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Avaliação NA – Novo Civic 2012 (2) – Impressões do interior e qualidade de acabamento

novo-civic-2012-fotos-interior-1 Avaliação NA - Novo Civic 2012 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Sem dúvida o local onde o Novo Civic 2012 mais evoluiu foi no interior. Não temos mais aquele ambiente simples demais para um sedã médio, sem equipamentos de série encontrados em vários de seus concorrentes. O painel de instrumentos continua naquele esquema de dois andares da geração anterior, mas agora temos uma visão melhor de tudo que está sendo mostrado ali.



Todas as versões evoluíram com a adoção daquele pequeno painel digital ao lado direito da parte superior do painel, com visualização de um dentre vários itens a serem escolhidos, como estação de rádio FM, computador de bordo ou uma imitação de relógio analógico, juntamente com outras informações.

Nas versões LXS e LXL, é ali que a câmera traseira de estacionamento mostra o espaço lá atrás, quando engatada a ré. Já na versão topo de linha EXS, essa informação é mostrada na tela da central multimídia com tela sensível ao toque e GPS. A visão é pior, mais baixa e mais deslocada para a direita, mas temos uma tela bem maior.

novo-civic-2012-fotos-interior-39 Avaliação NA - Novo Civic 2012 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

E é isso mesmo que você ouviu, o Novo Civic 2012 tem câmera de ré em todas as versões. Uma baita evolução, embora, é claro, que ela venha seguida de preços salgados, como o modelo já tinha anteriormente. Começamos em 69.700 reais para um Civic com apenas dois airbags, sem acendimento automáticos dos faróis, com porta-malas sem forração interna na tampa, sem bancos em couro, sem controle de estabilidade, sem faróis de neblina, sem iluminação nos para-sóis, etc.

Um carro que poderia, tranquilamente, custar 10.000 reais a menos. Mas como Toyota e Honda cobram quanto querem aqui no Brasil, e ainda continuam vendendo bem, estes preços altos continuam, embora vários de seus clientes passem com o passar dos anos para modelos mais equipados em certos sentidos, como é o caso do Cruze, por exemplo.

Mas falemos mais do interior do Civic EXS que estamos avaliando. Gostamos bastante do painel, embora ele seja inteiro de plástico rígido. Plástico rígido de qualidade, com bons encaixes, diga-se de passagem. Os bancos com couro claro combinam muito bem com a parte inferior do painel na mesma tonalidade.

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A central multimídia tem uma tela surpreendentemente grande, que torna os detalhes na tela de fácil visualização. Mas não gostamos da grafia das letras e números que aparecem ali, parece de uma central de cinco anos atrás. Isso poderia ser mudado com custo relativamente baixo para a Honda, mas é claro que se trata de uma central que vem sendo usada em outros modelos da marca lá no exterior já por vários anos.

Não é fácil mudar as configurações dela, já que nas suas laterais existem poucos botões presentes. É claro que a maioria dos comandos podem ser feitos se tocando na tela, mas alguns sempre preferem botões, facilita o acesso rápido. O sistema de navegação funciona bem e corretamente, depois que você leva um tempo encontrando como entrar com um endereço ou local específico.

Achei o volante do Novo Civic 2012 pequeno demais, como também acontecia no Civic anterior. Em determinadas manobras na cidade, ele fica um tanto pesado por isso. Mas seu acabamento em couro é impecável, bem como o acabamento dos botões encontrados nele. As abas atrás do volante para trocas de marcha continuam pequenas demais.

novo-civic-2012-fotos-interior-21 Avaliação NA - Novo Civic 2012 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

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Ainda bem que temos o i-Mid e também a central multimídia no centro do painel, para nos fazer esquecer da simplicidade do restante do interior. As portas dianteiras fogem um pouco disso, apresentando uma pequena área forrada em couro claro para o apoio do braço. Além disso, a parte superior escura é feita de um plástico macio ao toque.

Os bancos em couro do modelo são bastante confortáveis, saindo um pouco daquela tendência que temos em vários sedãs médios: bancos duros com abas que apertam o corpo. O espaço interno não é dos maiores, mas na dianteira não faz feio.

O problema surge na traseira, onde pessoas com mais de 1,75 metro de altura simplesmente não conseguem ficar com o pescoço ereto. A caída do teto é muito acentuada, infelizmente. Mas por outro lado, temos um túnel central bem baixo, o que ajuda na acomodação dos pés do cidadão que vai no meio.

Nas próximas matérias falaremos do comportamento do Novo Civic 2012 na cidade e na estrada.

  • SheikArabe

    Gostei desse i-Mid

    • thezum

      esse novo civic eh um remendo,o antigo eh melhor, a honda tinha q trazer o civic hatch da europa para cá.olha a diferença de painel! http://www.todayautoreviews.com/2011/09/iaa-2011-

      • experientdriver

        70 pau por um carro só com AB dianteiros, sem cobertura da tampa do malas, sem ESP, nem neblina, central multimidia defasada e ainda painel torto ???

        não obrigado dona honda

    • pedro_bh

      Eu tinha um New Civic até mes passado. E afirmo, após 2 testdrives….

      O Civic 2012 melhorou em quase tudo… Pontos positivos:

      1 – imid (computador de bordo), 2 – porta malas, 3 -posição do freio de mao (o nc vc fica raspando o joelho la direto), 4 tanque de gasolina… e 5 – ficou ligeirarmente mais macio…..

      o que ainda faltou na minha opinaão e que pesou em ter comprar um Corolla Xei.

      1 – Não tem bluetooth ( até palio tem) este item é só na EXS que custa 86.000, na LXL auto, intermediaria na tem!
      2 – Somente Airbags dianteiros (nem o EXS tem de cortina ou laterais)
      3 – acabamento interno poderia ter melhorado um pouco mais
      4 – a LXL nao tem forro no porta malas…. (economia porca da honda).
      5- Preço…. 75.000

      O Civic é um excelente carro. e deve continuar em 2o. colocado nas vendas…. quem teve carro japones sabe que sa]ão inquebraveis..

      Se sair o Corolla novo com o design no Camry…. vai matar a pau.

      • BrunoMulsane

        Não são inquebraveis. Tenho um civic 2007, o mesmo ja me deixou na estrada comigo e familia. O carro começou a ferver e perder potencia do nada. Foi guinchado. Outra vez, ouvi uns grilos no motor e a luz da injeção começou a acender. Parei o carro e acionei o seguro. Enfim, também possuo um focus 1.8 2003 desde novo. O ford sempre foi companheiro e nunca, repito, nunca me deixou na mão por qualquer motivo. Confio plenamente no focus, ja no civic, serve so para passear, pois em viagens, tenho medo de arriscar com minha familia.

        • Rods

          É mais uma das inverdades sendo propagadas com boca cheia…

  • radiobrasilcombr

    Os tapetes de série são de carpete? Ou "opcionais"? No Corolla basico lembro que até tapete de borracha nao vinha de série.

    • Gabriel_Nint

      No New Civic todos vinham com tapete de carpete de série. Tivemos um LXS que veio com ele, e o nosso LXL SE atual também veio com ele. Acredito que se repita nesse novo.

      • radiobrasilcombr

        Tapete de carpete dá mais requinte, mas no dia a dia eu uso no meu carro tapetes de borracha em cima dos de tapete.

      • UaDaFak

        Já tive um Civic 2007 e minha mãe um 2009…. em todos vieram um tapete de borracha… com a logomarca da Honda, mas era de borracha preta, bem feio por sinal…

      • Edson Roberto

        Gabriel, eu tenho notado que ambos os Civic (atual e o anterior que vc possui) o painel central que se estende até entre os bancos, diminui o espaço para as pernas. Eu com 1,87m fiquei com minha perna esquerda sempre encostada nele.

        Vc que utiliza no dia-a-dia pode confirmar isso?

        • Gabriel_Nint

          Nunca senti isso, na verdade acho bem espaçoso na frete. Tenho 1,80m.

      • YoOdEx

        Quando compramos o 2009 aqui (modelo de LXS automático) eles deram a opção se queriamos o de borracha ou de carpete.. Ambos originais do carro, nada daqueles genéricos. Ponto positivo para a Honda!

    • Renato_Bauru

      Os tapetes de carpete são geralmente cortesia das concessionarias.

  • freemontomaisvendido

    Legal, porém ainda falta mais equipamentos, como mais 2 airbags, controle de estabilidade e farol de neblina, no mínimo pelo preço. Apesar de ser tecnicamente inferior, motor, suspensão, consumo, o Cruze é mais racional.

    • paganeli

      O problema do cruze é o espaço interno, que na frente apesar de comprido, é estreito. Tenho 1,96, e para minha posição de dirigir, o banco da frente encosta no de trás. No Civic, pelo menos o passageiro que vai atrás quando dirijo consegue colocar as pernas.

      • simoloko

        Eu tenho 1.87 e guio com o banco no meio, e dá espaço para eu mesmo sentar atrás do banco com conforto.

        O Cruze não é estreito: É mais largo que o Civic, Corolla, C4 Pallas e 408. O problema é que as portas têm aquele formato Cockpit, que entram muito para dentro. Mas, para mim, não faz diferença pois é uma posição de dirigir melhor do que a do Civic que eu tinha.

        • BSBDriver

          Mas vc, com 1,87 m, no Cruze, terá dificuldade em se acomodar no banco de trás, pois eu, com 1,71m, fiquei com a cabeça raspando no teto.

  • VictorHugo

    Podia abaixar o preço ne! +80mil neste civic tem opções melhores!

  • robbim

    Não da pra ler uma avaliação onde contem a frase "Plástico rígido DE QUALIDADE" !
    Só no braZil msm…lamentável

    • Filipe_GTS

      Com todo respeito, mas vou discordar. O Civic é vendido também nos EUA com os mesmos 'plásticos'. Creio que vc não esperava por um painel de alumínio ou madeira, sequer revestido em couro. É um carro de baixo preço (na essência), aqui vendido como sedã de luxo. O plástico é um material usado inclusive em componentes de motor e carroceria, hoje em dia. Penso que o painel não precisa ser todo emborrachado, pois vc não vai ficar tateando ou cutucando lá o tempo todo. Tecido, borracha, couro, enfim, qualquer material mais agradável, deve ser aplicado em partes tais como forro de portas, bancos (óbvio), volante, manopla de câmbio (infelizmente pouco comum), ou seja, locais de contato direto com o corpo dos ocupantes. Na painel do carro, especialmente na parte superior, são locais de pouco contato. Vc dificilmente vai ficar 'passando a mão' lá, então não vejo a necessidade de um material emborrachado, tecido e/ou couro. Todavia, a estética deve ser levada em conta, com uma boa textura e aparência de qualidade. Apenas minha opinião…

      • 3dimensional

        Falou MUITO bem!
        Lembremos que este carro é carro de empregada doméstica no primeiro mundo, que é vendido aqui como "luxuoso", e com preço de luxuoso lá fora.

        PS: Nada contra as empregadas. Só usei a profissão como exemplo de faixa salarial baixa.

      • Zeh008

        Falou tudo. Concordo integralmente. Tem gente que reclama quando o painel de um carro não é todo emborrachado, como se vivessemos passando a mão e acariciando o mesmo. No fim das contas, importa mais a qualidade da montagem do que o material em si.

      • thales_sr

        Chutou o pau da barraca, disse tudo.

    • Kenny_

      Não se pode classificar a qualidade dos plásticos apenas por serem rigidos ou não. Existem plásticos rigidos que são agradaveis ao toque, assim como existem os que são bastante asperos. E tambem tem que ver se o plástico não arranha facil do Civic eu não sei, mas o do Fit é muito dificil, ao passo que o do Soul é possivel deixar marcas permanentes usando a unha.
      Tambem já vi modelos com plásticos macios cheios de marcas, que comprometiam qualquer "requinte" que o material passava.

      • ocduarte

        Meu pai teve uma Variant 75 com todo o painel de um plástico macio, de excelente aspecto e agradável ao toque. Num carro na faixa de preço do Civic é inadmissível que seja rígido, ainda que de boa qualidade. Isso reflete nos ruídos futuramente, pois o calor faz o plástico rígido expandir e o frio o faz retrair.

        • MM_

          Negativo. Meu C4 tinha painel emborrachado e era barulhento. Meu Cruze tem painel rígido e não faz nenhum barulho. O mais importante de tudo são os encaixes. Até pq em muitos casos não é o plástico que é macio e sim o plástico rígido que recebe uma cobertura macia.

        • Tripa-Seca

          A questão é durabilidade também: Vê se encontra uma Variant, Passat, Del Rey, Kadett…entre outros que tinham o painel mais agradável ao toque, inteiros…

          • ocduarte

            Falei de um carro que hoje teria quase 40 anos. Não compare com carros de 2012.

      • Edson Roberto

        Ou até mesmo alguns emborrachados que com alguns dias de uso, já começavam a demonstrar marcas e isso sem contar descascados. Caso do Polo anterior ao atual. (o de 2003). Era emborrachado, de qualidade, mas a borracha se descascava com facilidade.

        Um carro que andei que ficou com marcas que deveria ficar sempre limpando as partes superiores para não ficar marcado é o C180. Pelo menos no de test-drive que andei, ele estava todo marcado.

        • Rods

          Se descascava, não era de quaidade.

  • W_B_C

    Não me conformo como a Honda pegou todos os pontos positivos que o interior do "New" Civic tinha e simplesmente tirou…

  • filipe_melo

    "Sem dúvida o local onde o Novo Civic 2012 mais evoluiu foi no interior" Realmente, concordo sobre o interior, muito bem acabado e bem distribuídos, porém, o exterior, seu design em si em especial sua traseira regrediu!

    • Castle_Bravo

      Ainda não tive a oportunidade de ver o interior ao vivo, mas ao menos pelas imagens, mesmo sendo "torto" em direção ao motorista, acho-o muito atraente!

      Mais bonito por dentro do que por fora este Novo Civic. :)

  • mmcinza

    É interessante o comentário referente as abas laterais do banco. São super úteis, pois o motorista não fica dançando em curvas ( estilo banco em concha) Mas tem um problema, o motorista não pode estar acima do peso, pois caso contrário vai se sentir apertado.

    • AllekCorreia

      E dirigir se sentindo apertado, definitivamente, não é algo muito confortável.

      • mmcinza

        Por isso que é um problema na hora de agradar todos os biotipos……

    • Edson Roberto

      Bem… depende. Eu estou acima do peso e não tenho esse problema. Tive no Audi S3. Mas entre por exemplo hoje em uma C63 AMG e foi maravilhoso. Pena que só dirigi o C180 que já anda pra kct…rs

  • mmcinza

    Na geração anterior achava o carro apertado, especialmente para quem tem mais de 1,85m. Estou curioso em saber se melhorou nessa geração.

    • vini123456

      Pelo visto vc não leu com mta atenção o final do texto…hehe

      "O problema surge na traseira, onde pessoas com mais de 1,75 metro de altura simplesmente não conseguem ficar com o pescoço ereto. A caída do teto é muito acentuada, infelizmente. "

      • mmcinza

        Não exatamene isso, pois se o motorista é alto, o coitado que fica atrás além de ficar com cabeça encostando no teto, ainda fica sem as pernas.
        Outra coisa ruim da outra geração era que se vc colocasse a cadeia infantil, simplesmente o passageiro da frente não conseguia sentar na frente, sem com que ficasse beijando o para-brisa

    • andreHHX

      O fato de as pessoas darem mais importância a estética que a funcionalidade faz com que os fabricantes gerem diversas bizarrices irracionais nos seus carros, e às vezes carros inteiros bizarros.

      O teto caído e as janelas pequenas é uma delas (só uma): prejudica a visibilidade e o conforto dos passageiros de trás.

      O porta-malas alto e vidro inclinado é outro que acaba com a visibilidade traseira e ainda bem que hj em dia tem sensor de estacionamento, porque vc pode até atropelar um criança dando ré com um carro desses.

  • birobiro

    Sou muiiiito mais o modelo anterior!
    Engraçado, não consigo chamar esse Novo de Civic de "New Civic", só consigo chamar o anterior….

    • Aquele será sempre o New Civic, esse é o Civic 2012! :D

      • ubiratamuniz

        ou "new new civic" :-P

      • birobiro

        Exatamente! Eu acho o seguinte, tem carros que um "facelift" não caem nada bem…
        O Civic foi um deles, era algo de que se melhorar estraga…..
        Melhoraram e estragaram !!! hahaha!
        O mais certo seria trazer uma nova geração…. pq essa daí não me desce de jeito nenhum.

        • pablo

          É uma nova geração.

          • Então pablo a questão é essa. Sabe como brasileiro (e quem gosta de carros) adora novidades, evolução. No caso da Honda parace que ela está voltando 1 geração em todos os carros. Não em tecnologia, mas em design sim.
            Abraços

            • pablo

              Aparência é questionável. Vejo que muitos aqui gostaram do painel e não do visual externo. Já eu penso o contrário: externamente ele melhorou muito, mas o painel me parece todo remendado, com várias peças de cores diferentes. Por exemplo: porque não fazer um acabamento melhor na tela multimídia? Algo que ficasse integrado ao painel como no Cruze e não essa tela encaixada, que parece que foi comprada no MercadoLivre. Outra coisa: se o painel é inteiro cinza, porque a área dos controles do ar-condicionado é preta?

              • Nisso eu concordo plenamente, é aparente que o Civic foi mais simplificado, mas chega a beira do rídiculo o que foi citado por você. Aliás, o que não é absurdo por aqui né….

  • PKuster

    Se externamente esse novo Civic não me agrada – acho uma involução de "design" em relação ao modelo antigo, internamente esse novo painel me desagrada totalmente – parece que o carro foi batido e ele ficou torto.

    • vini123456

      Concordo contigo e olha essa central do ar-condicionado, lembra muito de carros da década de 90 quando começou a "popularizar" os digitais. Sinceramente eu não gostei desse carro do ponto de vista estético tanto por fora quanto por dentro.

  • Gabriel_Nint

    Queria que houvesse uma comparação entre os porta-objetos do Civic antigo e desse novo. A Honda simplesmente destruiu todos eles, diminuindo espaço, tirando tampas, tirando o acabamento emborrachado das tampas e deixando eles rasos. Uma pena, os porta-objetos do New Civic eram sensacionais.

    Também achei que a Honda regrediu na beleza e acabamento do cambio automático, colocando uma capa preta muito feia (a anterior era cromado) e colocando o freio-de-mão "normal" em lugar do em forma de Z do antigo, isso alias, diminuiu pela metade o porta-objetos entre os bancos.

    De bom, só o painel que ficou bem mais bonito. Lembro que pagamos 62 mil num New Civic LXS em 2009, MT com couro. Esse mesmo carro hoje custa 10 mil a mais e ganhou poucos equipamentos para justificar essa diferença toda.

    • GirafaBranca

      Concordo, o freio de mão a alavanca do câmbio automático, o pedal do acelerador foram um retrocesso.

  • Leandro1978

    O 5º parágrafo explica bem o preço de carro aqui. E com o que as duas japonesas "preferidas" cobram, as demais também passam a cobrar algo semelhante, afinal se algumas conseguem, por que as outras não? Com isso, os modelos médios já estão na casa dos R$ 60.000, pouco tempo atrás estavam na casa dos R$ 50.000, agora destinada aos novos "compactos premium" e médios "renegados". O grande problema não são as montadoras, mas sim o consumidor que aceita tais preços…

    Quanto ao carro, eu gostei, me perece que melhorou em relação ao anterior, mas sem esquecer a praticidade japonesa, são coisas simples, mas de qualidade. O painel virado para o motorista é bem mais ergonômico. O que acho engraçado é que a Alfa Romeo faz o mesmo desde a época do Império Romano com muitos elogios, mas no Honda o painel é torto…rs… Enfim, podia ser melhor? Sem dúvidas, a própria matéria cita "n" equipamentos que as versões de entrada já poderiam ter, mas voltamos ao que cito acima, se vendem bem sem tais equipamentos, por que aumentar o custo disponibilizando-os?

    • ubiratamuniz

      "O que acho engraçado é que a Alfa Romeo faz o mesmo desde a época do Império Romano com muitos elogios, mas no Honda o painel é torto…rs."

      matou a pau. joinha pra ti. ;-)

      • mjprio

        Só cabe lembrar que o painel dos Alfa eram mais envolventes e verticais, dando um aspecto muito mais bonito no visual, como no caso do Monza.Esse aí mais parece uma bandeja torta de tão inclinado no sentido longitudinal!! Não dá nem comparação!

  • vitimsl

    Não gostei desse interior… Os comandos do ar digital, a tela no centro, o console da alavanca de cambio, aquele "buraco" no painel… achei muito fraco pelo nivel do carro.

  • frerdy

    Ótima avaliação NA. :D

  • Kenny_

    Por que não foram postadas a galeria de fotos dos detalhes do interior do carro como é de costume nas avaliações NA? Na avaliação do interior da S10 foram mais de 50.

    • Faltou isso mesmo, colocamos agora.

      • Kenny_

        Valeu, considero as fotos que voces colocam como um dos grandes diferenciais das avaliações do NA. dá para se ter uma ideia geral de como é o carro. Acho que nenhuma outra avaliação faz um trabalho tão detalhado.

  • Felix_S

    Um dos problemas desse painel é que ele é pouco fotogênico. Ao vivo até que é bonito. Aliás acho a mesma coisa do Cruze, que eu acho o mais bonito de todos os sedãs médios (do mundo! hehe… brincadeira)

    • ubiratamuniz

      [ironic mode on]
      deixa o pessoal do marketing da hyundai ler seu comentário…
      [ironic mode off]

      kkkk

  • YoOdEx

    Na minha opnião o New Civic só evoluiu no interior em dois aspectos: mais itens de série e as telas lcds. De resto tudo está pior. Volante, harmonia do painel, controles e até acabamento do cambio mais feio e simples. E agora, o que são aqueles twitters em cada coluna? Sinceramente, faltou acabamento melhor ali!

  • CharlesAle

    O civic stá muito bom,erros do projeto passado foram corrigidos,como porta-malas pequeno,e um acabamento de excelente qualidade,o freio de mão em forma de "Z"também xispou fora,para mim está ótimo,é pena que o preço está exorbitante,acho mais negócio cruze e focus sedan titânium,pois são completassos!!

  • Salazar1966

    Esse painel é um verdadeiro "samba do crioulo doido", nada combina com nada.
    É redondo, quadrado, analógico, digital, teclado do ar parecendo Hylux 2001, saídas de ar desconforme, um verdadeiro "xunningui"!
    Estes caras desaprenderam a desenhar carro!
    Será que vale à pena comprar um carro de mais de 80K parecendo um Toyota/Honda dos anos 80?
    Melhor pagar 80 em um Veloster, pois mala este carro também não tem.

    • YoOdEx

      Anos 80? Longe disso.. é bem atual pra falar a verdade (não quer dizer que seja bonito).. Agora, Veloster? É um carro de outra categoria, nada haver… é um carro 3 portas, apertado para passageiros, com motor que anda junto com carro 1.4. Porta-mala o Civic agora tem.. na média dos concorrestes!

      • Salazar1966

        Realmente, Veloster eu "apelei", J5.

        • YoOdEx

          heheheh! Eu diria Fluence! Acho um carro mais honesto, com melhor desempenho, melhor cambio e gosto do design! Bem mais barato que o Civic.

          • pablo

            O Fluence eu acho bem superior ao Civic, tanto em acabamento quanto em espaço e estética/design.

            • Salazar1966

              Concordo!

    • Zetros1833

      A primeira vez que eu leio um comentário real sobre esse interior do novo Civic. Concordo Salazar, parece que pegaram os instrumentos e foram colocando de qualquer jeito no console sem nenhuma lógica nem organização.

      E diga-se de passagem, o Fit segue a mesma idéia, apesar de ser menos bagunçado.

  • rafaelprol

    Só não entendo porque não colocar o freio de mão no pé, como é na grande maioria dos SUV's..

    • Acelerando

      Tenho uma old S10 que tem o freio "de mão" no pé. Para carros c/ cambio manual não é nada prático, pois se vc quer fazer rampa auxiliado com o freio de mão, não é possível!

      • rafaelprol

        e para os automáticos?!? garanto que 90% das vendas será com cambio automático.

        • Acelerando

          O freio no pé, para soltar, a alavanca não é nada ergonômica ( há a necessidade de puxar uma alavanca localizada sob o painel) .
          E não vejo a vantagem de ser no pé, até as Pick Ups novas também estão vindo na mão.

          • rafaelprol

            Não lembro de alavanca na CRV da minha irmã… ë no pé para soltar e travar

            • ubiratamuniz

              vai ver na honda é desse jeito.

              nos de outras marcas tem a tal alavanquinha… mas não é tão ruim assim, é mais questão de hábito.

              • Acelerando

                Na Ranger e na S10 eu sei que tem o puxador.
                No cambio manual é um tanto ruim sim ( ou nada prático), para acioná-lo há a necessidade de tirar o pé da embreagem, então o carro deverá estar desligado ou desengatado.

        • Edson Roberto

          Não se percebe no uso. Só na horade estacionar.

          O C180 é assim, na minha opinião prefiro algo mais "simples" mesmo que perca espaço. Ou então como acho um absurdo tal corte de custos na Mercedes, merecia um freio de mão elétrico.

          Alias, o "hill holder" do modelo é horrivel. Para ativa-lo, precisa pisar e com força no freio. Simplesmente odiei. Mas o que fazer entre ter que ficar torto ao pisar no freio de mãos para semaforo ingrimes ou pisar com tudo no freio? Nesse caso é pisar com força no freio infelizmente.

  • shdn2010

    Gostei!!!!

  • ManuMessi

    Que painel torto e feio hein!!!! Parece que foi forçado, vejam as saidas de ar da esquerda e da direita na parte central… A frente não mudou quase nada e a traseira parece Renault Symbol… Por isso na primeira quinzena de fev/12 já voltou pra terceiro no ranking de vendas, ficou em segundo so no mes de lançamento por menos de 100 unidades de diferença do Cruze que já retomou a vice com mais de 300 carros na primeira quinzena.

  • Vinicastro

    Tirando o teto solar não consigo ver o que esse carro possa ter a mais que o Cruze LTZ para custar o que a Honda cobra.

    • vitimsl

      Também não… A, já sei: o "H" na grade…

    • ubiratamuniz

      vou responder com um bordão de "motoqueiro":

      "Honda é honda"…

      kkk

      • Rods

        Esse é o pior! kkk!!!!!

    • Edson Roberto

      Pior que ambos para mim (1,87m de altura) são apertados atrás.

      Falaram tão bem do acabamento do mesmo, mas o do Cruze é muito superior. A sensação de entrega de potencia também. Com certeza entre os dois eu escolheria o Cruze.

  • AllekCorreia

    Os botões do volante parecem botões de Joystick.

  • Rafael_rec

    O painel desse carro é broxante.

  • talebajoe

    Decepcao o interior!!!!

  • Olha, a Honda tinha uma missão simples: pegar um carro que marcou época, automaticamente envelheceu 10 anos todos os concorrentes quando chegou ao mercado, melhorar os defeitos, ouvir a reclamações e pronto… melhorar o que já era bom.
    Pode ter mudado sim, mas pelo menos no design e nos aspecto gerla, a Honda matou tudo que o Civic tinha de belo.

  • bedotRJ

    Esse Civic não vale os 69k que a Honda tá pedindo na versão básica manual nem que tenha um monte de ouro escondido nele. A única evolução real em relação ao anterior foi o porta-malas, cujo diminuto tamanho era um acinte. O resto foi apenas acréscimo de equipamentos, coisa que poderia ter sido feita no modelo antecessor.

    Qualquer sedan concorrente pode ser comprado com câmbio manual por algo em torno de 60k ou menos. Mesmo o Corolla, ainda que na depenada versão XLi. Pagar R$ 10mil a mais pelo Civic, que nem no design tem a referência que tinha em 2006, não faz o menor sentido.

  • Renato_Bauru

    O console central da CRV 2012 e da CRV 2012 pioraram em relação as suas antecessoras.

  • Vitão

    Esse display de calculadora pra regular o ar condicionado num carro com preço astronômico é o fim da picada……

    Tá de brincadeira!!! :@

  • FabianoSR

    Esse Civic ficou muito feio. E impobreceram o carro em vários detalhes.

  • Cristiano_RJ

    "Um carro que poderia, tranquilamente, custar 10.000 reais a menos. Mas como Toyota e Honda cobram quanto querem aqui no Brasil, e ainda continuam vendendo bem, estes preços altos continuam"

    A frase acima resume tudo!

    • Rods

      Mas é máxima:

      "Honda é Honda…!

      "Toyota não quebra!"

      Aí fica difícil msm…

  • cazeduardo

    Realmente não entendo como cobrar 69k na versão de entrada…..Se fosse 60k já tava caro….Sou muito mais o fluence ou cruze….enquanto continuarmos comprando somente corolla e civic eles vão continuar nos explorando…

    Quanto a beleza, o carro ao vivo é mais bonito do que na foto…

  • Diego_Augusto

    Sou so' eu ou esse controle de ar condicionado parece com os monzas dos anos 80/90??? Painel do Elantra e' muito mais requintado e o carro e' show mas o preco……

    Ainda falta muito para pagarmos o que realmente os carros valem mas um dia chegamos la'……espero!

    • Rods

      Duvido… Pq do modelo anterior pra esse, subiu em 10k o preço… Cada versão será mais cara que a outra…

  • D7V5

    Acho esse painel muito quadrado. Pode chamar a atenção, mas não é bonito. Alias esse novo Civic é mesmo polemico. Já estou esperando a próxima geração ehehehehe.

  • lucianofurtado

    Não sou proprietario de um CRUZE mas o Interior do Cruze é bem mas lindo e acabamento melhor do que o New Civic.

  • simoaac

    Comsole horróivel e com A/C estilo Xing Ling.

    Vou comprar o Cruze. As vendas já cairam esse mês. Acho q a percepção aqui foi igual nos USA.

  • pandafh

    O painel melhorou? esse painel é ridiculo,totalmente sem graça mesmo com todas as telinhas….
    o antigo transmitia mais o ar de "requinte" .
    esse painel parece um cinzeiro.

  • thiagolamim

    Aqueles A4,6 km/L me assustam.

  • Vadauco

    Foi dito no vídeo que somente a versão mais cara (EXS) possui luz de cortesia nos espelhos dos parassóis, mas esta informação está equivocada, a versão intermediária (LXL) também possui estas luzes de cortesia. ;)

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