Avaliações Matérias NA Sedãs Toyota

Avaliação NA – Toyota Corolla 2012 (2) – Impressões do interior e qualidade de acabamento

toyota-corolla-avaliacao-na-interior-16 Avaliação NA - Toyota Corolla 2012 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Passemos para o interior do Corolla 2012, na versão XEi. Embora o exterior tenha se inspirado na versão européia, por dentro nada mudou. Temos as qualidades já conhecidas. A cabine dele é como todo bom modelo japonês, com acabamento simples, mas tudo muito bem encaixado e pensado visando a praticidade.



A combinação de cores agrada ao meu gosto pessoal e acredito também que o gosto de muitos por aí. Acho que dá a impressão de o acabamento ser até melhor do que realmente é, e a parte inferior mais clara deixa a cabine mais espaçosa. Os bancos em couro são confortáveis, isso ajuda a reduzir um pouco a dureza da suspensão.

Aquela parte superior mais escura é feita de um material mais macio, tanto no painel quanto na porta. Só aí já vemos um acabamento melhor do que o da RAV4, que é mais cara que o Corolla. A porta tem bom acabamento, embora a parte de plástico prata dela passe uma sensação de material barato – o mesmo acontece nas regiões prateadas do painel.

toyota-corolla-avaliacao-na-interior-24 Avaliação NA - Toyota Corolla 2012 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Ao usar a porta, não gostei do fato de que o local onde enfiamos a mão para puxar a porta estar um pouco longe demais, e você tem que se inclinar todo para conseguir alcançar a porta.

O quadro de instrumentos foi atualizado, e agora tem cores vivas e também uma iluminação mais forte, o que o deixa muito bonito. O sistema é aquele Optitron, existente também em modelos como o Azera. Em ambos, ela existe apenas nas versões mais caras.

Infelizmente a parte central do painel não combina com o quadro de instrumentos, pois os dois visores digitais existentes ali não conseguem esconder a idade. Falo principalmente do visor digital do rádio, que parece ter vindo de um carro de 1997. O sistema de som é surpreendentemente bom, não tem nada a ver com o visual simplão de seu visor. Os graves são fortes, até demais, pois tive que os reduzir um pouco. A qualidade é boa para um som de carro dessa categoria.

toyota-corolla-avaliacao-na-interior-14 Avaliação NA - Toyota Corolla 2012 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

A posição de dirigir no Corolla 2012 é muito boa. Fiquei comparando com alguns outros modelos que avaliamos recentemente, e acredito que seja tão boa quanto a posição de dirigir de modelos mais caros. Embora o banco poderia descer mais na regulagem de altura, ficamos em uma posição confortável. Um detalhe é que o espaço para enfiar a mão do lado esquerdo, afim de mexer nas regulagens, é um tanto apertado.

Atrás, o espaço é bom para um sedã médio. Uma pequena ressalva fica por conta de pessoas altas que sentem nos cantos do banco. Ali elas podem acabar raspando a cabeça na curva onde teto e coluna C se encontram. E, é claro, uma terceira pessoa viaja com aperto.

  • ChrisDirt3

    Analise Interessante .

    Acredito que a proxima geração q deve chegar no fim de 2012 ou inicio de 2013,

    deve ser redesenhado igual a seu irmão mais velho o CAMRY . . .

  • R9Fenomeno

    Para mim, apesar de ser condizente com a proposta o Corolla perde e feio no quesito interior. O Cruze e o Elantra (mais conhecido como Pilantra, HEHE) têm interiores mais modernos, com linhas muito atraentes e, ao meu ver, mlehores que o do Corolla! Por isso meu próximo carro será o Cruze, apesar do Corolla também ser um bom carro.

  • HugoSW

    Acho esse carro muito sem graça. Se os carros coreanos viessem com o preço que deveriam, não teria para ninguém.
    Imagina um Kia Optima a preço de Corolla, não teria nenhuma comparação.
    Mas terão muito toyoteiros dizendo o contrário, é claro!

    • Leandro1978

      Só lembrando que o Optima é maior que o Corolla, ou seja, não são concorrentes.

      • flaviomm

        Se se, se… não adianta nada.

      • rafa_marcao

        Ok, não são concorrentes, mas é o que eu falo. Se tem um New Fiesta Sedan por 49.000 e vem o Cruze custando 49.000, mesmo não sendo concorrentes, o Cruze vai tirar vendas do Fiesta.

        • Leandro1978

          Ou não, né? O City é menor e mais caro que o Sentra, mas vende mais…

          • rafa_marcao

            O poder de decisão e inteligencia dos consumidores atrapalha também…rsrs

          • lndnfsu2

            mas o City sofre do mesmo mal do Corolla… ambos tem uma marca "famosa"

            um é o "T" e o outro "H"

            • Leandro1978

              Ambos possuem suas qualidades, não é apenas por serem Honda e Toyota que vendem bem.

              • lndnfsu2

                e qual qualidade que um City tem que o Sentra nao tem?

                o City EXL AT 1.5 custa mais que o Sentra SL CVT 2.0

                • thiagolamim

                  tambem nao consigo entender.. como nao veem isso.

        • duduguazzi

          O Optima é concorrente do Fusion (médio grande) e o corolla fica ali em preço já com tal categoria

    • Luiz

      O consumidor que adquire o Corolla é do tipo conservador, ou seja, um consumidor quer um carro bom, confiável e durável. E lógico, com um bom pós-venda. Esse tipo de público está disposto a pagar mais para ter esse tipo de tranquilidade. Talvez isso explique o sucesso de vendas desse modelo.

      • zemarreta

        Com certeza! Muita gente esquece que os maiores compradores do Corolla não são os apaixonados por carro aqui do NA, que conhecem mecânicos de confiança, como importar peças diretamente, etc.
        O comprador dum carro desses quer apenas um animal de trabalho que não agrida visualmente, seja confortável, tenha desempenho razoável, consumo mediano e principalmente NUNCA dê maiores dores de cabeça que levar o carro UMA vez por ano na concessionária para uma revisão que não se revele uma pegadinha da CAOA, em que o preço fixo de duzentos e pouco vira uma conta de 3 mil e bolinhas ou pior, que dê problemas mecânicos com menos de 50mil km rodados.
        Gostem ou não, quem mais se aproxima desse modelo no Brasil é Toyota e Honda.

        • tiards

          A concorrência tem muito que aprender….

      • luidlh

        e é bem por isso que a toyota vende tanto corolla
        meu pai é um desses conservadores

        e posso dizer que ninguém nunca se arrepende de comprar um corolla, o cara não se incomoda nunquinha mesmo, bem raro ouvi meu pai reclamar de problemas do carro, e já tem 90 mil km rodados e é de 2006.
        até entendo ele por querer outro corolla, ele vai pegar provavelmente um semi-novo. porque o novo tá absurdamente caro mesmo…

  • 430scuderia

    Gosto das borboletas desse carro, bonitas, a do honda é horrivel.

  • BlueGopher

    O painel passa uma sensação de "já vi isto antes".
    E talvez este conservadorismo seja exatamente o que seu comprador espera, um reforço ainda maior à fama de carro confiável, maduro.

    • Leandro1978

      Assim como o painel da VW, simples, mas funcional. Algumas vezes é o que o comprador está procurando…

  • _Pedroking

    Por ser um carro tao confiavel o corolla tem uma legiao de fans q é quase uma subcultura automotiva (como os APzeiros sao)
    Mas na real
    Esse carro é orrivel
    Olha esse interior
    Olha as lanternas de carro chines
    Agora vai no usado da semana e olha o fusion
    Percebam a diferença (nao comprando pois o fusion é de outro segmento…..segmento este que tem direito de cobrar mais caro pois os carros sao superiores……estrannho pelo fato do fusion ser mais de 10 mil mais barato que um altis……)

    • jazzman06

      Concordo, é horrível! O que são essas lanternas? Parece um frankenstein.. O interior além de conservador demais, é super apertado. Carro datado vendido a preço de ouro.

    • Kokokil

      "… isso ajuda a reduzir um pouco a dureza da suspensão…"
      Não entendi.
      Todo mundo diz que a suspensão do Corolla é macia.
      Afinal: é dura ou é macia?

      • _Hofmann_

        não sei se tem muita diferença na calibragem da Fielder para o Corolla atual, mas na minha opinião, a suspensão da Fielder tem calibragem extremamente correta. não é molenga como a dos Fiat, mas não é dura e desconfortável como a de um Civic Si, por exemplo. pelo contrário, absorve muito bem as irregularidades, sem incomodar em relação à inclinação nas curvas.

      • zeuslinux

        A suspensão do Corolla está mais para macia do que para dura, mas não é molenga como de algumas banheiras americanas.

        Para as nossas ruas esburacadas eu acho ótimo essa maciez, somado ao bom isolamento acústico exterior.

        A suspensão mais para macia do Corolla só peca um pouco na descida de meios-fios. Se o carro estiver carregado, o carro afunda numa descida dessas e você sente a batida seca no batente da suspensão.

    • flaviomm

      Mas comprar um Ford banheirão usado, ao invés de um Toyota… pouca gente quer. Evidente queo Fusion é mais carro em dados objetivos. O interior do Fusion também é feio, ultrapassado… com iluminação verde/azul para disfarçar a idade. Não se surpreenda se o Fusion sair de linha (dá uma pesquisada… não sei se lí isso aqui ou na Motor Trend)… fora a grade da frente gigante, cromada… brega, brega ao extremo.

      Eu mesmo admiro a qualidade dos carros da Toyota… mas se considerar o preço alto, acho fico no elas-por-elas com o meu Nissan Sentra CVT (paguei menos, num carro que tem menos fama e história de qualidade). Meu carro tem 88 mil km… comprei zero km… está perfeito. Meu pai ficou tão admirado que comprou um também… estou pensando em trocar logo… e que opções tenho??

      O que quero dizer… se o Corolla não é boa opção… o que é??? Pallas, Linea, Cerato, Vectra… só pra provocar. Não tem muitas… sinceramente.

      • zemarreta

        Pois é. É fácil entender que o Corolla vende honestidade japa, quer dizer, um carro sem muita firula, mas com rede de concessionárias eficiente e manutenção simples.
        Difícil é entender porque o Sentra não fez sucesso, pois também vende honestidade japa, mas a preço melhor que o do Corolla…

        • Leandro1978

          Acho que o Sentra não caiu no gosto do consumidor mesmo. Talvez a propaganda do "tiozão" tenha feito mais mal que bem.

        • Romis_gtr

          Não caiu pq o povo é futil, ve beleza em primeiro lugar……

  • Gabriel_Nint

    Alugamos um nos EUA, mas do modelo anterior a esse. Achei esse interior extremamente simples e sem graça. Como é carro de entrada por lá, tudo certo. Agora pelo valor do carro no Brasil, falta mais requinte ou deveria partir de um preço menor. Perto dos concorrentes, é um dos interiores mais simples que tem na categoria.

  • Leandro1978

    Por esta apresentação, o Corolla me pareceu ter um interior coerente com o que há no segmento. O painel é bonito e bem acabado, com material de boa qualidade. Se não tem um painel chamativo como o do Civic ou Cruze, pelo menos é simples e funcional, como o do Jetta. Aliás, seu interior segue o exterior, isto é, simples e conservador. Não daria para esperar um interior chamativo em um carro no qual sua maior característica é o oposto.

    • zeuslinux

      Um colega meu diz que o painel do Corolla não serve para "pegar mulher", que não impressiona. Ele tem um New Civic e diz que gosta ainda mais do painel do Citroen C4 Pallas.

      O do Civic eu até acho bonito, realmente impressiona, mas ainda acho que velocímetro digital não é tão prático quanto um analógico.

      O do Citroen C4, além de digital, fica no centro do painel, nada confortável e prático para quem dirige.

      Não sei se essa moda de querer botar um monte de luzinhas, LCDs e displays nos painéis de carros é para dar um ar de modernidade ou é breguice mesmo.

      Não deve ser à toa que os carros esportivos mais tradicionais e desejados ainda usam instrumentos analógicos, pelo menos para os principais.

  • Turbo_Car

    … e pensar que esse é o sedã de entrada em muitos países…

  • aprs

    Esse visual não esconde a idade que tem. Estranho fazer tanto sucesso.

    • Alexdebrito

      É muita idade mesmo, lançado em 2008 este modelo. "ironic mode off""

  • zeuslinux

    Tenho este mesmo carro modelo 2011 e a aparência dele é praticamente a mesma.

    Algumas considerações:

    – Instrumentos do painel (velocímetro, conta-giros, etc) são analógicos, o que significa sem sal para muita gente que se impressiona com velocímetros digitais, mas são de leitura excelente. A iluminação dele eu acho que é feita por LEDs e é muito boa, tanto de dia quanto de noite. Muito melhor do que os instrumentos analógicos de outros carros nacionais em termos de leitura. Não gosto também de certos carros que colocam o velocímetro no meio do painel.

    – lanternas de carro chinês: realmente no modelo 2012 as lanternas ficaram mais feias e um pouco bregas (xuning). As anteriores não eram lindas mas também não eram feias.

    – O volante é muito bem acabado, com forração de couro e bem costurado. O tamanho e a pegada dele são boas; não é muito grande tipo carro americano.

    – O rádio realmente merece uma atualização. Já está na hora de colocarem um rádio com GPS tipo o do Cruze, pelo preço cobrado pelo carro no Brasil. Mas para quem quiser gastar um pouco mais, encontra-se no mercado vários desses painéis multimídia que se encaixam no painel perfeitamente e ficam muito bonitos.

    – O carro também mereceria ter uma cãmera de ré., pelo menos nos 2 modelos mai caros.

    – A localização e qualidade dos botões de acionamento em geral é muito boa, com exceção do botão que comanda a abertura/recolhimento dos espelhos elétricos. Eles ficam atrás do volante e você tem que se virar um pouco para poder vê-lo e acioná-lo.

    • jpmocellin

      Agora tem no Altis a câmera de ré.

  • guatura

    Falta um pouco de sal e pimenta no tempero desse carro…..
    principalmente pra querer custar o que custa

    • A cereja do bolo né? Mas o preço foi conquistado por ele mesmo. Como eu disse outro dia, é só por ESP e tela de 7 pole toutchscreen que fica bom. O povo gosta disso, embora publico alvo da Toyota deve ignorar essas tralhas. Exceto o ESP é claro. Mas quem paga pelo Corolla, quer conforto, bom desempenho, rodar silencioso, baixa manutenção, e baixa desvalorização. O Corolla tem tudo isso, por isso vende muito, e com baixo consumo. Não é um Cruze da vida que faz 5,5km/l (vrum) na cidade, e 6,6km/l (4Rodas), que de Ecotec só no nome mesmo.

      Pessoal, hoje eu me toquei numa coisa. Olha que interessante, todo sedan medio bem em vendas começa com letra C.

      Corolla
      Civic
      Cerato
      Cruze
      C4 Pallas

      Repararam?? Sedans que tem nome com LETRA C vende bem nesse país!!!!! Não é coincidencia, estava escrito nas estrelas. kkkk. Bom, o Jetta passou o C4, tinha que ter um intruso. hehehe

      • clock31

        Tem uma música, que começa com C também, que mostra nossa realidade automobislística.

        Viro o ano é Créw..
        Compro é Créw..
        Revisão é Créw!!!

        Fora o Congresso e os Corruptos! Aja Cs

      • LS7

        Nas principais revistas, inclusive na 4R, o Cruze foi mais econômico que o Corolla. Vi os testes de 4R, Autoesporte, Carro e Motor Trend, só para citar uns exemplos. E isso com o Cruze pesando mais de 150 Kg a mais que o Corolla.
        Ao Corolla falta muito para se equiparar ao Cruze, principalmente em estilo, dirigibilidade, espaço para pernas no banco de trás e em equipamentos (aqui a diferença é grande).

        • Kenny_

          "Em conjunto com o câmbio automático de seis marchas, o 1.8 se mostrou suficiente para garantir agilidade compatível com a dos concorrentes nas acelerações e retomadas, mas foi mal nas provas de consumo: 6,6 km/l na cidade e 9,3 na estrada."

          http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/che

          Não me parece uma marca muito boa, e da auto-esporte o teste foi feito em outro país com combustivel descente, logo não é muito bom parametro para se confiar no Brasil.

        • Como é legal quando alguem vem tentar semear duvidas. AI está o seu renomado 4rodas.

          Corolla consumo menor que o Cruze http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativ

          Cruze http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/che

          Teste do Vrum, e Cruze beberrão.

          [youtube SE3K-hP39Qo http://www.youtube.com/watch?v=SE3K-hP39Qo youtube]

          Quanto aos outros sites citados não vi o teste. Se quiser posta ai, se é que tem…. A cara do Cruze vai caindo, e vai caindo. Ecotec??? kkkk. O pior de tudo são os comentarios de quem tem Cruze, e fica reclamando do consumo. Ora essa, comprou na cega, e foi querer ccorrer pro podio, deu nisso. Pesquise povo, PESQUISE!!!!!!!!

          Alias o teste do Vrum, eu tinha citado 5,5km;l, mas na verdade era 5,2km/l. kkkkkk.

    • Dharo Lima

      O preço ta salgado demais , tipo fandangos sem coca!

    • Kenny_

      Ele custa o que custa por que vende. Seria ingenuidade pensar que as outras marcas (Nissan, Renault, Ford, Kia, Citroen e afins) manteriam o bom custo-beneficio se estivessem no lugar da Toyota no segmento de sedans médios.

      • tiards

        Esta ai o carro mais odiado pela concorrência e pelo seus fans, pode não ser "recheadão" como outros modelos micos no mercado, mas sabe satisfazer e muito o seu dono.

  • MajorAutomotivo

    Interior bem simples. Porém, ótimo acabamento.

  • fabio

    De fato Corolla possui um excelente acabamento, diferenciando entre os nacionais. Isso tambem vale para o Civic. Concordo que estes carros deixam a desejar pela falta de alguns mimos presentes na concorrencia.

    Os precos de tabela de Civic e Corolla nao sao muito atrativos. Mas na e possivel encontra-los por precos bem abaixo dos de tabela ainda com financiamentos sem juros para 36 ou 24 prestacoes..

    Contam a favor tambem a boa fama, manutencao relativamente em conta, revenda.

    Esses fatores me levaram a optar por um Civic, em segundo lugar, optaria por um Corolla.

  • Kenny_

    Interior limpo, com boa ergonomia nos botões, bom acabamento e com plásticos de qualidade. Interessante são os comandos dos vidros pretos com fundo branco, faceis de achar. Alguns modelos mesmo com iluminação nesses botões não tem essa facilidade. Porem os porta-objetos das portas parecem pequenos e o espaço nos bancos de trás não parece muito bom. As cores claras dos bancos parecem que sujam facilmente tambem.

    Ainda assim acho esse interior bem melhor que do Fluence que é muito simples e ergonomia ruim de alguns comandos devido a botões que ficam muito baixos e na frente do cambio. Ou do Elantra, que as curvas dos detalhes nas portas prejudicam o apoio para os braços, a má localização dos comandos dos vidros e as saidas de ar centrais localizadas muito abaixo de onde deveriam. Os designers da Hyundai deveriam saber que o ar friu tende a decer e o quente a subir. Bom para os poucos países ao norte (Norte do Canada, Russia, Suiça) onde a temporada de friu é maior que a de calor. Mas para a maioria…

  • Marolao

    Uma coisa que posso falar desse carro é que a qualidade dos tecidos e tapetes são bem melhores que a do Cruze. O tecido do Cruze principalmente é de uma má qualidade. Quem pretender comprá-lo, vale a pena investir no couro logo…

  • Considero o Corolla um carro correto, não peca por excessos nem por faltas, não tem falhas monstruosas, tem qualidade média boa, bem construído, bem acabado mas simples.
    Por isso faz sucesso, na minha opinião, é o sucesso espiritual do Santana no Brasil.

  • granrs78

    O interior e exterior do Civic põe no bolso o do Corolla, na minha opinião claro , mesmo sem mudanças significativas e o Civic também tem essa tecnologia do painel que quando o carro está desligado fica todo preto e quando liga fica um show iluminado.

  • BrunoMulsane

    Sabe aquele bolo maravilhoso, cheio de enfeites e penduricalhos, mas na hora que você vai comer esta super sem graça! Esse é o cruze.
    Sabe aquele bolo de fubá sem recheio, enfeites que so a vovó faz e você come quase o tabuleiro? Esse é o corolla
    O toyota é sem graça, mas na direção da um show no cruze e nos seus concorrentes diretos. Não é a toa que custa caro e vende muito. O focus sedan é o único no páreo que encara o corolla de frente. Se não fosse a traseira sem sal…

    • carloseduvascon

      assino embaixo, bem colocada a comparação. O simples é o que satisfaz, desde que bem feito.

  • Absinthe666

    interior bem simples hein, acho que o corrola vende por causa do peso do nome, do valor do corolla da pra pegar fácil um azera, que é mil vezes mais equipado e tem acabamento superior, o único problema do azera chama-se CAOA.
    Mas é aquela coisa, o corolla é simples mas não quebra, é caro mas desvaloriza pouco e é fácil de vender, e todo dono de corolla que eu conheço troca de carro todo ano, se demorar demais fica 2 anos e isso pesa muito na hora de escolher.

  • GMV20

    Um painel simples, para um carro caro.

  • LuisRenatoJoia

    Pode ser um bom carro sem duvida!Mais não vale esse preço.

  • carloseduvascon

    A receita da toyota é qualidade. Nem sempre o mais bonito ou o mais moderno é melhor. Há uma combinação de fatores: qualidade do produto, qualidade no pós-venda e por consequencia, baixa desvalorização. Tive uma spcacefox que vivia batendo a suspensão, interior de plastico duro, antes de um ano tinha vários defeitos de fábrica e quando levava na concessionária os mecanicos entravam no carro sujos de graxa e o carro voltava imundo, sem contar que não lavavam o carro para entregar, o mínimo esperado. Portanto, quem tem um corolla sabe a diferença.

  • Filipe_GTS

    Alguém explica aquela etiqueta de proibido fumar?

    • Alexdebrito

      Carro de teste.

  • Marco_Aurelio

    Estranho a reportagem citar que "Os bancos em couro são confortáveis, isso ajuda a reduzir um pouco a dureza da suspensão". Ando quase que diariamente em um Toyota Corolla 2006 e em uma Fielder 2005 e a suspensão de ambos é extremamente confortável e macia. Alguém aí sabe me dizer se mudaram a suspensão dos modelos mais novos???
    Em toda reportagem com comparativos entre Sedans médios que tive a oportunidade de ler, a suspensão do Corolla sempre foi a mais macia. ESTRANHO, MUITO ESTRANHO…

    • Alexdebrito

      Tinha um corolla xei 2009, muito macia a suspenção. excelente conforto, exatamente pelo conforto que comprei um. extranho esse relato do teste.

    • nightwishjp

      A geração posterior ao corolla brad tem uma suspensão mais dura mesmo. A suspensão do corolla brad é molenga mesmo, macia. A da geração posterior é bemmm mais dura, mas não chega a ser desconfortável não.

  • AutomotiveEngg

    Carro para quem NÃO gosta de carro!

    • Edson Roberto

      Ou para quem não quer ter dor de cabeça com o dia a dia?

      Vejo aqui que sedans com esse apelo "esportivo" e boa diribilidade, não são tão superiores ao Corolla. Mas faço uma ressalva, eu teria um Jetta TSI do que um Altis.

      • AutomotiveEngg

        Confiabilidade a concorrência também já vem oferecendo há um bom tempo, porém com custo-benefício mais interessante e com mais emoção, como você confirma em seu comentário!

        Conforme temos acompanhado, em mercados maduros o consumidor já se deu conta disso e, pouco a pouco, vai derrubando os produtos nipônicos, sobretudo Toyota, da liderança dos respectivos segmentos. Em terras brasileiras, tais processos se desenvolvem com certa defasagem, mas acabam se efetivando, tornando-se mera questão de tempo.

  • JHerzév

    Ótimo carro, sou fã da qualidade dos Toyotas, mas acho que entre ele o Lancer iria de Lancer. Mas o público alvo do Corolla gosta de NÃO chamar atenção, quer passar despercebido e ter apenas um bom sedã médio confiável e confortável e não liga muito para perfumarias ou apêndices muito chamativos, então é por isso que ele vende muito bem e vai continuar por muito tempo nessa posição.

  • Marco_Aurelio

    Sinceramente pessoal, querem ter um excelente carro e que não dá dor de cabeça de jeito nenhum? Comprem um Toyota. Um tio meu tinha um Toyota 2004 e resolveu pegar um Vectra Elite. O que ele gastou de manutenção no toyota em 5 anos de uso foi 60% do que ele gastou na revisão do GM numa tacada só. Agora se vcs têm dindin prá torrar e jogar fora, fiquem à vontade. Toyota é Toyota. O resto é manutenção.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend