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Avaliação NA – Nova S10 4×4 (1) – Fotos e detalhes do modelo

nova-s10-4x4-fotos-externas-8-620x465 Avaliação NA - Nova S10 4x4 (1) - Fotos e detalhes do modelo

A Nova S10 tem certamente uma presença de peso no segmento das pickups médias. Chegou com tudo no mercado, abalando as vendas de sua rival Toyota Hilux, e aproveita o bom momento enquanto a Nova Ranger não chega de vez às ruas de nosso país.



Esta unidade turbodiesel que a Chevrolet nos cedeu é da versão LTZ, pintada na cor preta, com o pacote mais completo possível no modelo. Tem tração integral, bancos em couro, câmbio automático de seis marchas, etc. Se pudemos analisar em detalhes as qualidades da Nova S10 Flex em março, ficou faltando nossas impressões da versão turbodiesel, que certamente é a que mais interessa aos compradores deste segmento.

A diferença de preço é grande… passa dos 80.000 para 130.000 reais. Você vai inclusive notar que nos vídeos comentamos em 135.000 reais, que era o preço do modelo antes da redução de IPI. Hoje está quase 5.000 reais mais em conta, apesar de ainda ser um preço bem salgado.

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No visual externo, a S10 4×4 com motor turbodiesel não tem grandes diferenças em comparação com a LTZ de motor 2.4 Flex, o que deve chatear um pouco quem paga em torno de 50.000 reais a mais peça motorização mais adequada.

Os detalhes cromados são os mesmos, as rodas também. A cor caiu bem, apesar de que achamos pessoalmente que a branca ficou ainda mais legal. Na próxima matéria vamos falar um pouco do interior da Nova S10 4×4. Nossas matérias serão um pouco mais simples e também menores nessa avaliação, pois já falamos em detalhes sobre a Nova S10 na avaliação da 2.4 Flex.

Se você perdeu essa avaliação, confira no menu Avaliações de nosso site. Todas as matérias estão lá.

4.0

  • erickluuh

    O cara paga 50 Pilas no motor, pq questão de estética, não tem muito o que fazer, se enfeitar muito, estraga o carro …

    • Lauolling

      Pois é, mas quem pensa em economia não deve comprar a versão diesel. A não ser que esteja pensando também na revenda. Além disso, o único pró do motor 2.8 é a força.

      • theogarcia

        São varios prós,torque e potencia muito maiores,4×4,controle de tração,economia,dentre outros,quem precisa dessa camioneta para fazenda nunca vai comprar uma versão a gasolina porque a mesma não tem força,não supera barro e estradas muito ruins,não carrega a mesma quantidade de peso na carroceria,não reboca a mesma quantidade de peso,dentre outros milhares de problemas que a gasolina não pode ser comparada com a diesel

        • KzR

          Adicione também maior autonomia do diesel, maior robustez e durabilidade do motor e economia a longo prazo.

      • KzR

        O motor 2.8 tem muitos prós. Um deles é não ter que rodar com um combustível que contenha álcool na composição.

    • mjprio

      50 mil pelo motor , pela AT, piloto automático, controle de tração/ estabilidade e pela 4×4, exclusivas da versão diesel

  • Daniel Ramos

    Faltou um barrinho ai, uma sujeirinha! hehehe, s10 no seu habitat natural….boa!

  • filipe_melo

    Essa semana aqui em Salvador, passou por mim a nova ranger, nossa, S10, Amarok e Hilux, fica tudo no chinelo.. Muito linda e imponente!

    • Rox_

      Também vi uma, e ela dá de dez na concorrência. Pena que elas ainda estão raríssimas de se ver, tanto que essa foi a única que consegui.

      • mjprio

        Vi a Ranger nova na css ontem. A mais simples. Muito bonita, mas não tinha AB2 e nem sequer espelho no parasol do motorista. Mas tinha som completo, trio elétrico e motor gasolina. estava para encomenda a 72, 9 mil

    • vitimsl

      Eu já não achei o visual tão bom assim… Prefiro a S10 e a Amarok.

    • tiards

      Também não vi muita coisa de imponente na nova Ranger. É bonita, mas continua preferindo a Amarok, ainda mais com o cambio DSG de 8 marchas.

    • marcfreitaz

      Só vi uma, não sei se era impressão minha, mas parecia mais alta que as outras.

  • Sr_Wilson

    acho que a S10 não tem tração integral e sim 4×2 4×4 hi e 4×4 low, isso é 4×4 selecionável, integral que eu saiba só na amarok.

    OBS: posso estar enganado, mas para mim tração integral seria a da captiva, onde quem escolhe se o carro traciona 4×4 ou 4×2 é o carro e não você, nas picapes quem escolhe a tração é você e está só serve para piso de baixa aderência.

    • lachard

      Você quer dizer tração "4X4 Permanente". Todo 4X4 tem tração integral, em algum momento. Carros com tração integral podem ser:
      1) Permanente – Subarus, Grand Vitara e etc
      2) Part time – maioria das pickups
      3) On demand – maioria dos crossovers (onde se encaixa a Captiva)

    • MecanicoDigital

      Está correto. Tração integral é permanente nas 4 rodas, e a indústria normalmente denomina como 4WD ou AWD. Veículos onde existe a opção de rodar em modo 4×2 ou 4×4 normalmente são denominados apenas "4×4". Ainda assim estas terminologias não são regra. Um exemplo onde um veículo tinha tração integral e era conhecido como sendo um 4×4 foi o Lada Niva.

      • lachard

        4X4, AWD, 4WD = Tração integral

  • Adriano_Silva

    Mesmo que esteja vendendo mais que a Hilux, com esse motor ela não supera nem uma de suas concorrentes, aguardo acinosamente os videos.

    • vitimsl

      Eu ja dirigi S10 e Hilux e achei a S10 mais forte…

    • lachard

      Ué ela sempre vendeu mais que a Hilux, não é??

    • FernandinhoBB

      A S-10 é mais forte e anda mais que a Hilux, todos os veículos de informação que testaram atestaram a mesma coisa, não precisa ser tão fanboy da toyota assim, seja objetivo. Porém, a minha escolha nesse segmento seria a Ranger, que consegue ser ainda mais forte e em rotações mais baixas, além de possuir o melhor interior da categoria. Hilux é a piada da categoria, só vende porque fez um nome forte numa época em que não havia concorrência de mesmo porte.

      • rcm88

        O preço da Hilux no Brasil é realmente absurdo. Só compra idiota ou quem tem necessidade mesmo. Mas em questão de confiabilidade mecânica, é insuperável.

        Qualquer mecânico bom de verdade vai dizer pra você que mecânica boa mesmo é Honda e Toyota.

        Se a Hilux tem nome, é porque tem história.

        Qualquer documentário que vejo sobre alguma área remota, principalmente na África, caminhonetes em sua maioria esmagadora são Hilux. Jipes ou são Defender ou Land Cruiser.

        Veículos militares precisam de alta disponibilidade e confiabilidade mecânica.
        No caso de pickups de uso geral, a Hilux é quase unanimidade. Quem acompanhou a guerra na Líbia viu a quantidade de Hilux que foram usadas no conflito.

        É atoa que governos e outras entidades compram Hilux?
        Imagine uma Amarok no lugar dela…

        Ponha uma Amarok e uma Hilux em trabalho pesado durante 10 anos e você vai entender porque ela tem nome.

        • Adriano_Silva

          Finalmente alguém para reconhecer os méritos deste carro.

  • rvieria

    Sinceramente, sou o único que achou a traseira dela muito pequena comparada com a frente?
    Digo, a frente do carro é grandona e imponente,mas a caçamba parece um pedaço costurado de outro veículo.

    • lachard

      Em qual foto dá pra ver isso?

  • rafaelrgarcia

    Ficou bonita nessa cor, não tinha visto ainda

  • granrs78

    Muito bonita e imponente, mas os preços de todas essas pickups médias estão completamente fora da realidade. Não sei como vende tanto nesse preço, acho que os brasileiros são muito ricos mesmo.

  • marcio233

    Quero ver onde os preços destas camionetes vão parar… tenho uma pick-up usada 2008 diesel e, se eu quiser uma desta nova geração diesel, a minha não vale nem 40% de uma nova semelhantemente equipada.
    Ainda bem que eu nem pretendo, pois ainda penso que o principal responsável pela vida útil é o motorista…

  • MM_

    "No visual externo, a S10 4×4 com motor turbodiesel não tem grandes diferenças em comparação com a LTZ de motor 2.4 Flex, o que deve chatear um pouco quem paga em torno de 50.000 reais a mais peça motorização mais adequada."

    Depende. Se o cara comprou pq quer um motor mais forte e talz, não vejo motivo pra ficar chateado. Se ele comprou pra mostrar que seu carro é movido a diesel a coisa muda de figura.

  • Robson_Miranda

    Essa Versão 4X4 é muito top, e o preço analisando respectivamente com outras concorrentes diretas efetivamente do segmento até que não tá cara assim, e só pra constar essa Cor combinou e me agradou bastante na S-10.

  • Robson_Miranda

    Essa Versão 4X4 é muito top, e o preço analisando respectivamente com outras concorrentes diretas efetivamente do segmento até que não tá cara assim, e só pra constar essa Cor combinou e me agradou bastante na S-10.

    Enfim, Éber testa ela na terra conforme foi basicamente o outro teste para sentir e ilustrar as impressões correspondentes.

  • Marco_Aurelio

    Não é por nada não mas essa frente horrorosa fica ainda mais monstruosa na cor preta. Aí sim, pede licença prá ser feia essa pick-up. A Chevrolet anda achando que o bonito é ser feio. Ou então que todo mundo acha "líndio" essa frente de tratorão. :( Faça-me o favor…
    Depois não sabem porque a Nova Ranger deixa isso aí e muitas outras no chinelo…

  • KzR

    Concordo com o NA, ela branca fica mais bonita.

    A propósito, o que significa esse Active Select do câmbio AT6?

  • Marcio

    Eber gostaria de ver uma avaliação da hilux srv top

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