Avaliações Chevrolet Pickups

Avaliação NA – Nova S10 4×4 – Respondendo as perguntas dos leitores

nova-s10-4x4-fotos-externas-22-620x465 Avaliação NA - Nova S10 4x4 - Respondendo as perguntas dos leitores

Chegamos ao final da avaliação da Nova S10 4×4. Vem por aí mais uma avaliação, pois como você sabe, aqui no NA sempre tem alguma avaliação acontecendo. Mas enquanto não fazemos isso, que tal ver as respostas a algumas das perguntas que os leitores fizeram sobre a pickup da Chevrolet?



Confira:

O câmbio dela responde a contento? É suave nas trocas de marcha? O conforto é equivalente ao da S10 gasolina, ou ela é mais dura ou macia?

O câmbio dela é bom, tem trocas razoavelmente rápidas e sem trancos. O conforto é sim equivalente à versão a gasolina, muito parecido.

Por ser um utiitario,cumpre bem para o que é designada?

Não levamos a S10 4×4 a nenhum extremo, mas no que testamos concluímos que ela cumpre bem sim seu papel, por ser moderna e potente.

Em relação ao “fora de estrada” qual a maior diferença entre as duas? Esse motor é suficiente ?

A primeira coisa que salta aos olhos é a grande diferença no desempenho. O motor turbodiesel é bem forte. Mas quando você vai passando por trechos mais complicados, vê que a tração 4×4 também é fundamental. Em alguns trechos muito ruins, apenas a potência a mais não seria suficiente.

Visualmente, ela passa mais “imponência” que a Toyota Hilux 4×4?

Sim, com certeza, a Hilux está com visual bem ultrapassado.

Como é o comportamento da suspensão na cidade? Dá muitos solavancos ou se comporta quase como um carro de passeio?

Para uma pickup, a suspensão é boa, até certo ponto confortável. Não podemos dizer que o modelo se comporta quase como um carro de passeio não, as diferenças ainda são várias.

Carros automáticos dizem que perdem um pouco da potencia em relação ao manual, na hora da arrancada etc.. no caso da S10 ela sofre com algo parecido?

Sim, perdem mesmo, mas a S10 tem um torque tão forte que isso nem mesmo é notado.

Apesar de ser difícil falar em “racionalidade” num veículo deste segmento, gostaria de saber se não seria válido adquirir a versão LT Diesel Manual 4×2, uma vez que o uso que se fará dela será majoritariamente urbano (ou por estradas de boa pavimentação) para grande parcela de seus consumidores. Ou a falta desses itens (câmbio automático e tração 4×4) farão falta na hora da revenda, de tal forma a desvalorizar substancialmente o modelo comparado à uma versão que tenha a transmissão automática e a tração 4×4, como é o caso da LTZ..

Sim, com certeza. Acho que essa versão top de linha bem mais cara será comprada apenas por quem quer passar uma imagem de status. Mas a versão LTZ automática é totalmente desnecessária para quem precisa de uma pickup para trabalho pesado. Sobre a desvalorização, acho que a versão LT manual não sofrerá tanto assim. Pois no mercado de usados existirão dois grupos de compradores. Aqueles empresários ou mulheres que querem uma pickup luxuosa para andar na cidade e também aqueles que querem algo forte para usar no campo. A LT manual será favorecida por quem quer meter ela no barro.

O barulho do motor a diesel ainda invade a cabine?

Sim, mas de maneira leve. Não chega a incomodar.

O ar digital é fácil de operar?

Sim, apenas acho que o controle do ar fica em um local muito baixo.

A S10 é espaçosa?

Ela tem um espaço interno na média do segmento.

  • Ricardo_Vieira

    Se eu fosse comprar uma pick-up iria de Frontier, mas tenho que concordar que a S-10 tambem me salta os olhos, e parece ter um bom conjunto!
    Veremos nos próximos meses se a Ranger vai conseguir bons números tambem…

    • Ranier_Aquino

      apesar de ser uma escolha pessoal, acho a s10 uma otima opção de compra em se tratando de custo beneficio. a s10 eh um lançamento recente, cumpre seu proprosito e tem tradição no mercado e afinal a frontier e hilux ja estão ficando ultrapassadas…

      • ricpts

        A S-10 e a Nova Ranger elevaram a disputa para outro patamar, agora as duas brigam entre si.
        As outras precisam de uma boa reformulada para continuarem competitivas!

  • Felipe_fs

    Uma coisa que eu discordo e já vi várias vezes em avaliação de pick up é a de que tem 2 tipos de compradores: "Aqueles empresários ou mulheres que querem uma pickup luxuosa para andar na cidade e também aqueles que querem algo forte para usar no campo" como diz a reportagem.
    Sou de Campo Grande, e aqui tem muita pick up top de linha (automática e 4×4). O que acontece é que geralmente o fazendeiro acaba optando pela versão top pois ele precisa de uma caminhonete forte e resistente (pra ir pra fazenda, viajar pelas estradas em condições precárias) mas ao mesmo quer ter conforto (como câmbio automático, ar digital). Tudo bem que aqui é uma região onde a economia é principalmente rural, e sempre vão ter aqueles que não colocam a caminhonete pra trabalhar, mas o que mais ocorre aqui é o que eu comentei antes.

  • GuilhermeTucson

    deveriam lançar uma com o motor v6 automática e 4×2 na casa dos 90 mil, venderia que nem água!

  • Daniel Ramos

    Eu acredito que o espaço interno é o mesmo da versão anterior né, ou seja, não é la grande coisa, principalmente pros que vão atras….rs! Acho que a versão a diesel manual deve ter um torque monstruoso em, interessante!…muito mais a S10/TRAILBLAZER do que hilux/sw4….valeu NA, tirou bastante duvidas.

    • Brancher

      serio q vc acha q o espaço interno é o mesmo da versão anterior??pra vc estar falando isso vc nao deve ter entrado em nenhuma das duas…o espaço da nova é consideravelmente superior em relação a versão antiga….

      • Daniel Ramos

        Essa versão nova eu ainda não entrei pra ver, mais o da versão anterior eu te digo, eu nao achava espaçosa, meu pai trabalhava com uma e eu sei muito bem o espaço que ela tem…

        • Manu

          então vc vai olhar o grande conforto que ela te dar…
          totalmente espoçosa,meu marido comprou uma ltz 4×4 totalmente sem esplicação o conforte que ela te dar…

      • Ranier_Aquino

        tenho 1,75 e andei muito no banco de traz da s10 2007/2008 do meu pai. confortavel para as pernas, exceto para o passageiro do meio. foi uma otima compra na epoca, 2 anos de uso, 4×4 turbodiesel executive e fazia mais que estes 7km/l na cidade desta versão testada, o consumo ficava por volta dos 10km/l. tinha um hack no teto com uns mimos, bussola, termometro, porta objetos 4 lampadas independentes, 2 para os bancos da prente e duas para os bancos de traz. adquiriu por 55 mil na epoca e dpois de dois anos de uso, vendeu por 50mil…

  • KzR

    Pela avaliação do NA, reforcei minhas impressões das qualidades da Nova S10 4×4 Diesel (já tinha feito um teste drive na LTZ Diesel). É uma pickup de raça forte (apesar de este ser o slogan da Ford) e é bem apropriada para o trabalho de carregar coisas e de se meter no barro (com moderação).

    Só que achei o consumo muito grande. Tudo bem que a LTZ tem câmbio automático e o motor diesel tem 180cv, mas é um susto para donos de s10 antigas que faziam perto de 10 Km/L na cidade e 12,13 Km/L na estrada. É o preço por se ter mais torque e potência. Espero muito que a versão LT 4×4 manual beba um pouco menos.

  • A realidade do Brasil do sudeste é muito diferente de quem mora no centro-oeste…..aqui a atividade predominante é a agricultura e pecuaria…todo mundo precisa uma pickup que resista as estradas de terra sempre ruins mas não abre mão de ter um cambio automatico….

    No mato grosso pelo menos existem lugares que se veem mais camionetes do que carros e não pra garantir status é por necessidade mesmo..trabalho pesado, andar centenas de kilometros diariamente carregando peso e batendo em buraco de estrada o tempo todo….certamente um carre de passeio não resiste igual uma pickup

    E mais…não dá pra ter uma camionete de trabalho e um carro pra lazer por exemplo…por isso essa versao ltz junta os dois mundos e possibilita um conforto aliado a resistencia para trabalhar

  • Samuel Barcelos

    Todo mundo reclamando do consumo mas o teste da S-10 na estrada foi feito com a porta da caçamba aberta? Ou foi usada alguma capota marítima na mesma? Digo principalmente no teste da estrada, por que todas medições são feitas em 110 km/h, nessa velocidade o arrasto da porta da caçamba é considerável.

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