Avaliações Sedãs Volkswagen

Avaliação NA – Volkswagen Jetta Comfortline 1 – Fotos e detalhes do modelo

volkswagen-jetta-comfortline-fotos Avaliação NA - Volkswagen Jetta Comfortline 1 - Fotos e detalhes do modelo

Em uma briga forte no segmento dos sedãs médios, que é um nicho encarado como sendo de luxo em nosso país, a Volkswagen trouxe o Jetta atual para nosso país com pouco atraso em relação à venda dele lá no exterior, apenas um ano de diferença.



A novidade foi muito bem recebida pelo mercado nacional, mas depois de iniciadas as vendas, vimos que o Jetta definitivamente não brigaria pela liderança de seu segmento. Isso porque a definição de versões deixou um Jetta simplificado brigando no grosso das vendas dos sedãs médios (até 70.000 reais) e a versão Highline, equipada com o excelente motor 2.0 turbo de 200 cavalos e câmbio DSG em um patamar bem superior.

Apesar de o Jetta TSI ter um bom preço, levando-se em conta somente seu conjunto mecânico, fica um buraco grande entre as duas versões. O Jetta Comfortline, que responde por 75% das vendas do sedã, tem preços a partir de 65.755 reais, e quando equipado com todos os opcionais aos quais tem direito (o que é o caso da unidade cedida pela Volkswagen a nós, que está com apenas 700 quilômetros rodados) seu preço fica bem mais salgado, encostando nos 78.000 reais.

jetta-comfortline-foto-dianteira Avaliação NA - Volkswagen Jetta Comfortline 1 - Fotos e detalhes do modelo

E temos o fato de que sua motorização de concepção ultrapassada ainda é vista com certo receio por muitos. Se trata de um preço similar ao da versão mais cara do Cruze e também de versões intermediárias de Civic e Corolla. O que é interessante é que pelos quase 80.000 reais, temos um pacote bem completo no Jetta, incluíndo GPS, teto solar, bancos em couro, rodas de 17 polegadas, etc.

O visual do modelo é interessante, esportivo, principalmente quando olhamos para as rodas maiores, que são opcionais, e para teto solar e ponteira dupla de escapamento. Para alguns, a semelhança visual de algumas áreas de seu design com o Audi A4 é inevitável.

Isso é visto como ponto positivo por alguns, ao passo que outros reclamam da mesmice no design de vários modelos da Volkswagen, fazendo com que o Jetta não tenha nada de muito especial. Para você, o visual do modelo é bom ou ruim?

Na próxima matéria mostraremos o interior do Jetta Comfortline.

  • VictorHugo

    Eu acho O jetta lindo!

    • jttrainer

      eu acho o jetta linda.. sempre marca presença de um jeito elegante, nada de exagero como eu acho o hyundai elantra

    • Kenny_

      Eu acho o Jetta, junto do Corolla, o carro mais bonito do segmento.

      Ando meio enjoado dos designs modernos e agressivos de carros como Cerato, Civic e Elantra.

      • celsoo7

        eu acho o jetta e o corolla, antes da ultima reestilização, de longe os mais bonitos da categoria.

        • AutoIng

          Estou observando um padrão aqui… Conservadores versus moderninhos :D

      • Leandro1978

        Eu acho que os três que você cita muito parecidos entre si. A impressão que tenho é que o New Civic ousou em sua época. O Cerato parece um facelift, tanto é que já ouvi gente perguntado se o Cerato era um novo Civic… O Elantra seria a "segunda geração" do NC. Acho os três bonitos, mas cansativos.

      • epicentro01

        O problema do Corolla é o interior com visual ultrapassado. E como eu ando dentro do carro e não fora não deu negócio. Mesmo o XRS que eu fui ver, com o interior preto e bancos pretos com costura vermelha, ainda assim não rolou. Aqueles visores do rádio e do ar, as "chapinhas" para abrir porta malas e tanque de combustível, a alavanca do piloto automático, a entrada USB na altura do meu joelho……

        • marciors01

          os problemas do corolla são visual ultrapassado, cãmbio quatro marchas e uma absoluta falta de equipamentos de segurança, e também falta de alguns equipamentos de conforto, somado a isso custa caro demais, é a pior compra do mercado.

          • epicentro01

            Pois é, por isso os "…". Se fosse listar tudo iria longe…..rsrsrsr. Só não entendo por quê vende tanto. Dizem que a revisão é barata. Peguei a tabela na CSS e commparei com a do Cruze e…..O Cruze sai mais em conta nas revisões…..rsrsrs.
            E o pior, é que como citei em outro relato, o vendedor da Toyota teve a cara de pau de me dizer que controle de tração e de estabilidade não são importantes, pois como sou um cara que ando sempre na boa, isso não teria utilidade pra mim.

          • pedro_bh

            Discordo…. mas gosto é gosto…rsss

            Eu achei ele mais em conta que o Civic.

            XEI 2.0 153 CV, o cambio de 4 AT( o qual tb tive receio no incio) responde mto bem, as marchas sao belm escalonadas e tem o S e paddle shift que deixa o carro mto bem resolvido. São 4 airbags…. eu acho q deveriam ser 6 como nas versoes estadunidense e canadense…

            o Cruze (ja testado aqui no NA) o cambio de 6 AT seria o ideal, mas nao é bem resolvido o que faz o carro beber d+.

            Sou conservador.e preferi comprar o carro inquebrável, como tive um newcivic, pude comprovar a qualidade de fabricação dos Japas…

            o Jetta é bonito…. mas motor de santana é inaceitavel….. 115cv…..

            • marciors01

              Pedro, para começo de história corolla não é inquebrável, estraga como qualquer carro, talvez um pouco menos mas estraga sim, basta pesquisas nos fóruns de internet e nas estatisticas americanas, então pagaste um sobre preço enorme por um carro mal equipado que também poderá estragar.
              O corolla comparado aos outros médios tem desvantagens em equipamentos de segurança, equipamentos de conforto, espaço interno e cãmbio.
              Civic, corolla e lancer são hoje as piores compras do mercado, assim com gol, uno e celta mas suas categorias, mas o consumidor brasileiro não tem lógica.

              • CharlesAle

                Já vi em sites de mecânicos como o motor do corolla é sujeito a borra,vi a foto de um fundido e é incrivel a quantidade de borra no mesmo…..

            • epicentro01

              Pois é, o Cruze gasta mais. Vamos pegar por exemplo que com o Cruze você faça 12 Km/l e como Corolla você faça 14Km/l. A primeira vista parece uma baita diferença. Se a pessoa rodar em 2.000Km/Mês (Creio que seja a média de um usuário comum) e ficar com o carro 3 anos, vai ter uma economia de R$ 2.376 em gasolina se ela custar R$ 2,79/L.
              O Corolla XEI custa R$ 78.000,00 e o Cruze LTZ sai por 78.500,00, ou seja, no final de 3 anos a diferença fica em R$ 2.876,00. Na hora da troca o Corolla vai valer um pouco mais, não sei quanto pois ainda é cedo para verificar isso no Cruze. A manutenção do Cruze é um pouco mais barata que a do Corolla, pouca coisa, mas é.
              Resumindo, prefiro "perder" essa diferença e andar com um carro que conta com 6 Air Bags, Controle de tração e de estabilidade, e tudo mais que todos já estão cansados de saber, do que andar em um carro com visual interno de anos 90.

          • Pedro_Rocha

            Pode ser, mas os consumidores do planeta Terra discordam.

            • marciors01

              Pedro, veja que lá fora o corolla não custa mais caro do que os seus concorrentes, custa o mesmo ou até menos, na Argentina não existe o sobre preço e o carro nao é pelado, nos EUA um sentra custa mais caro e ele vem de série com seis airbags e esp.
              O problema é que o consumidor brasileiro aceita pagar um sobre preço enorme pelo carro, e ainda aceito pagar tudo isso por um corolla pelado.
              Se tentares convencer um americano a pagar por um corolla básico 35% a mais do que ele pagaria por um sentra tu não consegues, isso porque é um consumjdor consciente, dá valor ao proprio dinheiro e tem discernimento para avaliar se um carro vale ou não o valor pedido.
              E não tenha dúvidas, uma empresa sempre visa o máximo lucro possivel, se lá a toyota pudesse cobrar 35% a mais do que cobra hoje cobraria, mas ela sabe que lá não cola, o carro encalha.

      • giodoesitbetter

        Eu acho um carro normal, padrão para o segmento. Achava o anterior muito mais belo.

        Mesmo assim, estou bem perto de comprar um. Por quê? É um dos únicos carros que me oferecem couro creme, do qual sou muito fã.

        Os compradores de sedãs médios não tem noção de que esses interiores pretos/cinzas são medonhos de sem graça?

        • MM_

          Hm, na verdade não. Da mesma maneira q vc gosta de couro creme, outras pessoas podem achar medonho, certo? Eu particularmente gosto de interiores que misturam preto com cinza. Ah, e é questão de gosto, não "conservadorismo", até pq meu carro é verde e eu que escolhi dessa cor, rs.

    • Rox_

      É muito bonito. E o branco cai muito bem no Jetta.

    • Ricardo_Vieira

      Ele é realmente muito bonito, é robusto, mas tambem é inevitável a comparação com outros carros da marca, principalmente o Fox…
      A vantagem é que ele é harmonioso, diferente do Cruze por exemplo, que tem uma frente bem bonita, mas a traseira destoa um pouco do conjunto!

      Ainda acho o Fluence o médio mais "original"

      • Gregori_Costa

        Eu já acho que o Fluence tem esse mesmo problema que você citou, a traseira destoa do restante, sendo que acho a frente dele muito bonita.

        • RomuloMadruga

          Já eu acho a frente do Fluence horrível, porém a traseira muito bonita. Mas o Jetta tem o melhor conjunto.

          • Gregori_Costa

            Pois é, como dizem….. cada um tem um gosto….. ainda bem eu digo, pq senão teriamos apenas um carro p/ todos.

            • Sias

              Concordo com vocês, o Jetta tem um estilo bonito apesar de sóbrio. O Fluence fica com a frente bem melhor com aquele kit aerodinâmico.

      • rafaellz

        Já eu gostei do Cruze por completo e não consigo gostar do Fluence ueahueeheeeh

        • MecanicoDigital

          Carro por carro, eu sou mais o Cruze também.

          • marciors01

            Estéticamente o cruze é superior, como carro o fluence vence com alguma facilidade.

      • Leandro1978

        Eu acho o Fluence mais bonito "ao vivo" que nas fotos. Ele é bastante imponente. Já o 408 é o oposto, "ao vivo" acho ele bem "sem-graça". O Jetta é um sedan muito bonito, acho-o com um design bem definido e o visual "a lá" A4 conta a favor. Além disso, por ter um desenho mais tradicional, dá a impressão de que cansará menos rápido que o Elantra, por exemplo, com seu visual mais ousado e cheio de vincos e curvas. Embora o ache bonito, mas vai cansar logo.

        • Sias

          Tenho esta mesma impressão sobre o 408,em fotos é melhor do que ao vivo.

        • marcosldesouza

          A VW ta deixando o visual de seus carros muito iguais…vão lançar o gol com essa mesma cara, depois vai vir o voyage com a mesma cara e vai ficar parecido com o jetta…acho que quando lançarem o voyage novo, vão acabar com as vendas do jetta…ninguém vai comprar um carro de 70 mil e as pessoas confundirem com um de 32 mil…

          O Fluence é medonho nas fotos e lindo ao vivo…o 408 eu acho muito feio, já to enjoado dessa cara da Peg…
          acho cerato o mais lindo do segmento, depois vem o fluence ao vivo, cruze, lancer, jetta e lá por ultimo o civic e o corolla…o corolla eu acho muito feio com aqueles faróis dianteiros pequenos…parece o primeiro modelo do logan…civic parece carro de idoso, nao sei por que, mas sempre q vejo um, parece q vai ter um senhor com mais de 60 anos dirigindo…o corolla o senhor parece q vai ter 65 e quer sair atras das menininhas…
          ninguém fala do lancer que tem aquela cara de mau que chama muito a atenção…

    • bandaxadibar

      Imagino que o nosso novo golf seja um Jetta HB

  • Gregori_Costa

    Entrei num ontem, completo também, so que preto, gostei do acabamento, até compraria, mas não sei se esse 2.0
    E falando em comparar com o A4, eu acho parecido, mas axo que a traseira é um pouco mais resolvida nas fotos, a do A4 parece uma cara triste.

    • simoloko

      Eu já expliquei por aqui a diferença entre ambos.

      A A4 é mais baixa, por conta da melhor plataforma, que faz com que o automovel seja mais baixo em todos sentidos, não apenas por ser rebaixado. A distância entre eixos da A4 é muito maior, também pelos mesmos motivos. Mesmo a TSI sendo toda aquela máquina, nunca terá uma eficiência de engenharia da mais baixa, mais larga e mais comprida A4.

  • vitimsl

    É um carro bonito sem dúvidas… Mas toda vez que vejo um Fox mais distante penso que é um Jetta. Isso é bom pro dono do Fox, mas pro dono do Jetta…
    E não adianta falar que todas as marcas são assim… AgileXCruzeXCaptivaxMalibuxCelta são bem diferentes, apenas lembram um do outro… O mesmo acontece com a Fiat, Hyundai e várias outras marcas. Isso chama identidade visual. Na VW é igualdade visual.

    • __Julian__

      agile,cobalt,montana '-'

      • vitimsl

        AgileXMontana é o mesmo de StradaXPalio, SaveiroXGol, HoggarX207… Não entra no mesmo ponto de vista acima…
        O Cobalt é um pouco diferente do Agile… Aquela seta embaixo do farol muda tudo (e pra bem pior rsrsrs).

    • Mg2009M

      E o CrossFox e CrossPolo que são gÊmeos separados por um Oceano . . .

    • Rox_

      Jetta e Fox são parecidos(dianteira), mas nunca cheguei a confundir. Talvez seja pelo Fox ser mais altinho em relação a largura. Já com o Passat, olhando rápido acho mais fácil confundir, ainda mais de longe.

      • __Julian__

        agora com esse novo gol..vai complicar tudo '-'

      • Sias

        Também percebo esta diferença na altura e largura e também não chego a me confundir entre eles.

      • marciors01

        isso é exagero, as linhas são semelhantes mas é impossível confundir um fox com jetta, não tem como.

    • thales_sr

      É, pra quem compra o carro querendo status pode não ser tão legal.

      • Cezarskinner

        Quem gosta de carro realmente não se importa com essa de status.

    • Leandro1978

      A Hyundai faz o mesmo com Sonata e Azera. São muitos parecidos.

      • ruback

        E elantra

    • O_Corsario

      "Mas toda vez que vejo um Fox mais distante penso que é um Jetta. Isso é bom pro dono do Fox, mas pro dono do Jetta… "
      Aí é aquela história, se vc compra o carro para vc, que vai dirigir, ou para os outros olharem e invejarem.

      • Stark

        Perfeito! o pessoal tá preocupando como que os outros vão achar do seu carro e não se pra vc é bonito.. hahahhahahaha

      • Leandro1978

        Pois é, se acham tão entendidos, que não ligam para isso ou aquilo e ficam preocupados com o que os outros pensarão de seus carros (quem tem)…rs…

  • marcfreitaz

    Bonito, mas simples demais. O antigo tinha um ar mais requintado.

    • silvio_Brito

      Eu acho que o design externo. Muito Bom.
      Mas o interior deixa muito a desejar, apesar de que com a central multimidia, bancos em couro e teto solar deixam o carro com otimo acabamento.

      • giodoesitbetter

        Eu já acho o contrário. Compraria única e exclusivamente por causa do couro creme.

        • silvio_Brito

          mas o painel dele é muito simples vc não acha.
          Parece um fox.

          • giodoesitbetter

            De fato. Mas acho agradável. Nada fora do lugar. Tudo muito simples, mas intuitivo. Eu gosto.

    • rafaellz

      Também vejo a anterior bem mais bonito. Esse também é bonito, mas parece que falta algo…

  • Mg2009M

    pra mim o carro é bonito, mas prefiro as rodas do Highline . . .

  • Rafax

    sou mais a geração passada do Jetta, muito mais bonita e chamativa.

    • giodoesitbetter

      Exato. Tanto o Jetta quanto o Passat deram um passo para trás.

    • kikofar

      O melhor é que o antigo vai ficando com preços beeeem interessantes… AMO MUITO TUDO ISSO.

      • marcfreitaz

        Não só você amigo, estou só esperando o fusion 2013 chegar pra eu comprar um 2010… esse atual já cai muito de preço, imagina quando o novo chegar ;-)

  • fip_mengo

    Bom, pode até ficar um BURACO entre o Comfortline e o TSI, mas, se equiparmos o Comfortline com todos os opcionais, ele fica na faixa das versões TOP de linha de outros modelos, com os mesmos equipamentos e um pouco mais barato. O jetta seria uma ótima compra se tivesse um motor melhor, só isso.

    • O_Corsario

      Mas o "buraco" é justamente pelo motor.

      • pedro_bh

        nao só isso…

        toda a suspensão trazeira do TSI é diferente. ela é multilink… assim como no antigo vectra, no civic e no focus.

        a VW capou o carro todo… para concorrer…. mas sei lá….

        carro de status da VW, somente Passat, Tiguan e Touareg…. o resto é popular.. inclusive no acabamento.

  • Stark

    Se não me engano então essa versão cedida deve ter até Ar DUAL Zone com Saída para passageiros de trás mas louco pra saber como é o nível de equipamentos dessa versão que foi cedida.

    Aguardando fotos do Motor também, ou então será mostrado na filmagem com ele funcionando (como de costume).

    • Leandro1978

      Segundo o NA é a totalmente equipada.

  • caiobrandao

    Ele é muito bonito, acho ele muito mais carro que o Civic.

    • giodoesitbetter

      Também acho. Só um adendo, onde todos irão me jogar pedras: Como é feio um sedã médio prata, hein? Poderia ser branco, azul, vermelho, verde, marrom, bege, em todas as suas variações que ficariam melhores do que prata. E olha que é o mais vendido.

      • Pablo

        Assino embaixo. Poucos carros ficam legais na cor prata. O Jetta aí ficou sem graça.

  • 430scuderia

    Design muito bonito, mas o jetta anterior nao tem NADA a ver com esse, achei que eles deveriam ter mentido o outro jetta (que é bem mais bonito), claro, atualizando o design.

  • SonataRio

    O pessoal ainda não entendeu que o Jetta virou um sedã médio, a antiga lacuna, ficou para Jetta TSI e Passat. O Jetta é o sedã junto ao Novo Civic os mais bonitos do segmento sem dúvida. O Elantra é bonito, mas eu achei que lembra muito um compacto, talvez menos vincos passariam uma impressão mais de tamanho. O Jetta branco para mim é o mais bonito sem dúvida. E falo mais, o acabamento é igual e melhor que todos os sedãs médios do mercado, é bem equipado, e não cobra muito por isso. A VW acertou a mão nesse carro.

    • Sias

      O branco realmente fica lindo. Acho que o Elantra passa esta impressão de compacto porque a frente dele é bem curta, bem diferente do Jetta.

      • Landrutt

        Realmente, o Elantra passa a impressão de ser menor do que é, mais para concorrente de City e New Fiesta do que dos médios verdadeiros. Outro que padece do mesmo tamanho camuflado é o Cerato.

    • giodoesitbetter

      Exato. Sem falar no couro creme, um diferencial do mesmo perante a concorrência. Hoje mesmo vi um branco com couro creme… Eu tenho que ter um.

      • fip_mengo

        é uma boa pergunta, será que esse carro tem couro bege ou creme ? seria bom pra diferenciar do TSI que já foi avaliado!!

        • giodoesitbetter

          Sim. Toda a linha Jetta tem a opção por couro preto, creme ou bege escuro (quase marrom). Além do fato de poder escolher entre natural e sintético para os 3. Tudo isso sem adição de custo (até onde sei).

  • CanalhaRS

    Eu gosto muito do jetta, tanto a geração anterior como a atual, mas confesso que esse preço assusta, já que a motorização da Confortline é bem defasada, comparada aos concorrentes.

  • Educhs

    Definitvamente bonito. Principalmente por esses detalhes nas lanternas. Complementa o desenho do carro.

  • Rafael_rec

    Não obrigado, o estilo desse carro é muito anos 90.

    • showman2011

      Estilo anos 90 ??? kkkk Ta brincando/zoando/curtindo né??
      entra aqui http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Jetta

      e veja como ele era nos anos 90 kkkk. Esse ai da de 1000 x 0 no jetta dos anos 90.

      o problema é que nao é um design tao futuristico, acho q talvez por isso vc acho que parece dos anos 90.

      Agora o painel interior desse JETTA deixou muito a desejar.

    • Stark

      Estilo ANOS 90???
      Socorro não li isso.

    • AmmmmmP

      Isso, mesmo. Estilo anos 90, mais especificamente, Santana 1992! rsrsrs o motor é o mesmo.

      Brasil, terra de gente que faz.

      http://www.pensecarros.com.br/imagens/veiculos/an

      • É um belo carro, mas não tem como não imaginar um "New Santana 2012" sem olhar para o Jetta.

    • giodoesitbetter

      E o que é um carro atual? O estilo garrafa retorcida da Hyundai?

  • jersaosp

    Junto com o corolla pra mim é o que tem design mais discreto, não que seja feio, mas também não acho bonito! o antigo tinha um desenho bem mais esportivo e identificado!! Desse segmento em termos de design pra mim fica bem atrás do 408 e do fluence!

  • SilasCoul

    Bom carro , mas prefiro o cruze. Esse motor é uma vergonha.

    • 3ic

      vergonha por vergonha o do cruze é vergonho perto do velho familia 2

    • giodoesitbetter

      Lembrando que o Ecotec já existia no Opel Kadett '89….

    • Cristiano_RJ

      Concordo. A VW tinha é que se envergonhar de oferecer um carro na faixa dos R$ 70.000 com um motor desses. Único 8V do segmento. Menos potente dentre os concorrentes, até mesmo que o Cerato com motor 1.8. Enfim, uma vergonha!

  • O_Corsario

    Foram direto ao ponto, falta uma opção intermediária como tem nos EUA.

    • msouza91

      o problema é que a intermediária tem motor 2.5, aqui na terra da Banana, chegaria pelo preço do TSi

      • O_Corsario

        Então, fiquei pensando nisso outro dia… O jetta 2,5 chegou a ser vendido por uns R$75.000… Então porque não?
        Ou mais fácil ainda, poderia retrabalhar o 2,0 aspirado, colocar 16v, comando variável, etc etc, isso melhoraria o desempenho, manteria o consumo e teria um custo de engenharia bastante baixo, imagino.
        Talvez se o Jetta não melhorar suas vendas até o fim do ano a VW vai dar uma "garibada" neste 2,0…

        • Leandro1978

          Talvez o "problema" do 2.5 seja a ausência da versão flex. Tudo bem a montadora poderia resolver isso, mas a versão à gasolina já era meio gastona, não? Imagine uma a álcool… Além disso, nesta motorização o imposto é maior, pois se enquadra em outra faixa (acima de 2.000 cc). E, será que o consumidor "comum" entenderia porque a versão 2.0 TSI poderia custar mais que uma 2.5? Acho que uma solução interessante seria uma versão amansada do 2.0 TSI, com algo entre 160 e 170cv, por que não? Talvez até na configuração da Comforline, um pouco mais equipada por ser intermediária, com câmbio Tiptronic e suspensão traseira com eixo de torção mesmo. E deixaria esta de entrada com o 2.0 8v, mas custando algo em torno do R$ 60.000.

  • marcostos10

    O Jetta é um belo carro, mas este motorzinho de 120 pôneis é ridículo, até que tem um bom torque mas não me agrada. Para mim o melhor Sedam Médio hoje no mercado é o Fluence disparado o melhor custo benefício e um belo carro, pena que é um Renault. Até o final do ano pretendo comprar um Sedam Médio e a minha esperança é que o Corolla tenha a renovação, caso contrário vou de Fluence mesmo.

  • Landrutt

    Ainda prefiro o antigo por motivos óbvios(o ótimo acabamento, o belo motor 2.5…) mas esse novo não é feio. É discreto, até sem sal, mas atende a um público que nem sempre quer coisas chamativas. Considerando seus concorrentes, o que mais se assemelha em proposta é o Corolla, por isso tanto o VW quanto o Toyota são tão bem vendidos para senhores e senhoras de meia idade, geralmente essas pessoas não desejam chamar atenção de forma exagerada.

  • Rocky1900

    Se a Caoa cobrasse pelo Elantra o preço do Jetta mais em conta, só veríamos Elantras pela rua…

    • 3ic

      mas a hyundai ( a caoa é so, digamos um "laranja") prefere cobrar um "jetta" ( falta o freio a disco) a preço praticamente de fusion

  • epicentro01

    Entrem no Google e coloquem VW Jetta e procurem por imagens. Em alguns países o nosso falecido Bora recebe o nome de Jetta e vice versa. Ou seja, me parece que esse carro é um Bora nova geração, coisa que seria mais coerente com a proposta do carro, ou seja, fundiram o Jetta e o Bora em uma única "carcaça" mas com mecânica diferente. Tanto que o modelo anterior ainda é vendido na versão perua. O que eu percebo, é que a VW aproveitou a fama que o Jetta conquistou e colocou este modelo aí no mercado para tentar passar a imagem de esportivo e coisa e tal.

    • Dupas

      Na verdade não. Era o Jetta que recebia o nome de Bora aqui no Brasil; tanto que, na Argentina, os dois tem o nome de "Vento". O Jetta sempre foi o sedan do Golf, só nessa última geração que deixou de ser.

      • epicentro01

        Pois é, por isso o vice versa. Sendo assim parece realmente que fundiram os dois modelos em um único carro com a parte mecânica distinta.

  • PauloPGomes

    Ele é bonito, mas achava o anterior, o 2.5, mais encorpado, parecia inclusive uma categoria acima do Passat.

    • fip_mengo

      Acima do passat é EXAGERO!!! O jetta 2.5 nem chega na pontinha do dedo do passat!!

      • PauloPGomes

        Digo, ao passat geração anterior do Atual, ele podia não ser acima, mas por ser incorpado, passava uma impressão de ser de uma categoria superior.

        • Pablo

          O Passat era bem maior e também incorpado. Sei que é impressão sua, mas não sei não.

  • isaacfederal

    O jetta HIGHLINE tem sim um belo motor mas falta requinte. Farois de xenon seriam bem vindos, um interior com materais de melhor qualidade tambem. Ficou devendo; Aqui ele é carro de luxo, mas ja nos EUA….

    • fip_mengo

      O jetta TSI tanto externamente como internamente se parece muito com o comfortline, e isso não é bom pra um carro TOP de linha, se parecer com a versão de entrada. Uns detalhes cromados, a porta forrada em couro, uns leds no farol já davam um melhor requinte ao TSI!!!

      • Rodriguetos

        engraçado que poucas pessoas dizem isso de um Fusion por exemplo….

      • isaacfederal

        Muita gente não concorda mas o fato é que o JETTA perdeu o requinte que tinha, ficou mais simples. Como voce disse e eu tambem concordo as duas versões deveriam ser mais distintas. Algumas montadoras deveriam contratar PSICOLOGOS para ensinar a elas uma coisa basica. Quem compra algo TOP não quer ser confundido com algo mais simples.

        Em 2007 eu comprei um CIVIC SI. Comprei na cor vermelha para que ficasse claro, até mesmo pra mim, que não se tratava de um civic lxs ou exs. Com o JETTA deveria ser a mesma coisa: cores exclusivas para a versão top, não deixar a versao de entrada ter teto solar nem como opcional ou coisas assim.

        Se quem compra um JETTA HIGHLINE não é a mesmo publico da COMFORTLINE (palavras da propria montadora) então porque não tornar ambos tao distintos quanto seus consumidores?

    • jacquesfern1

      Os faróis de Xenon estão chegando na linha 2013 do TSI, juntamente com keyless, pra que estiver disposto a pagear 6k por esses dois opcionais!

  • DanielSilva

    Não sei se vocês já perceberam, mas olhando de traz, em certo angulo, da pra ver todo o eixo de torção traseiro. Fica uma impressão estranha, de como se a barra estivesse caida.
    Fora isso, é um otimo carro e ja tive a oportunidade de dirigir um manual. O motor, apesar de antigo, da conta do recado no transito e em baixa rotação.

  • Danielhpe

    Por favor me diga qual negócio abrir no Brasil com 65mil e tenha um lucro e sem o governo me assaltar com impostos e alvarás e o povo vir perdir desconto.Urgente.

    • Sias

      Quem tem os 65 mil do Jetta já tá com o negócio " montado" faz tempo……

  • Simples e funcional, não é feio mas vê-lo numa linha onde por enquanto só o Gol e sua familia são diferentes, infelizmente ele fica meio "escondido". O Jetta antigo parece outro carro perto desse.
    Mesmo assim, um TSI Azul com interior claro… xD

  • Rodriguetos

    Tenho um TSI e falo com propriedade que o carro é show!!!
    Excelente CxB, econômico, se souber dosar o pé direito e extremamente confortável.

    • GuilhermeTucson

      E pra fazer uma ultrapassagem, fala a verdade que potência heim !!!

      • vperuzzo

        já andei varias veses no turbo, e realmente, tem muito V6 que não o acompanha na arrancada, pode até ser melhor de final, mas ai estamos á uns 180 por hora

    • jacquesfern1

      O carro realmente é um espetáculo! Um Show à parte!!!!
      Nunca andei no confortline mas penso que também deve ser muito bom.

  • gunbolt

    o carro tem um visual simples, comportado e harmonioso.

    O Jetta antiga tinha um ar bem mais sofisticado e de fato era, com seu acabamento.

  • Antoniokings1

    R$ 80.000 num carro 'sóbrio' é brincadeira. A VW tem de comer muito 'arroz-com-feijão' nesse segmento para concorrer com Toyota, Honda e etc. Aliás, as vendas mostram isso.

    • jacquesfern1

      Eu já acho que o Corolla e o Civic é que tem que comer muito arroz com feijão, e algo mais, para tentar se comparar com um Jetta TSI.
      Quanto ao Confortline, aí tudo bem, a VW colocou uma motorização inferior à do Corolla, se bem que caixa dá de 10 a 0.

  • shdn2010

    Eu me arrependo amargamente de ter comprado um passat, deveria de ter ido de Jetta sem duvidas.

    • isaacfederal

      Porque? Quais as coisas que não gostou no PASSAT? Gosto de saber a opinao dos proprietarios, é sempre util. Obrigado

  • alessandra_2012

    Eber, por favor, não esquece de mostrar como funciona o sensor de estacionamento no painel, isso é muito importante pra nós mulheres!! xD

    • LigierSport

      Outra coisa importante para "nós mulheres" é aprender a manobrar de verdade, sem ter que depender de recursos eletrônicos…

  • GuilhermeTucson

    Já tive a chance de acelerar um TSI e que motor viu! Agora o 2.0 para um tiozão de 60 anos tá ótimo.

  • edsontak

    Em fotos, parece Fox, ao vivo, não. Bonito.

  • rharruda

    A VW tem acertado a mão na traseira de seus carros, a noite, basta bater o olho para saber qual é: Amarok, fox, jetta. Já não digo o mesmo da frente e interior, são bonitos, mas é igual para todos, acho que tira a identidade do carro. No jetta só falta um motor mais moderno na versão de entrada, se bem que não adianta nada ser moderno e beberrão como o cruze. Ficaria show um motor novo, pois o cambio de 6 marchas da confortline tem sido elogiado por todos.

    • ADimon

      Eu acho muito bacana a característica noturna da lanterna destes carros. Você vai chegando perto e já identifica só pela lanterna. À noite, acho muito bonito o desenho da lanterna do Fox.

  • YoOdEx

    É dos carros mais bonitos da categoria. É sobrio e lembra um legitimo alemão, como A4, Pasat.. Uma pena é o motor fraco na versão Flex.. Ah se ele tivesse um motor de verdade na versão de entrada….

  • GuiBashop

    Éber,vc veio até o Parana buscar o carro para avaliar???

  • Felix_S

    O Jetta Santanaline até é um bom carro, mas por 78 mil passa a ser um mico. Melhor pegar uma versão menos recheada e com preço mais compatível com seu nível de acabamento e motor.

  • LuccasVillela

    Acho o Jetta horrível, simplesmente não desce. A frente é igual a todos os VW, não é feia, mas a traseira é de extrema pobreza e simplicidade. Sem sal demais.

    Prefiro qualquer outro sedã médio.

  • Salazar1966

    Todos falando aqui que o motor é fraco e antiquado.
    Não entendo!!
    Todos falando que o motor é fraco, assim como no JAC5.
    Quanto que é o consumo urbano e na cidade?
    Acredito que estes números é que irão balizar a idade do motor, com estes 120 CV's, e o custo benefício do conjunto, acredito.
    Não creio que quem compra um sedam médio esteja preocupado com performances esportivas mirabolantes. O carro tem apelo familiar, um sedam.
    Quer esportividade, compra um Camaro.
    Sedam médio é para 'tiozão" levar a dona Maria e os moleques. quer um carro esportivo, ágil no dia a dia, compra um ratch rápido.
    O preço relativo, acredito que esteja alto para o conjunto, e que na minha opinião, é o que desmerece o carro, somente.

    • pauloestevinho

      Falou tudo. Consumidor brasileiro tem mania de só olhar pra motor. Carro esportivo acessível no Brasil? Não existe! Quando tentam alguma coisa, que foi o caso do Civic Si e do Golf GTi, chegam por uma fortuna e saem de linha rápido por que não vendem.

  • Nasckar

    Um carro de 15 mil dólares: Lackluster interior materials; sluggish throttle with automatic; numb steering; wheezy base engine. http://www.edmunds.com/volkswagen/jetta/2012/?sub

  • StyleMaster69

    Como diria uma sabio amigo meu…"Lá vem o Santanão!!!!!"….kkkkkkkkk

    ele no modelo TSI é uma opção respeitavel e forte, agora com o famigerado motor AP2000… todo mundo passa por cima fácil

  • Adriano_Silva

    Sem graça, caro e com cara de Fox.

  • Sigma7

    Foi muito forte o uso do termo "esportivo" mas tudo bem…

  • Luis Felipe CD

    Esse carro não me dá nenhum "tesão".

  • lndnfsu2

    sou mais o TSi

    • Louis

      serio ???

  • ernestojr

    É um carro bonito , não compramos por conta do conjunto mecânico conhecido . Preferimos o Cruze e não arrependemos .

    • eduardo82

      Desconhecido não. É tão conhecido que já se tornou velho.

  • Dmuf

    b… de carro, sou mais meu ford focus sedan 2004 deve faer cursa melhor que isso ae

  • jacquesfern1

    Eu possuo um TSI, e acho que não há concorrentes à altura na mesma faixa de preço. A princípio, se eu fosse comprar um carro na faxa dos 70K, acho que compraria mesmo um corolla XEI, que tem uma motorização superior a desse Jetta Confortline. Se bem que a caixa de 04 marchas já está pedindo pra se aposentar há muito tempo, mas a Toyota faz ouvido de mercador.
    Mas voltando ao Jetta confortline, tenho que reconhecer que esse carro das fotos, com os opcionais e com essas rodas de 17", de fato, está bem bonito!
    Com relação aos comentários que dizem que "está com cara de fox", isso é a nova identidade visual da VW e não é feia. Podemos dizer, também: "Está com cara de Passat".

  • Salazar1966

    OK, mas 150 CV custa 80K. e este 65K

  • andreHHX

    Sobre o visual, faltou um detalhe para deixar o carro bonito: letras tsi depois do 2.0 na traseira.

  • AntonioCarn

    Ô motorzão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • hiperleo

    Eu gosto dessa identidade atual da VW e acho o Jetta o carro mais bonito da marca abaixo dos 100 mil reais. Perderam uma oportunidade de ouro de colocar um motor eficiente nessa versão mais "barata". Não sei o que a VW tem disponível por aí afora, mas um 1.8 de uns 140cv faria o carro brigar pela liderança do segmento. Também não sei sobre o acabamento do Confortline, mas o do TSI é show.

  • Louis

    Como já disseram aí em cima, o problema maior é o preço, e não o motor.
    Eu teria um com 120cv numa boa, deve andar bem, mas com esse preço concorre com outros sedans mais potentes…
    Se partisse de R$55k, seria compra interessante.

    • jacquesfern1

      O problema do preço não é da VW mas geral, os carros no Brasil são caríssimos. O que realmente é muito caro na VW são os opcionais. P. Ex, 3K no navegador, 3k no banco elétrico, teto solar idem, enfim, os opcionais são bem caros e elevam bastante o preço do carro no caso da VW.

  • jacquesfern1

    Eu nunca dirigi o confortline, mas um amigo meu que tem um disse que anda muito! Tirando pelo Santana 2.0 que eu tive no passado, penso que esse motor deve, de fato, andar muito bem, deve ser muito bom, sobretudo porque a caixa de marchas é muito boa e bem escalonada.
    Acho que o pessoal que critica não deve ter dirigido o carro. Vamos aguardar os próximos capítulos da avaliação.

  • Pedro_Rocha

    Xará, o meu GLI 1.8 AT faz isso na cidade. Bem que li no Corolla Clube que a Toyota perdeu a mão na hora de fazer o 2.0 econômico.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend