Avaliações Matérias NA Renault Sedãs

Avaliação NA – Renault Logan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

renault-logan-avalicao-na-interior-1 Avaliação NA - Renault Logan 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Pode ser um pouco de influência do JAC J3 e alguns detalhes que precisam melhorar em seu acabamento, mas ao dirigir o Renault Logan 1.6 sentimos uma melhora de qualidade de acabamento e também da qualidade dos materiais internos, estando acostumados com o chinês. O interior do Logan é agradável, e apesar de ser simples, é bem funcional. O painel não tem nada de chamativo, mas é honesto.



Na atualização visual que o Logan recebeu em abril de 2010, ele ficou com interior melhor, parte que sempre foi motivo de muitas reclamações de quem tinha o modelo original ou que pelo menos tinha cogitado a compra. O volante forrado em couro, os detalhes prateados do painel e o sistema de som original com MP3 são detalhes existentes somente nos pacotes mais caros do Logan. Só que – sinceramente – estes detalhes não são o que realmente interessa para quem está interessado em comprar um. O que impressiona mesmo é o espaço interno.

renault-logan-avalicao-na-interior-2 Avaliação NA - Renault Logan 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Além de ter largura de sedã médio, o Logan também tem uma das maiores alturas existentes dentre os sedãs vendidos no Brasil. E isso se traduz em um certo conforto adicional que é sentido imediatamente. Eu, além de ser um tanto grande, como qualquer homem de mais de 1,80, também sou espaçoso, e não gosto de carros apertados, onde o passageiro fica raspando o braço na gente. Com o Logan, não precisei me preocupar, pois não tive nada disso. Outra coisa que conta a favor do Logan são os seus bancos, bem confortáveis para um sedã popular. Dá a impressão de que se você tiver de fazer uma viagem longa, não terá maiores problemas.

Sobre a qualidade de acabamento, o Logan tem um painel com plástico duro, mas que pelo menos tem dois tipos diferentes de textura em sua superfície, dando uma impressão um pouco melhor. Os painéis das portas tem tecido na área de contato do braço, o que é bom. Já os bancos tem um tecido áspero, que poderia ser melhor. E na parte traseira, onde o corpo não tem contato direto com o banco, o material usado é uma espécie de lona, boa para não sujar, mas claramente um material ainda mais barato que o tecido áspero da outra área que mencionamos.

renault-logan-avalicao-na-interior-6 Avaliação NA - Renault Logan 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

A qualidade de construção do Logan é boa, e nele não notamos ruídos esquisitos. Minha esposa comentou que parece que tudo dentro do Logan está bem encaixado, e que quando você passa em buracos, nem sente. O volante forrado em couro da nossa unidade trouxe um pouco de requinte ao interior do sedã, pena que as simplórias saídas de ar puxem o visual para a outra ponta. Em termos de porta-objetos, o Renault Logan sofre e bastante. A parte central do painel é mal projetada, e além de deixar os controles do ar-condicionado em uma posição absurdamente baixa, também não apresenta um porta-objetos para que você possa guardar seu celular e sua carteira. Só temos um espaço pequeno à frente da alavanca do câmbio, nada mais.

No banco traseiro, pessoas com até 1,90 de altura vão com tranquilidade, sem raspar a cabeça no teto. Na largura, conseguimos abrigar duas pessoas grandes e uma criança no meio com facilidade. Para percursos pequenos é possível levar três adultos sem incômodo. Falemos de alguns problemas encontrados no Logan: os encostos de cabeça traseiros incomodam as costas quando estão recolhidos para baixo. Quem é alto bate as costas no encosto e fica irritado. Os puxadores das portas traseiras são péssimos, pois não apresentam boa ergonomia e fazem com que seja difícil fechar a porta.

renault-logan-avalicao-na-interior-32 Avaliação NA - Renault Logan 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

E também podemos mencionar o posicionamento dos controles dos vidros elétricos e dos espelhos elétricos. Os dos vidros ficam em uma área muito para a frente, sendo que deveriam ser embutidos nos puxadores das portas. E o controlador dos espelhos elétricos ficam embaixo do freio de estacionamento. Deve ter sido colocado ali depois que os engenheiros da Dacia viram que não tinha onde colocar o comando. Então alguém disse: “Joga ali embaixo do freio de mão que tá de boa.” O tapete do motorista, se encaixado no local apropriado de encaixe, faz com que o calçado do pé esquerdo enrosque no tapete, ao acionar a embreagem.

A posição de dirigir do Logan é boa, bem alta. O banco do motorista tem regulagem de altura, mas infelizmente é daquele tipo que funciona com uma mola, onde você tem que tirar o peso do seu corpo do banco para que o banco possa subir. Pesa 90 quilos ou mais? Esqueça. E o ruim é que conforme o banco sobe, ele também vai para a frente. Não é o ideal. Os comandos do Logan são fáceis de serem acionados, ficam concentrados em sua maioria nas hastes atrás do volante, hastes essas que ao contrário do JAC J3, são vistas com facilidade. Apenas não gostamos que essas hastes passam a impressão de serem bem frágeis, de que vão quebrar a qualquer momento.

O quadro de instrumentos do Logan é bonito, de bom gosto, com ponteiros que abrangem uma área grande. A grafia com números grandes também agrada. O ruim do quadro de instrumentos é que o visor digital engloba muitas coisas que poderiam estar de fora dele, isso seria melhor. Como o medidor de gasolina do tanque. E a visibilidade interna do Logan é boa.

COMPARTILHAR:
  • Galvão

    Eu gostei…Muito!!
    A "feiura exterior" é compensada pela beleza interior!!
    kkk

    • clock31

      Ouvi falar bem também da parte mecânica dos Taxistas!
      Falaram que guenta o tranco.

      Peguei um LOGAN esses dias desse novo modelo e fiquei alugando o cara… ele falou que é o sonho deles, porque é Espaço, Honesto e Barato…rsss

      Mas claro que eles preferem Meriva/Corolla mas a questão é o preço!
      Você realmente compra muito por um "pouco" (lembrando BRASIL)

      • Galvão

        Se o Logan fosse tão bonito quanto o Voyage(No exterior),seria perfeito!!

        • Romulo_Max

          Mas ai, infelizmente não teria preço de "Logan"!

          • Galvão

            Como são as coisas,não?
            Nós,brasileiros,pagamos o equivalente a um New Civic,Corolla,Jetta,Cerato,entre outros,nos EUA por um carro pelado sem nem Ar Condicionado de série!!
            Se um gringo viesse pra cá e visse a "caca" que são nossos populares,certamente ele cairia na gargalhada!!

        • Lauolling

          Mas carro barato,bonito e perfeito mecânicamente não é sinônimo de carro brasileiro! Infelizmente…

        • GusMenVin

          Infelizmente nem o Voyage é bonito no exterior.

    • olhandoalua

      Não acho o Logan um carro feio, mas tambem não acho ele bonito… Para mim ele fica em um meio termo onte ele não é bonito e nem feio.

    • bilharinho

      Depois da reestilização até que melhorou o visual.

  • jttrainer

    gostei das fotos em miniaturas hehe, o carro parece ser bom o suficiente pro seu preço, gostei.

  • RSM

    Gostei, parece bom pra quem não pode pagar por um carro médio e precisa de espaço parece ser sim uma ótima opção, mas longe de ser algo espetacular.
    Gostei dessa arrumação das fotos, mas seria melhor se abrisse numa janela pop-up, tipo como no best cars e poderia abrir nessa janela também as outras miniaturas. ficaria melhor arrumado. mas assim tá bem melhor

    • vitoR

      Seria melhor ainda se usasse o script Lightbox para abrir a foto numa popup carregando com Ajax, onde tem os botões de
      próximo e anterior.

      • Romulo_Max

        Eu tava procurando o botão do proximo e anterior.rss
        Desse jeito, tendo q clicar em cima e voltar…clicar de novo… demora mto. Acabei só vendo umas 4 fotos em tamanho ampliado.

        • olhandoalua

          Clique com o botão direito do mouse em cima da miniatura e clique em abrir em nova aba!!! Prefiro assim porque de outras maneira ( popup ou foto que aumenta com defeitos) demoram mais para carregar ou travam…

          • Romulo_Max

            Eu normalmente faço isso. Mas já tinham outras 9 abas abertas.rsss
            Gosto da abundancia de fotos das avaliações do NA, mas qnd a internet não colaborava era impossivel carregar a pagina. Nesse formato fica bem mais pratico. ;)

      • Esses scripts aumentam muito o tamanho da página e aumentam o tempo para carregar o site.

        • Burton_PA

          mas é um saco ter q abrir cada foto…. só vi duas… fazia tempo que não via um site sem esse recurso.

  • BrunoSDeFreitas

    A grande sacada do Sandeiro/Logan realmente é o tamanho. Eu acho que até são boas compras, pelo custo/benefício.

  • Lucas Guimarães

    Exatamente , ele é feio por fora mas por dentro é uma maravilha

    • clock31

      Po eu gostomuito do LOGAN/SANDERO pela honestidade,

      mas umaMaravilha você forçou hein AHUhuahuhuahuahu

      • CWBdriver

        é verdade, estão com certeza entre os melhores custo/benefício do mercado, mas para maravilha falta bastante…

  • tiards

    Muito bom, interior generoso e agradável.

  • mark_v10

    vidro eletrico traseiro?? uau fomos surpreendidos mais uma vez!

  • clock31

    Eu gostei MUITO também!

    Eu nem acho mais feio por fora…
    A Atualização ajudou bastante!!!

    Isso aliado ao LOGAN UP bem completo vai me render um carro novo.

    PARABENS NA!

  • Rochahofman

    muito bom o interior desse carro.

  • João Paulo Vizioli

    Eber, gostei muito da galeria de fotos! Minhas avaliações também podem ter álbuns assim?

    PS: Já estou quase acabando…rsrsrs!

    • opa pode sim :)

  • Lucas_B

    Pelo visto fiz realmente uma excelente compra, já que adquiri esse modelo recentemente e receberei ele no proximo dia 11.
    E pelo teste drive que já tinha feito, vi e senti realmente que o carro é algo muito além do que eu imaginava. e pelo preço de R$38.000,00 que foi o valor que paguei pelo Logan expression 1.6 top de linha. Estou bem satisfeito, pois outros carros com configuração semelhante estavam com preços bem mais elevados e não me mostraram um conforto adequado como o Logan, áinda mais pelo fato deu ter 1,89m de altura.

    Ótimo carro e ótima avaliação da NA.
    Abraços

    • clock31

      Parabenspela compra. Eu acho que vou de LOGAN UP.

      Esse seu foi mais barato que um J3 Turin. (2k a menos)

      É isso que digo… veio muito caro os Chineses.
      O LOGAN tem várias virtudes a mais que o JAC,algumas a menos também,mas tem um motor melhor e acertado para o Brasil.

      • CWBdriver

        Pelo que sei a versão UP vem 1.0, acho que um expression 1.6 custa uns 2mil a mais somente, recomendo que pense com carinho no 1.6, pois Logan (e Sandero) são grandes e pesados para o 1.0, mesmo que 16v.

        • Lucas_B

          Concordo com CWBdriver, afinal um carro grande com motor 1.6 acaba sendo mais economico do que o 1.0, que terá que gerar muito mais força para arrastar o carro.
          Minha irmã tem um sandero 1.0 e na boa. o carro anda menos que o meu siena fire 1.0, ou seja, isso pesou muito na escolha do Logan Expression 1.6. já que o motor 1.0 não estava me respondendo bem.
          Pensa direitinho, faz o test-drive nos dois carros, aquele que você achar melhor leva. não faça nada por impulso.
          Abraços.

      • DCald

        Comparado com o J3, o Logan é uma limosine por dentro! Achei o "xing-ling" muito apertado… (não tive tempo de fazer test drive, mas em breve farei!

        • Lucas_B

          Rapaz, no J3 não entrei não, mas entrei no CIELO Sedã, gostei muito do que vi, mas as concercionárias dos "xing-ling" estão muito ruim de negócio, fui avaliar meu carro de entrada, eles deram R$2.000,00 a menos que a Renault me ofereceu, sem falar que a Renault me ofereceu o logan com taxa de financiamento de 0,79% em CDC.
          Ou seja por tudo que já falei do logan e pela taxa que consegui optei em pegar ele e não o CIELO, SIENA ou FIESTA.

  • artur_b_s

    É feio… mas tem um ótimo espaço interno, tenho 1,88 e quando entrei em um nem senti que estava em um carro de 31mil, tem um porta malas gigante e é barato se vc levar en conta os preços dos concorrentes. Se fosse pegar um carro sedan nessa faixa de preço com certesa pegaria o Logan.

    PS: Eber, sabe diser se nesse Logan "novo" o banco trazeiro da pra ser rebatido, porque no antigo não dá.

    • nessa unidade não tinha o rebatimento não.

    • aprs

      Logan não tem rebatimento por questões de projeto, há uma barra de ferro nesse espaço. O pm é grande mas algo for muito comprido, não rola.

      • DCald

        tipo um piano digital de 1,36m… hehehe… acho que o jeito vai ser eu comprar uma Veraneio antigona mesmo… hehe

  • Duílio_Ferrari

    Nota 12 a disposição das fotos em miniatura! O post carrega bem rápido e pode-se escolher pra ver com detalhes as fotos q mais chamam a atenção. Mto Top.

    Logan: Feio por fora, lindo por dentro.

    (não é esteticamente lindo por dentro, mas compensa bem a falta de elaboração do design externo do carro – nessa versão top, claro)

  • olhandoalua

    Me parece um ótimo carro, mais confortável e seguro que a média dos nacionais. Como eu gosto de dizer, o Logan me parece um carro bem honesto em todos os quesitos, pela qualidade superior a dos nacionais acho que o carro sai barato ainda…

    Uma duvida, a alavanca de cambio fica "pescando"? xD

    É bem comum nos Renault a alavanca de cambio ficar pescando, a bixinha parece que tem vida própria e vai para frente e para trás… para frente e parar trás, no começo incomoda mas depois de um tempo a gente se acostuma e nem nota isso e isso é apenas uma característica não chegando a ser um defeito….. Parabens NA pela oportunidade de avaliar mais esse carro…

    • Não notamos esse problema no câmbio não.

  • JulienAvril

    achei o interior muito interessante, pela faixa de preço!
    mas a renault teve o dom de estragar o carro com o design exterior, é horrivel esse carro!!
    pior que ele só o agile!!

    • Romulo_Max

      Não tinha mto o q fazer com o visual do Logan.
      Ele tem esse formato caixote feioso pq optaram por privilegiar o espaço interno em detrimento do design (mantendo o custo de produção baixo).

    • aprs

      De perfil o carro é feio mesmo, justamente por conta do espaço de oferece. É um compromisso que não dá muita margem pra suavizar a coluna C.

  • L.

    "Falemos de alguns problemas encontrados no Logan: os encostos de cabeça traseiros incomodam as costas quando estão recolhidos para baixo. Quem é alto bate as costas no encosto e fica irritado."

    Isso é OBVIAMENTE INTENCIONAL, uma vez que, quem sabe, os encostos de cabeça foram feitos para serem usados(!!!)… Se o esperto que ficou irritado tivesse um mínimo de noção de segurança, ia regular o encosto de cabeça pra uma altura onde ele fosse útil num acidente e não teria incômodo algum.

    • Tenha um pouco de educação…. vc sabe se a pessoa sabia que é intencional isso ou não antes de a chamar de burra?

      • L.

        Eu chamei alguem de burro?

        E certamente que o sujeito não sabia que era intencional, ou não ia reclamar…

  • Romulo_Max

    Otima avaliação, bem realista e raciona, levando em consideração a proposta do carro e o perfil de qm vai comprar!!
    Parabens!!!

    No acabamento o Logan me agradou, vamos ver como é o desempenho mecânico dele.

  • maiamachadoch

    Gosto muito do carro, quanto aos encostos de cabeça, mesmo incomodando são melhores que os do modelo antigo, que no Privilege com 3, impedia a visão pelo retrovisor interno, muita gente tirava o do meio para facilitar a visão. Só acho que para ficar perfeito, deveria ter o cindo de segurança de 3 pontos para quem vai no meio do banco traseiro, quanto aos comandos do ar condicionado estarem muito baixo, não vejo problema, pois vc vai liga-lo um vez e não precisa ficar mexendo toda hora. De resto é um carro honestíssimo pelo preço que cobra

  • MattOKiller

    ele tá concorrendo com o Meriva de carro oficial de Taxista

    • DCald

      E isso é bom! Só prova que são veiculos confortaveis e espaçosos e de manutenção barata…

  • maiamachadoch

    esse controle do som na coluna de direção é uma mão na roda, extremamente prático, já tive um Scenic com isso, ajuda mesmo

  • LEOFX182

    Esse carro ficaria bem legal se tivesse a frente do SAndero e mudasse a trazeira iria vender bem mais, meu gostei do interior ta bem melhor agora!!

  • bilharinho

    Eu sou suspeito para falar do Logan. Eu gosto da proposta dele. Um carro simples, não visa o luxo, mas busca oferecer um bom custo / benefício em relação a seus concorrentes. Eu teria coragem de adquirir um ainda mais sendo 1.6.

    Esta novidade das fotos menores ao final da reportagem é muito bem vinda. Ficou muito bom.

  • bruno1905

    Eber não sei se no Logan é assim, mas o meu Sandero Stepway mesmo parado vibra o câmbio. E muito, sua mão fica tremendo. Queria saber se o Logan é assim, ou é só o Sandero.

    • Não ficou não viu.

    • olhandoalua

      A linha Renault é assim mesmo, o cambio do meu Renault ele dá umas pescadas quando acelero ou quando vou tirando o pé da embreagem… Cara isso é uma caracteristica dos Renault e não chega a ser um defeito, fique tranquilo que a marcha não solta e nem causa nenhum problema por causa disso.

  • Gambixx

    E aquela espuma horrenda entre o painél e o parabrisa?
    Não sei se isso existe só nos que eu vi, mas dá uma impressão de que as peças foram tão mal feitas que nem encaixam…

  • Cil

    No segmento dele, só consideraria o Rocam sedã como outra opção. É o Logan e o Sandero que terão câmbio automático???

    Será uma boa bofetada com luva de pelica nas outras, já que, a despeito de haver mercado para isso, e da diferença de preço para esse câmbio não ser lá tão grande (na Kia é 5 mil), não há nenhum modelo de entrada tanto em hatches quanto sedãs de fabricação nacional que ofereçam este item… nem como opcional… por menos de 50 mil.

    • EduardoBLeite

      Um câmbio automático nesses carros com o preço atrativo comparado com a concorrência acho que faria bem pras vendas dele. Estou só esperando confirmar os rumores do câmbio automático no Sandero pra decidir o meu próximo carro.

    • CARnivoroBH

      Eu tb acho o Rocan sedã uma boa opção.. mas claro. somente o 1.6 pois o 1.0 não dá conta da carroceria tão pesada…

    • DCald

      Sobre o cambio automatico por 5mil… é muita grana nessa faixa de preço! (mais de 10% do valor do carro!!!) é por isso que nessa faixa o que se tem é algumas opções de automatizados, que cumprem bem a tarefa por metade do preço…

      Sobre as opçoes nesse segmento, eu ainda considero o Corsa Sedan 1.4… a dirigibilidade e conforto são muito boas, e o motor 1.4 vai muito bem…

      Mas o Logan sempre ganha no espaço interno, pra quem precisa de espaço, é o melhor custo x beneficio…

  • AF1979

    Sobre o tipo de encosto traseiro do Logan, fora o lance de eles não interferirem na visibilidade quando recolhidos, o lance de incomodar as costas é proposital, para que quem sente levante o encosto e assim desfrute da segurança de tal dispositivo. Sim, meus caros, dá para fazer as pessoas usarem sistemas de segurança se você os desenhar para que sejam propositadamente incômodos quando fora de uso e cômodos quando na posição que devem ter quando alguém ocupa a área em que eles atuam. Portanto, há que se elogiar, e não criticar, esse tipo de encosto de cabeça, pois une o melhor de dois mundos.

    • aprs

      Acho esse argumento falho. O ideal seria o encosto encaixar de forma a ficar com a superfície no mesmo nível do banco. Não estou criticando a opção de ter ajuste do encosto, mas no mundo ideal as pessoas deveriam ajustar isso facilmente, coisa que nesse sistema é uma trabalheira tremenda, já que é preciso apertar os 2 botões ao mesmo tempo e puxar.

  • Renato_Valente

    Um carro que eu não compraria. Esse é um carro para familia, onde se precisa de bastante espaço com um preço menor comparado aos outros.

  • BrunoMulsane

    Nossa, na minha cidade o fiesta class sedam com air-bag, Abs, pc de bordo e motor 1.6 de 107 cv esta saindo por 37.000. De longe o fiesta é um carro mais bem acabado, confiável e melhor que essa jabiraca. Carro frances, tem má fama, não adianta. A renault tem péssima pós venda e alta desvalorização.

    • DCald

      Tá barato o Fiesta, hein!!!! Matador de Xing-ling!!!

      • Lucas_B

        Falou bem, Na sua cidade. Pois aqui em Brasília o FIESTA "completão" assim esta saindo a R$44.000,00.
        Agora quanto a revenda da Renault ter desvalorização rápida, você está enganado em falar que é só a Renault. afinal, ultimamente pela facilidade de se adquirir um carro 0km, todos os carros usados, seja ele de qualquer marca, estão sim sofrendo uma desvalorização mais rápida. salvo uno, gol, celta e ka. pois são os carros mais procurados no mercado, portanto não desvalorizam, tanto como outros veículos.
        E a má fama como você citou a cima, é dada justamente por quem nunca teve um carro Francês, ou se quer já dirigiu um, e fala apenas de boca.

  • jgranato

    Éber – Nas portas, onde tem os novos comandos de vidros, os mesmos incomodam na posição de dirigir?

    • Lucas_B

      Cara não sei quanto ao Éber, mas eu tenho 1,89m de altura, e os comando dos vidros não me atrapalharam a dirigir o carro não.
      Se quer me lembraram que ali estavam.

      abraços B)

  • mcsj

    Pode falar que essa foto do painel com 14400 KM e as 14:40 foi intencional.

    Quanto ao Logan, simplesmente não consigo gostar do carro. O design me remete aos anos 90.

  • animalbhz

    Não podemos esquecer que os modelos concorrentes são, Siena, Voyage, Fiesta Sedan… 10 x 0 p/ o Logan, custo beneficio não exite igual, adoro meu sandero e é meu primeiro renault, provavelmente de vários a partir de agora, um palio completo custa 45 mil, um gol completo custa 46 mil, meu sandero completasso com 112CV foi 40 mil, o logan a mesma coisa, achem um siena com ABS AirBag, ou voyage por um preço igual do logan.

  • CARnivoroBH

    Realmente os botões do vidro eletrico estão muito para frente.. até nas fotos da para perceber… ____Os botões do retrovidor eletrico tb estão em um lugar muito complicado… sem ergonomia nenhuma.. deve dificultar bastante para poder regular os retrovisores pois se vc não tiver uma altura compativel terá que ficar mexendo e voltando para a posição de dirigr até regular como quer… deveriam ter colocado todos juntos nas portas e proximo ao apoio de braços…

    • aprs

      Há problemas de ergonomia pelo simples fato da economia porca, gambiarra mesmo. É tão difícil colocar os botões num lugar mais próximo. E o ar condicionado em que é preciso se inclinar, perder a visão à sua frente pra conseguir ajustá-lo.

      De resto, gosto a existência do ajuste de banco e da altura do volante. Os bancos não são confortáveis ao "abraçar" o corpo e são muito ásperos. A lona para o resto do acabamento, considero prático e bonito.

  • fpvolquind

    Ótima avaliação! Gostaria de complementar alguns pontos (no fim ficou um texto enorme…)
    Tenho um Logan completo (todos os pacotes, Conf1+Conf2+Segurança+etc…) e devo dizer que ele é realmente o que foi dito na matéria e em vários comentários: é um carro honesto, para quem quer funcionalidade e não para mostrar pro vizinho (se bem que um vizinho já me falou que só um Logan 1.6 como o meu conseguiu acompanhar ele na estrada ;) )
    Realmente, o controle do ar-condicionado é terrivelmente baixo, você tem que se acostumar a usar sem olhar, e o ajuste dos retrovisores, apesar de ser mal posicionado, não é de todo mal: ruim é o da Scenic na porta do motorista… Também discordo do porta-objetos abaixo do console ser pequeno: consigo colocar tranquilamente celular e carteira por ali. O espaço diferente acima do porta-luvas na verdade é um porta objetos, que "sumiu" com a adição do airbag no local.
    Um defeito que pode não ter sido notado é o seguinte: os controles do vidro elétrico traseiro ficam bem onde se apóia o braço/cotovelo, e seguidamente quem vai no banco de trás esbarra nele; por isso acabo deixando os vidros traseiros travados quase todo tempo.
    Quanto ao câmbio, e respondendo o olhandoalua, ele não fica solto, o encaixe das marchas é bem confortável, um pouco menos duro que o câmbio da Ford: antes do Logan eu tinha um Novo Ka, cujo câmbio era bem "duro", transmitindo uma boa segurança ao engatar as marchas, e o Logan não fica muito pra trás.
    Quanto ao banco traseiro, ele não rebate, apesar de eu ter lido que do Logan Up vai ser rebatível.
    Acho que era isso… qualquer dúvida podem perguntar!
    Abraços!

    • olhandoalua

      Bacana cara, tenho um Clio e o cambio dele dá umas pescadas e já ouvi falar desse problema em outros Renaults, acho o Logan um belo carro e se um dia tiver $$$$ vou comprar um completo…

  • clock31

    Desculpe, mas… por 35k completo que nem o LOGAN UP
    (AR/VE/DH/SOM/Farois/Alarme/aro 15 185,etc)

    Me explica que carro eu compro com emoção nesse preço que não entendi?

    • cristian_sp

      Emoção é comprar uno way post it pelo mesmo valor mas peladinho, 105mil em sportage top para ser o primeiro, etc

      ….comprar pq é bonito e nem abrir para ver como é dentro, muito menos fazer um TD …rs….depois vem a emoção da manutenção, revenda, desvalorização ….

      primeiro vc ri abobado …..depois vc chora ….. como diria Robertones …são tantas emoções

  • Marcelorjcg

    Eber ,toda vez que for acionar o freio de mão, não se encosta no comando dos retrovisores a ponto de provocar uma quebra???
    O console central, é outro ponto que ao meu ver ,é no mínimo um arremate meia sola.Liso sem desenho.

    • fpvolquind

      Não, é bem raro encostar no comando ao usar o freio de mão.

  • danilotoo

    Acho o Logan uma banheirona. O design é fraco e parece que foi desenhado na regua de escola (tamanho as linhas retas que possui). Parece uma caixa de fósforo em termos de linhas externas (nao o espaço, que é enorme).

  • silvio_Brito

    Os vidros eletrico do meu palio 1.3 estam praticamente no mesmo local que no Logan, agora a regulagem do retrovisor é de matar.
    Mas no geral acho q ele atende às expectativas, "bom" e """""""barato""""""""" (muitas aspas mesmo)!
    kkk

  • Gustavo

    Nada prático mesmo. O Punto tem encostos semelhantes. À principio eu os mantia abaixados, só que notei que as pessoas que vão no banco de trás não se manifestam e os mantém abaixados, pegando nas costas. Ficavam lá atrás sofrendo a toa. Então decidí deixar os laterais sempre erguidos e apenas o central abaixado.

  • daviddiniz

    Eber dá uma olhada no porta luvas mais precisamente na Tampa vai ver uma espécie de bolsa. No meu Logan eu coloco a carteira e a carteira do documento do carro e ainda sobra espaço e o melhor: é fundo assim qualquer objeto ali não cai. Agora eu tenho certeza que eu liguei esse logan devido a KM quando liguei ele o painel marcava 14.100 rodados.

  • Victor Motter

    eber . poderia colocar as fotos para abrir em uma nova janela (ou aba ) :D
    se quiser te mando o codigo por email .

  • BrunoAQuadros

    Não sei porque mas não consigo gostar deste carro…

  • CWBdriver

    os laterias pode deixar em posição elevada sem problemas, apenas o central é bom abaixar, caso contrário prejudica visibilidade.

  • RafaMusso

    Parabens pelo site, sou novo aqui mas já gastei um bom tempo lendo as novidades que vcs postam!!!
    Qual o consumo desse Logan? Vc rodou com gasolina e alcool? Outra coisa, diziam que o Logan antigo sofria com o barulho do vento entrando pelas portas em trajetos acima de 70 km/h, isso acontece no novo Logan? Abs.

  • TallWang

    Não entendo porque é um carro honesto. Ele rouba alguém? Trapaceia? Mente? O correto não seria bem projetado???

  • pauloferrer

    O povo tem memoria curta, vale lembrar q no inicio aqui mesmo neste blog o povo só metia o pau no Logan, Eber deve saber disso! Isso pq nao conheciam o carro, esse tipo de avaliação é otima para as pessoas conhecerem o carro, agora to vendo muita gente falando bem. Espero q o NA repita mais esse tipo de avaliação vcs estão de parabens!!!

  • Felipe_Henrique

    Dentre as opções da concorrência, o Logan é o que melhor oferece, por menos a ser pago.
    Não curto sedans, mas certamente ele é uma opção bem interessante nesse segmento.

  • DCald

    Eber, qual a funcionalidade de ter encostos de cabeça abaixados? é o mesmo que ter cinto e não usar! Tem que levantar qdo for usar sim!

  • MaiconMSouza

    Poderia rolar uma avaliação do Tiida Sedan não?!? Carrão ele. Abraço.

  • KVF

    Eu que estava em dúvida entra o Lifan 620 e o Logan, vou de Logan 1.6 mesmo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email