Avaliações Chevrolet Pickups

Avaliação NA – Nova S10 – problema nos faróis leva novidade até concessionária

nova-s10-problema-farol-concessionaria-1 Avaliação NA - Nova S10 - problema nos faróis leva novidade até concessionária

A Nova S10 que estamos avaliando está com um problema no farol baixo esquerdo, ponto que não percebemos ao retirar o carro na fábrica da GM pois pegamos o veículo pela manhã. O tal farol não acende, apenas o direito funciona. Isso fez com que levássemos a pickup até a concessionária Chevrolet local, chamada Artvel Sul.



Chegamos lá às 10:30, e fomos prontamente atendidos pelo atendente da oficina. Ao saber do problema, ele perguntou se tínhamos comprado ela lá mesmo, como se isso fizesse alguma diferença. Eu disse que não, então ele perguntou se eu estava de viagem. Fiquei quieto.

Já na hora ele pediu para que a S10 fosse colocada dentro da oficina que um eletricista iria dar uma olhada nela. Esperei cinco minutos e o eletricista chegou. Fuça aqui, fuça ali, percebeu que não iria saber qual era o fusível dos faróis. Então entrou na S10 e pegou o manual de instruções.

nova-s10-problema-farol-concessionaria-3 Avaliação NA - Nova S10 - problema nos faróis leva novidade até concessionária

Incrivelmente, o manual estava em inglês, com um grande DRAFT escrito em sua capa, o que mostra que se trata de um manual pré-serie, não o normal das S10 vendidas a consumidores. Então ele entrou em uma sala e voltou com um manual em português.

Olhou uma página, outra…. mais uma… fez outros testes, e finalmente percebeu que não era nem lâmpada nem fusível, pois os dois faróis baixos estão em um fusível que serve outros componentes elétricos, que estavam funcionando normalmente.

nova-s10-problema-farol-concessionaria-4 Avaliação NA - Nova S10 - problema nos faróis leva novidade até concessionária

Passados 35 minutos, ele disse para levarmos a S10 novamente lá amanhã, e deixar o dia todo. O problema deve ser na caixa de fusíveis ou na fiação que vai até o farol. Será necessário desmontar o conjunto todo. Não sei se isso será possível, pois temos apenas uma semana com a S10, e perder um dia inteiro atrapalharia nossa avaliação. Vamos ver se no final da semana de avaliação será possível fazer isso. Até lá, não andaremos com ela durante a noite.

nova-s10-problema-farol-concessionaria-5 Avaliação NA - Nova S10 - problema nos faróis leva novidade até concessionária

No final das contas, nota 10 para a rapidez de atendimento da concessionária e nota 6 para o preparo do eletricista. Ele deveria saber um pouco mais sobre o esquema elétrico de um lançamento tão importante como a Nova S10.

nova-s10-problema-farol-concessionaria-6 Avaliação NA - Nova S10 - problema nos faróis leva novidade até concessionária

4.0

  • Giorgio

    Graande começo. A GM ta apostando alto nessa S-10, mas os mecânicos tem que estar prontos para esse tipo de coisa. Vamos ver como será o resto da avaliação.

    • Mark3dv

      Mecânicos??? Não seriam eletricistas???
      Talvez esteja aí a explicação da demora na solução do problema… rsrsrs

    • metal_sm

      Se for igual a S10 antiga que era péssima na revenda vai ser mico. Agora eu entendo porque tantos diziam: "Toyota é Toyota."

      • Tripa-Seca

        Se revenda é seu critério, então quem é essa Toyota, esse lixo que não chega aos pés do Celta?
        Celta: O destroçador de Hilux…

        • DaniloSouza

          Celta? Isso é de comer?

          • Eu acho sim que vocês (NA) deveriam deixar o carro pra arrumar. Quer melhor oportunidade pra avaliar o atendimento de um produto recém-lançado na garantia? Esse tipo de feedback seria mais importante do que saber se ela faz 10,2km/l na estrada…

            • Mak73

              Também pensei a mesma coisa!
              Seria muito mais interessante ver qual o problema,do que obter marcas que o carro faria.
              Outras oportunidades surgirão para testar uma S10,mas um oportunidade para ver qual o defeito,qual o piri-paque que não conseguiram resolver na hora,a concessionária quebrando a cabeça ai sim!iriamos ver a qualidade se o eletricista iria ser um profissional ou um boqueteiro de fundo de quintal fazendo gambiarras.

            • pauloferrer

              Falou e disse!!!! ae NA testa o pós da GM pow!!! ou vcs querem ficar de rolé com a maquina!!! hauahauahau…. (melhor perder o amigo ou a conta, q a piada!!!)

      • MM_

        A S-10 antiga foi lider de mercado por vários anos. E a nova vai ser mico porque…? Baita lógica.

        • jpcasella

          A Nova vai ser mico pq ele quer e pq ele possivelmente tem uma Toyota… Por isso

          • Lupellini

            Pior é o do celta… provavelmente ele queria uma Toyota mas só deve ter conseguido comprar um Celta Xuning pé de boi em 80X

    • thales_sr

      Modelo novo sempre tem dessas. A mão de obra não pega tudo da noite pro dia não… Coisa muito pior já aconteceu com outros lançamentos (Alô VW e seus 1.0 que fundiam…)

  • VININITEROI

    Estavam acostumados com a antiga a no minino 15 anos, vamo se atualiza pessoal.

  • Skirym

    novo posicionamento da marca chevrolet no mercado brasileiro, mas com o controle de qualidade de sempre!!!!!!!!

  • GusRamirez1

    Falta de preparo da css em não dar treinamento aos seus funcionários!! Fail…

  • Dmuf

    achei legal o proprio sistema do carro informar que há um problema no sistema de iluminação do carro , nao se ve isso todo dia não, nos outros carro queima e o resto do carro que se lasque. muito interessante, esse computador de bordo bem funcional.

  • JPaulo10

    Esse é o grande problema das novas picapes: poucas concessionárias sabem mexer na mecânica e elétrica totalmente nova (ainda que o 2.4 flex seja o mesmo), embora a GM tenha disponibilizado várias unidades pelas autorizadas – antes do lançamento – para treinamento do pessoal.
    Segundo proprietários, a Amarok sofre do mesmo mal, só que ainda pior: o motor é totalmente novo e complicado.
    Se é difícil o conserto numa cidade média do Sul de Minas, imaginem vocês o que será num rincão do Norte de Goiás …
    Ponto para a Hilux e Ranger antiga (e seu conhecido motor MWM).

    • Luiz

      A maioria dos mecânicos e eletricistas das concessionárias só sabem mexer. Consertar que é bom está muito longe disso.

      • andrebritoleite

        Acredito que eles são mais trocadores de peças!!!!!! E é eh verdade consstar que é bom está loooooooooooonge disso!! Bem looooooonge!!!

  • GregXsavier

    Um fusível que serve para mais de um componente?!?! Se um fusível queima deixa de funcionar vários componentes…O.o
    Meu carro de 2002 possui um fusível para cada farol alto e baixo…
    E ai onde se encontram as economias porcas desses projetos "modernos".
    Fiquei de cara…

    • renatogca

      Isso se chama: "Redução de custos" …. ai o farol esquerdo tá em curto, mas aquele fusivel serve para 15 componentes, testa os 15 ai para saber qual está com problema….

  • anderson_sp

    Pera lá, o coitado do eletricista já está sofrendo "bullying" por algo que provavelmente saiu com problema ??? o cara pelo jeito não tem ou teve treinamento sobre este produto, pra piorar o manual da dita cuja é inglês pra ferrar mais ainda a vida do sujeito, o que deve melhorar é o controle de qualidade dos veículos antes de saírem das fábricas, eu meu pai tirou um Fiesta 0km e a porta traseira estava desalinhada, ficou alguns dias na css e resolveu o problema, assim como um vazamento de óleo tb.

    Enfim qualquer produto pode oferecer este tipo de problema e a S-10 não é excessão.

    • Felipe Moreira

      O problema é o despreparo de pessoas que teoricamente deveriam passar por um treinamento sério e prestar um serviço de qualidade. Meu Focus tinha um problema com uma das molduras de plastico da coluna da porta, levei na CSS e foram trocar a peça, foram 3 tentativas até que eu me enfezei e coloquei eu mesmo porque os caras não sabiam colocar direito a bendita peça. Você acha normal????Eles adoram fazer gambiarra, são mal preparados e não tem o menor interesse em aprender.

      • anderson_sp

        Nenhum momento eu citei a palavra "Normal", deve estudar mais interpretação de texto, enfim, eu disse que nenhum bem seja qual for está imune de dar defeito, não faço a mínima de como funciona os esquemas sobre funcionários se sofrem reciclagem, participam de palestras e eventos sobre os seus veículos, mas como bom empregador que estas ou qualquer loja deveria fazer, na BMW já ouvi que particiapam até de cursos lá fora pra se especializarem e atualizarem seus conhecimentos, aqui com estas "nacionais" deveriam ser o mesmo, levar em um setor da fábrica e mandarem botar a mão na massa, e não deixarem a mercê pra prestar um serviço porco e na maioria feito nas coxas, a ganância é tão grande destes empresários que a única coisa que estão preocupados é de se obter lucro seja qual forma e de que jeito possível.

        • Edson Roberto

          Isso se tal eletricista não for terceirizado pela concessionaria…

  • AutoIng

    Décadas sem lançar carro novo, desaprenderam a fazê-los…

    • Romulo_Max

      Um dia inteiro pra consertar um farol é de lascar… "Excesso de tecnologia" é um problema!!rss
      Imagina se os faróis fossem direcionais, com LED e xenon… desmontariam o carro e mandariam pra fábrica. o.0

  • shdn2010

    Eu acho, particularmente, que nenhum mecânico, ou eletricista, ou qualquer ser que trabalhe dentro de oficinas de concessionarias, estejam realmente qualificados para fazer algum tipo de manutenção ou revisão em nossos veículos, principalmente os ditos "premium". Eu fui fazer a revisão de meu passat variant 2011, e fiquei abismado, quando o pessoal tentava puxar a tampa do porta malas, sendo que ele é elétrico e apenas precisa de um toque no botão para ele fechar. Eu fazia algumas perguntas sobre o carro, alguns ruídos e probleminhas que dava no farol e simplesmente tive que passar em 2 autorizadas para alguém que estivesse bem informado me dissesse que era necessário ligar um notbook no carro para fazer a regulagens dos faróis. Pensem comigo, do que adianta vários fabricantes de veículos, colocarem fabricas aqui, tentar melhoras o atendimento em todos os sentidos, e não termos profissionais bem treinados. Ou eles realmente são bem treinados e não estão nem ai para o cliente final. Acho que falta muito, mas muito mesmo para o brasil melhorar em muitos sentidos.

    • kikofar

      Olá Shdn2010! Cara… essa sua Passat Variant é a primeira ou já teve outras. E como foi(foram) essa(s) experiência(s)? Pontos altos e fracos do carro e as manutenções, como tem sido? Turbo ou aspirada a sua?

      Desculpe-me pelas perguntas, mas é que vejo algumas Variants (usadas) com preços tentadores… carros de único dono, por 55, 60 mil e fico me coçando pra pegar uma. O que me diz??? Abraços!

  • simoaac

    Isso que é um Comp. de Bordo.
    Quem diria…..

  • GregXsavier

    Um fusível para vários componentes?!
    Se um fusível queima vários dispositivos deixarão de funcionar… O.o
    Meu carro de 2002, tem um fusível para cada farol, alto e baixo.
    Onde "não se vê" é que encontram-se as economias mais porcas desses tais projetos "modernos". Sadness…

    • MM_

      Provavelmente você não sabe o que é uma central multiplexada.
      http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,ED…

      Você tem noção de quantos metros só de fios seriam utilizados em um carro, se cada componente elétrico fosse independente? Não sei qual o carro que você possui, mas se não é multiplexado, provavelmente não possui diversos itens tecnológicos.

      • GregXsavier

        Obrigado pela informação, realmente eu não sabia sobre tal tecnologia. E acabei descobrindo também que meu carro possui alguns itens da mesma. Mas é como o próprio texto cita, -"Não tem jeito. O ar-condicionado pode parar de funcionar por causa de um problema que, na verdade, está no motor. O mecânico tem que estar muito bem preparado"- isso é um fator preocupante, principalmente no Brasil onde a qualidade das assistências e duvidosa. Abraço.

        • MM_

          Pois é, a dificuldade que passamos hoje é que quanto mais itens nossos carros tem, mais ficamos refém de concessionárias. Até pq muitas marcas não disponibilizam seus parâmetros de testes para oficinas mecânicas. E o grande problema é que essa questão só deve ficar mais complexa. Abs.

  • MythBH

    Esse despreparo é normal no GM, afinal com tanta velharia em linha eles nem precisavam aprender nada novo!!!! kkkkkkkkk Ai quando aparece algo com tecnologia que não seja do inicio da decada de 90 ficam perdidos! kkkkkkkkkkkk

    • _Duko

      Com certeza… coloca um kadet lá você vai ver pelo cheiro do carro ele sabe onde está o problema…

  • Digao250

    Chevrolet: "Conte comigo"

    • Vemos lá, todos juntos: 1,2,3,4…. B)
      Abraços

  • R_4R3S

    Ahhh se fosse chinês…..

  • simoloko

    Um amigo teve um problema com uma Audi A3 0km bem parecido: Era o soquete do farol que estava com defeito.

    Era uma AUDI. Nada mais do que normal. Quem faz este tipo de peça não é a Audi nem a GM: São empresas fornecedoras. O problema é que a Audi do meu amigo fez check-up geral na entrega e funcionava o farol. Quando ele foi sair à noite, não ligou.

  • Gabriel_Nint

    E o treinamento GM? A pessoa compra um carro zero, lançamento e já da defeito. O pior é que quem deveria arrumar não sabe.

    Ai você fica com um carro novo que não pode sair da garagem. Conte comigo, é isso ai.

  • Leandro1978

    Estão vendo? Por isso que a antiga fazia sucesso, caso isso ocorresse, seria sanado em poucos minutos, por isso gosto de carro com bastante tempo de mercado, como Kombi, Astra, Celta, Golf, etc… rs… Fui irônico. Falando sério, me parece ser um típico problema de modelos novos, se as autorizadas não se atualizam, acabam não conseguindo resolver um problema que pode ser simples (ou não) em pouco tempo. A Quatro Rodas enfrenta problema semelhante com o Peugeot 3008, que, comprado logo após o lançamento, as concessionárias ainda não sabiam como alinhar corretamente a suspensão do modelo. No Cruze, outro modelo testado em longa duração, há um problema de funcionamento do ar condicionado que ninguém resolveu até agora. Por isso prefiro esperar pelo menos um ano até comprar um carro recém lançado, pois neste tempo dá para os problemas típicos de "lançamento" serem sanados (o mesmo vale para o caso dos semi-novos, é melhor não comprar os do mesmo ano do lançamento).

    • Renato_Dantas

      Já trabalhei na Decima Veículos no Rio de Janeiro e posso afirmar, quando um mecânico ou eletricista ganha experiência eles se demitem e abrem sua oficina é mais vantajoso.

      • DCald

        Pois eh… em Sao Carlos, tinha um eletricista que realmente entendia das coisas… ele era ex-funcionario da GM, qdo trabalhou na GM fez diversos treinamentos na fabrica, tinha copia de varios manuais tecnicos e tal… tanto é que qdo tive problemas na parte eletrica do AC de uma Caravan que tinhamos, o cara sacou o esquema eletrico (manual tecnico) do sistema e refez toda a fiação… ficou perfeito…
        O cara trabalha numa concessionaria e ganha uma merreca… qdo ganha um pouco mais de experiencia/treinamento acaba ou sendo seduzido por algum outro centro automotivo, outra concessionaria (com atendimento mais "premium")… ou entao o cara abre a propria oficina e passa a ganhar bem mais do que como escravo "do sistema"…. hehe
        Nisso, acaba que só vai sobrar na concessionaria os novatos, inexperientes ou entao os que tem preguiça de aprender…

        Bom, claro que isso nao é geral… tem concessionarias que valorizam os bons profissionais e os colocam como chefes de oficina e tal, dai qdo a coisa aperta eles sao solicitados pra resolver a bagaça… mas vejo que isso é cada vez mais raro…

  • vonask

    mas na chevrolet, honda e toyota so carro acima de 100.000 faz. kkkkkk
    tem uma marca da alemanha ali que nem nos de 100.000

    • jpmocellin

      Realmente, o Tipo que meu pai tinha avisava as lâmpadas queimadas no Check-control, e o Corolla que temos hoje não faz isso.

      • jersaosp

        Até nos tempras com check control já avisava se tinha lampada queimada e o lado!

    • MajorAutomotivo

      "DAS" quem?

  • ubiratamuniz

    my two cents…

    Primeiro escondeu a origem do veículo pra ver o atendimento a um cliente "normal".

    eu voltaria lá agora e diria que o carro foi cedido pela fábrica para testes, só pra ver se o tratamento muda.

    • pablo

      Não me pareceu que ele foi mal tratado. O contrário: o cara tentou puxar um papo e foi honesto dizendo que não conseguiria resolver o problema naquela hora. Pior era o cara meter a mão e fazer besteira ou deixar o cliente esperando 2 horas sem dar satisfação.

  • vitimsl

    Em casa temos uma Strada Adventure 2010 e um Focus 2.0 2012. A strada já teve lampada queimada e não avisou nada. O meu Focus eu troquei as lampadas de placa e fiz o teste pra ver se acendia alguma coisa no painel (tirei a lampada) e… nada. Meu sogra tinha um New Civic e tambem ja teve lampadas queimadas e nada… Conheço vários carros que não avisa nada disso… Mais caros até que a S10… O negócio é: a L200, Hilux, Amarok, elas tem esse recurso?

    • Tripa-Seca

      Espera, como a Strada não avisa se o Palio ELX avisa? Estranho.

      • vitimsl

        Pois é… Estranho…

        • AutoIng

          Desde 2000 que Palio, 206 e outros "populares" usam central multiplexada que tem várias funções "de carro grande", inclusive aviso de lâmpada queimada. Talvez a Strada não tenha, assim como a versão Fire do Palio também não tem, e nem o 207 atual se não me engano (aquela maldita redução de custos). Já o Civic nem sequer computador de bordo tinha, então me recuso a comentar o óbvio :D agora em pleno 2012 as pessoas acharem incrível que um veículo novo de 130 mil avise que queimou uma lâmpada, ou que tenha computador de bordo, aí já é demais…

          • O_Corsario

            Para vc ver o incrível padrão que nossas maravilhosas fabricantes criaram no nosso mercado..
            Onde até sensor de ré é um item de luxo!

          • MM_

            Considerando que tem Nissan de quase 50.000 que não tem um simples termometro…

            • AutoIng

              Gol G4 não tem temporizador do limpador DIANTEIRO :D
              OBS: o tal termômetro do motor sumiu na maioria dos carros lá fora, hoje em dia é só a luz do f… mesmo!

              • vitimsl

                Essa do temporizador é sério? rsrs

                • tchones

                  É. O Celta Life, que hoje é L-sei-la-que-letra só tem temporizador caso seja adquirido o kit visibilidade, que é temporizador, limpador/desembaçador traseiro, arquente e recirculador de ar.

              • MM_

                Não acho que "lá fora" sumiram os termomêtros. Tenho um Acura TL e tem termometro. Minha irmã tem uma Equinox e também tem. Meu cunhado tem uma Passat e o termômetro continua lá. Carros de baixo custo lá fora perderam os termômetros, caso do Tiida, que chegou a ser vendido por pouco mais de 9.000 dólares, entretanto isso não se justifica no Brasil.

                Quanto ao Gol (tal qual Palio, Celta, e cia) pelo menos o limpador AINDA possui motor. É possivel que isso vire opcional. De série vai ser limpador manual. :)

        • Edu_SBC

          Depende da versão. A Strada Fire não tem, a Adventure tem isso de série. Palio acho que somente os novos devem ter, Punto Linea e Bravo tem esse recurso de série tb. Ele é muito útil porque a maioria das pessoas não percebe que uma lâmpada queimou. Não tem nada pior que dirigir atrás de um carro que para de repente com as duas lâmpadas de freio queimadas, quando vc vai ver já tá em cima. Deveria se ítem de série para todos os carros.

  • mmcinza

    Se formos analisar que a grande parte de possiveis clientes da S10 estão pelo interior do Brasil, então aí está uma amostra do nivel de qualificação e treinamento que esse pessoal teve para o novo produto.

  • Evoguex

    Nao li as utlimas noticias sobre ela, mais essa é a flex?! me parece ser pelo conta giros ir ate 7 mil giros.

  • Renato_Dantas

    Vai ver que trata-se de uma macumba a base de vela preta e galinha da Ford e demais montadoras que produz picape, neste caso só um pai de santo pode resolver.

  • fernandoriviera

    Parabéns! ao SITE NA por não parar a avaliação do carro devido a um problema simples isso pode acontecer com qualquer pessoa. Isso é profissionalismo estou muito curioso para saber qual vai ser a avaliação.

  • freemontomaisvendido

    Só porque é GM todo mundo vai dizer que o carro é ruim, dá problemas, se fosse chinês, iriam dizer que acontece com todas as marcas.

    • LeoJP

      Eu já acho que se fosse chinês, o pessoal aqui ia cair matando. "tinha que ser carro chines". "para variar, confiabilidade zero nesses carros chineses". "Carro chinês eu não compro nunca!".

      Aliás, pelos comentários aqui desta notícia, ví muito poucos reclamando que a GM é ruim, dá problemas. A maioria está botando culpa na CSS ou nos funcionários.

      • AutoIng

        As concessionárias GM deixam muito a desejar, pelo menos onde moro são as piores no atendimento. Eles têm um problema sério com mecânicos muito ruins e até sacanagens que fazem, como foi divulgado do sujeito que levou seu Celta pra revisão e nem sequer trocaram o óleo (gerando aquela discussão "mas com meu Vectra eles são cuidadosos e bla-bla-bla"). Agora com esse caso da S10 fica claro que o problema não é com um produto específico, é geral na GM.

        • vitimsl

          Já deu pra perceber q vc náo gosta nem um pouco de GM rs! Kra, a S10 mal começou a ser vendida, aparece uma unidade pré-série, sem agendar, com um farol que não acende. o kra testa a lampada, testa o fusivel e não encontra o defeito na hora e pede pra voltar com o carro depois pra analisar o problema direito. vc acha isso anormal, ainda mais aki no brasil? Já tive carros GM, FIAT e agora tenho um FORD. O ford até hj nunca precisei de concessionaria, entao nao tenho como avaliar, agora já na minha cidade a loja da GM da de 100X0,05 na loja fiat. Tanto que eu resolvi vender meu carro anterior com 5 meses de uso, baixa km, devido a concessionaria nunca ter conseguido achar os vários defeitos elétricos que o carro apresentava. pra eles sempre o carro estava "normal", é "caracteristico do carro". Defeitos em carros lançamentos é super normal (infelizmente).

        • vitimsl

          Veja na seção auto defesa da 4R. é raro um lançamento não aparecer nesta pagina. hilux, L200, varios, mas a maioria dos lancamentos aparecem lá. Achei o atendimento da loja muito bom, atendeu na hora, verificou alguns componentes e, quando viu que poderia demorar um pouco pra arrumar, pediu que voltasse no outro dia. E vc deve saber (pelo seu "apelido") que problemas eletricos são "osso" pra descobrir. tanto que a Fiat ta aí remando mal com o Bravo.

  • Salazar1966

    Acho que ta mais para mexânico que defeito crônico.
    Apenas azar mesmo., Carrão.

  • kohlsgreen

    Trabalhei numa CSS Fiat na época do lançamento do Punto e Linea.
    Antes da apresentação oficial ao publico todo o setor de peças, oficina, vendedores e outros envolvidos participaram de uma reunião para ter conhecimento e treinamento para o novo produto.
    Será que não ocorre isto na GMB? O mecânico de uma autorizada ter que ler o manual do proprietario para achar as coisas no carro, é bravo!

    • DCald

      Acho que ler o manual do proprietario nao é problema… afinal, sao varios modelos de carro, esse ai é um lançamento e tal… exigir do cara que ele saiba de bate-pronto qual é o fusivel exato (imagino que um carro desse porte tenha apenas 5 fusiveis… haha) acho que é querer demais…

      Outra coisa, teoricamente, todas as concessionarias devem ter funcionarios treinados… agora, pq nao tinha um funcionario treinado nessa concessionaria é estranho…

      Tambem nao sei se isso chegou a ser feito, mas, com uma simples lampada-teste seria possivel descobrir onde estava o defeito! basta ir seguinto a sequencia do conector do farol até o botao de acionamento e descobrir aonde a corrente se perde…

  • CanalhaRS

    Eita….GM

  • subzero99

    A GM não aprende nunca einh… ??

  • DaniloSouza

    Estão acostumados com velharia, isso que dá.

  • radiobrasilcombr

    Alguém sabe me dizer se o Captiva informa no computador de bordo se alguma lampada está queimada?

    • akaju

      Boa pergunta, meu vizinho tem uma Captiva e as duas lampadas de freio estão queimadas há muito tempo!

      Independentemente do preço do bixo, seja um Mille ou uma BMW, um cara que deixa as luzes de freios queimadas há tanto tempo, não merece ter um carro.

  • BlueGopher

    Carro novo é este problema, os mecânicos têm que aprender as manhas:
    Há 2 anos atrás levei um Gol Power zero na css para verificar por que a buzina parava de funcionar com o ar condicionado ligado.
    Segundo a oficina, era buzina com defeito, mas não tinham em estoque.
    Depois de 3 semanas (!) chegou a tal buzina, mas veio peça errada.
    Mais 2 semanas, e finalmente trocaram a BUZINA DO ALARME que nada tinha a ver com a história!!!
    O pessoal nem sabia que o carro tinha buzinas diferentes!
    Muitas visitas depois, nunca acharam o defeito, que continua até hoje!

    • Acport

      Isso porque é um Gol, hein?

  • selmoar

    ô Gm não começa a decepcionar não heim !!!!

    • fbg

      Infelizmente já começou pelo Cruze

      defeito nos freios do Cruze ( faziam muito barulho de ferro )

  • YoOdEx

    Isso faz parte.. são raros carros que saem 100% sem um detalhzinho… Meu Fox com uma semana não abria porta traseira esquerda por dentro, fui na VW assim que percebi e consertaram em 1 dia perfeitamente, sem problema posteriores e sem "marca" de que foi reparado.. faz parte

    • O_Corsario

      Será que não era a trava infantil que estava acionada?

  • CharlesAle

    Bastava o cara fazer um simples teste,ver se chega corrente no soquete da lãmpada,se chega,basta trocar a lãmpada e pronto,se não chega,é lá pra dentro o problema,fusível geralmente………..

  • O_Corsario

    Isso reflete dois problemas:
    1) política das concessionárias de colocar o carro na frente dos bois, ou seja, vender primeiro e treinar depois
    2) preguiça de profissionais, que adoram carro velho pois não precisam evoluir nem aprender.

  • epa

    Sou , ou era, chevrolista. Aprendí a dirigir em um Monza e minha família toda sempre teve GMBs.. Mas acho que a GMB resolveu seguir o péssimo caminho de mal acabamento e mecânica frágil das outras montadoras. Tenho um Astra 2008 ( bom por sinal) e não penso em comprar outro GMB!!!! provavelmente vou para a Toyota e só não Hyundai por causa do distribuidor no Brasil.

  • Ughadoo

    Falta de preparo do eletricista, sem dúvida. Como o fúsivel é comum é claro que o problema não está nele.

    Isso indica que o problema está em um dos abaixo:
    – Na lâmpada
    – No soquete da lâmpada
    – Na fiação até o farol
    – No relê (se usar relês independentes para cada farol.

    Ou seja, coisa que qualquer eletricista deveria resolver em minutos usando um multímetro de R$ 20,00.

    Se vc. tiver um GM, evite essa concessionária… :-)

  • andrebritoleite

    Será que eles vão falar que desgaste natural da GM, e que a garantia nao cobre?!?!
    Caso positivo, Seria uma boa oportunidade do Eber autorizar o serviço e mandar para a conta para a GM!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Passarimbsb

    Depois quando alguém diz que a qualidade dos carros das 4 grandes aqui é parecido com a chinesa… tem gente que acha ruim e começa a reclamar :/

  • This is GM!!!!
    Claro que qualquer carro está sujeito a falhas. Só que quando é um lançamento, isso pesa e muito

  • KTA2010

    Mas carros como da Honda e Toyota não tem isso! estou cansado de ver Civics e Citys com luz de freio queimada, as vezes só a terceira luz de freio funcionando.

    • Fabio_Tex

      Não é uma regra, mas os projetos europeus "modernos" tem. Tive um Stilo em 2005, a integração dos dispositivos elétricos me impressionava. Além destes avisos das lâmpadas, ele também desligava qualquer luz de leitura ou interna caso fossem esquecidas acesas e também o rádio, depois de cerca de 1 hora. A central elétrica do Stilo até informava no sistema de diagnóstico da concessionária se as luzes de cortesia estavam OK. Sem falar do my car. Aí fui para um New Civic. Nem vidro elétrico do tipo "um toque" tinha, só para o motorista. Agora tenho um Tiguan, que além de ter toda a integração que o Stilo tinha, tem coisas que acho que a maioria dos donos nem sabe:
      Luz que avisa se a água do reservatório do limpador estiver baixa, fecha a entrada de ar externo quando se engata marcha a ré (para evitar entrada de gases do motor), luz de circulação diurna, controle da intensidade da iluminação na zona dos pés, leve iluminação vermelha do interior do carro por Leds e nas maçanetas, pisca intermitentemente as luzes de freio no caso de uma frenagem de emergência (caso o ABS entre em ação) , sensores de luminosidade para controlar automaticamente a intensidade de iluminação do painel e do rádio, e por aí vai…

    • Igorbsb

      Creio que aviso tem sim só não é detalhado como esse, a exemplo temos o celta, Classic .. etc. que, quando há uma lampada queimada, sendo acionada a luz indicadora de direção (direita ou esquerda), a mesma pisca mais rápido. Quando isso ocorre a dica é acender todos os faróis/ lanternas e verificar qual não está acendendo.

  • kikofar

    Mas já????????????

    • fbg

      Já, igual o Cruze quando foi lançado,

      defeito nos freios do Cruze ( faziam muito barulho de ferro )

      Agora a S10 ….

  • LucasVieiraa

    GM é isso aí.

  • 1000fabricio

    tao falando o q???ate parece q qqer um desses caras que postam aqui conseguem comprar um carro de mais 20mil reais….kkkk

  • fbg

    Primeiro veio o defeito nos freios do Cruze ( faziam muito barulho de ferro )

    Agora mais um lançamento ??????????? NOVA S10 !!!!!!!!

  • CarFanatic

    Depois reclamam dos modernos "CHINOS"

  • lexlucio

    Defeito café pequeno. Ah! mas o carro é zero e é lançamento! E daí? O defeito ainda continua sendo café pequeno.
    Daqui a pouco vai aparecer promotor querendo tirar ela de circulação assim como fez o TOYOTA que deslizava o tapete com um patinador na pista de gelo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend