Avaliações Chevrolet Pickups

Avaliação NA – Nova S10 4×4 (2) – Impressões do interior e qualidade de acabamento

nova-s10-4x4-fotos-interior-1-620x465 Avaliação NA - Nova S10 4x4 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Se no exterior a Nova S10 4×4 não tem nenhuma diferença em comparação com a sua versão 2.4 Flex, que custa 50.000 reais a menos, no interior as diferenças – apesar de não serem inexistentes – são mínimas. Até mesmo por isso mostramos aqui apenas três fotos do interior dela (temos dezenas de fotos detalhadas na avaliação da Nova S10 Flex).



É claro que esse interior continua sendo moderno, com materiais interessantes ao tato e também com uma impressão de boa montagem, porém o painel não tem materiais macios em nenhuma região. Isso pode até ser visto como positivo dependendo do uso da pessoa. Se ela usa a S10 na terra com frequência, quanto mais simples os materiais mais fácil a limpeza se torna.

Detalhes diferentes em comparação com a S10 Flex de câmbio manual incluem a óbvia alavanca diferente do câmbio automático de seis marchas e também o seletor de tração que fica um pouco atrás da mesma, perto do banco do passageiro dianteiro.

nova-s10-4x4-fotos-interior-2-620x465 Avaliação NA - Nova S10 4x4 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

O banco do motorista tem regulagens elétricas, e os botões para isso ficam na lateral esquerda dele. Achamos apenas que podem existir alguns consumidores que acharão o interior um pouco simples para o preço, mas infelizmente isso acontece também com as concorrentes diretas da Nova S10.

Se por um lado tanto o exterior quanto o interior do modelo não mudam muito em comparação com a Nova S10 com motor Flex, na hora de girar a chave e dar uma volta as diferenças se tornam abundantes.

nova-s10-4x4-fotos-interior-3-620x465 Avaliação NA - Nova S10 4x4 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Nas nossas próximas matérias mostraremos isso, que se você está pagando bem mais caro na Nova S10 com motor turbodiesel de 180 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque, está também levando uma pickup que tem um desempenho bem diferente.

Mostraremos também um pequeno vídeo com a Nova S10 4×4 rodando em um trecho acidentado de terra, aguarde.

4.0

  • erickluuh

    Quero ver o desempenho dela na terra, hehehe, a 2.4 me desapontou, vms aguardar, rs

    • marcossadalamuller

      Deve ser bem melhor. Olha só o torque desse motor, 47,9 kgfm. É muita coisa.

    • Tiago Brito

      O outro teste foi feito com uma sobrecarga enorme. (50% ou mais)
      Espero que dessa vez controlem melhor o peso usado no teste, pra não exceder a carga máxima indicada no manual.

      • Matheusbio

        O teste tem q ser realistas e com uma imposição dura em cima de um bem tão caro!!!!

      • PabloBahia

        A areia ainda tava molhada, e o carro cheio de gente, rs. Mas eu gostei pra caramba, até que ela foi brava sendo a 4×2. Parabéns Éber, tava ancioso pela avaliação da 4×4!

  • spok

    Só por questao de simetria acho que o som deveria ser um poquinho mais para cima e ficar alinhado com as saidas de ar.

    • FilipeLafuente

      Também achei isso. É um detalhe, mas chamou a atenção. Os comandos do ar-condicionado são bem legais e diferentes, gostei. Mas creio que com bancos em couro na cor preta, o interior ficaria mais bonito.

      • Edson Roberto

        Isso porque vc prefere o interior preto. Eu como muitos aqui que gostam dessa variação de cor, posso dizer que caiu muito bem para a pickup e sai da mesmisse de mercado. Já que a unica além dela para ofertar esse interior mais claro é a Hilux que tem interior bege.

    • sergiopsy

      Por dizerem que ela é completa, não esta faltando a central multimídia não?

    • DanieldeBotas

      Faltou foi uma central multimídia top!

      Arrancaria esse som de celta na hora!

      • AllekCorreia

        Quem dera que o Celta tivesse um som desses rs rs rs

  • FRENOSTO

    Fechei negócio nessa nova S-10, o mesmo modelo que está sendo testado. Resumindo: Quando fui buscar, começou a cair plástico para todo lado…negociação cancelada. VERGONHA DE ACABAMENTO para uma pickup de R$ 130.000,00. Vê se toma vergonha na cara Chevrolet.

  • zemarreta

    Gostei do cinto de 3 pontos no assento do meio. Acho que é uma das poucas do segmento que tem isso: ou seja, dá pra botar uma cadeirinha de criança ali numa boa e sobrar mais dois lugares ao lado!

    • entoni94

      só faltou o encosto de cabeça pra quem vai no meio.

      • zemarreta

        Realmente seria melhor, mas para usar com a cadeirinha, está perfeito.

