_Destaque _Featured Avaliações Pickups Volkswagen

Avaliação: Nova Saveiro Cross 2017 se distancia de seus irmãos com visual diferenciado e conectividade

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (25)

Mudança de rumo é o que a Nova Saveiro 2017 está propondo. A tradicional picape leve da Volkswagen arruma as malas e parte para um caminho só seu, longe dos irmãos Gol e Voyage. Isso não é para menos, já que no futuro ela será independente dos compactos, que estarão em uma nova família.

Assim, a Saveiro 2017 aposta em um visual mais robusto e sofisticado, representando essa mudança de direção. Apesar disso, a picape recebe também as melhorias que a dupla de passeio já adotou, tendo agora um painel muito melhor que o anterior e multimídia das mais completas do mercado.

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (28)

Mais atraente visualmente e bastante conectada, a Nova Saveiro Cross CD ainda traz algumas modificações mecânicas, que realçaram sua robustez. Mas, como já se sabe, tudo isso tem um preço salgado de R$ 69.990. A versão avaliada pelo NA era completa e tem seu valor elevado para R$ 76.366.

O preço fica bem próximo da Fiat Toro Freedom e praticamente o mesmo da Renault Duster Oroch Dynamique automática, que é a novidade do modelo. E a Saveiro está perdendo terreno para a Toro, que faz dupla na liderança com a irmã Strada. Em relação à Renault, ela está bem folgada nas vendas.

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (2)

Por fora…

A mudança visual da Volkswagen Saveiro 2017 foi para melhor. O novo conjunto ótico de dupla parábola e bom acabamento remete à Amarok. A grade redesenhada se harmoniza com o novo para-choque, que é exclusivo na versão Cross. Os faróis de neblina de tripla função (neblina, longo alcance e luz de curva) chamam a atenção.

O para-choque tem acabamento prateado na parte inferior, que se estende pelas laterais nos protetores adicionais, que também envolvem as caixas de rodas. Se a impressão é que a Saveiro 2017 cresceu na parte frontal, isso se deve ao novo capô, mais elevado e com vincos extras.

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (14)

Retrovisores em tonalidade cinza, barras longitudinais e defletor de ar no teto, santantônio personalizado e exclusivo são outros itens que se destacam na versão Cross. As rodas de liga leve em cinza brilhante foram redesenhadas e ficaram mais bonitas, sendo que agora a Saveiro tem pneus mais voltados para o off-road e custam R$ 142 a mais.

Aliás, a suspensão ficou um pouco mais elevada, ajudando na transposição de obstáculos, tendo ainda bons ângulos de ataque e saída. Na traseira, as lanternas ganharam lentes com efeito 3D e a tampa da caçamba – que tem amortecimento a gás – apresenta novo layout.

Tudo parece bem, mas faltou uma câmera de ré, por exemplo. Afinal, são mais de R$ 70.000 em uma pickup compacta. A caçamba tem proteção plástica e capota marítima. O volume interno é bom: 580 litros e a capacidade de carga é de 621 kg. No geral, o estilo agradou.

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (54)

Por dentro…

Como já foi dito, a Nova Saveiro compartilha com Gol e Voyage 2017 o novo painel, que deu outra vida ao ambiente. Com injeção de plástico personalizado, o acabamento do conjunto frontal é bem superior ao antigo, ainda presente na versão básica Robust.

Somando-se a instrumentação completa, o volante multifuncional em preto brilhante e a multimídia Discover Media, o painel da picape da Volkswagen revitalizou o interior. Mesmo os comandos do ar-condicionado foram alterados, assim como a iluminação. Mas a central de entretenimento é o grande destaque.

Ela vem com Android Auto, Car Play e MirrorLink, todos juntos no AppConnect, tendo ainda pareamento simultâneo de dois celulares, entradas USB e SD (2), entrada auxiliar, Bluetooth e navegador GPS com atualização gratuita.

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (37)

O suporte de celular só não é totalmente dispensável porque não há uma base adequada para o smartphone no console. Ele tem ainda um USB adicional para recarga do aparelho. Com os aplicativos do dispositivo móvel reproduzidos no display sensível ao toque e a gestos, o condutor fica mais tranquilo tanto em segurança como comodidade, pois pode ainda comandar funções por voz.

Faltou a câmera de ré, como já mencionado, sobrando um esquema visual de aproximação de objetos, onde o veículo em questão é uma Amarok Cabine Dupla… Se essa é a vontade real da Saveiro, ela está no caminho certo, já que utiliza um pacote de equipamentos bem próximo da irmã maior: ABS, EDB, TCS, ESP, HDC, HHC, etc.

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (56)

Sopa de letrinhas, mas podemos destacar o controle de descida, novidade na linha 2017. No mais, controles de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampa e bloqueio eletrônico do diferencial. Como se vê, nesse quesito a Saveiro Cross 2017 está bem servida. Mas, tem somente duas bolsas infláveis. Poderia oferecer mais airbags mesmo como opcional.

O ambiente com acabamento escurecido nas colunas e teto dá um ar de esportividade, assim como os bancos esportivos e exclusivos, onde o nome Cross aparece bem destacado. Os pedais de liga leve e as soleiras personalizadas realçam a proposta.

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (51)

O banco traseiro foi feito para três, mas apoia mesmo somente dois e com restrição para as pernas. O acesso até que não é ruim. As janelas basculantes tem um toque de saudosismo. Faltou apoio de braço para o condutor, mas de resto, com tudo dentro, a Saveiro Cross se apresenta bem completa.

Piloto automático, retrovisor eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular estão presentes em um pacote que custa R$ 2.680, que inclui ainda o couro Native dos assentos e os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. A proposta é interessante, apesar de conflitar com aquela oferecida pelas novas rivais de quatro portas.

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (7)

Por ruas e estradas…

As pequenas mudanças alteraram muito pouco a performance da Saveiro Cross. O propulsor EA211 1.6 16V MSI Flex recebeu ajustes para redução de atrito e melhoria no consumo, assim como a suspensão teve parâmetros alterados, adicionados por um perfil mais off dos pneus, adquiridos separadamente.

O 1.6 MSI da Nova Saveiro Cross continua tendo uma boa performance, responde bem ao acelerador e fornecendo reações imediatas nas retomadas. Bem elástico, ele não vacila entre as marchas e garante uma condução prazerosa.

Seus 110/120 cv a 5.750 rpm e 15,8/16,8 kgfm a 4.000 rpm estão sempre disponíveis. Unido ao bom câmbio MQ-200 – cujas trocas são precisas, suaves e curtas – o conjunto está na medida certa para a proposta da picape.

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (67)

Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 3.000 rpm. Bom para uma condução mais confortável e útil nas retomadas, onde em algumas situações nem é necessária redução. Mas, o consumo com etanol fornecido pela fábrica ficou abaixo dos resultados anteriores, sendo 9,9 km/litro na estrada. Na cidade, porém, foi melhor. Nossa média foi de 7,4 km/litro.

A alteração do ajuste da suspensão não interferiu na sensação de dirigir em relação aos modelos testados anteriormente. A direção hidráulica tem bom acerto, mas seria mais eficiente e confortável se fosse elétrica. Teremos de esperar um pouco mais por isso. Os freios são mais do que suficientes para a proposta (discos também atrás).

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (20)

As respostas da suspensão agradam, oferecendo boa estabilidade, mas sem ser dura. A absorção de imperfeições do piso é regular, mas esperado. Nada de fim de curso. Carregada, ela apresenta bom comportamento. Em curvas mais agressivas, a tendência de sair de frente é atenuada com o controle de tração, enquanto o de estabilidade puxa a picape para dentro.

No fora de estrada, o bloqueio do diferencial é um item muito importante para não fica na lama, literalmente. O controle de descida é eficaz e permite que o motorista apenas controle a direção. Já o nível de ruído interno é condizente com a proposta. De forma geral, o desempenho é mais do que adequado para as pretensões da Saveiro Cross.

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (11)

Por você…

Com bom desempenho, conforto, robustez, conectividade e design, a Nova Saveiro Cross 2017 com cabine dupla seria uma opção muito interessante se seu preço não estivesse pareado com os das novas picapes compactas de quatro portas.

Embora seja mais próxima de um carro do que as outras, ela deve em espaço interno e acessibilidade, não ficando necessariamente atrás em termos de equipamento ou capacidade de carga. O tamanho compacto ajuda na hora de estacionar ou de ocupar um espaço na garagem, mas apenas isso não é um argumento forte para evitar uma avaliação da concorrência.

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (26)

Se for a Strada Adventure CD como alternativa, o projeto da VW se mantém mais atualizado e em dia tecnologicamente. Apesar de líder, a rival da Fiat não tem mais de onde tirar coelho da velha cartola. Já a Montana nem é preciso dizer que se trata de uma carta fora do baralho.

Centrando-nos apenas no produto Saveiro, a picape da VW evoluiu bastante em uma atualização que não ficou apenas no visual. Mas, cabe agora ao consumidor avaliar se ainda é viável manter-se num segmento que atingiu seu limite de crescimento ou apostar na inovação de um nicho que tomou boa fatia do mercado para si em pouquíssimos meses.

Medidas e números…

Ficha Técnica da Volkswagen Saveiro CD Cross 2017:

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha, Flex
Cilindrada – 1598 cm³
Potência – 110/120 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 15,8/16,8 kgfm a 4.000 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Manual de cinco marchas

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 10,5/10,0 s (gasolina/etanol)
Velocidade máxima – 178/181 km/h (gasolina/etanol)
Consumo estrada – 9,9 km/litro (etanol)
Consumo urbano – 7,4 km/litro (etanol)
Rotação a 110 km/h – 3.000 rpm

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de torção
Hidráulica

Freios
Discos dianteiros e traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 15 com pneus 205/60 R15

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.497 mm
Largura – 1.898 mm (com retrovisores)
Altura – 1.553 mm
Entre-eixos – 2.753 mm
Peso em ordem de marcha – 1.129 kg
Capacidade de carga – 621 kg
Tanque – 55 litros
Compartimento de carga – 580 litros
Preço: R$ 69.990 (R$ 76.366 versão testada)

Galeria de fotos da Volkswagen Saveiro CD Cross 2017:





  • Eduardo FPR

    Ficou bonitona, vale os 60k

    Não, pera, ta por quase 80..

    • Ate que está barato se comparar com Space Cross 1.6 trancomotion. SQN

      • Doccar

        O que vc acha de uma JURASSICA Strada CD completa por R$ 89 mil?
        Ja que gosta de configurar no site e colar aqui, vai la no site da Fiat e monta uma Strada CD completa e depois cola aqui pra gente ver.

        • A VW te paga pra defender assim ou vc faz isso de graça mesmo?

          • Doccar

            kkkkkk….nao que concorde com os precos praticados pela VW, mas o preco da Strada eh incrivelmente absurdo.

        • Alexandre

          Haters gonna hate!

        • Pacheco

          A Fiat deveria aumentar para 100 mil km. Já arredonda.

        • Diogo Oliveira

          Todo Blog tem o VWzeiro que se destaca por amar a VW, chega a ser quase um clichê. (não que eu concorde com os preços da Strada)

          • Doccar

            kkkk…isso mesmo brother, eu discordo com os precos praticados pela VW aqui no Brasil…mas caro por caro, fico com a VW que oferece mais

            • Diogo Oliveira

              ???? MaSoQ? Prefiro muito mais uma marca japonesa, (embora eu seja fanboy da Fiat, eu não sou trouxa de ficar amando e beijando os pés pra tudo o que ela faz) as marcas veteranas (VW, GM, FIAT, FORD e etc.) estão no topo do ranking de reclamações do Procon (1° Gm, 2° Ford, 3° Fiat, 4° VW) e as posições mais baixas sempre são de marcas japonesas, sou muito mais um Honda… Aliás eu disse que curto japonesas mas Toyota NEM FUD#NDO!!

              • David Ferreira

                ta vendo a nisso a vw e melhorkkk mas ta foda mano preciisam acorda mesmo

              • Márllus Paiva

                Intrigante. Você curte as marcas japonesas (temos 2 no Brasil) e escreve uma frase assim: “Sou mundo mais um Honda. Toyota nem FUD#NDO!” Você não curte marcas japonesas. Você curte Honda. #Hondazeiro rs

                • Diogo Oliveira

                  Kkkkk desculpe por não ter falado mas, eu não curto a Toyota Brasileira, os preços dela aqui são sem dúvidas os mais absurdos do Brasil

            • Martini Stripes

              Entre Saveiro e Strada, fico de Saveiro, o problema é começarem a encostar na Toro.

          • David Ferreira

            mano a vw faz os preço justo pq tem muito equipamento a saveiro cross do ano passado em relação a essa nem aumento tanto

        • Diogo Oliveira

          E mesmo o preço da Strada sendo ABSRUDAMENTE ALTO, ela tem umas coisas a mais do que a Saveiro, como o Locker, Teto Solar, e o motor que mesmo sendo E-torq, é 20 Cv mais potente que o da Saveiro. OBS: Eu não Quero enfiar na sua guela que a Strada é melhor que a Saveiro, só quero mostrar as coisas que elevam um pouco mais o preço da Strada, tanto é que se tirarmos o teto solar, o locker e os bancos de couro, e deixarmos ela parecida com uma Saveiro, ela fica a partir de 79 Mil, claro, continua mais caro, mas ambas têm preços péssimos, e custo x benefício horríveis.

          • Doccar

            Acorda amigo! Para de dar orelhada!
            O que vc chama de Locker, a saveiro chama de diferencial eletronico que aciona automaticamente, enquanto na Strada vc tem que ativar manualmente a uma velocidade inferior a 30 km/h.
            O e-torq tem 20 cv a mais sim, mas nao tem controle variavel de valvulas, na Saveiro tem. Vc tem que observar o giro e o tempo pra alcancar essa cavalaria(0-100).
            A proposito, o bloco do motor da Saveiro eh de aluminio e nao possui o obsoleto tanquinho de partida a frio, enquanto o da Strada eh de ferro e tem esse tal antiquado tanquinho…ahhh cara, cansei…vai la, compra uma Strada e seja infeliz…!

            • G.Alonso

              Nossa… Quantos infelizes por aí, picape mais vendida. Está certo que ela não é tão equipada e é cara, mas, aguenta mais trabalho e é mais resistente que Saveiro, isso os donos dizem de monte por aí. Uma vantagem do motor da Fiat é usar corrente em vez de correia. Não entendi o motivo do vai ser infeliz… 😂

              • David Ferreira

                mano ninguem da 70 mil num carro compacto só pra trabalho

              • Ernesto

                Vai carregar quanto nessas versões com cabine dupla?

            • Luciano Lopes

              Acho q depois da Toro as vendas da Strada Adventure congelaram…Nao tem sentido, mesmo preco por carro muito superior…E a Hard Working CD , 1.4, chega nos 60 e poucos mil, Uma Renault Oroch 1.6 16v leva por esse preco. Acho q a Strada vai morrer aos poucos

          • David Ferreira

            discordo mano vai la no carros na web e procura indice cnw a e uma classificaçãode basicamente de custo x beneficio vaii procurar a estrada garanto vai umas 2 paginas atras da saveiro

        • David Ferreira

          a versão x treme automatica chega a esse preço não que merda a fiat bebeu mas nunca vi um carro da fiat linha x treme nas ruas

      • Gabrielch

        :o Meu Deus!

      • Rodrigo

        mEU dEUS!²

      • leomix leo

        Carrão viu. E ta barato pelo que oferece. Kkkkkk

      • Pacheco

        Já deveria arredondar para 100 mil.

      • Maycon Farias

        To bege! kkkk

      • Pedro Cunha

        É de cair o ânus das nádegas.

    • Márllus Paiva

      Galera dá pala nos “preçaum” dos carros… Realmente choca. Mas esquecem que um sanduiche “gurmet” custa R$50,00, um litro de gasolina custa R$3,80, o aluguel de um ponto comercial em região movimentada custa R$10.000 mês, um ap médio porte custa meio milhão, o flanelinha cobra/exige/ameça R$20,00 pra “olhar” seu carro na rua… e por aí vai. Não é o carro que tá caro, é nossa economia que tá falida. O real já não vale mais nada e nós tamo fudido.

      • Evandro

        falou tudo!

  • Lázaro Rosa

    Muito bacana e bem completa!!! Agora 80 mil por favor né? Ganha um UP de brinde?

    • Fábio

      Mais cara que a Fiat Toro de entrada.

      • Doccar

        Fiat Toro sem central multimidia com um suporte ching ling pra pendurar celular e roda de aco….hummm…fico com a Saveiro Cross mesmo…
        A tempo, essa Toro que tu menciona tem controle de estabilidade e tracao?

        • Diogo Oliveira

          São dois segmentos diferentes, é normal o seguimento maior ser mais pelado que o seguimento menor na versão topo de linha. E se quer falar de custo x benefício ruim, fala da Duster Oroch

          • Luciano Lopes

            Vc leva a Oroch 1.6 16v por 63 mil. Nao e ruim nao, ta vendendo o esperado pela Renault.

            • Diogo Oliveira

              Eu sei mas tipo, a Oroch é feia, tem acabamento horrível, recebeu 3 estrelas no CrashTest, e pra piorar, ela é pelada. A versão de entrada não tem um simples controle de rádio no volante.

        • tiago

          Tem ESP sim.
          A saveiro tem direção elétrica? tem câmbio automático? tem 4,92 m? tem quatro portas?

          Enfim, motivos para pegar uma ou outra têm de sobra…vai do gosto e necessidade de cada um.

          • Doccar

            Ah sim, ta add cambio automatico? So nao esqueca de add 10 mil na sua Toro manca…alias poderiam colocar uma Toro e uma Saveiro Cross no 0-100 so pra comprovar o vexame

            • tiago

              Qual é mais vexame uma toro no 0-100 ou uma saveiro com 5 ocupantes?
              De novo, vai da necessidade e gosto do comprador.

              • Rodrigo

                Tá cheio de fanboy VW aqui… nem adianta argumentar. Aliás, essa matéria até parece de um certo blog aí… lambe demais.

                • MauroRF

                  Tive a mesma impressão que você… e fanboy de VW costuma ser muito agressivo, veja as respostas do colega acima. Tadinhos, ainda estão no tempo que o ar não ferve…

                  • Ernesto

                    Pior é a discussão fanboy de VW x fanboy de Fiat.

              • Luciano Lopes

                Vc se arrepende muito quando paga caro em um carro com desempenho ruim…Ja tive essa experiência …Esse motor nao e pra Toro, todos sabemos disso

              • David Ferreira

                cara pode crer a toro perde de todo geito mesmo na versão diesel

            • G.Alonso

              Kkkkk o câmbio automático é de série no Toro, pelo preço de entrada você já leva o Toro com AT6. Eu prefiro pagar vexame de Toro do que de Saveiro.

              • David Ferreira

                quem não curte exportividade curte cambio at então menos desempenho pode vir junto

                • Fred

                  Quem não curte esportividade curte câmbio AT???? sério? Todas as BMW são AT! Maioria esmagadora das Porsches, todas as novas Ferraris são AT e por aí vai. Precisa se atualizar amigão!

        • G.Alonso

          Sim, o controle de tração e estabilidade é de série em toda a linha da Fiat Toro. O Toro em controle de descida e controle do diferencial na versão Volcano, não fale bobagens. Além de ter câmbio automático.

        • tech76

          Além de ter controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, a Toro tem um opcional de cerca de R$3.500,00 que adiciona sensor de pressão de pneus e airbags laterais, de cortina e de joelho, no quesito segurança a Toro é muito superior.

        • Martini Stripes

          Tem 4 portas, e cambo AT.
          Anda menos, é maior.

      • Diogo Oliveira

        Sem falar que a Toro é maior e mais confortável..

        *A Wild VWzeiro appeared
        -Ain mas a Toro é lenta

        Meu senhor, você vai usar a picape pra andar na cidade ou apostar corridas?

        • Doccar

          Verdade, devagar e sempre com o e-torq manco..

          • Diogo Oliveira

            Pera um pouco, picape é pra andar na cidade ou pra apostar corrida?

            • David Ferreira

              mano não e corrida a toro flex temdesepenho de motor 1.0 vocês metem o pau nos carros 1.0 e exaltam os 1.8 e 2.0 mas prefiro anda de 1.0 com otimo consumo do que anda devagar com 1.8 ate pra fugir de um assalto cara quem for bola de toro e precisar da uma fulga da ferrado kkk vão pega ele ate de bicicleta kkk

              • Fred

                Tecla SAP por favor! kkkkkkk

          • Luciano Lopes

            …Afundando o pe para manter 110km/ h na estrada , fazendo 7 km/ l , baixando oleo…Motor inadequado para o carro e isso., essa Toro 1.8 e mico…Ja tive Idea 1.4…era triste..Fico com a Oroch 2.0 por esse preco.

      • David Ferreira

        mano voce ja viu uma toro ?
        eu a vi cara nunca v uma picape mais bugada que a toro nem mesmo a estrada cara a oroch e bem melhor a toro não anda nnem de 2.0t D muito menos de 1.8 flex gol mpi da pau na toro flex consumo alto e fora que essa versão de entrada que parece mas picape do que suv e que não cola mesmo

        • Fábio

          Eu já vi e já andei. Eu não troco uma Toro básica pela Saveiro Cross mais cara.

          Lamento. Para mim não tem comparação. O valor conta muito. E eu gostei da proposta da Toro. Até a Oroch é mais interessante nesse patamar de preço. Mais eu particularmente ainda prefiro a Toro.

          • Fred

            Mesmo achando muito carro para pouco motor, eu iria de Toro flex. (Se tivesse grana pegaria a Toro diesel). Se não, ficaria com uma Oroch. Saveiro seria minha terceira opção.

  • Pacheco

    Pra mim, falta duas coisas:

    Cambio automatico e subir mais o preço.

    • Gian

      kkkkkkkkk

  • Debraido

    Legalzinho e tal, mas o preço desestimula. A maioria dos carros no Brasil não valem o preço, más essas picapes pequenas em suas versões aventureiras ganham de todos.

    • PedroHMC

      Os Crossovers compactos também: HR-V, Ecosport, Duster e Tracker, mal equipados e baseados em carros compactos custando 90-100 mil é absolutamente ridículo

  • Sem ar digital em carro de 70 mil =|

    • David Ferreira

      mano não e a proposta e hoje em da ta dificil ver ar digital por 70 mil em 0km

      • Fred

        Proposta????? Existe uma “proposta” para ar digital???

  • Vinicius Ramos Prucoli

    Queria mesmo ver é a avaliação da Oroch Automática.

    • Todos quer

      • Pedro Rocha

        Com a Oroch ninguém podemos.
        =D

  • Dii Nascimento

    É angustiante pagar 80 mil por gol recortado .

  • Bruno Alves

    Aí quando você vê em anúncios de concessionárias eles colocando as fotos dessa versão de 76 mil e em baixo escrito: “A partir de R$ 43.990,00”. Sendo que por esse preço, você leva essa Saveiro:

    • Snoop Dogg

      AINDA bem melhor que Stradinha Jurrasic

      • Pacheco

        Mas não é parruda igual a Strada 1.4.

        • Snoop Dogg

          Pesquise sobre as mudanças e a criação da “Robust” que foi feita pra esse fim, antes de dar uma de fieteiro aqui

          • Pacheco

            Amigo, eu não sou Fieteiro, não me acuse de algo que não sabe e nem possa comprovar. Existe somente uma marca que eu admiro e essa sim eu gosto de defender: Jeep.

            Só estou comentando o que o mercado mostra e a minha opinião. Pra mim, a Saveiro não é carro para trabalho. É carro pra lazer, diferente da Strada que não é pra lazer e sim para trabalho.

          • MauroRF

            É, estou vendo todos os seus comentários, você pelo visto é fã da VW e adora rotular a todos de fieteiro quando dizem coisas da VW que não o agradam. Muito leviano e mal-educado, você nunca elevará o nível do debate agindo assim.

      • G.Alonso

        Não mesmo. Strada guenta trabalho.

        • MauroRF

          Guenta mesmo, morei em cidade do interior de SP em que qualquer entregador, empresa de serviço etc. tem Strada, diria que uns 90% fácil.

        • Snoop Dogg

          Pesquise sobre as mudanças e a criação da “Robust” que foi feita pra esse fim, antes de dar uma de fieteiro aquiiii

          • MauroRF

            De novo rotulando de fieteiro. Você é uma piada mesmo.

