Avaliações Chevrolet Pickups

Avaliação NA: Nova S10 chega para teste completo

Hoje estamos encerrando as avaliações de C4 Picasso e Novo Palio. Ao mesmo tempo, começamos a avaliação da mais nova pickup do mercado nacional: Nova Chevrolet S10.

Testaremos a Nova S10 cedida pela GM na cidade e na estrada, e além disso faremos uma matéria com nossas impressões ao andar com ela em estradas de terra, com a caçamba carregada.

Acompanhe de perto essa avaliação, que se desenrolará nas próximas semanas aqui no NA!





  • Educhs

    Qual a versão da S10?

    • tiards

      Essa é uma LTZ!

      • Pedro_Rocha

        Deveras interessante.

      • Guerra

        Sim mas é a LTZ flex ou a LTZ diesel???

        Pq no final da caçamba não vejo o adesivo do 4×4, ou seja deve ser a LTZ diesel 4×2 ou a Flex 4×2.

        Se for a 4×4 está sem o adeviso na caçamba…. É isso mesmo?

        • Educhs

          Pois é..quero saber se é flex ou diesel.

          • tiards

            LTZ 4×2 diesel

            • Sr_Wilson

              realmente não vi adesivo de 4×4 nessa, logo se for uma diesel 4×2, por mim pode devolver e dizer que o carro é uma m…..
              pois minhas duvidas sobre a S10 é, a flex continua bebendo igual a um V6?? e na diesel 4×4, como ela se comportar carregada e na lama/areia/morro/etc?
              com uma diesel 4×2 vocês da N.A. não conseguirão responder nenhuma das perguntas que tenho, isso me parece tentativa de esconder o jogo, pois fui ver a S10 e achei ela muito bonita mas muito baixa, não sei se vai se dar bem na lama.

              • Educhs

                É. O consumo da antiga 2.4 é exagerado. Se a chevrolet não tomou providências quanto a isso então não corrigiu um dos principais problemas.

            • Sei não viu, acho que 4×2 Flex, como a que foi fornecida para outro site.

            • mbarbosa697

              E sai cabine dupla LTZ 4×2 diesel?Que eu saiba,só na cabine simples…

    • wsouzass22

      eu acho que é uma LTZ 2.8 DESEL 4×4 muito nervosa com seus 180cv e tração automatica. a chevrolet não iria ceder uma inferior para testes.

  • Vitor_Augusto

    Parabéns ao NA por mais esta avaliação.

    • Maloitarare

      Vai deixar a Amaroka comendo poeira, alias, já deixou, kkk

      • Eu também, acho.
        Mas nessa categoria, a VW só entra mesmo quando tiver cambio AT.
        Até o momento é errado comprar Amarok, pois ela nao tem cambio AT, e nessas picapes diesel acima de 100 mil, a grande maioria é com cambio AT.
        A Amarok ainda tem uma grande desvantagem por ainda não pretende oferecer uma versão flex ou aquela TSI de 180cv que é vendida no Uruguai.

      • Sr_Wilson

        sinceramente, eu acho que não, a S10 melhorou muito, mas ainda assim na minha opinião, não ta melhor que amarok e hilux, pra mim está em terceira melhor picape do mercado, e provavelmente será a quarta quando sair a ranger nova e pro comentario do jeff, a amarok já saiu AT, so que ainda são poucas concessionárias que já as tem para test drive, ou no caso da vw best drive, como eles chamam.

  • EEQ1100

    No último final de semana estive na concessionária para conhecer de perto esse modelo… É realmente linda!!! surpreende em cada detalhe, mostra que a GM está levando a sério a promessa de revitalizar toda a linha de modelos no Brasil… o único detalhe que não gostei é o problema de todo carro no Brasil… preço caro demais! para utilização na cidade vale mais a pena comprar uma captiva que está com excelente preço de 82 mil…

    • DCald

      O que eu nao entendo é que tem pessoas que compram uns carros enormes desses para andar na cidade… nao faz sentido!

      • AutoIng

        Serve pra ocupar 1 vaga e meia nos shoppings, impedindo que alguém use a vaga ao lado. Ah serve também pra deixar a caçamba no meio do caminho, dificultando a vida de quem precisa manobrar. E finalmente, serve pra dar dor-de-cabeça aos proprietários que ganham enormes dificuldades para estacionar, muitas vezes raspando em carros ao lado sem dó.

      • Leandro1978

        Eu moro em São Paulo e realmente é muito difícil encontrar vaga para carros muito grandes. Dependendo da garagem, até para sedan médio já está difícil. O melhor carro que tive para encontrar vagas facilmente foi um Ka da primeira geração. O problema dele era que no trânsito, justamente estes brutamontes eram os que menos respeitavam (mudar de faixa, por exemplo era um sacrifício). Só teria uma caminhonete ou SUV para utilizar na estrada. No dia-a-dia são impraticáveis.

        • Edson Roberto

          Me lembro no Ka da minha irmã, eu estacionar o carro era tão simples que estacionava de frente! rs

          Quando fazia baliza, algumas vezes conseguia a primazia de entrar e sair com parte da traseira da vaga…rsrsr

      • PabloBahia

        Olha, eu particularmente uso para transportar equipamentos do trabalho, e pra levar a família, as picapes são uns dos tipos de veículos mais úteis que existem, justamente por esse mix passageiros/carga.

        Abraços.

        • Edson Roberto

          Mas vc tem motivo.

          No transito de SP, é comum ver gente usando picapes e SUV (que é duro) para andar com uma pessoa dentro do carro e sem essa sua necessidade.

          Por exemplo: Ja vi um mulher levar dois filhos na escola em um Hyundai VeraCruz!!!! É um carro de 7 lugares!!!

      • o_unico

        Tem uma que tem nojinho de barro, como naquele comercial da Nissan.

      • Sr_Wilson

        faz um pouco de sentido sim, afinal de final de semana o cara pode levar coisas pro sitio, moto pra trilha e etc, ou mesmo por gosto, eu por exemplo uso minhas picapes para trabalho, mas se amanha eu parar de usar picape pra trabalhar vou continuar tendo picapes, simplesmente porque gosto, mas como sempre tive picape, tenho meus motivos para gostar delas.

        mas entendi seu comentário, pq um cara que nunca saiu do centro de SP de carro, (só de avião) resolve ter uma picape para se espremer no transito, se espremer na garagem do prédio, não achar vagas… agora o que não entendo mesmo, é comprar uma picape, por roda aro 23 perfil 45 de pneu, rebaixar e acabar com toda a utilidade de uma picape, mas cada um faz o que quiser com seu dinheiro.

        • Edson Roberto

          Bem… algo me diz que apesar de vc gostar de picape, se necessitar teria um carro menor para se deslocar em transitos pesados.

          Ou até mesmo quem sabe, uma picape como uma Saveiro. Não creio que com o tempo e as dificuldades que vc encontraria, vc continuaria a usar uma picape enorme só trazendo dificuldades para vc mesmo e ainda sendo reclamado pelso demais.

          • Sr_Wilson

            realmente é fácil pra mim dizer que sempre terei picape, sendo que moro no interior, cidade com 200 mil habitantes e só vou pra capital menos de 1 vez por mês, agora morando numa capital… é eu pensaria num carro menor sim.

      • D7V5

        DCald é o mercado. Há as pessoas que compram com a razão, e precisam do espaço de carga. Há as pessoas que compram com a emoção e querem projetar imagem. Para o bem ou para o mal eheheh.

  • Parabéns por essa avaliação, é dificil ver um site conseguindo avaliar um carro recém lançado que possui certa importância no mercado…

    • metal_sm

      Muito aguardado, pois tem que ver como essa S10 melhorou, pois a antiga S10 era péssima na revenda com acabamento muito inferior a da Toyota, eu acho dificel mas se tiver boa durabilidade igual a Hilux com certeza vai fazer sucesso

  • caiobrandao

    Até que enfim a chevrolet acabou com o modelo antigo, todo anos 90 ainda.

    • ambrosio1974

      A antiga não continuará a ser fabricada e vendida por preços atraentes?

      • granrs78

        Não, a antiga já deixou de ser fabricada, ainda bem, pois estava fazendo hora extra no mercado.

        • Leandro1978

          A Ford estava com essa ideia, de manter a Ranger antiga, vamos ver se com um possível sucesso da S10, ele mudam esta política.

          • Gabriel_Nint

            Se colocarem a Ranger antiga no lugar e com os preços da Currier, ai seria sucesso. De outra forma, nem pensar.

          • Edson Roberto

            Se a Ranger lançar com motor flex (eu não falo por mim mas por causa desse terrivel mercado que temos), para deixar com preço baixo… acho que ela passa a ocupar o espaço deixado pela S10 antiga.

            Pense…. a Ranger vem com a nova para ocupar muitas lacunas (conforme aqui no NA, até cambio AT para a versão a gasolina terá!) e ter a antiga em um preço agressivo seria mais um motivo de aumentar sua participação no mercado. Não que eu ache certo, mas estrategicamente seria bem acertado.

      • JPaulo10

        Mas a antiga ainda vale a pena: com a nova S10 se estabelecendo no mercado, o preço vai despencar e o motor MWM, além de manutenção mais barata, é muito conhecido dos mecânicos e suas peças são fáceis de se encontrar no mercado.
        Aconselho a dar uma olhada no Forum 4×4: é uma delícia ver proprietários conversando sobre suas picapes antigas que enfrentam qualquer lama, desde que bem conservadas. Uma delas, a Dodge Dakota, é encontrada por R$ 25 mil e é muito valente, mesmo com gás/gasolina.

        • GuilhermeD.

          Um pecado é que a Dakota é 4×2, portanto não serve pra quem gosta de lama…

          • JPaulo10

            Eu ia dizer "Além delas, a Dodge Dakota …" Foi erro de digitação. rsrsrs

        • Edson Roberto

          Legal é ver C10 fazendo frente a modelos que possuem tração 4×4 e ela sendo um 4×2 fazendo mto mais….

  • marmota2

    Já rodei na nova S10 e ela apresenta, basicamente, os mesmos defeitos internos da outra.

    Pontos negativos

    Bancos traseiros afundados que deixam o seu joelho alto. Porém, há mais espaço interno atrás.

    Motor da 2.4 relativamente fraco nas subidas e retomadas.

    Consumo alto

    Preço: 68 mil reais (versão 2.4 Flex)

    Pontos positivos

    Ótimo espaço interno. (maior que a Hilux em tamanho, 8cm a mais).

    Bom acabamento

    Banco de couro de série.

    • Adriano_Silva

      Me responde uma coisa, ela parece ser estreita, vc que já rodou com ela, internamente isso é verdade? Ou seja, ela é apertada (largura)?

      • marmota2

        Ela é um absurdo de grande.

        E chega a ser difícil subir, pq ela é um pouco alta demais no banco do motorista, mas dá pra regular ( regulador vem de série).

        Ela é larga, alta e grande.

        • KzR

          Ela é bem grande mesmo. Estava andando numa S10 antiga quando passei perto dela. Normalmente sinto que a posição da s10 antiga é bem alta em comparação a um carro compacto, mas perante a nova parecia que eu estava num compacto hehehehehe.

    • bedotRJ

      Banco de couro de série? Tem certeza? Pelas fotos do lançamento, apenas a versão LTZ trazo item. LS e LT vêm com bancos em tecido.

      • vitimsl

        Isso mesmo.

      • marmota2

        Tem uma promoção rolando em algumas concessionárias da Chevrolet dando banco de couro…

        Não lembro agora se é normalmente de série…..

    • HSFort

      Embora a versão 2.4 flex custe 68 mil reais, não é possível adquirir uma Hilux SR5 cabine dupla por esse preço. Nisso, a S10 está tendo vantagem.

  • freemontomaisvendido

    Essa S10 está show de bola. Só acho que a 2.4 LT e LTZ poderia ter câmbio automático como opcional. A testada parece ser 2.4 Flex.Power LTZ.

    • YoOdEx

      Verdade.. iria vender MUITO! Ainda mais se viesse alguma melhoria nesse motor, entregando um pouco mais de potência… Se bobiar, será uma cartada da Chevrolet quando as vendas depois de subir começarem a cair! O consumidor de sedan médio, ficaria antenado nessa opção!

  • kikofar

    Legal NA!!! Aguardo ansioso por esta avaliação! E bacana por parte da GM que enxerga nos blogs um veículo em potencial de divulgação, além de mostrar que confia no seu produto.

  • Rocky1900

    Eber, essa S10 foi cedida pela GM ou seria de um particular?

    • Cedida pela GM.

  • Dmuf

    putz , essa avaliação vai ser muito massa !

  • Se quiser ajuda com carga, tem uma monte de coisa pra transportar aqui, rs rs rs

  • Orissonmed

    Fui conhecer o carro há cerca de 10 dias. Ficou bem bonita por fora. Mas por dentro… Reparem a péssima qualidade do meterial, com peças nao encaixadas perfeitamente. O forro das portas é o pior, pois consegui enfiar a mão por tras do foro que não tem arremates finos. Os plasticos da parte inferior do painel, incluindo tampa do porta luvas, tem aparencia pior que a de um revestimento do Celta. Senhora GM, vamos acordar e ver que estamos diante de um carro de mais de 135 mil e nao de um mero popular. Quem compra esse carro são pessoas de podem comprar com tranqulidade um Volvo XC 60 ou um luxuoso carro alemão. Para os fans do carro, olhem e reparem o interior criticamente e nao apenas vejam detalhes com um painel bunitinho parecido com o de um camaro.

  • lucianofurtado

    A versao LT manual vai vender igual agua! aqui na minha cidade o vendedor dice que só ele ja vendeu 13 un. e ela comsume 10kl.

  • GusRamirez1

    Esse carro tem tudo pra dar certo!! O preço, como sempre não condiz com o produto, mas infelizmente é assim que funciona aqui…Sem mais!!

    • TecoPadaratz

      Até hoje (14/03) já vendeu mais do que Hilux.

      876 para S10 e 769 para Hilux.

  • YoOdEx

    Show de bola! Parece que já ultrapassou a Hilux em vendas! Essa promete.. acho que vai criar um mercado de Pick-ups Flex mais forte! Em breve começam a aparecer versões de Hilux, Frontier mais baratas

    • HSFort

      Quero ver mesmo é a nova Ranger!

      • Acelerando

        Tive a velha Ranger 4×4. Rolamento da roda dianteira a R$3.000,00 ninguém merece.

      • YoOdEx

        Também estou doido para ver! Aposto que lançaram uma versão Flex, uns 2000 mais barato que a S-10. Já pensou se coloca um cambio automático como opcional nas Flex?

  • JPaulo10

    Muito legal o NA conseguir ser um dos primeiros a testar a S10. Parabéns!
    Mas postar o teste durante semanas, Eber …

    • Todos os nossos testes duram três semanas, você que nunca reparou….

      • JPaulo10

        Não reparei mesmo …
        Aguardo ansioso o teste em estrada de terra COM carga. Aí é que o bicho pega: veremos se a S10 é mais uma dessas picapes urbanas, que se prestam mais a viagens de fim-de-semana, ou se ela aguenta mesmo o serviço.
        Será "à la Hilux" ou se aproxima da Frontier?
        Eber, gostaria que você medisse bem o peso colocado como carga. Mesmo a Frontier – propagada como picape robusta – sofreu com 800 kg. de carga, a ponto de se chegar ao fim do curso da suspensão (a famosa batida seca) em buracos ou lombadas (nalguns lugares chamadas "mineiro-deitado" rsrsrsr). Bem aquém da propalada capacidade de 1,1 tonelada.

  • GuiCoringa

    A grande pergunta é: Será que vai corresponder as expectativas de "acabamento", "motorização" e principalmente custo beneficio?
    Galera do NA… quando forem fazer o teste fora de estrada não tenham dó, deixem ela com barro até no teto! rsrsrsr

  • Lobao1978

    Parabéns ao NA. Fico muito feliz ao ver como o blog conquistou realmente seu espaço nesse setor de notícias sem precisar puxar a sardinha para o lado de ninguém. Continuem assim.

    Sucesso a todos.

  • Jeremy_Hall

    A Chevy realmente tá fazendo de tudo para melhorar a sua imagem.
    Mandando seus modelos para o NA, que é o lugar onde se encontram os maiores comentaristas-odiadores-da-GM.

    • Ughadoo

      Os comentaristas podem odiar a GM; eles não representam a opinião oficial do site. O que não poderia é o site fazer avaliações destacando apenas os pontos positivos ou apenas os pontos negativos dos carros. Como as avaliações do NA são lógicas, e tentam mostrar os dois lados, não há porque a GM (ou qualquer outra montadora) ficar contra o site.

  • heliofig

    ÉBER:

    Diga pra nós se é macia, estável e se pula muito em piso irregular. Outra curiosidade: é boa de giro como a Hilux e a Amarok ou é como a Frontier e a L200 Outdoor, que precisa de uma avenida pra conseguir fazer uma meia-volta?

    • JPaulo10

      O desconhecido e famigerado diâmetro de giro! Eu me divirto vendo motoristas menos acostumados sofrerem nas manobras com a Frontier: ela tem um péssimo diâmetro de giro. É realmente difícil de dirigir na cidade.

  • flavimmedina

    Essa caminhonete me impressionou, faz mais barulho do que uma ranger quando dorme na rua no frio!esse é um defeito q nao poderia ter, é a mais barulhenta do mercado

  • Acelerando

    Me interessa uma LT diesel automática. Espero que o Eber dê enfase ao conjunto motor/cambio e à suspensão.
    Estive na concessionária e comparei a LT com a LTZ, e posso muito bem viver sem os mimos da Z ( diferença de R$20.000,00 ).

  • SilasCoul

    Parabens ao NA! Mas o câmbio é auto ou manual? Acho mais interessante o teste da automática.

    • selmoar

      por isso que eu digo, para quê assinar revistas se o NA sempre tem informações de primeira mão, e o mais interessante….de gratis….

  • Filipe_GTS

    Caramba, essa foi quente. Não esperava ver a S10 num teste aqui tão cedo assim! Que bom!

  • Eddu13

    Parabéns Eber, que sempre tenha carros para avaliações.

  • Salazar1966

    Muito linda esta S10.
    Esta versão a gasolina me interessa muito.
    Vamos ver como ficou na prática, e se vai continua a liderar a categoria.
    Qual o preço desta versão?

    • selmoar

      se vc não precisar de tração 4×4…. e flex é uma opção mais interessante…. a diferença a versão top a diesel e a top a flex com tração 4×2 é +/- de 30 mil reais…. eu iria de flex…sem falar do custo de manutenção, seguro, desvalorização….

  • André Luiz

    Parabéns, Eber! Agora só falta a nova Ranger para botar fogo no mercado.

    O retrato das nossas rodovias e ruas, um belo de um buraco. Gostei da foto.

  • JeraDF

    passada a euforia do lançamento e depois de conhecer e andar na nova s-10, cheguei a seguinte conclusão…….

    é uma picape boa, motor bom…….mas deixou a desejar. está no mesmo nivel da concorrencia ( hilux, frontier, l200 triton )……por ser um projeto totalmente novo e de quem "sabe fazer picapes", achei que viria algo mais surpreendente.
    de altura ficou baixa, mesma da frontier, o acabamento interno é bonito, mas a qualidade dos plasticos é baixa……sim, todas as concorrentes tb tem plasticos, mas de qualidade um pouco superior.

    na minha opinião a amarok está em um nível acima das concorrentes…..principalmente a amarok automatica 8 marchas. andei em uma e esse cambio é coisa de outro mundo!
    outra que deve chegar muito boa é a nova ranger, pois nos comparativos da australia ela ganhou todos.

    tenho uma hilux automatica, e uma certa experiencia com as picapes do mercado…….e só estou esperando a nova ranger chegar pra decidir qual comprar……mas a s-10 já é carta fora do baralho. ficarei entre amarok e ranger.

    • jpmocellin

      O parceiro, se for para trocar a Hilux, então pega a Ranger, mas não a Amarok. Acho que se trocar pela VW vai se arrepender, conheço algumas pessoas que tinham L200 e Hilux e compraram a Amarok e estão sofrendo com problemas mecânicos, principalmente na injeção.

      • JeraDF

        Blz!

        Eu quero mesmo é a Ranger, mas se eu nao gostar, ou fico com a hilux ou parto para a amarok!
        A amarok automatica de 180cv, teve mudanças no motor, algumas partes mecanicas foram alteradas. Vamos ver se isso resolve os problemas.

        • Edson Roberto

          Jera,
          Pode dizer um pouco a respeito do comportamento da S10? é macia? dura?acha que daria para quem faz uso para trabalho mas precisa da mesma para os momentos de lazer?

          • JeraDF

            olá edson!

            a dianteira é mole e a traseira meio dura…….mas a maioria das picapes de hoje são assim, hilux, triton, frontier….dianteira bem mole e traseira firme, mas algumas mais firme que as outras. a s10 achei mais dura de todas, como a l200 triton.

            antes da hilux eu tinha uma ranger 2006……..ela era firme…..nem mole, nem dura. isso ajuda muito pra quem anda na terra, pois o carro nao fica oscilando muito quando se passa nos desniveis do terreno. a suspensão traseira da ranger era melhor que a minha atual hilux.

            e uma suspensão nem mole e nem dura, mas nem tão firme quanto a ranger, eu senti na amarok automatica, que é mais confortavel, pois a automatica tem um feixe de mola a menos que as outras versoes…..gostei muito da amarok. ficou uma picape bem balanceada.

            edson, como eu disse acima……….na minha opinião…….a s10 está no mesmo nivel das demais picapes, mas a s10 é nova e as outras ja tem mais de 5 anos no mercado………achei que a gm traria algo mais interessante………….ela é muito bonita, mas nao gostei da qualidade dos plasticos do painel, apesar de terem desenho bonito, e da suspensão. mas motor e cambio tb são bons.
            mas para uma compra futura, ficarei entre amarok automatica e ranger. a nova ranger está recebendo varios eleogios na asia e australia.
            a nova ranger ja ta pronta na argentina…..em maio chega aqui. passa o mouse na minha "foto" q vai aparecer um endereço do facebook da pagina da nova ranger. tem mt coisa sobre ela lá!

            mas vá até uma concessionaria e faça o test drive e tire suas conclusões! depois vá até uma vw e ande na amarok, manual ou automatica! aí sim dará pra vc ter uma noção da diferença entre as duas.

            abraços!!!

  • R0CKERZ

    Sem duvidas um dos testes mais esperados, até pela grandeza da mudança que foi essa S10.

  • Tiago_Beneditto

    Parabéns, Eber, não vejo a hora de ver os videos, tomara que a GM lança logo a nova Blazer. Essa S 10 é a Diesel e automática? Valeu.

  • sandrieco

    Mto Show! mas alguem pode me dizer, se tiveres R$ pra comprar ela hoje, esperaria pela Ranger? Opnião própria mesmo..

  • fse

    Sei que picapes são veiculos pouco comuns nos grandes centros. Moro no interior e aqui quando se pode pagar por um carro no valor maior de R$80.000 o pessoal acaba optando por picapes e suv´s, pois nossas estradas são horrives aqui no interior do PA. Por isso adoro ver testes como esse da S10, se vor diesel melhor ainda.

  • D7V5

    Acho que a GMB tem um bom produto e concorre em uma ampla faixa de preços. Vai mexer com o mercado.
    Curioso para saber os resultados dos testes.

  • Jrgoiano

    Eber, ela é flex, ou é diesel?

  • Parabéns ao NA, vamos ver como ela se comporta e se tem condições de fazer frente à Hilux e Frontier.

  • blindzector

    Mais uma vez saindo na frente NA!

  • GusHenrique

    Essa S10 tá tão japonesa!



Send this to friend