  • Dmuf

    A piada é que tem gente qeu compra, enquando que um fiesta de 50 mil tem o painel todo em material macio e um carro desse não tem, vai entender né pow?

    • granrs78

      E o pior, na matéria fala que isso para algumas pessoas é bom. Não sei para quem é bom, painel cheio de plásticos ao invés de material suave ao toque, pois quem paga tudo isso em uma camionete, pelo menos espera que ela seja bem acabada.

      • Edson Roberto

        Bem… um tio meu tem uma S10 e um Outlander. Ele quando vai até uma chacará ele vive a dizer que qualquer sujeira de terra ou pó da chacará é o suficiente para se notar a facilidade de limpeza na S10 uma vez que é só passar um pano umido que resolve. Já na Outlander se obriga a passar produto para evitar que descasque ou fique com uma coloração diferenciada dos demais itens da cabine.

        E olha que a Outlander não é o melhor exemplo de acabamento. Mas faz diferença para ele, tanto que é bem comum usar apenas a S10 para isso. Ele praticamnete diz que quando é necessário alguem usar a Outlander que ela aparece por lá. Caso contrário é somente a S10.

    • 3ic

      O problema é usar o fiesta como uma S10….

    • MM_

      Pra quem compra carro pra ficar acariciando painel, realmente o Fiesta deve ser melhor.

      • Edson Roberto

        Imagina que delicia deve ser vc pegar um dia chuvoso pegando estrada de terra com Fiesta e a cada atolada ou mesmo batida de suspensão, ocnsiderando raspar a parte de baixo, acariciar o painel…

        O espaço interno então? Deve ser realmente gostoso acariciar o painel nessas condições… deveria ter dito para meu tio que tem uma chacará com sua S10 ter comprado um Fiesta!

  • carrosempre

    O interior é muito bonito e bem montado. Os plásticos são apenas razoáveis, acho os da Amarok com mais qualidade, foi isso que senti quando entrei nas duas. A Ranger tem encosto de cabeça para o ocupante do meio, mas o cinto é abdominal, já a S10 tem cinto de 3 pontos, porém não tem o encosto de cabeça; Bom, eu conheço todas as picapes médias, inclusive a Nova Ranger, mas tirando o custo/benefício, a Amarok ainda é a melhor. Para trabalho, levaria uma S10 ou Ranger. Hilux e Frontier, bom, são velhas, já foram ultrapassadas, e ambas ainda esbarram no preço semelhantes ao das rivais, não tem chances para elas.

    • Matheus_P

      Nao conheco a S10 por dentro, mas se vc diz q a qualidade do plastico da amarok eh melhor q da s10, entao esta tem plasticos mais vagabundos q celta

  • Daniel Ramos

    Bem legal a s10, interessante seria ver o comportamento dela no barro, no habitat natural, estou aguardando o video..

  • blindzector

    gostei muito dela, mas so dirigi a versao a Gasolina…. a suspenção com ela cheia ela cica… HORRORES… qem nao tem costume iria estranhar muito

  • Pedro Evandro

    Encostos de cabeça de popular chinfrim. Detestáveis!

  • rogerrosato

    Mas que interiorzinho pobre, heim?! Quando li sobre a S-10 nova pela primeira vez lá dizia que era um carro para não fazer feio frente a veículos urbanos topo-de-linha. Para mim continua sendo carro com ar de peão sem requinte algum. Diria até que um Gran Siena 1.6 dá um banho no interior desse carro.
    Que venham os comentários da legião de peões ofendidos… mas saibam que esta é somente minha opinião, não a verdade absoluta.

    • FernandinhoBB

      Por incrível que pareça, esse interior está no nível das rivais. Na verdade, é até melhor que Frontier e Hilux. A Ranger possui um interior mais agradável, mas Amarock e L200 estão nesse patamar.

  • n8mindwin

    Este interior nao está no nivel dos rivais, é belo nao agrada, ainda nao conheci Hilux e Frontier, mas Amarok e Triton sao superiores sim. Digo isso pq temos uma S10 LT diesel, os materiais do painel e das portas sao mal feitos, com rebarbas e mal encaixados, alem de serem muito duros e asperos os descansa braços central e das portas. O unico ponto do painel que tem um material melhorzinho é o volante e a capa do air-bag passageiro. E o som, que é tosco, pode ser bonitinho mas nao tem um uso intuitivo, conecçao usb via cabo adaptador OPCIONAL que se pendura na frente do aparelho, tem bluetooth mas nao toca as musicas do celular.. afff, pelo preço teria sim de ser melhor.

  • XicoPiroca

    o acabamento desse carro é simplesmente patético, independente de valor ou qualquer outra coisa q o valha.
    o painel é patético, os bancos são patéticos, o posicionamento dos itens é patético, enfim, é tudo uma piada de péssimo gosto.
    e o carra é horrível.
    e quem pensa o contrário é um josé.
    como só temos josés nesse país de terceiro mundo, a GM dá risada…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend