Avaliações SUVs Toyota

Avaliação NA – Toyota Hilux SW4 (1) – Fotos e detalhes do modelo

toyota-hilux-sw4-2012-fotos-22-620x465 Avaliação NA - Toyota Hilux SW4 (1) - Fotos e detalhes do modelo

Em novembro passado, quando publicamos sobre a chegada da linha 2012 de Toyota Hilux e Hilux SW4, a reação quase que unânime de nossos leitores foi de que pagar mais de 140.000 reais na versão mais completa da Hilux (e também pagar 170.000 reais na versão mais completa da SW4) era coisa de doido ou de quem tinha muito dinheiro para torrar em um utilitário.



Depois disso, o modelo ganhou um pequeno aumento de potência, câmbio automático com uma marcha a mais e GPS, mas o preço continuou alto. Bom, quer a pessoa que compre um modelo desse seja doida ou não, sabemos que essa pessoa existe. Alguns precisam de um modelo mais robusto, e outros compram para usar na cidade apenas por confiar bastante na marca Toyota e na durabilidade de seus produtos.

Aliás, temos muitos desses compradores no Brasil, pois a famosa pickup japonesa passou o ano inteiro de 2011 brigando pela liderança do segmento com a S10, modelo com versões Flex bem mais baratas. A média foi de nada menos que 2.700 unidades por mês. Depois chegou a Nova S10 e mudou o mercado, mas a Hilux continua vendendo razoavelmente.

toyota-hilux-sw4-2012-fotos-8-620x465 Avaliação NA - Toyota Hilux SW4 (1) - Fotos e detalhes do modelo

No caso da SW4, quem pensa que por ser ainda mais caro o modelo não vende bem está bem enganado. Foram quase 9.000 unidades, passando de 1.000 nos meses logo depois do lançamento da nova linha. Agora em 2012, a média continua em 600 a 700 unidades por mês. É muita gente disposta a comprar um veículo tão caro. Afinal, o que uma SW4 tem de tão especial assim para fazer tanto sucesso mesmo custando caríssimo? É o que iremos tentar explicar nessa avaliação.

Primeiramente, falemos do visual e dos detalhes externos desta SW4 2011/2012 que a Toyota nos cedeu, com 4.000 quilômetros rodados. Se trata da versão SRV automática, com sete lugares, motor 3.0 turbo e preço salgado de 174.900 reais na época. Hoje, uma 2012/2012, com as novidades que citamos acima, tem preço ainda maior – 181.000 reais de acordo com o site da Toyota, lembrando que o modelo não teve preço modificado por conta do IPI reduzido.

Na frente, o visual um tanto chinês dessa remodelada da linha Hilux ficou mais interessante com os faróis especiais do utilitário que leva sete pessoas. Temos ali um facho baixo de xenon, que apresenta mais requinte perante a pickup.

toyota-hilux-sw4-2012-fotos-24-620x465 Avaliação NA - Toyota Hilux SW4 (1) - Fotos e detalhes do modelo

A frente bem alta, junto daquela entrada de ar no capô e os pneus bem largos dão aquela impressão de robustez. E pessoalmente a SW4 é ainda maior. A frente parece até mesmo ser empinada para cima. O problema é quando vamos para a traseira.

Ali as novas lanternas tipo Altezza/Tuning certamente não casaram muito bem com a proposta geral do modelo, embora tenham o atualizado consideravelmente, quando olhamos a traseira da versão anterior e fazemos a comparação.

A Hilux SW4, modelo que tem uma vocação bem mais urbana que sua irmã pickup, será avaliada a fundo nesta nossa Avaliação NA. Aliás, pelo fato de o modelo ser na maioria dos casos usado apenas na cidade, não nos aprofundaremos em testes fora-de-estrada. Vamos focar sim no uso que no final das contas a maioria dos compradores fazem: longe do barro.

5.0

  • tiards

    Daqui a pouco aparece os doidos comparando a versão diesel de 174 mil reais com carros da volvo e land rover com motor a gasolina.

    • zemarreta

      E ainda dizendo que por ter terrain response ela é "mais robusta" que a Toyota…

    • abussade

      Evoque eu concordo com vc, é um automóvel por dentro, outra proposta. Um 4×4 urbano típico. Volvo nem conheço para falar algo.
      Mas Land Rover Freelander diesel é uma concorrente espaçosa, moderna, confiável e tão cara quanto. E no barro as duas saem muito bem.
      Outras Land Rover / Range Rover custam quase o dobro, não entram nesse comparativo.
      Dakar é outra concorrente de respeito. E mais barata.
      Não entendo o que ela oferece a mais para custar tão mais cara!

      • tiards

        A Freelander diesel nunca foi e nunca será concorrente da SW4, podem dizer pelo fator preço, mas por espaço, tamanho e outras coisas está longe de ser.

        • Mahiki

          Beleza, paga esse preço em em uma SW4 então, Freelander dá um pau violento na SW4, não tem nem como comparar.

          • tiards

            São carros com propostas diferentes, isso vocês não conseguem enxergar, só sabem ver o preço.

          • DanielSilva

            Sinceramente, não duvido do potencial off-road da Freelander, mas duvido muito que ela dê pau na SW4. Podem achar que ela é cara e etc. pela falta de tecnologia, mas que é um veiculo robusto, confortavel e que enfrenta qualquer parada não da pra negar.

          • PabloBahia

            Pau violento em que mesmo ? É cada coisa que aparece…

        • mbarbosa697

          Fato,aqui em Natal que é uma cidade de SUV's,quem tem grana pende entre SW4,Pajero Full e Discovery.

          • fse

            Isso agente sabe, mas SW4 se compara com Pajero Dakar. Full e Discovery são outra categoria, se voce andar numa SW4 e depois em uma dessas duas verá que não tem nem comparação.

            • mbarbosa697

              Ja andei na Disco e Full,SW4 ainda nao.

      • Kenny_

        Arrisco dizer que o maior diferencial seja mesmo o numero de concessionárias. A maioria das marcas que você mencionou se concentram em cidades maiores. No interior é comum termos apenas as 4 grandes e nenhuma delas tem um SUV desse tipo (a não ser o Touareg que é bem mais caro). É uma loja que a Toyota abre nesses lugares e não tem concorrencia pra Sw4 dai eles abusam mesmo do preço.

        Pelo menos cidade que morei anteriormente era assim, tinha as 4 grandes, a Renault, a Honda e a Toyota, cidade pequena com uma boa quantidade de fazendeiros. Tinha uma Sw4 a cada esquina.

        • Sias

          E a manutenção de uma Freelander deve ser muito mais cara do que a da SW4.

      • Archimedes

        Ela oferece o T, cheio de voltinhas. Vamos combinar duas coisas aqui… a primeira é que a "confiabilidade" da Toyota é muito supervalorizada… e segunda, é que existe motivo pra isso: os concorrentes deixam muito a desejar nesse quesito. E por concorrentes entendam… carros com propostas parecidas, das outras "nacionais". Os imports eu não sei bem, mas também tem pouca presença, ficam restritos demais às capitais e grandes centros.

  • HugoLange

    acho a antiga mais bonita, deve ficar um pouco para tras com a chegada da trailblazer… eh esperar para ver… eh um otimo carro, que encra varios obstaculos no dia a dia, mas nem todos, nao achem q ela vai passar por cima de tdo como um autentico 4×4 q ela nao vai..

    • zemarreta

      A nova blazer realmente vai ser um concorrente de peso para ela.

      • Kenny_

        O problema para a Trailblazer é que esse tipo de carro troca de geração em média a cada 7 anos (um pouco mais se lembrarmos de quanto tempo a Blazer ficou no mercado). A Trail está prevista para o final desse ano (se não me engano) ou inicio de 2013 e a nova geração da SW4 e da Hillux para 2014. Ou seja a Trail vai ter 1~2 anos de vantagem frente a atual Sw4 que está bem atualizada e depois tera de enfrentar uma nova geração por 5~6 anos.

        Na minha opinião a GM demorou muito para renovar a S10 (o mesmo com a Ford e a Ranger) e renovar a Blazer. Deveriam ter vindo uns 2 anos mais cedo) agora a Toyota tem um bom tempo para pensar nos ajustes que terá de fazer em 2014 e isso dá uma certa vantagem.

        • zemarreta

          Seu argumento faz sentido. Tentanto pensar pelo lado positivo, isso significa que a GM vai ter de manter o preço dela mais baixo para lutar pelo mercado.

          • Sias

            Pra mim está ótimo, espero que a Trailblazer venha com um preço mais "normal" para o segmento, se é que isto é possível. SUV, de verdade e diesel, hoje tá difícil.

  • Rodriguetos

    Juro que quando vejo essas lanternas, penso que a clínica com consumidores para esse carro deveria ser do tipo teste oftalmológico:
    "Fica melhor assim, ou assim? (alternando modelos de lanternas)"

    Essa lanterna traseira não me desce! Além do preço bizarro.

    • zemarreta

      Rapaz, essas lanternas são a prova completa de que a Toyota vende mesmo porque é robusta, mesmo que faça um face lift tosco. Agora se uma das marcas mais ligadas a imagem fizesse um negócio desses a decepção nas vendas ia ser grande…

      • radiobrasilcombr

        Vide o Corolla "esportivo"… que coisa mais ridícula em fotos e pessoalmente então, não sabia se ria ou chorava em ver ele pessoalmente. Esse visual "xuning" que a Toyota usou no Corolla "esportivo" e na SW4 deixa os carros mais feios ainda. Acredito mesmo que vende bem pq o pessoal não se importa tanto com o visual.

  • VicenzoBZ

    As luzes traseiras são, desculpem o termo, brochantes!

  • flaviomm

    É mto boa. Mas é cara, e logo precisará de uma renovação.

  • Giovanefortuna

    Sw4 no matogrosso é sucesso….as péssima as estradas de asfalto ou de terra favorecem carros duráveis como os da toyota….e se a hilux aguenta estrada ruim a sw4 ultrapassa e ainda leva os ocupantes com muito mais conforto e estilo…

    É cara? é e muito! mas pra realidade do meu estado ela é excelente!

    • zemarreta

      Não só no MT, no Nordeste todo ela faz sucesso. No Ceará ela é "carro de barão"! :)

      • MM_

        Alguns anos atrás eu estava em Fortaleza e estavam anunciando um show de uma banda local, que o maior hit se chamava "Ah se eu tivesse uma Hilux". hehe

        • zemarreta

          Verdade. É algo como "Ah se eu tivesse uma Hilux ela ia dar bola pra mim!". Essa é maria diesel mesmo! :)

      • fortal1990

        eu sou de fortaleza, mas tou achando que esse carro jah tah muito manjado, o carro top do momento eh a evoque

        • JuniorCeara

          Foi-se o tempo de Hillux em Fortal ! Agora é Land Rover ( qualquer modelo ) que tá rolando !

          • gustavoarx

            Realmente…em Fortaleza ela virou carro de polícia…a moda agora é a Land Rover…

        • Sias

          Mas pra quem precisa de uma pelo carro que é e pelo que aguenta, não pode trocar por uma Evoque. A Evoque é carro de madame perto dela.

    • abussade

      Pois é parceiro, sou de Sinop e sei o que vc está falando.
      Não questiono que ela é um trator. Questiono o pq ela é tão mais cara que outras concorrentes de respeito que tb se viram bem em nossa região…

    • tchones

      Então é por isso que carros com propostas mais urbanas fazem sucesso em SP. Evoque dá de lavada na SW4 por aqui

  • Farofaaa

    Na boa, a SW4 até é um bom carro, mas não vale o preço e a concorrência ta engolindo ela. Para comprar uma têm que ser fã da Toyota. E digo isso mesmo tendo uma em casa. Minha opinião.

  • MecanicoDigital

    Eu acho que quem compra este tipo de carro, ou tem um pedaço de terra com acesso um pouco mais difícil, ou mora no interior mesmo, onde modelos de outras marcas não tem concessioárias próximas para atendimento, tornando este carro uma opção interessante pra quem pode comprar. Já nas capitais, é como a matéria disse: Quem compra vai mais pela confiança na marca mesmo.

    • Eugenio C.

      Uma pena a Nissa XTerra não ter vendido muito por aqui… acho que muita gente nem ficou sabendo que ela existia.

      • Jorge_Armado

        Pois é, e pensar que ela chegou até a ser fabricada aqui no Brasil…

  • DouglasPSa

    Ridículo!

    Em outros países custa no máximo US$ 35.000 essa mesma versão a Diesel, enquanto que a Hilux que vem apenas com AC e DH com vidros manuais, sem travas elétricas, diesel, versão pra trabalho custa ai seus US$ 27.000

  • Kenny_

    "Aliás, pelo fato de o modelo ser na maioria dos casos usado apenas na cidade, não nos aprofundaremos em testes fora-de-estrada."

    Até concordo que a maioria dos donos desse carro rodem apenas da estrada ou nas cidades. Mas acho que a NA deveria ter feito um percurso offroad uma vez que o maior dos diferenciais da Sw4 e da Pajero é justo o desempenho fora das estradas. Se os consumidores compram um carro mais caro voltado pro offroad e nunca saem da estrada ai o erro é deles.

    • Na época nós ainda não tinhamos implementado testes em estradas de terra nas nossas avaliações.

      • Archimedes

        Sobre os objetivos técnicos de testes fora de estrada, não posso falar nada, mas as fotos ficam bem legais, pelo menos! Mas falando sério agora… Eexiste essa informação, de qual a proporção desses carros que sao usados, ao menos eventualmente, off-road? Tipo um pesquisa, sei á?

        • Não que eu saiba viu.

        • rgrau

          Aqui em MS a Ford fez uma pesquisa com os compradores há uns 10 anos e ficou em 90% uso urbano. Dos meus amigos, nenhum usa off-road.

      • msouza91

        Eber, quando foi feito o teste nesse carro??

        • No começo do ano.

          • GuiBashop

            E por que só agora está sendo disponibilizado para o publico?
            Não seria melhor se todos vissem na época do lançamento?
            Agora já tem versão diferente, mais potente e com mais itens e vocês mostrando a versão anterior do mesmo ano.

  • spok

    Quem compra para cidade é ser mto ignorante (com perdao da palavra nao achei outra). Para ambientes rurais é imbativel, ja que os concorrentes estao cada vez com mais nojinho de terra, essa é a unica ainda que aguente, isso é fato.

    Tem muito mais opções no mercado que tbm possui prestigio (para qm acha que essta toyota tenha algum) , e nesse patamar de preco nao existe qualidade toyota que seja superior!!

    Opção a diesel e a gasolina…. bem.. a gasolina nem se fala, essa hilux fica atras de todas no mercado, ja a diesel talvez pela carencia do mercado ela se destaque um pco, as que eu me lembro agora, sao LR4, FULL E MOHAVE que sao infitivamente superior em luxo,conforto,seguranca,tecnologia,motor e que sao de categoria superior, mais caras é verdade,porem penso que quantidade de itens valha essa diferenca, tem a dakar tbm mas ai é abdicar de tudo (luxo,seguranca,conforto) só que bem mais barata.

