Avaliações Citroen Hatches

Avaliação NA – Novo Citroen C3 – Respondendo as perguntas dos leitores

novo-c3-fotos-61-620x412 Avaliação NA - Novo Citroen C3 - Respondendo as perguntas dos leitores

Terminamos a nossa avaliação do Novo C3 na versão Tendance com motor 1.5. O modelo se mostrou bem confortável e com um visual interessante, aliado ao parabrisa panorâmico Zenith. Veja as respostas:



Como é o espaço interno traseiro, e o porta-mala é bom? E o para-brisa incomoda de dia??

O espaço traseiro é apertado, menor do que em alguns populares mais novos e maiores. O porta-malas está na média do segmento, e o parabrisa incomoda sim se você deixar o forro puxado para trás. Mas se colocar ele à frente, sem problemas.

Como é o desempenho e o consumo do carro?

Comentamos sobre isso nas matérias da avaliação, mas resumindo podemos dizer que o consumo é muito bom e que o desempenho é satisfatório.

O carro apresenta algum grilo?

Não percebemos nenhum.

O que ele ganhou e o que perdeu em relação à geração anterior?

Em comparação com o Citroen C3 de entrada da geração anterior, não perdeu nada. O problema é que o modelo ficou bem mais caro, sem entregar muita coisa a mais.

Suspensão é firme, macia ou dura?

É macia, confortável. Um inconveniente é que ela usa quase todo o curso das molas e amortecedores em pistas irregulares, e isso pode irritar quem quer um carro mais firme.

O que mais se destaca nele?

O visual como um todo, com o parabrisa panorâmico e as luzes diurnas como ponto alto.

Se não estou enganado, o NA testou seus principais rivais, o New Fiesta e o Sonic. Desta forma, no que o C3 se destaca e no que fica atrás perante os rivais?

Sim, testamos, mas os outros dois modelos citados eram sedãs. O C3 se destaca na suspensão confortável, mas fica atrás no espaço interno.

Tiraram algum item da geração anterior como classicamente fazem?

Em comparação com o C3 GLX anterior, não perdeu nada.

O pedaço da lanterna que invade a tampa do porta-malas possui lâmpada ou é apenas enfeite?

Não possui lâmpada.

COMPARTILHAR:
  • AventadorMan

    Na parte traseira ela é mais apertado que a geração anterior?

    • Edson Roberto

      É coisa pouca melhor. Devido aos bancos terem tido um desenho do banco dianteiro para "encaixe" dos encostos de cabeça. Então ficou uma especie de um ganho para joelhos e pernas. Mas acredite, é um carro ainda apertado.

      Solução para espaço do Grand Siena: Trazer um trilho menor em relação a outros carros. Minha irmã tem um e odiei. Só quis comparar coisas que poderiam ajudar no C3. Coisa que a Fiat faz colocando no Uno colocando um plastico preto para isso.

  • YoOdEx

    Essa categoria "compacto premium" está piorando o mercado! Carros que deveriam ser modelos de entrada, estão sendo vendidos como "especiais" e caros, sendo que são na maioria das vezes apenas uma nova geração de determinado modelo que já existe no país.

    • raphacaveira

      Se tem gente que compra…

  • anderzoz

    Eu tenho um Aircross e tenho encontrado muitos problemas no veículo, pois são mais de 12 Ordens de seviço em 7meses de carro zero, principalmente pintura e ruído, foi identificado algo assim neste novo c3

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email