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Avaliação: Novo Ford Ka+ SEL 1.5 mostra boa disposição

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Na cobertura completa que o NA faz do lançamento do Novo Ka, apresentamos primeiramente as impressões ao dirigir do Novo Ka hatch com motor 1.0, depois vídeos de detalhes das duas versões e agora uma avaliação mais completa do sedã com motor 1.5, confira:



Nascido para ocupar o lugar do recém-destituído Fiesta Sedan (Rocam), o Novo Ford Ka+ promete manter a boa performance do modelo anterior no mercado nacional, ajudando o hatch a completar uma média mensal de 10.000 unidades.

A Ford espera que 70% das vendas do Novo Ford Ka+ sejam da versão com motor 1.5 Sigma, que com seus 110 cv, confere um desempenho agradável para um sedã pequeno. Fruto de um projeto global desenvolvido em Camaçari/BA, o mais novo produto da marca americana promete estar entre as opções que o consumidor considerará na hora de adquirir um três volumes compacto.

O Novo Ford Ka+ chega com preços entre R$ 37.890 e R$ 47.490, oferecendo versões SE, SE Plus e SEL. Além do 1.5 Sigma, existe a opção 1.0 3C de até 85 cv e que responde pelos preços mais baixos da gama. Visualmente adaptado ao layout global da Ford, o modelo também apresenta inovações para se diferenciar da concorrência. Vai valer a pena?

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Por fora…

No exterior, a principal característica do Novo Ka+ é a frente com inspiração na marca inglesa Aston Martin, que já foi da Ford e hoje deixa sua herança no estilo mundial da marca americana. Os faróis apresentam lente simples com acabamento prateado, equipadas também com lanternas e indicadores de direção. O formato dinâmico agrada. O conjunto ótico difere do modelo hatch, que tem máscara negra.

Já a grade apresenta frisos horizontais cromados (SEL), que diferem também do hatch, cuja grelha é formada por elementos hexagonais. O para-choque tem aspecto simples e funcional, dotado de dois faróis de neblina circulares. A frente é alta e truncada, muito distante daquela encontrada no irmão maior, o New Fiesta.

A carroceria é alta (1,52 m) e o porta-malas é pouco proeminente. As laterais são bastante limpas e um vinco mais destacado liga as duas maçanetas, pintadas na cor do carro. Os retrovisores são grandes, mas não possuem repetidores de direção e nem ajustes elétricos de série, infelizmente.

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A traseira chama a atenção por não ser muito elevada em relação ao corpo principal. No entanto, ela é bem curta e a tampa de abertura pantográfica (com amortecedores) tem mais vão vertical do que horizontal. O espaço no bagageiro é tímido, tendo apenas 445 litros, o menor entre os sedãs da categoria, mas suficiente para uma família pequena.

As lanternas parecem iguais às do Novo Ka, mas apresentam maior prolongamento nas laterais da carroceria. O para-choque é limpo e não dispõe de sensor de estacionamento de fábrica (apenas acessório) na versão topo de linha SEL. No teto, apenas a antena do rádio se destaca. Por fim, as rodas de liga leve com cinco raios duplos, aro 15 e pneus 195/55 R15 possuem desenho elegante.

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Por dentro…

O ambiente interno do Novo Ford Ka+ SEL 1.5 chama a atenção pela modernidade e boa aparência do acabamento, além da semelhança com o visual do New Fiesta. O painel apresenta material plástico duro com texturas suaves e revestimentos na cor preto brilhante no console central.

O quadro de instrumentos é simples e compacto, tendo ali velocímetro, conta-giros e nível de combustível, além de um display multifuncional com autonomia, hodômetro, consumo, indicador de marcha (modo Econo), entre outros. Já o volante tem ajuste de altura e detalhes na cor preto brilhante, bem como comandos de áudio e telefonia.

As hastes na coluna de direção acionam os piscas/farol alto e limpador/lavador do para-brisa com ajuste de velocidade. Mais abaixo, no lado esquerdo, existe um botão para acionamento das lanternas e faróis baixos, bem como faróis de neblina e abertura elétrica do porta-malas.

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Na parte central, a multimídia SYNC apresenta no topo um display com grafismos na cor Ice Blue, bem como CD player, controles das funções e teclado para discagem. O dispositivo agrega no geral CD/MP3/USB/Aux/Bluetooth/Comandos de voz e assistente de emergência, que liga diretamente para o 192 do SAMU.

O ar condicionado apresenta comandos funcionais e logo abaixo há espaço para objetos (que bem pode servir para colocar um smartphone). Entradas USB e Auxiliar ficam ao lado da fonte 12V. O porta-luvas tem pouco espaço. Os difusores de ar são circulares nas extremidades e junto com os centrais, conferem boa vazão de ar. A alavanca de transmissão tem acabamento em tom preto brilhante.

Entre os bancos, existem nada menos que quatro porta-copos. Além destes, outros quatro ficam nas portas dianteiras, que ainda possuem dois porta-objetos. As entradas dianteiras apresentam ajustes manuais dos retrovisores, que bem poderiam ser elétricos em um carro de R$ 47.490.

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Os comandos dos vidros elétricos (sem one touch) estão bem posicionados, mas a trava central fica no centro do painel. O tecido do centro das portas não é muito suave ao toque, mas o friso pintado de preto brilhante agrada. No assoalho, uma pequena alavanca abre o bocal do tanque.

Banco do motorista e cintos de segurança dianteiros são ajustáveis em altura. A padronagem é agradável e o tecido também. Oferecem bom conforto para a categoria. O assento traseiro não tem encosto bipartido e o cinto central é subabdominal.

Não há apoio de cabeça para o quinto passageiro, outro item a ser revisto pela Ford. Esta, dispensou o sistema Isofix, pois em pesquisa, descobriu que o custo das cadeiras infantis com esse dispositivo possui preço elevado demais para o perfil do comprador do Novo Ford Ka+. Caso isso seja reduzido, provavelmente a empresa adotará o engate. No teto, para-sóis com espelho, mas sem iluminação e luzes de leitura individuais na frente.

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O espaço para quem vai atrás é bom e mesmo dois adultos de 1,90 m podem acomodar-se nos assentos dianteiros e traseiro sem prejuízo para as pernas, algo raro no segmento. A altura interna é boa, mas o passageiro acima de 1,80 m raspa a cabeça no acabamento traseiro. A visibilidade geral é boa.

Como comentado, o porta-malas dispõe de apenas 445 litros. No entanto, seu acesso é facilitado por uma tampa pantográfica e o estepe ocupa pouco espaço, apesar de ser 175/65 R14. Aliás, ele é limitado a 80 km/h, assim como um de perfil estreito.

Já conhecemos bem a história de alguns lançamentos no Brasil e sabemos que com o passar do tempo, o Novo Ford Ka+ SEL 1.5 ganhará os itens que estão faltando e mais alguns outros para enfrentar a concorrência, que não vai dar trégua para o novo oponente no mercado nacional.

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Por ruas e estradas…

O motor 1.5 16V Sigma ficou bem ajustado aos 1.048 kg do Novo Ford Ka+ SEL. O propulsor é econômico e oferece boa disposição em baixas rotações, que ao entregar 14,6/14,8 kgfm a 4.250 rpm, sendo a maior parte a partir de 2.000 rpm, garante uma condução prazerosa.

O novo sedã da Ford se mostrou bem esperto, especialmente em trechos urbanos. As retomadas foram satisfatórias e o bom escalonamento das marchas, aliado à precisão e maciez nos engates, deixou o modelo bastante agradável ao volante. A direção elétrica é firme e tem boas respostas.

Os freios são eficientes e a suspensão é firme, mas sem deixar de oferecer conforto. O conjunto entrega boa estabilidade nas curvas, reforçada pela atuação do Advance Trac, que consiste de controles de estabilidade e tração.

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Outro ponto positivo é o HLA (assistente de partida em rampa), que mantém os freios acionados por uns 3 segundos, garantindo que o condutor possa acionar a embreagem e o acelerador sem se preocupar em manter o carro firme nas ladeiras.

O nível de ruído a bordo é bom e o barulho do motor invade muito pouco o interior. O ajuste de molas de amortecedores também é digno de nota, absorvendo a grande maioria dos buracos e defeitos da via. Enfim, um carro bem ajustado para o dia a dia do brasileiro, seja em que parte do país ele estiver.

O Novo Ford Ka+ SEL 1.5 reproduziu praticamente os mesmos números de consumo do Inmetro, fazendo 7,8 km/litro na cidade e 9,9 km/litro na estrada com etanol. O giro em torno de 3.000 rpm a 110 km/h confere mais conforto durante as viagens e preserva por mais tempo os 52 litros do tanque de combustível.

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Por você…

O Novo Ford Ka+ SEL 1.5 infelizmente sofre do mesmo mal crônico que afeta outros modelos no mercado nacional, o preço elevado. Na versão topo de linha, os R$ 47.490 de fato parecem muito para um sedã compacto que – apesar de ter ESP, TCS, Hill Holder, multimídia e SOS embarcado – merecia estar bem mais próximo dos R$ 40.000. Mas hoje quem está na faixa dos R$ 40.000 são hatches 1.0, então a realidade está se tornando outra.

Ele não é todo incompleto, apresenta ar condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, Advance Trac, Assistente de Emergência, SYNC com App Link, rodas de liga leve aro 15, entre outros. Para talvez compensar, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, piloto automático e banco traseiro bipartido com cintos de 3 pontos e apoio de cabeça já reduziria esse gap no custo-benefício.

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A Ford anunciou revisões com custo de R$ 1.664 até 30.000 km, além de assistência 24 horas e garantia de 3 anos. Enfim, serviços e suporte que o consumidor hoje em dia exige mais. E não poderia ser por menos, pois a batalha para levar o cliente ao concessionário está cada vez mais acirrada.

Vale a pena? Se levarmos em consideração os rivais mais próximos, até que o Novo Ford Ka+ está bem, mas o tamanho do porta-malas – apesar de ser razoável para uma família pequena – pode atrapalhar na hora de fechar negócio, pois o consumidor desse tipo de veículo precisa colocar tudo e mais alguma coisa no bagageiro e a comparação com os demais é inevitável.

Medidas e números…

Ficha Técnica do Novo Ford Ka+ SEL 1.5

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha, flex
Cilindrada – 1498,52 cm³
Potência – 105/110 cv a 6.500/5.500 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 14,6/14,9 kgfm a 4.250 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Manual de cinco marchas
Tração – Dianteira

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – ND
Velocidade máxima – ND

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de torção
Elétrica

Freios
Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 15 com pneus 195/55 R16

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.254 mm
Largura – 1.695 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.525 mm
Entre-eixos – 2.491 mm
Peso em ordem de marcha – 1.048 kg
Tanque – 52 litros
Porta-malas – 445 litros

Rotação a 110 km/h – 3.000 rpm
Consumo urbano – 7,8 km/l
Consumo rodoviário – 9,9 km/l

Galeria de fotos do Novo Ford Ka+ SEL 1.5:

5.0

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  • Pedro Henrique

    cara, aquele cordão umbilical na tampa do porta malas é muito feio, não é caro ajeitar aquilo ali…

    • Andres Francisco

      Pior que parece um cordão umbilical mesmo…rsrsrsrsrsr

    • Rodrigo

      Hehe, estranho aquilo alí. Nem iluminação tem na tampa…

      • Rafael Schettino

        Esse cordão deve ser para a abertura elétrica do pora malas. Ficou muito feio. No Fiesta Rocam Sedan existe a abertura elétrica, mas não tem essa coisa feia pendurada, os fios passam por dentro.

        • Victor Peixoto

          Isso que eu notei. No Fiesta Rocam sedan passam por dentro e tem um acabamento de borracha. Não dá nem pra ver os cabos.

    • Martini Stripes

      Só de ter braços pantográficos já é de se deixar o tal cordão… Nenhum dos irmãos mais caros possuem tal item.
      Mas fazer um seda sem sensor traseiro de serie, e sem ajuste elétrico do espelho, e sem isofix. É mancada.

      • Thiagusss

        Conclusão: nunca teremos tudo em 1 carro só.
        os retrovisores e o isofix realmente fazem falta.
        mas pelo menos tem a sopa de letrinhas…rsss
        ABS, EBD, ESP, TCS, Hill Holder…

        • Henrique Flávio Castro

          Tem ainda o CBC (controle de frenagem em curvas), o EAB (assistente de frenagem de emergência) e o EBL (Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca).

          • Thiagusss

            opa, bem lembrado. São itens realmente úteis.
            Mas ainda sinto falta do simples retrovisor eletrico…kkkkkk

          • DougSampaNA

            sopa de letrinhas….kkkkk

      • Rafael Schettino

        Para os retrovisores, pelo menos, há uma solução fácil no mercado: Kit Elétrico Tragial. Não é muito caro e resolve o problema. Inclusive estou colocando no meu Fiesta Sedan.

        • Martini Stripes

          Pois é, quanto vc pagou nele? A Ford não podia mesmo já colocar esse item no carro?

          • Rafael Schettino

            R$ 500,00 os retrovisores + R$ 150,00 para instalar em uma loja de acessórios.

            • Martini Stripes

              Imagina quanto não sai pra montadora? 100? Maior sacanagem

      • MMM

        Tira uma duvida para mim? Nunca tive carros com esse tipo de abertura, sempre com pescoco de ganso. É inegavel que esse tipo rouba espaco do porta malas, mas por outro lado quando vc aciona na chave, a tampa abre inteira ao invés de só destravar e vc ter que levantar com a mao, facilitando bastante qdo vc esta carregado de coisas para colocar no porta malas. Esse tipo de dobradica tbm é assim?

    • Minerius Valioso

      Ridículo mesmo.

    • AndreiVieira

      fui obrigado a voltar nas fotos para ver…. :)

      que coisa mais esquisita…

      Como ele tem ESP (ou seja é perfeito) não precisa ter isofix, nem cinto de 3 pontas para o passageiro central!!! Os bons entenderão.

      • Thiagusss

        apoio de cabeça central tbm foi “economizado”…

        • AndreiVieira

          verdade, ele pode tirar 1 estrela no latin N Cap que continuará perfeito. O que importa é o ESP.

          • Edson Fernandes

            Eu já disse para outras pessoas aqui…. O carro depois que ele tem ESP, ele pode deixar de ter air bags, isofix, qualquer coisa eletrica e ainda poderia ter um motor 0,5 litros porque o ESP faria esse carro virar esportivo, fazer curvas que qualquer um dos concorrentes e ainda, se baterem no carro, os outros saem voando e é morte certa, ao contrário do KA que irá não só ter estabilidade dobrada, mas como também não terá amassados, porque o ESP tratará de evitar até isso.

            Afinal, o ESP é um dispositivo tão impressionante que depois que vc adquire um carro como ele, vc pode ter certeza que morrer dentro de um carro não irá acontecer, até problema de saude ele vai cuidar.

    • Fabio Marquez

      Ri demais deste comentário, o porta malas do Polo sedan por exemplo estes fios passavam bem discretamente pelo canto esquerdo da tampa. Isso e mais feio que o motor 1.0 sem capa. “Ah, mas o Kama é de um categoria inferior a do Polo”. Então lembre-se do Fiesta Rocam, em que o sistema era igual, senão melhor acabado.

      • Pedro Henrique

        e tipo, aquilo ali pra uma abertura elétrica.. o negócio é mais gordo que o braço pantográfico, para aquela coisa horrenda ali o porta malas devia abrir e fechar sozinho e ter uma tv LED como forração, ainda assim ia sobrar espaço no cabo pra passar a fiação da minha casa

        detalhe, o fiesta passa a fiação da luz da placa E da abertura elétrica e é discreto e pequeno

      • Martini Stripes

        Redução de custo… Entrendo seu ponto, mas convenhamos, ninguem vai ficar olhadndo esse cabo o tempo todo. Economizaram ali… Tudo normal.

    • Bikudin

      pois é, eu tb não to acreditando q isso vai ficar assim

    • Doyle

      Várias análises afirmam que a Ford alegou ser modelos pré-séries (ig, estadão), ou seja, predispostos à alterações. Mas mesmo sendo modelos pré-série, a ford foi extremamente burra em entregar veículos assim para a imprensa avaliar. Fez tudo certo com o hatch, e tudo errado com o ka+

  • Jonas Augusto

    A placa no para-choque foi copiado do voyage pra variar.

    • Andres Francisco

      Acho que o KA+ deveria seguir a traseira dos demais sedans da marca, com lanternas na horizontal e a placa na tampa. Até pra variar no segmento de entrada, onde praticamente todos os carros seguem o estilo “Voyage”, com a placa no parachoque.

  • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

    A falta dos retrovisores elétricos é uma ausência INJUSTIFICÁVEL. Economia porca em um carro que pode custar quase 48 mil reais.

    • João Cagnoni

      Mais pelado que Panicat.

    • Thiagusss

      calma que logo menos vai custar 50k…rsss

      • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

        Não tenha dúvidas, daqui a menos de seis meses o top deve estar custando 50 mil mesmo. rs

        • Thiagusss

          é de chorar!

  • Minerius Valioso

    Só acho que as versões SEL mereciam piscas laterais e seis/sete airbags.

    • Andres Francisco

      Se colocasse ao menos 2 airbags laterais, além dos obrigatórios frontais, já tava de bom tamanho. Pelo menos ela vem com controles de tração e de estabilidade.

    • Vinícius

      não estou defendendo a Ford, mais ai você já quer desbancar o Fiesta

  • Andres Francisco

    Não gostei desse acabamento “black piano” no painel estar restrito ao Ka+. Poderia ser disponível nas versões 1.5, ou ao menos na top SEL 1.0 e 1.5, tanto do hatch quanto do sedan.

    • dougkmt

      Sério que vc gostou do preto brilhante? Eu prefiro o prata, mostrado no SEL 1.0. Pelo menos pelas fotos e vídeos, resta conferir ao vivo.

      • Edson Fernandes

        Poderia ser uma opção.

        Pois o interior do Fiesta é no mesmo esquema para a versão Titanium.

        • dougkmt

          Mas aí que tá, eu particularmente não gostei da disposição de cores do New Fiesta SE, variando tons de preto no painel central, muito menos do S (como dizem alguns leitores: é a cara da pobreza, HAHA!). A parte dos comandos do AC eu achei muito bom na cor prata. Agora vendo a versão Titanium, eu achei que ficou melhor a parte superior ser em black piano, mas a parte do AC poderia continuar no prata, igual à SE.

          No final das contas, prefiro o Titanium do que o SE (meio óbvio, HEHE), mas o volante da versão Sedan todo em couro – diferente da versão Hatch – me agrada mais.

          Voltando ao Ka, eu achei que não casou o acabamento black piano no volante e no painel central. A acabamento na cor prata me agradou bem mais. Vamos ver ao vivo se a impressão é outra.

        • dougkmt

          Edson, acabei de revisar a versão mexicana, e descobri por que gostei mais:

          A parte próxima do pisca-alerta tem um acabamento diferente, e mais bem resolvido do que na versão brasileira. Acho que essa “caída” do painel ficou mais harmônica na versão mexicana, além do superfície macia ao toque que a Ford não manteve.

  • Davi Reis

    Pelo preço que atinge essa versão SEL, realmente merecia alguns detalhes a mais. Já é chover no molhado repetir que fica faltando retrovisor elétrico com tilt down, sensor de estacionamento (com gráfico, pelo menos), volante com regulagem também de profundidade, lanterna traseira de neblina, Isofix, repetidores dos piscas nas laterais, 5 apoios de cabeça/cintos de 3 pontos, alarme também volumétrico e não só perimétrico e pelo menos os airbags laterais, que existem no Palio desde 2003 e até hoje nada na concorrência. Equipado desse jeito e por 48 mil reais, é mais do mesmo. A Ford simplesmente tirou essas coisas e colocou os auxílios eletrônicos, que creio eu, não custam tanto assim, já que funcionam com o mesmo módulo do ABS.

    • Clayton Martins

      Davi, alguma vez na sua vida você viu algum Palio equipado com mais que 2 air bags?
      As concessionárias não pedem esses modelos e, falo por experiência própria, caso o consumidor solicite um carro com essa configuração deverá ser por encomenda, sem direito a nenhum desconto, o que inviabiliza o negócio. Em síntese, essa configuração é para inglês ver.
      Se não bastasse isso, sabemos que a estrutura do Palio é um lixo, fazendo com que os air bags sejam praticamente inúteis em caso de acidente.

      • Davi Reis

        Já vi… Ultimamente eu sei que andam desestimulando o cliente a pedir o carro com os airbags laterais mas o consumidor pode muito bem sair de uma concessionária e comprar em outra que não tome essa atitude lastimável. Não sei se a estrutura do Palio é um lixo, somente o Palio anterior foi testado pelo Latin NCap (e conseguiu 3 estrelas) e até onde sei, o modelo lançado em 2011 já foi lançado com aços especiais e reforçados em sua estrutura. Até que ele também seja testado, é simplesmente impossível dizer que a estrutura dele é um lixo.

        • Clayton Martins

          Davi,
          desde 2006, quando comprei meu Palio as concessionárias FIAT adotam esse procedimento. A contrário do que você imagina efetuei a pesquisa em pelo menos 6 concessionárias da mesma marca. Todas as concessionárias informaram que a FIAT não produz e não envia nenhum veículo com essa configuração pois nenhum comprador de compactos da marca solicitava isso e o preço sairia muito mais salgado. Obviamente pelo fato de eu questionar o fornecimento de carros com mais air bags era tratando com total desdém, como um extraterrestre.
          Quem duvida disso é só pesquisar em qualquer ferramenta de vendas de automóveis usados e tentar penerar um único carro com essa configuração e terá o desprazer de constatar que eles são moscas brancas de olhos olhos roxos.
          No que concerne ao uso de “aços especiais e reforços estruturais” a partir do modelo lançado em 2011 peço ao amigo que mencione de qual fonte confiável obteve essa informação, pois as informações divulgadas pela imprensa automotiva até então foi a de que a Fiat reforçou a estrutura do Palio para aumentar sua rigidez torcional de modo a reduzir as críticas sofridas pelo “molenga” modelo anterior. Assim, supondo que houvesse tido melhorias na segurança de seu carro chefe seria de total interesse da Fiat solicitar uma nova bateria de testes com o novo modelo, a exemplo do que a Hyundai fez com o HB20.
          Ademais, a lógica seguida pelo mercado desenvolvido é que um carro só pode ser considerado se for submetido a testes de colisão, ao contrário da tese que o amigo tenta defender. A menos que a FIAT submeta e tenha como resultado a aprovação do Palio em novos testes ele perdurará com a certeza de que é inferior a carros como HB20, UP, New Fiesta e Ecosport. Só pra citar como a Fiat privilegia a segurança do seus carros, ao ter um projeto novíssimo submetido ao Latin NCAP – Novo Uno – obteve um resultado desastroso, pois até o assoalho do carro abriu, demonstrando total fragilidade de sua estrutura. E veja que o Uno atua e compete no mesmíssimo segmento do Palio. Diante de toda essa conjuntura seria ingenuidade achar que o Palio é um modelo seguro.

          • Pimentel

            Só pra complementar, o Novo Palio usa a mesma plataforma que o Novo Uno, que teve resultado pior que o próprio Palio de geração anterior.

            O atual Palio Fire também é uma incógnita, pois foi simplificado para ficar no lugar do Mille, mas ninguém sabe até que ponto foi essa simplificação.

          • Davi Reis

            Respondi seu comentário com um link mas ele aguarda aprovação. Gostaria apenas de adiantar que acredito no seu relato, mas também que hora nenhuma disse que o Palio era seguro. Também tenho um pé atrás por causa do resultado do Novo Uno.

          • Edson Fernandes

            Só complementando: Quando meu pai por duas vezes foi procurar para trocar o Siena dele (que antes era um 1.0 Fire e hoje um 1.0 EL) encontrei justamente duas vezes o Siena 1.8 (HLX em ambos) com o tal air bag lateral.

            Como eu soube? Porque tinha o plastico descritivo do air bag lateral em ambos. Nem eu mesmo acreditei, levando ainda em consideração que o ultimo era com cambio dualogic.

            Mas o preço pedido não era caro porque quem comprava se importava com manutenção barata e não exatamente esperando boa revenda (as opções de topo desses modelos praticamente se equivalem em preço a modelos intermediarios).

            Meu pai por uma mania no qual eu nao entnedo deixou de comprar porque falou que beberia bem mais… sendo que o Siena 1.0 bebe horrores.

        • Márcio Sousa Rocha

          Ao procurar um carro usado em que os airbags e abs eram opcionais é sempre muito difícil de encontrar, o pessoal não importa muito com isso.

    • Anderson SP®

      Todo VW possui isso aí, fora TCS e ESP ?

      • Davi Reis

        Não, também ficam devendo 5 cintos de segurança de 3 pontos, Isofix, BAS, airbags laterais e nem todas as versões têm repetidores de piscas.

  • JPaulo10

    Esperemos para ver o que a concorrência vai aprontar (leia-se: Voyage).

    Absurda a justificativa que a ford dá para falta de isofix (o comprador tem dinheiro para comprar um carro de R$ 48 mil, mas não tem para uma cadeirinha de bebê?).
    E uma política de favorecimento à ccs às custas do comprador (transformar itens de série em acessórios ).
    Porta-malas pequeno, diante da concorrência.

    • Pacheco

      Um dos problemas da cadeirinha q eu encontrei quando fui comprar a do meu filho, é q por sistema Isofix o Inmetro ainda não homologou… então se vc for parado, o Policial pode multar, apreender o carro e ter q ir embora de taxi por causa do selo. Compra pra proteger mais, e se prejudica.

      É o Brasil. Infelizmente é isso.
      Mas isso faz 6 meses, não sei se ja homologou modelos com Isofix.

      • Gustavo73
        • Mr. On The Road 77

          Graças a Deus já foi homologado!!

          • Gustavo73

            Era o mínimo né. Já falei aqui. Meu filho com cadeirinha com isofix. Se alguma autoridade me multar. Iria até o supremo. Qualquer pais sério exige o equipamento.

            • MMM

              Gustavo a homologação do Inmetro serve somente para comercialização. A resolução do Contran só obriga a utilização da cadeirinha, não o selo.

              • Gustavo73

                Obrigado MMM pela informação.

      • MMM

        Pacheco, você está confundindo as coisas. A homologação do Inmetro permite a comercialização da cadeirinha no país e nada tem a ver com sua utilização. Sendo assim vc sempre pode utilizar cadeirinhas com isofix e não pode ser multado por isso.

        Meu filho tem mais de 2 anos e sempre usei cadeirinhas com isofix adquiridas fora do país. Até pq sempre viajei muito e uso as mesmas cadeirinhas no avião e no carro em outros países.

    • Davi Reis

      A Volkswagen deu bobeira ao não colocar o EA-211 1.6 16V pelo menos no Voyage Evidence. Já é um bom carro, mas com esse novo motor, ficaria mais apto a enfrentar a forte concorrência nesse segmento.

      • Vinícius

        verdade, foi mancada da volks

        • DougSampaNA

          continua sendo GANANCIA!

      • Xara_do_Edson

        O pior é que tem vendedor da VW dizendo que é o mesmo motor do Gol Rallye e Saveiro Cross 2015. Pode isso?
        Se o consumidor for um topeira compra gato por “tigre”.

    • CharlesAle

      para mim o carro está na medida para enfrentar seus concorrentes,que também não são tão mais equipados que esse KA+!!

    • Mr. On The Road 77

      Acredite se quiser. Estou vendendo uma base com cadeirinha isofix, para o grupo 0+ (recém nascido até 9 meses, meu guri cresceu) por 200 pratas não consigo comprador.
      Teve um cara que foi lá em casa com um Focus Sedan Titanium ainda sem placas. Eu pensei comigo: ‘O cara me compra um carro zero por mais de R$ 80.000,00 e me vem aqui comprar uma cadeirinha isofix usada??????? (só não levou, pois o filho dele já tinha um aninho e não coube na cadeirinha…)
      Assim é o povo brasileiro, amigo.

      • Rafael Schettino

        Talvez seja por isso que ele tem dinheiro para comprar uma “cadeirinha usada”.
        Comprar usado não é vergonha para ninguém. Se sua cadeirinha estiver em bom estado, não há problema nenhum nisso.

        • Mr. On The Road 77

          Com certeza que não, mas fazer ‘economia de palito’… sei não não…

          • Rafael Schettino

            Se a diferença for superior a 50%, já é vantajoso, mesmo que o valor seja baixo. Pense no seguinte: se essa base nova custar R$ 400,00 e ele comprar por R$ 200,00 na sua mão, sobra R$ 200,00 para comprar outros itens para a criança.
            O fato da pessoa ter dinheiro não significa que ela pode jogar R$ 200,00 no lixo… Warren Buffet, por exemplo, um dos mais ricos investidores do mundo, tem o mesmo carro e casa há anos. Só porque ele tem dinheiro, não significa que precisa ir gastando por aí.

            • Mr. On The Road 77

              Cara, pensa bem: é a segurança do seu filho. Saporra já pode ter vindo de um acidente (não é o caso da minha)…
              E o que são 200, 300 pratas de economia frente a segurança do seu filho????
              É complicado, hein? E te digo que o cara coçou o bolso umas três vezes. Eu é que insisti para que colocasse no carro, testasse, colocasse o menino na cadeirinha… se estivesse com uma bomba nas mãos, querendo passar pra frente, eu teria conseguido fácil…

              • Edson Fernandes

                Acho que cada um, cada um.

                O brasileiro liga para uma cadeira de criança e muitos sequer pensam na total segurança da mesma.

                Te digo de acordo com meus sobrinho e sobrinha que andam em cadeira da mais barata porque na casa dos meus pais (e irmãs) não tem esse ponto de preocupação.

      • Nilson Del Santo

        onde se compra essas cadeirinhas com isofix no brasil? já vendeste?

        • Vinícius

          tem em alguns revendedores de empresas mais famosas. também você acha em sites estrangeiros como o aliexpress(já comprei umas coisas lá)

        • MMM

          Comprei na Amazone entregaram na minha casa em pouco mais de 1 semana.

      • Vinícius

        sim o cara é o famoso brasileiro que parcelou em 10000x o Focus só para se exibir para os vizinhos, e agora ta fazendo uma grande economia

    • Marcio Santos

      Pequeno em termos, seria interessante medir quanto de volume de carga os porta malas da concorrência perdem com o pescoço de ganso da tampa.

    • Hiboria

      Acho que podemos entender ao contrário: “Feita a pesquisa identificamos que os potenciais compradores das cadeiras tem poder o suficiente para pagar mais caro no veículo, portanto faremos eles comprarem o mais caro e teremos uma melhor margem!”

      Agora acho que ficou claro! kkkkkkk

  • Ramom Alencar

    KAro

    • João Cagnoni

      É só olhar o preço e kakakakaka…

  • EDUVINHAS

    Gosto e gosto , Mas ate o logan que era feio ficou muito mais bonito que esse ai. Que traseira medonha!!! Desse um tapinha a mais como as traseiras do new fiesta , fusion ou focus sd. Nao custaria nada .

  • Pimentel

    “Esta, dispensou o sistema Isofix, pois em pesquisa, descobriu que o custo das cadeiras infantis com esse dispositivo possui preço elevado demais para o perfil do comprador do Novo Ford Ka+. ”

    Essa foi a desculpa mais esfarrapada que eu já li na vida. Quer dizer que o cidadão pode pagar 48mil em um sedã compacto para emergentes, mas não pode comprar uma cadeirinha infantil com isofix? Conta outra, Ford.

    A verdade é que para oferecer ESP, Hill Holder e TCS, a Ford capou um monte de coisas no carro, entre elas: Isofix, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, repetidores de seta integrados aos retrovisores, faróis de dupla parábola, vidros one touch, iluminação nos para-sóis, banco traseiro bipartido, 3° encosto de cabeça e uma central multimídia decente.

    No mais, é uma excelente opção no segmento, pois o preço é coerente e traz modernidade e segurança como diferencial.

    • DINEIROO

      Essa “resposta” da Ford é bizarra!

    • EJ

      Quem tem 48k pra comprar um carro 0km, tem dinheiro de sobra pra comprar cadeirinha com isofix. Realmente foi um bullshit imenso isso aí.

  • Clayton Martins

    Agora teremos ao menos uma opção no mercado com bons recursos de segurança, boa dirigibilidade e motores que proporcionam bom desempenho aliado ao baixo consumo.
    Que Fiat, VW e Toyota tomem vergonha na cara e atualizem e equipem seus modelos.

    • João Cagnoni

      Cara, esse é um mercado monopolizado e rotativo. Fizeram um carro melhor pra cobrar bem mais caro por isso, daqui pouco tempo a Fiat, VW ou Toyota fazem um sedan compacto com 1 acessório a mais vendendo por 60k. Isso acontece há pelo menos 20 anos e até agora ninguém percebeu.

      • Clayton Martins

        Mercado monopolizado? Só nesse segmento temos Fiat, VW, Renault, Toyota, GM e Honda com vendas significativas e disputando o segmento. Acredito que o colega esteja confundindo conceitos…

  • Rafael Schettino

    Bom… sou dono de um Fiesta Rocam Sedan, e esse aí manteve os bons atributos do irmão anterior: alças pantográficas e o bom espaço interno. Portanto, se eu não partir para os médios na próxima troca, esse aí será o meu próximo seminovo.

    • João Cagnoni

      Mesmos atributos de um caixote grande de madeira: bom espaço interno.

      • Rafael Schettino

        João. A escolha de um carro, além de tudo, é baseada no gosto pessoal. EU acho importante ter um bom espaço interno, pois EU gosto de carros espaçosos. VOCÊ pode gostar de outros itens, mas isso não significa que o espaço interno não seja um bom atributo. Portanto, achei seu comentário, no mínimo, inútil.

      • Rafael Schettino

        Ah… e.. se espaço interno não é um bom atributo, qual você considera bom? Rodas de liga leve? Porta óculos? Luz no espelho para o motorista? Dê sua opinião, mas por favor, faça um comentário útil dessa vez.

        • João Cagnoni

          Rafael, gosto é igual braço, cada um tem o seu (e alguns não tem).

          • Rafael Schettino

            Sim, concordo plenamente. Mas, sério (sem briga rsrsrs), gostaria de saber o que você considera para comprar o carro. Qual é seu gosto? Design? Espaço? Tecnologia? Robustez mecânica?

            • João Cagnoni

              Motor/transmissão, itens de conforto e espaço.

              • Marcio Santos

                Motor e transmissão do ka são bons, itens de conforto tem alguns bons, espaço é muito bom para a categoria, mas segurança não é importante?

      • Rafael Schettino

        Você mesmo, há 2 dias, fez um comentário sobre seu antigo carro:
        “Quando eu tinha um Palio também não tinha problemas com as pernas, só o
        banco que era meio pequeno e terminava antes do que deveria… No meu
        carro atual eu ando na posição “caiaque” e ainda sobra bastante espaço
        atrás… Tenho 1,88.”

        Então quer dizer que seu carro atual é espaçoso? E aí, está gostando do “caixote de madeira”?

        • Edson Fernandes

          Alias, o dele simplesmente para a epoca foi o maior sedan médio do mercado (tanto de comprimento como de espaço interno).

  • João Cagnoni

    “…merecia estar bem mais próximo dos R$ 40.000. Mas hoje quem está na faixa dos R$ 40.000 são hatches 1.0, então a realidade está se tornando outra.” – dei uma olhada pro lado do meu PC onde tenho guardadas 3 malas grandes, fiquei com uma vontade de mudar de país…

    • Rafael Schettino

      Infelizmente, mesmo a esses preços, Onix e Cia. continuam batendo recordes de vendas. Infelizmente, estamos em um país de gente imediatista e preoconceituosa, que acha que “só carro 0km presta” e que só pensa “no valor da prestação”. Isso sem contar a necessidade de mostrar para o vizinho que conseguiu comprar um carro 0km, se esquecendo que logo após a retirada da concessionária, o carro não é mais 0km e se transforma em seminovo.
      Enquanto a maioria das pessoas tiver essa mentalidade, continuaremos com esse mercado automotivo absurdamente caro!
      Precisamos de lutar para difundir a educação financeira no dia-a-dia, incentivando amigos e familiares a se educarem financeiramente, pouparem e comprarem de forma racional, mesmo que não seja à vista, mas com uma boa entrada, baixos juros e observando custo x benefício do valor TOTAL da compra.

    • Vinícius

      é a nova realidade meu amigo! compactos a 40k(Up!, Ka) hatches a 60k(hb20, Fox).
      temos que se acostumar, ou tentar uma promoção em um bom pais.

  • GUGASP

    Sei lá, mas acho que a tarseira desse carro ficou feia.

    • ultimate_rr

      São típicas linhas de economia de custo. Não achei feio. Beleza é relativo… Mas não ficou ousado, de fato.

  • ultimate_rr

    Bacana o carrinho. Vamos ver a nota do LatinpiadaCap né. Tomara que tire 5 estrelas. Nem vou bater na tecla no preço… pq … enfim… Mas a versão SE está sendo uma boa pedida.

    • Marcio Santos

      Graças ao latinncap recebemos um focus com estrutura européia, um up com estrutura européia, uma eco 5 estrelas, um hb20 4 estrelas e espera-se um ka com 4 estrelas.
      Não fosse o latinpiadacap não saberiamos qual o nível de segurança dos carros e não teríamos no mercado carros seguros como alguns novos lançamentos.

      • ultimate_rr

        Relaxa cara. Ouvi dizer que o Ka+ vai conseguir – inéditas – 7 estrelas, já que tem ESP na versão SEL.

  • Leonardo Brito

    Vo falar esse painel de instrumentos ficou horrível !!!!!!

  • Bruno Borges

    Aí no modelo 2016 eles acrescentam alguns (ou quem sabe todos) dos itens ausentes comentados e aumentam o preço para R$50.990,00.

    Depois lançam essa mesma versão top só que com câmbio PowerShift e vendem por R$55.990,00.

    Em seguida, para não deixá-lo próximo do New Fiesta Sedan SE PowerShift, eles aumentam o mesmo – que está R$57.570,00 – para R$60.570,00 e jogam o New Fiesta Sedan Titanium PowerShift pra mais de R$66.000,00……várias teorias hein…. rsrs

  • heliofig

    Estepe 175/65 limitado a 80km/h???

    • João Cagnoni

      Se levassem isso a sério ninguém passava de 80km/h com um QQ ou um Celta.

      • Vinícius

        e se passar e se acidentar ai quero ver hehe

      • Edson Fernandes

        Alguem logo mais diz que carros em ESP é para doidos que vão morrer no dia seguinte.

        • João Cagnoni

          “Morreu porque chegou a hora dele…” – Essa citação me faz perder a linha quando me contam sobre um acidente de carro.

          • Edson Fernandes

            Bem… as vezes pode ser porque nem sempre a imprudencia é de quem morreu. Mas enfim, depois que existiu o ESP, todo carro sem é um lixo no Brasil. (éo que dizem)

            E ainda: O cara fala disso tendo um carro justamente sem ele.

    • Marcelo Alves

      O que dirá daqueles populares da década de 90 que vinham com pneus 13″ de largura 145? (era 145 mesmo? Só lembro que era fino pacas!)

      mas deve ser alguma característica desse pneu de estepe, talvez seja um modelo mais barato que não suporte mais de 80km/h com segurança.

    • Leandro1978

      Deve ser devido aos pneus em uso serem maiores.

  • pedro rt

    por 48mil prefiro o cobalt, prisma e hb20s

    • Marcio Santos

      Cobalt e prisma são carros com interior de má qualidade, tem motores antiquados, são mais caros, pior equipados e tem uma dinâmica bem interior.

      • HB20S, interior de má qualidade? Nenhuma publicação diz isso
        HB20S, motores antiquados? 1.0 12v e 3 cilindros de 80 cv entre os mais econômicos e modernos do mercado, 1.6 16v com até 128 cv (122 cv na gasolina), consagrado, andador e econômico, inclusive atestado pelo Inmetro.

        HB20S tem interior melhor resolvido, que transmite mais requinte que este interior do Ka, não possui saídas circulares de ar condicionado, tem design que remete a modelos superiores, e a possibilidade de colocar um verdadeiro multimídia com tela 7 polegadas, GPS, TV, DVD e câmera de ré.

        Hyundai HB20S na versão 1.6 Comfort Style custa R$ 49.550 e conta com retrovisores elétricos, isofix, porta malas maior (450 L), mais motor e tudo que compõe o Ka Plus SEL 1.5, a exceção da sopa de letrinhas que é bacana se ter, mas não é tudo. Conta com um design mais avantajado, não parecendo um genérico remendo de ideias de outros carros de diversas montadoras.

        O Cobalt apesar de ultrapassado e feio, tem mais porta mala, mais requinte a bordo, mais conforto e motor que apesar de antigo, tem maior litragem 1.8 e boas aptidões para o carro.

        Não dá pra ser cego e endeusar a Ford. Ela tem bons carros? Sim! Mas não são isso tudo e quando o são cobram muito por isso (vide linha Titanium).

        • Marcio Santos

          Dimitri, errei, onde escrevi hb20 pretendia escrever prisma, meu comentário se referia a cobalt e prisma.
          Sobre o cobalt, motor antigo e beberrão, é confortável mas o interior produz um rumor desagradável quando trafega sobre paralelepípedo irregular, na minha opinião claramente uma montagem mal feita, com o prisma acontece o mesmo.
          O cobalt só tem tamanho, hb20 e new fiesta são muito superiores em todo o resto, construção, acabamento e mecânica.

          • Edson Fernandes

            Me desculpa…. vc nunca deve ter pego um Cobalt taxi para dizer isso.

            Se é um dos pontos onde o Cobalt prima pelo rodar é justamente rodar em trechos acidentados. O carro é silencioso o motor 1.8 totalmente condizente com o que a proposta familiar remete e não compromete tanto assim.

            Se vamos dizer de comprometimento, vamos dizer de coisas que faltam nele, mas não naquilo que ele tem de sobra em ponto positivo.

      • Primeiro… obrigado pelo seu cuidado em me responder. Embora não apareça aqui no momento, sei lá o porquê, você informou que queria dizer Prisma no lugar de HB20. De fato, quanto a mecânica e motorização, devo concordar que o Ford superou e muito seu concorrente Prisma com o motor 1.5 atualizado, versus um 1.4 jurássico. Já no 1.8, caso do Cobalt, apesar de ser o jurássico MonzaTech agora denominado EconoFlex, é um motor que anda bem (e bebe quase na mesma medida que anda – um defeito por ter virado Flex), embora desatualizado. O interior do Cobalt não é dos mais bonitos (e feio na versão 1.4 LT devido aos materiais utilizados), isto é fato, mas, a meu ver, parece mais caprichado que o do Novo Ka Plus, que ficou simples demais a meu ver (não sei os materiais, mas pelas publicações parece ser bom ante a média).

        Dinâmica não opino, pois ainda não sei como vai ser a do Novo Ka Plus, todavia creio que a do Ford deva agradar, pois nisto a Ford tem boas referências.

  • Tosca16

    47 mil acho caro, mas analisando que modelos como o Voyage beiram os 55 mil posso dizer que tá na média .

    • Marcio Santos

      Pela modernidade do projeto, bom acabamento (bem melhor do que o do voyage), motorização moderna diria que está muito bom, o voyage é um carro inferior e custa mais caro.

      • Tosca16

        aquela versão Evidence do Voyage me doe nos olhos com tantos frisos, cromados… papagaiada toda .

        • Edson Fernandes

          Ao menos tem um interior mais sofisticado que do Ka.

          • Tosca16

            mas cobra demais pelo pouco à mais que oferece… o KA ainda é melhor em custo-benefício.

            • Edson Fernandes

              Sem duvida… mas mesmo a versão de topo dele é tão ruim qto a do Voyage no que tange a preços.

              Eu trocaria de modelo.

  • Jonathan Iury

    parece ser a melhor compra da categoria, a ford tem belos concorrente pra bater onix/prisma, chega dessa turma vender tanto sem oferecer o mesmo

  • Mr. On The Road 77

    O que me deixa intrigado é o quanto economizam com os pontos de fixação Isofix… num carro de quase cinquenta mil reais!
    Fora a absurda ausência dos retrovisores elétricos (faz falta pra quem compartilha o carro…) e outros itens de segurança como o cinto traseiro central de 3 pontos (quem tem filho pequeno não pode instalar uma cadeirinha na posição traseira central, por exemplo).
    E tudo isso num carro ‘familiar’.

    • Rafael Schettino

      É porque para pagar 50 mil num compacto “popular”, provavelmente as pessoas parcelarão em 60x, e não terão dinheiro para comprar a cadeirinha rsrsrsrs
      Quem tem educação financeira para juntar essa grana e comprar à vista, não compra carro popular, e sim um médio seminovo em uma boa oportunidade no mercado.

      • Mr. On The Road 77

        Nem sempre… e também para que alguém possa comprar ‘um médio seminovo em uma boa oportunidade no mercado’, foi preciso um comprador para esse mesmo carro quando ele foi zero quilômetro.

        • Rafael Schettino

          Sim, concordo. Mas veja que estamos falando do mercado de carros POPULARES, no qual 90% dos carros são parcelados e muitos carros 0km são comprados só por causa das taxas de juros, que são menores.
          Para o caso dos carros médios, o público (geralmente) é diferente. Para comprar um médio 0km, há pessoas que têm condições (e coragem) de desembolsar 50 mil só na entrada.

      • MMM

        Não sei de onde vc tirou isso. Sempre comprei carros a vista e quando nao tinha dinheiro pra carros melhores, comprava carros populares, mas sempre comprei 0km. Sempre foi minha opção. Aliás minha educação financeira tbm me ensinou que seminovo é um termo de marketing usado por vendedores de carros usados.

        • Rafael Schettino

          Então você sabe, através da sua educação financeira, que perde de 10% a 15% da sua grana ao tirar o carro da concessionária. Para quem está preocupado em acumular patrimônio, eu considero isso uma grande perda.
          Mas concordo que cada um faz sua escolha de acordo com o contexto, gosto pessoal e opções disponíveis. Eu mesmo já comprei carro 0km e me arrependi profundamente, perdi muito dinheiro em pouco tempo.

          • MMM

            Consideraria uma perda pra quem estivesse preocupado SOMENTE em acumular patrimônio. No meu caso compro carros pq gosto, portanto considero como investimento na minha satisfação pessoal e não uma perda. O que precisa é saber equilibrar as coisas.

  • Rafael Schettino

    Infelizmente, mesmo a esses preços, Onix, HB20 e Cia. continuam batendo
    recordes de vendas. Infelizmente, estamos em um país de gente
    imediatista e preoconceituosa, que acha que “só carro 0km presta” e que
    só pensa “no valor da prestação”. Isso sem contar a necessidade de
    mostrar para o vizinho que conseguiu comprar um carro 0km, se esquecendo
    que logo após a retirada da concessionária, o carro não é mais 0km e se
    transforma em seminovo.
    Enquanto a maioria das pessoas tiver essa mentalidade, continuaremos com esse mercado automotivo absurdamente caro!
    Precisamos
    de lutar para difundir a educação financeira no dia-a-dia, incentivando
    amigos e familiares a se educarem financeiramente, pouparem e comprarem
    de forma racional, mesmo que não seja à vista, mas com uma boa entrada,
    baixos juros e observando custo x benefício do valor TOTAL da compra.

    • Xara_do_Edson

      Rafael, concordo que tem que ter “educação financeira e tal”, mas nem em época de crise, de inflação altíssima (final da década de 80 e início da década de 90) os carros não deixaram de custar absurdos pela falta de muitos compradores. Sei que eram outras épocas, mas foi justamente nessas épocas que as pessoas ( a maioria) não tinham como comprar um “0 km” que os usados dispararam, e eram investimento. Pasmem os mais novos, mas carro usado já foi investimento sim.
      A desvalorização é fato e sempre ocorrerá, independentemente do preço do carro novo.
      Acontece que, se o cara puder ele vai comprar um zero pelo menos uma vez na vida (como você também o fez) só pra ter o gostinho de não sentir o cheiro do antigo dono (às vezes o cheiro do animal de estimação do dono anterior). Sem contar que são poucos que usam (e não abusam) de um carro, detonando-o em pouco tempo, sendo difícil encontrar um carro de 3 anos de uso em bom estado (às vezes até mais novo). Agora se o cara tiver tempooooooooo de sobra pra ficar esperando aparecer uma mosca branca seminova, sorte dele.

  • Caio Brandão

    Imagina com o cambio PowerShift/ Iria custar la seus 55 mil como hb20 e Cia

  • Fabio Pasche

    no KA copiarama traseria do G5/Onix, já no KA+ copiaram a traseira do Classic/Corsa Sedan

    Vai entender

  • Guilherme

    Esse lançamento vai servir pra puxar os preços dos outros sedãs pra cima, e já estavam altíssimos.

  • AUSR444BRA

    Ja vi esse carro pessoalmente e posso dizer que é um fiesta, nada mais nada menos, sem gps ou multimidia em nenhum dos dois. Não aguento ver isso, nem o preço muda com fiesta.

  • Vinícius

    Eu acho que a ford fez uma gambiarra(tipico no pais Brasil) para essa traseira. Mas o carro me parece ser bom, tem itens inéditos mas tem que abaixar uns 3k pra ficar bom.

  • Guest

    Não me conformo com esse chicote de fios passando por fora do porta malas

    • Gabriel Boscatto

      me conte…chicote pra que? não tem nem luz nem nada na tampa

  • Carlos Negri

    Não gostei da traseira…mas o fato de não ter aqueles “pescoços de ganço” que amassam as malas no porta malas é um grande ponto positivo.

  • JAFaria

    Montadoras do Brasil parecem esperar sempre o mesmo comportamento, do consumidor brasileiro. Se as vendas começam a cair, logo sobem os preços, num tipo de comportamento, que se tinha, em épocas de inflação alta, procurando fazer com que o consumidor corra para aproveitar, antes do aumento. É preciso ter em mente que esse conceito, já se esvaziou, ao aumentar preços, tornando-os mais irreais ainda, vão ficar com os estoques nos pátios.

  • Guilherme

    Sou fã do site mas percebi que a qualidade dos videos de avaliação dos carros caíram demais, os videos antigos que eram feitos por um jornalista na garagem da casa dele eram bem melhores dos que estão sendo feitos agora, espero que vocês levem em consideração este comentário e escolha pessoas com mais bagagem para avaliar os próximos lançamentos.

  • Gabriel Boscatto

    Anh? Roda aro 15 e pneu aro 16?

  • Fabio Fabio

    Por 47 mil acho que vale a pena investir um pouco mais e pegar logo um new fiesta sedan , este Ka+ tem uma aparência muito mediocre e pobre pelo que ele custa …

  • RyanSX

    Nossa sem retrovisor eletrico e sensor de estacionamento fica complicado. Melhor esperar mesmo =

  • DougSampaNA

    Todo este preço(insano) e não tem nem opção de cambio automatizado? Sem repetidores laterais ultra necessários em cidades com milhares de motos como SP?
    Só podem estar brincando, só pode..
    Saudades da época que a Forda era séria.

  • abelardotoze

    só eu não curto esses radios embutidos no painel em carros populares?

    em popular geralmente vem radinho mequetrefe, aí eles fazem esses cascão com esses radinhos embutidos e dificulta ainda mais a vida de quem curte um som de qualidade mas não pode pagar um carro de categoria superior com um som de fabrica bem definido.

  • Almeida77

    Liga leve aro 15 com pneus 195/55 R16? Não seria R15?

    • Xara_do_Edson

      Deve ser a alta tecnologia da FORD. Falta explicar né?
      Brincadeira…rsrs. Com certeza foi a falta de revisão na edição do texto.

  • Cesar Souza

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Esses engenheiros da ford tao muito fanfarroes
    tem 50 mil pra comprar esse caixote motorizado e nao tem perfil pra comprar cadeira com isofix
    kkkkk
    otima essa
    por 50 mil eh possivel comprar New Civic 2011 que mesmo se tiver sido usado debaixo da agua é mais confiavel que um Ka

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