Avaliações Matérias NA Sedãs Volkswagen

Avaliação NA – Volkswagen Jetta Highline TSI 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-jetta-highline-interior-1 Avaliação NA - Volkswagen Jetta Highline TSI 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Ao entrar no Jetta Highline TSI você já percebe que se trata de um sedã voltado para um comportamento esportivo. Os bancos são firmes, com bom apoio lateral. No caso do Jetta que estamos avaliando, as regulagens elétricas do banco do motorista (item opcional) ajudam bastante na hora de encontrar uma boa posição para dirigir, embora o volante continue com ajustes manuais.



Logo se vê que o volante está em uma posição muito boa, e que o câmbio automático com opção de trocas manuais também está perto da mão direita. A cabine como um todo tem um acabamento de qualidade, com encaixes perfeitos, embora tenhamos um material macio apenas no painel. Infelizmente as portas são inteiras de plástico rígido, e existe um material macio apenas na pequena parte onde se apóia o braço. O acabamento está na média de sedãs de 60.000 a 70.000 reais, pois o Jetta TSI custa mais só que continua tendo a mesma base da versão de entrada de 65.000 reais.

avaliacao-jetta-highline-interior-1 Avaliação NA - Volkswagen Jetta Highline TSI 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

A localização dos comandos segue o estilo alemão de ser, com componentes de visual simples, que não são chamativos, mas que são bem funcionais. O volante forrado em couro com botões que controlam várias funções é gostoso de usar, embora eu particularmente tenha achado que o material do aro do volante é um pouco liso. A empunhadura é boa.

O acelerador e o pedal do freio ficam em uma boa posição, e o interessante sobre o acelerador é que ele é preso no assoalho, o que facilita seu uso. No painel como um todo o que chama a atenção são os dois displays de LCD, um pequeno no centro do quadro de instrumentos e o outro no sistema de som. Eles são fáceis de usar e mostram as informações com clareza.

avaliacao-jetta-highline-interior-1 Avaliação NA - Volkswagen Jetta Highline TSI 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Ah, e por falar em quadro de instrumentos, ele aparenta ter uma ótima qualidade, e a numeração usada é sóbria, de bom gosto. No velocímetro, a velocidade vai aumentando de 10 km/h em 10 km/h para a partir dos 60 km/h passar para intervalos de 20 km/h.

Apenas na hora de estacionar, quando vemos um aviso de que os sensores de estacionamento estão em funcionamento, é que pensamos que ali veremos as imagens lá da traseira do carro, mas na verdade temos apenas indicadores amarelos que mostram o quanto o carro está distante de um objeto ou outro veículo. Fora isso, esta tela tem sempre os controles feitos na própria tela, o que deixa seu uso bem fácil.

avaliacao-jetta-highline-interior-1 Avaliação NA - Volkswagen Jetta Highline TSI 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

O ar-condicionado logo abaixo deveria mostrar na tela do sistema de som a temperatura selecionada e a velocidade do ventilador, mas, apesar de o ar-condicionado ser automático e de duas zonas, os controles são manuais e não temos nenhum display que mostre informações do sistema.

As abas existentes atrás do volante são fáceis de usar, e auxiliam na hora de trocas as marchas com maior rapidez. Andamos bastante com o Jetta TSI na cidade e o interior se mostra bem montado, não temos ruídos de peças soltas ou algo parecido, apesar de o carro em questão já ter rodado 8.000 quilômetros em três meses.

avaliacao-jetta-highline-interior-1 Avaliação NA - Volkswagen Jetta Highline TSI 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

O espaço interno do Jetta é bom na frente, já na traseira, sentei no banco e imediatamente encostei minha cabeça no teto por conta de um ressalto no forro. E olha que tenho apenas 1,83 de altura. Quem for mais alto não conseguirá andar ali por muito tempo. Pior para quem for no meio, pois o túnel é alto.

COMPARTILHAR:
  • Sr_Montisolli

    VW querendo dar uma de gente grande??

    Ahahaha!! Não obrigado!! Existem marcas absurdamente melhores, esse carango não me agradou!! E o preço!!??

    Bem dispensa comentários!!

    • Gisnei

      Concordo com vc .
      A VW sempre tentando enrolar os clientes. Frente de fox e acabamento pobre.
      Se pegar um i30 que nem faz parte da categoria, ganha de lavada.

      • Renato R Machado

        tambem acho alem de ter um interior muito mais bonito o i30 e até focus e 408
        esse interior parece um vectra elite

    • Fredxyz

      O acabamento tá mto pobre mesmo. Pelo preço vc pega carros mais luxuosos, espaçosos e confortáveis.
      Esse jetta só serve pra quem quer motor, tipo quem pega muita estrada e quer um carro com ótimo desempenho e bom consumo.

      • geoshina

        Acho que a comparação só é válida com o antigo Jetta. No Fusion também há uma profusão de plásticos duros e rígidos (principalmente nas portas), assim como o Malibu. Acho que estamos confundindo as palavras: simplicidade (até demais, para o meu gosto) com pobreza.

        • Sr_Montisolli

          Isso mesmo o Jetta é tão "simples que chega a ser pobre"

          Simples assim!!

      • Sr_Montisolli

        Tipo Corolla, Fusion e Azera, que não são sedãs médios!!! Meu Deus vocês não estão entendendo!!

        O Jetta não está custando 90 reais, são 90 Mil reais!!!!

        Para os outros que estão "encantados, boquiabertos e pasmados" com a "esportividade, motor absurdo e acabamento incrível" devem dar uma voltinha num Corolla, fusion e Azera, quem sabe um Sonata!!

        • tiards

          Agora Corolla, Fusion, Azera e até o Sonata tem esportividade? hahhahahahaha

          eu acho que quem deve fazer um teste drive em ambos é você, só que primeiro tire a habilitação! rsrs

          • Sr_Montisolli

            Não estou falando que Corolla, Fusion e Azera tem esportividade, interpretação de texto sempre ajuda na discussão. Tem alguns textos da Coruja e do Gato que ajudam muito os leitores a se alfabetizarem, rsrsrrsrs.

            Eu coloquei estas características entre aspas (" ") para mostrar que o carro não possui elas e ainda sim, há outros quesitos que devemos levar em conta!!

            Confiabilidade da marca, conforto, durabilidade e etc… Imagino quando o câmbio desse carro começar a dar seus primeiros problemas, o que a VW vai alegar!!.

            Aguardem!!

            • eduardogege

              Sr.Montisolli, do jeito que você escreveu a única interpretação possível é que o Corolla, Fusion, Azera e Sonata tem um desempenho próximo ao do Jetta.

              Leia novamente:
              Para os outros que estão "encantados, boquiabertos e pasmados" com a "esportividade, motor absurdo e acabamento incrível" devem dar uma voltinha num Corolla, fusion e Azera, quem sabe um Sonata!!

              Do jeito que as aspas estão colocadas quer dizer que a esportividade, motor absurdo e acabamento incrível é que não são reais, e que essas tais características se aproximam à um Corolla, Fusion ou Azera.

              • Sr_Montisolli

                Simples, eu ironizei mas tem gente que não entende o que é isso!!

                Estou afirmando que eles são superiores, mas não necessariamente que possuem todas essas características juntas!!.

                Um exemplo é o Corolla peca na esportividade, mas se redime na mecanica, o Fusion é carro de patrão, executivo, mas acerta no conforto e o Azera também!!.

                Não sei se perceberam, mas todos estes não possuem um "ar esportivo", mas acertam em outros pontos.

                O que é engraçado nisso tudo, são as comparações e os comentários à lá quatro roda, autoesporte e etc…

                Tipo: Olhe esse painel, conforto na medida certa, design sóbrio, simples e funcional.

                afffz!!

          • GuhRike

            Voce pode ter CERTEZA que o Azera é potente pra caramba, 65cv a mais que esse Fox esticado !

  • Lucas Guimarães

    Aí sim o nível é outro , esse carro sim é um sonho!

    • Debraido

      Não acho um sonho… o acabamento está ruim pelo preço cobrado, as portas são do mesmo material do Gol.

      • João Paulo Roquete

        hahahhaha nenhum concorrente tem acabamento melhor que o da volks… vc ve a qualidade nao eh pela belezA! vw adota um acabamento simples porem de altíssima qualidade e MT ergonômico!

        • Debraido

          Más eu me referi exatamente à qualidade! O material usado é vergonhoso pelo valor cobrado, qualquer relógio que raspar nas portas deixará uma visível e desagradável marca! Se você acha esse novo Jetta um carro com "altíssima qualidade" é melhor rever seus conceitos ou se conformar com o nosso mercado e aceita-lo de boca fechada, acatando e consumindo tudo o que tentam nos vender a preço de ouro!

          • João Paulo Roquete

            realmente esse novo jetta não posso dar mt opniao, pois não tive oportunidade de observar cuidadosamente o carro! digo que o interior do jetta é bem parecido com a da minha tiguan e um dos pontos mais notaveis do meu carro e a qualidade do acabamento.. couro nas portas painel todo emborrachado que não faz UM barulho sequer com 15 mil km rodados!

            • Debraido

              O acabamento da Tiguan realmente é melhor do que o do Jetta, o mesmo padrão empregado no painel segue por toda a cabine, porem no Jetta só painel é bom, para mim foi uma decepção velo na loja. Afinal de contas quem dirige nunca fica em contato com o painel e sim com as portas, e no meu caso que gosto muito de relógios, um painel de porta de plastico rígido fica riscado em pouco tempo.
              Entenda que não estou dizendo que o acabamento é de todo ruim, só acho que não esta condizente com o preço cobrado. Porta de Gol em carro de R$ 90.000,00 não dá!

              • ingale

                O acabamento da Tiguan é realmente muito melhor que o do jetta, A Tiguan é feita na Alemanha e o jetta é produzido no Mexico, e vendido nos EUA como carro popular, ou seja , o acabamento é feito com os materiais mais baratos da linha de produção da VW, similar ao Gol brasileiro.

              • João Paulo Roquete

                por coincidencia eu tive que ir a concs vw! fui la e fiz questão de ver o jetta pesoalmente! eu retiro o que eu disse! o acabamento nao tem nada a ver com o do meu carro… o painel do meu carro e todo emborrachado e eh mt macio ao toque! as portas sao em material bom com retoques em couro! Nao vi nada disso no jetta! o jetta so utiliza do mesmo quadro de instrumentos, mesmo ar condicionado e mesmo sistema de som! o resto e completamente diferente! é claro, por isso retiro o que eu disse! mal ai amigao! abs!

          • Sr_Montisolli

            Dizer que nenhum concorrente tem acabamento melhor que o da Volks!! kkkkkkkkkkkk.

            O Jetta nem chega perto das portas e do painel do Corolla, a VW, nem compete com a Toyota, pq não tem chance alguma!!.

            Alias, o Jetta é um Gol sedã e um pouco melhorado!!

            • Ramos

              Esse entende tudo de carro hauahauahaua.

              Gol sedã kkkkkkk

              Qual a próxima pra gente rir?? Toyota nunca teve um acabamento destaque, sempre simples, seu forte sempre foi o conjunto mecânico.

              • Leandro1978

                Pelo menos ele foi original, né? Não falou que é um Fox sedan…

              • bandaxadibar

                Já tive Corolla e Camry…..entrei num Jetta e confirmo que Jetta tem um acabamento muito superior ao toyota…Toyota parou no tempo, com painel conservador e sem graça….

              • Sr_Montisolli

                kkkkkkkkkkkk, Toyota nunca teve acabamento de destaque, sempre simples!!!

                Amigo, nunca que um Jetta seria mais confortável que um Corolla. Realmente não vale comparar Corola 2003 com Jetta 2011, rsrsrsrsrrs. O Corolla pode ser conservador, sem esportividade. Mas nesse caso, simples, não é simplório!!

                Ao contrário do Gol sedã médio, querendo dar uma de gente grande!!

                kkkkkkk

              • LucasVieiraa

                Ramos, sendo claro em minhas palavras: VW é uma piada, interior ridículo, inaceitável tal valor cobrado pelo "Gol sedã" como disseram – equivocadamente -, na vdd é um fox sedã.

      • Ramos

        Choro de rir toda vez que vc fala que tem portas do mesmo material do Gol…

        Você deve trabalhar numa fabrica de plásticos pra entender tanto assim kkkkkk

        Daqui a pouco vai ter um mais uns doidos dizendo que o Linea tem acabamento de Uno, Focus com acabamento de Fiesta, Vectra com acabamento de celta e por ai vai.

        Quanta besteira.

        • Sr_Montisolli

          Acertou na mosca, a maioria das montadoras não se preocupam tanto com isso por aqui, a diferença dos populares para os médios, não é tão grande!!

          Quem já teve a oportunidade de viajar ao exterior, New Jersey, e andar nos modelos inicias, já que esse termo "popular" não existe por aquelas bandas!!

          Sabe a diferença nítida entre modelos, Atualmente a Hyundai investe pesado em conforto, esportividade e segurança, Vide Sonata por lá!! Não é o caso do Brasil.:p

        • LucasVieiraa

          Linea e UNO com certeza não têm o mesmo material interno, porém ambos são ridículos, Linea com seu preço de sedã acima da categoria da qual pertence e, o carrinho colorido, o UNO, enfim… haha!

          Vectra e Celta são farinha do mesmo saco, dá para brincar de PLAYMOBIL com essas tranqueiras.

      • epicentro01

        Sem falar deste ar condicionado "pseudo digital"….rsrsrs. E tem gente querendo comparar com Fusion e Malibu.

    • bandaxadibar

      vale o que a VW pede…ainda mais com todo este conteúdo.

    • Euzi0

      Vou com qualquer outro da concorrencia… Fusion, Civic Si… nem tenho ideias, mas tem opções bem melhores

    • Gisnei

      Pesadelo. O acabamento é muito pobre parao preço. Por fora atraseira é interessante. A frente é do fox . Acabamento péssimo.
      Ele vai concorrer com quem ? Sonatta , Malibu, Fusion ? Está de brincadeira né? E o mais barato vai disputar com Corolla e Civic ?
      Meu Deus.
      Como o brasileiro é trouxa.

      • silasrana

        Não meu amigo. Você misturou absolutamente tudo. Primeiro o Sonata custa 105mil. Outra categoria, nem se compara com o Jetta.
        Segundo este carro ae compete com sedans médios topo de linha (Civic EXS, Corolla Altis, Fluence Privilège…) E ganha de todos. Tanto em equipamentos quanto em potência. Ou você prefere pagar 90mil num Corolla 2.0 com 153cv e cambio automático de 4 marchas? Ou num Civic EXS que nem computador de bordo tem?
        Cada um na sua categoria e, na qual o Jetta TSI se enquadra, ele vai muito bem sim.

        • Marcelo_Machado

          Falou tudo, entre o Jetta Tsi, Civic EXS, Corola Altis, Fluence Privilege o Jetta leva a melhor com folga. Mas que o acabamento e o design poderia ser melhor para um carro de 95K, poderia.

          • silasrana

            Bom, não sei qual o seu critério de acabamento. Pra mim, o acabamento do Jetta é bom sim. Arremates precisos, sem rebarbas, tudo bem encaixado. Claro que sempre tem onde melhorar, mas não deve a ninguém não. Agora, também acho que o painel também poderia ser um pouco mais ousado (na verdade, acho que depois que a Hyundai e seus modelos novos e a Ford com seu Focus Europeu mostraram até onde pode ser um interior maneiro, o resto parece que é tudo muito simples). Porém há de convir que ele cumpre o que promete. É simples e funcional…

            • Leandro1978

              O problema é que muitos estão comparando ousadia com qualidade e acabam confundindo "alhos com bugalhos". Parecem que não entendem que um painel mais tradicional pode ser de qualidade e funcional (qualidade no material, bom encaixe de peças, resistente, etc), assim como um mais ousado também pode ter materiais mais fracos, ser de plástico duro, etc. O acabamento dos Kias Cerato, Soul e Sportage me surpreendeu negativamente, pois não são nada do que muitos pregam (plastico duro no painel, risca fácil).

              • silasrana

                É exatamente esse 'X' da questão que eu pensava.

                • Matheus_P

                  Assim como no jetta highline há a susp traseira multilink, motor e cambio TOP, em relação ao comfortline, o acamento num geral, principalmente o das portas que chega a ser ridículo (plástico duro igual a carro popular, que risca fácil…), deveria ser diferenciado tb…

        • Fredxyz

          prefiro pagar 83k num fusion que 89k num jetta.
          tbm tem azera e malibu.

          • tiards

            Sim, só que ai você opta pelo conforto, eu ja pago 93 mil no Jetta TSi completão, pelo conforto e esportividade.

          • granrs78

            Estou contigo, e tem mais, o preço cobrado por Fusion e Malibu estão em 74.000,00 para o primeiro e 76.000,00 para o segundo. Sem comparações!

          • silasrana

            Tenho certeza que muitos pensam como você. E não estão errados, afinal, pode-se 'pagar menos por mais'. Mas como eu disse, são categorias diferentes. Fusion, Azzera, Malibu não tem a pegada esportiva desse Jetta. Sem falar que o VW é mais forte e potente que todos os citados, sem falar no cambio DSG de dupla embreagem. É uma pegada de esportividade que nenhum dos outros tem.
            É a mesma coisa de quem compra um Civic Si. Paga quase 100mil (ou mais) pra ter no motor e na esportividade um diferencial… Acho que essa comparação não tem muito sentido…

  • higojoseph

    gostei dos bancos,mas achei o volante muito feio,o painel é meio termo,nem é feio nem é bonito!!!
    Mas ele não seria minha opção..tem carros melhores e mais bonitos

    • Gustavo

      Além disso esse carro não combina com esse painel sóbrio. Merecia um painel com linhas mais modernas….

  • João Paulo Vizioli

    Repete no interior a discrição do exterior. Ficou muito bonito nesta versão TSi com os bancos de couro a lá Passat. Gostei.

  • Ramos

    Tem gente que confunde acabamento sóbrio e conservador com qualidade simples.

    Pelo menos ganha do Civic, Corolla, Linea e Vectra.

    • Mas perde de Fusion, Azera, Malibu, e todos custam menos…

      • silasrana

        São propostas diferentes.

      • rodrigorsr

        Ele pode ter preço semelhante a esse aí que você citou; mas não concorre com nenhum deles.

      • Ramos

        Essa foi forte ein, compare-os com o Passat,

        • Fredxyz

          ele ta usando o critério preço que é o mais importante.

    • Kenny_

      Não sei se ganha do Corolla, ele tambem tem acabamento emborrachado em boa parte do painel.

      • rodrigorsr

        Tirando o Linea, todos ganham do Corolla

        • Kenny_

          A que voce se refere quando diz que eles ganham? A qualidade dos plásticos do Corolla é melhor que do Civic e do Vectra que só usam plásticos rígidos. (tenho quase certeza que os plásticos desses 2 ultimos não são emborrachados ou agradaveis ao toque)

          • epicentro01

            Só plástico rígido no Vectra? Ou você nunca chegou perto de um ou não sabe a definição de rígido. Toda a parte superior do painel do Vectra é de material emborrachado e tem uma parte em tecido nas quatro portas. Não sei porque condenam as coisas sem embasamento algum.

            • Kenny_

              Eu disse que tinha quase certeza. Eu já entrei em um Vectra, mas não prestei muita atenção na qualidade do acabamento na ocasião, pelo que me lembro não parecia emborrachado. Me desculpem se me enganei em minha observação.

          • granrs78

            Kenny, vc já entrou em um Vectra para falar do painel? Meu pai tem um Vectra elite 2009 e seu painel é todo emborrachado e super bem acabado, deixando Civic, Corolla e Jetta no chinelo.

    • DiegoCasinha

      Cara o Jetta está numa briga em segmentos muito competitivo e a concorrência é pesada, apesar de eu ter gostado do Jetta pelo seu custo benefício e por ser o primeiro motor downzing utilizado pela VW no Brasil, realmente impressionante o desempenho dele em relação aos concorrentes.
      Portanto ele é um bom concorrente, agora vai no gosto de cada um se quer um Azera, Fusion, Civic, Corolla ou ele mesmo, o mercado nos deu esta oportunidade. ;D

  • Murilo Jr.

    Esse sera o próximo, por enquanto vou namorando pelo N.A rs…

  • MarcosMV

    O interior não é aquela porcaria que andam dizendo mais também fica devendo em relação ao anterior.

    O mais engraçado foi ouvir isso de um dono da nova Kia Sportage, o painel inteiro dela é de plástico duro.

    • MeekeeB

      A Kia Sportage é justamente o contrário do Jetta. O Jetta, com seu design apático, tem um interior muito bacana e bem acabado, a Sportage, com seu design agressivo e moderno, tem aquele interior totalmente tosco, dando a sensação de estar em um carro de 40 mil reais, não em um carro de mais de 80 mil.

      • Fredxyz

        É que a sportage foi feita pra ser barata, mas aqui no país dos troxas eles vendem como se fosse de luxo pq aqui pagam pelo design externo.

    • BlueGopher

      O que acho interessante é a sensação de solidez e simplicidade que ele transmite.
      E os instrumentos são sóbrios, sem aqueles números xunados, que tentam transmitir aquela (falsa) sensação de modernidade.

      • Leosena

        Exatamente.

        Eu prefiro mil vezes um visual sóbrio e comportado com desempenho superlativo do que carros com visual enfeitado e que não andam nada.

        • epicentro01

          Como a maioria das pessoas que utilizam os carros ou estão presas em engarrafamentos ou andam em média 1.000 Km por mês, e a lei permite 110Km/h nas estradas, creio que a definição de "nao andam nada" é subjetiva. Todos os carros nesta faixa de preço andam o suficiente para as nossas leis, porém alguns deles entregando muito mais conforto e qualidade. Prefiro um carro um pouco mais "fraco", porém com um visual mais bacana, afinal passo muito tempo dentro do carro e quero que o mesmo me agrade. Mas como já citei, tudo isso é subjetivo, o que me agrada pode não agradar outros.

  • feu

    matei a minha curiosidade, o acabamento do TSi e do 2.0 mais simples é o mesmo… ótimo pra quem quer a versão mais barata. apesar de ter me decepcionado com a porta, o painel me parece de muito bom gosto! simples não é simplório!

  • Kenny_

    Parece que as medições da 4 Rodas não estavam erradas, ele parece mesmo pouco espaçoso.

    • Leandro1978

      Eu já entrei no banco de trás do Jetta e do City e fiquei bem confortável (a minha cabeça não raspou no teto), mas tenho apenas 1,73 de altura…rs…

      • Kenny_

        Não posso falar do Jetta pois nunca entrei em um, mas tenho muita curiosidade de ver um de perto. Já o City, eu que tenho 1,80 bato a cabeça no teto quando sento no banco de trás, mas isso com o banco em posição normal, quando reclinado, acho que mesmo se eu tivesse 1,95 não teria problemas de bater a cabeça no teto.

  • Helmuth82k

    Sensacional esse carro! Troco facil o meu civic por um desses. Pena que esse ai tá muito caro! Ainda mais os caras cobrando ágio pelos poucas unidades e a fila enorme!! Mas essse TSI agora ta no sonho! heheh

    • Leandro1978

      Sério que já tem fila? sempre vejo propaganda falando que há a pronta entrega, deve ser a Comfortline (pronta entrega), não? Pois já li que a Highline está vendendo bem mais do que VW esperava, vende 40% era esperada apenas 30% , pelo menos em maio.

  • marmota2

    Esse painél é meio feio.

    Parece que tem uma TV velha embutida e um toca fita.

    Nem se compara com os novos painéis da Hyundai.

  • betowmf

    E o que seria esse ar condicionado manual??? AFF, se não quisesse colocar algo melhor, colocasse o climatronic do Golf.

    • FLMG

      Repare nos botões com as temperaturas.

    • silasrana

      O climatronic não é dual-temp

    • UaDaFak

      Não tem nada de manual… só pq não tem um display indicando a temperatura o povo já vem criticar e falar que é manual… A única diferença do controle do ar-condicionado desse modelo para o antigo é que no antigo as temperaturas eram indicadas no display logo acima do botão… e nesse a temperatura é indicada ao longo da roda.

      esperta é a GM que colocou um display digital e o povo acha que o controle é automático!!!

    • Leandro1978

      Acho que você não leu direito: "…o ar-condicionado ser automático e de duas zonas…"

  • PKuster

    O Jetta TSI vale a pena, pelo design, pelo conjunto motor-câmbio, mas decepciona no preço – como todo produto Volkswagen no Brasil, é muito caro. É outro veículo – ao lado do Golf VI ou VII, do novo Polo, que poderia perfeitamente ser fabricado no Brasil. Nosso país é totalmente desprezado pela Volkswagen, que continua ganhando muito dinheiro com coisa como pobres famílias Fox e Gol, o já velho Polo Vivo, o Golfssauro 4,25 e a jurássica Kombi. Mas os Corenaos e Chineses vão acabar com essa letargia das 4 grandes. E não vai demorar…

  • Marcelo_Machado

    A nota sobre o velocimetro esta errada ele marca de 10 em 10 em todo velocimetro. 10/30/50/70……menores e 20/40/60/80…..maiores.
    Hj os sedãs não me atraem muito, acho o Cerato o mais bonito dos médios. Esse Jetta esta no mesmo nível dos sedãs médios, melhor em umas coisas e pior em outras. O grande diferencial dessa versão é esse motor 2.0 TSI e o câmbio DSG. Eu sou muito mais esse 2.0 turbo do que qualquer V6, fora que sou fã desses cambios automatizados, principalmente dos de dupla embreagem que pra mim é o melhor cambio que existe.

    • Sias

      O que ele disse é que até 60km/h é de 10 em 10: 10, 20, 30 e com a marcação do 15, 25, 35… E após 60 é de 20 em 20 com a marcação intermediária da velocidade que não está na escala e sem a marcação de 5 em 5.

      • Marcelo_Machado

        O texto esta certo eu que me enganei qdo vi a foto do velocímetro.

    • UaDaFak

      Negativo… a escala é de 10 em 10 até os 60 Km/h depois passa a ser de 20 em 20 até os 220 Km/h e vai daí até os 280 Km/h de 30 em 30…

  • t_L

    Este Jetta tem xenom como opcional?

  • maiamachadoch

    Alguém sabe o que é aquele botão para travar e destravar alguma coisa no console, voltado para o banco de traz embaixo das saídas do ar condicionado?? (última foto)

    • UaDaFak

      comando de travamento central das portas…

  • Boblop61

    Se comparar com a concorrência, na minha opinião, o acho superior. O Fusion possui um bom conjunto, mas sua suspensão e caixa de direção ainda não estão preparadas para a nossa realidade. O Jetta TSI entrega um desempenho superior e uma dimensão mais adequada para que o utiliza todos os dias. O que me atrai é um conjunto discreto, que não cansa ao longo do tempo, com materiais de boa qualidade e bem montados (já conferi os dois modelos pessoalmente) colocando-o em pé de igualdade ao que temos no mercado. É lógico que há deficiências, como em todos os modelos à disposição. O resto é o gosto particular de cada um. Eu gosto!

  • GAbRieLGUIMA

    VW é fogo viu, e a culpa é dos Volkstas Brasilieros que "endeusam" esses carros. O Jetta highline tem fila de espera e "plus" de cerca de R$5mil nas concessionarias. Rídiculo! Só porque é VW e é novidade!

    Agora, mercado Brasileiro a parte esse carro é uma delícia pra dirigir, ao volante sente-se a essencia de um GTi, eu gosto muito!!!

    • Gui_Nunes

      Para algumas pessoas é muito importante confiabilidade com a marca e acesso a rede de concessionárias.

    • Leandro1978

      E o que você fala dos que pagam R$ 12.000 em um Sonata? E dos que pagam R$ 1.000 a mais em um QQ? E dos que estão a 4 meses na fila para um Fluence?

      • GAbRieLGUIMA

        Escrevi Volkstas porque o tópico é sobre o Jetta…

        Mas ta certo, me lembrei agora do ágil cobrado no lançamento do Corsa Wind em 1994. Durante alguns meses o plus chegou a ridículos R$14mil.

  • _RaG_

    Inadmissível um carro desse porte ter aquele túnel central. Pelo amor de Deus!

  • JHerzévRN

    Painéis de portas quase que inteiramente de plástico??? Ridículo. Não gostei dos bancos, principalmente dos dianteiros, parece que são de um carro popular e o dono mandou cobrir com couro.

  • HugoRTeixeira

    Começando em 26 mil reais?? Nhá… prefiro o novo Elantra pelo mesmo preço… e com 6 airbags e abs de série… como todo bom pobre merece…

    …pobre americano, obviamente.

  • RobertoBW

    Não gostei do desenho dos bancos , o do Passat tbem esta estranho.

  • Educhs

    O carro me agrada muito. Mas R$ 90 mil (US$ 58mil, preço de um Porsche Boxster S) é muito dinheiro em um carro. Principalmente porque um ano depois esse carro usado deverá custar R$ 70 mil e três anos depois uns R$ 50 mil. Jogar 40mil no ralo não é uma coisa certa.

    • Gui_Nunes

      Acredito que não vá desvalorizar tanto por ser um VW.

    • Hbolivar

      Essa questão a VW sabe bem como manipular.
      É só vermos a 4R falar de um consumo fantástico com essa potência.
      Será o mantra desse carro quando estiver no mercado de usados.
      Mas um comprador mais atento poderá ver, por exemplo, na comunidade do Jetta no orkut os donos desse TSi literalmente rindo do consumo relatado pela 4R.
      Isso pq não são como a maioria dos proprietários FÃnáticos da VW.
      .
      PS.: um colega de trabalho, fãnático pela VW, teve a cara de pau de dizer que seu Voyage 1.6 flex fez teve na estrada um consumo de 16,5 km/l, a 110-120, 4 pessoas e com ar ligado. Mas esquece que outra vez nos disse que na cidade quase sempre passa marcha antes de 2000 giros para reduzir o consumo …

  • v8ictor

    Só eu vi aquela fonte "comic sans" no computador de bordo? kkkkkkk achava o painel do meu fluence simples, mas esse tá ganhando (pelo preço merecia coisa melhor)

    • Hbolivar

      Principalmente na qualidade dos plásticos. Com as fotos em detalhe dá raiva em saber o preço do carro.

    • PatrickKoba

      Esse Comic Sans no computador de bordo me lembra aqueles kit multimidias chineses hahah isso eu achei sacanagem…

    • Sr_Montisolli

      Tô rindo toneladas por aqui!!

      Esse COMIC SANS parece que veio de alguma daquelas fábrica de eletrônicos chineses que ficam nos arredores de Xangai!!!

      Sacanagem da VW, como sempre!!

  • brunocortes06

    pelo motor, vale mais q um civic si q custava 98k ( q era um absurdo)

  • PauloECosta

    Essa reportagem tá ótima. O que tá difícil de ler são os comentários: É fan boy de uma brigando com fan boy de outra…. dureza!

  • oentediado

    acelerador de caminhao??
    putz…
    deve ser bem ruinzinho acelerar, nao?

  • Diggo

    Muito simples para um carro de R$ 90mil…

  • PatrickKoba

    Na minha opinião, esse Jetta sim vale a pena, com um conjunto melhor que os concorrentes. Na boa, quem fica se empepinando por causa de acabamento da porta, não compra carro algum no Brasil. E olha que tem muita gente aí que desceu o cacete na porta do Jetta e deve ter elogiado um monte o Focus…

  • mmuniz75

    A mecanica é perfeita , agora o acabamento é proximo de um Polo. Quem fala que acabamento é igual dos concorrentes deve estar se baseando em carro Japones, porque se levar em consideração carro frances, coreano ou até da Fiat vai poder ver que o acabemento é inferior. É só ve o Jetta antigo para comparar. Realmente os materias da VW são bom, agora não precisa ser tão pobre assim. Os concorrentes são justamente mais barato e tem uma aparencia melhor do acabamento
    Carros como Fluence, Palas, Linea , Bravo , 408 e i30, tem acabamento melhor, claro que nenhum deles nem chegam perto da mecanica desse Jetta, mas bem que ele poderia ter menos plastico, ou custar uns R$ 70 mil para compensar
    Simplesmente pegaram o Jetta basicao, colocaram todos opcionais, mecanica no talo, e preco tambem :)

  • dark_sat

    Botoes pra que te quero! Cada vez mais botoes nesses carros modernos.

  • mho

    Para os amantes da VW este carro é um prato cheio. Incrivelmente sóbrio. A manutenção deve ser cara mas é o preço que se paga em ter um carro deste nível no Brasil.

  • tuka_ssa

    Um Tesao esse carro!

  • Skiegaard

    Tem gente q confunde sobriedade com simplicidade. Só sabe falar que tem frente de FOX e blablabla. Cade os argumentos.
    Carrão..eu comprava facil esse TSI

  • andreHHX

    Uma coisa é certa: o Jetta é o caminho mais curto pra quem quer ter esse motor 2.0 tsi 200 cv.

    Vale o que custa? Talvez sim aqui no nosso mercado em que um Corolla Altis valei 88 mil.

    O acabamento é condizente com o preço pelo qual é vendido fora do Brasil.

  • Paullo_R

    Gostei do design externo do Jetta. Mas o interior realmente me decepcionou, faltou cuidado com os detalhes:
    – Tunel que nao eh plano
    – Ar condicionado sem display e com comandos manuais
    – Vareta no capô
    – Bancos sem costuras trabalhadas (detalhes em vermelho por exemplo)
    – Camera de re no display do som
    – Park Assist
    – Pressao dos Pneus
    – Portas totalmente em plastico duro e sem couro
    – Volante com couro perfurado
    – Farois com xenon
    – Farois de neblina direcionais em curvas (nao eh exclusividade Fiat e existe no Passat)
    Mas acredito que alguns detalhes possam ser mudados, a VW sempre muda os detalhes na virada de ano, logico que a fila de espera pelo modelo nao ajuda na mudança de comportamento.
    Alguns detalhes deveriam ser pensados nessa faixa de preço.

    • novembro23

      Os equipamentos que você cita, ao menos a maioria deles podem ser encontrados no Passat. O acabamento é muito superior, sendo da mesma qualidade do antigo Passat e Jetta. O motor é substancialmente mais potente e é um carro que já pode ser considerado no nível de carros mais luxuosos. E o preço não é tão mais alto que o do Jetta TSi, em iniciais 106mil. Na minha opinião vale mais a pena se você busca o conjunto mecânico e dinâmico do Jetta, mas com mais sofisticação e qualidade (vale lembrar que o Passat é um carro alemão, com padrões europeus de qualidade, e o Jetta é um carro de entrada nos EUA, onde sua construção parte de uma base mais econômica.)

  • CanalhaRS

    Na minha humilde opinião ele é superior a vários concorrentes, só não tem como compará-lo com Fusion V6 e Sonata, que são mais caros. Ele fica devendo um acabamento mais luxuoso, nisso eu concordo, mas no desempenho e equipamentos não tem o que reclamar.

  • MajorAutomotivo

    Esse carro é quase perfeito … dentro da proposta dele. Só peca pelo preço.
    Vou aguardar o teste do Santanão 2.0. Deste eu não terei pena.

    • Skiegaard

      e tem nego q so tem o argumento de q parece um fox…sorte de quem tem fox ue

  • novembro23

    Eber: o visor central mostra a temperatura do dual temp sim. É uma opção que você precisa ligar nos ajustes do sistema do radio.

  • Matheus_P

    Bom carro, acabamento poderia ser melhor nessa versão, mas o motor 2.0 trai e o cambio dst nao justifica 25mil reais (15mil dólares) a mais…

  • Luiz_

    Para quem privilegia desempenho (em retas principalmente) como eu, este é o carro.

  • 3dimensional

    Ficaria bem mais bonito o painel se as saídas de ar fossem como as do Bora!

  • FLAVIOJAUSP

    O preço deste carro ano 2011 é de R$ Mês de referência: Julho de 2011
    Código FIPE: 005328-7
    Marca: VW – VolksWagen
    Modelo: JETTA 2.0 TSI 16V 4p Tiptronic
    Ano Modelo: 2011 Gasolina
    Preço médio: R$ 78.223,00

    Data da consulta: segunda-feira, 11 de julho de 2011 12:54

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email