Avaliações Citroen Hatches

Avaliação NA – Novo Citroen C3 (1) – Fotos e detalhes do modelo

novo-c3-fotos-2-620x412 Avaliação NA - Novo Citroen C3 (1) - Fotos e detalhes do modelo

O Citroen C3 foi lançado em 2002 e rapidamente chegou ao Brasil. Por aqui se posicionou como um compacto de valor mais alto e bom nível de equipamentos de série. Se tornou um carro muito requisitado pelas mulheres, e levando-se em conta seu preço, conseguiu certa medida de sucesso no mercado.



Como é costume das montadoras por aqui, a vida de sua primeira geração foi estendida ao máximo, mas neste ano o carrinho já mostrava fortes sinais de cansaço. Então eis que chega a segunda geração do C3, trazendo o que a Citroen tem de melhor no segmento e ficando junto dos modelos mais modernos vendidos por aqui.

O Novo C3 é uma mistura de elementos novos e antigos. No exterior, o carrinho está mais livre de detalhes já existentes na primeira geração, atraindo a atenção de quem antes achava que o C3 era carro apenas para mulher. Mas isso é diferente do que acontece no interior, onde alguns detalhes lembram outros modelos mais antigos da marca.

novo-c3-fotos-6-620x412 Avaliação NA - Novo Citroen C3 (1) - Fotos e detalhes do modelo

O Novo C3 que nos foi cedido pela Citroen é da versão intermediária Tendance, na cor branca, com motor 1.5 de até 93 cavalos de potência. Um teste com essa versão é mais útil para nossos leitores do que testar uma versão topo de linha, que aliás é cara pra caramba. O Citroen C3 Tendance tem apenas um equipamento opcional, que é o sistema de GPS integrado, ao custo de 2.400 reais. No entanto, essa unidade específica não veio com o GPS.

Sendo assim, comprar um C3 exatamente como esse te custa 45.090 reais, valor não tão alto se levamos em conta o segmento do Novo C3, mas alto se comparamos com o preço que a geração anterior tinha.

O visual chama a atenção, principalmente quando o carro está ligado e as luzes de posição acesas. Muita gente torce o pescoço para olhar para um veículo que ainda não é comum nas ruas. O parabrisa panoramico também é um diferencial de peso, diferencial este que não está disponível na versão mais barata, de pouco mais de 40.000 reais.

novo-c3-fotos-14-620x412 Avaliação NA - Novo Citroen C3 (1) - Fotos e detalhes do modelo

A versão intermediária Tendance deverá sem dúvida ser a mais vendida, já que é a primeira a contar com os dois equipamentos que mencionei acima. Comprar um Novo C3 sem eles deixa aquela sensação de que está faltando algo.

Aliás, se está faltando algo neste modelo é sem dúvida um preço mais camarada. O C3 anterior custava menos. Hoje, um Novo C3 top de linha com todos os equipamentos opcionais sai por 61.000 reais, isso sem contar o eventual ágio cobrado por concessionárias mais sedentas.

Na próxima matéria falaremos sobre o interior do Novo C3, e sua mistura de novidades com toques já conhecidos.

4.0

  • _oliveira

    61 MIL!!!!!! Meu Deus.. 45 mil é que deveria ser a top de linha..

    • rvieria

      É amigo, tem que ser muito rico pra pagar preço de Hatch Médio em um Compacto.
      Digo rico pra não dizer outra coisa…..

      • _oliveira

        Acho que tem que ser a outra coisa mesmo.. rs

      • subzero99

        Vamos falar a verdade: Tem de ser muito imbecil mesmo para pagar mais de R$ 50 mil neste carro.

        • Pedro_Rocha

          Tendo Gol TOP pelo mesmo preço, concordo.

          IRONIC MODE ON

    • Geanmatheus

      O comprador tem que ser muuuuito doido pra dar SESSENTA E UM MIL REAIS em um carro compacto com uma carinha bonitinha.
      Certas coisas neste Brasil não tem lógica.

      • Gustavo73

        Vc já viu os preços do Honda Fit , e vende abeça…

    • Alex Johansson

      Também acho! Eu particularmente nem 45 mil daria. Não gosto desse carro. Não gostava da versão antiga também. E esse parabrisa aí me lembra uma mulher com testa grande.

    • JPaulo10

      Novamente é a questão das versões top, que não podemos tomar como referência. O Exclusive AT com todos os opcionais tem o mesmo significado do Toyota Altis: você quer um, topa pagar o preço? A montadora fabrica um para você. Mas é longe da linha normal de vendas.
      Como o Eber disse, a versão Tendance certamente será a mais vendida. E mesmo o top C3 Exclusive MT de R$ 51 mil (caro!) fica em patamares próximos à concorrência, competindo com os R$ 54 mil do Tiida (!!!) e do Sonic e igualzinho ao new fiesta completo.

      • O_Corsario

        PEssoal não entende que versão de topo é… versão de topo! É como aqueles chatos que ficam falando que gol custa 50.000.

        • Gustavo73

          Corsário só que no caso do C3 é muito gritante esta diferença. Veja o New Fiesta, na versão mais completa ele custa 50mil e o Focus mais básico 51. Só que o New Fiesta é muito mais equipado que o Focus , 6 airbags bancos em couro ,esp, hill-holder e sistema de pontos cegos. os preços se equivalem, mas se vc não precisa de todo espaço de um hatch médio pode ter mais equipamentos em um hacth compacto. O C3 custa 61 mil, acho muito fora da curva. O NF remodelado deve vir com o ar dual-zone e cambio dsg, e acho que ele não passará dos 56 mil, 2 mil pelo ar e 4 mil pelo dsg. ainda assim muito mais barato que o C3…

        • _oliveira

          Vocês dois estão enganados. Não tem nada nesses carros que justifique esse preço.
          Nem no C3 para custar 61 mil. Nem no gol pra custar 50 mil.
          Não importa se é top. O preço não é condizente com o carro.

      • DougSampaNA

        ALIAS …UM PESSIMO at…um atezinho de 4 m problematico…

    • Eugenio C.

      Há alguns anos, meu tio comprou um C3 GLX 1.4 Flex zero km e pagou 45 mil exatos… Não acho que esteja tão mais caro assim que o anterior, o que acho é que o anterior teve aquela famosa redução-para-vender-carro-muito-velho, que também ocorreu com outros modelos, como Corsa, Astra, Golfssauro, e hoje ocorre com Fiesta Elza Soares, por exemplo…

  • edy_caceres

    Um carro top por 40 ha 45 mil tava do que bem pago e dando lucro para ambos- css e montadora- mas os caras insistem em tem em um só o lucro de uns 5, a sim não tem como por¨¨¨¨ !

  • luizcrjr

    bonito externamente, mas ainda muito caro. A Citroen precisa expandir suas concessionárias para fora das capitais em cidades até 200 mil habitantes até para expandir as vendas.

  • HumbertoRR

    Essa versão é uma opção interessante, resta saber se anda bem.

  • Rodrigo

    O painel dele deixa muito a desejar… O desenho e disposição dos elementos (saidas de ar, botões do AC, rádio, etc) lembra os usados no Celta. Deveriam ter mantido o painel do C3 europeu.

    Dá a sensação de que está num carro barato, só que não…
    http://2.bp.blogspot.com/-AlRiSiUOvzI/UCF0U5uMGyI
    http://cdn.mundodastribos.com/wp-admin/uploads/20

    • JPaulo10

      Você está comparando a qualidade de acabamento de um Citroen com um Celta?
      Não sou fã da marca, mas sempre constatei o acabamento superior da francesa.
      O Eber vai mostrar se isso é verdade no teste.

      • Rodrigo

        Não foi isso que eu escrevi. Eu disse que o painel do novo C3 é muito parecido com o do Celta, no que diz respeito ao desenho e a disposição dos comandos.
        Olhe os dois links que postei e compare as semelhanças.

        Imagino que, pelo preço cobrado, no mínimo a qualidade dos plásticos deva ser superior.

  • fortal1990

    Nao entendo o cara que deixa de comprar um 308 pra pegar um c3

    • Rafael_rec

      Ele gostar mais do desenho do C3 que do 308. Por exemplo, a traseira do 308 é muito mal resolvida.

      • O_Corsario

        A traseira mata o carro, as lanternas são muito feias e aqueles escapes falsos… Mas vou parar pois já estou me repetindo! rs

        • tchones

          Pensei que era so eu que achava a traseiro do 308 horrível.

          O resto do carro é fantástico, mas a parte de trás dá até tristeza.

          • eduzardec

            a peugeot geralmente caga na traseira. mas até que eu achei o 308 das cagadas a menor até agora.

        • fortal1990

          Pode ter escape falso, traseira feia, mas eh muito mais carro que um c3, na minha opiniao eh claro.

          • Cristiano_RJ

            Sim; que é mais carro, isso não se discute. Mas a questão é que há outros elementos não racionais que podem vir a decidir uma compra. No meu caso, por exemplo, que estava procurando um novo carro para minha esposa, ela se encantou com o C3: design, cabine, equipamentos, desempenho do motor 1.6… Mas nem queria ouvir falar no 308. Motivos? 1° design. Segundo ela, o carro tem a traseira feia. 2° a marca. Tive um 307 entre 2007 e 2009 e a experiência foi ruim, com problemas constantes e péssimo atendimento nas autorizadas. Mas no final das contas não ficamos também com o C3 porque nos recusamos a pagar o ágio que estavam pedindo aqui no Rio…

  • bedotRJ

    Peugeot 308 Allure por R$ 52.900,00 hoje no Carro Etc. do Globo.

    O novo C3 é justificável nessa versão do teste, Tendance, por causa do teto especial e dos outros equipamentos – mas fica devendo um motor melhor.

    As versões mais caras vêm com alfafa e quadradinhos de açúcar no porta-malas para que o compradores se sintam recompensados pela escolha.

    • JPaulo10

      Ele não está no mesmo patamar da concorrência? O new fiesta, Tiida SL, Sonic tem preço e motor semelhante (de 116 a 125 cv.).
      Você está dizendo então que o 308 é melhor que TODOS eles, ainda mais por ser hatch médio. A alfafa e o torrão de açucar devem ir, então, para os outros proprietários também.

      • bedotRJ

        Sim, os concorrentes estão igualmente ou mais caros (eu tiraria o Tiida da comparação porque ele é um hatch médio). Por esse lado, o novo C3 até tem alguma vantagem, pois já é accessível, na versão Origine, para o cliente com limite em R$ 40mil (não terá a bossa do teto Zenith, mas já vem com todos os equipamentos importantes). Outros como Sonic e New Fiesta têm preço inicial muito alto (retiro da comparação a versão sem ABS e airbag do Ford, totalmente inconcebível).

        Na minha opinião, o Peugeot 308 é sim melhor do que todos eles. A mesma coisa sobre o Bravo Essence. E até do já mais batidinho C4 Hatch. Se é prá chegar nos R$ 50mil, que se esqueça os compactos. Eu só destaquei a alfafa e o açúcar no caso do C3 Exclusive por ser uma comparação com um modelo médio do mesmo grupo PSA e com o mesmo conjunto mecânico. Faria o mesmo em um embate direto entre New Fiesta e Focus e entre Sonic e Cruze Hatch.

        • fortal1990

          Eu falei 308 por ser do mesmo grupo, mas a citacão serve para qualquer hatch medio em comparação com compactos. O 308 active aqui em fortaleza esta 48990.

        • Pug308

          Penso exatamente da mesma forma. O 308 é um carro espetacular.

        • Gustavo73

          Beto coloca nesta lista tb o Honda Fit…

      • Gustavo73

        Só que o NF Top custa 50 mil e o Focus de entrada 51. E no caso do NF vc leva 6 airbags, esp e bancos de couro, fora outros mimos como retrovisores com sistema de aviso de porto cego e hill-holder. Logo ele é menor, mais muito mais equipado e por valores semelhantes. No caso do C3 são 61 mil reais bem acima dos hatchs médios de entrada. Por 61 vc leva o Fluence CVT, com 6 airbags e não 4 no caso do C3, e tb ar digital dual-zone. Falta o GPS , bancos em couro e o teto.

  • O_Corsario

    Cada vez reforço mais minha opinião que ele é um teto com um carro embaixo, e não um carro com um teto em cima…
    Fala sério, tenho um Polo 2009, supostamente do mesmo segmento que ele, trocaria porque? Pelo que estou vendo, na versão que poderia comprar, ele não traz nada de novo em relação ao meu "antiquado" Polo, apenas LEDs (grande coisa) e o teto de vidro que é belíssimo, mas… Trocar de carro empatando quase R$15.000 de diferença por causa de uma "franja" de vidro para mim não rola.

  • greicemari

    A Le Monde de SC cobra um agio abusivo em cima de negocios com troca de veiculo..Em quanto isso eu sento e espero!!

    • Euzi0

      A Le monde de SC é muito ruim de negociar. Deixei de comprar um C4 pois não queriam dar um desconto melhor, deram um ou dois mil abaixo da tabela e eu queria mais, ainda mais com a perspectiva de mudança de modelo.

      Fui na concorrência e consegui MUITO mais do que 2 mil de desconto sobre o valor de tabela…

    • JPaulo10

      E faz o correto!

  • Com 61 mil da pra comprar um New Civic .. sei que são de categorias diferentes mas…

    • Vitão

      Ou um Cruze LT q vem com mais equipamentos de série (ESP, Side Bags)…….

  • ViniAlex89

    mesmo na Citroen tem opções melhores, C4 1.6 GLX R$ 47.990,00

  • Cristiano_RJ

    Muda de geração muito em breve.

  • geoshina

    Tiraram o pisca lateral. Economia burra.
    E ainda insistem em abrir a tampa do combustível com a chave. Isso no dia a dia (ainda mais em um carro que consome muito e requer varias idas ao posto) cansa.

    • AdautoNeto

      Concordo com você em relação ao pisca lateral e com o fato de ter que dar a chave para abrir a tampa, mas o consumo do carro é muito bom. Tenho feito sempre mais de 11 km/l com gasolina na cidade e utilizo sempre o Ar.

  • Vitão

    Realmente um carro ágio…… Mas com mto mto ÁGIO…..

  • Mandabala

    Em minha cidade ( Campo Grande – MS) só dá esse carrinho nas ruas, mais que ônix e HB20. Pessoalmente o 1.6 de entrada para mim seria a única opção que eu compraria.

  • Eduvinhas

    61 mil dilmas afff com isso compro um fusion semi novo um corolla um civic

    • Rafael_rec

      O das fotos custa 45.000, e é a versão mais vendida do modelo. Esse de 61.000 é igual a aquele Gol de 50.000, todo mundo sabe que ele existe mas nunca viu.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend