Avaliações Matérias NA Sedãs Volkswagen

Avaliação NA – Volkswagen Jetta Highline TSI 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

avaliacao-na-jetta-highline-exterior-1 Avaliação NA - Volkswagen Jetta Highline TSI 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

O Novo Jetta Highline TSI que a Volkswagen nos cedeu já está com 8.000 quilômetros rodados, apesar de estar sendo usado pela imprensa por apenas três meses. Sinal que muita gente se divertiu com ele por aí. E nós também, agora (e como).



O modelo chegou ao Brasil no final de março, em duas versões: Comfortline e Highline, uma com motor 2.0 de 120 cavalos e a outra com motor 2.0 TSI de 200 cavalos. Primeiramente estamos avaliando aqui no NA a versão topo de linha, Highline, com pacote completo. Seu preço é de 89.520 reais, mas com teto solar elétrico de 3.000 reais e banco elétrico do motorista de 1.000 reais, existentes nessa unidade, o preço chega nos 93.520 reais.

Um valor próximo ao de um Fusion 3.0, mas também próximo de versões top de Corolla e Civic. E é neste meio termo que o Jetta TSI pretende conquistar quem quer um sedã que não seja “barca” demais e que tenha um ótimo desempenho.

A idéia da Volkswagen com a diferença bem grande entre o preço da versão de entrada e o da versão top de linha é conquistar vários consumidores diferentes. Desde a pessoa que quer simplesmente um sedã médio que acaba de ser lançado, e com um pacote de equipamentos normal para o segmento até quem quer um modelo recheado de equipamentos de série e um motor de fazer inveja a sedãs com motor V6.

avaliacao-na-jetta-highline-exterior-4 Avaliação NA - Volkswagen Jetta Highline TSI 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

A marca alemã fala que o Jetta TSI é o modelo mais potente da categoria, e é mesmo, pois apesar de ter preço perto do valor de um Fusion V6, o Jetta é um sedã médio, e não grande, com 4,64 metros de comprimento, embora seja bom destacar que ele é um sedã médio um pouco maior que a média. E sobre o comportamento dinâmico do modelo, podemos definir que ele é sensacional, sem exageros.

Além de um motor turbo com 200 cavalos e 28,5 kgfm de torque (perto de alguns V6) , outra estrela do conjunto mecânico é o câmbio DSG de seis marchas, que efetua trocas muito rápidas. E tudo isso com peso de pouco mais de 1.300 quilos… O entre-eixos do Jetta é de 2,65 metros, e ele tem 1,77 de largura, com 510 litros de capacidade no porta-malas.

Analisando as linhas do Jetta, apesar de elas serem mesmo quase idênticas a outros modelos da marca, como o Fox, o conjunto dos faróis baixos com as rodas de 17 polegadas e pneus 225/45 de perfil baixo dão a esta versão TSI um aspecto agressivo. Juntando com a saída dupla de escape na traseira, fica claro que ele não é de muitos amigos.

avaliacao-na-jetta-highline-exterior-5 Avaliação NA - Volkswagen Jetta Highline TSI 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

Na lateral, o destaque vai para a linha de cintura alta e também a ênfase nos arcos das aberturas das rodas. Equipamentos de série? Vamos lá: rádio MP3 touchscreen com Bluetooth, freios ABS, ASR, EDL e controle eletrônico de estabilidade ESP, rodas de liga com 17 polegadas, ar-condicionado Climatronic com duas zonas, controle automático de velocidade (piloto automático), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor crepuscular e sensor de chuva, função Coming & Leaving Home de acionamento dos faróis e bancos revestidos em couro.

Os airbags são seis, com um sistema especial de sensores para detectar a intensidade das colisões e ativar o equipamento. O dispositivo eletrônico, colocado no centro do compartimento de passageiros, avalia sinais de desaceleração de baixa frequência. Ao mesmo tempo, acelerômetros especialmente ajustados avaliam frequências médias ou na faixa audível. Esses sinais são gerados como ondas ao longo do carro quando as longarinas da frente sofrem uma rápida deformação, que se propagam em alta velocidade, tornando possível avaliar a severidade da colisão com rapidez.

Sobre a garantia, a Volkswagen dá apenas um ano de garantia total ao modelo, detalhe que fica muito diferente de outros sedãs de valor semelhante, que tem garantias de três ou de até cinco anos. As revisões são feitas a cada 10.000 quilômetros, e o óleo é trocado também nesta frequência.

Na próxima matéria vamos falar sobre todos os detalhes do interior do Jetta Highline.

  • aludolf

    O pacote mecanico pelo preço é a melhor opcao do mercado nacional. acho que nao tem discussão nisso, o problema é que eu achei o acabamento interno desse novo jetta muito inferior ao jetta antigo. Sobre garantia, eu sinceramente nao considero importante essa politica de garantia eterna, te obriga a fazer revisoes na concercionaria e eu acho que sou meio roubado nas revisões.
    Eu queria muito a perua do jetta com esse pacote mecanico… pena que nao veio…

    • Miguel Osterroht

      Esse negócio de garantia deve ser muito bem analisado, não é quantos anos que determinam a qualidade ou não. Os chineses tem 6 anos, coreano 5, e tá cheio de mercedes com 1 ano. Não que necessariamente o com menos anos é melhor, pois existe de tudo,

      • ALFA_MOBILI

        mas é estranho um carro de engenharia alemã oferecer apenas um ano de garantia né…porque não 5 ou ao menos míseros 3 anos de garantia?

  • Cearajc

    Nunca fui fã dos carros da VW mas o Jetta é um belo carro. Vendo algumas unidades nas ruas da pra perceber que ele consegue se impor com mais facilidade que a adversarios!!!!
    O alemão realmente parece ser maior que a maioria dos concorrentes, porem o entre-eixo poderia ser maior, 2,65, menor que do que o do civic, 2,70!!!
    No mais, o carro é uma grande projeto da VW onde as vendas estao surpreendendo!
    Eu compraria um, mesma na versao de entrada!!!

    • oentediado

      o q pega na versao de entrada eh esse motor 2.0 de 120cv…
      a kia extrai do motor 1.6 q equipa o cerato 121cv.

      • silasrana

        O 1.6 do Soul, com etanol, chega a 130cv!

        • bandaxadibar

          prefiro um JETTA de 120 CV do que um cerato ou soul de 130cv…

          • silasrana

            Eu tambem. O que disse acima, foi somente pra corrigir a informação!
            Não pensaria duas veses se tivesse que escolher entre Jetta ou qualquer Kia 1.6. Mesmo porque, são categorias diferentes! Não acho que uma pessoa fique em duvidas entre esses modelos.
            Inclusive, se fosse lançado antes, o Jetta estaria certamente nas opções antes de ter comprado o Focus!

      • dudumarin

        a Kia tira do 1.6 130 cv, no alcool…
        Mas eu teria um Jetta fácil, em qualquer versão, principalmente nessa 2.0 TSI, que é fantástica.

      • O_Corsario

        Estou curioso para ver o NA avaliar o 120, pois não basta ver cavalaria, tem que ver o conjunto, afinal o motor está ligado ao câmbio…

        • Sr_Wilson

          ao câmbio ao torque e a curva torque potência, isso é, esses carro 1.6 com 130 cv tem uma curva onde a potencia/torque só é atingido com giro muito alto e deixando as faixas mais baixas de giros com torque/potencia muito inferior, já os modelos 8v a curva atinge níveis mais alto bem mais rápidos, traduzindo se você não for rodar constantemente com o motor a cima dos 4.000 rpm, o motor 120cv vai ser bem melhor que o 130cv ou até mesmo o 150cv.
          quando mudei do astra para o i30 senti muito isso, hoje não ligo mais, já acostumei a rodar igual aquelas velhas com medo de trocar marcha, sempre com o carro esgoelando…

          • fredggp

            Tenho a mesma opinião…Acho que este motor de 120 cv dá conta do recado. O problema é que o pessoal não faz um test drive para sentir isso. Fora que no comparativo da 4R foi o mais econômico (mês passado).

            • bandaxadibar

              Antes de lançarem este jetta, a maioria das pessoas desceram o cacete no carro, só por causa da potência…..um grande equivoco, pois sem testar e andar com o carro não se pode avaliar um carro só com um dado da midia. Eu fiz um test drive e gostei…o carro é fantástico.

            • MatheusFR94

              tem esse mesmo Jetta 2.0 lá nos States, lembro que ele fez uns 12km/l (lógico, pq é monofuel…)
              aqui o flex anda sim, mas bebe mais que eu nas férias!!!
              aqui um link (é sobre o Jetta 2007, mas como o trem de força é basicamente o mesmo, 2.0, 116PS e 170Nm, podemos considerar) http://www.carsplusplus.com/specs2007/volkswagen_

    • alfredo_araujo

      Nas fotos o Jetta parece mesmo um Fox anabolizado e etc.. O interessante é q pessoalmente é mto bonito !!
      Esses dias passei por um Confortline… fiquei impressionado como a sensação do "ao vivo" mudou a minha opnião sobre o carro…

      • tiards

        O motor de 120 cv tão criticado, aguenta bem o carro e para o uso urbano anda na linha.

        Gostei desse novo Jetta, o acabamento é de boa qualidade, e essa versão top é de dar inveja…

        • JosePedrosa

          O Jetta consegue ser um elegante-esportivo em seu design. Tem um rodar macio e os 120cv andam bem.

          • douglasmartins1

            Fora o silencio desse motor, que por ser de 8V, é inútil acelerações acima de 3000~3500RPM

            • _Hofmann_

              vai com calma aí… falar que o motor é bom tudo bem, concordo (tive 2 golf e um bora), mas dizer que é silencioso é mentira. é um motor velho, ruidoso e áspero, mas muito agradável de dirigir devido ao torque em baixas rotações. precisa de uma atualização urgente, pelo menos em relação à cavalaria. o torque é relativamente baixo também, mas como aparece em baixas rotações, dá um desempenho urbano bem interessante. já na estrada, ultrapassar chega a ser sofrível levando em conta outros 2.0 com seus quase 150cv, mesmo em carros menores, como é o bora.

              o jetta, mesmo na versão comfortline com seu motor antiquado é um bom carro e vem bem equipado, mas é claro que pelo preço, a vw pecou e muito no que o jetta oferece, como esse motor com desempenho abaixo da média, o acabamento com design sóbrio demais (apesar de ter qualidade) e somente um ano de garantia. de resto, no jetta comfortline só faltaram os 6 airbags (são 4 nele e 6 no highline) para se tornar uma escolha mais atrativa para mim.

              • bandaxadibar

                fiz test drive no 120CV e é bem mais silencioso que um golf/bora etc…

  • Joao_Melo

    1 ano de garantia?! piada pronta!

    • souzabsb

      Deve ter 3 anos de garantia para motor e câmbio, como no gol, já é suficiente!!!

    • andreHHX

      Vejam a garantia que os americanos levam no Jetta:
      http://www.vw.com/en/models/jetta/trims-specs.htm

      12 anos contra corrosão
      5 anos no trem de força
      3 anos de limite para troca por um carro novo
      3 anos de assistência
      3 anos sem custo na revisão programada

      Humilhante.

      • Leandro1978

        Imagine, aqui um programa desse quebraria algumas autorizadas…Não sei como as concessionárias nos EUA se comportam. Aqui é difícil ficar atrelado por anos a elas (a MG são 7 anos e a cada 5.000km!), pois muitas vezes elas trocam peças novas por outras usadas. Falo isso por experiência própria. Além disso, já vi matérias em que as autorizadas colocam lubrificantes fora da especificação original (trocam por um mais barato). Fora a "empurroterapia" e os altos valores (algumas vezes não adiante ter preço tabelado). Então, a garantia é importante, sem dúvidas, mas deveria haver um maior controle sobre os serviços realizados pelas concessionárias.

        • Joao_Melo

          e o pior é que nem quebraria. só ia diminuir um pouco a margem de lucro. esses caras têm lucros exorbitantes.

    • MajorAutomotivo

      Pois é. Para mim … 1 ano de garantia só se for geladeira ou televisor.

      • Joao_Melo

        a minha tv tem 4 anos de garantia. acho que 3 anos para um carro é o ideal. 5 anos te prende muito à concessionária, e 1 ano é muito arriscado.

    • Miguel Osterroht

      Sem julgar esse caso especificamente. Mas anos de garantia não significam muito. Tem chines com 6 anos, coreano com 5 e mercedes com 1, e a ordem de qualidade é totalmente inversa. Não que o jetta seja como uma mercedes e muito melhor que tudo. Mas deve ver os preços revisões etc.

  • João Paulo Vizioli

    Sua maior beleza é a discrição. Não enjoa nem envelhece. Será sempre um carro agradável de se ver, mesmo daqui a anos…

    • Henrique de Campos

      Isso o povo não entende de jeito nenhum. Vamos ver daqui a 2 anos como estará o Sonata diante dele… não adianta falar amigo…. relaxa!

      • O_Corsario

        Também sou dessa teoria… Aliás o design germânico é um que raramente envelhece mal, claro que às custas de raramente ser chamativo ou polêmico.

      • Romulo_Max

        Eu até entendo quem gosta de visual mais conservador e que dure por mais tempo, mas vamos analisar o seguinte: Vc diz que daqui a 2 anos o visual do Sonata vai estar cansado diante do Jetta, mas e daí???
        Tente entender o lado de quem compra um Sonata ou outro carro mais chamativo, a grande maioria das pessoas que compram carro nessa faixa de preço troca de carro a cada dois ou no máximo 3 anos. Pra esse público é mais interessante ter um carro lindo e que desperte paixão agora, do que um carro bUnitinho e que agrade durante mtos anos (anos esses que eles não estarão mais com o carro), qnd eles enjoarem de visual… compram outro. Concorda comigo?? =/
        PS. Esse exemplo é com base no comportamento que eu vejo no mercado, mas cada um sabe da sua prioridade, acho que os mais conservadores (que normalmente ficam com o carro durante mais tempo) irão optar pelo Jetta.

        • Marcelo_Machado

          Vc perguntou e eu respondo. Concordo plenamente com vc. Qdo o desing cansar troca por outro.

        • Henrique de Campos

          Romulo, respeito seu ponto de vista, mas sua observação de que o comprador de um Sonata sempre troca rapidamente de carro é um pouco "vaga". E mesmo que isso aconteça, há um agravante: quando seu dono quiser trocá-lo após enjoar, ele correrá o risco de que o mercado também sinta o mesmo. Aí sim ele terá um problema que o design duradouro não oferecerá. Mas se o cara tem $ o suficiente para entregar o bem a preço de banana, ok.

          Além disso, temos belíssimos exemplos de objetos de desejo que não recorrem a fórmulas excêntricas para seduzirem o consumidor. A Volvo mostrou que entende do assunto… O que o mercado está dizendo sobre os novo S60? Ele é infinitamente mais discreto que os quase cafonas Hyundai. Mas a sensibilidade de cada traço salta aos olhos por ter um desenho pensado por quem sabe a diferença entre uma roupa de gala "pra fazer feira" e um traje que se encaixa perfeitamente em várias situações – sem perder a classe. É uma metáfora boba, mas ilustra bem uma situação. Na dúvida, não pecar pelo excesso é sempre louvável.

          • fredggp

            Gostei da descrição, bem didática.

          • rodrigorsr

            Pefeito!

            O design da Hyundai impressiona pela agressevidade e ousadia. Mas só impressiona. E agressividade e ousadia não são e nunca foram sinônimos de beleza. A Hyundai tem conseguido se firmar e despertar essa admiração toda graças a essa ousadia (que não condeno) e também com seus inúmeros comercias de TV (esses sim bastante cafonas e de péssimo gosto). E consegue isso principalmente entre os consumidores que não entendem absolutamente nada de carro e que fazem suas escolhas baseados no design ou no fator "impressionar o vizinho".

      • rodrigorsr

        Até que enfim alguém que compartilha da minha teoria por aqui!

        O povo gosta mesmo é de design pra exibir… Porém, eles enjoam rápido demais…

        Essa fase design da Hyundai é bem a cara do brasileiro mesmo

        • bandaxadibar

          Atenção…a Hyundai e Kia estão com estes designs, porque os seus designers são todos ex- BMW…….

          • dudumarin

            Mas o estilo de desenho dos Hyundai é muito diferente da BMW, e isso de ser ex-designers de não sei qual marca não interfere tanto… Já os Kia, principalmente os sedans maiores, como o Cadenza tem sim uma ligação com os Audis, onde o Peter Schereyer (acho que é assim que escreve, hahah) trabalhou, antes de ir para a coreana.

            • Leandro1978

              Peter Schreyer. Trabalhou na VW (New Beetle, Golf IV, Eos e Concept R), Audi (TT, A6 e A3) e KIA (Mohave, Venga Cerato, Sorento, Sportage, Cadenza, Optima, Picanto).

          • Que eu saiba o Peter … que é designer da Kia era da Audi não da BMW

            • bandaxadibar

              Me equivoquei realmente….AUDI ao invés de BMW…porém é um design Alemão…

      • Hbolivar

        Sonata não digo … mas Malibu atual e Elantra sim.

    • Henrique de Campos
  • RBuriti

    Essa é a única versão que vale a pena comprar. Digna do nome Jetta.

    • Helmuth82k

      COncordo plenamente!!
      Não entendo que algeum ainda ache legal esse carro com o motor 2.0 normal! Ok, ele pode andar bem, aguentar o carro por causa do cambio..Ok, entendo. Só que pelo visto em 2115, ainda estarão vendendo esse motor aqui! Nao evolui em praticamente nada! O mesmo motor de DECADAS!!! Pq nao botaram so a versao TSI com um preco entre as duas que existem hj???? É uma brincadeira o que fazem! Falam mal da renault, honda, toyota e etc…são mais caros, porem trazem algumas novidades. Mas pelo menos algumas!!!!
      Voltando ao carro, o Jetta é lindo sim. Uma beleza externa que nao enjoa, embora para mim, o civic e corolla tbm nao enjoe! Se o Jetta TSI fosse mais barato, a toyota e a honda estariam ferradas!

  • ohasi

    A VW tá dando um tiro no pé achando que esse negócio de "identidade visual", pode dar certo com marcas não-premium. Essa versão do Jetta é TOP, bem acertada, mas poxa, o visual é muito "lavado", desvalorizado e comum. Isso com certeza, graças a todas as variantes do FOX.

    Resumindo:
    O carro é lançamento, e tem cara de velho!

    • Lazaro

      Como assim??

      O Jetta esta vendendo que nem água nos EUA e aqui…

      Não vejo problemas na identidade visual da VW, sou um dos que gostaram e estou pensando seriamente em comprar um TSI em Dezembro, acho excelente o conjunto mecânico desse carro.

      A VW sempre fez carros com design conservador, simples, porém de muito bom gosto e que não envelhece com o tempo. Vejo nas ruas o primeiro Passat Alemão (98) e continuo achando um carro bonito, da mesma forma que vai acontecer com o Jetta.

      Esse negócio de que parece com o Fox pra mim é bobeira, se o cara deixa de comprar um carro que tem um puta conjunto aliado a um baita cambio, um excelente espaço interno e porta malas por achar parecido com um carro popular tem que se jogar do penhasco, tem justificativas melhores e mais inteligentes pra deixar de comprar um carro.

      Agora a versão 2.0 8v eu nem passo perto, tô fora… Só vale para frotista, taxista etc…

      • ohasi

        Lázaro, está mesmo vendendo bem nos EUA, mas lá, eles não estão cansados de ver FOX, CrossFox, SpaceFox na rua…. Para nós, vários elementos estão desgastados. Do desenho da frente, ao farol dianteiro… grade, lanterna traseira com luzes "desenhadas" internamente…… E isso, porque em breve teremos Gol's, Voyages e Saveiros iguais.

        Então, para mim, aqui no Brasil, o carro nasceu "velho", sem sabor de novidade. Ainda sim, como sempre, os alemães fizeram um ótimo carro. Só é mais do mesmo no quesito design. Abçs.

    • Ramos

      Po, se pra um carro que foi lançado a pouco tempo e ultrapassou o LINEAR, VECTRA e esta passando o CIVIC é tiro no pé, imagine quando a VW conseguir entregar todos os carros que estão na lista de espera, principalmente da versão TSI em que a VW estimou que essa versão fosse ser responsável por menos de 30% dos pedidos, só que na verdade esta responsável por 50%. Fora que a VW ( aqui em Curitiba) no momento esta sem lista de espera devido a alta procura.

      Vc acha que uma das principais empresas automobilísticas do mundo, que esta caminhando pra ser a Nº1, que tem engenheiros e designers que estudaram absurdamente são burros de colocarem essa identidade visual nos seus carros??

      Nem precisa responder, pois as respostas estão nas vendas que cresceram muito mundialmente depois da adoção da identidade visual.
      Agora, pra dizer que a VW errou na estratégia tem que ser muito Expert no assunto, é demais né, sendo que a própria esta comemorando a cada mês e a cada ano o aumento vendas. Não gostar do design do carro é uma coisa ( gosto cada um tem o seu), dizer que foi tiro no pé é sacanagem…

      • Gi1709

        O Linea nunca foi sucesso de vendas, o Vectra ta saindo de linha, e o Civic já já chega a nova geração. Nada de muito surpreendente o Jetta ter passado esses. Mas acho que o design regrediu, embora não tenha achado tão ruim. Pra mmim não parece um Fox maior, o Fox que me parece um Jetta bebê. Não foi um tiro no pé, foi até inteligente a VW ter colocado o motor de Santana, porque o brasileiro adora uma velharia, mas o material do interior, decaiu muito em comparação ao antigo Jetta. Mas falam tanto da identidade visual da VW, mas Audi também, ta cada vez mais igual um carro ao outro.

      • carlos_g

        Algo curioso: o primeiro a defender o Jetta foi o Lazaro e o segundo foi o Ramos… que coincidência!

        • Ramos

          Algo curioso: Qualquer elogio a VW ou alguma critica a Fiat é complô, armação, fanatismo contra a montadora Italiana, sempre vem um falar besteira. Puro fanatismo.

          Que coincidência!!!

    • douglasmartins1

      Cara, se essa identidade visual fosse problema, não ia vender tanto!

  • cavevolution

    Ótimo carro nesta motorização TSI 200cv. Ficou devendo um farol mais refinado com Xenon e projector direcional para diferenciar da versão 2.0 120cv.

    • Filipe_GTS

      Pensei a mesma coisa! Mas imagino que a VW preferiu deixar o xenon e os leds só pro Passat.

  • marmota2

    Por esse preço eu pego um Azera de 265 cv.

    Mas é um ótimo carro pra se comprar na cor branca.

    • Gui_Nunes

      Que tem um desempenho inferior ao Jetta, mas o Azera é um sedã maior, tem seus créditos.

    • guigaucho

      então aproveite!Pois em 2012,com o novo azera 2012 o preço passará dos 130k!

      • Filipe_GTS

        Passará dos 130.000? Daí já era o CxB do Azera, dá pra andar de Volvo 240cv

    • silasrana

      Nem sempre quem compra um Jetta QUER um Azzera, por melhor que este ultimo seja.

      • bandaxadibar

        Cada um pertence a uma categoria distinta!!!! cada macaco no seu galho..

  • guiboracini2

    1 ano de garantia num carro de 90K?
    despenso..

    • Gui_Nunes

      Motor e câmbio é 3 anos. Mas deveria ser uns 5 anos de garantia total uahuhaa

      • Galvão

        Vá de KIA!!
        kkk

    • Miguel Osterroht

      Mercedes de 500 mil tem um ano. E tem carro chines com 6. Não é bem por aí que se escolhe carro…

  • ventusboy

    Toda marca hoje estão usando este novo termo, a identidade visual. Veja o Focus novo, Fiesta e o novo Mondeo na Europa, possuem a mesma dianteira, praticamente o mesmo formato dos faróis. Isso vale para Hyundai: Azera, Sonata, IX35, Elentra e futuro novo I30, todos possuem faróis iguais, e para piorar, as laterais deles também são iguais, possuindo os mesmo vincos. BMW, Audi e Mercedes, também adotam praticamente a mesma dianteira. Claro que para uns, isso é um erro, já que a Volkswagen possui carros populares, mas isso é também um respeito, pois se ela fabrica carros populares, por que eles irão ter outra identidade, seria uma forma de preconceito. Quero ver quando a Ford fabricar o novo Focus aqui e todo mundo ver os faróis usados no atual Fiesta nacional, estando também no Focus novo. E ai neguinho irá achar engraçado né. Todo mundo mete pau na Volkswagen, parece que tem birra.

    • brunocortes06

      Só que estes estão alinhas pra cima, a vw alinha no fox, ou seja pra baixo… uma coisa é um fox ter cara de jetta outra coisa é um jetta ter cara de fox

      • gabrim

        a carro conserto com esta linha foi o iroc que por sua vez deu origem ao sirocco e o 2 a ter foi o golf ainda antes do fox!
        logo não foi mesmo por baixo mas sim pelo meio!

        • brunocortes06

          Estamos no Brasil

          • gabrim

            mas esse linha de imagem é mundial, logo deve ser vista como tal! e a real origem de inspiração!
            é a minha opinião
            mas concordo que faz lembrar o fox mas tbm faz lembrar o passat.

  • Henrique de Campos

    Sei que essa será uma das matérias mais polêmicas dos últimos tempo aqui no NA.

    As pessoas simplesmente não engolem que o Jetta tenha a cara universal da VW e os comentários serão os mesmos: "cara de Fox", "tá mais pobre que o modelo anterior", "motor obsoleto", "o 2.0 toma pau de astra", enfim, uma infinidade de repetecos dos demais posts, descendo a lenha no pobre coitado que tem muitos méritos.

    1. Muita gente aqui deveria ser marketeiro, pois acha que sabe e muito do ramo e adora apontar os erros numa estratégia que tem mostrado resultados onde mais interessa a uma empresa: números. Se a VW estivesse assim tão equivocada como muitos aqui enchem o peito pra dizer, ela não estaria comemorando seu crescimento (principalmente nos EUA) com sua "cara universal" e política de redução de preços.

    2. Os especialistas metem o pau em seu acabamento. A maioria aqui confunde design com acabamento, quando na verdade o esmero dentro desse carro é infinitamente superior quando comparado aos seus concorrentes. Se ele possui um design interno mais comportado, a história é outra. Existem carros ultra modernos em design interno, mas acabamento porco.

    3. Tem aqueles que se julgam peritos em mecânica e fazem questão de destruir o propulsor 2.0. É derivado de um antigo projeto, sem dúvidas, mas é resistente, confiável, um torque suficiente para o transito do dia a dia e tem seus admiradores, principalmente com o excelente câmbio automático de 6 marchas. Ou alguém aqui prefere o "moderno" 1.8 da Fiat com seu Dualogic? Piada né? Nem todo mundo que deseja ter um motor de concepção mais moderna com super desempenho. Tem gente que prefere um motor com essas características mais robustas e familiares.

    Seja Jetta, Santanão, Fox sedan… independente do apelido, o carro deve ser conhecido. E não venha com "VW fan detected".
    Eu não tenho um Jetta, nem um VW.

    • O Jetta tsi é um ótimo carro e com vários atrativos, é um carro ótimo e que me surpreendeu. Mas no caso da versão Comfortline deixa a desejar, o motor 2.0 é ótimo e como já disse a minha família já teve ótimas experiências com ele… Mas de qualquer forma é um motor que já está ultrapassado, não custaria nada a VW desenvolver um motor mais potente, mais econômico, mais durável e menos poluente… Tenho que te lembrar que estamos falando de um Jetta, colocar esse motor no Jetta é como colocar o motor 1.0 do Gol no Golf… Colocar esse motor no Bora era até aceitável, mas esse motor num Jetta é triste…

      Quanto ao povo reclamar que o carro tem cara de Fox eu concordo com você, é um pouco de exagero ficar remoendo em cima disso… Quanto ao acabamento, vou esperar a avaliação do NA…

      OBS: O Jetta vende bem nos EUA pq tem um ótimo motor e ótimo custo beneficio, coloca esse motor de Santana para vender nos EUA para ver se vende…

      • lndnfsu2

        eles tem o motor de santana tambem… mas nao vende muito nao… alias diria é que ta puxando as vendas do tsi para baixo junto

        • Gi1709

          Lá eles usam um outro propulsor 2.0, não é o nosso do antigo Santana.

          • lndnfsu2

            Eles usam o EA837, com 116 hp, que ja foi usado no Santana (la fora)

            Motor que é derivado do MD230, mesmo que deu origem ao AP

            alias, ja tivemos esse motor aqui no Golf mk3 e a principal diferenca entre eles é a altura das bielas

            • Gi1709

              Põe coragem para a VW colocar um motor desses lá fora. Desculpa pela informação errada ali em cima.

      • SamuraiUTI

        Eu defendo a idéia da segmentação. Nos EUA eles tem os 3 motores, o 2.0 8V (120cv) que aqui equipa o Bora, o conhecido 2.5 16V (170cv) do antigo Jetta, e o 2.0 TSI (200cv) do Passat.

        Aqui não temos esta opção "intermediária".

    • silasrana

      Tirando o 3, concordo com o resto.
      Realmente não acho, também, que tudo mundo prefira um motor master bláster. Mas, há de convir, que a tecnologia agregada trás mais conforto na forma de potência, emissão de poluentes e consumo. Essa é minha única crítica ao velho de guerra 2.0 da VW. Não tenho absolutamente nada contra ele. Reconheço seus méritos. Mas, uma atualização, seria sempre bem vinda…

    • Boblop61

      Henrique, concordo plenamente com suas palavras e acrescento que a maioria dos entendido ainda não viu esse carro de perto para poder tecer um conceito justo, sem ser tendencioso. Ocorre que no conforline com 120Cv, a proposta é outra, pois, que utiliza um carro desse segmento, não está dando total importância aos 120 cv! e busca outros interesses no veículo. Quanto a identidade, ocorre na VW e na Audi. Será que o comprador de A6 se preocupa com que o modelo possua a frente do A1? Há mas Audi é premuin… Existe consumidor para tudo e as vendas estão dizendo melhor que eu. O Fluence é o lançamento do ano? Não vende, possui assistência e marca com alto índice de rejeição. As vendas que dizem…

    • O_Corsario

      Só para constar, excelente comentário. Parabéns!
      Só acrescento que o motor 2,0, tão malhado, tem um público fiel, que aceita trocar modernidade e desempenho por manutenção simples, confiabilidade e farta disposição de peças. Sò para comparação, meu cunhado tem um C4 pallas parado há mais de um mês esperando peça. No "APzão", em último caso, vc acha facilmente peças no paralelo, e para um determinado público isso é vital. Não digo que um está errado e o outro certo, mas temos que ver os dois lados da moeda.

    • eduardo82

      Essa história de motor velho, resistente e confiável é papo de brasileiro – a Kombi também é velha, resistente e confiável. E é por causa desse papo que o mercado não muda e temos os mesmos lixos há anos no mercado.

      No geral o carro parece bom. Mas não compraria por causa do design "genérico" e do motor (se não é o 2.0 manco é o 2.0 caro que vale um V6 – dai compraria um V6, sem dúvidas).

      • Henrique de Campos

        Eduardo, Kombi é velha, resistente e confiável e mais uma coisa: não custa os olhos da cara… quem compra Kombi? Quem precisa de sua versatilidade, não procura design, não quer acabamento incrível, não quer chamar atenção na rua… quer um carro pra trabalhar. E quem é consumidor de Kombi não é o seu dono na maioria das vezes, com certeza. É dono da empresa e vê vantagens no custo de manutenção nas planilhas…

        O motor 2.0 fará seu trabalho de forma tão eficiente quando o TSI, com as vantagens citadas acima por mim e outros visitantes do NA por um preço inferior. Se fosse tão ruim como dizem, não seria comercializado no Beetle até pouco tempo nos EUA, além da versão 2.5.

        • O_Corsario

          Pois é… Numa empresa que trabalhei, íamos comprar um veículo para transportar roupas e tal. Giramos, giramos, giramos, e acabamos caindo… Na Kombi. Por incrível que pareça, ela ainda não tem concorrentes. Não adianta xingar a VWB por manter ela em linha, temos que xingar a concorrência que teve mais de quarenta anos para lançar um concorrente e nunca conseguiu.

          • fredggp

            De fato, o problema todo são as incompetentes ou desinteressadas concorrentes do segmento. Por isso a VW vende Kombi, vai bem perder dinheiro?

    • wolfburger

      Belas falas Henrique.
      Muita gente escrevendo pelos cutuvelos sem conhecer o produto só por ser marca A ou B.

    • Lazaro

      Parabéns Henrique, concordo com tudo que você falou.

      Todo mundo malha, e o carro continua vendendo bem…

      Ele ser parecido com o Fox e aquele monte de bla bla bla que o pessoal diz não é ruim, e sim muito bom, pois o Fox é o popular mais bonito ( na minha opinião).

      Acho que tem formas mais inteligentes de se criticar um produto, falar de identidade visual é bobeira.

      Gostaria de saber qual é a opinião dos Americanos, Europeus com relação ao Jetta, acho que eles também não ligam pra esse bla bla bla de identidade visual, até porque o carro esta vendendo muito bem por la.

    • Romul0

      E por pensamentos como este que temos o mercado que temos.
      Pessoas sem senso critico, facilmente manipuladas.

      • Henrique de Campos

        Desculpe, Romul0, mas seu comentário foi bem infeliz.
        Você me considera uma pessoa manipulada por defender aquilo que considero menos oneroso ao consumidor num mercado injusto? Temos "n" exemplos de coisas que definitivamente não valem o preço que carregam na etiqueta. Em momento algum disse que o Jetta está livre do lucro Brasil. Em contrapartida, o que o Sonata tem para custar mais de 100.000?

        Se você não sabe o significado do termo manipulável, é preferível que se cale ao invés de tentar ofender os outros. Não estamos na sala de nossas respectivas casas, conversando com família ou amigos íntimos com os quais temos liberdade para falar aquilo que quisermos. Há o respeito, antes de mais nada. Se você acha que não tenho senso crítico, faça uma auto-avaliação. Se você falta com respeito, esperar pelo troco é pertinente.

        Já disse que não tenho um VW, muito menos um Jetta, pois optei por aquilo que julguei ser uma relação custo x benefício menos onerosa e não tem nada a ver com o mercado de sedans. Caso fosse adquirir um, seria um Jetta TSI sem sombra de dúvidas ou um 2.0 aspirado bem equipado.

        Sou um ferrenho defensor daquilo que é justo, tenho nojo do "lucro Brasil" tanto quanto todos aqui e tenho consciência daquilo que posso ou não posso falar num fórum como o NA. Aliás, já arranjei uma tremenda briga via e-mail como o Éber para que ele posicionasse o NA como um site de utilidade pública e não como um mero divulgador de editoriais que enalteciam as qualidades de alguns recentes lançamentos. A força do NA praticamente o obriga a estar do lado do consumidor, levando informação verídica, independente se ela é boa ou não para as montadoras. O NA é uma ponte entre nós e as montadoras… é uma fonte de pesquisa gratuita para os marketeiros que souberem tirar proveito disso.

        Nosso mercado é péssimo. Somos obrigados a engolir muito lixo ainda, mas passará por uma mudança que, aliás, já está acontecendo graças (em parte) ao excelente trabalho do Joel Leite e sua matéria destruidora sobre o lucro Brasil. Porém, enquanto isso não se conclui, podemos separar o joio do trigo, ainda que esse trigo custe caro. Além disso, não podemos deixar simplesmente de comprar carros, pois nosso país não possui um sistema de transporte público que convença até aquele dono do Millezinho 92 a trocar o volante por um corrimão imundo de um ônibus, "pilotado" por ogros que carregam pessoas como se fossem carga. Não podemos parar de comprar, mas podemos escolher coisas menos abusivas dentro do nosso poder de consumo.

        Lamento que sua opinião seja resumível a 2 frases, praticamente a profundidade de um pires…. Mas aqui, diante de tantas aprovações sobre o meu comentário, a única pessoa sem senso crítico é você. E, da mesma forma que seu comentário ficou, acredito que os moderadores não apagarão o meu direito à replica.

        • Leosena

          Este foi o famoso "tapa com luva de pelica".

          Parabéns Henrique pela maturidade e bom senso deste e do comentário inicial.

          Abraço.

    • luis_ten

      Tá, mas eu prefiro um "moderno 1.8 da Fiat com seu Dualogic"….pra mim não tem comparação!!!

  • ARISTEU

    Não é atoa que ele ja chegou vendendo bem, por pouco não vendeu mais do que o civic mas isso é questão de tempo pra passar do corolla

  • lucasfs87

    belas hastes do porta malas! roubando um bom espaço da mala. Outra coisa é que daqui a pouco o que vai ter golzin g3, bolinha com essa roda ai… a orbital do sec XXI

    • dudumarin

      orbital do século XXI é a roda do Scirocco, que por enquanto está apenas em carros mais tops, jaja chega nos favelados.

    • Lucasfs87, a roda orbital do século xxi é a tal Intelagos, aquela roda do passat cc

      Abraços

    • Filipe_GTS

      Também pensei nas hastes do porta-malas e na vareta pra segurar o capô. Mas veja bem, o Jetta tem um dos maiores porta-malas da categoria (se não o maior mesmo), então acho que não necessita das dobradiças pantográficas. E a vareta do capô quem vai cuidar é o frentista do posto e o mecânico da concessionária… Sobre as rodas, já já haverão réplicas aro 15" por ai, eheh

  • vdisco

    Muito bonita a casa de fundo das fotos!

    • wolfburger

      O Eber ta malado. KKKKK

      • Fredxyz

        caraca achei q fosse um prédio!

  • Armando_Perez

    1 ano de garantia? isso prova q nem a própria VW confia no seu produto…. hehehehe

    • Miguel Osterroht

      Já falei um monte de vezes. Independente do caso do Jetta, mas garantia não fala muito. Tem chines com 6 anos, coreano com 5 e mercedes com 1, e a ordem de qualidade é completamente inversa, então é bom ser bem analisado isso, custo de revisão, etc.

  • Galvão

    Caraca Eber,essa casa é sua???
    kkkkkk
    Eu não sei pra quem eu olho,pro Jetta,ou pra casa!!
    (Não entendi uma coisa,tem um Fiesta 2ª geração lá(3ª foto dá pra ver)???)
    kkkk
    Falando em Jetta,vi 2 ontem,um tava dentro de uma oficina mecânica(tô falando sério),
    e o outro com um tio(pelo menos tava com um somzão)

    • Gustavo

      Realmente a casa é bacana e combina muito bem com esse Jetta. Mas não com aquele Fiestinha antigo estacionado na garagem!!

      • Galvão

        Pois é!!!!
        Acho que o dono da casa não quer chamar a atenção,e então anda com esse Fiesta!!(pode ser da empregada tbm)

    • Vitor08

      Acho que essa casa não é a dele pois, nas fotos de outras avaliações, tanto a rua como os muros eram diferentes. Mas também não sei! Vai que ele tenha comprado uma nova?! Essa daí parece combinar bem com um Azera e um Jetta na garagem!! Hehehe.

      Em relação ao Jetta, vi a versão Comfortline no shopping e achei o carro bem mais bonito e imponente que nas fotos. Realmente, em termos de design, a VW pode ter optado por um que não canse em tão pouco tempo! Vide o Corolla 2003 que até hoje, tem gente (inclusive) que o acha mais bonito que essa geração (de 2008 pra cá).

      • Miguel Osterroht

        Com certeza é um design consrvador. Eu particularmente ainda gosto dos design dos passat's desde 98, ou do Touareg de 2004. É simples? Sim, mas dura. Coisa muito futurística dura pouco, quero ver um Sonata daqui uns anos….Carro assim é pra se ter 0km, no máximo 2 anos e passar…

  • tuka_ssa

    Um belo parque de diversoes esse Jetta

  • Bond_007

    Bela casa.
    Mas o carro é bom também.

  • silasrana

    Acho esse carro muito lindo. Com este motor e preço, traz um ótimo custo x beneficio para a categoria. Afinal, é muito mais vantajoso um Jetta 2.0 TSI com cambio DSG do que pagar 90mil num Corolla Altis 2.0 e cambio de 4 marchas (sem querer desmerecer o Toyota).
    Porém, analisando friamente a parte externa, duas coisas me chamaram atenção negativamente no Jetta. Primeiro as hastes da tampa do porta malas. Esse pescoço de ganso ai não tá com nada. Uma dobradiça pantográfica cairia muito melhor.
    E outra, é a vareta da tampa do capô. Acho que merecia tambem um amortecedor.
    É só minha opinião!

    Ps: Belisssssima casa ao fundo!

    • souzabsb

      Opinião acertada!!
      Meu polo sedan 2004 possui dobradiças pantográficas no porta-malas e amortecedor no capô.

  • O_Corsario

    Para mim, os maiores defeitos são:
    – o porta-malas cuja alça amassa a bagagem, incrível botarem este obsoleto sistema no Jetta top.
    – Garantia muito curta perto da concorrência.
    E, sinceramente, dizer que "as linhas do Jetta, apesar de serem mesmo quase idênticas a outros modelos da marca, como o Fox", não faz nenhum sentido. A única coisa similar ao Fox é a grade e os faróis… O problema é que brasileiro parece que só sabe ver carro de frente, por isso compara um sedan médio e baixo com um hatch pequeno e alto. O desenho deles, apesar de semelhante na grade e farol dianteiro, é completamente diferente!

    • nytrouz

      Mas isso é porque a maioria não entende absolutamente nada de carros. Não estou falando do pessoal daqui que acompanha e tal, digo a maioria da população que não se informa sobre o mundo automotivo… Quem vê um Fox e depois vê um Jetta passando, nem imagina que o último custa cerca de 90k. Por isso, não é um carro de status (como a VW tenta colocá-lo), mas uma ótima opção para os que querem ser discretos.

      • O_Corsario

        Ah, imagina sim… Olha o tamanho do Jetta.
        SInceramente, eu tbm achava isso até ver o JEtta ao vivo. Realmente, passa outra impressão.

      • Henrique de Campos

        Discordo. Não acredito que o status seja inerente apenas ao que custa caro.

    • rodrigorsr

      Concordo!

      E sobre a identidade visual, seja parecido/igual ou não, que diferença faz!!!??? Isso é típico comentário/mentalidade de quem compra carro pra mostrar pro vizinho…

      • O_Corsario

        Né? Isso que acho engraçado, quando o carro vende devido ao design, com pacote pobre, todo mundo malha que brasileiro só compra status, e tal. Aí quando lançam um com design sóbrio e excelente pacote, todo mundo malha… O visual!
        Vai entender…

  • John_Connors

    não acho ruim a garantida de apenas 1 ano, pelo menos não te ilude, eu tenho um carro de garantia de 5 anos, e meus amigos tambem, um deles precisou da garantia 2 vezes ( discos de freio empenados com 10.00km ), na primeira eles trocaram, na segunda a concessionaria disse que era mau uso!!!!! perguntem para donos de Hyundai e Subaru!!!! esse ,meu amigo foi e comprou por importação os discos novos , e já rodou + 20.000km sem problemas, e no fim perdeu a garantia pois trocou por uma peça importada

    a CAOA e suas garantias iludem o povo!!!!!! 5 anos é para lataria pois motor e cambio é 1 ano!!!!

  • luidlh

    o que prefeririam: um jetta intermediário ou um corolla intermediário?
    porque pelo que vi os preços em umas tabelas, sao parecidos, próximos de 70 mil reais

    quero ouvir a opinião de quem tiver vontade de responder-me :)

    • douglasmartins1

      Olha, sem sombra de Dúvidas, um Jetta 2.0 Comfortline TipTronic de 6 marchas ( que esse câmbio faz milagres viu ).
      É um câmbio que, por incrivel que pareça, faz o carro Andar mais, e beber menos.

    • Filipe_GTS

      Pra mim, Jetta só o top, Corolla nenhum! Na faixa dos 70 a opção seria outra

  • SyncBomb

    E o valor do seguro desta versão, alguém sabe?

  • Educhs

    Carro bonito. O fato de lembrar o Fox não é demérito, muito ao contrário, o Fox pra mim é o hatch pequeno mais bonito do mercado e ganha requinte ao ter o desenho mais próximo dos carros maiores da VW. Por si, o motor 2.0 120cv não é um problema. O problema é pagar R$ 65mil. Pagar R$ 90 mil nessa versão de 200cv também não é nada justo. O ideal seria as pessoas fugirem para a concorrência com preço mais baixo e alimentando o ciclo até a categoria atingir os R$ 45 mil cobrados no Astra. Não venham dizer que o Astra consegue esse preço "porque o projeto já se pagou". É possível levar os carros médios nessa faixa de preço facilmente.

  • LRDS2004

    Ótimo carro, desempenho superior aos concorrentes, quem me dera que eu pudesse comprar um.

  • kikofar

    O Jetta é um bom carro. Mas, convenhamos, essa cor prata não ajuda… sem graaaaaça!

    • guto05

      Concordo plenamente. Fiz test drive em um na cor prata e bancos de couro preto do dono da agencia. O carro nao chamava a antençao em nada. So nao desisti da compra porque eu estava realmente interessado no seu conjunto mecanico. Encomendei o meu: branco com bancos bege, teto, gps. Aí sim, o carro é simplesmente maravilhoso. Nao tem quem nao olhe e goste. So a questao de mudar a cor da pintura e o interior bege, parece, que coloca o carro em outro patamar, na minha opiniao.

  • PKuster

    Uma coisa deve ser reconhecida: quando um Jetta passa, todos olham. Sem dúvida o carro tem um belo desenho, de chamar a atenção. Nota-se quando um veículo está sendo bem aceito, quando sempre você cruza com um nas ruas, depois com outro e mais outro, isso já acontece com o Jetta, assim como aconteceu com o i30. Claro, ainda em menor proporção – até mesmo pelo posicionamento do veículo num segmento mais alto. Certamente, o Jetta a comprar é o TSI, o outro com motor AP e eixo de torção na traseira, é só um faz-de-conta, mas a garantia de 1 ano apenas joga contra: quem não deve não teme – pelo menos 3 anos. Carro bom da Volkswagen aqui no Brasil, só importado do México (muito caro) ou da Alemanha (caríssimo), o que é uma pena.

  • Marcelo_Machado

    Essa versão ao preço de Corolla e Civic top não tem nem o que pensar, talvez por isso esteja em falta a versão Highline. Quem vai comprar Corolla ou Civic com esse Jetta com esse conjunto motor/cambio?!?!?!
    Esse conjunto motor/cambio realmente e excelente e o Jetta é o carro com esse conjunto mais em conta na linha VW/Audi. Pra mim justifica a compra, mas a outra versão não interessa nem um pouquinho.

  • CWBdriver

    Pergunta a todos: entre este Jetta e o Fusion V6 4×2, que tem preços parecidos, qual comprar?

    • O_Corsario

      Sinceramente?
      Eu ficaria com o Jetta. Embora ache o Fusion muito bonito, e o V6 seja bacana, não combinaria comigo a barca americana.

    • lndnfsu2

      eu iria de Fusion… mas vai de cada um… precisa ver as suas necessidades

  • SAPULHAUM

    é um fox sedan e bombado!!!!!
    se a vw tivesse mudado o Jetta antes do Fox seria melhor pois ter um fox com cara de Jetta seria melhor que ter um Jetta com cara de fox!!!!

    • Ramos

      Pra quem liga apenas pra design e pro que os outros e os vizinhos vão falar concordo com vc.

      Pra quem quer um carro com conjunto mecânico excelente e que ja ganhou vários prêmios mundo afora é uma boa opção.

      Obs: Ainda bem que parece um Fox que é bonito, imagine se fosse parecido com Palio, Uno, Agile, Sandero etc…

      • SAPULHAUM

        mas se for pensar no conjunto da obra, design e tecnologia, com certeza a melhor opção não é o Jetta 2.0 120cv é pouco tem no mercado 1.6 com 130 cv ou o cerato 1.6 126 cv e com design muito melhor. me doi muito falar assim pois eu sou vendedor em uma concesionária digamos assim tradicional….

        • O_Corsario

          Cavalaria não é tudo. Tem que ver como e quando entrega estes cavalos. E não podemos esquecer que, acoplado ao motor, trabalha um câmbio…

  • bedotRJ

    Se eu estivesse à procura de um sedan médio, esses todos que custam a partir dos 50k baixos e que representam em nosso mercado a entrada em um segmento de status, eu não descartaria o Jetta, mesmo na versão 2.0 Comfortline. Não seria uma escolha das mais racionais ou mesmo tecnicamente defensável, mas, ainda assim, eu o consideraria. Gosto desse design VW conservador e carrego uma certa nostalgia de quando eu era pequeno e meu pai, num mercado de sedans dominado pelo Monza, sempre teve Passat e Santana. O Jetta é um carro de qualidades indiscutíveis e seu preço inicial deixou de ser o absurdo que era, passando a ficar de igual prá igual com o queridinho do grande público, o Corolla. Então eu consideraria sua compra sim (muito embora, na hora de bater o martelo, sabendo que se pode comprar pelo preço do Jetta básico um Fluence Dynamique 2.0 16v com CVT e teto-solar, a tendência maior fosse não optar pelo carro da VW).

  • granrs78

    O Jetta é uma carro que gosto muito, principalmente o 2.0 turbo, mas acho que a Vw foi muito gananciosa com o preço desta versão, pois 90.000,00 em um sedan medio é demais para mim, pois Azera, Fusion e o próprio Malibu, que são carros de categorias superiores e melhores em acabamento, garantia,conforto e mecanicamente falando o Azera e Fusion V6 são maravilhosos, pois andam muito. Hoje não pensaria duas vezes e compraria um Azera, que vc encontra por 68.000,00, realmente sem concorrentes no mercado.

    • douglasmartins1

      Descarto Azera e Fusion V6 pois bebem um pouco, mas a opção de se pensar, seria o Malibu que se acha por 75k. Motor 2.4 Ecotec, boa opção também.

      • Filipe_GTS

        Mas o Malibu vai mudar, não vejo como boa opção. Quando vier 'estilo Camaro' e com motor 2.5 mais potente, aí sim! Mas também vai voltar pro preço normal, ou mais né :|

  • ingale

    O visual externo é discutivel, uns gostam outros não, agora , o interior é uma vergonha, o acabamento é muito ruim. Se entrar num jetta e em seguida numa tiguan, fica claro que a VW economizou na qualidade dos materiais e acabamentos, uma pena!!

  • CanalhaRS

    Essa versão TSI, ele se torna um dos melhores carros da categoria. Pena custar tanto.

  • douglasmartins1

    Oloco, o primeiro carro em que a Versão mais cara, está vendendo o mesmo que as versões mais baratas.

  • HENRY_SPEED

    Sinceramente a concorrencia esta muito melhor,quem paga R$90.000,00 em um sedan medio,pode comprar qualquer um de seus concorrentes,acho seu design muito tradicional,parece tambem que ele quer ser um Audi (lateral) mais não pode.Prefiro Sonata,Azera, Fusion,e ainda tem cadenza e optima.

  • richoll

    Já fiz o teste drive no jetta 2.0, carro incrível e de muito bom acabamento. O motor não deixa a desejar de maneira alguma e com certeza vai continuar vendendo muito, quem critica o 2.0 compra o turbo então, eu vou de santanão e to chique!!!!

  • AFRUSSI

    Que belo carro, o mais engraçado é o pessoal que critica nos detalhes que nem são importantes e parece que é o que importa como 1 ano de garantia fosse o decisor de compra ou o banco ou sei lá, oque faz você se decidir por algo é o conjunto somado a sua necessidade.

  • migedu

    1- Acho q falta uma versão com o "antigo" motor 2.5 (lembremos que o antigo Jetta tinha multilink, 6 airbags, ar dual zone com saída pro banco traseiro estava mais ou menos R$75mil, uma diferença de apenas R$5mil em relação ao novo 2.0 aspirado que não possui esses equipamentos- só nisso a VW já tá lucrando muito mais).
    2- Problema da versão 2.0 aspirada é o uso na estrada (vai faltar folego), mas na cidade deve ir bem.
    3- Não vi o novo Passat, mas por ter acabamento "europeu" acredito seja mais negócio q o Jetta 2.0 turbo (quem paga 90 num paga 105 no outro – quero dizer q 15 mil nessa categoria não é muita diferença).
    Não dirigi nenhum dos Jetta novos, mas possuo um 2.5 2008 e estou muito satisfeito (motor excelente). Pelo que vi até agora dos novos, não trocaria por nenhum dos 2.0, quem sabe uma Variant ou um Passat.

    • Leandro1978

      1- Posso estar errado, mas não vejo a VW trazendo este 2.5 para cá, pois pagaria mais imposto que os 2.0, é mais gastão e não sei como o consumidor médio reagiria ao ver que um 2.0, ainda que turbo, custar mais que o 2.5.
      2-Aí é só testando, acho que o NA deve responder a esta questão em breve. Mas já vi um na estrada e me pareceu muito forte nas retomadas.
      3-Já entrei nos dois e o acabamento é bom em ambos. Não concordo com sua tese de que "quem paga R$ 90.000 paga R$ 105.000", pois não se sabe em quais condições o consumidor está comprando tal carro. Pode ser financiado, à vista, etc. Fora que pela diferença já se entra em outra categoria.

      • MatheusFR94

        antigamente, essa diferença valia um carro popular! rsrs, agora hj… sem comentários… acho que compra o motor e a carroceria… (mas valer mesmo, vale mais, com ctz)
        muitos têm um referencial de despesas impensado, e é importante discutir isso, pois o assunto despesas extrapola o universo somente dos carros… realmente, eu mesmo achava, certa vez, que só porque o avô de um amigo meu tinha um Corolla eles eram ricos… hoje vejo que eles o compraram usado… e estou de acordo, não necessariamente quem gasta 90k pode gastar 105k tambem… de um valor para outro, os próprios planos de financiamento podem mudar, sim. embora se for determinar as categorias por preço, encontraremos muitas anomalias em nosso mercado… é uma vergonha City completo custar 70mil, sendo que é um compacto e essa faixa de preço é de médios já completos…
        e, sobre o motor 2.5, ele ainda tem na Variant, né? é um motor muito elogiado pelos seus donos… e eu entendi essa sua ideia do marketing, o consumidor só saberia que o 2.0 turbo é melhor se comparar com o 2.0 AP… pois afinal, para eles, um 2.0 (mesmo que turbo) ainda é um 2.0 e um 2.5 é melhor de qualquer forma… triste…

  • Filipe_GTS

    A potência de 200cv só é entregue com gasolina Podium? Na tampa do tanque pede gasolina com no mínimo 95 RON. Uma vez li que a injeção direta só funciona direito e traz benefícios aqui no Brasil com a gasolina Podium… Será que com a gasolina comum o carro vá render menos e gastar mais, o motor ou a turbina terão vida útil comprometida? :S

    • Sr_Montisolli

      Com certeza, até por que não há mecânica que resista a gasolina nacional. O corolla que o diga!!

  • Sr_Montisolli

    Não, temos Azera, sonata e Fusion que aliás, são superiores em tudo!!

    Esse câmbio da VW não é confiável, aliás, a especialidade da VW é fabricar Gol, Fox e parati, carros "populachos". Nesse quesito, não se discuti!!!

    Carros confortáveis, confiáveis e dinâmicos na faixa dos 90 mil são territórios da Hyundai, Kia e outras marcas. Aliás, com mais 20 mil você emplaca um Volvo s60, uma MB C180 Kompressor ou então uma BMW 320i.

    A VW deve se concentrar apenas na fabricação de suas "carroscas", que isso sim ela é especialista!! rsrsrs

    • Leandro1978

      Bem, pelo seu comentário percebe-se que você não conhece o carro. Este Jetta TSI anda mais que Sonata, Fusion e Malibu e gastando menos. Fora que o acabamento não fica a desejar de forma alguma em relação a estes.

      • Sr_Montisolli

        O acabamento não fica a desejar??

        kkkkkkk, e eu é que não conheço o carro, kkkkkkkkkk

    • franklinsa

      Não é confiável o seu comentário. Desmerecer engenharia alemã é foda.

      • Sr_Montisolli

        Nunca desmereci a engenharia alemã, aliás, as quatro melhores empresas de carros do planeta são alemães, como a Audi, BMW, Porsche e Mercedes (excetuando-se os ícones, claro). Entretanto, a VW brasil é esperta faz pequenos ajustes e modificações da engenharia e do câmbio sempre com o intuito de lucrar mais.

        Por exemplo um câmbio bom e confiável, para segurar bem o torque de um carro deve ser feito de materiais resistentes e altíssima tecnologia. Que não é o caso de alguns carros direcionados ao nosso mercado, questão de raciocinio, que diga os sonatas importados pela CAOA para o nosso mercado.

    • Henrique de Campos

      Se você acha que os modelos citados são superiores em acabamento ou design, quem sabe.
      Mas contestar um dos motores mundialmente reconhecidos como eficientes, aí, meu amigo, você tá realmente por fora.
      Qual o argumento que o norteou a criticar a eficiência os já aprovados câmbios DSG? A Audi correria o risco de manchar sua reputação diante de um público que não admite falhas? Os coreanos são lindos (embora enjoativos no caso da Hyundai) mas são sinônimos de refinamento técnico? Não sabia!

      Pasmo.

      • Sr_Montisolli

        E quem disse que os câmbios DSG da Audi não são confiáveis?? Estou dizendo que na ânsia do lucro a VW não transplantaria câmbios de audis TT diretamente para carros como Jetta, mesmo sendo controladora da marca!!.

        Não escorregue no conto do "vigário"

  • Eddu13

    90mil num carro de 45, que fod@ heim Brazil.

  • RafaPrada

    Não adianta…Não desce! Ao menos para mim!

    Frente de Fox e traseira de Audi A4 antigo…É mais negócio colocar mais uns R$ 10 mil (quem tem R$ 90 mil, também tem R$ 100 mil) e comprar um S60. O problema da Volvo é a manutenção e o baixo número de concessionárias.

    • Leandro1978

      Para mim o problema citado do S60 praticamente o inviabiliza. Além disso, pelo preço, o S60 seria mais concorrente do Passat. E eu não sei se "quem tem R$ 90 mil, também tem R$ 100 mil", e se o consumidor o financiou? E se tal valor (R$ 90.000) foi o máximo que ele dispunha ou mesmo queria para despender?

      • O_Corsario

        Concordo, é o mesmo que dizer que quem tem R$30.000, tem R$ 33.000 – 10% do preço faz mta diferença…
        Até pq compara o custo de manutenção de um Volvo e de um Jetta.

  • EricoKutz

    Além de pagar quase 100k num carro desse, você precisa comprar um tradutor p/ entender o que vem nas especificacoes do carro…….. Da-lhe Brasil!!!!

  • Alesr50

    Esse carro…não desce pra mim não (nenhum VW tá descendo ultimamente…)

    Queria saber , comparado com o S60 que o Eber testou, como seria o comportamento dele em nossas ruas lunares…só isso, pois VW é "beleza" nessa questão..

  • Vitão

    Kd o Darth Vader?? Kkkkkkkk

  • jeremias88

    sempre admirei esse jetta, desde os primeiros desenhos

    Acho que ficaria muito bom essa caroceria na Stok car.

  • mandabala

    Hoje quando vi um na rua, o porto lembrou-me mais o Novo Polo (europeu), perdeu um pouco da pompa do Jetta anterior (derivado do Golf)… mas vamos ver se vejo um mais de perto e tirar essa má impressão.

  • MM_

    O TSI é um belo carro com um excelente conjunto mecânico.

    O 2.0 é uma vergonha e vai servir pra taxistas órfãos do Santana.

    A garantia é uma piada.

  • Rique100

    Agora a Garantia do Jetta é de 3 anos, Garantia TOTAL.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend