Avaliações Matérias NA Renault Sedãs

Avaliação NA – Renault Logan 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

E chegamos à nossa décima avaliação completa! Desde que começamos a avaliar modelos cedidos pelas montadoras, em outubro do ano passado, conseguimos um acesso bem melhor junto a essas empresas, e com isso estamos conseguindo avaliar vários modelos de maneira sucessiva. O nosso décimo modelo avaliado é o primeiro que a Renault nos cede, o Logan. O Logan desta avaliação é o modelo top de linha Expression, com motor 1.6 e pacote completo.



O Renault Logan tem preços a partir de 28.990 reais, mas esta versão Expression 1.6 com 95 cavalos de potência começa em 33.090 reais. Adicione a pintura metálica da nossa unidade, chamada de Azul Crepúsculo, e o preço sobe 910 reais, alcançando 34.000 reais redondos. O pacote de equipamentos da unidade que estamos avaliando é o mais completo possível, chamado de Pack Conf 1 + Pack Conf 2 + Pack Roda, e custa 6.850 reais, dando um total de salgados 40.850 reais. O Pack Conf 1 é composto de ar-condicionado, direção hidráulica, volante regulável em altura, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, faróis de neblina e computador de bordo. O Pack Conf 2 adiciona rádio MP3 com comandos na coluna de direção, vidros elétricos traseiros, espelhos laterais na cor da carroceria e alarme. E o Pack Roda é composto das rodas de liga leve de 15 polegadas.

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

O sedã popular foi pego pelo nosso editor Moriah nas instalações da Renault na Vila Olímpia, em São Paulo. A unidade é 2010/2011 e está com 15.000 quilômetros rodados. É claro que para nós é melhor avaliar um carro que esteja novo em folha, como o JAC J3 que nos foi entregue com pouco mais de 400 quilômetros rodados, mas quando o veículo já está com 10.000 ou 15.000 é mais fácil avaliar seu desempenho, que não estará “amarrado” e também a fixação dos componentes internos, que com uma quilometragem dessas já poderiam estar rangendo ou fazendo pequenos barulhos.

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

No segmento do Renault Logan ele se encontra em um nicho onde fica praticamente sozinho. Existem sim outros sedãs que partem de preços abaixo dos 30.000 reais, mas o espaço interno deles é bem inferior ao do Logan, que realmente tem espaço de sedã médio, como é dito por aí. É claro que alguém comprar um Logan idêntico ao nosso é muito difícil, pois se você for se dispor a gastar mais de 40.000 reais por um sedã que não tem no design um de seus pontos fortes, existe o Nissan Tiida Sedã, que custa 3.000 reais a mais e entrega bem mais.

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

Exatamente por conta disso, vamos falar do Logan 1.6 em aspectos que englobem a maioria das unidades que rodam por aí, também as com motor 1.0 e sem nenhum equipamento opcional, afinal a proposta do modelo é levar famílias grandes e suas bagagens por aí sem cobrar muito por isso. Falemos então um pouco das mudanças implementadas no Logan em abril do ano passado, mudanças que levam a Renault até hoje a chamar o modelo de Novo Logan:

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

As linhas originais predominantemente angulares ficaram um pouco mais suaves e arredondadas. O modelo ganhou 3,9 centímetros de comprimento, por conta dos novos pára-choques e agora mede 4,29 metros. No interior, apareceram melhorias de acabamento e adoção de novos materiais. Pára-choques, grade frontal, faróis, lanternas traseira, tampa do porta-malas e interior foram totalmente modificados.

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

Uma vantagem que o designer chefe do Renault Design América Latina (RDAL), Vincent Pedretti, comentou na época do lançamento do Logan renovado é que ele já nasceu como sedã, diferentemente de modelos derivados de outras configurações de carroceria. Aí, o porta-malas não é adaptado, mas sim algo já planejado, resultando em uma distribuição mais coerente dos componentes. A traseira ganhou nova tampa do porta-malas, com uma imitação de aerofólio integrado. Na versão Expression que avaliamos essa tampa apresenta um friso cromado na extremidade.

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

O modelo está disponível em sete cores. Duas são sólidas, Vermelho Vivo e Branco Glacier, e as outras são metálicas: Preto Nacré, Cinza Acier, Bege Angorá, Azul Crepúsculo e Prata Etoile. A Renault destaca que o entre-eixos do modelo, de 2,63 metros, é maior que o entre-eixos do Corolla, por exemplo. Diz também que com largura de 1,74, ele é mais largo que o Vectra, por exemplo.

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

Andando com o Logan aqui na cidade, obviamente ninguém torceu o pescoço para olhar para ele, fora um ou outro que se interessou na combinação rara de pintura azul escura com rodas de liga leve, dificilmente encontrada nos Logan que andam por aí. As pessoas que deram uma olhada no interior dele sempre comentaram sobre o espaço interno de sobra. Como estamos com o JAC J3 e o Logan simultaneamente, as comparações são abundantes. O Logan é classificado como tendo posição de dirigir e espaço interno bem melhores.

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

Em comparação com alguns concorrentes diretos, o Logan tem 4,29 metros de comprimento frente a 4,15 do Classic, 4,13 do Prisma e 4,14 do Siena Fire. Até mesmo o Voyage é menor, com 4,23 metros. Isso se traduz no espaço interno maior e também no porta-malas generoso do Logan. O motor 1.6 de oito válvulas do Logan, apesar de ter apenas 95 cavalos, é ideal para o gosto do motorista brasileiro: entrega bom torque em baixas rotações e é mais do que o suficiente para impulsionar o Logan na cidade. Afinal, ele pesa só 1.080 quilos.

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

Na próxima matéria falaremos do interior do Logan. Fique agora com a ficha técnica do sedã:

Arquitetura Carroceria monobloco, 3 volumes, 4 portas, 5 passageiros
Motor K7M Hi-Torque – Quatro tempos, bicombustível (álcool e/ou gasolina), quatro cilindros em linha, 8 válvulas e refrigeração por circuito de água sob pressão
Tração Dianteira
Cilindrada 1.598 cm³
Diâmetro x curso 79,5 mm x 80,5 mm
Taxa de compressão 9,5:1
Potência máxima (ISO/ABNT) 95 cv (álcool) @ 5.250 rpm / 92 cv (gasolina) @ 5.250 rpm
Torque máximo 14,1 mkgf (álcool) @ 2.850 rpm / 13,7 mkgf (gasolina) @ 2.850 rpm
Alimentação Injeção Eletrônica Multiponto Seqüencial
Rodas Liga Leve
Pneus 185/65 R15
Suspensão dianteira Tipo McPherson, com triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos com molas helicoidais e barra estabilizadora
Suspensão traseira Semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com barra estabilizadora
Freios Duplo circuito em “X”, discos ventilados dianteiros, com 259 mm de diâmetro, e tambores traseiros, com 203 mm de diâmetro
Direção Mecânica ou Hidráulica (conforme versão), diâmetro giro 10,5 m
Câmbio Manual, 5 velocidades e marcha ré
Relações de marcha
1ª………………….3,72:1
2ª………………….2,05:1
3ª………………….1,39:1
4ª………………….1,03:1
5ª………………….0,80:1
Ré…………………3,55:1
Diferencial………4,21:1
Tanque de combustível 50 litros
Porta-malas (dm3) 510
Carga útil 430 kg
Peso (em ordem de marcha) 1.080 kg
Entre eixos 2.630 mm
Comprimento 4.288 mm
Altura 1.534 mm
Largura / Largura com retrovisores 1.740 mm / 1.975 mm
Aceleração 0 a 100 km/h 11,8 s (álcool) / 12,2 s (gasolina)
Velocidade máxima 175 km/h (álcool) / 173 km/h (gasolina)
Combustível Gasolina e/ou Álcool

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

COMPARTILHAR:
  • HCO

    Ótima avaliação:D
    Péssimo carro :'(

    • Romulo_Max

      Discordo qnt ao pessimo carro. É um carro bem honesto!
      Tem um otimo espaço interno, portamalas e um preço em conta.Tenho conhecidos taxistas q afirmaram q o Logan é o sonho de consumo da classe, pq além do espaço, é economico e a manutenção é bem barata.

      "(…)dando um total de salgados 40.850 reais(…)" "(…) pois se você for se dispor a gastar mais de 40.000 reais por um sedã que não tem no design um de seus pontos fortes, existe o Nissan Tiida Sedã, que custa 3.000 reais a mais e entrega bem mais (…) ?!!?
      SALGADOS?!?!
      Equipa um Voyage ou um Siena com os mesmo itens e qnd bater nos 51mil vem me dizer o q é salgado.rsss
      Brasileiro se liga tanto no visual q faz umas coisas absurdas.

      • O_Corsario

        Concordo absolutamente com vc.
        O Logan não acho feio, acho ultrapassado, mas que outro carro 1.6 com esse tamanho vc equipa completo, incluindo ABS e AB, por R$42.000? Visite o site da Renault e veja os preços, depois vá ver um Siena, um Voyage, ou um Fiesta e me diga…

      • Marcelo_Machado

        Faltou falar que com 3.000,00 a mais compra o Tiida sedã mais horrível ainda que o Logan. Feio por feio fica-se com o Logan que tem manutenção menor.

        • pauloferrer

          É, mas ao se entrar em um Tiida vc nao quer mais sair vai por mim é muito bom, espaçoso e confortavel.

      • GUiGoBH

        Discordo quanto ao péssimo carro e também discordo de ser honesto e discordo mais ainda quando disse que é sonho de comsumo da classe.

        Afinal quem sonha em ter um Logan? Não acredito que os taxistas sonham tão baixo assim, além do mais não se vê muito Logan taxi por aí.

        Não é só porque o Logan é 10 mil mais barato que o Siena e o Voyage que o preço dele passa a ser justo. Até mesmo por serem carros de categorias diferentes. Logan compete com Classic, Siena Fire e Prisma.
        Siena e Voyage são caros sim, absurdamente, mas o Logan também não vale nunca 42 mil.

        Confesso que pelo conjunto da obra é o melhor carro da categoria sim, não é um péssimo carro, pois oferece espaço interno, economia e manutenção boas, mas peca e muito no visual e em equipamentos.

        • O_Corsario

          Porque o Logan compete com Classic, Siena Fire e Prisma e não com Voyage e Siena?

        • DCald

          Siena e Voyage foram promovidos agora? um é sedan do palio, outro é sedan do gol… classic e prisma são sedans equivalente ao celta, concorrente dos 2 primeiros…
          A questão é que Voyage e Siena tem frisos cromados… só isso justifica o preço deles concorrendo com médios…

        • PEREIRA_

          pode ser considerado sonho de consumo sim, pq o 1.6 com o "essencial" sai por 25mil pros taxistas… pra gente ver como os impostos e o lucro da montadora pesam….

    • Lucas_B

      Péssimo carro? Já dirigiu o modelo top 1.6?

      Acabei de adquirir um modelo 1.6 top de linha por R$38.000,00.
      Carro excelente.
      Feio mas muito bom de dirigir, ergonomia excelente. e ótimo de resposta motor muito bom, responde muito bem em baixas rotações.

      Abraços

  • Fredxyz

    Esse modelo mais novo ficou um pouquinho menos feio, mas o symbol é bem mais bonito. Só que o symbol é minúsculo, o logan é mto maior. Comparei os 2 recentemente na concessionária.

    • Filipe Augustus

      Em minha opnião os dois são feios, a única coisa que o Logan consegue ser feio pela simplicidade exagerada e o Symbol por ser um Clio sedan com facelift, ou seja o mesmo carro do ano 2000, 11 anos atrás.
      Acho que da Renault atual só se salva o Megane Grandtour e o Fluence.
      Vendo de fora, na visão de um consumidor que lê muito sobre automóveis na internet, eu vejo o Symbol da mesma forma que o Agile, foram tentativas desesperadas de se obter lucro, porém um deu certo e o outro não, o Symbol vende bem apenas na Argentina e na Turquia, salvo talvez algum outro mercado.

      • jttrainer

        pois eu ja acho ao contrario, acho todos os carros da renault mto bons, so que a maioria nao tem o respeito que era pra ter

        • Filipe Augustus

          Eu não falei que são ruins, eu disse que são feios.
          =D

          • DuDuShocK33

            e é so isso q importa, vai comprar um voyage q tem um design 'decente' mas é ruim e destruivel

            • Filipe Augustus

              o Voyage é tão sem graça que não da nem pra falar se é feio ou bonito e eu não gosto de VW, aliás se fosse compra um sedan nessa faixa de preço compraria o Siena, porque eu sei que é bom, meu pai tem um, e eu gosto muito do carro, acho gostoso de dirigir já está com 90 mil KM e nunca deu problema.
              =D

        • RSM

          Se a renault tiesse um bom pós venda quem sabe né? mas é classificado como dos piores.

          • maiamachadoch

            discordo, tenho um logan com 58.000 km, fiz todas as revisões na autorizada e nunca me empurraram nada além do que está previsto na garantia, ainda tive várias peças trocas pela garantia, entre elas, bomba d´agua e juntamente a correia dentada e tensor, coluna de direção e caixa de direção, entre outros de menos importancia. Não tenho nada a reclamar

          • aprs

            Classificado por quem? Site de reclamação está cheio de descontentes de TODAS as marcas. Uma fonte bastante citada é a 4rodas que coloca o pós-venda da Renault em 3o, atrás dos japoneses Toyota e Honda.

        • DuDuShocK33

          falou tudo, praticamente todos q compra um renault não se arrependem, pelo contrario seguem na marca

          • Filipe Augustus

            Não sei se mudou, mais meu pai já teve Renault 21 Nevada e Laguna Nevada e nunca mais quis outro Renault nem de graça, justamente pelo pós venda.
            =D

            • O_Corsario

              Pelo que vejo, a Renault mudou muito. E não só ela.
              Cito exemplo parecido, meu pai deixou de comprar Ford pq um Corcel que ele teve perdeu a roda. E não tem jeito de fazer ele entender que o tempo passa e as coisas mudam…

      • lucasfs87

        o symbol estragou o clio sedan, que era um carro bom pro seu tempo. ficou extremamente feio, a frente do clio ainda agrada, mas a traseira nem tanto. Uma pena a Renault empurar isso aqui pra nós. Gostaria muito de ver um Clio III no Brasil, ou o megane novo…

      • Marcelo_Machado

        Os carros da Renault podem ser excelentes, não tenho como opinar pois não conheço, nunca tive e não conheço ninguém que teve, por isso não posso falar que é bom ou ruim. Mas que a Renault gosta de fazer carro feio, ah isso ela gosta, não tem um que se salve.

      • pauloferrer

        Ja vc que vc sabe muito de carro deveria saber que a diferença entre Agile e Symbol é q o segundo tem uma plataforma 4 estrelas no EuroNcap só com AB duplo ou seja é velho mas é muito seguro.

  • jttrainer

    po num eh que eu axei esse logan ate ''bonito''.

    eu acho pro peço dele ( sem ser o completao), um otimo carro pra familia, espero que ganhe mais espaço entre os nossos carros/..

    axei o custo benefico dele razoavel, mas acredito que o 1.0 seja uma boa compra

    • Luf

      concordo…
      feio com bom custo beneficio… (para o Brasil)

    • Sias

      Eu já acho que nenhum carro com a proposta que ele tem (bom espaço interno) seja boa compra se for 1.0 . Carrega um com tudo o que tem direito e o desempenho vai ser sofrível.

    • Galvão

      eu tbm achei "bonito"!
      Aquelas lanternas,tanto dianteira,quanto traseira,da versão anterior,eram pra lá de feias!

    • O_Corsario

      O interessante é que a diferença do 1.0 pro 1.6 não é tão absurda.

    • pablocorks

      Olá!

      Um grande amigo meu tem um 1.0 "pelado" e sinto em dizer que o desempenho é sofrivel. O carro ja está com 20000km rodados e ainda extremamente travado. As diferenças de acabamento do 1.0 para o 1.6 tbm são muito grandes. Eu rodo muito no carro dele, inclusive hoje dirigi ele e digo que é sim um carro com espaço interno absurdo, bom painel, porta-malas gigante, boa estabilidade em curvas, conjunto optico com excelente rendimento, mas pra quem gosta de dar uma esticada simplesmente não dá. e ele tá com os plasticos da porta vibrando muito quando liga o som. chega incomodar muito. ah, e meu amigo nao curtiu o pós venda da renault.

      eu compraria um, mas 1.6.

      abraço!

  • thiago_rariz

    pra um carro projetado para um país mais pobre que o Brasil, no caso a romenia, esta muito bom….só acho sacanagem vir com a marca Renault….eles deveriam é trazer a marca Dacia….só andei 2 vezes no Logan. O que senti: da impressão de lataria fragil, que vai amassar por qualquer coisa, e o acabamento interno é muito aspero, mas melhor que o do celta e mille, por exemplo. O espaço interno realmente e otimo….

    • Márcio

      Tenho um, e realmente amassa por qualquer coisa.

  • Vitor_Augusto

    e da-lhe NA!! sem duvida, pode nao ser tão bonito, mais é um dos melhores sedans compactos do mercado, o espaço interno, o porta-malas e a relação custo/beneficio pesam na hora da compra.

  • MarcosMV

    Como é feio esse Logan, semana passada peguei um taxi/logan, o banco traseiro até que é espaçoso.

  • Gui_Nunes

    Ótima avaliação de um carro bem honesto.

  • asilvaguiar

    queria um como 1º carro, mas ficarei com o fox 08 da mae.

  • tmsales

    o face-lift com certeza melhorou um pouco a imagem do logan. E o interior novo melhorou muito em relação ao antigo.

  • BrunoAQuadros

    não o compraria não… =/

  • JosePedrosa

    Por 29.990 com ar-condicionado e um gigante espaço interno, é a melhor opção do mercado no seu segmento. Em termos de comparação, o Voyage com ar sai por 34.000 – mas tem o design à seu favor.

    • DuDuShocK33

      sim tem design, mas nao tem qualidade, espaço, qualidade novamente, preço nem nada…

  • RSM

    e espaço interno?

  • RSM

    Eu compraria se quisesse um carro Zero e tivesse esposa e 3 filhos, o que não é o caso LOL. mas gosto desse estilo de carro, só acho que dava pra ser menos simples, tipo, os vidros retos e o mesmo retrovisor pros dois lados acho uma economia porca.

  • Romulo_Max

    São categorias diferentes.
    Logan é compacto, apesar da otimização do espaço interno, o q acabou prejudicando o design.
    Tiida é um sedan de porte médio com concepção de baixo custo.

    O q importa de fato e q eles cabem no bolso de mta gnt q prefere conteudo à beleza.

  • O_Corsario

    Engraçado, todo mundo reclama que no Brasil carro só vende pq é bonito, que as pessoas compram só pela aparência, daí vem um carro que é completamente funcional e racional e tacam pedra que é feio… Difícil agradar o povo viu!
    Sobre o Logan, está equipado com o pack segurança?

    • olhandoalua

      Concordo com você, o pessoal reclama e reclama… mas no fim das contas o que importa é causar inveja no vizinho… :p . Acho o Logan um carrinho bem honesto e sem frescura, é um ótimo custo/beneficio… Eu pretendo comprar um…
      Ao contrario da maioria eu gosto de carros que não chamem a atenção, enquanto muitos compram carro para impressionar vizinhos e amigos eu compro carro que não atraia olho gordo dos parentes…

    • aprs

      Parece que não tem. Pelo configurador da Renault, pra chegar nesse preço de R$ 41 mil, ou você pega um pack que privilegia o conforto ou um pack que privilegia a segurança. O cedido ao NA parece ser o do conforto (se é que se pode chamar isso de conforto).

      • PEREIRA_

        nas ccs vc compra o completão com abs/airbag por 40mil, incluindo pintura e rodas

  • O_Corsario

    Olha, falam que o Logan é feio, mas o Tiida Sedan ganha. Já vi alguns ao vivo, nossa sra, o logan fica lindo perto dele.

    • lucasfs87

      o logan é como um A4 perto do Tiida sedan… rsrs

    • Fla3D

      Também acho, mas por dentro o tiida mata o logan, além do motor…

  • Romulo_Max

    Parabens pro NA!!
    Prova q vcs estão fazendo um bom trabalho, q está sendo reconhecido.

    Se fosse pra comprar um sedan 0km de até 35mil o Logan mtoo provavelmente seria a minha escolha, depois do facelift e das melhoras na ergonomia e acabamento o carro subiu no meu conceito. Vamos ver como ele se sai aqui no NA.

    • Valeu!

      • Eber, desculpe o comentário "avulso"…

        Mas você já comprou seu Azera???

        • Comprei em fevereiro.

          • pauloferrer

            Não sei da sua situação antes do blog, mas acho q pode agredecer agente ae pelo Azera Não? rs….

            • Fla3D

              hahahah sem duvida, o que seria dele sem o publico que ta sempre aqui… :D

  • cristian_sp

    Se esse é o completo master super ….ele não deveria ter ABS e Air Bag? Ou é um pacote separado? Acho interessante para constar…

    E acredito que ele pode surpreender bastante na avaliação, pelo C x B …já que beleza não é o forte mesmo …mas concordo com o Corsário ai em cima…

  • richard_sousa

    É o carro mais honesto da categoria!! Tanto em espaço interno, quanto em acabamento. Põe Classic, Voyage, Siena e Fiesta Sedan no chinelo.

    Quanto ao visual, este último facelift tirou a imagem de carro feio, na minha opinião. A primeira versão lembrava muito os carros da década de 90 com faróis pequenos e quadrados, já esta nova, mais arredondada deixou o mesmo com uma cara bem interessante. Os faróis transparentes na parte de trás combinaram com o carro.

    Ví um Logan preto na concessionária, com rodas de liga-leve que nem a 1.6 mostrada na avaliação. É um popular do tamanho de médio!

    O único problema é pelo fato de não ter muitas peças paralelas no mercado e alguns mecânicos de oficinas independentes não conhecer muito bem o modelo, mas mesmo na autorizada possui revisões dentro do padrão.

    Sem dúvida, se manter essa faixa de preço perante a concorrência, vai ser meu próximo carro !!!

    • PEREIRA_

      no chinelo não, no porta-malas!!!

  • lucasfs87

    O Logan é um carro honesto, só penso num ponto: segurança? alguem sabe o resultado do crash test deste Dacia? Eu teria um, 1.6 8v com calotas msm, o espaço dele é fenomenal!

  • CanalhaRS

    Para um carro de acabamento inferior, design antiquado e que traz apenas o trivial, mesmo na versão top, tá muito caro. Deveria custar uns 34/35 pilas.
    Com ABS e Airbag pelos 40 mil aí começaria a ficar menos ruim.

  • maiamachadoch

    feio por feio, prefiro o Logan, é mais honesto no que se propoem

  • tiards

    Vou de Renault

    Jaca é de onde mesmo? rs

  • Marcelo_Machado

    São da mesma categoria: Carro Feio que dói

    • t_L

      kkkkkkk…. fui obrigado a positivar…

  • jerson_naval

    o carro é feinho sim tem q ser cinsero mas não é ruim nao q eu ja pilotei um e é um otimo carro

  • moliveira_sp

    Respeito a liberdade e a opinião de todos, mas queria que começassem os posts dizendo "Eu tenho tal marca, e acho" ou "Não tenho carro da marca, e acho…"
    Muitas vezes vejo muito achismo, sem embasamento. Claro, opiniões sobre design não são muito objetivas, e até concordo que os Renaults podiam ter um design melhor, parece que finalmente estão acertando a mão agora (Fluence)

    A propósito, tenho um Sandero Privilege há 3 anos, com 65mil km, ainda não está barulhento, fiz todas as revisões em CCs em Campinas, nunca tive problema com o atendimento ou empurroterapia. Precisei acionar garantia para um sensor de temperatura, que foi trocado, e o revestimento do banco dianteiro direito, trocado sem questionamento. Ele estava descosturando após 2 anos de uso.
    De modo geral, estou satisfeito com o carro. Como todos, tem pequenos "defeitos", características negativas. Pra mim, é o barulho do motor, mas é só.

  • fschulz84

    Eu acho o Logan um carro justo… Não é nenhum primor de desing, mas acho que vale o que custa.

    Tanto que quase fechei um 1.6 16V Privilége 08 estes tempos atrás, completasso.

    Mas acabou aparecendo um Focus do mesmo ano, aí já viu, não teve como.

    A única coisa que não gostei da Renault fazer com este modelo novo é tirar a versão Privilége para tentar emplacar o Symbol que todos nós sabemos, não vai emplacar de jeito nenhum ehehe

    Lembro que antes um Logan Privilége era possível de ser encontrado na faixa dos 42k, com o motorzão 1.6 16V que era um espetáculo.

    Vejo muita gente criticando o design dele, que concordo que não me enche os olhos, mas atende muito mais que seus concorrentes as necessidades básicas de um sedã de entrada.

  • daviddiniz

    A única coisa diferente para o meu logan é somente a cor pois de resto é EXATAMENTE igual a esse logan que o NA está testando e tenho a desconfiança que eu já liguei esse Logan na Concessionária Grand Brasil Renault Itaim no mês passado para comparar o A/C do meu para esse.

    E antes que a turma "anti logan" e "Eu compro carro bonitinho Guti Guti para impressionar a todos" falem alguma coisa a mais eu estou SUPER satisfeito com o meu Logan acho ele um ótimo sedan pequeno e o acabamento do carro é muito bom para um carro que foi projetado para ser barato a minha única reclamação é o consumo que está um tanto alto mas deve ser por que o carro não chegou nem a 1.5mil rodados. E quem procura um sedan pequeno com ótimo custo Benefício recomendo o LOGAN sem sombra de dúvidas ainda mais a versão 1.6 que tem um desempenho muito bom para 92/95cv e 13.1/14.1 kgmf de torque.

  • aprs

    O Tiida é muito mais carro. Feio também, porém não tem a opção de ABS e air-bag.

    Por sinal, esse Logan cedido ao NA tem um pack curioso. Essa config de rádio, vidro elétrico, comando satélite, retrovisor elétrico, alarme e rodas de liga custa o mesmo que optar pelo pack básico de ar,direção, vde + abs e air-bag. O que seria melhor, privilegiar a segurança ou o conforto? Dúvida cruel desse nosso mercado.

  • aprs

    É isso mesmo, se o Logan completo é caro, porque o chinês também completo mas com alguma falhas simplórias não é barato?

  • Guerraex

    Parei de ler quando cheguei na parte "…dando um total de salgados 40.850 reais".

    Quase 41K num Logan… perdi a vontade de ler o resto.

    • fschulz84

      Então pague 47k em um incrível e moderno voyage.

  • Sim, é verdade, o preço dos concorrentes acaba sendo bem superior mesmo. Mas será que chega a 11.000 de diferença assim? E sobre Logan com manutenção cara, aí realmente é preconceito do cara, ele quer é arrumar uma desculpa pra comprar um Voyage, isso sim! Abs

    • Supre_Pinhais

      TIIDA SEDAN não tem AIR BAG nem ABS (nem como opcional)… se tivesse seria uma opção melhor que o Logan mesmo sendo mais caro….

      • Pedromachado

        continua feio…..e 42.000 pega-se um semi novo muito melhor..

  • clock31

    Parabéns pessoal do NA. Fizeram uma introdução para aqueles que não conhecem o carro, bem como o porque a Renault chama de Novo LOGAN.

    Gostei do LOGAN UP!
    Fui ver o acabamento da Expression na linha 2011 e agora usam grafite invés de prata no console central e nas alças das portas. Ficou bem legal.

    Só acho que vale esperar a linha 2012 pra quem for comprar 1.6, pois esse motor deverá subir para 108cv, conforme divulgado aqui mesmo no NA.

    Meu próximo carro!

  • Cezarskinner

    Pode até ser feio, mas tem bastante virtudes.

  • O_Corsario

    Falou tudo.
    Não entendo pq tanto frisson em torno do J5.
    Para mim, é sim um bom novo concorrente, mas nada além disso.

  • eduzardec

    dps da reestilização esse desenho ficou menos pior.. reestilização do logan 10 x 0 reestilização do sandero

  • Danilo012

    prefiro um chery cielo

    • AndreyDKS

      Ou um Lifan 620, ctz

  • Potiguar

    Acho o Renault "Prêmio" um carro honesto.

  • PEREIRA_

    então…. J3 turim 39900. 1.4 vvt gasolina, marca nova, completo com rodas e abs/ab duplo
    logan 40mil (tem descontos sobre a tabela, né?)1.6 flex, marca estabelecida no br, já temos o historico da marca (seja ele bom ou ruim, hehehe)
    eu fico com o logan….

    • Fla3D

      Eu também, e ainda tem o espaço maior e o custo de manutenção baixo.

  • Livmeup

    Mas como o pessoal aqui compra carro pros vozinhos hein ???

  • FernandoDF

    Eu prefiro o logan do que o Jac,principalmente por sabe que não vai me deixar na mão quando eu precisar de força em uma subida.

    A renault lançou uma versão up que custa R$ 35.590 e vem om ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas das portas e do porta-malas, sistema CAR – travamento automático das portas a partir de 6 km/h – e computador de bordo. Completam a lista os apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura, vidros verdes, faróis com duplo refletor óptico, acelerador eletrônico e banco traseiro rebatível + farol de neblina e som com comando satelite no volante,só faltou os itens de segurança ( abs-air barg)
    .
    Para mim é o melhor custo beneficio da categoria,pode ser feio pra c…..,porém vou levar minha familia com sobra de espaço e não vai chamar atenção dos ladrões.

  • marciors01

    Realmente este comentário "dando um total de salgados 40.850 reais" lembrou muito o comentário do preço " salgado" do peugeot 3008 quando este oferece mais equipamentos, acabamento e segurança do que seus concorrentes que custam 20k a mais.
    Os concorrentes diretos do logan, todos, custam mais caro, então por qual motivo R$40.850 é salgado? Na verdade é um preço salgado mas não para o nosso mercado.

  • Eddu13

    Esta 2ª geração até que tá mais bonita, a 1ª era feinha.
    Parabéns pela avaliação Eber.

  • Fla3D

    No mercado eu acho que sim, são categorias diferentes.

    Agora o curioso que pouca gente lembra é que o tiida usa a mesma plataforma do clio IV e que é a mesma usada no logan e sandero!

  • Felipe_Henrique

    Estou ancioso pra ver os números do Logan!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email