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Avaliação Volkswagen Gol Rallye 2015: Motor novo dá fôlego, mas preço alto assusta

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Assim como a picape Volkswagen Saveiro Cross 2015 que avaliamos no começo do mês, o Novo Gol Rallye 2015 também chega com o novo motor 1.6 MSI Flex que apresenta duplo comando de válvulas variável, construção em alumínio, duplo circuito de refrigeração, entre outros detalhes novos.



Com até 120 cv, o novo propulsor da família EA211 dá mais ânimo ao best seller da VW no país, que tem muitos atributos, mas sofre com o preço alto: R$ 53.080 na versão I-Motion, que foi o modelo testado pelo NA. Esta é a opção mais cara do hatch e ficou R$ 1.180 mais cara que a anterior, que tinha motor 1.6 VHT.

O popular da Volkswagen atualmente passa por um momento difícil no mercado, pois Palio e Onix avançaram muito sobre o campeão de vendas, líder de mercado há 27 anos. O novo motor 1.6 MSI, aliado aos novos itens de série na linha 2015, será fundamental para que o Novo Gol tente voltar para a posição original.

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Por fora…

O Volkswagen Gol Rallye 2015 aparentemente não mudou visualmente, mas há uma observação interessante para diferenciar o modelo novo com motor 1.6 MSI. Assim como a Saveiro Cross, o aventureiro do hatchback tem o nome da versão do lado direito do veículo, enquanto o antigo é do lado esquerdo.

Fora isso, o modelo apresenta frente com faróis duplos de máscara negra com friso cromado interno, grade em estilo colmeia e em acabamento preto brilhante e friso cromado, nome “Rallye” do lado direito da grelha, para-choque com protetor preto, faróis de neblina com acabamento prateado, protetor central prateado e grade inferior também em estilo colmeia.

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Os retrovisores com repetidores de direção são em tom prata, enquanto as maçanetas são na cor do carro. As colunas B são pintadas de preto e a base das portas apresenta saias com aplique prateado. As saias de rodas também possuem protetor preto e faixas decorativas com o nome “Rallye” enfeitam as laterais. As rodas de liga leve aro 16 tem acabamento diamantado com fundo preto brilhante.

Na traseira, as lanternas são escurecidas e o spoiler proeminente no alto da tampa do bagageiro tem acabamento preto. Já o para-choque chama atenção pelo difusor de ar prateado na parte inferior. Ainda há escape cromado e sensores de estacionamento. A antena no teto é normal. O modelo também tem chave canivete com acionamento remoto de travas, vidros e porta-malas, além do alarme.

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Por dentro…

No interior, o Volkswagen Gol Rallye 2015 apresenta ambiente com tons mais escuros, especialmente o teto e as colunas com tom de cinza escuro, quase preto, deixando o habitáculo com aparência mais esportiva. Essa impressão é reforçada pela iluminação vermelha dos controles e quadro de instrumentos.

O painel tem acabamento em cor preta com a parte central do conjunto em um tom de cinza. O volante multifuncional e padrão da VW tem comandos iluminados, paddle shifts (I-Motion) e pode ser regulado em altura e profundidade, além de ser revestido em couro. O cluster tem instrumentos circulares com frisos cromados. Já o sistema de áudio dispõe de CD/MP3/USB/Aux/Bluetooth/SD.

O Gol ainda peca por ter comandos dos vidros elétricos traseiros no painel. O ar condicionado tem comandos com detalhes cromados e o porta-luvas oferece pouco espaço. A falta de espaço também é sentida nos porta-objetos das portas, enquanto o porta-copos central serve bem ao propósito.

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A alavanca de transmissão automatizada I-Motion tem acabamento cromado no topo e prateado na base. Há apenas uma tomada de 12V e ao contrário da Saveiro Cross, o Gol Rallye 2015 não dispõe de sensor de chuva ou crepuscular, mas oferece piloto automático e retrovisor eletrocrômico. Há também luzes de leitura dianteira e traseira, assim como para-sóis com espelhos e iluminados.

Os bancos apresentam padronagem exclusiva com dois tons de cinza, sendo o mais claro ao centro, além de costuras personalizadas e o nome “Rallye” bordado nos encostos. O assento do condutor tem regulagem de altura, mas o banco traseiro é inteiriço e difícil de ser rebatido. Nas portas, há tecido na parte central do acabamento e maçanetas de cor prata. O porta-malas de 285 litros oferece com diferencial uma prática rede para amarração de bagagem.

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Por ruas e estradas…

O motor 1.6 MSI deu novo fôlego ao Volkswagen Gol Rallye 2015, que agora apresenta melhor desempenho, mesmo com câmbio automatizado ASG da versão I-Motion, que geralmente “mata” um pouco da performance em troca de conforto, ainda que não seja o mesmo de um automático. O propulsor entrega 110 cv com gasolina e 120 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm.

Já o torque máximo é de 15,8 kgfm quando abastecido com gasolina e 16,8 kgfm totalmente com etanol. As duas forças surgem completamente aos 4.000 rpm. Assim como na Saveiro Cross, o motor se comportou bem, sempre elástico e com boas respostas ao acelerador.

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As retomadas melhoraram um pouco e a aceleração – quando usando os paddle shifts do volante – é satisfatória. Aliás, como sempre, as borboletas devem ser usadas com gosto se a intenção é extrair tudo do EA211. Rodando a 110 km/h, o giro fica em 3.000 rpm, o que não tanto incomoda em termos de ruído, apesar de isso não ser um dos atributos do Gol.

No modo Drive ou no Sport, apresentou mais disposição que o 1.6 VHT usado no Gol Seleção, testado recentemente, apesar da sensação na agradável no momento das trocas. Em termos de consumo, ficou com valores um pouco melhores que a irmã Saveiro Cross, fazendo 6,6 km/litro na cidade e 10,5 km/litro na estrada, sempre com etanol (combustível que infelizmente veio no tanque e nos impediu de avaliar o consumo com gasolina) e ar condicionado ligado.

Digno de nota é o bom acerto da suspensão – apesar da altura exagerada no eixo traseiro, que esteticamente deixa o carro desequilibrado – que absorve bem as irregularidades do solo e alguns tipos de piso, tais como bloquetes e paralelepípedos, por exemplo. E isso usando rodas aro 16 com pneus 195/55 R16. Graças à eles e também ao ajuste firme, as curvas fechadas são feitas com segurança.

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Tecnicamente – agora provado pela picape – o Volkswagen Gol Rallye 2015 poderia oferecer TCS, ESP, assistente de partida em rampa e frenagem de emergência, assim como provavelmente discos no eixo traseiro. No entanto, tudo isso está reservado à Saveiro Cross e o Gol ainda vai esperar mais por isso.

Apesar de mais inclinado para frente, o modelo não apresenta afundamento da frente em frenagens fortes e a direção serve bem ao propósito de oferecer conforto e progressividade em alta velocidade. O conforto dos bancos é mediano e o espaço dianteiro é bom. O traseiro é apertado como sempre. É um carro interessante para o dia a dia, mas que não vai oferecer surpresas quanto ao desempenho.

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Por você…

O Volkswagen Gol Rallye 2015 poderia ter vindo com o mesmo pacote de equipamentos da Saveiro Cross ou pelo menos com sensores crepuscular/chuva, assim como ESP, TCS e Hill Holder (partida em rampa). Por R$ 53.080, ele oferece pouco e se torna um veículo mais para entusiastas e fãs do carro.

Ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, faróis de neblina, sensor de estacionamento, piloto automático, luzes de leitura, CD/SD/MP3/USB/Aux, Bluetooth, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, pedais de alumínio, detalhes personalizados, rodas de liga leve aro 16, airbag duplo e ABS, entre outros, são oferecidos pelo modelo.

Bom, sabemos que apesar do preço, muitos terão em suas garagens o Volkswagen Gol Rallye 2015. O visual é interessante, assim como o desempenho, sendo que suas maiores virtudes são o bom ajuste da suspensão e estabilidade. A transmissão automatizada I-Motion ajuda no anda e para do trânsito pesado, mas quem quer o hatch para andar com o que ele pode oferecer, vai mesmo optar pelo manual.

Medidas e números…

Ficha Técnica da Volkswagen Gol Rallye 2015:

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha
Cilindrada – 1598 cm³
Potência – 110/120 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 15,8/16,8 kgfm a 4.000 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Automatizado de cinco marchas

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 10,5/10,0 s (gasolina/etanol)
Velocidade máxima – 184/190 km/h (gasolina/etanol)

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de Torção.
Hidráulica

Freios
Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 16 com pneus 195/50 R16

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 3.924 mm
Largura – 1.659 mm
Altura – 1.491 mm
Entre-eixos – 2.467 mm
Peso em ordem de marcha – 1.052 kg
Tanque – 55 litros
Porta-malas – 285 litros

Galeria de fotos do Volkswagen Gol Rallye 2015:

4.0

  • Rafael Schettino

    Eu acho o preço um absurdo! Mas, sinceramente, poderia “emplacar” mais fácil se a VW, ao invés de subir o carro e colocar “Rallye”, tivesse lançado ele mais baixo e mais esportivo, ressuscitando a versão GTi (que fez muito sucesso no “gol bolinha”), para bater de frente com o Palio Sporting…

    • Evandro

      GTI com 120 cv? De que decada estamos falando?

      • Thiago_NCO

        Cavalaria não importa. Brasileiro gosta é de adesivo. Eu realmente acho que um GTi atualizado (leia-se apenas adesivado) venderia horrores, mesmo que o GTi clássico tenha sido uma máquina de verdade.

        • Marcelo Henrique

          Adesivo é coisa do passado, agora a moda é ter central multimídia.

    • fschulz84

      Você realmente está falando sério? Ressucitar a GTi em cima de um 1.6?
      Esportivo de adesivo já temos aos montes por aí, assim como as versões “cross-mamãe-quer-fazer-trilha-no-shopping”, só serve para superfaturar mais o que já está superfaturado.

    • Ricardo_R

      Eu nem acho o preço um absurdo!
      Esse preço é um absurdo!
      Já vi muito por aí, vou copiar porque estou concordando.
      Volkswagem, Das Assalto.

    • Lucas de Lucca

      O GTi merecia o 1.4 T do Golf. Esse 1.6 16V, junto com o 1.0 12V já deveriam estar na linha toda, pois passou da hora da VW renovar seus motores dinossauro…

    • Renato Duarte

      lembrando que o “Gol bolinha” GTI tinha 145 cv, isso em 1996,, pra ser GTI hj ,, só se tiver 211CV pra poder merecer venda

    • Oba

      Conheço muito bem o Gol G5 Power e Palio Sporting e concordo sobre a proposta esportiva que foi abandonada quem diria até mesmo pela VW que sempre foi a marca preferida pelos boyzinho e manolo como queiram dizer, ainda bem que existe neste pais a Fiat que dá opção de escolher carros com apelo esportivo que no caso do Palio não é apenas estético.

      • dougkmt

        Desculpe, não entendi a parte do apelo esportivo do Palio não ser apenas estético. Qual a diferença da versão Essence pra Sporting, considerando uma volta em pista fechada, por exemplo?

        • Oba

          1 – Relação do diferencial mais curta (de 3,86:1 do Essence para 4,06:1 Sporting)
          Dizem que até a quarta é mais curta mas na quinta a rotação é a mesma.

          2 – Remapeamento de abertura dos corpos de borboleta e injeção que faz o acelerador responder de forma mais afiada.
          Nunca dirigi o Essence mas garanto que no Sporting se pisar por exemplo 1/3 do acelerador partindo da imobilidade o carro parece que apresenta resposta como se quisesse extrair tudo do motor subindo de giro muito rápido e no dia a dia pisando pouco o giro do motor sobe rapidamente mesmo abaixo de 2mil rpm ( a partir de 1500 rpm)
          3 – Caixa de direção 7,8% mais direta.
          4 – Barra estabilizadora dianteira 1mm mais grossa.
          5 – Molas 12,7% mais dura na frente e 5,5% atrás.
          6 – Amortecedores 16,5% mais rígidos na dianteira e 24,6% na traseira.
          7 – Carroceria 5mm mais baixa por conta do ajuste nas molas ou suspensão.
          8 – Bitolas alargadas em 6mm na frente e 10mm atrás.
          9 – Na traseira o eixo de torção foi reforçado.

          Garanto que na pratica o comportamento em curvas do Sporting é absurdamente melhor em relação ao 1.4 de nova geração (com pneus aro 14) que conheço bem também, o carro inclina bem menos apresentando limite de velocidade muito mais alto até os pneus começarem a cantar e o melhor de tudo é que não sacrifica o conforto que parece ser exatamente o mesmo na capacidade de absorção dos impactos mesmo com pneus 16 195/55 e 175/65 no 1.4 quando não equipado com rodas de liga aro 15 185/60 opcional que é padrão no Essence,

          Comparando o Sporting com Gol G5 Power se o limite de velocidade para começar a desgarrar a dianteira não for o mesmo é muito próximo mas a capacidade de absorção da suspensão do Sporting é muito maior e por mais incrível que pareça uma versão com apelo esportivo pode ser definido como carro com rodar macio e o Power como carro duro.
          É digno de elogio um carro bom de curva mas que no dia a dia possa ser considerado macio e confortável.

          São mudanças que não tornam outro carro mas reconheço que a marca teve trabalho e esforço para mudar tudo ou quase o que poderia para que justifique o nome da versão Sporting que as outras marcas não alteram exatamente nada no acerto mecânico e o melhor de tudo é que a marca cobra apenas mil reais a mais em relação ao Essence com rodas de liga que não tem de serie volante revestido em couro.

          • dougkmt

            Obrigado pelas informações, realmente eu as desconhecia. Só uma curiosidade, as diferenças entre Essence x Sporting também se aplicam pro Bravo? E também teria diferenças entre Sporting x T-Jet?

            • Oba

              Infelizmente no Bravo a unica diferença é a suspensão 2 cm mais baixa se a reportagem que li não estiver errada que é exatamente a mesma do T-Jet que também é usada agora no Wolverine.
              Agora o T-Jet além do motor tem um cambio diferente que é mais preciso mas parece que a partir deste ano trocaram o câmbios dos Etorq 1.8 pelo menos do Bravo, Punto e Linea para o mesmo da versão esportiva. Não foi divulgado pela imprensa mas se for em qualquer concessionaria e comparar com o Palio Etorq vai perceber que é mais preciso.

          • Chronosky

            tenho um palio desses e posso dizer que ele tem um comportamento bem diferente do essense… tive que me acostumar com o motor porque pra cima dos 2500 giros ele fica meio arisco de destraciona muito facil

            • Oba

              Nunca dirigi Essence mas deve fazer alguma diferença mesmo que não possa ser considerado grande que logicamente seria impossível com mesmo motor e potencia.

        • Oba

          Estranho, depois de escrever um texto extenso e detalhado o comentário não aparece?
          Espero que seja a moderação.
          Se não aparecer ate amanha digito de novo.

          • Marcelo Henrique

            Você trabalha na rede Fiat? Estas informações não são divulgadas nem em revistas especializadas.

            • Oba

              Blz Marcelo? Não recebo nada para falar da marca, como disse no comentário do Bravo é só verificar algumas características pessoalmente se dirigindo em qualquer concessionária.
              Quanto as informações, quem lê somente a QR ou Autoesporte da vida achando que são as melhores do gênero no país estão muitissimo enganados, ainda bem que existe revista que ainda preza em satisfazer a curiosidade dos que realmente gostam do assunto repassando informações mais técnicas e detalhadas.
              Os números que redigi foram repassados no lançamento do novo Palio na coletiva de imprensa, cabia a cada revista divulgar ou não os números detalhadamente e teve revista que divulgou, bem simples.

      • Bruno Tenório Souza

        Além dos adesivos e algumas cores diferentes por dentro, qual a diferença real entre ele o comum?

        • Oba

          Blz Bruno? Respondi acima, abs.

    • TiagoNA

      Eu entendi o que vc disse, talvez não GTi, mas qq outro nome para concorrer com o Palio Sporting. Pessoal sai tirando conclusões sem interpretar… Mas é verdade, acho q venderia muito. Porém, não sei por que ficamos falando e querendo tanto estes carros “engana-trouxa” se sempre estamos aqui reclamando deste tipo de veículo.
      O preço deste carro é um absurdo. Embora, não diferente de todas as concorrentes.

  • Ric53

    Não merece nem o meu comentário

    • Leandro1978

      O que vc fez foi o que?

      • Lucas de Lucca

        Chato kkkkkk

        • dougkmt

          Mas é sério. Pra que postar então? Achei interessante esse sistema do Disqus, com o comando de negativar. Se vc não gostou da matéria / assunto / opiniões, vai lá e clica na seta “pra baixo” kkk. É melhor do que criar um novo comentário que não acrescenta em nada.

          • P500

            O que não merece comentário é o carro e o seu valor, e não a página do NA. Difícil compreender uma simples frase.
            De fato esse carro e seu preço não merecem meu comentário.

  • Anderson

    53k….só para falar que ando de popular 0? Desculpe….compraria um accord , Civic, Linea Tjet, focus…..na faixa de 30 a 40 mil….e não me venham com esta de manutenção….para justificar absurdos na compra do 0…guarde o restante em uma poupança e você verá sem dinheiro render mais do que gastando em manutenção destes carros acima….

    • José Nascimento

      Sério que você acredita que seu dinheiro rende em poupanças?

      • Thiago_NCO

        Rende praticamente nada (afinal, temos que considerar a inflação, que anda alta, sendo que o rendimento da poupança não é atrelado à mesma, e sim à SELIC ), mas o argumento do cara é válido: melhor poupar o dinheiro do que rasgar comprando um Gol de 53k.

      • Ricardo_R

        Rende bem é jogar ele fora pagando 53 mil num popular…..

    • Exatamente, estava pesquisando a troca do carro e a Jetta variant está por 58mil…

  • Daniel P.

    é preciso ser um completo tapado p gastar 53 MIL num GOL.

  • rodrigo cordoba

    e um bom carro, bonito, e um otimo motor pelo q se ve mas pagar mais de 53mil num gol e o FIM da PICADA pq com esse preço ja da ate pra comprar sedan compacto premium como um new fiesta sedan por exemplo

    • ramontaua

      Com relação ao motor ainda é muito cedo para termos alguma certeza, veja que esse motor voltou a usar a corrente de comando .

  • rodrigo cordoba

    se começar a falar de usado entao ai ja vira uma humilhação msm, por 53mil acho q comprava um audi a3 ou um bmw serie 1

    • Lucas de Lucca

      Vi um Fusion V6 hoje pelos exatos 53 mil… A se eu tivesse grana sobrando…

  • _William

    Toda vez que vejo um Gol Rallye na rua, tenho desgosto. Como um ser humano tem coragem de desembolsar uma grana dessa num carro desse? E se formos pensar melhor, muito provavelmente a pessoa não comprou o carro a vista, então o preço que ela esta pagando é bem maior!
    O Sonic da matéria anterior é um carro caro, mas se for comparar com esse Gol aí ele está até barato.

    • Matheus

      Estou comprando um igual ao da matéria , com 1 ano de uso por R$34.000,00 manual ainda. Rs.

  • Adolfo Frota

    53 mil reais. Os carros populares estão chegando a esse patamar!!!!!

    • Marcelo Henrique

      Viche cara, olhei os carrinhos populares nos sites de seus fabricantes e me espantei com o valor cobrado.
      Agora, um carrinho 1.0 com ar condicionado está na faixa dos R$40.000,00. O único que salva é o Fiesta Rocam 1.6 hatch que está por R$37.000,00 com pintura metálica e completo.

  • Bruno1905

    Realmente, inaceitável esse Gol. Mas não vou condenar toda linha, é possível encontrar o 1.0 completao por 34mil, o que pode ser vantajoso. Sobre esse Rallye, é só pra figurar, pois vende bem pouco.

    • Thiago_NCO

      Me recuso terminantemente a comprar qualquer 1.0 por mais de 30k, por mais completo que seja.
      Por menos de 34k, eu iria de J2, fácil.

  • Edson Fernandes

    Inexplicavel esse preço e o que oferece.

    Como sempre bato na tecla… reclamam do Sandero entre outros com cambios automaticos de 4 marchas…. mas o gol é a prova que mesmo em um carro leve, com cambio que em teoria não roubaria potencia do motor e então prometeria um consumo melhor, foi pessimo.

    Veja: Motor moderno, cambio que não rouba força e ainda 6,5km/l na cidade? É por isso que eu falo que não me agrada os automatizados, pois na grande maioria, eles tem se provado com um consumo exagerado sem muita explicação.

  • Leandro1978

    A VW deveria ter disponibilizado os equipamentos da Saveiro Cross neste Gol (TCS, ESP, assistente de partida em rampa, frenagem de emergência, freios a discos no eixo traseiro, além de mais airbags). Principalmente devido ao preço cobrado… Ao menos fica a esperança de que este novo motor equipará as demais versões do Gol.

    • Gustavo73

      Fora que por esse preço deveria ter 6 airbags, e outras coisinhas.

    • Preetinho

      acredito que esse novo motor, nesse ano, vai estar presente apenas no novo Fox com previsão para julho e se der a louca na VW uma versão 2014/15 dos Polos (Hatch e Sedan)

  • CanalhaRS

    Não vale nem 40 mil, quanto mais 53 mil….carro defasado e pelado.

  • johnnyburanelo

    Este gol rallye é a porcaria mais desprezível que temos o desprazer de ver…
    preferia contrair qualquer D.S.T do que ter um gol rallye

    a volkswagen é simplesmente ridícula, ridícula com R maiúsculo
    vender um lixo deste neste preço
    o carro está totalmente aquém dos concorrentes, principalmente do HB20 ou 208, ou new fiesta…..

    • pedroo

      menos AIDS né

      • johnnyburanelo

        depende , Aids, vc anda na rua e ninguem sabe q vc tem
        agora esta porcaria de gol, vc andaria na rua, e todo mundo ia saber, e comentar e rir, nao dá p esconder hahahahahahaha :o)

        • Ricardo_R

          Andar nesse Gol é como um diploma de trouxa exposto.
          Nonsence! Pago muito e levo pouco!

          • vanderlei

            melhor do que andar apé ou de bicicleta kkkk

    • Marcelo Henrique

      Tá louco, não fale nisso nem brincando.

      AIDS é um atestado de morte.

  • Lucas de Lucca

    Por esse valor Fiesta SE Powershift ou Titanium manual mandam um abraço. Muito mais carro em todos os sentidos. O Sonic também e melhor negócio.

  • Tosca16

    O Gol poderia vender mais se as versões como esta tivessem preços melhores, por mais que o carro seja bom não dá para acreditarmos em tal preço. Eu mesmo não acho bom negócio quase todas versões desse tipo na VW, Rallye é um exemplo .

  • Gabrielch

    Você pode pentear e maquiar um macaco o quanto quiser, mas, ele continuará sendo um macaco.
    Um gol não vale isso tudo…

  • Rodrigo

    Comando duplo de válvulas com variação somente nas de admissão.

  • Jackson

    Eu não entendo porque falam que o controle dos vidros elétricos traseiros ficam no painel, se é visível sua localização nas portas traseiras. Outro detalhe feio são as portas com os tapa buracos dos vidros manuais quando equipados com vidros elétricos, bem como os pinos de trava e destrava.

  • Kohlsgrün

    Não adianta, é claro e nitido a falta que faz o Polo V no mercado brasileiro. Gol/Fox e suas familias são muito inferiores para a categoria que os querem classificar. O preço não vale para o tamanho da mercadoria, por mais equipado que esteja. Aposentem estas familias e produzam o portfólio europeu.

  • joserubenspereira

    É por está é por outras que Caio pro terceiro lugar

  • leonardo

    O dia que eu pagar isso em um gol podem me internar.

  • Joildo Dias

    Que ponto chegamos, absurdos 53 e alguma coisa em um gol, paciência dona vw……………………………..

  • Preetinho

    Caramba, o pessoal não troca o disco mesmo. Sempre vem os mesmos comentários:
    Por esse preço tem Ford New Fiesta por…
    Por esse preço tem carro usado “assim e assado”.
    Acho que compensaria mais pensar em conscientizar possíveis compradores desses veículos, afim que seus preços caiam do que ficar nesse “lenga lenga” em todas as matérias semelhantes.

  • Magnus Cordeiro

    Vai continuar vendendo porque é o que o povo gosta . . . . para o desespero dos reclamões de plantão!!!!!

    Não adianta reclamar , não gostou , não compra , é pra isso que existe a concorrência!

  • Gustavo

    R$ 53.080??????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Onde vamos parar? Tô vendo a hora que os “pelados” vão passar dos 50 tb…

  • Hodney Fortuna

    Caríssimo! Mas é uma tendência! Dentro de alguns anos, R$ 50 mil será um preço padrão para modelos de entrada.

    • Marcelo Henrique

      Do jeito que anda a inflação, eu digo que será num futuro muito próximo. Talvez 2016.

  • Deivid

    Esse acabamento do Gol é depressivo.

    • Thiago_NCO

      Eu pensei a mesma coisa…
      53k numa carroça com acabamento comparável ao Celta, Classic, Uno, Palio, etc.

  • FranciscoAdrianoSilva

    Alguém sabe quanto custa um 408? VW ta se superando na arte dos preços absurdos.

    • CabraSJC

      Na minha cidade, o 408 Allure sai por 55 mil, mas como já vem com emplacamento e IPVA 2014 pago, só o carro deve sair pelos mesmos 53 desse Gol

  • GUGASP

    O Gol Rallye é muito feio, parece que encheram o carro de penduricalhos comprados em camelô.
    A pessoa que compra um carro desses pagando R$ 53 mil reais deveria ter a mente estudada por psiquiatras, para diagnóstico de eventual quadro psicótico.
    E nem vamos falar do tal câmbio i-motion, que é das maiores porcarias fabricadas no país.

  • Marcelo ASR

    Preços ridículamente caros num carro popular. Melhor a VW se mancar logo…

  • Milton Quadros

    Mais 50 K em um golzinho? pode pintar de ouro que não passa de um carrinho pop(ular) de preço absurdo.

  • Paulo Rodrigues

    Com esse painel ordinário, jamássss.

  • francis

    ABSURDO ESSE PREÇO!!! Com esse valor dá pra comprar um Cobalt automático (de verdade), um Punto com teto solar, um Duster 4×2, um newFiesta , um Livina aT, ou mesmo um Sonic AT…. propostas bem variadas e mais uteis

  • francis

    fui no site da Fiat e equipei um Palio 1.6 com teto solar , sidebag (indisponiveis no Gol) , sensor de chuva e crepuscular , som integrado ao painel e alarme…. ficou mais barato que esse Rallye……

    • Oba

      Infelizmente poucas pessoas tem a capacidade de perceber estas diferenças de preço, equipamento de tecnologia e segurança que o Palio possui e nenhum outro oferece e a comparação também vale para o HB20 Premium e Onix LTZ.
      No caso do Gol se as rodas de 16 polegadas continuarem como opcional como é no 8v o preço sobe mil reais.

  • mdscom

    Caramba esse Gol Rallye é muito feio! O visual exterior é horrível e o interior no estilo Santana anos 80 é pior ainda.

  • Thiago_NCO

    Preço de tabela do 308: a partir de R$ 54.990,00
    Preço de tabela do C4: a partir de R$ 51.490,00
    Preço de tabela do Bravo: a partir de R$ 56.730,00
    OBS: Sem contar descontos na negociação…

    Contra fatos e números não há argumentos.
    Parece que a montadora alemã não aprendeu a lição da Kombi Last Edition, e nem se deu conta de que seu declínio está começando. Um processo lento, sim, mas a linha decrescente começou.
    Toma vergonha na cara, VW.

  • Jander Rezende

    53 k por um gol, projeto de 27 anos?????????????todo dia sai um doido de casa.

  • Well Gama

    R$ 53.000,00…Que isso…É coisa mesmo de fã de Gol e Volkswagem…E se a montadora oferece é por que tem procura…Detalhe, emplacamento + seguro deve beirar os 57 mil o investimento total sem se quer oferecer uma central multimídia…É preciso adaptar fora da concessionária.

  • Sávio Rocha

    Ficou mais feio ! Prefiro o anterior.

  • Daniel Zin Marchiori

    Gol por R$ 53 mil???? Vcs só podem estar de gozação!!!

  • Daniel Zin Marchiori

    Por R$ 33 mil eu compro um pajerinho tr4 2.0 4×4 com baixíssima kilometragem!!! :P

  • forestjtj@msn.com

    53 MIL E AINDA E POPULAR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…SO NO BRASIL MESMO…OUTRA COISA Q ASSUSTA SAO ESSES FAROIS DE MILHA..

  • Rafael Ribeiro

    Acho um absurdo a Vw ainda insistir nesse interior pobre do gol. Ele ja merecia uma renovação visual interna, com central multimidia e um painel com opção de ar digital. onix ja tem central multimidia. o novo ka tambem vai ter, alem da opção de ar digital. Desse jeito o gol vai ficando cada vez pior. E PELO AMOR DE DEUS, SE EU COMPRASSE UM CARRO DE 53MIL COM ESSE INTERIOR, EU TERIA VERGONHA DE OLHAR PRA ELE

  • Ronaldo G. Ribas

    O VW Gol Rallye tem como proposta o uso “off-road”, só que do jeito que está não atende nem o “off-road” nem o “on-road”, pois tem suspensão elevada e pneus 195/50 de perfil baixo, que deterioram com facilidade ao rodar nas ruas e estradas de São Paulo. Creio que estão demorando demais para lançar uma versão GTi, com motor 1.4 TSI “Flex”, de 140 CV e 240Nm de torque a 1300 rpm, aí sim seria um legítimo esportivo!

  • Rodolfo Moreira

    A VW está querendo eletizar o Gol e deixar o up! como carro de entrada! Mas subir o preço desta maneira e não incrementar o carro, será que vai dar certo? Só mudar o motor não dá direito de custar tudo isso…VW precisa melhorar este acabamento…

  • Márcio Gomieri Gomieri

    Prezado Noticias Automotivas. Parabens pelo site e materias em primeiro Lugar!
    > Sobre este teste, a Volks diz que este “novo” Gol Rally é equipado com novo Cambio I-motion, com novas funções e com menos trancos nas trocas. No entanto isto nao foi evidenciado na materia acima.
    > Gostaria de saber quais foram as impressoes e se realmente houve mudança significativa em relação ao I-Motion “comum”.
    Obrigado e abraços!!

  • Vattt

    53 mil, é “Golzação”!!! kkkkkkkkk

  • Marcos Vianna

    A versão GTI do Gol só virá em 2016 com a nova geração que usará a mesma plataforma do GOLF VII e com o mesmo motor 1.4 tsi porém na versão flex com 155 cavalos e preço hoje estimado entre 55.000 e 60.000 reais. A nova versão do Gol já está em fase finale será lançada no final de 2015. Todas as versões serão equipadas com os novos motores 1.0 e 1.6 16 v, além é claro da volta da versão GTI que vai usar o 1.4 TSI, mas só chegrá no primeiro trimestre de 2016.

  • Edmilson Gomes Nascimento

    Preço alto para o que o carro oferece, faltou ou my-link.Com esse preço praticado vai ser dificil as vendas.

  • carlos santos

    Carro bom e que anda bem! Preço? Qual carro no Brasil é barato? Corolla a mais de 100 mim, City a mais de 70 mim e Fit a mais de 65 mil? Brincadeira né! Em relação a comparação com o Palio Sporting é só dar uma olhada no programa no programa Acelerados do dia 23/08/15.

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