    • Debraido

      É a versão mais honesta e serve para o que foi feita, assim como a Strada Working.

  • Joaquim Grillo

    A VW já tinha que ter mudado para esse painel na primeira reestilização, por que a unica coisa que eu não gostava da linha gol era o painel que para mim era ridiculo, e se alguem mais pensasse como eu perdeu cliente, ela ficou linda agora porém os preços são um absurdo, e também independente da categoria acho ela mais bonita que a toro, aquela frente da toro não me agrada, e as linhas de acabamento interno não me animam também.

  • mauricio

    barataaaaaaaa de mais

  • Doccar

    Coitada da Strada…e esta ainda vende bem..alias pra quem anda reclamando de preco, uma Strada CD completa sai por quase 90 mil galera, isso mesmo…

    • Pacheco

      A Strada de 90 mil nem vende… a Toro já leva.

      A Strada só seguro as vendas nas versões de entrada e CD.

      • Pedro Rocha

        Segundo rumores, a nova plataforma do Grand Siena também vai ser usada para criar uma picape. Destarte, a FIAT manterá a Strada na versão de entrada, haverá uma “Grand Strada” e a “Stradão”, também conhecida como Toro.
        Não é à toa que a FIAT está deixando morrer a Strada Adventure com seu preço próximo demais à Toro, pois aquela será substituída. Vindo com o e-torq 1.8 e câmbio AT6, a Grand Strada provavelmente substituirá a Toro 1.8 e essa deverá ficar apenas com o 2.0 flex (já em testes) e o 2.0 turbodiesel.

        • Pacheco

          Parece que a Fiat vai fazer o mesmo que a GM fez em 2011/12 e mudar toda a linha. Dar aquela geral, tirar tudo atual e colocar novos modelos reduzindo a quantidade e compartilhando peças e plataformas.

  • Snoop Dogg

    E ainda tem gente que compra Stradinha Jurassic kkkkkkkkk, brasileiro eh tudo desinformado e LOUCOS

    • Doccar

      Muitos gostam de carros enfeitados para poderem aparecer mais, nao sao loucos sao barangos, a Strada eh campea em aderecos com todos aqueles prasticos

    • Pacheco

      Aguenta mais que essa Saveiro.

      • Doccar

        aguenta mais so se for nas prestacoes do financiamento

        • G.Alonso

          Chola mais. 😂😂

        • Pacheco

          Aguenta no dia-a-dia. A suspensão traseira da Strada é muito melhor que da Saveiro.

          Pra mim, se compararmos veiculo para trabalho, a unica concorrente mesmo da Strada foi a Courier. Uma pena ser muito velha e agora eliminada do mercado.

          • Ernesto

            Mas quem vai botar para trabalhar Saveiro e Strada nas versões top?

            • Pacheco

              É como falei, as versões mais vendidas desses modelos são de entrada e na sua maioria basicas.

  • Vattt

    76 mil Temers numa Saveiro, JAMÁÁÁÁÁÁS

    • MauroRF

      Hay que encarecer, pero sin perder la ternura jamás. kkkkkkkkkkkk

  • Wesley

    Caro? Muito. Como qualquer outro carro aqui no país. Mas nas CSS existem descontos sim, muito difícil trabalharem com preços de tabela. Aqui no sul, meu pai comprou uma 2017 highline CD para ir ao sitio nos finais de semana. Completa saiu por 53k. Sim foi caro, mas preço de tabela na época (abril/2016) estavam muito maiores.

  • thi

    Que lixo , por 70 mil …sem ar digital,painel macio , plataforma moderna …gosto da marca alemã , mais os preços da vw brasileira … ridícula

    P.s. a strada tb , horrível ao quadrado

    • nicolasSarkozyRight

      Então enfia um up no c u

  • Preço de Oroch 2.0 AUT /// 4 pila abaixo da TORO 1.8 AUT.

    Não tem nem comparação… Pouco importando se é só 4 marchas (vai dizer que prefere i-Motion?!) E tem a manual 2.0 também, por 74. Mesmo a 1.6 já é mais carro.

    No mais, até acho essa Saveiro Cross simpática na versão cabine estendida (66 mil). Esse carro é bem bom de dirigir, o motor 1.6 8v já responde bem. Imagino que o 16v seja ainda melhor. Carro firme, câmbio legal. (todavia, vale ressaltar que muita gente já atingiu e até ultrapassou a perfeição do MQ200…)

    Em suma, o preço é simplesmente lunático, fantasioso. Todo carro É CARO, isso é fato, mas essa linha Cross da VW é trollagem

    • Pedro Rocha

      Não é à toa que as Orochs que mais vejo nas ruas são as 1.6, pois está com preço convidativo perante as compactas TOP de linha. Agora que a Oroch 2.0 está com câmbio AT4, ficou ainda mais interessante perante às concorrentes pseudo-aventureiras.

  • Renan

    Essa matéria realmente parece ser muito bem elaborada. Porém ao ler o valor desse carinho, já perco o interesse em continuar lendo. Vamos com calma neh Brasil, esse carro é uma porcaria. Não vale nem 50K. Tem carro semi-novo no mercado importado pelo teu valor.

  • Fanjos

    Picape de brinquedo

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      só que essa brincadeira sai muito cara… não acha?

      • Fanjos

        Não tenha duvidas!Prefiro gastar em jujubas
        De preferencia essa…delicia

        • Tiago GV

          Prefiro essas aqui

          • Fanjos

            Boa tb

  • zekinha71

    Pra mim a única Saveiro que chama a atenção é a G1 quadrada, sempre foi sonho de consumo.
    Como eu admirava quando passava uma Sunset.
    E alguma versão da G3, o resto é tudo sem graça.

    • Pedro Rocha

      Admito que a Saveiro Summer também foi meu sonho de consumo, embora tivesse preferência em arrumar uma dessas a diesel que andam circulando no Brasil (há uma história obscura de que a VW fez um armengue jurídico para vendê-las legamente por aqui mas o Governo percebeu e tratou logo de acabar com isso).
      Um sonho de consumo que tenho até hoje e que compraria até para participar de encontros de antigomobilistas é uma Pampa 4×4 GL. Pena que moro em cidade litorânea e não tenho garagem grande para preservar uma (por sinal, nunca vi uma dessas expostas em nenhum encontro de veículos antigos que já fui), pois já consegui achar preciosidades “de garagem” com menos de 50mkm rodados!

  • Higor Fontana

    brasileiro é rico pra krl mesmo né!!!!!

  • André Cunha Freire

    CADE O AR CONDICIONADO DIGITAL ?

    • Pacheco

      Vai chegar com o Aumento de mais 3 mil reais.

  • Franco da Silva

    Pronto… os tontos ficam brigando por causa de dois carros que já deveriam ter saído do mercado…

    • rodrigosr

      Agora que será independente da família Gol, deverá ficar nessa geração pra sempre…que nem a Strada, ainda na primeira…

  • HadsonNobre

    Nem ar condicionado digital possui.

  • Licergico

    45 já seria muito .

  • Licergico

    bom nem li o que vem depois do 76….
    geralmente dispenso carro com esse excesso de tecnologias : ar tri-zone , acc / autopilot , park assist , cambios de 7,8,9 marchas , teto panorâmico , suspensão ativa , motor com injeção direta/turbo e esses e excessos de potencia ( com disse não li mais por 76 numa ‘saveiro’ deve ter uns 250-306 cv)
    … enfim devem ter colocado tudo e mais um pouco de te toda modernidade que o mundo pode oferecer pra uma simples saveiro chegar a 76k…

  • Gian

    76k numa Saveiro com roda de Opala SS.

    • Luciano Lopes

      Mas ficou legal essas rodas….

  • Jackson R. Guzzi

    bah mas nem teto solar

  • Marcelo

    Ela poderia estar conectada com a Estação Espacial que continuaria sendo um Gol for Christ Sake…. Nunca que isso vale quase 80 mil reais….

  • Sassá

    “Saveiro tá cara. Mas a Strada tambem. Então tudo blz!”

  • Jean Carlos Herculano Bassi

    Por esse preço de 69.990,00 ou a mais top de 76.000,00, não tem jeito, a melhor opção é a Fiat Toro de entrada

  • Henrique Flávio Castro

    Kd o isofix no banco traseiro?

  • Eduardo Santos

    Linda, entretanto, cara demais.

  • Vitão

    Quando vi o título, já fui direto procurando o preço e PIMBA…. Caro pra dedéu…

    A VW pode botar volante do Golf, painel do Golf, encher de perfumarias e tal. Pra mim é uma pick-up derivada do Gol e não pagaria acima de 50 mil nele….

  • Rodrigo

    Mudou praticamente nada e custa caro pacas… no, thanks!

  • Gurgelando

    O preço é esse mesmo?
    Vei, o povo tá perdendo a noção ou sou eu que sou fiote mesmo??

  • Pauloo. Lucas

    Não gosto nem de pensar em quanto os carros valerão daki à uns 5anos……..isso é Brasil !

  • Ricardo Blume

    Daqui dois anos estará valendo 50 k. Aí talvez comece a fazer sentido.

  • Halon Ferreira

    76K

  • Phantasma

    Painel de linhas retas com painéis de porta arredondados estão longe de combinar bem. Esses bancos também passam longe de combinar com o preço de 70 mil, e o plasticouro que a vw acha bonito e tá colocando em todos carros tbm não tenha nada de bonito, mas se fosse pra escolher entre um Saveiro e uma Strada eu riria de Saveiro, já que tem esp, freio a disco nas quatro rodas e é de 2008, não de 1998 como a Strada.

  • Pedro Cunha

    Seguindo assim, até o fim de 2017 uma ranger gasolina CS peladassa vai estar custando R$200k.
    Ultimamente esses preços andam sei lá…

  • CanalhaRS

    A VW deu uma boa melhorada na picapinha, mas ela não contava com a Toro…

  • Yamaha Mt-09

    Mais 10mil pego uma Frontier 2015 usada.
    Vlw VW mais vc e a concorrência tá exagerando nos preços.

  • Andre

    A Volks deveria levantar mais essa suspensão, a Saveiro tem a frente caída, parece aqueles caminhão que transporta verduras.

    E outra, a versão de trabalho (ROBUST) tem rodas com pneus de perfil muito baixo, inviável para estradas esburacadas.

    Tirando esses detalhes acima, no quesito qualidade de acabamento, materiais e modernidade a Saveiro dá um baile na Strada.

    .
    .

    .

    .

    .

  • Rafael Sanchez

    Mais de 75mil reais numa Saveiro?? VW agora faz stand up?? Eu não consigo acreditar que tem gente que paga isso numa saveiro… Se for para gastar 75mil numa saveiro gasta logo 90mil e pega uma L200…

  • MMM

    O carro melhorou mas por esse preço vai ficar no pátio ou vai rodar na mão de funcionários.

  • Tomtilt

    Se custasse 20k a menos e com todos os opcionais ainda estaria cara. Idem para a Strada.

    Tenho a impressão que essa Saveiro Cross nova está vendendo mais que a antiga. Ando vendo bastante nas ruas, meio incrédulo com o fato de existir tantas pessoas que torram suas granas de forma tão pouco inteligente.
    Uma Oroch ou Toro são compras BEM mais sensatas. Possuem mais caçamba, que é o argumento usado por quem afirma precisar de uma picape, e possuem mais espaço interno, levam seres humanos no banco traseiro com mais decência, que é o outro argumento de quem quer uma picape pequena cabine dupla.

  • Fabão Rocky

    Visual diferenciado? Apenas um farol maior e já é visual diferenciado? Ainda é uma pickup Gol

    • Leo

      Interior (dianteiro) de gol, motor de Gol, painel de Gol, Farol diferenciado e a VW já acha q não é uma pickup derivada do Gol… Esqueci q o preço tb é diferenciado… agora sim !!! KKKKKK
      Faça-me o favor VW !!

      • Fabão Rocky

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Henrique12

    A VW conseguiu convencer mesmo os trou*** povo de que esse carro é premium.

  • Rodrigo

    VW, seje menas!

  • Racelogic

    Assim como no caso do Fiesta Ecoboost, 70k levo um Corolla AT. Zero.

    • Leo

      Quem procura uma saveiro acredito que um Corolla não atenda, não acha?

      • Racelogic

        Depende. Quem procura uma Saveiro para utilizar caçamba não compra a versão de 70k. Quem compra um carro pra uso diário, pode ser que um Corolla atenda da mesma forma. Depende do uso. Então não, não acho.

      • Claudio

        Também acho!

  • Augusto Brum

    Por esse preço bem que poderia vir com teto solar e câmera de ré

    • Leo

      Colocando o teto e a camera vale os 76mil?

      • Augusto Brum

        Claro que não, mas esses itens são só um exemplo de que a Saveiro poderia vir mais equipada. A VW como sempre cresce o olho, apesar de ter bons produtos.

        • Leo

          Por 76 mil? preferia que ela colocasse 6 air bags, ISOFIX, Sensor de estacionamento na dianteira, Auto park assist (estacionamento automático), Piloto automático adaptativo e o motor 1.4 turbo TSi do Golf, aí eu acharia q vale 76 mil !!!!
          Quem concorda comigo?

          • Augusto Brum

            A VW anda parada porque quer. A SpaceFox é uma que não vale o que custa e tem menos equipamentos que a Saveiro. Não ter freios a disco nas 4 rodas é um absurdo. A VW poderia ter colocado o motor 1.4 TSi no Fox Pepper, daí sim bateria de frente com o Sandero RS e o 208 GT, mas isso só em outro universo.

          • Claudio

            Pois é..por esse preço!

  • The Monster Man

    É feita de que? 80 mil? 1.6? Que lixo.

  • Alexandre Prado

    KKKKKK 80K em uma Saveiro

  • Jeremias Flores

    80k eu ando de amarok 2013 (dando uma olhada na correia, claro)

  • NandoDias9

    tinha q ter farois com projetor e camera de ré

  • Evandro

    A VW deveria agora que deixou o carro bonito, para se distanciar dos outros como diz na reportagem, deveria criar vergonha na cara e melhorar o interior do Jetta, que está mais defasado do que o da saveiro…..

  • Claudio

    E os custos dela?Manutenção,consumo e seguro?

  • Éder Ramos

    Olá a todos, passei para deixar minha contribuição à este site. Bem acabei de adquirir uma saveiro cabine dupla cross com todos os opcionais disponíveis e me surpreendi com o valor que conseguir compra-lá, fui preparado para pagar os 76 mil infirmados no site da vw, para minha surpresa conseguir comprar por 66.500,00 isso mesmo 66.500,00 deixo a dica porque muitas vezes esse valores divulgador não levam em consideração o trato do comprador e vendedor, fica a dica.



Send this to friend