_Featured Avaliações Hatches Volkswagen

Avaliação: Novo Fox 2015 é parecido com o Golf, mas tem personalidade própria

volkswagen-fox-2015-avaliacao-NA-4-700x466 Avaliação: Novo Fox 2015 é parecido com o Golf, mas tem personalidade própria

O Novo Fox 2015 surgiu com a cara do Novo Golf, mas a receita “face family” da Volkswagen não tirou do compacto brasileiro a sua identidade. Com formato “hatchvan” preservado, o modelo agora sobe de nível para preencher um espaço que em breve estará vazio, o do Polo Hatch.



Claro que a pretensão é grande e nem dá para cumprir todos os requisitos que o velho hatch preenchia com louvor. Então, a receita para o Novo Fox 2015 é ser diferente nas versões mais caras, onde a Highline é a topo de linha. Nesta versão avaliada pelo NA, o modelo ainda veio totalmente completo e com câmbio automatizado I-Motion, e mais do que isso, também vem com o novo motor 1.6 16V MSI de até 120 cv, o que é muito bom.

Se esses itens todos e mais alguns opcionais forem adicionados ao pacote básico, o preço naturalmente vai subir para patamares que só mesmo quem deseja muito ter o carro na garagem vai se dispor a pagar. E o valor é bem alto: R$ 64.615 com tudo dentro e a pintura metálica Azul Aqua do modelo testado. O preço sugerido do Novo Fox Highline I-Motion é de R$ 52.780.

Notou que o valor sugerido aumentou? Pois é, embora tenha sido apresentado em agosto, o Novo Fox 2015 só passou a estar disponível nas concessionárias em outubro e já com reajuste de preços (Confira aqui o reajuste). A nova moda é aumentar o preço de um modelo antes mesmo de entregar as primeiras unidades dele no mercado. Certamente o preço influencia no desempenho das vendas.

De janeiro a outubro, o Novo Fox 2015 vendeu 84.274 unidades, sendo o oitavo entre os automóveis em 2014. Então, vamos ver como se comporta essa nova versão do compacto “altinho” da Volkswagen.

volkswagen-fox-2015-avaliacao-NA-1-700x466 Avaliação: Novo Fox 2015 é parecido com o Golf, mas tem personalidade própria

Por fora…

O visual sem dúvida é a parte marcante do Novo Fox 2015, ainda mais na bela pintura Azul Aqua. O estilo emprestado do Novo Golf o deixou muito mais sofisticado e antenado com a filosofia global de estilo da Volkswagen.

Na frente, destaque para os faróis de dupla parábola de formato quadrado e frisos internos cromados, assim como um interessante filete cromado horizontal que se une ao da grade do motor, que possui acabamento em preto brilhante na parte superior. Ela é menor e dá um “plus” no visual. O capô também é novo e desce um pouco mais sobre a frente.

Algo que positivamente mudou para melhor foi o para-choque, que adotou um visual mais esportivo, especialmente quando o Novo Fox 2015 é pintado na cor vermelha, já que os filetes pretos nas laterais – que lembram garras – remetem ao Golf GTI.

Um “U” formado pelo acabamento preto também vai de encontro ao hot hatch germânico. O conceito Fox Peeper explorou bem essa semelhança… Por fim, sensores de estacionamento e faróis de neblina com aros cromados fecham o estilo frontal.

volkswagen-fox-2015-avaliacao-NA-21-700x466 Avaliação: Novo Fox 2015 é parecido com o Golf, mas tem personalidade própria

Nas laterais, frisos cromados enfeitam as bases das portas junto com a nomenclatura Highline, igualmente brilhante. Os retrovisores apresentam repetidores de direção e as colunas B acabamento preto. As novas rodas aro 16 com pneus 195/50 R16 são elegantes.

Na traseira, o Novo Fox 2015 volta a ter mais semelhanças com o irmão médio, ganhando lanternas horizontais bipartidas pela tampa e chanfradas na parte interna, que tiveram um resultado final não tão positivo quanto a dianteira. Estas lanternas traseiras têm iluminação que lembra LEDs.

O acesso ao bagageiro teve a parte inferior modificada, tendo apenas um vinco suave na base e outro pronunciado na altura do logotipo, que agora também tem a função de abertura do porta-malas. Com motor mais potente, o Novo Fox Highline 2015 ganhou escape duplo, facilmente perceptível.

O para-choque é limpo e dotado de sensores de estacionamento. No alto, defletor de ar sobre a tampa prolongado e antena. O Novo Fox 2015 pode ter também teto solar elétrico, conforme visto no veículo de teste.

volkswagen-fox-2015-avaliacao-NA-25-700x466 Avaliação: Novo Fox 2015 é parecido com o Golf, mas tem personalidade própria

Por dentro…

A repaginada “a la Golf” também teve no interior do Novo Fox 2015 mais um detalhe, ou melhor, dois detalhes para o proprietário se lembrar do grau de parentesco entre os dois. Na versão Highline, o volante é o mesmo do hatch médio, tendo um estilo mais sofisticado e acabamento na cor preto brilhante, assim como com frisos cromados e revestimento em couro.

A coluna de direção tem regulagem em altura e profundidade, ajustando-se bem à qualquer motorista. O quadro de instrumentos vem com dois mostrados circulares duplos com frisos cromados e um bem legível display digital na parte central, agregando desde hodômetro até informações de navegação e mídia.

Outro diferencial é o sistema de áudio com navegador GPS integrado. Similar ao dos modelos mais caros, o dispositivo agrega várias funções, entre elas reproduzir CD e MP3, bem como possui entradas USB, SD e auxiliar, contando ainda com Bluetooth. O item é um opcional que custa caros R$ 3.072…

Falando em opcionais, o Novo Fox Highline 2015 também estava equipado com o pacote tecnológico, que inclui piloto automático, função curva nos faróis de neblina, retrovisor eletrocrômico, faróis e luzes com temporizador e sensores de chuva e crepuscular. Tudo isso por mais R$ 1.924. Estranho é que o ESC – controle eletrônico de estabilidade – é pago à parte, mas a função curva dos faróis de neblina vem junto.

volkswagen-fox-2015-avaliacao-NA-31-700x466 Avaliação: Novo Fox 2015 é parecido com o Golf, mas tem personalidade própria

Voltando ao interior, o Novo Fox 2015 agora tem duas opções de combinações de cores internas, sendo uma com painel e console central em cor preta quando o ambiente de forma geral for cinza claro e vice-versa, também sendo vista no acabamento das portas. Apesar de alguns itens de conforto presentes em carros mais caros, o modelo não dispõe de câmera de ré e nem ar condicionado automático.

Os bancos revestidos em couro Native e em dois tons de cinza tem bom aspecto e são confortáveis, tendo os assentos dianteiros “plataformas” para manter as pernas mais elevadas. A posição do motorista conta também com ajuste de altura. Os comandos dos vidros e retrovisores continuam em ótima posição, apesar da alteração no visual das portas. O porta-copos junto à alavanca de transmissão é pequeno, mas os espaços para garrafas nas portas compensam esse detalhe.

As maçanetas das portas são cromadas e assim como elas, os pedais de freio em alumínio se destacam. A alavanca do câmbio automatizado ASG também tem aplique em alumínio. No teto, comandos de teto solar, luzes de leitura e para-sóis com espelhos iluminados.

Os cintos de segurança dianteiros possuem ajustes de altura, só que o cinto central traseiro deveria ser de três pontos, o que é uma falha grave em um carro com esse preço e proposta. O banco traseiro também poderia ser bipartido, já que possui até ajuste de distância para ampliar o porta-malas. Este último dispõe de 270 litros, que podem ser ampliados em mais 40 litros com esta regulagem.

volkswagen-fox-2015-avaliacao-NA-65-700x466 Avaliação: Novo Fox 2015 é parecido com o Golf, mas tem personalidade própria

Por ruas e estradas…

O Novo Fox Highline 2015 vem com motor 1.6 16V MSI, que em realidade é o chamado EA211, a segunda geração do pequeno propulsor da Volkswagen, que apesar de chegar agora, deve conviver por mais um bom tempo junto do EA111 de 8V (ex-VHT e agora também MSI) e até com o futuro 1.0 TSI, já visto no Salão do Automóvel e que será uma pedra no sapato do MSI se for disponibilizado no modelo.

Bom, mas de volta à realidade atual, o 1.6 16V MSI entrega 110/120 cv a 5.750 rpm e 15,8/16,8 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. Apesar da rotação alta no caso do torque, o propulsor da Volkswagen não deixou a desejar em termos de força, respondendo prontamente em baixas rotações.

A cavalaria adicional é perceptível no dia a dia, mas nada que surpreenda tanto. O que dá para sentir de fato é uma melhor sincronia entre motor e transmissão, já que no caso do I-Motion, o ASG recebeu nova programação, embora mantendo as cinco marchas. O gap entre as mudanças diminuiu levemente, mas ainda está longe de oferecer o mesmo conforto de um câmbio automático.

Rodando a 110 km/h, o Novo Fox Highline 2015 trabalha a 2.900 rpm e oferece uma boa condução na estrada, onde conseguimos 10,8 km/litro com etanol. As retomadas foram satisfatórias e com piloto automático fica ainda melhor de guiar no ciclo rodoviário. O nível de ruído é moderado e a estabilidade nas curvas muito boa, auxiliada ainda mais pelas rodas grandes com pneus largos e ESC.

Nas cidades, o modelo se mostra bastante ágil e o modo automático ajuda a manter o condutor mais descansado no trânsito pesado. Faz falta a função de rolamento do veículo, o que ajuda nas subidas – apesar do assistente de partida em rampa – mas principalmente em manobras feitas em ruas inclinadas. É necessária atenção para não deixar o carro rolar sem estar com o pé no freio.

volkswagen-fox-2015-avaliacao-NA-57-700x466 Avaliação: Novo Fox 2015 é parecido com o Golf, mas tem personalidade própria

No ciclo urbano, fizemos 7,3 km/litro de etanol, o que é razoável para um carro flex…. Para uma condução mais rápida e/ou esportiva, assim como todo automatizado (que possua o item, é claro), o uso dos paddle shifts no volante é essencial para explorar todo o potencial do motor, que fica “amarrado” na programação automática. Não há como evitar o desconforto do acionamento da embreagem nas trocas de marchas, mas é o que dá para fazer.

A direção agora é elétrica e bem mais leve do que a anterior, deixando a condução mais prazerosa. As manobras ficaram mais fáceis de realizar e as respostas mais rápidas, com boa progressividade em velocidades mais altas.

Os freios se mostraram bem ajustados, mas a suspensão ganhou um ajuste bem mais rígido do que o desejável, prejudicando o conforto. Buracos e defeitos no asfalto ficaram mais perceptíveis durante a condução, infelizmente.

A posição de dirigir é confortável e a visibilidade é boa, exceto pelas grossas colunas A. A altura interna continua sendo a principal característica do modelo, enquanto o espaço para as pernas atrás é apenas razoável. De forma geral, o Novo Fox 2015 melhorou bastante, mas ainda há muito espaço para oferecer mais e cobrar menos.

volkswagen-fox-2015-avaliacao-NA-64-700x466 Avaliação: Novo Fox 2015 é parecido com o Golf, mas tem personalidade própria

Por você…

Sem dúvida o Novo Fox Highline 2015 é um carro que muitos gostariam de ter na garagem, mas seu maior problema não é a inconveniência nas trocas de marchas da versão I-Motion – já que a manual tem seis velocidades – e nem em detalhes do banco traseiro ou a presença maciça de plásticos duros. A questão é o preço.

Custando quase R$ 65.000 nessa configuração, ajudada por praticamente R$ 12.000 de opcionais, o Novo Fox Highline 2015 fica bem perto de seu irmão maior, aquele do segmento médio e que agora vem do México. Claro que são de categorias diferentes, mas é uma comparação que o consumidor anda fazendo e não deixa de ter razão. Afinal, não tem nem comparação um Golf com motor 1.4 turbo e o nosso Fox.

O Novo Fox Highline 2015 tem um bom visual e é gostoso de dirigir no dia a dia, mesmo com o I-Motion, tendo também um bom comportamento dinâmico e oferecendo um bom nível de equipamentos de segurança e conforto, quando completo. Valeria mais a pena se custasse uns R$ 10.000 a menos. Concorda?

Medidas e números…

Ficha Técnica da Volkswagen Fox Highline I-Motion 2015:

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha, 16V flex
Cilindrada – 1598 cm³
Potência – 110/120 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 15,8/16,8 kgfm a 4.000 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Automatizada ASG com cinco marchas e modo Sport

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 10,3/9,8 segundos (gasolina/etanol)
Velocidade máxima – 183/189 km/h (gasolina/etanol)
Rotação a 110 km/h – 2.900 rpm
Consumo estrada – 10,8 km/litro (etanol)
Consumo urbano – 7,3 km/litro (etanol)

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de torção
Elétrica

Freios
Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 16 com pneus 195/55 R16

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 3.868 mm
Largura – 1.904 mm (com retrovisores)
Altura – 1.552 mm
Entre-eixos – 2.467 mm
Peso em ordem de marcha – 1.105 kg
Tanque – 50 litros
Compartimento de carga – 270 litros

Galeria de fotos do Volkswagen Fox Highline I-Motion 2015:

5.0

  • Guest

    Também temos a versão aventureira desse compacto premium, baratinho, 73mil!

    • Guest

      Com 73mil você faz muita coisa, menos comprar um crossfox.

      • Lucas Souza

        O cara comenta o próprio comentário…

        • le0gt

          kkkkkkkkkkkkkkk

        • Felipe morais

          heaueau, só tem maluco.

        • Guest

          É que tem gente que não entende ironia.. então quis deixar claro..

          • Carlos Polesello

            A tá….tem que explicar a piada……..!

        • Leandro1978

          É um nível superior ao dar um like a si mesmo, como vejo alguns fazerem…kkk…

          • vicegag

            A própria pessoa não pode gostar do que postou?
            Analogicamente, um jogador fez um gol e não pode dizer que foi um golaço?
            Existe norma para isto tudo?

        • Chega_de_Ignorância

          Só faltou curtir

        • Fabio Pasche

          Deixa o rapaz conversar com si mesmo oras…… Rsrsrsrs

          Quando eu li na matéria que a nova moda eh aumentar o preço quase parei de ler. Jura mesmo que só agora, resolveram aumentar o preço ? Engraçado vejo aumento de preço a pelo menos 10 anos.

          Nada mais me surpreende. O valor do carro é cômico

        • Andres Francisco

          Já fiz muito isso. kkkkkkkkkkkkk

        • Guest

          É um perguntando e respondendo a si mesmo, um comentando o próprio comentário… o NA tá uma comédia hoje! uhauhauhauahuahuah

        • Rodrigo Pasini

          Ué, tem gente que abre a geladeira para pensar, o que tem de errado em falar consigo mesmo nos comentários da net? hehehe.

        • Carlos Polesello

          Boa essa……..

        • Mr. On The Road 77

          Esquisofrênico??

        • Guest é quando alguém comenta sem conta. Pode ser duas pessoas diferentes.

          • João Martini

            O rapaz deletou os comentários.

            • le0gt

              Exatamente João Martini.
              O 1º, 2º e o 6º comentário (Guest) é da mesma pessoa, o nick é LPolezi

          • Tosca16

            Quando eu posto fotos e dá erro as vezes fica minhas imagens como se esse “guest” comentasse …

      • HugoL

        Cara doido kkkkkkk

    • Heitor Borba

      CrossFox 73mil? Arnaldo… agora você terá até parcelas intercalas no financiamento de um carro polular… daqui pra as olimpíadas teremos crossfox canibalizando as vendas da Tiguan… ou seja.. crossFox a 90mil Dilmas…

    • 333444

      O fox está muito caro comparando ao valor dos concorrentes.

      • 333444

        Mas eu não acho, qual outro popular tem os mesmos opcionais do fox que seja mais barato que ele?

        • dogmarley

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          você não está falando sério né ?

          • 333444

            Não Dog, eu estou zoando do cara que respondeu o proprio comentário lá em cima. heheheheheh
            Vou até dar um like pra mim mesmo!

            • dogmarley

              HAHAHAAHAHHA ufa
              auuuuuuu eh nois q late, canilzento

  • Tosca16

    Essa traseira ficou péssima mas de resto irão dizer que a VW mantém um bom acabamento e arremates, uma mecânica confiável e espaço interno razoável neste modelo… mas que cobra caro por tudo isso, que ao meu ver é o mínimo que uma industria alemã deveria nos oferecer .

    • Chicão

      Até rimou

      • Felipe Sousa Augusto

        isso isso isso

    • th!nk.t4nk

      Esse “bom acabamento e arremates” é bem relativo. Tive um Fox do modelo anterior e realmente o acabamento interno parece ótimo à primeira vista. O problema é que com pouco tempo de uso estava batendo tudo, ou seja, é bem mais precário do que a aparência faz supor. Além disso o meu veio com a tampa traseira bem desalinhada e limpadores arranhando. Curiosamente o Fiesta que tive depois e que tantos criticam, não veio com falhas de montagem e continuou bem silencioso com o tempo. Em outras palavras, temos que tomar cuidado com o que ouvimos, pois nem sempre corresponde à realidade ou à experiência de cada um.

      • Marcos Lopes

        bater tudo depois de um tempo é item de serie nas carroças da vw…

        • Netto

          Concordo! Pelo menos Gol, Voyage, Fox e derivados começam bater o acabamento com pouquíssimo uso. Os FIAT, incrivelmente não bate(a maioria), mesmo tendo aquela aparência de acabamento pobre e mal feito(os populares).

          • AndreiVieira

            Passa a loja desse FIAT milagroso pra galera!!!

            • Netto

              Palio Way, Uno Way, Toda a linha Strada e Wekeend, o resto não me arrisco , mas com certeza bate menos que os VW.

              • gladson januario

                É fato, FIAT bate menos plástico que VW. A suspensão mais bamba ajuda um pouco. Mas a FIAT compensa em outro ponto: bate mais motor e câmbio. Ô câmbio gostoso esses da FIAT, ninguém sabe o que é primeira ou terceira marcha. Fazer curva mais fechada então….

                • Netto

                  O cambio não é o melhor do mundo, mas não é ruim, a não ser que você seja desprovido de inteligencia suficiente para não conseguir operá-lo. Já sobre o motor, nunca vi algum mecânico sequer falar mal do motor Fire, pelo contrário. E o Mille não tem suspensão bamba, é bem firme mesmo, é carro de usar na roça sem frescura.

                  • gladson januario

                    E desde quando precisa de inteligência para operar aquela borracha bamba e sem raiz? No Brasil, dentre as mais tradicionais “nacionais” tem a pior sensação de câmbio(escolher entre o dualogic e o de 5 marchas ta foda), só escapa o câmbio manual do Bravo T-jet. Me arrisco a dizer que o da Jac tem sensação melhor, e olha não estou exagerando. Agora lógico, apesar de bambo, banguelo e frouxo, não mata ninguém!

                  • th!nk.t4nk

                    A suspensão desse Palio atual me pareceu bem firme também. Não tem nada a ver com aqueles Fire antigos. Talvez ele estivesse se referindo a eles. Já o câmbio é extremamente macio, porém bem impreciso (acho que só ganha do câmbio dos PSA).

                    • gladson januario

                      Sim, bem lembrado! A suspensão dos Palio de nova geração melhoraram. Agora da pra fazer retornos mais fechados sem pensar que vai capotar.

                • dogmarley

                  não é um câmbio daqueles que sabe o caminho às cegas que nem os do VW, mas não mata ninguém, vai…..
                  se guiar de maneira tranquila na cidade verás que é um câmbio bem gostoso…
                  agora, querer extrair desempenho de carro 2.0L com um motor Fire forçando o câmbio pra isso já é demais….isso é um belo de um Escapa Marchas HUIEHASUIEOHSUIAE

            • Carlos Polesello

              Uno não bate… ele já é uma bateria….

              • Netto

                Você nunca deve ter andado em um.

          • Pimentel

            Só o seu Fiat não bate, então! O último Fiat que andei, recentemente, foi um Grand Siena, e batia mais do que uma escola de samba. O acabamento era até bonitinho, em sua categoria, tinha black piano, detalhes no design interno, mas o puxador da porta estava mal encaixado e o barulho de plástico batendo estava triste.

            Nas situações que tive de andar de Uno ou Palio, a mesma coisa, plástico batendo pra valer.

            • Netto

              E eu já andei em Gol, Fox, Spacefox com 900km rodados apenas, Voyage, todos carros que nunca rodaram em chão, e a primeira vez que pisou na estrada de chão batia tudo. já andei em Mille, Uno, Strada, Wekeend, e não batem, quando surrados, batem, mas bem pouco. Nem se compara.

              • Pimentel

                Pois o Grand Siena citado era novo e estava na cidade, em ruas asfaltadas. Os demais(Palio e Uno) batiam em qualquer lugar, mesmo o Uno novinho já batia bastante. Nenhum era surrado, mas todos batiam como escola de samba. E, por incrível que pareça, o Grand Siena batia até mais que os demais.

                Já andei em Strada e Saveiro, ambas batem bastante.

                Em outro post, você me disse que “pra você” o carro Fiat Uno Sporting 0km sai bem mais barato, você trabalha na Fiat? é vendedor?

                • Netto

                  Meu pai é Produtor Rural e eu sou Pessoa Juridica, consigo 15% de desconto em um GOL Trendline. 8% em um Uno de qualquer versão. Eu tenho um Uno Mille, com 110mil, ando todos os dias em estrada de chão, com buracos e as vezes lama, e ele NÃO BATE NADA. Os únicos ruídos internos são causados pelas borrachas internas que pegam muito pó, basta limpar tudo que acaba. Um ex dono de um Mille Way, um dia me reclamou da batedeira que era o Polo Hatch dele, comparando com o Mille que não batia nada. Detalhe que ambos ele tirou 0km. Hoje ele tem Civic.

                  • João Martini

                    Uno Mille não bate nada? Meu pai teve um na firma, aquilo no paralelepípedo só faltava desmontar de tanto que rangia.

                    • Netto

                      Tem que fazer manutenção, senão qualquer carro vai rangir as borrachas das portas, a suspensão e etc…

                    • João Martini

                      Eram as “presilhas” do painel, vinha de dentro.

                  • Pimentel

                    Então só o seu que não bate(ou você não ouve, rsrsrs), pois todos os Fiats que já andei batiam muito, inclusive o Uno, e olha que era um carro utilizado na cidade. O Grand Siena foi o que mais me chocou, pois pego táxi com frequência e sempre reparei no barulho de plástico batendo nos Grand Sienas, mas achei que era por serem muito rodados(táxi), então quando vi um Grand Siena de particular, novinho, batendo daquela forma fiquei impressionado. Foi um dos carros mais barulhentos que já andei. Achei triste, mas infelizmente acaba sendo normal nessa categoria.

                    • Netto

                      Vou fingir que acreditei. Não é só o meu, o do meu pai, e dos meus amigos que possuem também não batem, e aqui usamos pra valer, chão e buracos.

                    • Pimentel

                      Vou fingir que acreditei em você, pois todos os Fiat’s que andei eram barulhentos. Não só eles, obviamente, mas os populares em geral. Só um “ouvido” de um fã da marca não ouve o barulho.

                      Outra coisa bem chata nos Fiat’s populares é que torcem a carroceria toda ao passar por obstáculos.

              • João Martini

                Nosso Fox foi comprado em 2012 e tem 45.000 km rodados. Pra não falar que não tem ruído, tem um grilinho na tampa do airbag do passageiro e um no trilho do banco do motorista. E só. O carro continua bem silencioso.

                • Netto

                  É assim que começa, aos poucos vai aumentando. Quero ver ele em estradas esburacadas, aí você vai ver o que é uma escola de samba ambulante de tanto barulho.

                  • João Martini

                    Ué, mas comprei um Fox, não um troller. Nas condições em que uso ele se mantém silencioso, não tenho nada a reclamar.

                    • Netto

                      O meu carro (FIAT), mas condições que eu uso, não bate nada. Já o VW que eu tive, e os VW de meus amigos, MAS CONDIÇÕES QUE EU E ELES USAMOS, batem acabamento. Entendeu?

                    • Pimentel

                      Passa o nome da css que você e seus amigos compram!! rsrsrsrs
                      Só vocês tem Fiat’s que não batem acabamento.

                    • Alexandre

                      Sinto lhe decepcionar, mas também tenho um Fiat que não bate, para ser mais exato, um Siena EL 1.4. Estou longe de ser fã da Fiat; já tive automóveis de outras marcas e andei na maioria dos carros nacionais, sendo que todos batiam ou tinham grilos irritantes.

                    • Pimentel

                      O Siena não só torce a carroceria ao passar por certos obstáculos como também bate. Mas é aquela coisa, né!? Tem muito dono que diz que o carro não bate nada, não tem grilo nenhum, mas basta que eu ande uma vez para ter de “fingir que não ouvi nada”. No caso do dono do “Grand Siena batedeira”, ao menos ele admitia que o carro batia muito e estava incomodado com isso. Entretanto, uns batem mais que outros, tem muito a ver com “sorte”, condição de uso do veículo e maneira de condução.

                    • Alexandre

                      Meu caro, não defendo nenhuma montadora de veículos, somente estou emitindo minha experiência como proprietário de um automóvel que apesar de simples (comprei para trabalho), me surpreendeu positivamente, pois já tive vários veículos que batiam muito o acabamento e isso me deixava irritado. Mas se duvida, quem sou eu para questionar sua verdade absoluta…

                    • Pimentel

                      Digo por experiência própria também, pois já andei nos carros citados, inclusive, em alguns novos que já faziam barulhos, a exemplo do Grand Siena “batedeira”. A suspensão molenga desses Fiat’s até que ajuda a disfarçar, mas os barulhos estão sempre lá, inclusive, o da carroceria torcendo ao passar por grandes lombadas, por exemplo.

              • th!nk.t4nk

                Curiosamente minha experiência é essa também, os Fiat batem bem menos. Não significa muita coisa, mas pra quem se estressa muito com ruídos internos vale de algo sim.

              • Guest

                Não batem porque não tem nada para bater… rsrsrs
                Brincadeiras a parte, os VW batem bem mais que os Fiat brasileiros. Porém, tive mille Fire e agora estou desfazendo de um punto tjet com 10 mil rodados (ufa!). sabe por quê? BATEDEIRAS… trabalho em uma empresa que faz peças para as montadoras (inclusive Fiat). Levantei alguns desenhos esses dias e entendi o por que das batedeiras… vou ficar a pé até tiver $ para comprar Audi ou alguma coisa desse naipe (claro.. já comprei uma Specialized deore para rodar heheh).

          • Carlos Polesello

            Mas os plasticos começam a ficar brancos e os parafusos aparentes a se soltarem….. dá tudo no mesmo…..

            • Netto

              NUNCA vi isso acontecer em carro algum.

          • Alexandre

            Concordo. Já tive Corsa que batia, meu irmão tem uma Space Fox e minha tia um Fox hatch e todos batem demais, e pelo menos a mim incomoda muito, pois passa a sensação de que o carro está se desmanchando. Comprei um Siena EL 1.4 ano 2012 zero km, já vai fazer 50 mil km e não bate praticamente nada. Os carros da Fiat tem seus defeitos, mas só pelo fato do acabamento não bater já é um alento.

          • Heitor Borba

            Pois é… meu sieninha 2006 não bate o acabamento… as rebarbas são bem parafusadas… sem ruídos internos.. Carrinho honesto.

        • Corvo

          Isso é um mal de todos os compactos feitos na terra das bananas. É questão de sorte mesmo

          • AndreiVieira

            Sim, tão dando muito ibope pro Fiateiro, o cara tem FIAT, o pai dele tem FIAT,
            e ainda fala em falta de inteligência dos outros. É BRINCADEIRA!!!

            Não respondam Fiateiros. Todos sabem o quão ruim são seus carros, menos eles.

            • Ivo Pomarico

              Paulo Roberto: Não batem porque não tem nada para bater… rsrsrs

              Brincadeiras a parte, os VW batem bem mais que os Fiat brasileiros. Porém, tive mille Fire e agora estou desfazendo de um punto tjet com 10 mil rodados (ufa!). sabe por quê? BATEDEIRAS… trabalho em uma indústria automotiva que faz peças para as montadoras (inclusive Fiat). Levantei alguns desenhos esses dias e entendi o por que das batedeiras… vou ficar a pé até tiver $ para comprar Audi ou alguma coisa desse naipe (claro.. já comprei uma Specialized deore para rodar heheh).

              • Mauricio Ribeiro

                Já tive um Uno (novo), Mille e trabalhei com um Gol. Os “Fiat” não batiam nada, impecáveis, silenciosos. Hoje tenho um Sandero Stepway e também é silencioso.

                Agora quando é VW, queria saber se o pessoal da fabrica, que montam o painel do carro, queria saber se eles são supervisionados. Porque parece que ta tudo solto!

                Agora a VW faz um carro horrível, com itens de carro popular europeu, a preço de carro médio. Me desculpem, mas assinaram um atestado de incompetência.

      • Corvo

        Desculpe. Isso é totalmente relativo. Tenho um Fox com 2 anos de uso e nada bate. Já um colega de trabalho comprou um Fiesta titanium powershift 0 km e voltou pra css 2 vezes para resolver barulhos d plásticos e desalinhamentos. Experiências dizem pouco. Já em acabamento prefiro o Fox. Os materiais do painel, a forração do teto, luzes de leituras. Mesmo assim escolheria o Fiesta. A VW pirou no preço do carrinho

        • th!nk.t4nk

          Sim, cada um tem sua experiência. Só relatei a minha com ambos os carros. Acho que dei sorte com o Fiesta também, pois já vi outros com peças desalinhadas no interior. Já em relação ao Fox, confesso que todos que já andei batiam algo, infelizmente. Mas a sensação interna é melhor sim, sem dúvida! Meu ponto é que carro no Brasil é questão de sorte muitas vezes, pois as montadoras não têm repetibilidade. Cada unidade sai de um jeito.

          • Corvo

            É exatamente isso. Carros feitos aqui tem acabamentos que variam de veículo a veículo (infelizmente). Vejo muitos que dizem tal carro de X marca não faz barulho ou está bem alinhado pois isso é bem relativo. Não existem controles de qualidade eficientes. Já andei e usei inúmeros carros da família,médios ou superiores, e alguns já tinham grilhos também

      • Eu convive com os duass primeiras versões. A primeira tinha um acabamento péssimo mesmo, materiais de baixa qualidade. Depois na segunda, parece que VW aprendeu e melhorou MUITO. Bate um pouco mesmo, quase todos deste segmento batem, mas nada comparada a versão antiga. Esta eu não testei por enquanto, então não posso dizer.

        • th!nk.t4nk

          O meu que batia bastante era justamente o Fox de segunda geração. Veio com algo solto no painel de fábrica (próximo ao câmbio), ruído no banco do motorista (parece ser no mecanismo da gaveta) e na coluna do motorista (em cima da fixação do cinto). Depois de algum tempo algo na tampa traseira começou a bater também e nunca mais parou (tentei mexer de todas as formas, sem sucesso). Dei azar? Talvez, mas como disse infelizmente o acabamento deste Fox me incomodou bem mais que o do Fiesta (que veio com algumas rebarbas e vãos maiores do que deveriam ser, mas alinhadinho e silencioso mesmo após bons meses).

      • Tosca16

        eu disse “irão dizer”, eu mesmo não gosto da VW …

      • JCosta

        VW que presta, na Bananalândia, só Jetta pra cima.

    • Luís Gustavo de Barros

      O carro tem a lateral com linhas curvas seguindo o design dos anos 2000, com uma dianteira/traseira de linhas retas quase 15 anos mais novas. É uma verdadeira aberração. Uns anos atrás, fiz uma visita de campo na fábrica da VW (na época que lançaram o facelift do Golf), o guia explicou que a VW Brasil não contrata mais designers. Eles tinham criado uma escola técnica lá dentro, onde treinam funcionários e filhos de funcionários, e aqueles que demonstram “talento”, ficam na empresa. Imagino a qualidade do ensino deles né? Priorizando o lucro máximo e reaproveitamento de todas a carcaças que têm por lá. Agora temos esse lindo resultado do “investimento” da VW Brasil em designers especializados em facelift: um festival de k-ganeiras sobre rodas.

  • Lucas Souza

    Eu me pergunto pq o cara vai comprar por 60mil um Fox se pode comprar por 66~68 um Golf (e não me vem dizer que tá mais caro pq aqui na VW da minha cidade tem uns encalhados, Golf Conforline Manual 14/14 por 65mil e ainda dá pra chorar mais um cadinho).

    • Atl77

      Aqui em Curitiba se vc axar algum golf manual na concessionaria, pode jogar na mega sena, ja fui 3 vezes e nunca tem

      • Martini Stripes

        AS vezes vale a pena ir buscar! Liga e negocia por telefone ;) Pergunta de onde o cara é e pede o contato.

    • CorsarioViajante

      Porque às vezes o cara quer gastar 55mil e estica até os 60, mas não consegue esticar até 68…
      Porque às vezes ele quer um carro menor ou mais simples.
      Porque ele pode ter medo do motor turbo.
      POrque o “golf é importado”.
      Sem justificar, mas existem vários motivos.

      • Victor Won

        quem tem 60 mil pra comprar em um carro 0km tem 65 tbm .. é muita burrice mesmo

        • João Martini

          E quem tem 65 tem 70, quem tem 75 tem 80, e por aí vai. Porque não compra uma 328 logo, não é mesmo?

          • Carlos Polesello

            É assim mesmo…. de 5 em 5 vai a 100…..

          • GPE

            Perfeito

        • CorsarioViajante

          O João MArtini falou tudo abaixo, este papo não existe. Ás vezes o cara tem 55 mil e esticou até os 60, não vai conseguir chegar até 65. Senaõ é infinito, é o cara que vai comprar um Up e sai de touareg.

          • Netto

            Exatamente!

      • Corvo

        Exato. Pode parecer absurdo mas conheço um casal que tem muito dinheiro e pra não chamar a atenção andam de carro compacto (no passado já foram sequestrados). Outros muito bem de vida, andam de Etios pq não gostam de carro nem ligam em qual andam

        • CorsarioViajante

          É bem comum, tbm conheço um casal que tinha cada um um Audi e cansaram de ser o alvo, ele tem um civic e ela um fit.
          O outro caso tbm é verdade, por exemplo, não importa quão bem eu ganhe, dificilmente vou comprar uma máquina de lavar roupa incrível, pq não ligo para isso. Tem gente que é assim com carro.

        • Fantasma do Espaço

          Tenho a mesma Linha de pensamento desses casais.

          Para que Ostentar em um País onde não temos uma segurança pública Boa e efetiva.
          Minha casa, para se ter ideia, é toda Lenhanda na frente. Agora entre e passe da sala de Estar/espera…Tenho meu conforto.

      • Carlos Polesello

        Beleza Corsário…..bem por ai….. chegar até 50, 55 foi até as moedas do cofrinho, mais 8 ou 10 paus, é divida na certa. Depois mais seguro….blá….blá…..blá…..

      • JCosta

        Quem opta pelo Fox é Fãnático, lunático, problemático e outros máticos mais

    • Corvo

      Porque um cara q compra um Fiesta não se estica e compra logo um Focus ? O que compra um Focus porque não um Fusion logo ? Inúmeras razões…

      • Carlos Polesello

        Isso, parece que agora o pessoal que comenta esta usando a razão e não a emoção…

    • Carlos Polesello

      O problemas do Golf Comfortline por 65 é que tudo que gostamos nos carros, não vem nesta versão pelada. O Golf bala, com tudo custa mais de 100 paus. Este sim é das auto.

    • Derek

      Se contar o seguro do Golf, a diferença fica bem significativa…

  • ALVIN_1982

    Esse carro ficou muito bonito ao vivo. A traseira também ficou ótima e não é sem graça como a anterior. Só o valor e a posição de mercado nele que não me agrada. O painel e o volante também ficaram show…

    • Leandro1978

      Também achei que ficou melhor que nas fotos. Tenho visto alguns nas ruas e não ficou ruim. O que pega mesmo é a política da VW nos equipamentos. R$ 12 mil de opcionais é muito. Alguns equipamentos, como o ESP, piloto automático e o sistema de som com touch deveriam ser de série nesta versão. Além disso, para um carro que entra no lugar do Polo, poderia oferecer o ar digital e a câmera de ré, pelo menos. Enfim, é um carro bom, mas que poderia melhorar.

      • th!nk.t4nk

        O carrinho é bom, mas a traseira na minha opinião piorou, e muito. Ela não conversa mais com as linhas do carro, ficou uma forçada demais. Mas o que acho realmente inaceitável, é que a VW ainda empurre a versão 1.6 8v. Ser obrigado a pegar o top de linha para ter um motor aceitável é absurdo. E ao contrário do que a matéria faz supor, considero que a diferença entre estes motores é enorme, devido ao consumo acima de tudo.

        • Leandro1978

          Em relação à traseira, pessoalmente nunca achei que era o ponto forte do modelo. Inicialmente tb não tinha gostado das novas lanternas, mas ao vivo, até que não achei que ficou tão ruim. Mas é aquilo que vc cita, é um modelo que já passou por alguns facelifts e algumas partes já não “conversam” com outras. Em relação ao motor, ainda não entendo o porquê de já não adotarem este 1.6 16v e o 1.0 tricilindrico em toda a gama, o mesmo valendo para o Gol e derivados. Inclusive, a VW leva o consumidor ao erro, ao adotar a sigla MSI também para o 1.6 8v.

        • Oba

          A revista Quatro Patas está recebendo da Petrobras para testar todos os carros com a nova gasolina e incrivelmente carros que tinham desempenho e consumo acima da media da categoria ao serem abastecidos com etanol passam a não se destacar mais na gasolina, sendo apenas mais uma opção no mercado.
          Este novo motor da VW 1.6 16v é um exemplo e chega a ser inferior ao 8v em alguns números tanto de desempenho como consumo.
          Logicamente que concordo que o 1.6 8V da VW deveria ser aposentado mas a verdade é que (chuto) para 70% dos Brasileiros que andam somente na gasolina achando que estão dirigindo um carro com melhor consumo e desempenho em relação a concorrência por conta dos testes no etanol feito pelas revistas na verdade não ocorre nada disto em quase totalidade dos carros bicombustível a venda neste pais.

      • ALVIN_1982

        O problema não são os R$ 12 mil de opcionais… e sim o valor dele pelado, que não deveria passar de R$ 32 mil 1.0 e 37 mil 1.6. E ainda é muito! Não mudou de geração desde que lançou… só foram 3 reestilizações em 12 anos.

  • jonathan iury

    precisa malha o glúten, é muito caro, fim.

    • Lucas Souza

      Glúten? Tá falando de pão? Ou queria falar do “Glúteo”?

      • Kkkkk

      • HugoL

        Kkkkkk cada loko nesses cometários

      • DINEIROO

        KKKKK

        Aqui a gente não ganha dinheiro, mas se diverte.

      • ESouza

        Tu hj tá só zuando os comentários dos outros, toma meu like kkkkkkkkk

      • Carlos Polesello

        Muito boa essa…..kkkkkkkk

    • CharlesAle

      Nossa,será que pão já está tão caro como esse Fox rsrsrs

  • yuri

    meu pai tem um crossfox 2014 topo de linha , o fox i a versão aventureira dele ficou otima tem itens que nem um corolla altis tem que custa la os seus R$92.990 , meu pai que ja foi dono de um fox modelo 2011 e ano 2012 não tem oque reclamar i ano passado ele troco pra esse crossfox 2014 , i ja fez o test drive no crossfox 2015 e falo que vai trocar por um com todos opcionais e o preço fico de R$70.950, meu pai que pretendia trocar um crossfox por um cruze 2015 sport6 que custa um LT R$70.000 mais com a novo reestilização ficou com uma dianteira pessima i o novo fox e crossfox não tem nada a desejar são carros ótimos desda versão de entrada i o consumo dele na cidade do crossfox do meu pai 2014 faz entre 10,5 e 11 e na estrada faz 15,8 e 16 os carros da volkswagen são ótimos e confortáveis !

    • GPE

      Deixou de comprar um Cruze pra comprar um Crossfox pelo mesmo preço? Fez um ótimo negócio !!! (Ironic mode turbo)

    • AFA_SEP

      So pode ser zueira!!!!!!

  • Pedro Paulo ()

    Por 10k a menos…
    Sim… eu aceito…
    Talvez sem o teto solar e o câmbio…
    Chegue ao preço desejável… 55k

  • Esse carro é o pior cxb do segmento (que ele nao pertence inclusive) de compactos globais.

    Perde em motor, cambio e equipamentos de segurança para o fiesta…

    • Pedro Paulo ()

      cambio eu não sei, mas o consumo ele faz 14 km/L com Gasonol.

      • th!nk.t4nk

        O câmbio do Fox é um pouco melhor, mas está longe de ser ótimo também. No consumo também empata com o Fiesta. As maiores diferenças a favor do Fiesta são mesmo a segurança e o comportamento dinâmico (neste ponto especificamente é incomparável). A favor do Fox está espaço e acabamento. Ah e a posição “cadeirinha” de dirigir (que muita gente detesta, mas acho interessante até, pois é bem mais fácil entrar e sair dele no dia-a-dia).

      • Igor Queiroz

        vc deve estar falando de 14km/l na estrada né..eu tenho um fiesta titanium manual e faz 14 na estrada com o pé socado no acelerador

        • Pedro Paulo ()

          cidade/estrada.
          média do vrumm.

  • Chicão

    O título correto seria “Avaliação: Novo Fox 2015 é parecido com o Golf, tem personalidade própria, mas não amarra nem o cadarço do velho Polo”.

    Ontem entrei em um e não gostei. Esse multimida tá mal posicionado. Deveria estar mais em cima. Me lembrou até as saídas de a/c que a Fiat coloca na altura do câmbio pra ventilar a cintura do motorista.

    No mais, a traseira ficou feia: ficou fina e além do mais, essas lanternas like voyage não caíram bem.
    Pra piorar (de acordo com as imagens, se forem do mesmo modelo), colocam ar condicionado analógico em um carro com teto solar e cambio automatizado. Olha, é de doer.

    • Lucas Souza

      o Título Correto serái: “Avaliação: Novo Fox 2015 é parecido com o Golf, mas é uma merda.”

  • oscar.fr

    Sinceramente, não sei porque trocar um Peugeot 208 ou Ford Fiesta por um VW Fox, para não falar de carros de segmento superior como os Peugeot 308 e 408 que custam menos que esse Fox top de linha, ou até mesmo um Golf, como o NA coloca.

    • Bruno Wendel Marcolino

      408 ta 55 mil aqui em POA. Piada mesmo!!

      • Carlos Polesello

        Deve ser 2013 encalhado…………

        • Bruno Wendel Marcolino

          não, também achei, mas é 14/14.

        • João Martini

          408 qualquer um é encalhado rs.

  • Vitor Almeida

    Já vi um na rua, e olha, essa traseira fico muito zuada, parece q é em miniatura, fica desproporcional

  • Neanderthal_Man

    Eu ia comentar que é um Golf de pobre. Mas aí vi os preços e desisti do comentário…

    • CorsarioViajante

      Mas aí que está. Vc pode levar o mesmo “visual de golf” na versão mais simples, que é a que fará sucesso com alguns que gostam deste tipo de coisa.

    • Oba

      kkkkkkkkk, pior que é verdade.

    • GPE

      Pode ser de “besta “, mas de pobre não é

  • Clayton Martins

    Uma característica digna de nota e não mencionada na matéria é a completa ausência de cobertura do mecanismo do cinto de segurança. Alie isso à completa ausência de revestimento da parte de trás do banco traseiro e temos um porta mala mais mal acabado que o de qualquer carro de entrada!
    Incrível como a VWB economizou de forma tão bizarra, no carro mais caro do segmento.

    • th!nk.t4nk

      Será que pelo menos esse tem abertura elétrica da tampa de combustível?

      • João Martini

        Acho que não.

    • Oba

      A verdade é que por mais que o profissional tente não expressar o gosto pessoal nessas horas como você citou aparece a parcialidade.
      Se o carro avaliado fosse de uma marca que o avaliador não simpatiza a chance de reparar estes detalhes e criticar seria muito alta.

  • Éder Belo

    Acho que o Fox sofrerá o mesmo mal do Up: Em toda as matérias que li, sempre levam em consideração o preço do carro completo. Dai eu pergunto: qual carro lotado de opcional é barato e/ou minimamente pagável?

    O pacote básico da versão Highline é muito bom, embora o preço não seja muito convidativo. O problema é que os concorrentes não oferecem grande coisa (a maioria nem tem como ser equipado com controle de tração e estabilidade) e os preços estão semelhantes. Pesa o fato da plataforma ser mais antiga, mas se ele atende bem, o cambio é referência e o motor é novo (forte e econômico), é uma opção a se considerar.

    Lógico que se a VW ficasse mais humilde a coisa melhorava pro lado do modelo, e poderiam organizar melhor as opções. Não entendi até agora porquê ainda está disponível o modelo com motor 1.0 antigo, sem ar de série, a um preço semelhante ao do Ka.

    • Leandro1978

      O problema que eu acho é em relação a equipamentos, que hoje são considerados praticamente obrigatórios pelo consumidor e que a VW insiste em mantê-los como opcionais, o que faz com que, não raramente, seu valor deixe de ser interessante frente aos concorrentes. Os equipamentos que sempre menciono como “obrigacionais” são o ar condicionado, direção hidráulica e trio elétrico. Se pegarmos um Fox Comfortline 1.6, p.e., seu valor inicial é de R$ 43,7 mil. Tem ar como opcional, custa R$ 3 mil ou se pegar o pacote “Modulo Conforto I”, R$ 3,4 mil. Um carro desse a este valor sem ar, dificilmente sai das lojas. Então seu valor acaba subindo para R$ 47, 2 mil. Aqueles R$ 43 mil eram praticamente simbólicos. No caso do Highline, o esp é opcional, não sei quantos estão saindo de fábrica com tal equipamentos, mas não creio que o consumidor, atualmente, vá fazer tanta questão. Então pode ser que esta versão seja rara de se encontrar, como o Palio com 4 airbags.

      • Marcelo Alves

        Pelo menos agora nos primeiros meses, não está tão raro achar com ESP não. Minha irmã encomendou um Highline branco com controle de estabilidade e nenhum outro opcional, mas se quisesse tinha um prata já em transito para a concessionária, com controle de estabilidade (somente esse opcional).

        Eu não compraria Fox nesse preço, mas ela não quis outro carro então deixa pra lá…

        O Confortline 1.6 “completo” (ar,direção,trio,som) era 46k (descontinho pequeno, mas como tem vários no estoque é fácil negociar um desconto maior em cima, só não diminuem muito o valor no Highline porque os poucos que chegam na concessionária mal duram 1 dia no estoque, alguém já reserva ou já chegam vendidos). No dia que eu fui com ela negociar, só tinha um Highline no estoque e já estava sendo preparado para entrega.

        Lembro em 2010 por aí, que muitas marcas já tinham pacotes de airbag+ABS, mas achar um carro com esses pacotes era raro, e se encomendasse era no mínimo 60 dias de espera.

      • Éder Belo

        Realmente, a VW poderia trabalhar com pacotes mais completos, a um preço mais de acordo com a realidade do mercado. Mas no caso do modelo testado (highline), o básico está ótimo. Antigamente o ar era opcional na Prime, assim como som e outros. Se colocar o ESP não foge tanto do valor, embora eu gostaria que fosse de série, assim como o multimídia. Teto solar, bancos em couro e outros eu não pagaria, tampouco pelo I-motion, se ele dispõe de um ótimo cambio de 6 marchas de série.

        O que eu discordo é em relação ao Confortline. Eu acho que só com o ar de série ele valeria pelo preço cobrado (ou até uns 45k). Mais do que isso, a diferença para o Highline é pouca, se dilui no financiamento. E essa troca pela versão superior traz o motor mais potente e atual, cambio melhor, acabamento idem, e ai vai.

        Mas o que mudaria a vida do Fox mesmo é o ar de série. Ficaria interessante desde o modelo básico, claro, sem acréscimo significativo. Outra coisa é abrir mão dos motores 8v e ficar só com os mais novos (1.0 3cc e o 1.6 16v), já que a marca quer que ele seja “premium”.

  • Louis

    …continua sendo um Fux…

    • dudupruvinelli

      De primeira geração…todo remendado.

  • Chega_de_Ignorância

    Com certeza o Highline vai ser raro nas ruas.
    Nessa faixa de preço o New Fiesta oferece opções bem melhores.

    Mas o Comfortline, desde que custe até 45mil, pode ser uma boa opção a se escolher (mas como as fábricas dão com uma mão e tiram com a outra, o Comfort não dispõe do motor mais moderno)

    • Netovski

      À exceção da direção elétrica, o Comfortline não tem nenhum diferencial de fato em relação ao Fox anterior, quiçá em relação a um segmento cada vez mais disputado como o de compactos na casa dos 40 mil.

  • Netovski

    A Volkswagen errou em não agregar Climatronic ao Fox Highline.

  • Rafael

    Essa traseira ficou meio “chateada”.

  • CorsarioViajante

    Quem escreveu a avaliação?

    • Neanderthal_Man

      Este é um problema em todas avaliações que se vê na internet: a falta de autoria.
      Parece que o sujeito tem medo de sofrer críticas. Que bote seu nome lá! Escreveu? Por que não assinar?

      • CorsarioViajante

        Estranhei pq no NA ou vinha da AutoPress ou assinadas por aquele colaborador cujo nome esqueci.

        • Auto Press paramos de trabalhar no começo de outubro devido às reclamações dos leitores.

          • GPE

            Parabéns!

          • CorsarioViajante

            Ah! Eu era um dos reclamões, realmente era difícil. Mas quem está redigindo? O Éber? O Ponciano?

      • Não é questão de ter medo de críticas, quem fez a avaliação foi a equipe do NA. Todas as nossas avaliações são feitas pela mesma equipe, e as pessoas que integram ela tem direito a privacidade. Quando tinhamos nomes nas avaliações sempre tinha comentários dos corajosos de internet que ofendem tudo e todos sem pensar que por trás daquele texto existe uma pessoa com sentimentos e com família.

        E não é o caso de todas as avaliações da internet. Temos várias no NA feitas pelos jornalistas Sueli Osório, Hairton Ponciano Voz e Gustavo Henrique Ruffo, mas hoje não estamos mais usando textos deles.

  • Fanjos

    O Fox tem um problema cronico de todo VW……ser atendido por uma concessionaria VW na hora da revisão e só de pensar nisso já me da calafrios, quanto sofrimento passei com meu antigo Fox, não sei se teria coragem de entrar de novo nessa fria.
    Foi disparada a pior rede de concessionaria e mais careira que já vi, isso porque já tive carros da Peugeot, Citroen, Fiat, GM, Ford…
    Ate a revisão do Cruze é mais barata que a do Fox

    • CorsarioViajante

      Sempre tive VW então não posso comparar com as outras, mas eu digo, o pós-venda é muito ruim. Em SP ainda tem várias então dá para ir tentando até achar alguma boa, em Campinas nunca fui numa VW aceitável.

      • Fanjos

        Olha, eu sou de SP e fui em 6 css diferentes, somente uma teve um bom atendimento que foi a Toriba lá na Lapa (longe pra kct de mim), de resto tudo atendimento e serviço lixo, porco e caro.

        • CorsarioViajante

          Bem, eu fui faz uns seis anos atrás… rs

      • Thales Sobral

        Rapaz, eu revisava meu Polo na VW de Barão Geraldo e o atendimento era muito bom, não tinha o que reclamar não.

        • CorsarioViajante

          Nesta nunca fui pq é muito longe para mim. Mas agradeço a dica, quando precisar vou ver, é a Germânica, certo? Já fui na Tempo da Orozimbo (mto fraca) e na germânica da Imperatriz, setor de peças até que bom mas de vendas, tenebroso.

      • Martini Stripes

        Tá na hora de se arriscar em outras… Gosto de Ford. =D

        • CorsarioViajante

          Tbm gosto da Ford, mas na verdade só tive dois carros até hoje… Fiquei cinco anos com o primeiro e estou há mais de cinco com o atual. Nunca tive insatisfação com o “produto carro”, mas agora com as longas garantias eu ficaria em dúvida.

    • Ricardo

      Nunca tive VW, mas meu sogro teve um Polo e presenciei uma vez uma fatura de 950 reais por uma revisão de 20 mil km. Falei tanto na cabeça dele que 3 meses depois trocou o carro e a marca rsrsrs.

  • Wagner Lopes

    Esse carro nas versões mais simples beira o absurdo pela relação custo x benefício. Nas versões mais caras só para apaixonados (e cegos) mesmo…sai polo, entra fox…cada mercado/consumidor tem o que merece.

  • Maksoud

    Muito preço pra pouco carro…

  • dudupruvinelli

    Mais feio que bater na mãe…

  • riccorreasp

    O Brasil da década de 90 era mil vezes melhor do que o atual em qualquer coisa que queiramos comparar. Sobretudo em relação aos carros.

    Tempo bom que infelizmente não volta.

    • Carlos Polesello

      É tenho saudades do Escort, Tipo, Kadett e outras carroças em geral…..

    • Mr. On The Road 77

      O mundo perfeito seriam os carros de hoje, com o preço daquela época.

  • Elissandre Damasceno

    Muito caro pra um carro quem nem automático é.

  • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

    Não sei se passei a prestar mais atenção ao Feiox depois desses remendos mas estou vendo ele com força total nas ruas…estou com a impressão de que está fazendo bastante sucesso.

  • shdn2010

    Já andei então posso dizer isso valendo para mim mesmo, não compraria, não gosto, nunca gostei, e não irei gostar, deste carro, acho ele meio estranho.

  • Pimentel

    Esse carro só é uma compra plausível sem opcionais ou, no máximo, com ESP e multimídia de opcional. Nenhum carro da VW vale a pena com muitos opcionais, nem mesmo o Golf 1.4t, que atinge mais de 100mil quando equipado com vários opcionais. O Highline manual de 49,6mil já é caro, duvido muito que o consumidor desse tipo de carro saia adicionando teto solar e o diabo pra atingir mais de 60mil reais. Se for para adicionar todos os opcionais, melhor partir logo para um Golf ou Focus.

    Essa versão deveria vir com ESP, multimídia e ar digital de série, já que pretende ocupar a faixa dos “compactos premium”. Entretanto, vários opcionais(teto solar, ESP, por exemplo) não estão disponíveis nos reais concorrentes, que são HB20 e Onix. Acho que a ideia(maldosa) foi justamente não colocar os opcionais para concorrer com estes dois em preços, oferecendo os mesmos equipamentos, mas disponibilizar esse monte de opcionais para os coitados que acharem que vale a pena.

    Um Fox Highline 1.6 16v manual custa 49,6mil, praticamente o mesmo preço do Onix manual 1.4 8v LTZ, que custa 50mil. O HB20 1.6 Premium manual custa os mesmos 49,6mil que o Fox Highline. E todos três com pacote de equipamentos parecido. O Onix 1.4 leva desvantagem pelo motor menor, ausência de sensores de estacionamento, 3° encosto de cabeça traseiro, repetidores de seta nos retrovisores, regulagem em profundidade do volante, para-sóis iluminados, vidros com one touch para todos, entre outros detalhes, mas vem com Mylink e recebe descontos de até 7mil reais, como já noticiado pelo NA.

    Ou seja, esses opcionais são pra “inglês ver”, o veículo não é compacto premium, concorre com HB20 e Onix em preços e equipamentos, atraindo o mesmo consumidor, mas quer dar uma de premium disponibilizando equipamentos opcionais que não estão presentes nos concorrentes de mesma categoria e que não valem a pena por deixarem o carro com valor fora da realidade.

  • Silvio Brito

    E isso ai. Valeria mais a pena se custasse menos!!

  • Netto

    Mas cade o cinto de 3 pontos central?

  • Minerius Valioso

    A sua personalidade própria é ser uma gambiarra cara a ponto de somente o rim vendido do consumidor não ser o suficiente para comprá-lo.

  • Corvo

    Carro bom mas a VW pirou no preço. Essa versão era pra custar no máximo 50 mil. Por esse preço melhor partir para um Fiesta powershift

  • Carol Vieira

    Não é bonito, e além disto, é caro nas versões mais equipadas. Se fosse para escolher, escolheria o Golf Comfortline que custa um pouco a mais que a versão Highline do Fox, que é mais bonito, mais tecnológico e mais seguro.

  • Bruno Brasil

    “…Sem dúvida o Novo Fox Highline 2015 é um carro que muitos gostariam de ter na garagem…”

  • Sérgio Niski Junior

    Até pode ser um carro bom, mas não por estes preços…

  • Luiz Fernando

    Essa traseira parece aqueles animes japoneses te encarando bravo, não gostei nem um pouco, vi um dessa cor pessoalmente hoje e a cor era o unico que chamava a atenção. Essa frente quando no retrovisor aparenta ser um voyage, não golf.

    • Pimentel

      Vi um Fox Highline branco estacionado ao lado de um Golf VII e a semelhança na dianteira é impressionante. Mas, só mesmo a dianteira, pois a traseira do Golf é muito diferente, bem larga e baixa, enquanto o Fox é bem mais estreito e alto. Não dá pra comparar.

      Ainda assim, achei agradável o resultado do design desse Fox, ao vivo, pois o anterior achava meio feminino, todo arredondadinho. Agora, utilizando linhas retas na dianteira e na traseira, não me passa mais aquela sensação de carro com design feminino(sem preconceitos).

      • Luiz Fernando

        É verdade, a frente melhorou, o friso cromado ajuda. O que pesa mais é a mesma coisa do antigo golf vendido aqui, carro novo com lateral identica de dez anos atras. Isso mata qualquer design para mim.

        • João Martini

          Acho que eles poderiam ter mudado algumas coisas na lateral. As portas poderiam ser iguais às do up, Polo, Golf, Jetta e etc (molduras mais finas, vidros que correm por fora da canaleta e vedação dupla) e poderiam ter colocado um vinco mais definido na lateral, como no Golf.

  • Antonio De Julio

    Parei na primeira linha do título…

  • GUGASP

    Esse câmbio I-Motion é ridículo, não presta.
    Os preços do modelo novo então, acima de 60 mil nas versões mais equipadas, é simplesmente insano.

    • Carlos Polesello

      Highline, rodas 16, pintura metálica, controle de estabilidade e tração, i-motio…………55 paus…….

  • Luis Fernando

    Esse “carro” já nasceu morto, é muito dinheiro pra muito “prástico” sem vergonha.

    • gladson januario

      Bota essa merda no sanitário e da a descarga! Pronto, falo mesmo!

    • Carlos Polesello

      Tem muito que nasceram mortos, estão mortos a tempo e as fabricas rindo a toa dos lucros que dão……. Vide os dinossauros Palio Wekeend e Strada, e até ontem o uno (velho) e Kombi….. Não esqueça do monte de China que estão por ai…….

  • CharlesAle

    Para mim o Fox piorou nessa nova versão,pois ficou muito mais caro,e não melhorou tanto assim….

  • Mr. On The Road 77

    Valeria a pena se custasse R$ 20.000,00 a menos.

  • DGA

    Preço de Punto T-Jet. Tô fora!

  • nightwishjp

    Tem de vir com uma orelhinha de burro acompanhada :D

  • David

    Essa traseira ficou muito estranha

  • Netto

    Tirando a traseira feia e o preço altíssimo, é o primeiro carro “popular” da VW que ma chamou a atenção.

  • afonso200

    65mil e nao tem cambio AT de verdade !!!!!!!!!!!!!!

  • Caio Brandão

    Olha eu não dava nada pro fox, mas dirigi o fox da 2° geração, e o carro é muito prazeroso em dirigir, a direção hidraulica é levíssima e ainda ele é meio altinho, com certeza teria um, mas 0km não vale a pena..

    • Fanjos

      Direção hidráulica levíssima? Se estiver falando do mesmo modelo do Fox que eu tinha 10/11 não estamos falando do mesmo carro, alias perto de qualquer carro com direção elétrica ele nem parece ter assistência na direção de tão pesado .

      • Caio Brandão

        Cara, dirigi o 2010/2011 , e a direção é bem confortável e leve, o seu devia ter algum problema então hehe

  • _oliveira

    Faltou o ar digital. Pecado mortal, já que os concorrentes tem. Tem concorrentes que tem isso há uma década inclusive.

  • Informecar

    Por 53 mil leva pra casa o novo Sandero Stepway com o novíssimo câmbio automatizado, mais equipado como o ar condicionado automático e mais robusto e “forte” do que isso aí.

    • PEDAORM

      robusto e forte? O cansado motor 1.6 8v de 106cv? calma amigo… por 52k vc pega highline asg 120cv 16v

  • ThiagoN

    Galera, estou na dúvida entre o fox highline com o opcional de controle de estabilidade, e o honda fit lx ambos manual, qual vocês me aconselhariam? Não preciso de espaço, apenas gostei desses 2 carros. Então fico na dúvida,rsrsrs

    • Fanjos

      O Fit nunca deve entrar em qualquer comparativo de escolha, a não ser que vc tenha uma garagem minuscula, família grande e precise do máximo de espaço disponível no minimo de carro, e ainda terá que gostar de pagar muito caro para não ter absolutamente nada demais.

  • Junio Tavares Silva

    Preço => efeito reeleição de Dilma!!!! kkkkkkk, Tudo ruim q acontecer daqui pra frente será culpa de Dilma!!!! Pede pra cagar e sai Dilma, ninguem vai sentir sua falta!

  • Carlos Negri

    Fox da reportagem com valor redondo R$ 65mil. Já o Golf “basico” cambio manual valor redondo R$ 70mil. Ou seja, por R$ 4mil, você compra um veiculo infinitamente melhor em todos os sentidos. Isso só dentro da VW, se formos para outras montadoras então….

  • P500

    Não é subir de nível, e sim ter de volta os equipamentos e acabamento que foi tirado para baratear o custo final. Agora basta fazer bem feito que pode cobrar 30% a mais do inicial e se tem uma justificativa.

  • igos1981

    prezados, compro veículo com desconto de 22,5% (filho deficeinte). Logo, o preço final é bastante reduzio. Estou na dúvida entre um fiesta 1.6 SE ou um fox highline. São quase mesmo preço, o que vocês acham ? alguém teria como ajudar?

    • Doyle

      iria de fiesta por ter plataforma mais moderna e segura, esse fox é uma reforma do que foi lançado em 2002, por ser muito alto, sofre com ventos laterais, sendo o new fiesta tendo condução muito mais acertada. E falando em equipamentos, voltamos ao New fiesta, mais barato e com mais itens de série

  • Marcelo Muniz

    Tudo bem um compacto caro, mas o Fox quer ser caro porque ter uma coisa ou outra de carro médio mas tem vários itens ainda faltando.
    Mesmo se tivesse , banco bipartido, apoio de braço, câmera de re, freio a disco nas 4 , ar automático, e o mais importante um cambio de 2 embreagens, ainda estaria caro, mas daria para fazer o esforço, afinal o Brasil esse é nossa realidade.

    Essa questão do cambio é muito grave, assim como encher o caro de opcional.
    Um carro nessa faixa com cambio de carro mais barato, a Ford consegue colocar no Fiesta
    e a VW não ?

    Essa questão de opcionais , a pessoa vai na concessionário com o R$ 54 mil na cabeça. Então o vendedor oferece um piloto automático, um GPS, que são uteis, faz um parcela boa, e o consumir mais desatendo acaba saindo pagando R$ 60 mil num carro de R$ 40 mil, que o que vai valer quando tirar o pneu da loja
    Opcional é maior manobra para explorar consumidor que existe.

  • Vagnerclp

    64 mil reais num Fox? Nem se eu estiver bêbado!

  • JCosta

    64k num Fox? Brasileiro é rico mesmo…

  • White Corcel

    Hoje fiz um Test Drive por acaso neste novo modelo e gostei muito… notei o carro mais esperto, silencioso, macio e com melhor acabamento pois já andei cerca de 20 mil quilômetros no modelo anterior. O cockpit me deu uma sensação muito agradável. Particularmente achei a cor azul aqua linda e chama bastante atenção na rua. Havia um tempo que não dirigia um Volkswagen manual e pude me lembrar o quanto o cambio da VW é bem acertado.
    Esta foi minha impressão do carro, não vou comentar o preço praticado, por que muitos aqui já o fizeram. Mas na faixa de preço entre 40-45 mil reais creio que seja uma boa opção de compra para um carro zero.

  • Volvo v70 sleeper

    deve ser um bom carrinho, bom de comprar usado, novo nem pensar!

  • Guest

    “farois de dupla parabola em formato quadrado”….(?!?!?!)…. Talvez refletores duplos em formato quadrado (ou retangular) seria melhor, nao?!

  • gest

    Será se a Volkswagen arrumou o problema crônico dos vidros do Fox, nesta “nova” versão?! Já é a quinta vez que tenho dor de cabeça com isso!!! Hoje à noite aconteceu mais uma vez… o vidro simplesmente não sobe.. daí só trocando o Kit (engrenagens e cabo de aço) da máquina do vidro elétrico.. Detalhe, foi só acabar a garantia de um ano, que começou a dor de cabeça!
    Alguém já teve esse mesmo problema? Porque a VW não faz um Recal?

  • Hank Moody

    Bom. Carro no Brasil sempre foi sinônimo de comprar tecnologia CARA e ULTRAPASSADA, mas a VW depois de 20 anos fazendo a mesma coisa permaneceu “COMPETITIVA” (foi competitiva porque todas as montadoras, com exceção de poucas, trocaram 6 por meia dúzia durante esse tempo todo) Agora a VW lançou esse novo motor que é de fato uma evolução (bloco em alumínio, sem tanquinho, sem os antigos cabos de vela, 16 válvulas, ajustaram a sobretaxação para corrigir avanço de ignição, enfim houve evolução e considerável melhoria de desempenho). Tanto é que eu COMPREI. Fabricaram carros com motor de 3 cilindros que são carros para USO URBANO E QUE EM VIAGENS não tem retomada, nem são estáveis acima de 120 km, ou seja são carros MUITO perigosos nas BRS DA MORTE.

  • Hank Moody

    Acho que está faltando hoje na indústria automotiva brasileira… Besteira… Em um país que tem a maior reserva de água doce do mundo e conseguem ter escassez de água é escrever a toa.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend