Avaliações Matérias NA Renault Sedãs

Avaliação NA – Renault Logan 6 – Preços das revisões e a concorrência

renault-logan-avaliacao-na-1 Avaliação NA - Renault Logan 6 - Preços das revisões e a concorrência

Saber o preço das revisões do Renault Logan é fácil, graças ao sistema de Revisão Preço Fechado que a Renault tem. No site da marca, é possível ver os preços de cada revisão. Só que é claro que existem diferenças nos preços das revisões de um Logan 1.6 completo e um 1.0 básico. Veja:



Logan 1.6 completo

10.000 km – R$ 176,00
20.000 km – R$ 326,00
30.000 km – R$ 326,00
40.000 km – R$ 484,00
50.000 km – R$ 326,00
60.000 km – R$ 1.059,00

Logan 1.0 básico

10.000 km – R$ 155,00
20.000 km – R$ 341,00
30.000 km – R$ 285,00
40.000 km – R$ 457,00
50.000 km – R$ 285,00
60.000 km – R$ 341,00

Neste momento surge uma grande desvantagem para quem tem um Logan 1.6 completo. Acaba gastando bem mais com revisões. A revisão de mais de 1.000 reais dos 60.000 km só aparece aos 80.000 no Logan 1.0 básico, momento em que muito provavelmente o carro já terá sido vendido.

E também tem outro ponto negativo para o Logan: mesmo se analisarmos os preços de revisão da versão 1.0 básica, existem outros sedãs populares que tem preços menores até os 60.000 km.

Falando em concorrência, aqueles que ficam diretamente no mesmo segmento e faixa de preço do Logan são Classic, Prisma, Siena, Voyage e Fiesta sedã. Os preços de tabela do Logan começam em 28.990 reais, acima do Classic mas abaixo de todos os outros, especialmente de Voyage e Fiesta sedã, que começam em quase 33.000 reais.

No mercado, o Logan acaba competindo mais diretamente com o Classic, sobre o qual leva vantagem em quase todos os aspectos. É um sedã racional, vendido para quem quer espaço para levar a família, e não beleza para desfilar.

Como conjunto, está bem abaixo de Voyage e Fiesta, por exemplo, mas entrega uma boa diferença no preço, que aliás pode ser ainda maior, pois o Logan sempre é vendido por menos que seu preço de tabela. Com a diferença, é possível ter um Logan completo em uma faixa de preço pouca coisa acima de outros sedãs básicos.

  • O preço mais alto as vezes vale mais a pena, tem peças dos motores da Renault que duram o dobro da concorrência, mas também tem um preço um pouco mais alto… Vale a pensa pesquisar bem antes de comprar um carrinho…

    • Lauolling

      Muita ênfase no "pesquisar bem"! :D
      As pessoas compram seus carros muitas vezes por impulso, pela emoção, por isso não vemos ótimos carros emplacando bem por aí! Enquanto outros que se pode considerar futuros "micos", vendem como água.

  • PavaoFilho

    Sinceramente, creio que o Logan se provou um bom carro. Honesto, que não quer parecer ser aquilo que não é. E o que ele é deixa bem claro e justo (para as condições do nosso mercado). Se eu fosse comprar um carro 0km de até 35 mil pensaria seriamente em um Logan.

    • alexcpinho

      Minha mãe acabou de trocar um Logan Expression 1.0 2008 por outro, sendo modelo Up 2011. O carro é muito bom, sim! Não deu dor de cabeça, a garantia cobriu o pouco que precisou se feito e, além disso, ele oferece muito espaço, economia e relativo conforto. Acho ridículo dizer que ele é um carro horroroso, como se fosse a coisa mais feia do mundo…………..sinceramente, o Classic não é nenhuma maravilha não! Siena tbm não! Portanto, nessa faixa de preço, onde não há nenhum primor do design, eu fico com o Renault mesmo!

      • bittcorp

        Realmente, é um bom carro, se considerarmos a concorrência… mas, que é feio, é!!! :D

  • JosePedrosa

    Vamos ver se o novo Siena vai ficar tão bom assim e se seu preço não vai disparar. E estou curioso para ver o novo Logan que não terá esse design estranho, segundo a Renault.

  • Romulo_Max

    O preço de algumas revisões sao levemente superiores à alguns concorrentes, mas mesmo assim ainda vejo vantagem tendo em vista o preço do carro, o valor das revisões ser tabelado e a garantia de 3 anos da Renault.
    Seria bom saber tbm a cesta de peças e a cotação do seguro frente aos concorrentes.

    • MattTr00

      mas a "garantia" da Renault, será que funciona??? muitos reclamam, dizem que é só conversa

      • Romulo_Max

        Pois é.. garantia é q nem seguro, a gnt torce pra não precisar usar, "mas vai q…". É melhor ter, mesmo q não funcione é uma segurança à mais caso vc tenha q recorrer aos orgãos de defesa do consumidor ou à Justiça comum. ;)

      • maiamachadoch

        Eu tenho um 08/08 1.0, já troquei várias peças em garantia (caixa e coluna de direção, chave de seta, etc…), o preço SEMPRE é o que está na tabela do site e sem a empurroterapia tradicionalmente usada pelas concessionárias para elevar o faturamento. Estou satisfeitíssimo.

      • pionieriuna

        quando agente comprou o carro eles falaram que durante a garantia as revisões seriam por conta da fabrica….no 1º ano Ok no 2º ano trocaram a pastilha e queriam cobrar…eu aleguei que ela gastou precoce e eles trocaram e não cobraram…Em dezembro agora ele faz 3 anos sem gastar um puto com manutenção. Em janeiro é bem capaz de comprarmos outro.

    • maiamachadoch

      por experiencia própria posso te passar algumas coisa… peças?? não sei… nunca precisei trocar nada, absolutamente nada no meu 1.0 08/08 60.000 km (todas revisões feitas na concessionária), em relação ao seguro, no meu perfil, e bonus classe 6, pago em torno de 700,00/ano (preço da última renovação)

  • maiamachadoch

    o logan concorre com o Classic na faixa de preço e na feiura, o Classic não é nem uma celebridade na passarela da beleza dos carro brasileiros, outra coisa, o voyage eu concordo que entrega um melhor pacote, já o Fiesta, sei não, acho que é bem parelho

    • Romulo_Max

      Ao meu ver o Classic consegue ser pior, pois além de feio é um gambiarra feita com o que sobrou do maquinario e visual do Sail chines q saiu de linha. :S
      Feio, velho e gambiarra. (e pros mais preconceituosos ainda tem "DNA" chinês)

  • BlueGopher

    Considerando só o preço das revisões, é 1.6 na cabeça.
    E como a diferença de preços entre o 1.0 e o 1.6 é da ordem de R$2.500,00 ou menos, continua valendo a pena o 1.6.
    A diferença de desempenho e segurança em estradas é da água para o vinho.

  • DanielNatal

    Temos um 1.0 2008 em casa(do meu irmão + novo), e como os Clio sd q minha irmã tem desde 2008 atpe agora tudo normal nos carros. Pena q qualquer peça q se precise seja taãão + caro q as 4 grandes. Agora mesmo trocamos a correia e tensor(peças usadas desde 2001 no Clio e 206 1.0) e tudo ficou( c/ MO) em R$350, acho bem alto o valor, pois nas concorrentes o valor é um treço disso. Outro problema q tivemos no Logan foi a homocinética avariada pelo 1º dono, mas com ele ñ revisava o carro na autorizada, a garantia se foi. Valor da peça: R$1000,00. Ñ há ainda no paralelo somente se acha nas CSS REnault!!

  • gmdacosta

    Custo de R$ 1312 até 40.000km, ou aproximadamente 3,5% do preço do veiculo novo (~R$ 36,000). Não creio que seja caro, principalmente pela garantia de 3 anos.

  • mikaelbrian

    como é q é ? 60.000 km – R$ 1.059,00 ? é isso msm q ouvi? ta + kra q as revisão do fusion

  • O_Corsario

    E tem gente que prefere um J3 turin…
    Não dá para entender.

  • p_h

    Fiz a seguinte postagem no fórum, reposto aqui:

    Quais seriam esses outros sedãs populares que tem preços menores de revisão até os 60 mil km? Sem comparação de preço fica difícil. Dá a entender que o Siena, Classic, etc. tem custo de manutenção bem mais baixo.

    É preciso lembrar que as revisões do Logan são feitas anualmente ou a cada 10 mil km.

    O custo total para manter um Logan seguindo o programa de revisões após 6 anos ou 60 mil km será de R$ 1.864,00.

    Com esse valor em mente, vamos ver quanto um proprietário gastará para manter os concorrentes seguindo o programa de revisões da fábrica:

    Fiat Siena (15 mil km ou 1 ano)
    15 mil – 156,00
    30 mil – 436,00
    45 mil – 396,00
    60 mil – 896,00
    Total = R$ 1.884,00 após 4 anos

    Fiesta Sedan (10 mil km ou 6 meses)
    10 mil – 176,00
    20 mil – 224,00
    30 mil – 328,00
    40 mil – 728,00
    50 mil – 344,00
    60 mil – 492,00
    Total = R$ 2.292,00 após 3 anos

    Classic (10 mil km ou 1 ano)
    10 mil – 150,00
    20 mil – 330,00
    30 mil – 390,00
    40 mil – 290,00
    50 mil – 760,00
    60 mil – 410,00
    Total = R$ 2.330,00 após 6 anos

    Prisma (10 mil km ou 1 ano)
    10 mil – 150,00
    20 mil – 330,00
    30 mil – 430,00
    40 mil – 290,00
    50 mil – 760,00
    60 mil – 400,00
    Total = R$ 2.360,00 após 6 anos

    No caso da GM, os valores das revisões bateram entre três concessionárias que disponibilizavam os valores nos sites.

    Não coloquei os valores das revisões do Voyage já que a VW não divulga tabela no site e não há padronização entre as concessionárias.
    A primeira revisão é feita aos 15 mil km e é tabelada em 156,00. Vi em um outro fórum que a média é de 420,00 pela revisão dos 30 mil km seguindo o manual (sem serviços adicionais). As outras não encontrei.

    Ainda que esses valores tenham pouca relevância para a maioria dos proprietários, que abandonam a concessionária depois da terceira revisão, marcas novas enfrentam desconfiança por parte do consumidor em relação ao custo de manutenção, o que nem sempre se aplica na prática, como é o caso do Logan. Em minha opinião, foi uma falha do NA, que como um site automotivo sério e imparcial, não deveria contribuir com a persistência desses mitos.

    Só o J3 Turin tem custo de revisão mais baixo do que o Renault, que totalizaria R$ 1.575,00 até os 60 mil km, mas com o inconveniente das revisões a cada 5 mil km e da incógnita do carro/marca.

  • Cil

    No caso da Ford, as revisões de 6 em 6 meses são péssimas. Se você não roda muito então… e não tem negociação. Com 18 meses, eles querem fazer a revisão de 30 mil km, não importa se seu carro só tiver 12-15 mil rodados. A dona do meu antigo KA abandonou a CSS justamente por isso. O carro tem agora 8 mil km rodados e quando ela ligou lá pra saber se podia fazer a revisão mais simples, eles foram irredutíveis… era 40 mil km ou nada. Sorte da Mirelle Car!

    Agora, o Logan se mostrou um excelente negócio. Eu entorto a cara para Classic e Prisma, até gosto do Rocam sedã, mas consideraria o patinho feio da família para compra.

  • TallWang

    Caro Eber,
    Não entendi: "Neste momento surge uma grande desvantagem para quem tem um Logan 1.6 completo. Acaba gastando bem mais com revisões. A revisão de mais de 1.000 reais dos 60.000 km só aparece aos 80.000 no Logan 1.0 básico, momento em que muito provavelmente o carro já terá sido vendido."

    Porque isso do carro 1.0 já ter sido vendido?
    Obrigado,

    • fredggp

      Ele informou que o carro, independente da motorização, com 80.000km em média já teria sido vendido.

  • O_Corsario

    Olha amigo, está enganado. Entre no site da renault e monte o carro, verá que o preço é muito próximo, inclusive na versão 1,6.

    • Rodrigo

      Tem certeza que você consegue adicionar ABS e Airbag no Logan?? Eu não consigo. Desta forma estamos comparando carros com diferentes características.

  • ricardovisao

    Já tive um Logan Privilege 2008 1.6 16v e posso dizer que foi o melhor carro para família que tive até hoje. O "para família" foi proposital mesmo, pois ele não é um carro esportivo ou um utilitário para o trabalho. Porém quando você precisa de espaço, não tem pra ninguém na categoria. Já carreguei cinco adultos e as malas dos cinco e o carro levou tudo. É impressionante, só tendo um para saber. Agora tenho uma Spacefox, mas além de ser muito dura é ber apertada em relação ao Logan. Que saudades do meu antigo Logan!!! Ainda penso em ter um outro. E recomendo a todos.

  • PEREIRA_

    "Como conjunto, está bem abaixo de Voyage e Fiesta, por exemplo, mas entrega uma boa diferença no preço, que aliás pode ser ainda maior, pois o Logan sempre é vendido por menos que seu preço de tabela. Com a diferença, é possível ter um Logan completo em uma faixa de preço pouca coisa acima de outros sedãs básicos."

    Eber, eu discordo de vc! Como conjunto, eu diria que esta parelho ou melhor que voyage ou fiesta, justamente por ter uma mecanica mais barata de ser mantida, ter 3 anos de garantia, muito mais espaço interno e porta-malas, acabamento tosco igual(hehe) e seguro mais barato. É sabido que apesar de ter um acabamento feio, o acabamento do logan não é barulhento, mesmo com 70, 80 mil kms rodados, enquanto do fiesta e do voyage….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email