do Versa é muito pior….

  • ZEKINHA71

    Esqueceram do derretios.

    • Eugenio C.

      Nós estávamos falando sobre CARROS. Isso que vc citou não é carro. :D

  • Daniel Ramos

    Opa, sensasional NA, um dos melhores TOPICOS de voces são esses de perguntas/respostas, tinha duvida com relação ao espaço em relaçao ao cobalt e sobre os acabamentos no painel, valeuuU!!

  • Leandro1978

    Tenho a impressão de que a cor do modelo testado não ajuda. Já alguns nas cores azul, cinza titanium e preto o aspecto geral melhora.

  • shdn2010

    Olhem, isto deveria de acontecer aqui no brasil tbm!! http://www.car.blog.br/2012/08/honda-civic-e-carr

  • carrosempre

    NA, na página principal está indicando 26 comentários, mas quando eu entro só aparecem 5. É algum problema do intense debate, ou só está acontecendo comigo?

  • YoOdEx

    Eu sou um maluco com certeza.. Vocês acreditam que não acho nem o Cobalt nem o Versa feios? Acho até interessante… É claro que não dá para comprar com carros de categoria superior.. Mas não acho o Grand Siena tão mais bonito como dizem, acho o Voyage um pouco mais bonito, mas o porte dele ainda me faz gostar mais dos três primeiros. Fiesta já deu, Logan nunca teve design, 207 sedan parece muito compacto…

    Sinceramente, por incrível que pareça.. nessa categoria, eu ficaria com o Versa e Cobalt em design.. kkkkk Gosto é algo curioso.

    • FenderBrasil

      gosto é que nem….. ah, você sabe o resto :P

  • YoOdEx

    Carros feios? Bom, acho que em primeiro lugar devemos entrar com Etios! Mas temos vários carros feios que podemos citar, Agille, Montana (que é pior que o Agille pra mim), Logan, Tiida Sedan, 307 sedan, Ka.

    Quem não costuma errar a mão é a Fiat (apesar do Palio "G4") e a VW o resto sempre aparece com um visual controverso.

  • hugogyn94

    Gostei desse post e isto eu queria saber sobre o versa,eu nao acho ele feio,qual proxima avaliaçao ? mitsubishi asx 2.0 ?

  • Adriano_Silva

    Muito melhor que o Cobalt ele é, quanto ao painel ainda acho o Versa superior, já que no GM o quadro de instrumentos parece perdido de tão pequeno em relação ao resto do carro, ou seja o conjunto da Nissan é bem mais proporcional, sem falar que o carro todo é bem harmônico em relação aos concorrentes.

  • edu_mk

    Como dono de um Versa posso garantir que o carro é excelente! Duas coisas definem ele na minha opinião: carro honesto (bom custo x benefício:e muito prazer ao dirigir).
    Para quem realmente curte carro e não compra para os outros é uma excelente opção na categoria e na faixa de preço.
    Gostei muito da avaliação. Posso dizer que foi bem fiel ao que é o carro e ao que sinto como proprietário. Acho que faltou uma pergunta para responder: Éber, para quem já dirigiu tantos carros na vida, você não imaginava se divertir/ gostar tanto de um carro de entrada assim, estou certo?

    Parabéns!

  • A2R4T6

    Em relação ao visual, o que não ajuda(eu gosto do design do Versa, mesmo assim identifico alguns erros da Nissan): A cor da carroceria; os pneus são bons, porém de perfil alto, interferem no visual, merecia rodas R 16; ainda em relação as rodas, são feias, mesmo o March SV tem mais bonitas, na minha opinião, as calotas no S e SV ficam muito melhores por não possuírem raios(mania de consumidor brasileiro de não gostar de calotas, então as marcas tentam imitar rodas de liga, resultado muito porco).

    Por mim, o Versa com visual mais acertado seria um SV azul.

  • JPaulo10

    Alguns Nissan você tem que fechar os olhos antes de entrar, para depois admirar o bom acabamento do interior e o desempenho do motor. Exemplo: Tiida.
    Mas o Versa tem interior muito pobre para um carro de R$ 40 mil. Acho esse o seu defeito.
    De qualquer forma, o Versa vem provar a idiotice desse aumento de IPI aos importados e a cota de importações. Os carros importados e mexicanos são TODOS melhores que os nacionais, em termos de tecnologia. O motor do Versa é muito superior ao do Cobalt (uma re-re-re-remodelação do antigo Monzatech, ou similar). Nem preciso citar os motores VW e Rocam….
    E, diante da recusa do governo em dar incentivos (por motivos óbvios) que pudessem reduzir seu preço, a Toyota vai cobrar R$ 150 mil pelo Prius, para mim uma verdadeira solução em termos de economia e ambiente.
    E o governo deu uma exigência: que o motor do Prius fosse …..flex ….!

    • Everton

      Isso é muito subjetivo. Eu acho o Tiida hatch absurdamente lindo. Além do CxB bom pelo nível de equipamentos o visual dele me agrada muito, principalmente a traseira.

      O sedã que é horroroso como o 307 sedã

  • Marco Aurélio

    Pra quem não dispõe de muita grana, o Versa é o bicho: anda muito e bebe pouco. Palavra de quem tem um SL. Abs.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend