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Avaliação NA – Volkswagen Jetta Highline TSI – Respondendo as perguntas dos leitores

avaliacao-na-jetta-highline-exterior-4 Avaliação NA - Volkswagen Jetta Highline TSI - Respondendo as perguntas dos leitores

Sem dúvida o Jetta Highline TSI é um dos modelos testados aqui no NA que mais chamaram a atenção dos nossos leitores. Além disso, muitas dúvidas apareceram, e selecionamos aqui uma boa parte delas para serem respondidas.



1) A maior questão na maioria dos carros é o acabamento, mesmo que seja bom, ele faz algum barulho em algum terreno? Como portas batendo e plásticos rangendo… mal de Fox, sabe ?

O interior não apresentou plásticos batendo, mas vale lembrar que o carro tinha apenas 6.500 quilômetros rodados.

2) queria saber se você, eber, compraria?

Se fosse buscar um sedã menor, com visual e tocada mais esportivos, certamente colocaria o Jetta entre os mais cotados. Seu desempenho é superior ao de sedãs maiores com motor de até 250 cavalos. Mas quero mesmo é andar no Cadenza que tem 290 cavalos e comparar.

3) Aproveitando a pergunta: na buraqueira, ou piso irregular, como ele se comporta ante a Civic, Focus e Corolla, no que importa maciez/rigidez da suspensão, solidez/flexibilidade do chassi, inclinação da carroceria e ruídos ou rangidos diversos, seja da suspensão, peças ou acabamentos?

A suspensão do Jetta TSI é mais dura que destes outros sedãs médios. Ele tem vários componentes modificados para entregar um comportamento mais esportivo. A comparação fica sendo um pouco injusta.

4) No uso urbano, tem alguma percepção de turbolag? Qual o comportamento do cambio DSG nessa condição?

Sim, na hora de arrancar do zero, leva um tempo para o carro responder. Nada muito exagerado, mas bem diferente de um motor forte sem turbo. Mas o câmbio DSG entrega respostas bem rápidas, muito bom.

5) Complementando a perguntado Diego. O turbo “entra” de uma vez, ou a entrega de potência é gradual?

O carro fica mesmo nervoso acima de 3.000 rotações.

6) O acabamento condiz com seu preco? A performance chega a ser superior a modelos V6?

Para o preço de 90.000, o acabamento é fraco. A performance chega a ser superior a de Azera e Fusion sim.

7) Eber ainda não tive a oportunidade de ver o novo Passat pessoalmente. Vendo de perto os dois se parecem muito ou da pra diferenciar tranquilamente mesmo com essa nova identidade visual da VW?

Olha, quem conhece carro sabe muito bem que um é o Jetta e o outro é o Passat. Mas se tem leigo aqui na minha cidade que chegou a perguntar se eu gostava do meu Corolla (que na verdade é um Azera) dá pra se esperar de tudo. Muita gente vai confundir, claro. E o passat não é tão maior, tem menos de 15 centímetros a mais no comprimento.

8) Eber, vcs foram convidados pro lançamento do Passat e rodaram no carro. Então gostaria que vcs falassem nas diferenças e semelhanças dos modelos (já que ambos usam o mesmo conjunto motor-câmbio), se vale a pena pagar tão caro por um Jetta ou é melhor juntar um pouco mais e levar um Passat com melhor acabamento?? o comportamento dinâmico do Jetta é tão mais esportivo que o do Passat, pra fazer quem gosta de um comportamente mais apimentado optar pelo Jetta frente ao legitimo alemão???

As diferenças entre os dois foram comentadas hoje na matéria do Moriah, que é quem andou nos dois mesmo. Mas eu acredito que quem tenha 90.000, tem também 105.000 ou 110.000. Acho mais negócio um Passat. Mas para quem quer um carro esperto e não queira um carro tão grande, o Jetta é a melhor opção.

9) Certamente devido o maior peso do Passat né? qual a diferença em kg de ambos? provavelmente mesmo com 11cv a menos o peso/potência do Jetta é um pouco melhor né?

A diferença de peso não é muito grande, em torno de 100 quilos, por isso o comportamento dos dois acaba sendo parecido.

10) Qual a diferença mecanica entre os carros, o bloco do motor é o mesmo? A suspensão dianteira é a mesma nos dois só mudando a traseira?

Se você está se referindo ao Jetta e ao Passat, o motor dos dois é o mesmo sim, com uma regulagem que entrega 11 cavalos a mais no Passat, por pura questão de marketing. Já se a comparação é entre Jetta TSI e Jetta 2.0, a suspensão também é totalmente diferente, com eixo rígido no 2.0.

11) ele chegaria perto do requinte,sofisticação,conforto do azera?

Apesar de o Azera ser bem mais ultrapassado, não tem como comparar a cabine dos dois. O Azera tem materiais de acabamento MUITO melhores. Mas são carros de segmento totalmente diferentes.

12) Eber, o cambio com o motor combina? os engates sao precisos?

Combina sim, totalmente, os engates são precisos e muito rápidos.

13) O banco segura bem o motorista? É confortável para longas viagens?

Segura sim, o apoio lateral é ótimo. Mas acho que para viagens longas o modelo canse um pouco mais que sedãs menos esportivos.

14) o conforto é de sedan grande ou de sedan médio ou compacto? a suspensão é boa?

Sedã médio. A suspensão é bem firme.

15) Durante uma velocidade mais alta, chega-se a aumentar muito o barulho do motor?

Não, por conta das seis marchas do câmbio DSG, que deixam o carro em uma rotação bem baixa.

16) No painel, qual o conforto dos equipamentos? Posicionamento dos botões é bom?

Sim, tudo está muito bem posicionado e é de fácil acesso.

17) Espaço interno (incluindo para os passageiros).

Atrás o espaço é apertado. Vão apenas duas pessoas que não tenham mais de 1,85 de altura.

18) Eu ia perguntar exatamente se o Jetta anda mais que o Azera e se o consumo e o espaço interno dois dois é equiparado. Eu gosto muito de carros potentes e esportivos, mas tenho família grande (três filhos) e acho que o Jetta consegue conciliar as duas coisas (esportividade e espaço). O Azera por outro lado é um V6 e dá a impressão de ser mais espaçoso.

Sobre as comparações com o Azera, já fizemos nas nossas matérias da avaliação do Jetta. Mas se você tem três filhos, creio que o Jetta seja apertado. A não ser que seus filhos todos sejam crianças pequenas.

19) Levando em conta o custo de manutenção e consumo, vale a pena ter um carro desses para uso urbano?

O carro bebe bastante. Vale a pena para quem não está muito preocupado com manutenção e consumo, ou que rode pouco.

20) O Jetta TSI tem airbags de cortina? o ar condicionado gela bem?

Ele tem seis airbags, e o ar-condicionado é muito bom.

21) Já que a proposta do carro é ser esportivo, quais outras modificações fora motor e câmbio foram feitas pra proporcionar esse aumento da sensação de esportividade??

A suspensão é bem firme, e o banco do motorista oferece ótimo apoio para o corpo.

22) Os carros dessa faixa de preço costumam integrar um bom sistema de som, com subwoofer e alto falantes de ótima qualidade. O Jetta segue esse padrao de qualidade?

Eu diria que o som é de qualidade superior sim ao som de sedãs médios. Mas não chega a ser tão bom quanto o som de sedãs grandes mais caros.

23) O som é de boa qualidade? O rádio pega bem?

O rádio apresentou boa recepção sim.

24) Estando pronto para uma “largada”, ao pisar fundo, o Jetta TSI faz o “piloto” ser empurrado para trás? Se sim, qual a sensação?

Sim, só que apenas a partir de 2.500 a 3.000 rotações. Creio que saindo da imobilidade, o tranco é um pouco menor do que com o Azera.

25) Com números como o de 7,1 segundos para levar o Jetta de 0 a 100km/h e uma velocidade máxima de 238km/h custando R$ 89.520 , esse seria o melhor custo X benefício para ter um esportivo no Brasil?

Acredito que sim. Temos também o Punto T-Jet e o Cerato Koup, mas ambos ficam em 150 cavalos.

26) Vale apena trocar o anterior pelo novo TSI?

Pela qualidade de construção, o nível caiu um pouco. Mas o carro é mais moderno, tem equipamentos mais atuais e anda mais.

27) O que vale mais a pena, comprar um jetta highline completo, ou subir de categoria e comprar um passat 2012 basico por R$10,000.00 a mais?

Quem gosta de carros confortáveis vai preferir um Passat, sem dúvida. Seria a minha escolha.

28) Gostaria de saber se esse motor TSI espirra durante as trocas de marchas, porque ouvi dizer que ele realmente espirra, é realmente verdade ?

Dá pra ouvir o espirro da turbina sim, mas ele é bem baixo. Creio que seja fácil deixar o barulho mais alto, mas não acho que isso seja algo que alguém que pagou 90.000 reais no carro faça. Só quando o Jetta TSI estiver mais barato, depois de alguns anos de uso.

  • Corvo

    Belo carro !!! Excelente opção de preço por 90 mil..fica devendo um pouco em preço e acabamento…

    • gmcgmcgmc

      Então é uma excelente opção por menos de R$ 90.000!

      • KTA2010

        Então, é um excelente carro para se comprar com um ou dois anos de uso, quando, então, seu preço deve baixar 15 ou 20 mil reais. Só tem que aguentar o preço da manutenção, já que suas peças são importadas e a garantia é de apenas 1 ano….

        • AndreyDKS

          Cerato Koup não é esportivo: é apenas um coupé.

  • Lauolling

    Não adianta ficar comparando o TSI com sedãs médios. O Jetta é um, mas essa versão tem proposta bem diferente da dos concorrentes. Podem falar o que quiser, mas em esportividade(propósito da versão TSI) o Jetta dá um banho nos concorrentes.

    • AutoIng

      Mas e o visual de tiozão que esse Jetta novo tem? Pode andar muito o TSI, mas a aparência é parte do conjunto, e neste caso deixa muito a desejar.

      • Lauolling

        Na verdade eu gostei do visual. E o design não aumenta os cv.

        • FaustoMoraes

          Não aumenta, mas melhora a aerodinâmica, então de certo modo o design influência sim do desempenho do carro, mas esse assunto não tem muito a ver com o carro em questão, já que ele não foi desenvolvido pensando diretamente em performance.

          • Lauolling

            Exato, eu me referia neste caso mesmo.

      • Skiegaard

        mais visual de tiozao do q do Azera não tem…no mais nada q uma versao branca com rodas pretas nao resolva.

      • richoll

        Mas este carro é p/ tiozão comprar, tiozão com dinheiro e um carrão p/ sobrinho querer dar uma voltinha, rsrsrs

      • Leandro1978

        Taí uma coisa que não me importo: ser carro de "tiozão". Se eu acho que o desenho do carro me agrada, que vai suprir as minhas necessidades e exigências e tenho condições de tê-lo, compraria sem problema algum, seja um Azera ou um Jetta ou um Civic ou qualquer outro. O que importa é que me agrade, o que os outros acharão é o de menos.

  • Henrique

    O cara confudir o Azera do Eber com um Corolla foi o fim da picadao.0 (Pergunta 7)
    EU RI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • jvcs10

      já me perguntaram se o meu volvo XC60 era bom (detalhe eu tenho uma pajero dakar) o.0

    • clock31

      > Minha sogra não consegue, de geito nenhum, ver a diferença do meu Fiesta para o Palio do meu cunhado e o GOL (todos na cor preta)….

      Porém ela consegue verificar modelos dos sapatos da mulherada, com precisão de ano, estação e altura do salto em segundos!!!

      Acho que é tudo uma questão de foco.. o dela não é carros!!!

      • Skiegaard

        bem colocado amigo…
        Cada um domina sua preferencia de especifico assunto.

    • MatheusFR94

      o fim da picada mesmo, foi um dia me perguntarem se o Voyage era o modelo de luxo da VW. Isso sim foi o fim da picada. ……..

  • RicRB

    Show de carro!!!
    Principalmente, pela sua proposta de ser esportivo!!!
    Já que são modelos em extinção por aqui ( ainda mais depois da descontinuidade do Civic SI)!!!

    • p_h

      Só vale lembrar que o Jetta Highline não é um modelo esportivo, como o Punto T-Jet ou Civic Si.
      É apenas a versão topo de linha do Jetta, que tem um motor melhor.

      O fato de usar um motor turbo é apenas uma peculiaridade da VW, que usa este mesmo motor em outros modelos da linha, independente da proposta. Por exemplo, usa também no Tiguan, que passa longe de ser esportivo.

      Só ver que a própria versão (Highline) não tem nada que instigue esportividade, como uma nomenclatura Sportline ou GT.

      O Cerato Koup citado na matéria também passa longe de ser um esportivo, já que não passa de um Cerato com 2 portas a menos e com o motor 2.0 que o sedan também deveria ter.

  • lndnfsu2

    "As diferenças entre os dois foram comentadas hoje na matéria do Moriah"

    o moriah ja postou a materia? essa eu quero ler!

    • ele teve umas coisas pra fazer hoje e acabou não colocando a matéria, mas até de noite ela sai, sem falta.

  • nytrouz

    Muito boa! Mas eu também não achei a matéria do Moriah! Já saiu?

  • RBuriti

    "9) Certamente devido o maior peso do Passat né? qual a diferença em kg de ambos? provavelmente mesmo com 11cv a menos o peso/potência do Jetta é um pouco melhor né?

    A diferença de peso não é muito grande, em torno de 100 cavalos, por isso o comportamento dos dois acaba sendo parecido."

    Peso (de massa) é em kilogramas
    Cavalos é unidade de potência

    Corrige Eber, senão fica com cara de amador ;D

    • bom_senso

      Revisão de texto passa bem longe

      • Abra um blog, faça mais de 30 notícias por dia sem nenhum erro e depois venha falar alguma coisa.

        • bom_senso

          Bem, se eu tivesse um blog com mais de 30 noticias por dia, eu contrataria um revisor ou pelo menos pediria para meu parceiro/amigo/conhecido ler.

          • jvcs10

            Cara, duas coisas: antes de criticar, faça um blog melhor que esse, todos nós podemos errar uma hora, e pela quantidade de noticias postadas diaramente,com certeza sobra pouco tempo para revisão de textos,e nem todo mundo tem amigos atoas, para ler textos dos outros. Segundo, ninguem te obriga a ler o NA, se não gosta da qualidade dos textos vai ler outro blog.

          • clock31

            Faltou bom senso ao Sr bom_senso

            – pedir a um AMIGO para ler 30 msg por dia? uhummm claro… no horário que você escolher ainda!
            – Concordo que um revisor ajuda…. porém vejo menos erros no NA do que em sites como Globo.com… TERRA então não vou nem entrar em detalhes

            Pelo menos o NA é um blog.. não um portal!

            • bom_senso

              Hummm. ele tem formato de blog, até concordo, mas convenhamos que já tem uma estrutura (leia-se publicidade e volume de informações) que justifica um revisor, seja lá quem for….

          • Infelizmente pedir para alguém fazer isso como um favor não tem como, ninguém teria tempo e disposição. E para contratar uma pessoa só para fazer isso, acredito que não seria alguém que ganharia 600 reais por mês né, afinal, para ser revisor o cara tem uma boa formação. Então é bem mais complicado do que parece.

        • RBuriti

          Eber, não quis falar dessa dificuldade, até entendemos. Tipo como trabalho na área de exatas, é mais tolerante vc digamos errar uma conta tipo "2×100 = 2010" que errar unidades como "2litros = 2metros cúbicos".

          No caso de erro de digitação, é como a pessoa escrever "mais" no lugar de "mas" (o I está bem longe do A e S).
          Ou no caso vc dizer que estava a 100km/s, ou fazer uma avaliação e dizer "meu carro demorou 15s pra chegar de 0-80 (o que? mph? km/h? metros?). Se tivesse digitado ao invés de "kilogramas" a palavra "klograam" seria muito mais tolerante.

          A gente entende que foi erro e deveria ser cavalos, mas estamos num país com muita gente alfabetizada e muito pouco letrada. Isso faz diferença.
          No mais, ótimo trabalho no blog, continue assim

          • seven7ly

            Pra mim ele cometeu um erro relevante… Tanto, que você acabou de cometer também("foi erro e deveria ser cavalos").
            Ás vezes não é nem erro de digitação e nem falta de conhecimento. Eu simplesmente acho que ele podia estar pensando em outra coisa na hora ou trocou as palavras por estar pensando em outra frase. Enfim, são "infinitas" possibilidades. Certamente o Eber se irritou com o Senhor Bom Senso mas acho que teve motivos…

            • InfinitiAndBeyond

              O pessoal daqui anda meio estressado, não?

              Deve ser pq é segunda aheuhaue

              • seven7ly

                É, o pessoal resolveu trollar geral aqui. huahuahau

            • RBuriti

              eita kkkkkkkkkkkkkkk tbm errei ó
              vou parar de comentar por hoje

    • EBarbosa1

      "a diferença de peso não é muito grande, em torno de 100 cavalos"
      Quando eu li a matéria, tive que ler esse item duas vezes para saber se meus olhos não estavam me enganando…

  • 3dimensional

    28) Gostaria de saber se esse motor TSI espirra durante as trocas de marchas, porque ouvi dizer que ele realmente espirra, é realmente verdade ?

    Dá pra ouvir o espirro da turbina sim, mas ele é bem baixo. Creio que seja fácil deixar o barulho mais alto, mas não acho que isso seja algo que alguém que pagou 90.000 reais no carro faça. Só quando o Jetta TSI estiver mais barato, depois de alguns anos de uso.

    RESPOSTA PRECONCEITUOSA DETECTED!

    • clock31

      Seu ponto de vista NOT DETECTED!

      • 3dimensional

        Só quando o Jetta TSI estiver mais barato, depois de alguns anos de uso.

        Está implícito que quando pessoas de classes sociais mais baixas puderem comprar o carro tais coisas começarão a ocorrer.
        E como se o fato de optar por usar ou não uma BOV no motor turbo deixasse o dono do carro com pecha de "vileiro" ou não…
        Pra bom entendedor meia palavra basta. Que tem um teor de preconceito nas entrelinhas do que foi dito acima, isso tem!
        Como se só "pobre" tivesse mau gosto. (não estou fazendo juízo de valor do uso da válvula de escape obviamente)

        • p_h

          Também achei um pouco mal colocada essa resposta.

        • jersaosp

          É mais não é, melhor exemplo disso são os passat 1.8t 00/01 que temos por ai… sinceramente quando foi lançado não me recordo de nenhum com espirro mexido, hoje, é bem comum ver…

        • Quem compra um carro zero não sai mexendo no carro como quem tem Gol caixa com motor AP turbo, 500 cavalos de potência, e acha que seu carro é melhor que Bugatti Veyron.

          • 3dimensional

            Mas aí é generalização Eber. E generalização não é algo bacana de se fazer.
            Você pode dizer que "MUITAS pessoas não tem coragem pra fazer…" mas ao dizer "Quem compra carro zero não sai mechendo…" está generalizando e aí é onde está o problema.
            Tem muita gente que nem se importa se o carro é zero ou não, se custou 40 ou 400 mil. Mete a mão mesmo!

            • blindzector

              Vai de qem tem dinheiro neh?! Afinal de contas, eu naum mudaria nada em uma MB E63 AMG :)

          • blindzector

            kkkkkkkk… "falou poco mas falo buuuniiiito! " Eber, so te elogiar, e vc merece um VIVA, pela comparacao e sua qestao com o Cadenza… Nao tive ainda a oportunidade de dirigir um Cadenza, mas … k entre nos, hoje se compra um Cadenza por pouco mais de 90. E sinceramente, o Jetta e o DSG e muito bacana, andei em um, e gostei do qe vi, mas sinceramente… o Cadenza canta uma musica pra mim… "To te qerendo como ninguem… to te qerendo como ninguem!" ( Tribalistas ) uaihiauhaiuhiauhiuhahua…. Eber Abracao… continue com estas materias espetaculares!

        • blindzector

          Apoio e muito cara a resposta dele, nao sou rico, mas poxa, nos qe gostamos GOSTAMOS de carros e vemos a posicao e a falta de orientacao a uns doidos, qe pegam carros qe um dia foram CARROS, modificam os mesmos ate os dentes, pra estourar o motor na esquina tentando postar um video no Youtube escrito Burnouting! >.>

          Acho qe assim, maioria dos carros tem dois compradores, akeles qe compram por gostar do carro, ou akeles qe compram pra zoar mesmo com o carro e tacar turbos e nitros e outras tigelas a mais. Por ex, qem na vida AKI NO BRASIL naum XUNA uma Volvo? Agora VW… nossa… e um mega ultra advanced Plus de carro! E complicado cara… vc vai ver logo em breve os Fusions, de rodao, curtindo funk sem os belos bancos traseiros cheios de som logo em breve!

    • bom_senso

      Não deu para perceber ainda qual marca/modelo ele defende não?

      • 3dimensional

        Na boa achei a análise do Éber muito boa!
        Achei que ele nem puxou saco do Azera por exemplo.
        Só NA MINHA OPINIÃO, deu uma patinada na última resposta. Só isso que questionei.

      • Qual marca/modelo eu defendo? Continue com suas insinuações que será banido rapidinho. Ache falta de imparcialidade em meus textos e depois venha falar alguma coisa. Mas eu já acostumei com essas afirmações sem base. Teve gente no Orkut dizendo que o Eber só defende a Volkswagen porque tem um Gol…. hauhauhauhaua

        • bom_senso

          Está num dia ruim hoje!?!? Deste jeito você poderá ser contratado para trabalhar num blog na China.
          Pare com isto – você não precisa não.

          • Não vamos mudar de assunto…. por favor, diga qual marca ou modelo eu defendo?

            • bom_senso

              Infelizmente, para instatisfação da grande maioria, defendo o carro adequado para a realidade local. Marca A, B ou C são o menos importante, apesar de que, trabalhando no meio automotivo, sei distinguir quais das empresas que tem fabrica no Brasil tem mais ou menos preocupação com qualidade. Temos sim carros nacionais bons dentro do mercado/tipo de produto que eles se propoem, entretanto não há como defender o preço exorbitante cobrado e os itens oferecidos de série. Agora achar que tudo que é marca que fabrica no Brasil e carros fabricados na China não prestam e que carros importados de quase qualquer pais sejam a ultima Coca-Cola do deserto, aí também não. Não podemos generalizar nada neste mundo. Quem conhece (de verdade, não só lendo revistas/blogs/sites ou seja lá o que for) sabe o que estou falando.
              Não quero abrir blog para concorrer não (mensagem ao Snoop Fox), afinal tenho meu trabalho e responsabilidade/atividades suficientes para meu dia!
              Censurar não resolve nada Eber… tem muita gente que coloca cada m…. e nem por isto é censurado,

            • Thgfelipe

              Eber Gosto muito de suas materias, mas é impressionante a quantidade de puxa-saco que vc tem,

              abs

    • PatrickKoba

      Acho que o preconceito está nos seus olhos, meu caro.
      Eu também não faria uma mudança dessas em um carro que eu tenha pagado mais de 60 mil.

      • 3dimensional

        Você é você.
        Já tem gente trocando a turbina desse TSI aqui mesmo no Brasil…
        Mas cada um cada um eu sei.
        Pra você 60 mil reais deixa um carro "intocável".
        Tem gente que gasta isso só de som…
        Diversidades.

        • AutoIng

          60 mil de som não acho diversidade não, acho absurdo até pra um cara bilionário!

          • 3dimensional

            Concordo plenamente.
            Num país em que pais de família vivem com 700 reais é o fim da picada.
            Mas isso não quer dizer que não tenha uma pá de pessoas que gastem essa quantia nessas coisas, isso que eu quis dizer.

            • eduardo866

              Isso é comentário de quem não tem grana nem pra um Gol chaleira… Eu imagino que não exista um débil mental que gaste 90 mil num carro e fique mexendo no motor pra perder a garantia.

              Depois quem sabe comece a aparecer os xunings, os turbão e etc por ai.

              O Eber ta certo no seu ponto de vista.

              • 3dimensional

                BELO argumento! Vou até responder…

        • PatrickKoba

          Exatamente, e creio que seja de pessoas como eu que o Eber esteja comentando, ou seja, de pessoas que não fariam uma alteração no carro pagando 90 mil reais =)
          Depois de alguns anos, com o carro barateando, aí sim dá para arriscar mexer no carro em algumas coisas, ou ao comprar um usado.
          Acho que o preconceito aí, seja lá de qual natureza for, está nos olhos de quem vê.

    • viezzer

      a primeira coisa que eu fiz no meu jetta anterior foi por som, e a primeira coisa que farei no meu próximo, será, por som, baixá-lo e por uma valvula de prioridade, pq quero ouvir espirrar direto.
      qlq um que goste de turbo faria isso no meu ponto de vista

    • seven7ly

      Dependendo de quem lê pode se entender um preconceito mas acredito que não seja. Acho que é algo que ele disse mais por fatos mesmo(estatística). Claro generalizou um pouco mas eu entendi o que ele quis dizer.

  • gmcgmcgmc

    Pelo que vi em números o desempenho do jetta é BEM superior a azera e fusion V6. Chuto dizer que anda mais que o Cadenza também. Esse Motor+Câmbio é extrememante esperto, dirigi um Audi Q5, bem mais pesado, e fiquei impressionado com o desempenho. Andava mais que a Infiniti FX35 (285cv).

  • brunocortes06

    Não gosto dessas comparações com o próprio carro, parece torcedor querendo comparar time. Ele diz que o acabamento do Azera é muito melhor, eu já acho esse acabamento com materiais e desenho bem ruins e feios. Mas opinião é opinião.
    O que eu não concordo é uma comparação parcial…..

    • A comparação foi imparcial, afinal tenho um Azera e fiquei com um Jetta TSI por uma semana. Posso falar com propriedade. Você ficou com os dois carros mais de uma semana para saber? O Azera pode ter acabamento feio, mas é de melhor qualidade, não confunda as duas coisas.

      • Leandro1978

        O problema é que muitos confundem design com qualidade. Parecem não perceber que nem sempre um visual mais arrojado signifique melhor acabamento frente a um que tenha visual mais tradicional e vice-versa. Depois vem falar que conhecem carro…rs…

    • RBuriti

      Ele ficou com ambos, só comparou o que tem em casa com o avaliado da mesma faixa de preço. Tudo justo.

      Vai dizer que você nunca disse ao entrar no carro do seu amigo "nossa, prefiro o acabamento do meu ao dele" ou coisa parecida?

      • brunocortes06

        Se faço esse tipo de comparação vou puxar a sardinha pro meu carro pq?? O que eu ganho me enganando? Se nesse caso o Jetta anda mais e tem um cambio infinitamente melhor que do Azera, nada mais justo reconhecer, o cara falar que o Azera da tranco mais forte que o do Jetta na saída?? Só se for por engasgo do motor do Azera, o Jetta é pelo menos 2 seg mais rápido de 0-100, em todos os fatores que o Jetta ganha do Azera o autor faz questão de dar uma alfinetada desta… Acho que ele só perde com isso. O conteúdo do site é muito bom, mas as avaliações são extremamente amadoras. E fala sério o cara é apenas um cara que gosta de carros dando sua opinião pra quem quiser ouvir, concordar já é outra coisa.

        • O Jetta é bem chocho na saída sim…. como ele consegue 0-100 mais rápido que o Azera? Por recuperar essa lerdeza inicial com uma aceleração bem forte depois. Outra coisa: não são 2 segundos mais rápido, é 8,7 contra 7,3, faça as contas antes.

          Sou apenas um cara que gosta de carros mas que tem o blog como trabalho por tempo integral desde 2007, e que avalia carros cedidos por montadoras.

          Eu falei muitíssimo bem do Jetta, o que mais você quer…. ressaltei que ele é mais rápido que o Azera, agora falar que ele engasga na saída, antes de a turbina ser acionada não pode? Em baixa rotação ele é apenas um 2.0 sem turbo.

          Mas eu te perguntei e você não respondeu: chegou a andar por mais de uma semana tanto com o Azera quanto com o Jetta? Se não, não me faça perder meu tempo discutindo isso com alguém que nem andou nos carros para falar alguma coisa.

          • brunocortes06

            Se for pra falar de carro vou começar a passar os renavams aqui… Em casa temos um Corolla, um IX35, uma BMW 320i e um Audi A3 Sportback.
            Não estou questionando com que carro você passa uma semana pra tirar meia duzia de fotos, fazer 30 minutos de video e ir ao supermercado. Eu já andei em muitos carros para saber quando uma coisa é superior a outra.

            Como já tive um Golf GTI 180cv (original), sei como funciona o turbo da VW, e sei também como são outros turbos colocados fora de fábrica.

            Se a coisa fosse assim o carro ia cantar pneu quando ultrapassasse os 2,5k/giros, mas não vou entrar neste mérito, discutir velocidade e arrancada com um cara que acredita que 140km/h é coisa de outro mundo não vale muito a pena.

            Garanto que 99% de quem compra um Jetta 2.0 TSI vai passar boa parte do tempo em estrada acima disso.

            Assiste Auto+ olha como que se coloca um carro na pista pra ver o potencial da criança, depois você volta a brincar de avaliar carros.
            Se a dona VW ler estes comentários aqui e a sua postura garanto que não volta a te emprestar os brinquedinhos para satisfação pessoal….

            Até logo e um abraço.

            • 1) "Temos"… todos que usam esse termo se referem aos carros da família. Papai e mamãe ter esse monte de carro em casa não significa nada….
              2) Você não sabe como nossas avaliações são feitas… rodamos mais de 600 km com cada carro que avaliamos
              3) Achar que Jetta TSI tem alguma coisa a ver com Golf GTI 180 cv foi boa
              3) Se você desrespeita as leis e anda acima de 140 por hora em via pública, logo terminará como muito filhinho de papai que acha que manja muito de direção. Avalio os carros em via pública, portanto, respeito as leis.
              4) No dia em que blog tiver condições financeiras de alugar uma pista para testar um carro, pode ter certeza de que faremos isso.
              5) A dona Volkswagen acredita na qualidade do NA, e justamente por isso nos colocou como o ÚNICO blog automotivo do Brasil a poder avaliar seus carros de frota de imprensa, você que é muito fanboy de Volkswagen para achar que os modelos dessa marca não tenham defeito algum. Com certeza deve ser daqueles que acham que carro coreano é muito vagabundo para ser comparado com um "legítimo" alemão.

              • blindzector

                Legitimo alemao e Mercedes e BMW… los demais e de nos "Ermanos! "

                • 3dimensional

                  Já notei que esse manja!

                  • blindzector

                    Ah cara, pensa comigo, ao menos eu penso assim, quando se trata de alemaes, quais qe sao falados? BMW, Porsche, Mercedes… Vw? A vw e uma boa montadora, mas tem feito algumas cagadas como por ex… fazer um unico carro mudando apenas a carroceria e um detalhe nos farois, me diz quanto a isto? Poxa, sim, a ideia e fazer algo melhor, e mais unico, sendo qe a moda agora e fazer carros "mundiais" mas poxa precisa fazer todos os desenhos iguais? VW sim,e um carro muito bom, mas sinceramente, tem caido no meu conceito, akele ar de superioridade alema tem ou ao menos tinha com os seus modelos, tem ficado muito desgastados… la mesmo, na europa eles acham isso, e aki? com seus perfeitos Gols, e N outros otimos e excelentes carros, com seguranca e conforto… a… corta esta! Por isso eu tipow, excluo a VW de estar entre as maiores, ela pod ateh ser, mas nao acho qe ela merece tal posicao de ser chamada de alema!

            • InfinitiAndBeyond

              Beleza amigo, pode ter andado de Mercedes, BMW, Audi, tá todo mundo POUCO SE F*DENDO.

              A pergunta é: já andou no Azera ou no Jetta pra tá falando alguma coisa???

  • 3dimensional

    Mas bruno, nesse caso acho que rolou a comparação pq é a comparação que o pessoal mais gosta de fazer nessa faixa de preço né…
    O Azera é sempre lembrado.

    • O cidadão perguntou sobre comparação entre Azera e Jetta, quando eu respondo o que acho, o povo acha que foi parcial…. vai entender….

      • seven7ly

        Realmente, muita gente no blog curioso em relação ao Azera. Quando têm a oportunidade de saber e você usa ele como comparação dá nisso. Enfim, quem puxa sardinha para as marcas acho que é o Autoesporte.

    • brunocortes06

      E comparação com Corolla, Civic?? Vem em comparar com um leva difunto de 1990?

      • InfinitiAndBeyond

        Ele compara com o Azera porque ele TEM um, pode falar com propriedade.
        Outra coisa: Azera e Corolla/Civic não competem, meu amigo. São diferentes em preço, tamanho, categoria. Mesmo se comparasse, a dupla nipônica perderia feeeeio.

  • p_h

    Sobre o sistema de som, o RCD 510 do Volkswagen certamente é melhor que as unidades do Focus, Civic e Corolla, mas tem sedan médio com som OEM melhor, sim, caso do Rockford Fosgate do Sentra.

    • 3dimensional

      Discordo em dizer que não seja esportivo por não ter um emblema "Sportline" ou "GT".
      Isso não indica nada!
      Esse Jetta de fato pode ser considerado esportivo pelo conjunto mecânico mais potência. (que é o que mais importa)
      Até mesmo o Punto/Bravo podem ser considerados esportivos apesar de estarem na faixa abaixo dos 200cv.
      Proposta.

      • p_h

        Eu passei minha resposta lá pra cima, 3dimensional.

        Não estou dizendo que o carro não tem características que façam dele um carro interessante para quem procura esportividade, estou dizendo que a proposta/posicionamento do Jetta não é de esportivo. Você pode dizer que tem uma pegada esportiva ou ser esportivo em relação aos concorrentes por conta da maior potência ou da suspensão rígida, mas esportivo mesmo o Highline não é.

        A questão não é apenas ter potência ou uma suspensão dura. Tem vários carros com essa característica que não são esportivos.

        O Punto T-Jet é esportivo porque conta com várias alterações no trem de força, transmissão, suspensão e cabine em relação ao Punto normal. A mesma coisa é válida para o Civic Si. No caso do Jetta, é apenas um Jetta com motor diferente. E só usa o 2.0T porque este motor está sendo usado em todos os outros VW na Europa.

        • 3dimensional

          Ah…eu entendi seu ponto mas continuo achando o Jetta TSI esportivo…
          O motor 2.0T pra mim é esportivo. (nem é o motor mais básico da VW lá fora)
          O câmbio DSG é esportivo.
          Tanto que é o mesmo conjunto usado no Golf GTI europeu, que é um esportivo.
          Sei lá…

          Lógico que se você considerar mais o aspecto financeiro como valor pra dizer qual carro é esportivo ou não, aí já é outro mérito…
          Eu considero um carro desse porte com ~200cv esportivo.

          • AutoIng

            Esportivo pela tocada do motor, sim. O câmbio DSG é completamente normal, é uma tecnologia feita pra substituir o automático convencional. E o restante do carro não tem nada de esportivo, já que a suspensão mais firme sempre foi característica dos carros alemães (que circulam por estradas infinitamente melhores que as nossas), portanto só seria algo esportivo sob o ponto de vista dos brasileiros acostumados com carros molengões. De resto acho um tremendo exagero conceituar o Jetta TSI como sendo "esportivo".

            • 3dimensional

              Qual câmbio casou com um esportivo de ponta como o Veyron e não pode ser considerado esportivo se ele tem trocas mais rápidas que as manuais inclusive?
              No mundo hoje não temos nada melhor ainda.

              • p_h

                DSG é o câmbio automatizado de dupla embreagem da VW. O Veyron usa uma transmissão de dupla embreagem, mas não é a DSG (a transmissão do Veyron é da Ricardo plc).

                Automatizado de dupla embreagem, embora tenha trocas rápidas (mais rápidas, inclusive, que os manuais), é apenas uma alternativa a outros tipos de transmissões automáticas, assim como existe o CVT, o automatizado de uma embreagem apenas, etc. Até o Fiesta usa câmbio automatizado de dupla embreagem, a Ford chama de Powershift. O Volvo C30 2.0, também longe de ser um esportivo, usa esta mesma transmissão.

                Sobre o Golf GTI, as diferenças entre ele e o Golf "manso" vão muito além da simples diferença no motor.

          • RBuriti

            Um amigo que mora na frança me disse que para ele 200cv é coisa de carro básico. Quando ele vem pro Brasil só se irrita com nossos carros.
            Até entendo o que ele quis falar, quando eu andava em 1.0 com seus 60cv achava bom, depois que andei em um de 140cv nunca mais quero carro com 60cv.
            Esse motor 200cv é básico lá fora. Pra gente, bando de brasileiro esquecido pelas montadoras, é algo de ponta.

            • 3dimensional

              Cara, nem lá fora pode ser considerado carro básico! (como um 1.0 aqui no Brasil)
              Com certeza lá a quantidade é bem maior do que aqui mas nem por isso pode ser chamado de "básico".
              Basta ver as motorizações 1.3, 1.4, 1.5, 1.6 que tem por lá. (essas sim consideradas "básicas")
              Se 200HP na europa fosse como carro 1.0 no Brasil, versões especiais do Focus, Golf, Scirocco e outros não fariam tanto sucesso.
              MHO!

              • RBuriti

                Há uma diferença entre carro básico e andável. Para mim os 150cv já está bom. Já para outros 200cv é básico. Quando pego um carro com 70cv (digo pois tenho 3 carros em casa com potencias diferentes) as vezes da raiva, principalmente se quero pegar uma rua movimentada e levando 3 caronas.

                Carro básico a gasolina é coisa de 130cv lá fora, aqui é coisa de 70cv. Então há um degrau entre o que é básico aqui e lá. Assim como itens de série, aqui AB + ABS é luxo. Lá fora é básico. Pra mim AB + ABS é básico assim como motor potente.

                E litragem do motor nao tem muita coisa haver nao, há o downsizing. Pode ver que são raros carros com 100cv lá, geralmente são diesel. Quando não é carro para no máximo 2 pessoas andar com conforto como um smart da vida, ou 500, este último entrei nele e sinceramente, só cabem duas pessoas com conforto, atrás é só aperto. São carros para quem leva eventualmente uma pessoa atrás. Como quem usa apenas para ir trabalhar.

            • blindzector

              num e BEM basico, mas la tem mais ACESSO… e facil comprar um V12 ai por seus algumas merrecas de Euros, mas la tem N`s carros com motores peqenos… de 0.8 ateh os 1.6

        • eduardo866

          Só pra lembrar: No próprio comercial da Volks ela afirma que o Jetta é: "Um esportivo disfarçado de Sedan"

          Mais alguma dúvida da proposta?

  • viezzer

    caras, eu tinha um jetta do modelo anterior, e já fiz o test drive nesse novo jetta TSI, não achei o acabamento pior que o meu não… é bem firme e no meu ponto de vista, é condizente com o valor proposto, não me importaria nem se fosse pior, levando em conta esse conjunto mecanico!

  • fse

    Lembro que antes do lançamento do carro, só pelas fotos, muitos leitores aqui no site sempre criticavam o modelo, falam que o preço tava muito caro, chamavam o Jetta de "Santanão" "Fox Sedan". Depois que o carro foi lançado, e essa versão com motor TSI apareceu, parece que o carro é de outro mundo. Cade os que condenavam o carro? Todos sabiam que esse conjunto da VW/AUDI é otimo, motor com 200cv e cambio DSG com existem em outros modelos. Mas cade os que reclamavam do carro?

    • viezzer

      chamar o TSI, ou até mesmo o aspirado de santanão, fox sedan e afins é coisa de quem não conhece nada, não tem a minima ideia de carros no geral. pessoal anti VW costuma dizer mto isso, mas todas as marcas estão padronizando seus carros, eu também não curto, mas entre não curtir e não ver diferenças obvias…
      vamos chamar o malibu de agile sedan tb

    • seven7ly

      Mas desde o começo chamavam a versão básica de Santanão pelo motor. Sempre destacaram: O Santanatec ou New Santana eu não gostei mas o TSi com certeza foi um acerto. Enfim, os dois carros pelo que eu sei andam bem, o que está no papel nem sempre é fato.

  • brunocortes06

    O puxasaquismo para Hyundai é demasiado.

    • Continua falando sem base…. faço perguntas e ele nem responde… falei que o Jetta anda mais que o Azera e o cara ainda fala que puxo o saco pra Hyundai….. ahhahahahah

    • jvcs10

      Ele só quer trollar o site e o Eber, ele não tem argumentos para sustentar o que está dizendo, acho que até merecia uma punição no meu ponto de vista por fazer 'tumulto' no site não é um usuario serio na minha opinião

    • Já apaguei os comentários ofensivos dele…. passou uma listinha de carros que o papai e a mamãe dele tem, como se ele fosse o expert em carros…. comentou que brinco de avaliar carros, mas dizer se ele já andou no azera ou no jetta ele não diz….. aliás, se minhas avaliações são tão ruins assim, não sei porque ele continua acessando essa "birosca" aqui.

  • Educhs

    Digo e repito. Quem comprar esse carro porque a concorrência entrega menos pelo mesmo preço, não passa de um tonto pra não usar um adjetivo mais pesado. E quem compra a concorrência pelo mesmo preço é mais tonto ainda.E quem compra carro acima de 70k gosta de jogar dinheiro fora. Tem Passat 2007 com esse motor vendido por R$ 60 mil. Ou seja….perdeu metade do valor em 3 anos. Coisa que aconteceu com Golf GTi e vai acontecer com esse Jetta. Mas cada um cada, fazer o que? O preço do carro usado deveria ser o do novo.

    • 3dimensional

      Carro não é investimento!
      Meu Golf GTI desvalorizou 1000% desde que comprei mas pergunte se eu me importo…
      Ando num carro 2003 que é mais seguro que muitos carros 2011 de 90 mil! haha
      Veja se quem anda de Passat 2007 ou outros "carrões" está preocupado com desvalorização.
      Minha vida vale muito mais do que valor de revenda!

      • Skiegaard

        bom ponto de vista..Carro não eh investimento mesmo, tbm ando num Golf GTI 97 completo de 9K(*e ando felizão), e nao do a minima com quem anda de celta 1.0 pelado e acha q esta abafando(*detalhe 60X pra pagar num carro q saira 3x mais caro q a vista)

      • Educhs

        Por isso mesmo que gastar 90k em algo que não é investimento não é normal. Só porque não é investimento é certo gastar uma grana preta sem preocupação? Carro é um objeto que gasta e perde valor. R$ 90 mil (US$ 60 mil) é preço de Porsche….ou seja..carro realmente diferenciado. O Jetta é um carro que faz o 0-100 3s mais rápido que alguns carros bem mais baratos por aí…coisa que muita gente nem vai usar. Pagar uma fortuna a mais por esses 3s é certo? Muita gente acha que é..não duvido esse carro custar 110k daqui uns tempos pois tem gente que paga. Eu não gastaria mais do que 10mil de diferença por esses 3s..quem dirá 20 ou 30mil.

        • Nihus

          Acho perfeitamente normal gastar 90k em um carro, pra quem pode. Tudo é relativo. Eike Batista iria se recusar a realizar um negócio com valor tão insignificante!!! hehehehe

    • p_h

      Educhs, o problema é que o carro usado no Brasil é tão caro quanto o novo, já que sua desvalorização segue o preço do modelo 0km.

      Se você comparar o preço deste Passat 2007 no Brasil com o preço dele em outros países, provavelmente se sentirá tão assaltado (se não mais) quanto o comprador do 0km.

      • Educhs

        O preço do usado é mais justo. Se você pegar O Passat turbo 200cv 2007 vai ver que ele está sendo cotado a R$ 58mil enquanto o Golf 193cv está sendo cotado a R$ 54mil. Quando 0km, a diferença entre os dois carros beirava os R$ 30mil. Puro dinheiro jogado fora. A partir de R$ 70 mil não há diferença significativa nos carros que justifique a diferença de preço entre eles. E diferença eu digo utilidade..não estou citando modernidade que só agravaria a discussão. Claro, tire deste exemplo os modelos diferenciados como Porsche e etc. Outro exemplo: um Civic EXS 2007 custa R$ 48 mil, o LXS R$ 44mil. Quando novos, a diferença entre os dois beirava os R$ 20 mil. Resumido: quando você compra, a diferença de preço é injusta…quando você vende, a diferença é justa. Por isso quem compra carro muito caro não faz nada alé de jogar dinheiro fora.

        • seven7ly

          Realmente o preço dos usados entrega mais coisa que carro 0 por menos preço. Só não entrega exclusividade, é claro. Mas eu nem ligo, aliás, acho que exclusividade em carro de série não é bom. Você vai ser simplesmente o primeiro a se decepcionar.
          Se procurar bem você consegue um Sentra 2007/2008 por 30.000 à vista(melhor que gol, por incrivel que pareça).

    • Nihus

      Quem comprar esse carro é tonto, quem comprar os carros da concorrência é mais tonto ainda, segundo sua opinião. Qual seria a solução?
      Todos deveriam saber que carro não é investimento, e que quanto mais carro for, maior será seu custo (seguro, depreciação, manutenção, imposto, etc).

  • Depois de ler muitos comentários eu vou repetir o que já disse sobre o Jetta: esse carro parece que não é uma compra racional, mesmo pelo custo X benefício X diversão que ele proporciona, a sensação que dá é que o cara vai fazer um test drive e se apaixonar pela tocada esportiva e compra pela "emoção" e não pela razão.
    Masd enfim, num pais onde esportivos custam de meio milhão pra cima, quem tem T-Jet, Si ou TSI é rei!
    E acredito que o Éber não esteja puxando o saco ou defendendo o Azera, o problema é que estão comparando carros diferentes, com propostas diferentes, mas que por conta da política da hyundai na época se tornam rivias em preço.
    É como comparar Siena e 300c só porque são dá Fiat ou qual melhor minivan/van: Meirva, Idea, Livina ou Kombi!?!?!?!
    O pessoal as vezes curte criar um caso.
    Abraços

    • 3dimensional

      Partindo desta premissa pergunto: qual carro ZERO no Brasil é uma compra racional então? :'(
      Nenhum carro zero por aqui é uma compra racional! rs

      • clock31

        Partindo da sua premissa concluo: Quanto mais caro um carro menos racional é a compra…

        Afinal, se num carro de 30k você perde 15k de lucro brasil, num de 90 você perdeu quanto? Foi 40k pra Dilma e 20k pra VW.

        Logo a maioria dos brasileiros são muito inteligentes na hora de comprar, ja que os mais vendidos são Uno e GOL pé de boi…
        Quem comprou esses foi o que menos perdeu dinheiro!!!

        Quando você ver na rua um cara com Mille pé de boi logo vai pensar: esse sim sabe escolher um carro!!!

        • 3dimensional

          Seria até bom se o cara tivesse escolhido um Uno ou Gol pra perder menos dinheiro….hehehe
          Mas preferem andar de Uno e Gol ZERO em 60 parcelas do que comprar um usado mais antigo, porém mais seguro.
          No carro usado também se perde dinheiro é verdade, mas não existe outra solução que possamos adotar para afetar a indústria que não seja a de deixar de comprar carros zero km por hora…

        • blindzector

          Affz vei, se for pensar assim, anda de Gol, com manutencao super barata, super economico… um carro muito confortavel… seguro e meio salgado, mas ta valendo pq e o melhor carro… qe PQP… um carro aguentar Brasileiro e so GOL… Uno nem se fala, um dos carros mais valents qe eu ja vi!

          Acho qe assim, cada um compra o qe acha melhor e qe se enquadra em seu perfil… eu falo por mim, compro SIM carros importados, saum ruins de vender ? SAO uma BOSTA… mas eu sou feliz… gosto dos carros… amo o conforto, e acredite, NENHUM me deixou na mao! Intaum cara, isso e coisa de dono e donos! Se vc acha melhor andar de Gol… Boa sorte!

  • hugogyn94

    ai nao gostei do carro mais tem gente gosou sejam feliz pra quem tem sonho,mas eu continuo querendo comprara uma pagani zonda cinque vale 8 milhoes de brazocas,mas a casa com lado do jetta e linda se for a vende eu comprava,meu querido eber eu aposto tum tem subaru impreza com 310cv,na maioria so reclama porque tem carro populare peladona,acho deveria comprar carro chines pra poder parar de reclamar,mas temos torçe pra trazer o nosso tata nano 0.5 ia custar R$ 7.855.00 a R$8.990,00,daewoo spark no brasil deveria custar R$19.450 a R$20.990 vamu torçe trazer esse brinquedos super baratona

  • LuisRenatoJoia

    Tem um belo motor, mais ainda acho caro demais!E pelo jeito vende muito, mais só vejo na rua a versão 2.0 de 120cv, que também custa um absurdo.

    • blindzector

      E qe nego qe tirar onda de carro… como muitos nao sabem a diferenca do SANTANA pro JETTA… ai eles andam de SANTANA e muitos achando qe tao de JETTA!

  • Leandro1978

    "Quem CONHECE CARRO sabe muito bem que um é o Jetta e o outro é o Passat. " Pronto, excelente colocação Eber! Quero ver quem vai falar que o Jetta é igual a um "Fox sedan"…rs… Antes que alguém venha me acusar de fanboy, não sou, não tenho carro da marca e nem trabalho na VW.

  • Eddu13

    Carrão, show de bola. Pena que o governo mete a faca no imposto.

  • douglasareado

    Perguntaram da relação Peso/Potência de Jetta e Passat, e estive vendo no Banco de Dados do CARROSNAWEB, e foi assim:

    JETTA TSi: 7,00 kg/cv
    PASSAT TSi: 6,99 kg/cv

    Ou seja, andam juntos sim!

  • Miguel Osterroht

    Em relaçãoo ao turbo lag, existe outro fator:

    Carros automáticos normais, quando voce pisa tudo, o giro sobe na hora, e a velocidade vai aumentando, por conta do conversor de torque, o giro não sobe juntinho com a velovidade, já em um manual, o giro sobe semore junto que a velocidade. E no DSG não é diferente, por ser automatizado age como um manual, vai subindo até entrar o turbo e dar uma puxada forte. Se fosse automático normal, acho que já iria encher de uma vez, mas ia perder em desempenho para o maravilhoso de duas embreagens…

  • german&chinesehater

    Aquela é a casa do eber? o.O quero ser blogueiro!

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