    É um bom carro… mas JAMÉ tudo isso. Existe opções mto melhores

  • zemarreta

    Se vcs observarem bem esses documentários na África ou em países árabes, vai ver que normalmente os carros usados pra vencer dunas, pras utilizações mais brutas normalmente são toyotas (tem muita Land Cruiser).
    Será que é só coincidência que também por lá quando alguém pensa em robustez pensa na Toyota?

    • Jorge_Armado

      Não penso dessa maneira, é apenas "BU$INE$$"… quem pagou o jabá, aparece.

  • arianoneves

    Bem amigos, vou contar aqui minha opinião baseada na experiência com esse modelo. Acredito que o valor é sim muito alto, a toyota explora um lado que o brasileiro principalmente os mais antigos olham: A durabilidade. Sei que muitos aqui vão dizer que outros carros são bons também, mas vou contar uma: Meu pai viveu a era das carroças (como Collor disse), decada de 80/90, carros a álcool e com pouca durabilidade, lembro-me dele comentando que carro comprava zero e com 2 anos de uso já tinha que trocar porque dava problemas. Ele tinha na época um Monza Classic 91 com 2 anos e 50mil rodados! o danado deixou ele no prego várias vezes, e teve que trocar o carburador porque o alcool comeu tudo! Aí em 93 ele compra um carro importado, o toyota corolla! Ele rodou alguns anos e vendeu o carro com 86mil rodados porque estava com medo do carro quebrar! pois nesse tempo todo o carro não apresentou NADA de defeitos, só trocou óleo e filtros! Ele achava que nenhum carro durava isso tudo, vendeu para o amigo que rodou mais 200mil com o carro. Daí em diante ele não quis saber de carros nacionais, teve Honda, Mercedez, mas gosta mesmo da Toyota que nunca quebrou com ele. Hoje tem uma SW4 que comprou em 2007 zero, com 100mil rodados e que NUNCA viu uma CCS (nem revisões), ele não ta nem aí, só troca óleo e filtro de óleo, nem o de ar troca e o carro NUNCA, MAS NUNCA apresentou defeitos, nem uma luz queimada ou barulho chato. Agora me diz, um cara que passou épocas com carro ruim e hoje goza dessa " segurança" vai olhar para outras marcas? Ele paga o que for pelo Toyota. Eu penso um pouco diferente, já tive 2 corollas, os carros são fod…, mas outras marcas evoluíram nesse quesito também (apesar dos japoneses ainda liderarem).

    • MM_

      Desculpa lhe dizer, mas vc está totalmente enganado. Os carros antigos eram muito mais duráveis que os atuais.

      E antes que me pergunte: sim, eu vivi essa época. Meu primeiro carro foi uma Braslília 1978 que "virou" o hodômetro por 2 vezes.

      • arianoneves

        Amigo, antigamente a engenharia não era tão exata, por isso mesmo os carros tinham que ser amaciados antes de rodar, mas não vou contestá-lo, porém estava me referindo a época do pro-álcool, onde os carros não estavam preparados para toda agua contida no combustivel e dava sim muitos problemas.

        • MM_

          Acho q me expressei mal. Os carros eram muito piores, mas eram uns tratores naquela epoca.
          Meu 2o carro foi um Gol BX a alcool, refrigerado a ar, ano 1984 (isso foi em 1990). O carro era terrivel de se dirigir, nao tinha nem ventilacao forcada, era cor de durepoxi mas exceto pela missao impossivel de regular os carburadores, nao tinha nada q parava aquela carroca. Nem agua precisava colocar no radiador :)

        • DCald

          Meu pai teve uma caravan 88 a alcool… ficamos 18 anos com o carro (até 2006), foi embora redondinha com carburador original sem corrosão. Alem do mais, aquela caravan com 18 anos de uso, voos, buracos e algumas batidas… fazia nada de barulho! (não posso dizer o mesmo do Gol G5 que a empresa me cedeu e convivi por 40mil km com ele – desde 0km).
          Meu avô teve bel air 57 e impala 59… ambos impecaveis até ele cometer o serio erro de vender na decada de 90…

          Não há duvidas que hoje mesmo que mais confiaveis pelo avanço da engenharia, os carros hoje tem o serio problema de serem "programados para se acabar". E a chamada obsolecencia programada.

    • Absinthe666

      pra mim esse é o maior problema das hilux, o cara confia que nunca vai dar problema e usa até o carro explodir
      não é nada difícil ver algumas hilux rodando aqui em fortaleza caindo aos pedaços, barulho na suspensão, na caixa de direção, amassados, fumando, freios apitando, discos empenados e por ai vai.
      o carro pode ser robusto da forma que for, mas todo veiculo precisa de manutenção periódica, ja que pagou tão caro no veículo, não custa nada dar valor ao bem que possui

      • Felix_S

        Isso lembra aquele vídeo do Toyota Land Cruiser perdendo a roda no meio da rua. Tem gente que acha que basta trocar óleo …

  • erickluuh

    Evoque nela!

  • Rafael_rec

    Incrível como face lifts mal feitos ao longo dos anos tiraram a harmonia de um carro que tinha um desenho tão bonito.

  • Felipe00Reis

    Só aqui mesmo.
    Ou as montadoras acham que q brasileiro é bixo otário ou nós somos de fato.
    Pq um carro que parece mais um E.T., e cobram 181 mil pra que?
    Tantos modelos melhores, e ainda tem gente que dá mostrando os dentes
    Deus me Livre!!!!!!!!!!!!!

  • Felix_S

    Pra custar tão caro a gente merecia pelo menos o Land Cruiser, que pode não ser bonita (aí vai do gosto) mas essa sim carrega a tradição da Toyota neste tipo de veículo. Aliás, sem maldade, alguém sabe onde além do Brasil é vendido a SW4?

    • rlin

      Argentina.

  • Mahiki

    R$174.000?

    Lamentável, só compra quem não conhece Land Rover.

    • Eugenio C.

      Pela quantidade de concessionários, muita gente ainda não conhece.

      • Sias

        E certamente o seguro e manutenção de uma Land são bem mais caros, sem contar esta questão das ccs.

  • spock_cwb

    Por 180k, dependendo de quantas ele vai ter ao longo da vida, com a diferença de preço, seria mais barato emigrar para os EUA e/ou Canada como investidor e ter o veículo lá ….

  • nightwishjp

    Eu DUVIDO – repito – DUVIDO, o Eber explicar como alguém pode pagar 180MIL!!!!!!! Na SW4. Desculpa, é humanamente impossível alguém conseguir explicar o preço dela no Brasil racionalmente, afirmando que ela custa isso porque vale, porque tem atributos o suficiente para custar isso. Ela é um ótimo carro, mas esse face-lift ficou horrível e esse preço é terrorismo puro.

  • Eddu13

    Parabéns pelas fotos Eber, ficaram fera.
    Pena o preço da Hilux não estar atrativo.

  • loucoporcarro
    • KTA

      Pena que essa não é trazida para o Brasil, pois tem espaço para sete adultos + bagagem, sem falar no motor 3.5 V6 de 290 CV, com caixa de seis velocidades…[youtube tPKUlLMzpfg&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=tPKUlLMzpfg&feature=player_embedded youtube]

    • MM_

      Veja bem, eu venderia minha mae pra comprar uma Evoque, mas nao e exatamente um carro apropriado para vc enfrentar um terreno ruim.

      • riccorreasp

        Meu Deus!

        Creio que ela não vá ficar muito contente se souber disso. rs

      • zeuslinux

        Veja então esse vídeo do Carlos Cunha enfiando um Evoque na lama:
        http://www.youtube.com/watch?v=_dtPhPV6YYo

        Não é um off-road legítimo, mas enfrenta uma estrada de terra com muita lama facilmente.

        A Hilux também não é tão "jipeira" quanto um Toyota Bandeirantes ou Land Rover Defender.

        • Sias

          A Evoque fica no meio do caminho onde uma SW4 chega….não tem como comparar. Só pra quem se liga somente no visual que consegue fazer esta comparação.

          Não é a SW4, mas tenta fazer igual:
          http://www.youtube.com/watch?v=WNkvASxfEWQ

    • luizcrjr

      realmente é lindo! ah se eu pudesse…

  • loucoporcarro
  • JuniorCeara

    Hillux, critiquem como for ! Muitos que criticam não sabem como funciona o carro e nunca andou em uma! Meu pai teve 3 Hillux seguidas NUNCA deu problema! E hoje só usa corolla, está no 3º… Vendemos um corolla ano 2001 (compramos zero) ano passado (2011) e nunca apresentou defeito, o carro era uma maravilha, nem ruído interno tinha ! Tinha exatamente 147.000 km rodados quando vendemos, usavamos somente na cidade ótimo carro, econômico e potente, sem contar o conforto!

    Então quem nunca teve um toyota e fica andando de carrinho da moda (i30, ix35 e veloster) fica falando bobagens! Antes que falem besteira, a Evoque É A GASOLINA, então não pode se comparar com este carro! A Evoque é um santo carro também!

    Land Rover toda é boa!

    Abraços !

    • MM_

      "147.000km e nunca apresentou defeito"

      Se eu consegui isso com uma Palio Weekend, não deve ser muito difícil.

      Nem por isso eu vou comprar Fiat´s para o resto da minha vida.

      • _Hofmann_

        Exatamente, motores a gasolina são feitos para chegar no mínimo aos 250mil km, a maioria chega aos 300mil tranquilamente… Tenho um Escort 1.8 como segundo carro, motor AP carburado, tem 285mil km, está fumando, mas nunca deu problema e nunca fez retífica, tenho ele desde 0km. Nem por isso vou comprar só carro com motor AP, isso é coisa de gente com mentalidade limitada.

    • Felix_S

      meu pai…meu pai…meu pai….

  • guga london

    700 propriotarios por mes e dificil de entender isso ou essas pessoas estao nadando em dinheiro ou nao entendem absolutamente de carro

    • Louis

      Deve ter muito político comprando também… sabe como é né, dinheiro que vem fácil…

  • CanalhaRS

    A toyota, com o aval da insanidade do brasileiro, perdeu a noção da realidade. 180 mil por isso aí é um assalto.

  • Filipe_GTS

    Quanta reclamação. Essas Hilux SW4 são muito boas. Uma dessas com 145.000km permanece como nova. Apenas o motor fica levemente mais ruidoso (castanhando) com o passar do tempo. Mas é um excelente carro, pra quem gosta. Sem contar da força e autonomia do diesel.

  • FiuzaLima

    No, thanks.

  • ntpv
  • marcosv8

    Tem qualidade…mas visualmente não consigo gostar desse carro…

  • Sias

    O problema dela (e de todo o Toyota) é o preço. No mais é um excelente carro e um similar custa tanto ou mais que ela. As únicas mais em conta são a Pajero e a Sorento (até caparem o chassi de longarinas e o motor diesel.)

  • Vincent

    Concordo plenamente que o carro é muito bom , bonito, durável, economico, confortável etc, etc, etc. Porém, não vale os 170.000 reais que cobram por ele. O que acontece no Brasil e que se ve com menos frequencia em paises desenvolvidos, é que aqui carro é muito relacionado a nível social. Ter um carro de 180.000 reais significa, aos olhos dos outros, que vc é uma pessoa bacana, cheia de grana, bem sucedida ( mesmo que isso não seja necessariamente verdade). A toyota sabe disso e se aproveita. Tomemos o exemplo da hilux. Todas as outras concorrentes dela são também caminhonetes muito boas, então como explicar a diferença no preço? Então se vc quer se afirmar socialmente, quer que seu vizinho fique com inveja pq vc tem um carro de 180.000 reais na garagem a SW4 sem dúvidas eh uma otima opção.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend