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Avaliação NA – Nova S10 (1) – Fotos e detalhes do modelo

nova-s10-fotos-exterior-16 Avaliação NA - Nova S10 (1) - Fotos e detalhes do modelo

Nas fotos dessa matéria você vê a S10 LTZ 2.4 Flex que estamos avaliando. Como comentamos anteriormente, ela estava zerada quando a tiramos na fábrica da GM. Agora já está com mais de 600 quilômetros rodados. Se trata da versão mais cara e completa que se pode comprar dentre as versões Flex disponíveis.



O preço é de 84.400 reais, e o câmbio por enquanto é só manual mesmo, não existe a opção de câmbio automático com essa motorização. Abaixo da LTZ, temos a versão LS, por 66.350 reais e a LT, por 72.490 reais, sempre falando apenas das versões com cabine dupla.

Se falei que essa é a versão mais completa, esse “completa” não é tão completa assim, pois entrega apenas aquele pacote usual que é denominado completo, com airbag duplo, bancos em couro, rodas de liga leve de 17 polegadas dentre outros itens. O banco do motorista com ajustes elétricos é uma grata surpresa. As cores metálicas adicionam 1.260 reais ao valor final.

Ao vivo, a Nova S10 é maior do que parece. O tamanho dela realmente não tem nada a ver com a S10 anterior. Seu porte impressiona, e mesmo aqueles que não entendem muito de carro comentam como ela parece com a Hilux e outras pickups modernas do mercado. Chegam até a comentar que a Chevrolet viu o sucesso do modelo e decidiu imitar a pickup japonesa, sem saber que na verdade se trata de um projeto mundial.

nova-s10-fotos-exterior-7 Avaliação NA - Nova S10 (1) - Fotos e detalhes do modelo

De qualquer maneira, não importa de onde veio a inspiração para suas linhas. O que sabemos é que a Nova S10 tem um visual bem interessante. Todos olham para a novidade, sem saber muito do que se trata, mas quando vêem o emblema da Chevrolet já adivinham corretamente.

Na estrada, chegamos até mesmo a ver o motorista de uma F-250 da CEMIG usar o celular para fazer fotos da pickup. Nos ultrapassava, apontava seu Motorola V3 para trás e clicava. Deixava a S10 lhe ultrapassar e usava o celular novamente. Ficamos nos imaginando se ele iria mandar as fotos para o NA…

A dianteira da Nova S10 dá aquele toque de carro de passeio à pickup, com linhas modernas e nada quadradas. O visual é alinhado com os mais recentes lançamentos da GM por aqui, e curiosamente os faróis são menores do que os do Agile.

A traseira é mais quadrada, mas o parachoque cromado e as lanternas com elementos saltados não deixam o visual ficar muito carregado. De um modo geral, a cor da Nova S10 que estamos testando lhe caiu muito bem, destacando as rodas de 17 polegadas e os detalhes cromados. Apenas achamos que na versão LTZ as rodas poderiam muito bem ser de 18 polegadas.

Veja agora a ficha técnica da Nova S10:

MOTORIZAÇÃO 2.4 FlexPower 4×2
Numero de cilindros 4 em linha
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 141 cv @ 5.200 rpm (gasolina) / 147 cv @ 5.200 rpm (etanol)
Taxa de compressão 11,5
Tipo Longitudinal, na frente do eixo dianteiro
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 22,3 mkgf (219 Nm) @ 2800rpm ( gasolina ) / 24,1 mkgf (236 Nm) @ 2800rpm ( etanol )
Válvulas, total 8
TRANSMISSÃO
Tipo Manual de 5 velocidades
FREIOS
Dianteiros A disco com caliper flutuante
Sistema Hidráulico com duplo circuito em paralelo / Sistema de freios anti-blocante, ABS nas rodas traseiras
Traseiros Sistema de tambor
SUSPENSÕES
Dianteira Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telesc. hidráulicos pressurizados Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telesc. hidráulicos pressurizados
Traseira Feixe de molas semi-elípticas de 2 estágios e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados
TRAÇÃO 2.4 FlexPower 4×2
Tipo 4X2
Tração Traseira, redução final 4,56:1

4.0

  • rodrigobl

    Boa opção no segmento com valores até interessantes nos modelos de entrada (bem basicos infelizmente), e como é de praxe no Brasil, muito caros. Espero que derrube a prepotencia da Toytota, com sua pickup jurrasica e carissima diante dos novos lançamentos do segmento, boa sorte para nova S10, e parabens a chevrolet.

    • Rafa_el

      A Hilux é uma das veternas, mas ainda tá com saúde. Jurássica aí é a Ranger.

      E, concordo: parabéns para Chevrolet, pois essa S10 tá linda.

      • Vinicius_RR

        Mas a nova ranger já saíndo forno

      • Caue1707

        Hilux Jurássica??? não acho, um carro muito bom com muita resistência ao contrario da s10 antiga!

    • paganeli

      Ela deve mesmo tomar o lugar da Toyota para quem compra, mas não precisa de uma pick-up (acho que mais da metade das vendas). a vocação dela é urbana, isso ficou muito claro. Porém acho que quem precisa da uma pick-up para usar de verdade, não tem como comparar com a Hi-lux, ou Frontier. Resumindo, é um SUV superdimensionado.

      • Caue1707

        esse que era o problema da s10 antiga, urbana de mais, suspensão muito macia, tudo mole de mais e por isso qbra muito, a minha mesmo vivo trocando peças da suspensão e alinhando o tempo todo, não aguenta muita pressão, coisa que a hilux é difícil de acontecer! espero que a nova s10 seja mais resistente pronta p aguentar qualquer estrada, coisa que a Hilux aguenta e todos sabem

    • HSFort

      Isso mesmo! A Toyota está pedindo na sua versão similar a essa S10, R$ 88.730,00 pela CD 4×2. Também acho que a Toyota logo terá que revisar seus preços se ainda deseja ser a líder no segmento. Em tese, se essa S10 mostrar resistente na mesma proporção de sua beleza, a Toyota terá uma concorrente a altura.

  • Sias

    Esta me gusta….

    • experientdriver

      os textos sempre insistem em fazer alguma menção ao agile nas matérias sobre esta marca… se é por causa da identidade da chevrolet, a grade dianteira cortada pela barra já estava no mercado em diversos modelos ao redor do mundo muito antes do agile chegar ao mercado

      • Eugenissimo

        O problema do Agile não é a barra cortando a grade… é o tamanho exagerado da grade e dos faróis, que NÃO estava em nenhum outro modelo ao redor do mundo. Chevrolet, por favor, coloque os faróis dessa nova S10 no Agile…

        • experientdriver

          rapaz, vou repetir para ver se vc entende

          a crítica é sobre mencionar o agile seguidas vezes para fazer comparações da identidade global da marca, pois isso só mostra como as pessoas tem conhecimento limitado e preguiça de pesquisar sobre modelos ao redor do mundo

          • Eugenissimo

            Ok. Mas pense comigo: o Fox é usado como referência da nova identidade global da Volks em nossos sites e revistas. O Palio, como identidade da Fiat (farois ovalados e grade "bigodinho"). O Fiesta como exemplo da identidade da Ford, o estilo kinetic. E o Agile como identidade da Chevrolet. Por quê? Penso eu que pelo fato de serem modelos mais populares, mais facilmente vistos nas ruas. Agora… procure, por exemplo, o site da Chevrolet americana. Não temos dois modelos com exatamente o mesmo formato de farois e a mesma proporção da grade. Farois do Sonic, Cruze, Spark, Malibu, Volt, são bem diferentes. As grades ficam mais baixas e compridas conforme o tamanho do modelo aumenta. Nos Volks, Fiat e Ford, pelo contrário, as proporções se mantêm mais ou menos próximas. Concorda? Mas tem mais uma coisinha: aqui no Brasil, já temos Agile, Cobalt e Montana com o mesmo formato exagerado de grade e farois – inclusive com a "olheira" sob o farol. O futuro mini-Captiva também terá, como vimos nos Buick Encore e Opel Mokka. E as novas minivans "Spin" também terão. Ou seja: o Agile tem muito mais representatividade da identidade global da Chevrolet do que um Cruze, um Malibu, um Orlando, um Traverse…

            • experientdriver

              pois é exatamente pelo fato da identidade global da chevrolet dar liberdade de criação que torna-se extremamente leigo insistir em fazer comparações com o agile

              agile e montana são variantes assim como cobalt e a minivan, portanto está longe de juntos terem mais representatividade que todo o restante da família

  • guilherme422

    Ta muito bom a matéria, acho q não so eu mas muita gente ta bem curioso pra conhecer bem essa S10.
    Com certeza estamos querendo saber o consumo dela (álcool VS gasolina) a cada tipo de terreno, a impressão de vocês a respeito do espaço e conforto interno, valeu pessoal…

  • Dmuf

    sinceramente? o ecotec do cruze ai faria estrago , pois é um pick up média, é cara e o motor seria o ideal, é um patamar superior de carro, chevrolet foi infeliz nisso ae.

    • msbiel13

      e o torque rapa , fika d fora ????

    • Se o 2.4 já não consegue dar conta da S10 cabine dupla, imagine um 1.8? Sem condições.

      • Guerra

        Eber,

        Poderia me informar se só essa unidade de vocês está sem o protetor de caçamba e a capota marítima, ou os 2 são opcionais pagos a parte na css para a LTZ em geral?

        • Ela vem sem mesmo.

      • Romulo_Max

        Eu já acho que o 1.8 fica no limite pro Cruze imagina pra S10.rsss
        O desenho das rodas passam a impressão de serem menores do que são.
        Nada de airbag lateral nem controle de estabilidade? Por isso que eu não gosto de picapes… :S
        Eber, notei que o modelo que está sendo avaliado parece não ter sensor de estacionamento, seria bom falar sobre a visibilidade traseira e a facilidade pra manobras. Nessas picapes cada vez mais urbanas ter um bom ângulo de giro vem bem a calhar.

        • Não tem mesmo, para estacionar é bem complicado.

          • Jefersonbenke

            Seria bom um Ecotec 2.4 16v ai sim heim …

            • Diego Casagrande

              com câmbio de 6 marchas. ^^

              Só não sei o porquê de motor flex nestes monstros, além de perder força perde na autonomia, peca demais motores flexíveis em veículos grandes.

              • Jefersonbenke

                Se ver bem peso potencia elas são iguais, flex e disel. Mas acredito quem quer um motor mais suave, barata manutenção, q não seja fedido, menos vibração e q não precisse de tanta força as flex são muito boas … as S10 com reprogramação da central EI vai pra 160cv , sem limitador de velocidade. Acredito q as novas tb vai da pra chipar…

            • radiobrasilcombr

              Pois é.. o Ecotec do Captiva e Malibu seria PERFEITO.

        • Eugenissimo

          Air bag lateral faz mais sentido em carros baixos… e se carros mais baixos quase não têm os frontais aqui nesse país… sem comentários. =(

      • mikaelbrian

        esse 2.4 é o msm da captiva ??

    • YoOdEx

      Definitivamente nem em sonho! Motor não é só potência.. principalmente me pickup que um torque maior é necessário! Motor ideal? O da Captiva 2.4.. dizem que já é até "flex"…

      • mjprio

        Na verdade os motores Ecotec da Captiva foram feitos pra trabalhar com E85, pois a legislação americana não permite tanque suplementar de gasolina pra partida a frio, mas a GM oficialmente não autoriza o uso de etanol no motor ecotec. Em testes feitos pela autoesporte o motor se saiu bem! Basta saber se há alguma limitação técnica em se usar etanol em motores de injeção direta

        • radiobrasilcombr

          Eu NUNCA arrisquei a testar alcool no Ecotec e nem pretendo..

          • Jefersonbenke

            já montei huns 20 motor ecotec q foram passados para etanol… nunca tive problemas

    • marciors01

      Na verdade este 2.4 é que poderia fazer algum estrago no cruze, que é frouxo em baixas rotações e áspero/ruidoso em altas rotações, ou seja, ou o carro é lento ou ruidoso.

  • Lucas Guimarães

    Sedan > abismo > caminhonete

  • PKuster

    Apesar da horrível fase de "design" da GM do Brasil, essa nova S10 até que ficou bonita, mas mesmo que fôsse feia, seria muito mais bonita que a medonha dupla Agile e Cobalt.

    • AutoIng

      De fato… Mas essa grade aí ainda me causa lembranças ruins de Agile e Cobalt… Não vejo a hora da GM mudar essa "cara" de seus carros.

  • vonask

    Não entendi o torque de 44 (etanol) no texto

    • Isso é do motor diesel, já tirei.

  • Monty0112

    Farois menores do que o Ágile, a cada dia me convenço mais de que o Ágile/Montana são duas grande aberrações da natureza. (Natureza incompetente dos designers)

  • vitimsl

    Essa pick-up ficou show de bola… quem já viu sabe disso… Agora, tem uma coisa tosca: só tem uma luz de ré… vai entender..

    • Monty0112

      Isso me lembra a primeira versão do celta.

    • É porque do lado esquerdo, no lugar da lanterna de ré, tem a lanterna de neblina. Esse recurso é usado quando não se tem um espaço para uma coisa e outro espaço para a outra. Apenas uma luz de ré é permitido pela legislação.

      • vitimsl

        Sim, eu sei, mas sinceramente, não vejo finalidade nenhuma desta lanterna aki no Brasil… em 90% dos casos elas só atrapalham, pois os donos adoram acende-las atoa… Meu atual carro é assim também (Focus) e nunca utilizei… Acho que uma boa luz de ré é muito mais util, ajuda bem na hora de estacionar a noite….

        • heliofig

          De pleno acordo!!!

          Para uma caminhonete, a luz de ré é muito mais útil. Em fazendas,por exemplo, se usa engatar a ré para ajudar a fechar uma porteira no escuro de estradas vicinais de fazenda, que é um dos principais usos de pick-ups…

          Já a luz de neblina, é uma mera ajuda, mas se fosse essencial, seria obrigatória em todos os carros, como é a luz de ré…

          • O_Corsario

            Pois é…
            Infelizmente brasileiro acha que luz de neblina e de ré é item estético…
            Só quem já estacionou num breu sabe como é bom ter DUAS boas luzes de ré…

            • blindzector

              O Corolla SE-G so tem uma… dificuldade!!!!… – -'

              Mas brasileiro ja usa farol de neblina traseiro na cidade em dia de pista seca… ^^

              • kikofar

                Luz de neblina traseira é comum ver os "boys" com as mesmas ligadas. Como diria a vó de um amigão meu: RRRRRRRRRRIDÍCULOOOOOO!!!!!!!!!

    • Educhs

      Particularmente acho que a luz de neblina dá um charme a mais e achei mancada não ter em todas as versões só pra justificar o preço das versões mais caras que possuem "equipamentos" a mais.

    • JPaulo10

      Do lado esquerdo, certamente é luz de neblina: importante acessório de segurança, mas esteticamente fica feio.

      • MM_

        O problema é que só tem infeliz usando essa luz traseira de neblina quando NÃO TEM neblina.

        • YoOdEx

          AI quando tem neblina ninguem usa! uhaehuahua

          • Eugenissimo

            Aliás, o que mais vejo é usar farol de neblina na cidade (e também nas estradas) sem neblina nenhuma. E com os faróis normais DESLIGADOS.

            Tem consumidor com bolso potente mas cuja cabeça ainda vive na era do Fusca.

          • blindzector

            Nesse caso nao liga nem os farois e quando liga, usa o farolete ^^

            pior q é a mais triste verdade!

  • JPaulo10

    Achei bonitas as rodas, mas o pneu não é do tipo que aguenta estrada de terra, muito menos lama. E a propaganda na TV mostra bem isso: família colocando bagagem na caçamba, pegando uma estrada asfaltada.
    Creio que estão tentando passar uma mensagem: ao invés de SUV, compre uma S10; você transporta com conforto o mesmo número de pessoas e ainda tem a caçamba para levar mais bagagem.
    Será que a comparação é válida?

  • Paullo_R

    Ainda continua FACIL roubar o estepe???? Parece que isso nao mudou aff.

  • rafael_rtg

    O nível de equipamento é o mesmo da S10 Executive (modelo antigo) que se encontrava na faixa de 65.000,00, aumento de quase 20.000,00 reais….

    • VININITEROI

      Preço de um modelo moderno e um de quase 20 anos atras…

  • Jefersonbenke

    Caros amigos da NA, Temos como comparar ela com a Triton L200 em curvas ?
    E qual foi o consumo dela?
    Todas as versões tem Ar digital ou é só a LTZ ?
    Aqui na minha cidade o vendedor naum sabe responder minha duvida…

    • YoOdEx

      Esse tipo de dúvida quanto ar por exemplo, nunca deve-se confiar em vendedor. Eles nunca sabem tudo.. mesmo que ele fale com você que tenha, minha sugestão é entrar no site da montadora e verificar se a versão que você deseja tem determinado item. Você perde 5 minutos nisso e não corre o risco de "ser enganado" comprar um carro confiando no vendedor e na pratica aquele item só pertence a versões mais caras!

      Ps.: Já vi casos assim…

      • Jefersonbenke

        No site diz q tem AC mas em nem uma versão fala q é digital…..

      • Jefersonbenke

        Acabei de confirma só a LTZ tem Ar digital

    • VHLC
  • Arthur_r

    muito bonita, pena pecar em varios quesitos, a versao + top FLEX devia vir com protetor de caçamba, isso é o MINIMO e devia ter a opção de cambio automatico…

    • Ughadoo

      Para o peso da S10 acredito que o motor 2.4 Flex seria insuficiente com o cãmbio automático. Seria melhor nesse caso usar um V6.

      Mas existe a versão diesel com câmbio automático e maior potência (e maior preço…)

      • Eugenissimo

        A S10 já teve motor V6. Foi um estrondoso sucesso de postos… Talvez a saída fosse apelar para um turbo moderno, que aumenta o torque sem prejudicar o consumo. De qualquer forma, um "carro leve, compacto e aerodinâmico" como essas picapes nunca vão ser econômicos com gasolina…

  • fse

    Teria como comparar ela com as outras na questão da suspensão? S10 antiga na estrada parece que navegava. Uso picapes no dia dia e a unica que achava ruim era a S10.
    Sei que é dificil pra alguem que não tem o costume de andar todo dia com um veiculo desse mas seria interessante andar com um pouco de carga e algum trecho fora de estrada para saber como se sai.

    • DigoSSA

      Realmente seria bem interessante essa avaliação com carga e fora de estrada.

  • arianoneves

    É impressão minha ou o ABS atua apenas nas rodas traseiras? (é o que ta nas especificações aqui no site), se for é uma mancada da GM!

    • Eugenissimo

      Sempre foi só na traseira, porque sem ele as rodas travavam com mais facilidade quando a caçamba estivesse vazia. Não existe almoço grátis… =(

  • Ludezotti

    Motorola V3? As fotos que ele tirou da S10 são tão novidades quanto o celular dele.

  • acuralexus

    carro usado depende do cuidado q o dono tem com o carro,se cuidar do carro dura muito,tanto q os mais velhos paga menos seguro do q os mais novos,tem seguradora q nao faz seguro pra jovens,seguro pra mulher e mais barato,seguro de moto e tao caro q nao compensa fazer seguro so se a moto for muito cara,alem de ter q pagar imposto tb,manter 1 carro custa caro,alem de pedagio,etc……..

  • freemontomaisvendido

    Show de bola. Ficou com prçeo bom. A única mancada que a GM está dando é de não oferecer um câmbio automático como opcional na versão LTZ 2.4. Se tivesse e fosse na faixa dos 88.000 não ia ter pra ninguém, abriria uma distância ainda maior para a ex-líder Hilux.

  • GusRamirez1

    Vai vender bem, o preço está competitivo!!!

  • paganeli

    Para qual uso? Se for urbano, concordo com você. Se for para colocar no pega mesmo, onde o filho chora e a mãe não vê, Hilux sem dúvida.

    • fernandoriviera

      Minha cidade aqui no litoral tem bastante buracos por isso escolheria a nova s10 pois ela não pegaria lama pesada e outra por se tratar de um lançamento a desvalorização e menor, gosto muito da hylux mas ela é muito ruim de curva e creio eu que o novo motor diesel da NOVA S10 180hp deve estar bem forte pois é o maior torque da categoria 47,9 kgmf comparado aos cavalos da Hylux 163hp torque 35kgmf mas em potencia a Frontier ganha 190HP torque 45,8 kgmf… Força de sobra.

  • Lucca_635

    "O visual é alinhado com os mais recentes lançamentos da GM por aqui, e curiosamente os faróis são menores do que os do Agile." Essa frase deixa claro que a identidade visual da Gm não serve para todos os carros…… até agora só ficou bem no Cruze e na S10 , carros grandes.

  • O_Corsario

    Olha, tive impressão contrária, ao vivo achei menor que parecia nas fotos.
    Agora, na LTZ o volante tbm tem a regulagem capenga de volante, que quando solta a alavanca fica bobo? Não lembro qual versão que entrei, mas isso me chamou a atenção negativamente, é melhor que os da Renault, que são vergonhosos neste sentido.
    Enfim, uma picape que tem tudo para vender muito, especialmente pelo lançamento muito bem planejado pela GMB, ao contrário da sequencia idiota de erros da Amarok.

  • xps1530

    carro feio hein….cara de a agile

  • freemontomaisvendido

    S10 já é líder da categoria. A Hilux perdeu força e já está vendo a Amarok no retrovisor.

  • Não tem jeito, todas as pickups médias atuais são baseadas na Hillux. Toyotismo!!!

  • JPaulo10

    A GM já está derrubando a Hilux: nas vendas da 1a. quinzena de março, S10 – 1146, Hilux 914. E a picape Toyota continua vendendo menos em relação à 1a. quinzena de fevereiro, normalmente um mês fraco de vendas.
    Interessante é a ascenção da Amarok – 738, chegando perto da Hilux e deixando longe a Frontier – 462.

    Muito útil o Relatório Quinzenal da FENABRAVE: numa simples analisada, você percebe quem está em alta e quem está em baixa. Sendo conhecido das concessionárias, mas não do público em geral, ele permite você antecipar ofertas e descontos. Por exemplo, hoje tem a notícia do C4 hatch com taxa zero. Você vê que desde fevereiro as vendas dele estão caindo.

    Se eu fosse comprar hoje uma picape, iria até a Toyota e pediria desconto na Hilux. Provavelmente seria atendido.

    O site da FENABRAVE é http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamento

  • D7V5

    Muito legal esse carro.

  • kikofar

    Como eu havia dito e parecia fácil de prever: a S-10 já está dando as cartas novamente. Parabéns à GM que acertou na estratégia, tendo várias versões à disposição do consumidor. Muuuuuuito diferente da VW e sua Amarok que "até hoje está lançando a pickup dela.

  • mikaelbrian

    84k a s10 completa, iihhh hilux sei não.

  • sgc380

    E precisa ver o emblema da chevrolet para saber que carro que é? Basta olhar a frente ja que o Prisma, o Agile, o Cobalt, o Cruze, o Malibu, a Captiva, a Montana e agora a S10 tem a mesma frente só mudando o tamanho e bem pouca coisa nos faróis. Precisam ter mais criatividade para fazer o design dos carros

  • Paulo_Bomfim

    Alguém sabe quanto custa o Kit mulmidia da LTZ? Acho um absurdo não vir de fabrica na Top…

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