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Avaliação NA – Volkswagen Passat Variant 2012 (1) – Fotos e detalhes gerais do modelo

volkswagen-passat-variant-2012-avaliacao-na-exterior-1 Avaliação NA - Volkswagen Passat Variant 2012 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

Os novos Passat 2012 e Passat Variant 2012 são um lançamento ainda mais recente na Volkswagen do que o Jetta. Por isso, acreditamos que esta nossa avaliação será bem útil para nossos leitores que consideram um sedã grande ou uma perua grande e querem saber mais detalhes sobre esta nova geração dos alemães.



Estivamos no lançamento deles e da Touareg 2012 em Campos do Jordão em maio, mas o percurso que fizemos com eles na ocasião foi pequeno, sendo necessário mesmo uma avaliação mais demorada, no caso: de uma semana, período padrão de concessão de carros da Volkswagen e de várias outras marcas para a imprensa.

Agora na sétima geração, o Passat e a Passat Variant chegam ao nosso mercado com o mesmo conjunto mecânico do Jetta, motor 2.0 TSI com câmbio DSG de seis marchas. Um conjunto muito elogiado por nós na avaliação do Jetta, que tem muitas qualidades. Só que aqui o motor de dois litros entrega 11 cavalos a mais, reduzindo a diferença de desempenho entre o Jetta e seu irmão maior Passat, mesmo que a diferença de peso seja considerável, de mais de 100 quilos.

volkswagen-passat-variant-2012-avaliacao-na-exterior-2 Avaliação NA - Volkswagen Passat Variant 2012 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

O estilo externo também é totalmente novo, e dentre os sistemas de moderna tecnologia temos alguns destaques, como detecção de fadiga e função de frenagem de emergência para trânsito urbano, que faz parte do controle de velocidade e distância ACC, com Front Assist.

Pontos que se destacam por não existirem no Jetta TSI, são a tampa do porta-malas com fechamento elétrico, Park Assist II, que praticamente estaciona o carro sozinho, entre outros. Em termos de segurança, o Passat recebeu cinco estrelas nos testes da EuroNCAP e conta com detecção do uso de cintos nos bancos dianteiros e apoios de cabeça que permitem ajustes tanto na altura como longitudinalmente.

A unidade da Passat Variant 2012 que estamos avaliando é completa, passando do preço base de 113.130 reais para algo em torno dos 141.000 reais. Um preço certamente salgado pelo nível de sofisticação da perua, mas é nessas unidades completas que percebemos como acessórios como ACC e Park Assist fazem a diferença.

volkswagen-passat-variant-2012-avaliacao-na-exterior-3 Avaliação NA - Volkswagen Passat Variant 2012 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

A Passat Variant 2012 tem 4,77 de comprimento, mas certamente parece maior. Ela parece quase do mesmo tamanho de um Azera, por exemplo, que tem 12 centímetros a mais. A largura é de 1,82 e a altura é de 1,48 metro.

Os faróis bi-xenônio com LEDs são um show à parte. Mesmo com a iluminação desligada, as luzes de posição ficam acesas, e chamam a atenção no trânsito, com aquele ar invocado parecido com o de um Audi. Os faróis de neblina ajudam na iluminação à noite, mesmo estando desligados: quando você vira o volante para o lado, o farol de neblina daquele lado se acende para ampliar o campo de visão, se apagando logo em seguinda.

De um modo geral, falando do exterior da Passat Variant, os detalhes vistos na frente agressiva, nas rodas grandes com visual esportivo e na traseira genuinamente alemã, vemos que se trata de uma das peruas mais esportivas do mercado atualmente, pelo menos nas faixas de preço que podem ser alcançadas pela maioria da população, diferente de monstros como Audi RS6 Avant.

volkswagen-passat-variant-2012-avaliacao-na-exterior-12 Avaliação NA - Volkswagen Passat Variant 2012 (1) - Fotos e detalhes gerais do modelo

Se a família Passat não é tão esportiva quanto o Jetta TSI, ela chega perto, e bem perto. Você saberá mais detalhes sobre isso nas nossas impressões ao andar com essa perua.

Passat Sedan

Itens de série

Motor / Transmissão / Direção
2.0L TSI – 211cv (155Kw)
Transmissão DSG 6 velocidades Tiptronic
Direção Servotronic

Exterior
Rodas de liga-leve 7 ½ Jx17” modelo Michigan
Pneus: 235/45 R17
Estepe em roda de liga-leve 17”
Antena no parabrisa
Insertos cromados na grade dianteira, contorno das janelas e na parte inferior das portas
Luz indicadora de direção integrada no retovisor externo com LEDs
Farol duplo de halogênio
Protetor de carter

Interior
Tomada 12V no porta-malas, console central dianteiro / traseiro
2 porta-copos no console central dianteiro, com tampa
Tapetes adicionais em tecido
Relógio analógico no centro do painel frontal
Insertos internos em alumínio escovado
Apoio de braço dianteiro / traseiro com 2 porta-copos
Bancos revestidos em couro “Nappa”
Bancos dianteiros “conforto”
Bancos dianteiros com ajuste manual de altura e elétrico para o encosto do banco do motorista
Bancos dianteiros com função de aquecimento
Banco do motorista com ajuste lombar elétrico
Parassois com espelho e iluminação
Tampa do portaluvas com chave e saída de ar condicionado
Radio RCD 510 com tela Touchscreen + Cd changer integrado (6 Cds)
8 Altofalantes
Bluetooth com comando de voz
Entrada Aux –In para fonte de audio externo
Cabo para conexão de Ipod
Saída traseira para ar condicionado no console central
Cinzeiro e acendedor de cigarros na frente
Banco traseiro com encosto dividido
Porta objetos com tampa sobre o painel frontal
4 luzes de leitura (2 dianteira / 2 traseira)
Ar Condicionado Climatronic dual zone
Pacote ambiente – 2 luzes na área dos pés (dianteiro), luzes de embarque em todas as portas
Soleira em aço inoxidável nas portas com logo “Passat”

Segurança
ABS / EDS / ASR / ESP
6 air bags
Farol de neblina com luz estática para curva
Lanterna traseira de neblina
Três cintos de segurança traseiros de 3 pontos
Imobilizador eletrônico
Sistema de alarme ultrassom
Desativação air bag lado passageiro
Apoio de cabeça dianteiro com ajuste de altura e longitudinal
3 apoios de cabeça traseiro

Funcionais
Pneus especiais ContiSeal (autoselantes)
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com iluminação do campo periférico – lado do motorista com escurecimento automático
Espelho retrovisor interno com antiofuscamento automático
Comando automático de acendimento dos faróis com função Coming & Leaving home
Travamento central elétrico com controle remoto
Controle automático de velocidade
Freio eletrônico de estacionamento
Função Auto-hold
Sistema de identificação e alerta de fadiga do condutor
Computador de bordo com display Plus
Volante multifuncional em couro com controle do Tiptronic
Indicador de temperatura externa
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
Filtro anti-polen
Vidros com comando elétrico dianteiro e traseiro
Sensor de chuva
Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
Sistema de monitoração da pressão dos pneus
Assistente de partida em subidas
Destravamento por controle remoto da tampa do portamalas

Passat Variant

Itens de série

Motor / Transmissão / Direção
2.0L TSI – 211cv (155Kw)
Transmissão DSG 6 velocidades Tiptronic
Direção Servotronic

Exterior
Rodas de liga-leve 7 ½ Jx17” modelo Fontana
Pneus: 235/45 R17
Estepe em roda de liga-leve 17”
Antena no parabrisa
Insertos cromados na grade dianteira, contorno das janelas e na parte inferior das portas
Luz indicadora de direção integrada no retovisor externo com LEDs
Farol duplo de halogênio
Protetor de carter
Barras longitudinais no teto (cor prata)

Interior
Tomada 12V no porta-malas, console central dianteiro / traseiro
2 porta-copos no console central dianteiro, com tampa
Tapetes adicionais em tecido
Relógio analógico no centro do painel frontal
Insertos internos em alumínio escovado
Apoio de braço dianteiro / traseiro com 2 porta-copos
Bancos revestidos em couro “Nappa”
Bancos dianteiros “conforto”
Bancos dianteiros com ajuste manual de altura e elétrico para o encosto do banco do motorista
Bancos dianteiros com função de aquecimento
Banco do motorista com ajuste lombar elétrico
Parassois com espelho e iluminação
Tampa do portaluvas com chave e saída de ar condicionado
Radio RCD 510 com tela Touchscreen + Cd changer integrado (6 Cds)
8 Altofalantes
Bluetooth com comando de voz
Entrada Aux –In para fonte de audio externo
Cabo para conexão de Ipod
Saída traseira para ar condicionado no console central
Cinzeiro e acendedor de cigarros na frente
Banco traseiro bi-partido
Porta objetos com tampa sobre o painel frontal
4 luzes de leitura (2 dianteira / 2 traseira)
Ar Condicionado Climatronic dual zone
Pacote ambiente – 2 luzes na área dos pés (dianteiro), luzes de embarque em todas as portas
Soleira em aço inoxidável nas portas com logo “Passat”

Segurança
ABS / EDS / ASR / ESP
6 air bags
Farol de neblina com luz estática para curva
Lanterna traseira de neblina
Três cintos de segurança traseiros de 3 pontos
Imobilizador eletrônico
Sistema de alarme ultrassom
Desativação air bag lado passageiro
Apoio de cabeça dianteiro com ajuste de altura e longitudinal
3 apoios de cabeça traseiro

Funcionais
Pneus especiais ContiSeal (autoselantes)
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com iluminação do campo periférico – lado do motorista com escurecimento automático
Espelho retrovisor interno com antiofuscamento automático
Comando automático de acendimento dos faróis com função Coming & Leaving home
Travamento central elétrico com controle remoto
Controle automático de velocidade
Freio eletrônico de estacionamento
Função Auto-hold
Sistema de identificação e alerta de fadiga do condutor
Computador de bordo com display Plus
Volante multifuncional em couro com controle do Tiptronic
Indicador de temperatura externa
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
Filtro anti-polen
Vidros com comando elétrico dianteiro e traseiro
Sensor de chuva
Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
Sistema de monitoração da pressão dos pneus
Assistente de partida em subidas
Destravamento por controle remoto da tampa do porta-malas
Fechamento elétrico da tampa do portamalas

Opcionais
ACC – controle automatico distancia e velocidade R$ 5.160,00
Teto solar eletrico com celulas solares R$ 4.400,00
Modulo Conforto R$ 19.509,00
Radio com sistema de navegacao R$ 2.500,00

Ficha Técnica

Motor/Performance
Motor: 2.0
Alimentação: gasolina injeção direta
Combustível: Gasolina
Potência: 211.0 cv
Torque: 28.6 kgf.m
Velocidade Máxima: 210 km/h
Tempo 0-100: 7.6 s
Consumo cidade: 9.3 km/l
Consumo estrada: 16.9 km/l
Mecânica
Câmbio: dupla embreagem man.sequ.com modo auto de 6 marchas
Tração: dianteira
Direção: elétrica
Suspensão Dianteira: McPherson, dependência da roda independente
Suspensao Traseira: multibraço, dependência da roda independente
Freio Dianteiro: Freio à disco: 2 discos ventilados;ABS;Distribuição eletrônica de frenagem EBD;Freios assistidos (BAS);Freio de estacionamento eletrônico;Freios Regenerativos
Freio Traseiro: Freio à disco: 2 discos ventilados;ABS;Distribuição eletrônica de frenagem EBD;Freios assistidos (BAS);Freio de estacionamento eletrônico;Freios Regenerativos
Dimensões
Altura: 1480 mm
Largura: 1820 mm
Comprimento: 4769 mm
Entre-eixos: 2712 mm
Peso: 1.514 kg (Variant)
Tanque: 70 L
Porta Malas: 485 L
Ocupantes: 5

  • DanielLopesDias

    Ai está um carro, familiar que eu admiro!

  • lucaslfbsb

    É um carro para poucos. E o mais interessante é que a desvalorização é altíssima; um passat sedam 2006, por exemplo, custa cerca de R$ 39.000 hoje, sendo que seu custo inicial ultrapassou os R$ 110.000… Mas o custo para o manter coloca-o naquela famosa categoria representada pela frase: "rico não quer, pobre não pode manter"…

    • rafa_marcao

      Da mesma maneira que o passat em 5 anos baixou de 110mil para 39mil, os populares deveriam baixar de 30mil para 9mil. Mas não é o que acontece…

      • marcusloureiro

        Concordo plenamente, está demorando muito para acontecer isso.

      • alfredo_araujo

        Se isso acontecer o mercado de carros novos vai cair vertiginosamente !!
        Tenho um Polo Sedan q comprei novo em 2009 por 44 mil. Hoje eu consigo vende-lo por uns 35 mil.
        Se ele valesse uns 15 mil vc acha q eu trocaria de carro ? Não tenho condições !! Acredito q aconteceria isso com a maioria da população de classe média.

        Essa de carro usado desvalorizado funciona em paises onde o novo custa barato…

        • rafa_marcao

          Verdade amigo! Falou tudo nessa frase: "carro usado desvalorizado funciona em paises onde o novo custa barato… "

          • O_Corsario

            São duas coisas relacionadas.

    • kikofar

      Pois é Lucas… eu mesmo quase comprei uma Passat perua para minha esposa. Os preços estão por volta dos 45 mil reais! Muito desvalorizadas e, ao mesmo tempo, ótimo pra quem compra como segundo dono.

    • ricardoMat

      Com todo respeito, você não é o público alvo desse tipo de produto.

  • TopEngine

    Top o carro, pegaria um de olhos fechados em vez de Fusion V6, Azera, Omega etc..

    agora pra ficar perfeito, faltou um teto solar panorâmico em..

    • Essa unidade tem sim teto panorâmico. Tem tudo.

      • Edson Roberto

        Eber, o que seria exatametne o modulo "conforto" de R$19000???

        • – Módulo Conforto: R$ 19.509
          Acrescenta sistema de climatização e ajustes elétricos aos bancos dianteiros; faróis bi-xênon com LED; sistema de acesso keyless; e auxiliar Park Assist II.

  • maiamachadoch

    podem falar o que quiserem, mas essa frente ficou bonita nesse carro, ficou sóbrio

    • Ficou boa mesmo, sóbria e agressiva ao mesmo tempo.

  • bandaxadibar

    é um carro solitário em seu segmento. Quem o compra, não está interessado em desvalorização…Sempre lembrando que na Europa um carro deste nível é similar a um carro de R$30k por aqui…

    • Gui_Nunes

      Passat? Acho que você está se confundindo

      • bandaxadibar

        Variant

  • João Paulo Vizioli

    Lindo carro, pena que aqui no Japão só temos a versão 1.4 TSi (122 cv/5.000 rpm e 20.4 kgfm/1.500~4.000 rpm). Apesar de econômica (a marca diz que faz 18,4 km/l, o que eu acho difícil…), é cara… de 71.700 (confortline) a 82.000 reais (highline). Muito dinheiro pra pouca potência (por aqui).

  • TTropicthunder

    Sonho para toda família! Quero uma!

  • Jr_Jr

    Opinião pessoal:
    Fui até uma css VW para ver o Passat (sedã) e me decepcionei. Importante frisar que antes passei por uma css Hyundai para ver o Sonata. Ta eu sei sào segmentos diferentes bla bla bla bla.
    Entrei no Passat e estava apertado, mechi em todos os botões elétricos do banco e nada de acertar, até que percebi que para ir para trás é com uma alavanca (os comandos mais usados são por alavanca e os menos, tipo lombar é elétrico), já no Sonata totalmente elétrico.
    Olhei para cima, e o teto solar é normal, praticamente do mesmo tamanho do Golf com que cheguei na css, já o Sonata é perfetio o teto! (continua)

  • Jr_Jr

    O interior do Passat é o mesmo da versào anterior, dando a impressão que o Sonata é mais bem acabado.
    BOm, não fiz test drive, mas sei que o conjunto motor/câmbio do Passat é muito superior ao do Sonata, que por mais inferior que seja não é ruim.
    O visual é outro ponto forte do Sonata, o vi por todos os ângulos, e não achei que cansa rápido, quem cansou fui eu de tanto olhar, já o Passat parece um Jetta, meio banheirào, não me agradou.
    Concluindo, o Passat é de um segmento maior, mais caro, mas o Sonata me atraiu mais, isso analisando o conjunto como um todo e não apenas partes.

    • Edson Roberto

      Onde o Passat se diferencia são nos detalhes.

      Te digo isso, porque se analisar friamente… vc olha facilmente o interior do PAssat e remete ao do Gol (principalmente qdo esse equipado com todos os itens de serie). Entenda, não estou dizendo que o acabamento ou que o PAssat é igual, estou dizendo que o desenho é muito proximo.

      Complementando isso, o que se percebe no Passat é que ele assim como a maioria dos alemães são racionais em funcionalidades. Não há detalhes de impressionar ao olhar com atenção, os detalhes são feitos em um bom acabamento, ao isolamento acustico, a peças feitas com muita perfeição longe de rebarbas (no caso do Passat que me refiro) e para finalizar, no comportamento dinamico. É um DNA da marca e de carros alemães, carro mais firme, sempre na mão e com direção direta. Ou seja, é um carro para se sentir e não para se impressionar olhando.

      Claro que, um BMW, Audi ou Mercedes se destaca e muito no Brasil, no entanto, sua terra de origem como sabemos, é apenas mais um sedan dentre outros e o Passat não faz feio e com um preço menor.

      Acho que faltou a possibilidade de dirigi-los e ai vc veria o que o Passat oferece de verdade. Quanto ao design em si, acho que a Hyundai foi ousada, isso ganha pontos principalmente por deixar um carro de acordo com o seu tempo, coisa que para o Passat ao meu parecer, é inadequado. Continua….

    • Edson Roberto

      Claro que cada um tem sua opinião, entendo que ver um painel digamos… "recente", da uma otima impressão. No caso do Sonata fica nisso. É um carro com construção obviamente muito boa, porém alguns deslizes se denotam no acabamento, qualidade do acabamento (pois em sua grande maioria é plastico rigido) e é ai onde o Passat mostra que é superior sendo discreto.

      No final das contas, acho que faltou vc dirigir para dizer suas impressões. Longe de mim ficar dizendo para pisar fundo, mas isso é o que cria atmosfera no Passat. Sinceramente, eu não teria nem o Passat e nem o Sonata, já pensaria com muito carinho no Cadenza que reune os pontos positivos de ambos os carros sem exageros.

      Abraços

      • ricardoMat

        O Sonata não tem estabilidade, motor, cambio, e ainda por cima e barulhento….. Outro publico mesmo!

  • Lauolling

    "Sonho meu, sonho meu…"

  • PKuster

    Muito bom o Passat, bonito e moderno. Pena que esteja longe do alcance de 99% dos brasileiros, mas serve para lembrar a nós, que a Volkswagen também fabrica veículos bons, em outras terras, claro. Já no Brasil …

    • Miguel Osterroht

      Se tratando de VW, temos que a separar em duas marcas, a Brasil, que só tem coisa velha e cara. E a de importados, que tem carros excelentes, a nivel de Audi, Mercedes e BMW, mas com um preço muito mais atrativos…Como Passat, Touareg, Amarok, Jetta, etc…

      • douglasareado

        Faltou Tiguan!

  • Galvão

    Tá Muuuuuuuuuito Bonito!
    Pena que custe tããão caro!!

  • Leandro1978

    Uma sw linda. Mas acho-a muito cara e, por isso mesmo, os opcionais deveriam ser de série pelo preço cobrado. Ainda que a versão "básica" seja bem equipada, acho os opcionais muitos caros.

    • MatheusFR94

      concordo… a diferença de preço entre a versão base e a completa é bem grande… e não acho que necessariamente quem tenha 113mil vai facilmente ter 141mil…
      mas, de qualquer forma, um belo e ótimo carro! com a precisão da engenharia alemã (a legitima)…

      • douglasareado

        Quem tem 113mil pode não ter 141mil à vista, mas existe o financiamento. A Diferença de 141mil para 113mil é de 25%, que equivale a um Gol G5 de 30.000 que passa para 37.000 quando recheado de equipamentos. É relativo!

        • Edson Roberto

          Bem Douglas, o problema é que o Passat entra em um preço onde há muitos carros recheados de recursos sem essa historia de opcional.

          Não que faça comparativo direto, mas vejo com muito carinho um carro que tem otimo desempenho e apesar de alto não faz feio, e esse é o Volvo XC60. Considerando o que ele te oferece, eu pensaria com mais carinho.

          Mas já que estamos falando do Passat, temos alemães no meio com propostas distintas que poderiam servir para o mesmo proposito, além de outras diversas marcas ofertando seus carros mais TOP. Nesse caso, o preço pode dar uma diferença na escolha sim. Veja que um senhor carro para familia, Ford Edge, facilmente oferece detalhes na versão Top de linha que deixa o Passat com inveja.

          Mas é tudo uma qiuestão daquilo que se espera de um carro.

  • FSaccon

    O carro tá muito bonito, mas esta frente padrão VW mata todo o status do carro. Vi um Passat (sedan) na rua e, no mesmo instante, fiz a comparação com o Jetta. Pra uma pessoa que pagou R$110k ter seu carro comparado com um de R$65 deve dar vontade de se matar, ainda mais se o objetivo foi se mostrar para o vizinho. :)

    • rafa_marcao

      Então nunca compre BMW amigo… E não é por isso que vai deixar de comprar uma superior.

      • Leandro1978

        Mas a BMW pode, a VW não… Imagine, você ter um Passat e o confundirem com um Fox, um absurdo! Agora confundir um Serie 1 com um 7, tudo bem, afinal é BMW. Inclusive a BMW pode fazer uma nova Serie 3 bem semelhante a atual, já a Honda não pode fazer o mesmo com o Civic.

        ps: estou sendo sarcástico, mas pode ter certeza que é o que muitos aqui pensam.

        • cristian_sp

          confundir essa com fox já é um certo exagero ..rs….mas dá para entender a idéia entre jetta x passat …rs….mesmo assim se percebe…..embora não valorize tanto nos olhos o que foi pago ….mas me parece que a diferença mesmo é para quem está dentro e no caso os que importam ..rs….pelo lado bom, vc passa mais desapercebido no trânsito e menos risco de ser "enquadrado" para sequestros relâmpagos, etc etc….

        • MatheusFR94

          é… porque será que existe aqui as BMWs com aqueles motores mancos 2.0 de 136/156cv sendo vendidas a preço de carro com potencia maior? imagem, meu caro… eu não reclamaria se elas fossem vendidas a um preço mais "condizente" (pq nda aqui tem preço condizente com a realidade…)
          e eu teria que estar bem noiado pra confundir um belo Passat com um horrendo Fox… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Edson Roberto

            Matheus, longe de um BMW com seus 156cv, ser manco. Se o 2.0 de 156cv é manco, imagina os 2.0 dos carros médios que são vendidos aqui? O que eu não compraria é o fato do que ele oferece de itens de serie (apesar de bem completo no quesito segurança).

            • Matheus_Ferreira_94

              ok… acho que exagerei um pouco no manco… mas mesmo assim, ainda acho que, pelo preço a que são vendidos, mereciam um motor melhor. ainda mais em se tratando de tração traseira…

        • O_Corsario

          GRAÇAS A DEUS que vc avisou que estava sendo sarcástico, pois já cansei de ler este tipo de coisa por aqui!

          • Leandro1978

            Sim, chega a ser irritante, mas de vez em quando eu brinco só para ver a reação das pessoas…rs…

            • Edson Roberto

              Causa revolta, pois vc sabe mto bem que mta gente concorda com o que vc disse, mas não sendo sarcastico. Alias da vontade de xingar o cidadão, mas infelizmente tem mta gente que gosta ém esmo de se aparecer (não é seu caso).

              E deixa eu parar por aqui para nao ser advertido..rsrs

              Abraços

  • RodolfoMAP

    Acho que essa mudança fez bem para o Passat…segundo a FENABRAVE, na primeira quinzena de Agosto foram vendidos 140 unidades do Passat sedã, deixando-o em terceiro lugar nos sedãs grandes, atrás só do Azera e Sonata.
    A Variant não está com vendas tão altas, mas acho esse carro perfeito.

    • Edson Roberto

      Sonata é sedã grande? Para mim é sedã medio-grande….. o unico da "familia" que é grande é o Cadenza.

      • RodolfoMAP

        Também concordo com você Edson Roberto, mas usei a FENABRAVE como referência…só isso.

  • kikofar

    Gostei da reportagem e espero ansioso pelas outras! Carro show de bola, mas preço PROIBITIVO!

  • Galvão

    Não entendi…
    Tem um botão pra abrir o porta malas DENTRO do porta malas?
    Pra que apertar o botão DEPOIS de já ter aberto o porta-malas?

    • O botão que você se refere é o que faz a porta descer por um acionamento elétrico, sozinha.

    • rafa_marcao

      E existe carros com botões ou alças para abrir o porta malas de dentro dele para caso de sequestros.

    • cristian_sp

      o fusion também abria por dentro, caso vc seja jogado ali consegue fugir ..r.s….não é ruim a idéia ….

      • bandaxadibar

        Linea também tem..

      • ahotsuru

        não tem nada haver esse botao…. não é o botão anti sequestro… esse tem a função de abrir e fechar eletricamente…. só tem na variant.

    • ahotsuru

      existem dois botoes… um para abrir… vc aperta e ele levanta sozinho…. o outro que vc se refere desce sozinho….

      • Edson Roberto

        Ou seja, são dois botoes distintos que ficam em partes diferentes do carro?

        • ahotsuru

          isso…. para abrir é um botão igual a qualquer carro mas qdo vc aperta a porta levanta automatico…. para fechar é o botão da foto… vc aperta e ele fecha sozinho… nas questoes formuladas sobre o carro perguntei sobre a resistencia desse sistema…. é legal mas se for fragil pra mim nao vale a pena!

  • Esse carro é show, logo se nota que é bem completo e com muitos itens diferenciados dos concorrentes na versão sedan, e na perua "solitária" no segmento.
    O preço é alto sim, mas o carro é bastante completo, e para quem quer fugir de crossovers e SUVs, é uma opção a ser considerada com certeza.
    Estranho que eu achei essa frente até bonita, mas desconhecia a função de fazer curvas a noite e a neblina ajudar a iluminar.

    • O_Corsario

      É o "cornering", o Bravo tem este opcional, por exemplo.

      • Edson Roberto

        Na verdade é um item que só acompanha a partir do Absolute…. (nao tem como opcional no Essence…)

  • Luis Felipe CD

    Anos luz melhor que o Jetta

  • granrs78

    Eber os novos Passat e Variant são realmente uma nova geração uma reestilização profunda? Pois li em um site sobre carros que eles não eram novas gerações e sim reestilizações.

    • Miguel Osterroht

      Não deixa de ser uma reestilização, mas com muitos itens novos, uma cara totamente nova, um motor reprogramado, cambio DSG, etc. Mas provavelmente continua a mesma plataforma

      • Edson Roberto

        A mudança de geração só ocorrerá com a proxima. Ele ainda utiliza a plataforma do PAssat anterior (ganhou um pouco mais de espaço é verdade), mas com a introdução de plataformas padronizadas, a VW permite que consiga melhorar e ecvitar um custo alto.

        Até proque um dos maiores problemas é o fato da adaptação em sua linha para tração integral que não sai barato. O que sai barato é já arquitetar uma plataforma que siga já pensada nesse detalhe.

        Portanto, nova geração apenas na nova plataforma. MAs antes que essa reestilização pense ser pequena, houve adoção de melhorias na injeção direta que admite combustivel premium nacional sem danificar o motor (e ainda houve ganho de potencia), sem contar a adoção do cambio DSG (anteriormente tiptronic), controle de estabilidade (ESP e CBC juntos, antes ESP apenas), o conjunto ficou mais macio com auxilio hidraulico para suavizar os pisos acidentados (era comum reclamarem da dureza de comportamento do Passat não fazendo jus a uma escolhja familiar e que não são todos que preferem um carro mais duro voltado a esportividade).

        Abraços

  • Diego Casagrande

    Sou fã de Passat, e pela enorme lista de opcionais em relação ao preço eu compraria de olhos vendados.

  • L_u_c_a_s

    "Sonho meu…Sonho meu". <3

  • gui_wd

    a frente até vai, mas essa traseira achei meio estranha

  • diegogerman

    Eber se não for te pedir demais, coloca a foto dos LEDS dos faróis acesos, se puder tirar uma foto no finalzinho da tarde melhor ainda. Gostamos de ver essas frescurinhas em foto! Um abraço!

  • Boblop61

    A linha Passat/Variant amadureceu e com anos de vendas no mundo, conseguiu torná-lo a referencia da VW. Aqui no Brasil, a desvalorização desses carros é grande, mas não somente no Passat e sim em BMW, Mercedes, Audis e o resto, devido a manutenção cara. Não é carro de grandes volumes, mas com certeza, briga em pé de igualdade com modelos de marca premuim e no preço pode se tornar interessante, graças ao seu conteúdo tecnológico que com esse preço não está disponível em alguns concorrentes. Proporciona tudo que o consumidor dessa categoria aprecia. Para quem confunde com Fox ou Jetta, sugiro buscar uma consulta com um bom oftalmologista. Na minha opinião, acredito ser uma boa opção de compra e entre os dois, prefiro a Variant. Abraços a todos!

  • Skiegaard

    lindona mas o aumento de preço em relaçãoo a geração anterior acho q foi exagerado aki no BR

  • Wikle

    Quem pode comprar um Passat, prefere já ir direto para um Audi, pagando prestação. Isso aconteceu com um conhecido meu, advogado, que foi na revenda cotar um VW e saiu com um A4. A diferença de preço (enorme), não o intimidou.

    • douglasareado

      Acho que é pouca a diferença de um passat pra um Audi, não?

      • Edson Roberto

        DE R$114000 para R$131000? É grande.

        Não que seja determinante, mas tem até Toyota Camry por esse valor com um motor V6 de fazer inveja. Sem contar que o carro tem mtos itens de serie.

        Veja que qto mais caro, mais opções surgem.

  • douglasareado

    A VW não é boba não, só manda carrões pro NA avaliar. Agora entendi porquê ela negou o Jetta Comfortline.
    Falta a VW mandar uma Amarok! #hehe

  • lndnfsu2

    a traseira nao ficou muito boa, achei que ficou um espaco muito vazio na tampa… tirando isso, é uma bela SW, mas ta cara no modelo mais completo.. quase 30.000 de diferenca é muita coisa

  • ricardoMat

    Não se compara ao Sonata, Candenza e cia! Tecnologia Alemã. Quem tem essa duvida por favor faz um Test drive, incrivel como um carro alemão ex: Audi A4 com 184cv anda muito….mais que um carro coreano ou japones de 300cv, muito bem acertado os detalhes mecanicos, eletricos, etc. como um amigo diz – outro mundo!

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