Avaliações Matérias NA Sedãs Volkswagen

Avaliação NA – Volkswagen Jetta Highline TSI 3 – Comportamento e consumo na cidade

jetta-avaliacao-na-cidade Avaliação NA - Volkswagen Jetta Highline TSI 3 - Comportamento e consumo na cidade

Aqueles que pensam que um motor 2.0 turbo com quatro cilindros e 200 cavalos terá um desempenho bem inferior ao de um sedã V6 com 250 ou 270 cavalos, pensem novamente. Se o modelo turbo em questão tiver peso bem menor que o de sedãs maiores, o desempenho será bem similar.



Ainda mais se como parte do conjunto existir um câmbio de dupla embreagem e seis marchas que seja esperto como o câmbio do Jetta Highline. São 28,5 kgfm de torque em um carro com 1.375 quilos. O motor TSI dele usa turbocompressor, sistema de injeção direta de combustível, quatro válvulas por cilindro e comando de válvulas varíavel, que segundo a Volkswagen gera uma curva de torque plana a partir de baixas rotações.

E andando com o Jetta aqui na cidade, ficou claro que a curva de torque é mesmo plana. A partir de pouco mais de 2.000 rotações, o Jetta acelera com muita disposição, sempre cantando pneus se você não dosar muito bem o pé no acelerador. Outra definição institucional da VW, agora sobre o câmbio DSG de seis marchas: a configuração deste sistema faz com que execute trocas de marchas com muita rapidez e suavidade, sem interrupção de torque, de forma automática ou manual.

avaliacao-jetta-highline-interior-3 Avaliação NA - Volkswagen Jetta Highline TSI 3 - Comportamento e consumo na cidade

E, novamente, é assim mesmo. A aceleração oficial de 0-100 do Jetta é de 7,3 segundos, em torno de 1,5 segundo mais rápido que Azera e Fusion, por exemplo. O Jetta, além de dar aquele coice inicial também existente em modelos V6, continua acelerando e se impulsionando de forma constante, o que me deixou bem impressionado com seu desempenho, tanto na cidade quanto na estrada.

Me diverti muito com ele durante uma semana. O apoio lateral do banco do motorista é muito bom, prendendo o corpo de forma eficiente, a direção tem respostas bem rápidas, e a suspensão é firme, dando confiança na hora de acelerar, em qualquer situação que seja, pois tanto ela quanto a direção direta convidam o motorista a abusar um pouco toda vez que dá uma volta por aí.

O pneu de perfil 45 é bem baixo, e obviamente não consegue absorver muito as imperfeições do piso, mas para quem vive em locais onde o asfalto é de boa qualidade, como em várias cidades do interior de São Paulo, por exemplo, isso não será um problema. E outra coisa, quem compra um sedã com temperamento esportivo como o Jetta não quer suspensão macia até demais como a de um Azera, certamente.

avaliacao-jetta-highline-interior-11 Avaliação NA - Volkswagen Jetta Highline TSI 3 - Comportamento e consumo na cidade

O nível de ruído está dentro da média de sedãs médios, e a posição de dirigir é muito boa. O consumo foi um tanto alto para um modelo 2.0, que apesar de ter turbo, deveria teoricamente manter um consumo baixo se você roda apenas em rotações baixas. Andando e se divertindo, dando aquelas aceleradas mais fortes, o consumo que registrei foi de 5,4 km/l. Já revezando entre aceleradas mais fortes e percursos tranquilos a média não passou dos 6,5 km/l. E andando sem pisar forte o melhor consumo que alcançamos foi de 7,2 km/l.

Não que isso irá assustar muito a pessoa que se encaixa no perfil de comprador do Jetta de 200 cavalos. Sua condução é muito prazeirosa, e seu conjunto mecânico é de primeira. Se trata hoje do carro mais barato à venda no Brasil com um conjunto mecânico deste nível.

E sobre este texto, admito: não conseguimos falar muito sobre os outros aspectos do Jetta TSI, quando sua performance é o que se destaca tanto e chama mais a atenção. As análises mais elementares do nicho de um sedã médio ficarão para a próxima avaliação, do Jetta de 120 cavalos.

Prefiro as barcas, mas a partir de agora minha opinião sobre o Jetta mudou e muito.

  • marmota2

    "aceleração oficial de 0-100 do Jetta é de 7,3"

    Muito bom p/ um sedan médio pesado.

    Sem mais…

    • Pode ser até 1 segundo. Nenhuma das 4 grandes vai levar meu dinheiro. Prefiro Hyundai Azera.

      • bandaxadibar

        Concordo…e tem ainda aqueles que dizem…não troco meu Vectra por nada desse mundo!!!!

      • MajorAutomotivo

        O problema da CAOA, como se diz: é mais fácil comprar que manter.

      • Leandro1978

        Questão de opinião e respeito, mas eu, por exemplo, prefiro carros com condução mais esportiva. Caso o Azera e esta versão do Jetta tivessem preços semelhantes, optaria pelo VW, independente de ser das "4 grandes" ou mesmo sendo menor que o Hyundai.

        • Mas sabendo como vc é Leandro, vc falou ainda de um ponto apenas, tenho certeza que vc consideraria outros que mostra que esse Jetta de fato veio mto bem equilibrado em seu pacote de itens de serie e opcionais.

          • Matheus_P

            Pra mim um dos grandes pecados, pelo preço cobrado, foi a falta de um xenon de série, apesar de saber que fusion v6 nao tem (nao chega a ser concorrente no resto do mundo, mas no Brasil…), mas este tem mais itens e mimos…

  • douglasmartins1

    Simplesmente o melhor da categoria!
    Sem sombra de dúvidas faz qualquer comprador que busca desempenho de um V6, mudar de opinião na hora!
    E f*da-se se a porta tem acabamento de Gol. Isso não é problema!
    Estou mais ancioso é com a avaliação do Jetta Comfortline.

    • Romulo_Max

      O melhor CONJUNTO MECÂNICO da categoria, mas nem só de motor e câmbio se faz um bom carro.
      Como vc disse esse Jetta parece ser a melhor opção pra qm está a procura de um carro mais potente, tal como um V6, ou seja aquelas pessoas que tem como prioridade de compra o desempenho acima de tudo, pois vao levar pra casa um carro tão potente qnt um V6, com um comportamento mais esportivo que a maioria deles.
      Mas pra qm compra um sedan V6 em busca de qualidades que espera encontrar em um carro de padrão executivo (em sua maioria executivos), se deparar com acabamento de Gol na porta é um problema sim! :S
      Propostas diferentes para consumidores diferentes!

      • Ramos

        Acabamento de Gol na porta?? Fala sério né??

        O acabamento do Jetta na minha opinião só perde pro Fluence e ganha fácil dos outros que também utilizam plástico duro nas portas.

        Só que quem compra um Jetta ( Sedam médio) não é o mesmo que procura um carro com padrão executivo e totalmente voltado ao conforto que nem um Sedam V6 como o Azera e Fusion por exemplo.

        • HugoSW

          E porque custa mais caro que esses carros citados?
          Pelo valor que a VW cobra por esse carro, deveria ter um acabamento muito melhor.

          • jttrainer

            o highline eh um audi maquiado de vw..( o seu conjunto mecanico..)

            o conjunto mecanico desse carro eh muito bom, eu achei um preco bom para o que o carro oferece, afinal, a c180 e 320i ta vendendo muito e como motor menor nao eh? (e o acabamento da c180 antes do banho de loja tbm n era la essas coisas nao..)

            nao estou dizendo que sao concorrentes, apenas que achei o preco do highline bom.

        • Romulo_Max

          Ramos,

          Foi exatamente o que eu falei, são prioridades diferentes na hora da compra.

          Qnt "ao acabamento de Gol na porta" eu apenas mencionei o que o Douglas Martins tinha falado no comentário dele, mas esqueci de colocar entre aspas. Não sei dizer se é ou não, pq na unica vez q eu vi o novo Jetta por dentro eu não atentei tanto assim pro acabamento da porta, prestei mais atenção pro painel e bancos, minha conclusão foi de que aparentava ser um pouco superior ao do Fox.
          Sempre que eu comparo o acabamento do Jetta faço referência ao Jetta antigo. ;)
          O Fluence tbm me aparentou ter um bom acabamento pro segmento, os materias tinham boa aparência, apenas o design interno me pareceu simples demais, lembra mto o Symbol na minha opinião.
          Eu acho que na questão qualidade no acabamento o peugeot 408 é a nova referência no segmento. (apesar do volante que poderia ser melhor)
          Abraço

          • Bem… e pensar que um C4 Pallas tem acabamento melhor…rs

            Mas vamos lá… aproveitando o que vc disse… realmente… quem conhece o acabamento do Jetta anterior… se decepciona demais com o modelo atual. O problema é que o pessoal utiliza como medida os médios… se fosse o Jetta anterior… iriam se arrepender! Mas como eu disse… esse carro considerando os itens… ele é bem ofertado sabendo ofertar, segurança, desempenho e desejo no mesmo ponto.

            Eu sinceramente teria um Fusion V6 AWD no lugar dele por considerar preferencia por barcas confortaveis (que podem lhe trazer bom desempenho), mas sem duvida essa versão é bem interessante… principalmente para quem abre mão de carros maiores. (exceto o acabamento que pelo menos na versão TSI deveria ser superior).

            • _biolog_

              O "problema" do Jetta anterior era ter acabamento de Passat, ou seja, de médio-grande. O padrão agora é plástico nas portas, ainda que vá se diferir dos demais na qualidade do material. É algo como popular com metal das portas ou coluna à mostra, é padrão na faixa de preço até 30 mil.

        • granrs78

          Nem Civic e Corolla usam plásticos duros na porta, pode conferir para ver se o Jetta, mesmo o Turbo, é melhor acabado que os japas.

      • JpxD

        Se o Jetta tivesse acabamento de gol, taria batendo tudo igual escola de samba… Tipo o G5 1.6 daqui de casa.. rs

    • Murilo Jr.

      A pessoa que diz que o Jetta tem acabamento de Gol nas portas é totalmente alucinado ou nunca entrou no carro e se basei no que os outros falam.

      Se fosse assim, o Corolla, Civic, Linea, Vectra teriam acabamento de Celta ou Uno nas portas rsrs…

      • bandaxadibar

        quem diz isso não sabe nada de carro!!!

        • douglasmartins1

          Realmente!
          Não acredito muito que executivo fica olhando o acabamento da porta não ein.
          O próprio Éber aumentou o som do Jetta e disse que não se ouve barulhos na porta.

      • Sergin162

        Tenho um C4 e ele não tem acabamento de C3. Depois de entrar no Citroën, fica impossível comparar acabamento com NENHUM carro zero km com valor abaixo de R$ 120.000,00. Depois de ter um, vi que o acabamento de Corolla/Hilux, Civic, Linea/Bravo, Focus, enfim, todos os outros (concorrentes ou não), são miseráveis. Questão de conjunto mecânico, eu gosto bastante do motor, só que o câmbio AL4 de 4 marchas é bem pouco pro carro (apesar de também estar presente em vários concorrentes).
        To falando isso pq eu acho RIDÍCULO quem fala "quem diz que o acabamento do Jetta é ruim é pq não entende de carro/pq não compara com a concorrência". Quem não entende de carro é quem se conforma com uma porcaria de plástico desse espalhado pelo carro e acredita que qualquer um que discorde está errado. Por causa de cliente assim que temos celtas pelados a preço de carro completo lá fora.

        • PatrickKoba

          Tenho um C4 também, e o acabamento é muito superior a qualquer outro da categoria, com apoio de braço em veludo, parte superior da porta macia, assim como todo o painel.
          Eu acho o acabamento do Jetta suficiente pro carro, que não procura o conforto. É que nem os novos Mustangs, que custam caro no Brasil e o acabamento é sofrível (me lembra muito o Fiesta). A proposta do carro é outra. Como foi dito, o material pode ser plástico duro, mas não faz barulho com o som forçando, nem durante o deslocamento do carro e aparentemente não há rebarbas ou algo do tipo. Isso quer dizer que o acabamento é bom, mesmo o material sendo inferior ao antecessor.

        • SilasCoul

          Idem. Tb estou no meu segundo c4 exclusive e o acabamento é excelente, sem igual na categoria(tb tenho um excelente corolla xei at). Entrei no jetta e achei um bom carro porém com acabamento semelhante ao voyage de minha filha, achei até que a porta era igual com o mesmo tipo de plástico e botoes.

        • blindzector

          O unico defeito do C4… FRANCES.. assim nada contra , sou totalmente a favor, amo a primeira versao qe veio ao Brasil do C4 Pallas, MONOCOMBUSTIVEL , fazendo ai seus 13km/l… um carro grande com um acabamento ESPETACULAR… quanto aos amigos qe comentam do Jetta, e o seguinte, carros de diversos segmentos tem uma camada emborrachada, ou um vinil, para dar um ar de superioridade, ou algo qe digamos, um toke mais suave ao plastico. Mas no caso do Jetta, e o plastico puro, sem nenhuma aplicacao de couro, ou tecido, ou sei la, borracha, vinil, enfim, a qestao qe muita gente assusta ao entrar e isso.

          Mas ressalto, o Jetta e um tesao de dirigir, dirigi ele durante um bom tempo, e falo me apaixonei, o unico Volks, depois da Amarok qe compraria!
          Pq de fato o carro e fantastico!… C4 tbm e viw! Quase comprei um Prata, so nao comprei pq apertou o orcamento, e as criancas nao iam mais beber leite tao cedo … iuhaiuahiuhaiuhaauhi

        • Sias

          Concordo contigo: depois de entrar em um Citroen fica difícil aceitar o acabamento dos concorrentes diretos (na mesma categoria).

  • RicRB

    " o consumo que registrei foi de 5,4 km/l"…
    Deve valer cada litro… 200 CV, câmbio DSG com 6 marchas….
    Única ressalva, é a garantia dada pela Volks… um ano não dá né!!!

    • Lazaro

      Poisé…

      Mais pela informação que o vendedor da VW me passou é que tem 1 ano de garantia total e 3 de motor e caixa.

      De qualquer forma deveria ser no mínimo 3 anos total.

    • dudumarin

      E outra, creio que na Europa o modelo (ou qualquer outro que use o mesmo conjunto, que é tão comum no grupo VW) faça em torno de 10 km/l no mínimo, pois também há uma grande diferença na qualidade da gasolina, a não ser que o Éber tenha usado Podium.
      E para mim, na faixa não tem nada melhor, em relação custo/diversão.

    • Miguel Osterroht

      Não sei do caso do Jetta especificamente, mas é bm avaliar muitos pontos antes de julgar a garantia. Carro chines tem 6 anos, coreano 5, e Mercedes com 1 ano, não que o Jetta seja como a Mercedes, mas é bom ver os preços de revisão, etc.

      Anos de garantia NÃO é sinonimo de qualidade e auto confiança no modelo por conta do fabricante, pra mim isso é marketing…

      • AJPINHEIRO

        tem como a gente julgar a garantia dos carros sem ter que avaliar muitos PINTOS??? pq pra mim que sou hétero fica um pouco complicado ter que ficar avaliando pintos…rsrsrsrs

        brincadeiras à parte,
        estender a garantia e sentar a faca no cliente com as revisões é pura pilantragem.

        • Miguel Osterroht

          hahaha, isso que dá escrever e não reler, foi só trocar "o" por "i" que o negócio complica…

          Pois é, deve ver cada caso, agora eu vi o video do RBellote do MG, e tem garantia de 7 anos, caramba, é muito tempo….Cada caso é cada caso…

          • Bem… eu acho interessante considerar uma garantia mais longa… qdo se trata de um modelo importado que vc fica refem de fato da marca mas ciente disso, sabe que vc terá a segurança de revisão no veiculo.

            Problema é querer esse periodo em carros mais simples onde há produção maior e com isso ajuda no barateamnto e produção local da peça.

            Ponto a se pensar é o caso do motor e cambio do Jetta. Eu não gostaria de ter problemas em um carro com 1 ano de garantia total apenas(isso que eu estou ciente dos 3 anos de motor e cambio, mas a empurroterapia do problema….)

      • Leandro1978

        Tem um chino-britânico que possui 7 anos de garantia e o consumidor deve "visitar" a concessionária a cada 5.000km…

        • Miguel Osterroht

          Exatamente, a MG…

    • Matheus_P

      pois é… o mais interessante é que, se pisar, faz 5km/l sim. Mas sempre pisando na cidade… Agora, andando com o pé lá em cima, antecipando sinais vermelhos e etc, faz FÁCIL 9km/l (de podium). Já cheguei a fazer 10km/l num tanque em cidade sem ar condicionado. Mas isso num audi a3, que usa o mesmo motor e câmbio, e é 75kg mais pesado…

  • Lazaro

    Semana passada consegui fazer o teste drive no Jetta TSI, o carro é simplesmente show, dirigibilidade nota 10.

    Totalmente decidido a pegar um em dezembro

  • douglasmartins1

    Consumo do Jetta TSi tá mais do que bom!
    Fazer uns 6~7km/l, e ainda ser Turbo, e ter um Câmbio decente, vale muito a pena sim.
    O Meu atual 2.0 faz 7 na Cidade, então o Jetta em relação ao meu, é muito econômico.

    —————————————————
    Éber: Já testou o Consumo dele na Rodovia? Poderia testar com Piloto Automático ligado a 110km/h?
    Se for pra próxima matéria, poderia fazer o teste pra mim, tipo pra mim ter uma noção de Consumo em relação ao meu. Só assim pra mim ter idéia. Também vai servir para muitos!

    • Nós falaremos disso na matéria da estrada!

      • douglasmartins1

        A sim, ok.. Pensei que este era o último post do TSi.
        Ow, se não fosse incômodo, vc faria esse teste que mencionei? Tudo pra efeito de comparação mesmo, pois em todos eu testo assim.
        Té mais!

      • Matheus_P

        Éber, tenho um A3 2010/2011 sport, ou seja, mesmo conjunto motor/cambio. Sim, se pisar a toda hora, até se faz menos que 5,4km/l. Agora, andando com pé leve na cidade, sem ar, faço fácil 9km/l. Já cheguei a fazer 10km/l, mas com pé MUITO leve e sem diversão hehehe. Estrada, a 80km/h constantes, fácil 14,5km/l. A 110km/h, 11,5km/l. SEMPRE com podium. Abraços.

        • Mas o Jetta não chega neste consumo do seu carro dentro da cidade não…. o máximo foi 6,5… quem sabe com retas chegaria a 7,5, e só. Abs

  • MeekeeB

    Esse Jetta com a carroceria do antigo ficaria perfeito…

    • jttrainer

      eu nao gostava da frente do antigo, achava o farol mto pekeno nao sei…

      na boa, esse jetta pode ser bem mais conservador do que os outros, mas mesmo assim eh um estilo que NAO enjoa com o tempo, sempre vai ser agradavel… e ele se destaca na rua, por ser um modelo que nao foi mto visto ainda..

      vi um highline branco e achei bem bonito

      • MeekeeB

        Pô, o farol dele era enorme hahaha

        Mas enfim, gosto é gosto. Eu ainda continuo preferindo a geração anterior. Mas é legal ter um lobo em pele de cordeiro como esse Jetta TSI.

      • douglasmartins1

        Como o amigo abaixo falou, o Farol do Jetta 2.5 era enorme demais! Como que era pequeno? #hehe

    • Leandro1978

      Eu gostei desta geração, até a acho mais bonita que a anterior (estou falando do design e não de acabamento interno). Mas é questão de opinião, né?

  • WRossini

    E Ai Eber, além dessas impressões, qual comparação vc pode apontar comparando o Jetta com seu Azera?

  • CanalhaRS

    Esse aí me quebrava uma galhão, heehehehehe.
    Não é a toa que tem fila de espera pra ele.

  • PatrickKoba

    Vou esperar um ano e meio para trocar o meu por um usado hehe só tenho a certeza de que não vou encontrar um com km baixa haha

  • ARISTEU

    Só não entendo pq as montadoras não gastam, sei lá, uns mil reais a mais pra forrar esses plásticos com uma fina camada de espuma e couro. O carro ia ficar bem mais bonito…

    • Talvez porque o modelo custe uns 15 mil para ser fabricado, aí para adicionar um custo de 1 mil reais, deveriam aumentar o preço final em 5-6 mil reais, inviabilizando o requinte.

    • Sergin162

      Eu concordo, quem está já pagando 90 mil num carro, pagaria 91. Não deixa de ser carro, mas pelo menos "iludiria" melhor o consumidor, parecendo que "justifica" o preço.

    • Educhs

      Por 90 mil deveria ser uma camada bem espessa de espuma e couro além de plásticos emborrachados.

  • eduardo866

    Sinceramente eu acho que o cara que compra um carro com DSG + Turbo + Injeção direta e fica reparando no acabamento da porta tem problemas.. Por mim, esse carro nem precisava ter porta rsrsrs

    É o mesmo que pegar uma loira siliconada e reclamar que ela tem uma pinta no mamilo hahahaha

    • wolfburger

      kkkk
      Porta? Praque porta? tenho teto solar, entro e saio por ele.Eu e a loira.

    • Me desculpa… se essa fosse a desculpa… ninguem compraria Audi, BMW e Mercedes por ai.

      Justamente "esse detalhe" de bom acabamento é o que faz querer uma dessas marcas. É fato que vc espera um bom acabamento aliado a um carro perfeito principalmente mecanicamente.

      • eduardo866

        Ai é que tá parceiro. Não é uma Mercedes nem uma Audi, é um Volks.

        E pelo preço tá bom (comparando a Audi e cia) considerando esse conjunto mecânico. Eu já dirigi tanto o Comfortline como o TSI, e gostei de ambos. O TSI é coisa de outro mundo.. Se colocar na posição "S" ai o bichano decola!

  • mademg

    O 0-100 está de bom tamanho, 1,2s mais rápido que o Linea T-Jet. Nunca andei no Jetta, o ASR é desligável?

    • douglasmartins1

      Mais rápido no 0-100, e ainda mais rápido nas respostas do Acelerador, pois são 200cv contra 151cv, e 28kgfm contra 21kgfm de Torque do Linea T-Jet. Esse motor do Linea é quase que um 2.0 atual.

      • mademg

        Agora, com relação ao Jetta aspirado…ficaria com o Linea, aliás fico com o Linea de qualquer modo, questão de paixão, coisas do coração…

        • Se bem, que considerando a faixa de preço do Linea, haverá outros concorrentes que eu julgo melhores. Mas cada um tem seu gosto sem duvida.

  • O consumo me decepcionou. Eu esperava algo mais próximo 9 km/l, esse carro deveria ter consumo mais próximo do Jetta de 120cv.

    • Sergin162

      Eu até que "gostei". Tenho um 2.0 aut 4 marchas que não faz muito mais que isso aí e tem só 143cv na gasosa hehe
      Claro que poderia ser melhor, mas acho que não tem muito milagre a se fazer com o consumo depois de extrair tanta força de um motor desses, a não ser sistemas start/stop e afins, mas que reduzem a economia de uma maneira diferente (não sei se fui claro, mas quis dizer que não é pela tecnologia do motor em si que fica econômico, mas sim por causa de um "acessório").

      • Por não ser flex eu esperava, um consumo menor, ele está próximo do consumo do Corolla com alcool.

        • Jeff, o problema ai também é da nossa gasolina. Enquanto o governo se fizer de cego, as montadoras não irão introduzir motores modernos para ganharem essa fama de beberrão.

          E o Sergin tem um C4 Pallas. Ele anda bem? Sim. Mas pense que um motor turbinado apresenta consumo proximo mas com um desempenho bem superior. Eu ainda acho que é mto bom.

          • Matheus_P

            e imagino que ele estivesse de aditivada no máximo. Lembrando que o jetta EXIGE gasolina com 95 octanas RON no mínimo (que é a premium da ipiranga), e melhor ainda a podium pois tem 100 RON e não tem enxofre (fazendo melhorar o consumo por manter ativa a injeção estratificada). E a nossa comum/aditiva tem apenas 91 RON… e lotada de enxofre. Abs!

        • Matheus_P

          e sempre lembrando que a cidade do Eber tem ladeiras e ele faz percursos bem curtos, mas não sei como ele fez o teste exatamente…

    • Matheus_P

      Jeff, te asseguro que ou é problema dessa unidade em específico, ou o Eber realmente pisou e pisou fundo toda hora hehehe (é muito convidativo). Tenho um A3 sport com o mesmo motor e cambio e faço fácil na cidade 9km/l sem ar, pisando leve. Se brincar BEM com o acelerador, já cheguei a fazer menos de 5km/l. Estrada a 80km/h faz 14,5km/l e a 110km/h faz 11,5km/l a 12km/l. Com gasolina podium sempre. Não te assusta! abraço!

  • Del

    Eber, fui na VW dar uma olhada no Jetta e estou pensando em trocar meu carro por um desses. Mas reparei que não fiquei muito bem acomodado nele, acho que faltou espaço para as pernas no banco do motorista. Tenho 1.90m. Você chegou a reparar algo assim?

    • Miguel Osterroht

      Excelente pergunta, eu tenho quase 2m, quem se ferra é quem vai atrás de mim, hahah

      • AJPINHEIRO

        putz véi,
        lá em cima teve a avaliação dos pintos, e agora eu já ia tirar onda com esse negócio da galera "ir atrás de você" e se ferrar…rsrsrs
        pô miguel, me desculpe, mas eu tô com uma veia cômica muito chata hoje!
        abraço

        • Miguel Osterroht

          Ou, ta me estranhando….hahah

    • Na frente acho que quem tem 1,90 fica no limite do aceitável. Já atrás, esquece.

      • Del

        Obrigado Eber! Acho que vou acabar relevando essa situação e levando um pra casa…abraço.

  • GAbRieLGUIMA

    Que cidadezinha linda Eber!

    Bela foto!

    • douglasmartins1

      Acho que é Pouso Alegre – MG!
      Moro perto! #hehe

  • PKuster

    Além do excelente conjunto motor-câmbio, dos melhores hoje, o Jetta também se destaca pelo seu belo desenho, apesar daquela frente padronizada da marca VW, ela encaixou bem no resto do carro, que tem um "design" bem agressivo e chama a atenção por onde passa. Claro, o Jetta a comprar é o TSI, que é bonito no desenho e no "coração", o 2.0 aspirado, motorzinho do Santana, só tem mesmo o visual…

  • luidlh

    "Prefiro as barcas, mas a partir de agora minha opinião sobre o Jetta mudou e muito."
    não sei o que são essas barcas, dêem exemplos de barcas pra mim

    • Miguel Osterroht

      Nessa faixa imagino Azera, Fusion, Malibu…

    • Marcelo_Machado

      Azera, Fusion, Omega, Camry, Accord; ou seja sedãs grandes….

  • Educhs

    Fico com o Azera. Apesar de serem categorias diferentes, o fato de a suspensão do Azera ser mais adequada para onde eu vou andar 90% do tempo que é na cidade, não me deixa dúvidas.

  • RafaelPimenta

    prefiro o azera e em materia de beleza o fusion. mas alguem pode me explicar o pq o comparecar informa q o fusion v6 chega só a 180km/h e o azera a 190km/h se em uma revista ja vi que o fusion tem maxima de 215km/h +ou-? nao gosto mto desse compare car que tem aki na NA nao

    • Del

      Rafael, tenho um Fusion V6 e te garanto que ele não passa de 180 km/h, ele corta o giro. Diz a Ford que é para não causar um superaquecimento do câmbio. Te digo também que nunca me fez falta passar dessa velocidade, pois o que importa é a facilidade que ele ganha velocidade (0-100 em uns 8 segundos, 0-180 em 30 segundos) e eu sempre achei que o Fusion (não só o meu) fica ligeiramente instável acima de 160 km/h.

      Quanto ao Azera, acho que vai um pouco além de 200 km/h.

      Abraço.

    • Romulo_Max

      No caso do Fusion é pq ele tem um limitador eletrônico de velocidade em 180km/h, então esse que vc viu que atingiu 215km/h deveria estar com o limitador desabilitado. Já o Azera oficialmente a máxima é de 225km/h, salvo engano.

      • RafaelPimenta

        é tmb acho que o fusion tem um limitador. ainda mais o Del dizendo que ele corta o giro entao é um limitador msm. pq nenhum carro chega a uma velocidade e corta o giro apos ultrapassar essa velocidade se nao for limitado. nao que eu saiba. mas acho que o fusion é limitado sim. alem disso o Azera é o mais barato desses carros. o jetta por exemplo é bem mais de 73 mil que é o preço do atual Azera 3.3 no mercado. Por isso prefiro o Azera

    • douglasmartins1

      Olha, use o http://www.carrosnaweb.com.br, o melhor!
      Ainda compara Entre-eixos de qualquer carro Novo, ou até os antigos mesmo.
      Fica a Dica

      CarrosNaWeb.

      • RafaelPimenta

        ok douglas obg.

  • Marcelo_Machado

    Como o Eber falou no texto, é o conjunto motor 2.0tsi e cambio de dupla embreagem mais barato do mercado. Pena que é em um sedã não muito arrojado e não em um hatch com belo design!!! Mas com certeza muito melhor que as barcas V6.

  • GarfieldMix

    Esse consumo foi com gasolina ?

    • douglasmartins1

      Sim, pois não é Flex!

      • Matheus_P

        Ainda bem!!! E nem teria como ser e acho que nem vai ser por muito tempo. Ainda demorará muito tempo até uma montadora colocar um flex num carro com injeçao direta, só pra atender o brasil…

  • Boblop61

    Vi esse carro de perto, mas não experimentei. Quanto ao conjunto motor e cambio, a avaliação não deixa dúvida, quanto ao acabamento, está dentro do padrão de todos os seus concorrentes, apesar de muita gente meter o pau, o faça depois de ver pessoalmente, até por que, essa postura dará mais credibilidade ao nosso "bate papo", pois estamos aqui para discutir o que realmente avaliamos e não darmos "pitaco" sem ter uma opinião formada depois de uma análise e essa é minha opinião e postura neste ambiente. Não vi o Fluence para comparar o acabamento, mas, particularmente é um tipo de carro que não me atrai, mas assim que puder experimentar um, tiro minhas conclusões, quanto ao resto de seus concorrentes, não vejo nada que o desabone perante eles e as vendas estão aí para provar. Abraço a todos!

    • Sias

      O Fluence parece ser muito bom na parte mecânica, mas como tu falou é um carro que (na minha opinião) não atrai…não tem aquele "tcham" quando tu vê o carro. O interior então é muito simples no desenho.

  • Sr_Montisolli

    7,5 Km???

    Bem, até que para o trabalho diário, estafante ele me parece não tão ruim!!

    Mas, ainda sim ficaria com o Azera, questão de gosto!!

    • Alesr50

      Eu também….

      De tiozão pra boyzinho, prefiro o de tiozão….

  • Bana1972

    Esta cidade é Pouso Alegre – MG?
    Se não me engano o teste do CRV tembém foi realizado com estas imagens
    Abç

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