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Avaliação Nissan New March SL 2015: modelo é ágil e tem consumo razoável

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Brasileiro. Agora o Nissan March passa a ser fabricado no país e de quebra traz a primeira atualização visual desta geração. Com isso, o modelo mereceu um “New” à frente do nome e também mudanças importantes para voltar a ser um modelo desejado pelo consumidor daqui, assim como ocorreu no início de sua chegada ao mercado, quando era importado do México.



Para conhecer melhor essa nova fase do compacto de origem nipônica, testamos o New March na versão 1.6 SL com tudo dentro e ainda pintado na nova cor Azul Pacific, a tonalidade de lançamento. Com visual de acordo com o estilo global da Nissan e apresentando novo pacote de equipamentos, bem como uma reforma do interior e um conjunto mecânico bem acertado, o hatch promete uma boa briga com os demais nacionais do segmento.

O Nissan New March 1.6 SL não é exatamente barato. Custando R$ 42.990, ele oferece alguns recursos interessantes para amenizar o preço. Além disso, o motor HR 1.6 16V de 111 cv (não importando o que você colocar dentro do tanque) deixa o modelo bastante ágil e até econômico, graças também ao seu baixo peso. Vamos conhece-lo um pouco mais.

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Por fora…

O New March possui um estilo bastante voltado para o uso urbano, sendo alto e ao mesmo tempo apresentando linhas que o deixam também mais robusto. A carroceria tem formato ovalizado e grande área envidraçada. A frente um visual felino, reforçado pela grade “V-Motion” com friso cromado, característica atual da Nissan em todo o mundo. A grelha tem elementos em forma de colmeia.

Já os faróis apresentam estilo em forma de seta, presente em outros modelos da marca, apesar de seu desenho no New March ser mais amendoado. A lente é simples e conta com lanterna e repetidor de direção. O para-choque tem grade ampliada com elementos hexagonais e friso cromado na parte inferior.

Os faróis de neblina circulares tem molduras cromadas. Entre o capô e o para-brisa, existe a tampa do reservatório de gasolina para partido a frio. A Nissan diz que em suas pesquisas os clientes não acharam necessário pré-aquecimento de combustível nos injetores, dispensando assim essa tecnologia.

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Os retrovisores não possuem repetidores de direção, algo que poderia ser revisto mais adiante, pois os piscas dianteiros ficam na parte mais interna do conjunto ótico e distante das extremidades da carroceria. As janelas são grandes e, apesar de não parecer, a linha de cintura é baixa. Isso ajuda na visibilidade, embora passe uma leve impressão de fragilidade da estrutura, apesar dos reforços estéticos da atualização.

A lateral é limpa e as maçanetas cromadas acabam se sobressaindo. Outro elemento que chama atenção é o conjunto de rodas de liga leve diamantadas com aro 16 e pneus 185/55 R16. O teto possui apenas uma antena e dois vincos em forma de meia lua – já presentes antes da renovação visual – que caracterizam o modelo. Sobre a tampa do bagageiro, um spoiler proeminente com luz auxiliar de freio em LED.

Na traseira, o New March preservou o estilo vertical e destacado do conjunto ótico, que remete à geração anterior do Micra, cujo visual retrô não agradaria muito os consumidores brasileiros. Assim como as janelas, a vigia traseira é grande e oferece boa visibilidade. A tampa do porta-malas ostenta o logotipo da Nissan, a nomenclatura do modelo/motor e uma importante câmera de ré. O para-choque é limpo e não dispõe de sensores de estacionamento.

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Por dentro…

Para o March, até que o interior do modelo anterior era aceitável, ficando de gosto duvidoso quando no Versa. Agora, o visual do painel ficou bem mais agradável e com direito aos itens que já existiam lá fora, tais como o ar condicionado automático com comandos em formato circular, por exemplo.

O material é de melhor qualidade e o destaque fica para o novo console com acabamento prateado e interior em preto brilhante. O display multimídia sensível ao toque de 5,8 polegadas apresenta várias funcionalidades, tais como imagem da câmera de ré, aplicativos para smartphone, navegador GPS, configurações de áudio, mídias e telefonia.

O Nissan Connect permite acesso ao Facebook e Google Search através de conexão Bluetooth com um aparelho móvel, oferecendo ainda navegação GPS integrada com os contatos do usuário. Os apps precisam ser baixados em um site exclusivo para funcionar. O dispositivo ainda oferece conexão SD Card, USB e Auxiliar, sendo os dois últimos em um slot acima do porta-luvas.

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O ar condicionado automático tem formato circular de comando, tendo ao centro um display digital. O novo volante tem formato em “V” com detalhes prateados e comandos de áudio/telefonia/computador de bordo. O quadro de instrumentos apresenta velocímetro, conta-giros e um display digital com nível de combustível e dados de consumo e viagem. Os retrovisores elétricos têm comando na parte inferior do painel, assim como as aberturas de capô e bocal do tanque.

As portas possuem revestimento em plástico duro com material texturizado no centro, além de apoio de braço com comandos dos vidros elétricos e puxador sobre base pintada de prata. As maçanetas (com travas embutidas) são cromadas e há alto-falantes nas quatro entradas. As portas dianteiras oferecem ainda porta-copos/garrafas. O porta-luvas tem espaço razoável e sobre ele um porta-objeto sem tampa.

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No console central há dois porta-copos e um porta-objetos, além de uma fonte 12V no lado direito. A alavanca de câmbio tem detalhe prateado, assim como a base do conjunto. Ao lado do freio de estacionamento há também um espaço retangular para pequenos objetos. Entre os encostos, um porta-copos.

Os bancos apresentam revestimento de boa qualidade com costuras duplas e acabamento central personalizado. Há ajuste de altura para o assento do condutor. O banco traseiro não é bipartido, o que é uma pena. Além disso, o New March 1.6 SL não dispõe do terceiro apoio de cabeça e o cinto de segurança central é apenas subabdominal. O porta-malas oferece 265 litros de espaço e o estepe é de aço.

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Por ruas e estradas…

O Nissan New March 1.6 SL é um carro bastante ágil na cidade. Pesando 985 kg e com 3,83 m de comprimento, ele não necessita de muito espaço para estacionar (a câmera de ré chega a ser um exagero nesse aspecto) e ainda é dotado de um pequeno raio de giro (4,5 m). O motor HR 1.6 16V Flex entrega 111 cv a 5.600 rpm e 15,1 kgfm a 4.000 rpm tanto com gasolina quanto com etanol.

O propulsor é um pouco barulhento, mas entrega bastante força em baixas rotações. Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 3.200 rpm, o que é razoável, reduzindo o ruído do motor e garantindo economia de combustível, além de conforto ao dirigir. A transmissão de cinco marchas está bem escalonada para este motor, oferecendo engates precisos e macios, ajudando na agilidade descrita acima.

As saídas e as retomadas de velocidade são satisfatórias. É fácil perceber nestas ocasiões como o New March é leve e tem motor de sobra, o que ajuda muito em cidades com revelo acidentado. O consumo com etanol (combustível que veio no tanque) ficou em 7,5 km/litro na cidade e 10,4 km/litro na estrada, o que não é ruim para um carro flex.

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Na estrada, o modelo já não se sente tão à vontade quanto no meio urbano. A carroceria alta tende a ser bastante sensível aos ventos laterais e nas ultrapassagens de caminhões em alta velocidade. Além disso, apesar das rodas aro 16 com pneus 185/55 R16, o ajuste da suspensão foi desenvolvido para oferecer também algum conforto e por isso a inclinação nas curvas vai além do desejável.

Falando em suspensão, o conjunto é bem equilibrado para uma proposta urbana, mas com rodas grandes e pneus de série 55. Imperfeições do asfalto, costelas de vaca, alguns buracos, bloquetes e paralelepípedos não vão incomodar muito motorista e passageiros. O que incomodou mesmo foi a tampa do bagageiro.

Ela apresentou ruídos – como se estivesse aberta – durante todo o nosso teste. Ela é bem leve e nos trouxe más lembranças de outro compacto de origem asiática, cuja tampa também fazia barulho. Talvez seja uma questão de ajuste da trava, que pode ser feito por um concessionário. A tampa interna não apresentou ruídos.

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A posição de dirigir é agradável. A grande área envidraçada, reforçada pela linha de cintura baixa, reforça a aptidão do New March para o meio urbano, garantindo boa visibilidade para quase todos os lados. O teto é alto e mesmo pessoas de grande estatura não terão problemas na frente ou atrás, embora o espaço para as pernas na traseira seja bastante reduzido.

A direção elétrica tem ajuste de altura e é bastante leve em manobras e baixa velocidade, além de ser firme e precisa em altas velocidades. Os freios com ABS e EDB também são muito bons, atuando sempre de forma eficiente. De modo geral, o isolamento acústico poderia ser melhor, mas fica na média do segmento. O porta-malas tem espaço suficiente para uma família pequena, mas o banco inteiriço não ajuda quando as malas ou compras vão um pouco além dos 265 litros. Enfim, um bom carro para se guiar no dia a dia e fazer pequenas viagens.

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Por você…

Como já falamos no início da matéria, o preço do Nissan New March 1.6 SL não é baixo, mas infelizmente está num patamar onde os rivais também não ficam atrás. Poderia custar menos de R$ 40.000, apesar de existirem carros 1.0 que completos chegam no mesmo preço. Acima disso, ele se coloca dentro do segmento dos compactos premium, mas com um diferencial importante: ele é bem mais completo que as versões de entrada do nível superior.

Ar condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, câmera de ré, multimídia com apps para smartphone, CD/MP3/USB/SD/Aux, Bluetooth, navegador GPS, rodas de liga leve aro 16, freios ABS com EDB, airbag duplo, volante com controles de áudio, faróis de neblina, computador de bordo, entre outros, são oferecidos pelo modelo.

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Já que é para pagar R$ 42.990, o New March 1.6 SL poderia ter também repetidores de direção nos retrovisores, assim como sistema antiesmagamento nos vidros e alarme, sendo os dois últimos presentes em um kit de segurança que custa R$ 1.122 no concessionário.

Para quem pensa no pós-venda, a Nissan cobra R$ 1.784 em revisões do New March 1.6 até 60.000 km, o que é sem dúvida um dos menores custos com revisões do mercado nacional. A garantia é de 3 anos com assistência 24 horas.

Agora que virou nacional, o New March poderá mostrar realmente seu potencial no mercado brasileiro e desta vez com oferta de peças, algo que falhou muito no caso do modelo mexicano. É ágil, econômico e tem bom pacote de equipamentos na versão topo de linha. Se você considera um carro nessa faixa de preço, vale a pena considerar esta nova opção.

