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Avaliação: Novo Cruze Sport6 não é esportivo, mas anda bem

Avaliação: Novo Cruze Sport6 não é esportivo, mas anda bem

Assim como o sedã, o Novo Chevrolet Cruze Sport6 2017 passou para a segunda geração, agora sobre a plataforma global D2XX que é, por exemplo, a mesma do Novo Chevrolet Equinox 2019. Com a mudança, o hatchback da GM ficou mais atraente, sofisticado, eficiente e, claro, mais rápido.


O Novo Cruze Hatch 2017 é oferecido nas versões LT e LTZ, sendo que a top de linha possui ainda um pacote adicional de tecnologia, que eleva a segurança e também o preço. Nesta unidade avaliada, o pacote é completo e o preço alcança R$ 113.090 (R$ 114.790 com pintura metálica).

Além do visual mais moderno, o Novo Cruze chama atenção pelo alerta de colisão, aviso de mudança de faixa com correção da direção, multimídia MyLink com Android Auto e Car Play, partida remota e estacionamento automático. Terceiro em seu segmento em 2016, o modelo vendeu 3.587 unidades.

Avaliação: Novo Cruze Sport6 não é esportivo, mas anda bem


Por fora…

O Cruze Sport6 2017 ficou mais atraente em estilo. As linhas são bem equilibradas e a curvatura do teto deixou o carro com um aspecto bem mais fluído. A frente tem faróis dotados de LEDs diurnos, mas faltou um conjunto ótico com xenon ou LED.

Chama atenção também pela grade dupla e detalhes cromados. Sob o para-choque, um defletor de ar semelhante ao da Spin, que facilmente encosta no chão em rampas de garagem mais íngremes.

Avaliação: Novo Cruze Sport6 não é esportivo, mas anda bem

Mais cromados estão presentes no entorno das janelas e nas maçanetas. Os retrovisores não possuem repetidores de direção, mas são rebatíveis eletricamente. A traseira apresenta lanternas grandes e bipartidas, mas novamente sem LEDs.

O para-choque tem desenho esportivo, mas um pouco exagerado. A intenção é dar um pouco mais de agressividade ao desenho do Novo Cruze Sport6, mas na nossa opinião passou um pouco da conta. Defletor de ar no teto e teto solar estão presentes, assim como belas rodas de liga leve aro 17 com pneus 215/50.

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Por dentro…

Apesar do esforço de deixar a traseira mais agressiva, conforme citado acima, o Novo Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 2017 se apresenta bem sóbrio e elegante no interior. Nenhum detalhe faz alusão ao nome ou a qualquer proposta de esportividade. O ambiente é dominado por dois tons de cinza, desde o volante até o couro dos assentos. Os materiais, especialmente o couro no painel, ampliaram o requinte a bordo.

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De modo algum o ambiente é ruim. O volante tem boa empunhadura e aspecto moderno, enquanto o quadro de instrumentos é amplo e dotado de computador de bordo bem completo. Inclusive exibe os ajustes do sistema de estacionamento automático e dados presentes na multimídia. O alerta de colisão é sonoro e visual no cluster e sobre o painel, com luzes de alerta.

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A multimídia MyLink tem os bons sistemas Android Auto e Car Play, além de OnStar, navegador GPS e câmera de ré. O ar-condicionado não é dual zone e a partida é por botão, embora possa ser realizada de fora com a chave eletrônica. Da mesma forma, o sistema mantém o veículo travado, funcionando apenas a climatização. Outro item de tecnologia apreciável para quem tem um smartphone mais moderno é o carregador wireless entre os bancos dianteiros.

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Os bancos em couro são confortáveis, com ajuste elétrico no do motorista. O teto solar elétrico dá ao Novo Cruze Sport6 LTZ 2017 um ambiente mais iluminado em relação ao sedã, que não dispõe do equipamento. O espaço é bem generoso para quem vai atrás, mas sem difusores de ar extras. O porta-malas tem 290 litros até a altura dos vidros e 380 litros até o teto.

Pela pretensão, o ambiente poderia ser mais escuro em relação ao sedã, apresentando uma tonalidade mais adequada. No geral agrada bastante, mas indica que o Sport6 é de fato apenas a versão hatch do Novo Cruze, sem uma proposta mais esportiva.

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Por ruas e estradas…

Sem dúvida, o ponto alto das mudanças no Novo Chevrolet Cruze Sport6 2017 foi a introdução do moderno motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI Flex que, além de ser bicombustível, traz também injeção direta e turbo compressor.

O propulsor garante vida nova ao Cruze hatch, já que entrega boa elasticidade com carga máxima de torque em uma faixa muito ampla de funcionamento, começando totalmente em 2.000 rpm. Durante a condução urbana, o ponteiro fica entre 1.500 e 2.000 rotações, mas em retomadas, a rotação alcança 3.000/3.500 rpm.

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Nesse regime, o Cruze Sport6 LTZ 2017 responde muito bem ao acelerador, mesmo que o câmbio automático GF6-3 de seis marchas não acompanhe tão bem a disposição do Ecotec Turbo. A GM ajustou o conjunto para oferecer mais eficiência energética, por isso a condução não será tão agressiva quanto se imagina.

Mesmo assim, com qualquer pisada mais forte no acelerador e o Novo Cruze Hatch decola na frente de muitos carros. As retomadas também são muito boas. Sem paddle shifts, o modelo pode ser tocado manualmente pela alavanca. Não há modo Sport, reforçando a ideia de que o hatch é apenas esportivo no nome. Mas não decepciona em performance, já que anda bem e bebe pouco.

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Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 2.000 rpm. Conforto e economia durante as viagens. O nível de ruído baixo também colabora. Na cidade, as mudanças ocorrem em momentos certos e a condução é bem prazerosa. Conseguimos 10,2 km/litro na cidade e 15,6 km/litro na estrada, com gasolina, números praticamente iguais aos do Novo Cruze Sedan já avaliado. Confira aqui no NA.

O sistema Start&Stop funciona de forma rápida e não produz engasgos no motor, ajudando na economia de combustível. Outro item é a função Eco no painel, que auxilia o condutor na eficiência. Até mesmo os itens que estão consumindo mais também são indicados. A direção elétrica tem boas respostas e ainda corrige o carro em caso de distração do condutor no alerta de mudança de faixa. Porém, deve-se utiliza-lo somente como um auxílio, já que não se trata de um sistema de condução semiautônoma.

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Os freios são bem eficientes, mas o Cruze Sport6 não dispõe de frenagem automática de emergência. Há somente o alerta de colisão, que é ajustável A suspensão tem ajuste mais para o conforto, absorvendo bem muitas irregularidades, mas a estabilidade e a dinâmica de condução são muito boas.

Nas manobras, o sistema de estacionamento automático garante entrar em vagas paralelas ou perpendiculares de forma bem intuitiva, passando assim mais confiança ao condutor e mais segurança ao veículo. E termos gerais, o hatch médio da GM tem performance e economia muito boas, mas sem nenhuma pretensão à esportividade. Embora isso não seja um demérito já que ele não é oferecido como um puro esportivo.

Avaliação: Novo Cruze Sport6 não é esportivo, mas anda bem

Por você…

O Novo Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 2017 tem um bom conjunto, tanto em termos de tecnologia embarcada, quanto em desempenho e eficiência energética. Há uma boa oferta de conectividade e entretenimento, além de muito conforto e espaço.

O pacote de segurança adicional é muito bom, mas faltaram alerta de tráfego lateral e frenagem automática de emergência. E mais, poderia ter também o controle de cruzeiro adaptativo. Afinal, já se dispõe da tecnologia para detectar um veículo à frente e medir sua distância.

Mais LEDs nos faróis e lanternas, bem como difusor de ar traseiro e repetidores de direção nos espelhos são desejáveis. Interior mais escuro também seria um diferencial em relação ao sedã, já que basicamente apenas o teto solar elétrico e a traseira diferenciada são exclusividades mais nítidas do hatchback.

Avaliação: Novo Cruze Sport6 não é esportivo, mas anda bem

O preço agora alcança R$ 113.090 com pacote completo. É bem alto, mas se compararmos com o VW Golf Highline Tiptronic com teto e pacote Elegance, o hatch da GM sai mais em conta e tem um pacote mais atraente. Apenas o Ford Focus Titanium Plus 2.0 AT tem um pacote equivalente com preço menor. Mas tem motor aspirado, apesar da injeção direta e maior potência.

Para quem quer um hatch médio com boa performance e economia, sem que este seja um esportivo, assim como os rivais citados acima, o Novo Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 2017 é uma alternativa interessante. Dentro do seu segmento, vale a pena, apesar do preço.

Medidas e números…

Ficha Técnica do Chevrolet Cruze LTZ 2017

Motor/Transmissão

Número de cilindros – 4 em linha, turbo e injeção direta

Cilindrada – 1399 cm³

Potência – 150/153cv a 5.600/5.200 rpm (gasolina/etanol)

Torque – 24,0/24,5 kgfm a 2.100/2.000 rpm (gasolina/etanol)

Transmissão – Automática com seis marchas e mudanças sequenciais

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h – 9 segundos (etanol)

Velocidade máxima – 214 km/h (etanol)

Rotação a 110 km/h – 2.000 rpm

Consumo urbano – 10,2 km/litro

Consumo rodoviário – 15,6 km/litro

Suspensão/Direção

Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de torção

Elétrica

Freios

Discos dianteiros e traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus

Liga leve aro 17 com pneus 215/50 R17

Dimensões/Pesos/Capacidades

Comprimento – 4.448 mm

Largura – 1.807 mm (sem retrovisores)

Altura – 1.484 mm

Entre-eixos – 2.700 mm

Peso em ordem de marcha – 1.336 kg

Tanque – 52 litros

Porta-malas – 290 litros até os vidros/380 litros até o teto

Preço: R$ 113.090 (versão LTZ completa)

Chevrolet Cruze LTZ 2017 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • carloscomp

    O carro tá top! Penso que a versão LT atende muito bem em custo-benefício (especialmente quando comparada aos SUV´s da moda), apesar do porta-malas, que pessoalmente achei bem menor que do meu Sport6 de primeira geração.

    PS:Confirma a informação que o ar é Dual Zone e o porta-malas é de 380 litros?

    • beto

      Acho que são 350 e não 380 litros e o ar não é dual zone. Mesmo assim, com o preço dos atuais carros no Brasil e com meu uso diário estou considerando como a próxima compra.

      • Gustavo73

        São 290 L

    • MMM

      Acho que traduziram algum press release dos Estados Unidos, pois é o padrão medir capacidade de hatch até o teto, enquanto no Brasil o padrão é até a tampa. Resumindo, o porta malas tem 290 litros até a tampa e 380 até o teto.

      • Pedro Mueller

        Na boa… É um belo e bom carro mas parece porta mala de gol e poderia valer estourando 90k. A GM vai pastar com esse carro.

    • Gustavo73

      Não tem ar dualzone r o tamanho da mala são 290L.

      • Fanjos

        Duro golpe

        • Gustavo73

          Não gostei do desenho do Sport6, principalmente a traseira. Mas não se pode negar as qualidades. Tem motor no nível do 1.4 Tsi e preço mais próximo do Focus. A ausência do dualzone mesmo na versão mais cara pode ser sentida. Mas a mala com tamanho de compacto atrapalha. E é um choque para quem tem a geração anterior.

    • Leandro

      380l sem a tampa, até o teto. Pegadinha da Gm, Raaaaaa.

  • DTF

    O ar-condicionado NÃO é dual zone

  • Jeep Compass

    O Golf é mais carro, mas é mais caro que o Cruze.
    O Focus não dá nem pra considerar com aquele câmbio powershift que é uma bomba.

    • Freaky Boss

      concordo 100% contigo

    • Leandro

      Muitas pessoas consideram, tanto que o Focus é lider. Open your mind.

      • Jeep Compass

        Não. O líder é o Golf (473 unidades), depois o Cruze (441) e o focus está em terceiro (326 unidades).

        • Leandro

          Em 2016, quais são os números? um mês não representa o mercado. Abcs

          • Jeep Compass

            Representa a tendência de queda. Dois já passaram esse ano. Novembro e Dezembro do ano passado o Golf já liderou ( Focus ganhou no acumulado do ano).
            Acredito que quando o câmbio AT6 vier pra substituir o powershit do Focus, ele volta a brigar pela liderança.

            • Leandro

              Tá certo, um mês entre 12 e5 realmente uma mudança de tendência!! Pega o histórico dos anos anteriores aí. Golf não lidera há anos. Antigo Cruze já liderou e Focus também. Procure outro argumento, um mês não representa nada, ainda mais janeiro, tradicionalmente um mês de poucas vendas.

              • Jeep Compass

                Golf liderou em Novembro/Dezembro/Janeiro e já lidera no início de Fevereiro.
                Se isso não é uma tendência não sei o que é…

                • Leandro

                  Tá certo, Focus liderou por 3 anos consecutivos “http (doispontos)//br ponto motor1 (ponto)com/news/133318/hatches-medios-focus-lidera-pelo-3-ano-seguido-com-golf-na-cola/”) , 3 meses é uma fração disso. Fazer recorte só do período que interessa contamina sua amostra. E não me venha com a história do powershift, pois há 3 anos esse câmbio já equipava o Focus.

                  • Jeep Compass

                    Quem disse que ele não liderou? Calma, amiguinho. Só tô dizendo que nos últimos três meses quem tá liderando é o Golf.
                    Acredito que seja porque as revendas pararam de aceitar carros com o câmbio powershift, o que naturalmente atrapalha a venda dos 0km.

                    • Leandro

                      Tá certo, estatístico. As revendas agora só aceitam focus 1.6, ninguém quer os 2.0 amiginho. Volte para seu mundo de faz de contas, pois o focus mais procurado no mercado de usados é o titanium e o titanium plus, tendo em vista o excelente custo benefício, pois pra sair de golf com os mesmo itens do titanium, coisa simples como uma câmera de ré, que se acha no ali express bem barato, a VW cobra os olhos da cara.

                    • Nathan F.

                      Mas o cambio do Golf nao tem 10 anos de garantia.

                    • Edufredo Castro

                      Concordo com vc Fan! O câmbio é limitante para sucesso de vendas do Focus. Converso com várias pessoas de lojas e concessionárias e a expectativa era da adoção do câmbio mais moderno já este ano, mas… ainda não veio. Quem tem que alargar as ideias é o pessoal da engenharia da Ford heheh!!

    • Ruy B.

      Golf é golzão e mto inferior ao cruze. Comparando opel com volks ta de sacanagem

      • Jeep Compass

        Golf é infinitamente mais carro que o Cruze. Tem nem comparação. Golf ganhou todos os prêmios e comparativos que um carro pode ganhar no mundo. Cruze é só um carrinho sem graça (muito inferior ao astra, que já é inferior ao Golf) que nem vende na Europa. Lixo.

        • RTEC30

          1 pior que o outro.

  • Freaky Boss

    Gostei desse carro. Design , acabamento ótimo, bons equipamentos, segurança, motor e câmbio ótimos.
    Bate de frente com o Golf.
    Pena que esse nicho está morrendo aos poucos.

    • Ruy B.

      Estou muito feliz com o meu. Carro fantástico anda muito e é muito economico

      • Jeep Compass

        Cruze é péssimo, Jão. Pior que Focus problemashift

    • Jeremias Flores

      concordo.

      em termos estéticos, só não consigo gostar do interior claro da versão ltz, ainda mais por se tratar de uma “versão esportiva”

  • Duh

    Ficou muito bom, apesar do preço alto (todo o segmento), só que o anterior era bem mais bonito.

  • Mr. Car

    Anda bem, bebe pouco, e ao menos na versão LTZ, ainda tem um belíssimo interior clarinho, como deveriam ser os de quaisquer carros. Abaixo o soturnos, sem graça, e claustrofóbicos interiores “pretinho básico”, he, he!

    • MMM

      Eu gosto de interior escuro e tbm gosto de claro, depende do carro. O problema pra mim é que o interior claro do Cruze ficou extremamente sem sal por causa da falta de contraste. O Cruze LTZ anterior era muito melhor nesse sentido mas pra mim o exemplo de bom gosto nisso é o Jetta.

      • Mr. Car

        Eu odeio interior escuro. E independe do carro, he, he!

        • Iran Borges

          Pode crer… odeio interior todo preto.

    • Fanjos

      Eu já odeio interior cinza claro desse jeito, já descartaria o Cruze LTZ só por isso.
      Eu aceito interior bege claro tipo o do Golf e só, mas minha preferência é sempre para o preto ou cinza bem escuro

      • Mr. Car

        Então você está bem servido pelos fabricantes, he, he!

        • Fanjos

          Sim a maioria vai pelo preto , pelo menos alguma coisa, mas acharia justo que todos os modelos tivessem pelo menos 3 padronagens diferentes, acho que não aumentaria tanto os custos

          • Mr. Car

            Eu acharia justíssimo, he, he!

          • Gustavo73

            Jetta chegou a ter 3 opções, preto, beje claro e caramelo. Hoje tem só duas como os outros VW.

            • kravmaga

              O meu Jetta tem couro preto e não me arrependo em nada. Aquele bege fica lindo mas é inviável para quem usa o carro todo dia como eu. É claro demais.

              O ideal mesmo seria bancos em couro cor de café ou caramelo.

              • Gustavo73

                O caramelo que vinha no Golf alemão era lindo.
                Ia colocar uma foto mas não tem mais essa opção aqui no NA.

          • Ruy B.

            Corretíssimo. O meu pai tem 1 opala 91 dos últimos interior encomendado de fábrica azul claro. Esse carro ele n vende por nada todo original apenas 90 mil quilometros. Nave

  • Neto

    Golf Highline DSG? Que DSG?

    • Artur

      Verdade. Só Aisin AT6 agora – e sem multilink.

  • HugoCT

    Porta malas poderia ser maior. O desenho no geral não me agradou muito – o golf é muito mais da hora neste quesito – mas o resto é show.

  • Gustavo73

    NA o Golf Highline não tem DSG e a mala do Cruze tem 290L.

  • Fanjos

    Faltar pisca no retrovisor ou pelo menor na lateral de um carro desse nível é inaceitável, o porta malas sumiu, não há opções de cores internas, e o farol do básico ficou bem aquém do top de linha.
    Eu preferi o estilo dos bancos do novo Civic, bem como a padrão das cores internas, o Golf depois que virou Huezeiro virou um lixão, a qualidade decaiu absurdamente a começar pela depenação, um exemplo é os bancos que mesmo no highline a qualidade despencou, quem tem o alemão que fique com ele para sempre.

    • João Martini

      A qualidade do couro dos Golf alemães era diferente mesmo.. infelizmente pioraram enquanto o preço subiu demais.

      • Jeep Compass

        Era outro couro. Isso que fizeram foi ridículo, Joao.

  • Ander33x

    115K e não tem nem freio de mão eletrônico, é de cair o c* da bunda. PQP!

    • Fanjos

      Não tem um pisca no retrovisor ou do lado da lata

    • Ruy B.

      Tem tanta coisa melhor q n me preocupei com um freio por botãozinho

  • Vitor Malheiros

    Vi esse carro na rua no sábado passado. A traseira é feia, sem graça. A do anterior é bem mais bonita.

    • Fanjos

      Sem contar o porte, o outro era bombadão, esse daí está parecendo aqueles modelos androgenos e magricelas… Complicado

      • Vitor Malheiros

        Exatamente. O outro tinha personalidade. Esse, não!

  • Tosoobservando

    Da pra entender pq o segmento SUV ta bombando e esse ta so caindo, a cada lançamento ficam piores e mais sem sal.

  • Licergico

    “Conseguimos 10,2 km/litro na cidade e 15,6 km/litro na estrada, com gasolina”

    para os padrões GM é até econômico mais 1.4T com start&stop deveria ser mais econômico ( um civic 2.0 aspirado sem start&stop é mais econômico que isso… )

    • Leandro

      Não é nao, amigo.

    • Pedro Mueller

      Astra “tech”!?!? Isso existe?Eu apostaria que nem com vento a favor os astras devem fazer 7.
      Motorzao de Monza é ruim hein…

      • Pedro Mueller

        Na boa amigo, esse motor pode até ter sido bom lá nos anos 90…2000….. Mas já era neh… A GM insistiu nesse conjunto por anos e só hj tem apresentado motores decentes em eficiência. Idem a Onix com seu motorzinho de Corsa até hj.
        Respeito a GM por não jogar bombas no.mercado mas os caras dormem muito, estamos numa época dinâmica de tecnologia e os caras ainda aplicam tecnologia de 2000 e bolinha.

      • Ruy B.

        Isso me soa inveja. Esse motor é velho e n faz media melhor q 9km/litro. Meu pai tem um vectra 2011 dos últimos e é beberrão

    • Ruy B.

      Ontem fui a são sebastião e fiz uma média de 16km/litro na estrada achei fantástica. Meu captiva fazia 9 tá ótimo kekeke

      • Licergico

        com meu civic na estrada faço em media entre 15,5 a 16,5 normalmente .

    • beto

      Não é, além do desempenho do Civic ser inferior.

    • Licergico

      tava falando do meu 14/15 ( geração 9) com 5 marchas … faço normalmente 10,5 na cidade e entre 15,5 a 16,5 na estrada .

  • Cidadão

    Tentaram fazer um carro bonito, mas não conseguiram. O carro parece bom, mas não apaixona nem por dentro, nem por fora.

    • Iran Borges

      Por fora é feião. Por dentro é aceitável.

  • Leandro

    Belo carro, vou esperarum ano pra tentar comprar um usado, se o novo focus não chegar. O Golf é melhor, mas a política de equipamentos da vw é loucura.

  • Ricardo Blume

    Um páreo duro para o Golf mas eu ainda iria de VW.

  • Alexandre Maciel

    A combinação de cores do interior, a meu ver, não é legal e tira um pouco o brilho do carro. Poderiam ter feito uma mescla com tons escuros/claros.

  • Pedro Mueller

    É um belo e bom carro mas pior é vc pagar quase 110k num GM, sem ar dualzone e com porta malas minúsculo. Acho que é por isso que nunca comprei GM, não tem diferencial. Acham que são uma Honda ou Toyota para ditarem o mercado.

    • Fanjos

      Mas a GM é uma Honda ou Toyota, o problema não é a GM o problema é a Honda e Toyota que acham que são Lexus e Acura, que só vendem carros populares a preço de ouro, aí as outras vão no embalo, a GM fica se achando Cadillac, a VW acha que é Audi a Audi acha que é Bugati e por aí vai, aqui na Banânia é tudo errado

      • Pedro Mueller

        Concordo amigo, só que a Honda e Toyota estao anos luz a frente em pós vendas, isso conta muito. Já tive carro consertado mas vcs fora da garantia na Toyota.

  • FF

    Com este valor, se compra uma Mercedes C 180 2014.

    • MMM

      Com esse valor se compra um Lobini H1 2005.

      • ViniciusF

        Se procurar bem dá pra comprar uma C63 2008. Ou uma M5 2006.

        • alexandre

          Teve ter até avião bimotor usado nesse valor….rsrd

    • Iran Borges

      Phoda deve ser o seguro e manutenção. Nisso não posso reclamar do Corolla. É muito fácil de manter.

  • Pedro Mueller

    Não adianta chorar, hj é tudo baseado em dólar é nossa moeda não vale nada hj em dia. Chora menos que pode pagar.

    • Pedro Mueller

      Amigo, a questão não é essa, poderíamos ficar por anos discutindo esse problema. Infelizmente não vamos ver um país melhor nem se injetassem 300 trilhões de reais. Nosso país é muito grande e administrado pelos representantes desses que são minoria. Daqui a uns 500 anos talvez esteja um pouco melhor. Enquanto isso temos que pagar mais caro pelos prazeres da vida e no meu caso são viagens e bons carros.

  • Pedro Mueller

    Mais um carro pra dar mais vontade de ir pros SUVs e Crossovers. 110k num hatch médio que não chama a atenção e já nasceu envelhecido.

    • Iran Borges

      Falou tudo brother. Se tudo der certo, meu próximo será um SUV ou crossover. Se for pra pagar caro melhor pegar um carro maior, mais vistoso e que aguenta melhor a buraqueira.

  • Pedro Mueller

    Conseguiu nascer com visual mais envelhecido que o 308.

  • Antonio

    O Carro e muito bonito, seu design e compativel ao de um insígnia/opel, mas essa antena de teto destoou dos 99% do conjunto. Quanto ao preço cobrado no top (R$ 113.090) e muita grana! E mais ainda, quando for preciso trocar um para-choques, ex, que e o dobro do preço, se comparado ao do Civic G 10, assim teria que vir com um seguro de troca de algumas peças ao menos nos tres primeiros anos de uso, ainda assim eu esperaria para adquiri-lo a partir dai, pois com certeza seu preço de usado estaria muito abaixo, como todos o semi-novos, nesta categoria.

  • Bruno Gomes

    Pelo preço dessa versão top, temos muitas boas opções semi novas. O carro tem um bom pacote, mas o preço desses hatchs médios já beiraram o absurdo. Dá pra pegar Fusion Top e outros carros pelo valor desse carro.

  • Jeremia Corner

    golf, lixo…. volks lixo… Todos as demais marcas são superiores exceto as chinesas……

  • Jeremia Corner

    ford mais conforto que qualquer um, acabamento superior, cambio fraco realmente

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