Medidas e números…

Ficha Técnica do Nissan New March 1.6 SL

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha, flex
Cilindrada – 1598 cm³
Potência – 111 cv a 5.600 rpm (etanol/gasolina)
Torque – 15,1 kgfm a 4.000 rpm (etanol/gasolina)
Transmissão – Manual de cinco marchas

Desempenho
Velocidade máxima – 191 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h – 9,5 segundos

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de torção
Elétrica

Freios
Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 16 com pneus 185/55 R16

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 3.827 mm
Largura – 1.675 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.528 mm
Entre-eixos – 2.450 mm
Peso em ordem de marcha – 982 kg
Tanque – 41 litros
Porta-malas – 265 litros

Galeria de fotos do Nissan New March 1.6 SL 2015:

5.0

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  • Gustavo73

    Esperando a Nissan jogar ele na “parede”. Já que ela afirmou ter feito mudanças para aumentar a segurança. Pena não ter instalado o isofix. Fora isso é um carrinho urbano interessante. E para nossa realidade os preços não são ruins. Espero que essa cor pegue. E mude o mar de preto e cinza do nosso mercado.

    • afonso200

      e falto o cambio AT ou CVT

      • Gustavo73

        Sim falta. No caso o CVT seria muito interessante. Pois aliaria o conforto fas trocas automáticas com a economia de combustível. Mas a Nissan não parece achar necessário.

        • CorsarioViajante

          A Nissan vai alegar que fez uma “clínica”.

          • Netovski

            E o slogan de vendas do carro

            “O melhor pra você”

            O melhor está lá nas gringas, que vem até com porta-luvas duplo.

          • Gustavo73

            Essa história de clínicas tá f***. Toda vez que eles “eram” uma estratégia, usam essa desculpa. No mínimo devem mudar o perfil que eles pesquisam.

            • CorsarioViajante

              eu entendo a GM dizer que uma clínica rejeitou um motor 1.4 turbo. Faz sentido.
              Agora dizer que uma clínica rejeitou partida a frio? Devem fazer perguntas direcionadas nas clínicas, tipo assim; “você prefere um sistema de partida a frio ou uma central multimídia?”.

              • Gustavo73

                Pois é.

              • Edson Fernandes

                Eu já vou além: Possivelmente, esse item quando precisar de reposição da peça, terá um custo maior que simplesmente fazer manutenção no sistema de tanquinho.

                Deve ter sido nesse aspecto a tal “pesquisa”.

                • CorsarioViajante

                  Pode ser que isso pesou, mas seria mais falta de informação.
                  Já tive que trocar as mangueiras do tanquinho do meu carro pq como uso muita gasolina oxidou e estourou. Um saco. Quando estourou a segunda vez, eu desisti de vez do álcool, só uso gasolina.

                  • Edson Fernandes

                    Como moro em SP, aqui é muito vantajoso usar o alcool… e mesmo em alguns dias quentes, de manhã a temperatura baixa faz eu usar a gasolina. Tanto que agora preciso colocar porque o carro tem ficado chato para ligar (está sem combustivel).

                    Só coloco gasolina podium no tanquinho.

                    • CorsarioViajante

                      Eu desisti do álcool pela baixa autonomia, até porque viajo bastante.

                    • Edson Fernandes

                      No meu caso, apesar de hoje nõa viajar tanto (princpalmente pq tenho usado mto o Xsara), quando viajava, usava muito mais alcool. Mas no caso do C3, eu fiz muitas vezes entre 14 a 15km/l porque rodava em modo de economia. Rodando “normal” a média é de 12km/l. Considerando que na epoca pagava proximo de R$1,20 o litro, não tinha como optar pela gasolina. Se bemque o C3 faz 17km/l de média na gasolina.(andando normal)

                      Algo que eu já conversei com alguns donos é que no C3, se vc não ficar esticando ele é economico no alcool… na gasolina vc não sente tanto isso.

          • Edson Fernandes

            Clinica alias de muito mal gosto para nao optar por nao ter mais tanquinho de partida a frio. Agora, tem me incomodado que compactos de entrada grande parte das vezes nao possuam ajuste de profundidade do volante…

            Tal item que geralmente as avaliadoras nao falam, pois os “compactos premium” possuem e vc que possui um Polo sabe o quanto ajuda no conforto. E na boa? Aquela camera de ré no meio do nada na porta traseira… destoa do conjunto. Se fosse para fazer aquilo, custava ficar abaixo do logotipo da Nissan (e reto na porta traseira) ?

      • Economy

        No mercado asiático e europeu ele é oferecido com o câmbio CVT.

        • Edson Fernandes

          E no americano, como só tem o sedan, ele é oferecido com o cambio de 4 marchas ou CVT (que tbm é produzido no México).

    • CorsarioViajante

      Pena não ter o isofix, nem os repetidores de seta.

      • Nismo

        No final da matéria diz que pode-se pagar 1.122,00 para ter repetidor de seta e antiesmagamento nos vidros.

        Não estou dizendo que é barato ou caro, mas tem disponível.

        Quanto ao isofix, o Inmetro não regulamentou esse sistema, até onde sei. Também, dizem ser muito difícil encontrar cadeiras que permitam a utilização desse sistema.

        Se esses fatores forem verdade, infelizmente ainda não há tanta “necessidade” de utilização desse sistema de fixação. É claro que eu gostaria que fosse até lei todos os carros possuirem esse sistema, assim como obrigar os carros possuirem estrutura mais reforçada e tudo mais, mas infelizmente não é nossa realidade.

        • CorsarioViajante

          Sm, mas eu acho que a tendência é o isofix ser cada vez mais comum. E como é um lançamento, acho chato vir sem. É como o tanquinho, já está todo mundo migrando para uma nova tecnologia, e vc compra um carro recém-lançado com o gosto de “defasado”. Para mim isso é mto importante pq fico muito tempo com o carro, por exemplo.

        • Brenno Fernandes

          Nismo, a materia diz que para ter o antiesmagamento e alarme custa o valor de $1.122,00, nao os repetidores de seta nos retrovisores, o qual o redator diz que ele poderia ter. ” o New March 1.6 SL poderia ter também repetidores de direção nos retrovisores, assim como sistema antiesmagamento nos vidros e alarme, sendo os dois últimos presentes em um kit de segurança que custa R$ 1.122 no concessionário.”

        • Edson Fernandes

          Se ele custa R$43000… ele pula para R$45000 praticamente com tais itens. Só que isso em um 208 já vem de série e teto panoramico. New Fiesta tem mais ajustes que o March o que deixa em pé de comparação ao dizerem: “é mais completo” também.

          • MARCEL

            Então faz um teste no 208 de 45 mil e me fala depois… O motor 1.5 é tão lento quanto um 1.0. Porém o 1.6 é muito bom, mas sai mais de 50 mil!!!

            • Edson Fernandes

              Marcel, eu tenho um C3 1.4… tenho noção de desempenho desse motor.

              Se ajuda, meu cunhado tem atualmente um C3 1.5. Eu sei que o desempenho dele não é dos mais velozes, mas não passa vergonha para nenhum 1.0.

  • Bruno Silva

    Pois é, falta o crash-test para ter uma noção se é mesmo boa compra. Uma coisa que eu não gostei, foi esse black-piano vagabundo, até o do Sandero da minha irmã é melhor…

    • Myph13 .

      Não exagera também né…

      • Bruno Silva

        Não estou exagerando em nada. Apenas conheça ambos e tire suas conclusões. O do March fica marcado com muita facilidade, além de conter muito “brilhante”, já o do Sandero é de mais qualidade, lembra um pouco do Golf.

        • Thiago

          Olha a barra sendo forçada a níveis históricos. Tudo do acabamento do March é MUITO melhor que o do Sandero que, aliás, tem o acabamento mais vagabundo de todos os carros nacionais. O da avaliação tá é sujo, mas aí é culpa de quem não limpou.

          • Thiago_NCO

            Preciso concordar 100% contigo.
            Já fiz um test drive num Sandero há 2 anos. Não sei hoje, mas os modelos 12/12 tinham um nível de acabamento de chorar, plásticos da pior qualidade, como nos modelos de um degrau abaixo.

            • Edson Fernandes

              Para mim esse é o aspecto que mais me reflete na realidade do Sandero. Ele poderia ter um interior mais inspirado. As vezes, não se trata de qualidade do material, mas de desenho e layout dele.

  • EduBH

    Gostei desse carrinho.

  • Teodoro Pelizzaro

    3 mil de uma central multimídia não seria suficiente pra usar um material melhor no acabamento? Esse volante parece que tem 10 anos!

    • afonso200

      é o mesmo volante do sentra,,,,,,a renault tambem tem uns volantes que estraga o interior do carro,,,,,,,os volantes mais legais acho que sao da linha DS da citroem

    • CorsarioViajante

      Esse volante para mim também não dá. Não toparia olhar para ele o tempo todo.

      • Teodoro Pelizzaro

        Isso que eu nem tava falando do design, sendo que também é horrível. Mas parece que mesmo novo, o volante está desgastado. Os bancos também, inclusive.

  • Malatha Da Silva Silva

    Fiz o teste drive no carrinho completo e achei interessante, menos pelo câmbio, que não possui engates bons. Agora, quando me falaram do preço de R$48.000,00 (??) saí correndo da css.

    • afonso200

      48mil é agio…..esta na tabela por 42mil top

    • CharlesAle

      Nees preço fiesta é muito melhor!!

    • Netovski

      Então você fez o TD no 1.0 imagino.

      Pra não achar o câmbio dos nissan 1.6 muito bom só se você vem de um vw.

      O câmbio nissan você passa com o mindinho de tão leve.

      • Thiago

        Não é só o câmbio não, a direção (elétrica) é levíssima… parece que está cortando uma manteiga, meu sogro comprou um Versa faz pouco tempo e gostei bastante do carro…. tinha até cogitado trocar o meu New New New Fit por um Versa (e não percam tempo falando que sou louco, etc…. até porque num futuro não tão distante vou aumentar minha família e vou precisar de um carro maior)

      • Thiago

        Ele é muito leve e fácil de usar, mas o curso é longo… O câmbio do Etios, por exemplo, é melhor. O câmbio do March me lembra muito o câmbio do meu antigo 206, não que isso seja ruim.

        • Thiago

          Permita-me discordar… já fui proprietário de um 206 Presence, 206 Moonlight e um 307 Presence… na minha opinião, o câmbio do March/Versa é muuuito melhor. Como eu disse em algum comentário perdido por aí, achei até melhor que do Voyage Comfortline, considerado um carro com engates precisos (característica VW)… de fato o curso é longo, mas não que isso incomode… tenho um New New New Fit e também não fica pra trás nesse aspecto não viu….. rs

    • Valmir

      Aqui em SSA essa versão custa R$ 45.000 e uns quebrados.

  • Fabio Marquez

    No geral o carrinho é interessante e ficou mais bonito depois da reestilização, além do mais, gosto bastante de compactos com motor de maior cilindrada, este na estrada deve andar legal.

    • Martini Stripes

      Tem pouco final, mas é bem esperto sim.

    • Giovane Fortuna

      Esse carrinho janta e almoça hatch médio! Tenho certeza que é um monstro que deixa muita gente pra trás….uma pena ser meio ruim na questão de estabilidade….

  • Martini Stripes

    Minha noiva tem o modelo antigo , acho o carrinho excelente, o único ponto que não gosto é o cambio, que, a não ser que a nissan tenha mudado o mesmo, discordo plenamente do NA e digo: não tem engates macios e precisos. Se quiser isso vá para VW. Mas tirando isso é ótimo. Faz 11-12 cidade, com condições bastante boas de transito, nada de muito para e anda, e 15 pista, sempre gasolina.

    • mpol

      Mas isso na gasolina mesmo? Achei que seria melhor…

      • Martini Stripes

        Ta ali no finalzinho, só roda na gasolina só… Qual seu carro e o consumo que faz?

        • mpol

          Tenho um FIT 1.5, mas é bem econômico, faço 17 normalmente, já fiz 20 uma vez rs

          • Martini Stripes

            A sim, esse Fit é absurdamente econômico. Se vc espera algo nesse caminho, vá de up! ou Picanto antigo. Talvez o HB20 1.0 consiga perto de 17 em condições ideias, mas acredito que nenhum outro chegue nesse nível. Nem mesmo os Fit mais novos…

            • Z.CoroNeL

              UP, Picanto… vc gosto de aperto hein kkk
              Sem contar que porta malas de 240 litros é uma piada

              • Martini Stripes

                Lista carros que tenham o consumo perto do Fit 1.5 modelo antigo do mpol. Sem contar Hibrido. Talvez o Unico que se aproxime seja o Golf 1.4. Estou sendo realista. E nem sempre espaço é uma necessidade.

                • mpol

                  Ele é bem econômico mesmo, eu estou viajando mais de moto (650cc), ela faz uns 22 a 24 km/l, quase que o Fit gasta igual kkkk

                • Edson Fernandes

                  Luis, eu faço uma media comum de 17km/l em um C3 2008. O meu cunhado que hoje tem um 2014… me diz que o motor 1.5 continua muito economico.

    • Myph13 .

      Já andei em um March, e fiz test-drive também pois pensei em pegar como PJ quando me ofereceram o SR 13/14 por 32890,00 0km em Fevereiro… infelizmente não pude pegar, mas eu achei o cambio com engates macios e precisos sim. Eu rodo o dia todo em cidade, transito de bairro pra bairro, e dos carros que tive, Renault e Fiat são os piores câmbios que já tive na vida… Fit, Celta, Corsa, Classic e Gol, todos eu já andei por pelo menos 1 semana (nem sempre meu carro, as vezes alugado) e o cambio do March era tão bom quanto.
      E só afirmando o que você disse, o cambio que mais destacou em conforto pra mim foi o da VW, o Gol, era de aluguel. Mas em contra-partida, ele tem os pedais muito próximos, e tive que me adaptar aquela semana com o carro, mas depois disso, show de bola.

    • Myph13 .

      Detalhe, estou falando do 1.6. O 1.0 que ele usa da Renault tem cambio de engates não tão ruins quanto o Clio e Symbol que já tive, mas não tão bons quanto os do 1.6 da Nissan…

      • Martini Stripes

        Eu tbm!!! O da minha Noiva é 1.6!!! Vc me deixou intrigado agora. Como posso fazer para descobrir se o cambio dela está normal!? Ainda está na garantia… Vou dar um pulo na Nissan esse final de semana, ver se encontro algum outro 1.6 por lá para ver qual é a do cambio…

        • Fanjos

          Fica tranquilo que é assim mesmo, minha irmã tem um SL 1.6, e o cambio é bem zoadinho mesmo, mas o motor é bom, o bichinho arranca forte, só que acima de 120 km/h o carro fica bem comprometido em segurança, não sinto firmeza para acelerar muito mais que isso.
          O pessoal que acha o cambio desse carro bom, é porque nunca dirigiu um carro com cambio realmente bom

    • Netovski

      O dela é 1.0 então, que é aquele câmbio horroroso da renault.

      O câmbio do 1.6, da nissan, é uma belezura.

      • Fanjos

        Não é não , minha irmã tem um SL 1.6 e o cambio é horrível, parece até um cambio da Fiat, engate longo, áspero e impreciso, não chega nem perto de um cambio da GM ou VW

        • Thiago

          Será que não é problema de lote? Meu sogro tem um Versa SL e achei o câmbio até melhor do que o Voyage Comfortline 1.6 que ele tinha antes (e não é exagero)

          • Martini Stripes

            Estou cogitando a possibilidade de terem montado algumas unidades 1.6 com o cambio da 1.0. Se for compatível e o as engrenagens suportarem o torque, não duvido de nada.

            • Thiago

              A relação de marchas é completamente diferente.

        • Martini Stripes

          To nessa aí, le o que respondi pros caras…

          Pelo numero do chassi tem como pegar mês de fabricação, será que conseguimos uma relação!! Olha lá o quando foi feito o da sua irma! que vou ver aqui

          • Fanjos

            Vou pegar depois, mas o carro dela foi comprado em Julho de 2012

            • Martini Stripes

              O da minha noiva foi em abril/13, mas o lote pode ser o mesmo. E apesar de cogitar terem montado errado, eu acho difícil. Mais fácil o cambio não ser bom assim mesmo… rsrs

        • carroca_br

          Então o câmbio do 500 não é Fiat, pois tenho um e realmente não é muito macio, mas é preciso e não é longo, pelo contrário, o câmbio do 500 é algo realmente bem acertado no carro…

          Mas essa sua descrição caberia perfeitamente numa Fiorino, hehehe…

          • Martini Stripes

            Olha, tenho um Sport Multiair, falar que o cambio é bem acertado, ok. Mas cara, quando vc dirigir um VW, ou um Ford Focus do qual já fui proprietário, aí vc entenderá. hahahah Já chegou a ter um desses?

            • carroca_br

              Olá Luis, nunca tive não, então não falo por comparação, apenas pelo que “sinto” no câmbio do 500 e acho ele bem acertado, mas realmente macio não é. Mas Fiorino um tio meu tinha e aquilo sim era câmbio ruim, aliás o mesmo do Mille. Outros Fiat “maiores” como Bravo ou Linea também não conheço seus câmbios mas até gosto do câmbio do 500, só que o meu é um Cult, será que todos são o mesmo?

              Na real meu próximo carro quero automático mesmo, mas isso daqui uns 4 anos, vamos ver se sai 500L por aqui porque possivelmente já terei de pensar em carro mais família.

              • Martini Stripes

                Entendo, quando vc dirigir estes vai ver a diferença, é gritante.

                Quanto a carro família, to no mesmo barco, mas daqui uns 4 anos quero estar de Focus ou Fusion. Voltarei para a oval azul… hahaha. Cogito Jetta e Passat tbm… Seminovos claro, o que for melhor eu abraçarei. =D

                • Edson Fernandes

                  Soma em relação a cambio, também os cambios da Honda que são muito bons tambem.

          • Oba

            Sobre o cambio do 500 voltado para o continente americano o que você relatou é verdade e já foi divulgado em alguns órgãos de imprensa que o cambio da linha Palio, GSiena 1.4 é derivado do 6 marchas T-Jet sendo diferente do restante da linha 1.0 e 1.6 e todos os carros da marca fabricado aqui.

            Conheço muito bem o NPalio 1.4, 1.6 e o 500 Cult e sem duvida o cambio do ultimo é disparado o melhor de todos os Fiat mesmo o Palio 1.4 usando o derivado do 6 marchas T-Jet e ser mais preciso que o 1.6 Etorq.

            O 500 Cult não fica muito distante do cambio do Gol G5 1.6 que também usei por quase 1 ano em termos de precisão e engate curto.

            Um fato curioso é que a marca está usando uma nova caixa no Punto 1.8 e Bravo a partir deste ano com engates iguais ao da linha 1.4 do Palio que mesmo assim não chega no nível do 500.

            Alguém já comentou neste blog que a partir do final do ano passado a marca passaria a usar uma nova caixa de transmissão no nosso pais e foi o que aconteceu de fato e esperamos que passem a usar em toda a linha.

      • Martini Stripes

        Cara, eu to falando que é 1.6, e o cambio não é uma belezura

        Estou cogitando a possibilidade de terem montado algumas unidades 1.6 com o cambio da 1.0. Se for compatível e o as engrenagens suportarem o torque, não duvido de nada.

        • mpol

          Concordo com o colega aí encima, a relação é super diferente do câmbio do 1.0 para o 1.6.

    • MARCEL

      Minha irmã tem um picanto do modelo anterior (somente gasolina) e na cidade andando com pé pesado faz uns 13 ou 14… imagino andando abaixo dos 60 km, deve fazer uns 15. Carro não viaja, porem deve chegar nuns 20!! E que baita motor o 1.0 3 cilindros da kia (vale lembrar que não gosto de 1.0, mas o da kia me chama a atenção)

  • Minerius Valioso

    Com um carro desse, para que levar Onix?

    • Lucas Lima

      Concordo plenamente.
      O carro oferece direção elétrica, motor 1.6, é leve e tem um consumo bom. O ar é digital e sinceramente, em termos de design, creio que estão emparelhados. Além do preço absurdo do Gm, acho que este está um nível abaixo em tudo, menos em popularidade.
      Trocaria meu Fiat 500, com seu seguro e custo de manutenção de Jetta Tsi, por um desses para o dia a dia sem dúvidas.

      • Romualdo Vieira

        Amigo, por curiosidade quanto vc paga no seguro do 500?

        • Lucas Lima

          O meu 500 é um Sport air mecânico. Tive de fazer o seguro no perfil da minha mãe de 50 anos, sem ninguém menor de 25 anos dirigindo. Este ano ficou 3100 com franquia de 4000. Ano passado foi 3500 com franquia também de 4000. E esse foi o melhor valor de longe que encontrei. Absurdo, paguei 45 mil no meu, por isso comparei com o March nesta versão.
          E de fato, a manutenção do 500 nunca sai por menos de 800 reais, que é o que pagamos nas do Jetta Tsi aqui em casa.

          • Thiago

            E eu achando o seguro do March, 3000 com franquia de 1200 (carro passa o dia todo na rua, meu CEP é ruim, 30 anos) caro.

  • Bruno

    carrinho bacana, 43 mil completo, pena que o sandero custa o mesmo valor e é mais espaçoso.

    • Martini Stripes

      Espaço nem sempre é o foco de todos… No seu caso, é, para mim, não.

      Não hj…. Depois que tiver filho, acho que mudo de ideia. hahaha

    • Mr. Car

      Se o espaço for fundamental na escolha. Se não for, pelo mesmo preço praticamente (apenas R$ 600,00 mais), o March vem com o diferencial do motor 1.6 16v todo em alumínio com VVT e corrente em vez de correia dentada, direção elétrica, kit multimídia, e ar digital, estes dois últimos pagos como opcionais no Sandero. Fico com o Nissan.

    • Netovski

      E aquele motor 1.6 8v de mégane 98…

      Nem em descida de serra com freio motor faz os 19 km/L que o 1.6 da Nissan chega a fazer em rodovia.

      Fora a correia dentada dos Renault…

    • Thiago

      Não dá pra comparar com o Sandero, o March é MUITO melhor em acabamento, conforto, posição de dirigir, comportamento dinâmico, motor, câmbio, enfim, tudo, menos o espaço. Quem quer espaço, não deveria nem estar olhando hatch compacto, aliás.

  • bedotRJ

    Esse carrinho é muito bom. Tem o melhor conjunto mecânico da faixa, disparado. O que o prejudica são fatores, a meu ver, de menor importância, como design e revenda. Mas tenho certeza que as pessoas que compram o March, especialmente nas versões 1.6, estão contentes com a escolha que fizeram.

    • Netovski

      Realmente o design não empolga.

      O carro parece um pokémon.

      • Fanjos

        Me vê um amarelo com duas pontas no teto pintadas de preto por favor

    • Edson Fernandes

      Se ele tivesse o cambio CVT… poderia ser minha escolha. Esta dificil um bom cambio até 45000.

  • Mazembe 2X0

    Meu cunhado esta pensando em fugir dos 1.0, ele esta em dúvida entre o Nissan e o Onix , eu acho o March melhor q o GM.

    • Eu li que o Onix tá um beberrão!
      Eu procuraria saber melhor sobre isso… e esperaria o Ka também, que já está chegando, pra tomar uma decisão melhor.

    • Netovski

      Nissan a não ser que ele more no interiorzão.

      • Mazembe 2X0

        Ele mora em Viamão , cidade da RM colada em Poa, recentemente abriu uma cc Renault Nissan por la.

  • Gostei muito da Ficha Técnica do carrinho… ele demora 9,5s para chegar na sua velocidade máxima :D

    • mpol

      O povo trocou os dados rs, já pensou se fosse isso?? kkk

    • Ramom Alencar

      kkkkkkkkkkk todas as avaliações estão com esse erro

  • Roger Rosato

    Esse é o carro de 43 mil reais com o aspecto mais barato que já vi em fotos… precisaria ver ao vivo pra saber se isso se confirma.

    • Gustavobrtt

      Com certeza. A mecânica dele é muito boa, o 1.6 16V tem consumo baixo. Mas acho o painel/volante feios e o ruído interno muito alto acima de 100km/h.

      • Edson Fernandes

        Pois é…. o de uma amiga de trabalho que é 1.0 tem um barulho bem alto de pneus e do para barro que qualquer lombada, desnivel ou valeta, ele faz um barulho enorme. Ao menos o interior é espaçoso ainda que carros como do March sejam simples de interior. (o que piora no March é tudo ser da mesma cor, isso sim dá um aspecto de pobreza).

  • Luis

    Muito completo e nessa faixa de preço gostei, vou ver na css. Muito mais em conta que os honda, supercaros e sem nada.

  • DougSampaNA

    e ainda devendo um cambio AT…Nissan não aprende!

    • Edson Fernandes

      Pois é!!!! Está dificil como eu disse um bom cambio abaixo dos R$45000 atualmente! E quando encontro carros proximos desse valor, falta um controlador de velocidade, e / ou itens que espero em um compacto.

  • FLOpel

    Eu sou um carro velho
    Eu sou um carro novo

    A mesma Nissan que fez a propaganda faz a mesma coisa com o March

  • FPC

    1.6 16 V 111 cvs e a 110 km/h com 3.200 RPM? meu Fox 1.6 fica a 2.800 RPM nessa condição, a 3200 RPM ele está a 130 km/h, não estou comparando os carros, mas como esse motor é 16V 1.6 com mais cavalaria não deveria ficar com um giro menor que 8V?

    • Gustavobrtt

      Motores 16V geralmente têm a faixa de resposta melhor em rotações mais elevadas que 8V. Se a Nissan tivesse caprichado mais na isolação acústica, isto não seria problema….

    • Edson Fernandes

      Se for pensar assim… os carros da PSA 2.0 ficam geralmente em 3500rpm…

  • CharlesAle

    Este motor deveria equipar a dupla sandero/logan na versão Top de linha!!!!Quando ao March,não consigo gostar dessa traseira,com essas lanternas esbugalhadas!!!

  • Natanael Gomes Lima

    Por que o NA não faz mais vídeos (se aconteceu algo, estou desinformado)?

  • Economy

    Minha mãe possui a versão 1.6 S mexicano. Quanto a disposição do motor, o carrinho é fantástico, melhor que o Gol GV 1.6 que também possuímos. Muito econômico e ágil.

  • Lucas Lima

    Na época de super-preços, achei que o carro tem uma proposta e valor honestos. Bem diferente de tudo que temos visto por aqui recentemente.
    Falta realmente observar o crash test, e também ver o carro pessoalmente. Essas visitas sempre exaltam o modelo, ou então mostram falhas que não conseguimos perdoar…

  • Careca

    Fiz a besteira de comprar um March para minha esposa… carro frágil, tudo nele é plástico, o para-brisa quebrou com uma micro pedrinha, as fechaduras nem se fala, enquanto a ” golzera ” levava pau todo dia e nunca reclamava, resumo: vendi com 5.000 km, voltei pra “golzera”… triste ter que ficar refém de VW.

  • CorsarioViajante

    “A Nissan diz que em suas pesquisas os clientes não acharam necessário pré-aquecimento de combustível nos injetores, dispensando assim essa tecnologia.”
    Mais uma vez se escondem atrás das “clínicas” para justificar o injustificável. Fala sério, que coisa ridícula.
    Aliás, a Nissan não consegue me agradar: cadê a fabricante que ridicularizava quem só mudava a cara do cara e chamava de “new”? Esta aí, fazendo o mesmo.
    Enfim, um carro honesto, que poderia talvez até brigar mais forte.
    Ah sim, antes que esqueça: este volante é uma das coisas mais horríveis que já vi. Deixaria de comprar só por causa disso.

    • dougkmt

      Se ao menos colocassem acabamento em couro no volante já ajudaria bastante!!

      Agora o que dá raiva é olhar as diferenças do modelo nacional com o modelo de mercados desenvolvidos: https://www.youtube.com/watch?v=a662-V0FyeU

      Além dos 3 encostos de cabeça e 3 cintos de 3 pontos no banco de trás, todas as versões do Micra avaliado já tem 5 airbags, ESP, ABS e EBD. O mais surpreendente é ela dizer que as 4 estrelas do EuroNCAP foram decepcionantes! Imagine quando ela souber do resultado do March mexicano no LatinNCAP bem menos rigoroso, kkk.

  • pedro rt

    o melhor custo x beneficio no momento entre os hatches compactos o MARCH SL

  • Thiago

    R$ 42.990…. meu sogro pagou exatamente o mesmo valor em um Versa SL à vista, e ainda ganhou películas, banco de courino (dizem categoricamente que é couro, pff), sensor de estacionamento, módulos de subida dos vidros das 4 portas…

    • Gustavo73

      Descontos para a chegada da reestilização

      • Thiago

        Não…. ele comprou um pouco depois do lançamento…. foi negociação mesmo (e ele é bom nisso)…. e ele gostou tanto da marca que já está de olho no novo Sentra kkkkkk

        • Gustavo73

          Á tá, achei que era agora.

        • Edson Fernandes

          Realmente, um colega de trabalho comprou para mulher nesse valor. E hoje, vejo aqui no proprio site a “promoção” de R$47500 por R$45000.

          • fschulz84

            No fim do ano passado, meu pai quase fechou um Versa SL por 41.990,00 mas resolveu esperar um pouco… Quando retomou o assunto de procurar o Versa, o preço já estava em 47500… Ele simplesmente tirou o Versa da lista

  • Thiago

    Aqui em casa tem um exatamente igual a esse e um Etios (lá vem o preconceito). São carros completamente diferentes, da mesma faixa de preço, mas ambos são muito bons. Curiosamente, o March perde em visibilidade do painel durante o dia (fica muito escuro, não sei por que). De resto, o Etios anda mais em baixa (e o March leva depois de 120 km/h), ganha em conforto, espaço interno e estabilidade, enquanto o March ganha em visibilidade, acabamento, isolamento acústico e mimos em geral, além de ser mais divertido de dirigir, talvez pelo tamanho e visibilidade do capô. Os bancos em veludo e neoprene são muito bons, e o ajuste de altura funciona bem. O consumo de ambos tem sido praticamente igual aqui, 8 km/l no trânsito pesado no álcool. Engraçado que algumas coisas simples que tem no Etios, como repetidor de seta, faltam no March… O que falta mesmo no March é um bom teto solar. E pneus 195, eu não entendo pq cismam em usar 185 com aro 16.

  • CarLoverRS

    Bom mesmo é essa oferta da china que a Citroen esta fazendo!
    R$24mil de entrada
    30x R$399
    12xR$1300

    O que acontece depois de 30 meses usando o carro, o sujeito enriquece e passa a pagar R$1mil a mais na parcela?

    • Edson Fernandes

      E o pior…. praticamente R$11500 a mais que custa o Origine…. Está muito ruim essa promoção…

  • Edney

    Não canso de escrever isso…e o UP! com versão a mais de $40mil…não entendo essas coisas, pelos preços praticados em alguns carros o NFiesta e NMarch tem um bom custo benefício.

  • carroca_br

    Como sempre digo e repito é um New com motor Old… tanquinho de gasolina em pleno lançamento de versão em 2014? Tá de brincation uiti mi, Nissan???

  • Gustavobrtt

    Muito caro! Não tem como negar que este acabamento pobre e elevado ruído interno remetem a um carro popular. As vantagens são que ele é mecanicamente robusto e possui um consumo muito bom nessa versão 1.6 (fiz média de 16km/l com gasolina a 120~130km/h na Castello Branco na última viagem). Ao contrário do que a matéria informa, achei muito boa a estabilidade e o carro sempre na mão com esta boa direção elétrica.
    Como dito anteriormente, o carro é bom, mas não vale este preço não!

  • Almir Cavagnolli

    Por qual razão no
    Brasil não se lançou o New March com os bancos traseiros bipartidos
    e rebatíveis seus encostos e seus assentos? Idem este:
    https://www.youtube.com/watch?v=ijuLK5tNuHQ

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