*Destaque *Featured Ford Hatches Lançamentos

Aventureiro, Ford Ka Freestyle chega com seis airbags por R$ 63,5 mil

Aventureiro, Ford Ka Freestyle chega com seis airbags por R$ 63,5 mil

Não dá para negar que os holofotes estão voltados atualmente para os crossovers e SUVs não só no mercado brasileiro, como também no restante do mundo. Logo, as fabricantes estão dançando conforme a música e “dando seus pulos” para atender os desejos dos consumidores. A Honda, por exemplo, não se contentou com as vendas do HR-V e lançou o WR-V, que é praticamente um Fit de “salto alto” e com visual exclusivo. E a Ford acaba de anunciar o novo Ford Ka Freestyle, que segue quase a mesma receita aplicada pela rival japonesa.


Como você pode notar logo de cara, esta receita aplicada no Ford Ka Freestyle leva um pouco menos de ingredientes e também um preparo mais rápido. Ao contrário do WR-V, o Ka Freestyle é quase que uma versão pseudo-aventureira do Ka normal, com direito a mudanças sutis no visual com plásticos pretos por todos os lados, suspensão mais alta, decoração diferenciada no interior e outras alterações na parte mecânica. Mas vale ressaltar que o hatch compacto é o primeiro da gama a trazer o visual reestilizado do Ka, marcado ainda pela inédita tela sensível ao toque do sistema SYNC 3 posicionada no centro do painel.

Dá para dizer que o Ford Ka Freestyle foi mais bem pensado que o antigo Ka Trail, que inclusive deixa de ser oferecido. As mudanças se resumem a uma grade com formato redesenhado e o logotipo da Ford no centro, faróis com lentes inéditas, para-choques redesenhados com vincos mais marcantes e uma fenda em “C” abrigando os faróis de neblina na peça frontal, aplique em plástico cinza na parte inferior dianteira, molduras pretas nas caixas de roda, saias laterais, rodas de liga-leve aro 15 escurecidas com pneus 185/60 R15, capa dos retrovisores em preto brilhante, rack de teto (que pode levar até 50 kg) e lanternas traseiras escurecidas.

Aventureiro, Ford Ka Freestyle chega com seis airbags por R$ 63,5 mil


Por conta dessas mudanças, o Ka Freestyle está quase 7 centímetros mais longo, fechando com 3,95 m. O entre-eixos segue com 2,49 metros, bem como o porta-malas, com 257 litros.

O interior, por sua vez, agora tem painel quase que totalmente pintado num tom de marrom escuro. O destaque, porém, vai para o novo console central que agora abriga o sistema SNYC 3 com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e recursos Apple CarPlay e Android Auto. Há também bancos revestidos em couro e tecido canelado, detalhes nas portas em tons de marrom e cinza e teto forrado em tecido preto. Peca, porém, por não dispor de alças de segurança para os passageiros.

Se sobressai, contudo, o novo motor 1.5 litro flex de três cilindros herdado do EcoSport. Assim como no irmão maior, ele desenvolve até 137 cavalos de potência, a 6.500 rpm, e 16,2 kgfm de torque, a 4.500 rpm, quando abastecido com etanol, e 128 cv e 15,6 kgfm, respectivamente, com gasolina. Em comparação com o 1.5 de quatro cilindros, ele tem 27 cv e 1,2 kgfm extras.

Aventureiro, Ford Ka Freestyle chega com seis airbags por R$ 63,5 mil

Este propulsor está associado ao novo câmbio manual MX65 de cinco marchas, que é 9 kg mais leve que o antigo AB5. Há ainda a opção da transmissão automática 6F15 de seis velocidades, com conversor de torque, inédita na linha Ka e também herdada do EcoSport, que dispõe de opção de trocas manuais por meio de um botão na alavanca.

De acordo com a Ford, o Ka Freestyle vai de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos com câmbio manual ou 11,2 s com câmbio automático. Já o consumo no ciclo misto (cidade e estrada) é de 12,9 km/l para o manual e 11 km/l para o automático, dados aferidos com gasolina no tanque.

Ainda na parte mecânica, o Ford Ka Freestyle estreia com direção elétrica com sistema progressivo, que deixa ela mais pesada em velocidades mais altas. Segundo a Ford, a sensibilidade em curvas teve um aumento de 20%. Há também suspensão com amortecedores e molas recalibrados para lidar melhor com buracos, lombadas e valetas, barra estabilizadora mais grossa em 23 mm, bitola 3 cm mais larga e eixo de torção traseiro mais rígido em 30 por cento. Isso rendeu um aumento de 1,7 cm na distância em relação ao solo, chegando a 18,8 cm.

Aventureiro, Ford Ka Freestyle chega com seis airbags por R$ 63,5 mil

Na segurança, a nova versão do Ford Ka passa a dispor de novas barras protetoras nas portas dianteiras e aços mais rígidos (chapas mais espessas em até 1,2 mm) na coluna B, pilares do teto e assoalho na parte traseira.

O Ka Freestyle agora dispõe também de novos equipamentos de série. Além do SYNC 3 com tela touchscreen, o Ford sai de fábrica com airbags frontais, laterais e de cortina, totalizando seis bolsas, além de controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, Isofix, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, retrovisores com indicadores de direção, rodas de liga-leve, volante multifuncional, bancos parcialmente em couro, alarme, entre outros.

O Ford Ka Freestyle chega às revendas em julho com preço inicial de R$ 63.490 com câmbio manual e R$ 67.990 com câmbio automático. Para reservar um exemplar do carro, o cliente precisa pagar um sinal de R$ 2 mil. Ainda não se sabe, porém, quando o Ka 2019 e o Ka Sedan 2019 convencionais serão lançados no mercado.

Galeria de fotos do Ford Ka Freestyle

Aventureiro, Ford Ka Freestyle chega com seis airbags por R$ 63,5 mil
Nota média 4.1 de 8 votos

  • Paulino Lino

    Aventureiro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 63k? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Isso deve ser piada ou marketing de guerrilha pras pessoas pararem de falar da greve dos caminhoneiros e começar a falar do Ford Kakakakakakakakakakakakakakakakakaka

    • dallebu

      Na época do Fiesta Rocam o pessoal reclamava que o acabamento era extremamente porco, motor ultrapassado e beberrão, segurança zero, e pediam carros melhores. Agora temos carros que tanto pedíamos mas pessoal reclama do preço.
      Estamos no Brasil gente, só de imposto tem uns 40% nesse valor, fora a energia caríssima, transporte, custo de maquinários.
      Foi-se o tempo em que se produziam caixas de fósforo como Mille e Ka Rocam, que eram tão pelados e inseguros que eram baratos até com a elevada carga tributária que sempre existiu. Se considerar a inflação hoje os carros estão mais baratos, em 1994 uma caixa de fósforos como o Uno Mille, 830kg de ferro e plástico vagabundos (tive um), custava equivalente a 35.000 reais básico. Um Fiat Tipo com nem um décimo da tecnologia desse Ka Freestyle custava o equivalente a 80.000 reais etc etc.
      Tá caro? Sim, mas não é a Ford que gosta de cobrar caro, é o conjunto de custo brasil e inflação que traz esse resultado.

      • CACHORRÃO

        Se alguém acha que Ka aventureiro por R$ 63 mil manual e R$ 68 mil automático assusta, é porque está desinformado.

        Cross Up! manual completo – R$ 62.500
        Onix Activ automático completo – R$ 68.900
        HB20X automático completo – R$ 72.350
        CrossFox i-Motion saiu de linha custando cerca de R$ 70 mil SEM opcionais.

    • V8 Biturbo

      O Ka 1.5 automatico é R$ 68.000 com pintura sólida e R$ 70.000 com pintura metálica.
      Pagar R$ 70.000 reais num Ford Ka é caso de doença seria.

      • Uranium

        As opções são pagar isso ou mais num Onix Activ 1.4 ou HB20X que não têm os equipamentos do Ka. Ou então, pagar mais caro e levar hatch aventureiro chinês manco. Pense bem no que é doença séria.

    • Uranium

      Pacote de segurança completo, reforços estruturais, central multimídia, acabamento melhorado e câmbio automático, tudo que sempre pediram na linha Ka. Agora que tem tudo, vão chorar o preço? Mimimi dos infernos…

      Vai ver o preço do Onix Activ e HB20X… Sem falar que tem “aventureiro” chinês, MANCO, mais caro que isso aí, com menos itens.

      • Paulino Lino

        Se você ta achando barato compra uns dois ou três e coloca pra andar na fazendinha mimimimi

        • Uranium

          Não to achando barato, você precisa aprender a ler…

          To só falando pra vocês darem uma olhada na concorrência antes de sentar as nadegas no pc pra iniciar o chororô. Seu comentário é mimimi do início ao fim.

          • Paulino Lino

            Acho que vc é muito radioativo!

            • Uranium

              Boa.

    • TSI

      Uai, se já viu quanto custa os outros populares concorrentes do Ka?
      Cross Up por mais de 60
      HB20 X por quase 70
      Onix Active 60 e poucos…

      Ou seja, qualquer popular mais equipado está custando esse preço então não tem pra onde correr, ok?
      Lembrando que são 6 air-bags e outros itens de segurança que os citados acima não tem!

      Caro todos carros no Brasil estão!

      • Paulino Lino

        Tem sim! Corra pra carros semi novos, como por exemplo alguns SUV’s como IX35, Sportage e etc. Muito melhor do que estes citados.

        • bbmp_

          Sempre o mesmo argumento… compra um semi novo…
          O valor é de um carro NOVO. Quais são os concorrentes? Quais os equipamentos? Simples assim. Fim.

          • Paulino Lino

            Por esse valor eu compro um Polo Comfortline TSI. FIM então

            • bbmp_

              Agora sao dois carros “B”. Muito mais coerente. Nao existe magica no preco – impostos do Huezil.
              Uma boa escolha pra quem gosta do design da VW, visto que UP eh minusculo, Gol e Fox sao jurassicos e Golf eh outra categoria “C”.
              Mas nao me agrada. Excesso de vincos laterais e muita semelhanca com Gol.
              Precisa de mais grana para adicionar todos os equipamentos do KA, mas eh valido.
              Nao leva air bag de cortina (inexistente no Polo) e camera de re, sensores, sao opcionais.
              Agora sim, FIM.

              • Paulino Lino

                Amém!

    • rgrigio

      Caramba! Peguei uma Oroch Express em março e coloquei todos os opcionais de sobrevivência, fui no ML, comprei a CMM original, camera de ré, etc; e montei todo o som dela (JBL) com módulo, e ainda saiu mais barato que esse Ka.

      Tá caro? Pra car****!

  • O Coringa

    Sinto falta dos itens do europeu, como ar digital, partida por botão…

    • G E O

      Concordo. Por esse preço podiam também por o ar digital, a partida por botão, luzes de led. Aí ficaria o compacto mais completo e seguro da categoria.

      • Leonel

        Seguro só poderíamos afirmar após um crash test.

        • RRodrigo Souza

          então temos que nos esconder dos Fiat Argo que nem teve a capacidade de fazer o teste ainda, Com certeza a ford vai liberar algum carro para fazer o teste. pelo menos 3 estrelas com esses ajustes de estrutura deve t

          • Leonel

            Sem a menor dúvida @rrodrigosouza:disqus . Por isso eu defendo tanto o Polo nesse sentido se comparado ao Argo. Fora a diferença de plataforma e etc, mas para mim, se a FIAT ainda não enviou para um crash test é porque tem algo errado.

            • RRodrigo Souza

              com certeza, vamos aguardar para ver se a ford irá disponibilizar o ka para fazer o teste. Pois se a ford fizer o teste antes do argo significa que ela nao tem nada a esconder,diferente da dona Fiat.

              • Leonel

                he he…de fato!

      • JOSE DO EGITO

        Quem colocou esse preço deve estar fazendo uso de algum ALUCINOGENO bem pesado mesmo!!

        • Fabão Rocky

          E quem comprar por esse preço usa o q? kkkkkkk

          • Faheina

            Mistura de alucinógenos só pode

        • G E O

          É só o Brasil mesmo… infelizmente.

      • V8 Biturbo

        Seguro? O carro é zero estrelas.

        • bbmp_

          Zero estrelas no anterior. Este ainda nao foi testado.
          E agora possui airbags frontais, laterais e de cortina! Seria bom conhecer antes de espalhar falacias.

        • RRodrigo Souza

          a versão anterior, esse teve melhoria na estrutura e ainda nao foi testado , quando ele for testado e zerar, ai voce poderá continuar a falar assim, mas as versões antigas sim sao zero estrela.

    • No_Name

      E até o indiano possui!

    • Mayck Colares

      Tem também computador de bordo com mais funções, apoio de braço pro motorista e sensor crepuscular. Por esse preço o nosso tinha q vir c essas coisas.

    • Leonel

      Eu sinto falta de termos carros do mesmo nível europeu e que não seja premium rsrs…
      Sem falar em um crash test atualizado, porque o primeiro foi terrível, principalmente em colisão lateral…

    • Lucas086

      Podia nem ter esses itens, mas podiam manerar no preço. Ficou caro, já já qq carrinho vai custar 70 conto

    • th!nk.t4nk

      Pior que tenho quase certeza de que a partida desse Ka brasileiro já é por acionamento digital. Ou seja, só precisaria do sensor de presença de chave. Rolou uma economia porca aí na nacionalizaçao, mais uma vez.

      • No_Name

        É sim. Tanto que para dar partida é necessário pisar na embreagem por segurança.

    • Ivan Claudio Dias Florencio

      Partida por botão vai ter mais em outra versão do hatch e sedan.

    • Uranium

      Já estão chorando o preço, imagina se tivesse todos os itens. “Um ka de 70 mil mimimimi” Atenderam os pedidos todos, agora o problema é o preço rsrs

    • Mr. On The Road 77

      Pelo menos o ar digital e o cluster do painel iguais ao do modelo europeu…

  • El Gato Negro

    Ele tem espírito aventureiro. Mas não é SUV.
    SUV de verdade só o Kwid. Ele sim que é um verdadeiro off road.

    • Fanjos

      detectordesarcasmoexplode.jpg

      • El Gato Negro

        Deu um sorrizinho de canto de boca, né? :-D

  • Eduardo Brito

    E pensar que a 4 anos meu pai comprou um Focus 0Km Auto por 65K…

    • Fanjos

      Final de 2013 o Cruze Mecânico era 60k

      • Bruno Silva

        Cruze foi lançado em 2012 por R$64.900 na versão manual, não tem como um ano e meio depois estar mais barato, a não ser por descontos. Aí não entra, não faria sentido comparar preço de tabela com valor com desconto.

        • Fanjos

          Sim, descontos, acho que a tabela o Cruze 13/14 era um pouco mais de 65k, também sabemos que a Ford costuma dar bons descontos, o ultimo carro que comprei com a Ford foi um Ka 1.5 SE Plus que na tabela era uns 50 ou 51k não lembro e saiu por 43.900.
          Então é esperar uns 4 ou 5 meses e esse modelo já vai aparecer com uns 5 ou 6k a menos.

          • João

            Se o Freestyle tá 63 no manual, da pra esperar uns 60 no SEL manual.
            Tira os descontos da Ford, 54-55k por um Ka equipado assim não está tão absurdo.
            É o preço de um Polo MSI com calotas e sem ESP. Resta saber como ficou o crash test desse Ka..

        • T1000

          Sim, havia desconto liquidando a linha 2013; um conhecido pegou por 60k a versão automática.

      • Mr. On The Road 77

        Comprei um LT mec por 62 mil Reais no final de 2015…

    • Rodrigo Pasini

      Época boa, focus, cruze, golf highline por um pouco mais que isso, jetta 2.0 TSI e fusca por pouco mais que 80k, DS3 na mesma faixa de preço.
      É, inflação não existe.

      • CACHORRÃO

        O Jetta TSI foi lançado em 11/12 por R$ 89.500.
        Esse valor corrigido para hoje dá R$ 139.000.
        A inflação é até maior que o preço dos carros, pois o mesmo Jetta hoje custa uns R$ 110.000

      • Fernando

        A inflação pode existir mas não justifica os preços. Ai tem lucro Brasil escancarado. De 6 em 6 meses se lê aqui que o carro x aumentara r$ 900…ai em menos de 1 ano se aumenta quase 2mil.

        Ai eles mudam a grade frontal e as luzes do farol e dizem q é reestilizacao e sobem mais R$1 mil.

        Aí um carro que chegou por 40 mil apos 3 anos já vai estar custando 50/55 mil.

        Culpa de quem paga quanto pedem.

    • Chris

      Será que daqui há 4 anos, iremos falar o mesmo? Nossa há 4 anos atrás (2018) comprávamos um ka completo, hoje beira os 98k….

    • TSI

      Hoje em dia você compra nem popularzinhos tipo Up, Ka, Onix, HB20… com essa mesma grana!
      Infelizmente!

    • André Luis Versiani

      O mínimo aumentou 31,76% neste período de R$ 724,00 para R$ 954,00, e o Focus hoje custando na versão 2.0 SE A/T R$ 84.900,00, aumento de 30,8%, praticamente mesma coisa, o problema é que os salários da classe média não subiram tanto, complicado viu.

  • Tochio

    Não sei se odiei mais o preço ou o carro, talvez os dois !!

  • Lucas086

    Acho que da categoria, é o mais seguro, 6 bags, esp/tsc, ponto para a Ford, ruim se ela fizer que nem fez com a eco, menos de 1 ano do lançamento, tirou os bags e ainda aumentou o preço

    • Andre Cupertino

      Em itens, até poderia ser. Mas parece que vc esqueceu que ele é 0 estrelas no teste de impacto.

      • Fanjos

        Reforçaram as laterais com barras e chapas mais fortes, imagino que deve melhorar no teste lateral porque no frontal ele não era tão ruim

        • dallebu

          No teste frontal ele é 4 estrelas.

      • Lucas086

        Mas na matéria cita que ele recebeu reforços e na ocasião do teste, só tinha air bag duplo.

      • Robinho

        mas ja testaram o modelo novo?

    • Pedrov

      Pular de 0 para 5 estrelas seria surpreendente (ainda mais em se tratando da Ford BR, que já deu várias mostras de que tá pouco de lixando para segurança), mas talvez, né… ansioso para um novo teste no NCAP para sabermos o quão eficiente foram os reforços.

      • dallebu

        Com estrutura reforçada, 6 airbags e ESP é certeza que vai tirar 5 estrelas, aí quando sair na mídia e levantar a moral e a imagem do carro eles tiram os airbags laterais no próximo ano-modelo, assim como fizeram com a EcoSport.

        • V8 Biturbo

          Certeza? Os comentaristas diziam que o Ka era “no mínimo 4 estrelas” e tirou ZERO.
          To apostando que ele continua zero estrelas (como é agora).

          • Leonardo azevedo

            Ele Zerou no ultimo Crash test por causa do impacto lateral… no frontal ele sempre foi 4 estrelas. Com esses novos reforços laterais possivelmente ele vá para 3 ou 4

      • Lucas086

        Também queria ver um novo teste, mas acho difícil 5 estrelas, querendo ou não a plataforma é a mesma

        • dallebu

          A plataforma é e sempre foi a mesma do New Fiesta, uma plataforma 5 estrelas EuroNcap. O que muda é o material utilizado e os reforços (ou a ausência deles).

      • Edson Fernandes

        Depende de qual versão for testada. Considerando que as versões de entrada continuarão com apenas 2 air bags e só Deus sabe o tipo de estrutura, isso que irá definir na pratica se melhorou na segurança ou não.

  • Fanjos

    Podiam ter dado uma melhorada no painel que é simples demais, talvez colocar o painel do Fiesta já que estão “subindo o nível” do Ka (pelo menos em prosperidade de valores)

  • Mayck Colares

    o Preço parece bem salgado mesmo com as evoluções em segurança. Não da pra maquiar ainda é um Ka!

  • EDU

    GOSTEI DEMAIS . Da cor .

    • El Gato Negro

      Pior! Linda, né? Achei que eu era o único ser da face da terra que gostava dessa cor para carro… hahaha! Já viu o Focus Fastback nessa cor? Fica absurdamente lindo.

  • Louis

    Nunca gostei de hatch com rack no teto, acho que fica muito esquisito.

  • REDDINGTON

    10.583 reais por air bag…Não me parece um bom negócio não viu…

    • Pedrov

      Espera mais uns dois meses, que vai virar R$ 31.745 por air-bag.

  • Abdallah

    Tesão! tá barato!

  • Tomara que não acabe como o Ecosport que também tinha 6 airbags se não estou errado e depois tiraram
    Aventureiro ou não, tem gosto pra tudo, eu não compraria

  • Leonel

    Este é o custo de querer seguir uma modinha.
    Custa o preço de um Polo Comfortline 200 TSI oferecendo menos, sendo menor e etc…

    Estamos cada dia mais perdidos com a escalada completamente absurda do preço de carros no país.
    No mais, eu quero é um crash test para comprovar que não é só conversa este reforço estrutural. A FIAT comentou que seguramente o Cronos/Argo tira nota 4, pelo menos e até hoje, zero testes…

    • T1000

      oferecendo menos como?

      o pólo é um gol mais largo.
      qual o problema em um ka mais alto?

      • ViniciusVS

        Galera compra Polo e acha que está andando de Golf…

      • “Polo é um Gol mais largo” Sabe muito!

        • LL

          Polo é o que deveria ser a nova geração do gol…

          • Rapaz, o Polo surgiu antes do Gol pensar em nascer. É um produto muito mais relevante (e globalizado) que o Gol.

          • Rapaz, o Polo surgiu antes do Gol pensar em nascer. Sempre foi e ainda é um produto muito mais relevante (e globalizado) que o Gol.

            • LL

              Nascer antes não tem absolutamente nada a ver, ele tem o mesmo posicionamento em qualquer lugar do mundo, abaixo do golf, não desmerecendo o carro, pois acho o mais atual entre os hatchs… Mas ele tem cara de gol, fucinho de gol, tamanho de gol (obviamente que atualizado póis estamos falando de um carro de 2008) inclusive a plataforma do gol vem do polo…repito o Polo deveria ser o gol atualizado.

              • Tem absolutamente tudo a ver. Não existe um único degrau abaixo do Golf. Toda a história do Polo deixa evidente a superioridade dele se comparado ao Gol, em qualquer aspecto que se compare. Não tem como você pegar um carro superior e colocá-lo como sendo a próxima geração de um inferior. Como você bem lembrou, “a plataforma do Gol vem do Polo”, pra mostrar como o Gol é um carro atrasado frente ao Polo (pois a plataforma que o Polo estreou em 2002 só veio a ser adotada no Gol em 2008, e é a mesma até hoje). Pega a quinta geração do Polo (a que surgiu em 2009 e não veio ao Brasil) e você verá que o desenho dele foi a base pras reestilizações de outros Volks que temos aqui, como o Fox “G2” que chegou no mesmo ano e o Gol “G6” de 2012. Se hoje você acha o Polo a cara do Gol, é porque o Gol remeteu a ele bem antes.

  • Diego HONORATO

    Esses pseudo-aventureiros….Minha parati 84 tem maior altura do solo que esse ka ai
    Sensacional essa receita..pega um popular, encha de apliques plásticos e venda a preços exorbitantes

  • Piston head

    Muito bom pelo conteúdo, duvidoso pela segurança estrutural e terrível visualmente. A frente ficou datada, parece uma versão antiga.

  • Luis Burro

    Q mania!Os holofotes estão voltados pra Suvs e veículos com carroceria q parecem um.Daonde q uma versão “aventureira” de um hatch pode ser considerado?Nem porte tem.
    E as vendas deles estariam melhor q suas versões “Civis”.

  • Emygdio Carlos

    R$ 63.500,00 reais nesse carrinho?

    Isso é uma afronta!

  • edgar__rj

    “Para reservar um exemplar do carro, o cliente precisa…”
    Ser louco…
    Cagar dinheiro…
    Amar o modelo…

    • Marcus Mendes

      Tive um Ford Ka da segunda geração de janeiro de 2008 até junho de 2016. Foram 9 anos de uso, e nesse período gastei R$ 3.255,00 de manutenção,. Pequenos defeitos que não deixaram o carro mofando na oficina.
      Execelente carro.

  • dallebu

    Querem um carro com estrutura reforçada, 6 Airbags, ESP, Hill Holder, bem acabado? Tá aí, agora paguem o preço kkkk
    Brincadeiras a parte, se for comparar com o Onix Active o preço está “”bom””, pois traz ESP e 6 airbags além de um motor bem mais forte e moderno, o “problema” para a Ford é que o Onix é vendido com bons descontos.

    • Marcus Mendes

      Acho que o pessoal está doido para comprar um Chery Tiggo por R$ 66.000,00 .

    • V8 Biturbo

      Bem acabado? O acabamento do Ford Ka é depois de porco. Você já entrou em um?

      • “Perguntador”

        Vi uma avaliação no Youtube dizendo que esta versão especificamente está com acabamento melhor pois será exportada. Mas para ter certeza só vendo ao vivo mesmo.

      • bbmp_

        Ja entrei e achei bem na media…
        Nada que impressionasse ou demeritasse.
        Faltava a tela, que agora vira no reestilizado.
        O Onix com aqueles “buracos” nao simetricos no painel me dao ansia. O painel do HB20 com a parte central demasiadamente alta tambem.
        Resumindo, todos estao na media. E o nivel de ruido do Ka eh menor que HB20. E pau a pau com Onix. Mas o Ka anda mais.

  • AlbertoNeto

    E o acabamento, continua da mesma forma? Pois tenho um e os vidros se soltam e ficam fazendo barulho, os plásticos da porta vão se soltando e fazendo barulho, cinto de segurança fazendo nhac-nhac, acabamento de pano se soltam… enfim.. motor/cambio/direção muito bons… não tem do que reclamar mas o acabamento é lastimável…

  • thi

    Essa frente cheia de borrachão ficou muito feia

  • Thiago André

    Esperava o mesmo painel de instrumentos do novo EcoSport. Esse painel é muito simples, lembra carrinho popular do comeco dos anos 90. Muito básico, simples e feio. Já que o carro vai pegar versosv do Fiesta, deveria ter melhorado o acabamento.

  • Thiago André

    Daqui a pouco Fiesta ganha versão 1.0 e Ka vai ficar acima em todas as versões.

  • lmp7

    R$ 63.490, deve ser pegadinha da Ford!

  • marcosCAR

    O visual do Ka me agrada, porém essa versão deveria custar uns 55.000,00.

    • Rodolfo

      O que eu já acho caro… kkkk

      Eu, que não ganho dinheiro deitado(como diria minha progenitora), não pago nem 40 mil reais num ká… Sabe quanto tempo eu preciso trabalhar pra fazer sobrar 40mil reais? No mínimo uns 2 ANOS!!!

      Por isso nunca possuí carro zero! 40mil eu paguei num Honda City com 4 anos de uso e 15mil km rodados…

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Se eu chegasse na ford e visse esse KA AT6 por 68 mil, eu pensaria no Fiesta 1.0 ecoboost mesmo com powershift. Se fosse pegar o KA MT5 por 63 mil, iria de Fiesta SEL 1.6 MT5

    • Piston head

      Só emendando, ainda não li relatos de avaria no powershift acoplado ao ecoboost.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        por isso mesmo que eu arriscaria, tb nunca vi

      • T1000

        vai ver porque ninguém gasta isso num 1.0

        • Piston head

          Capacidade cúbica estigmatizada essa, depende dos olhos de quem vê e se informa.

        • Edson Fernandes

          Mas teve compradores e tem compradores do Ecoboost. Não faz sentido isso.

      • Rodolfo

        Vai ver pq ninguém teve coragem de pagar por esse assalto a mão desarmada com o câmbio powerSHIT que a própria montadora está aposentando…

    • Rodolfo

      Amigo, powershit nem se o carro custasse 30mil reais. Está comprando uma dor de cabeça tremenda e um casamento com o mesmo, pq a revenda vai ser sofrível….

      A própria montadora está aposentando essa porcaria! Os carros que ofereciam esse câmbio, estão deixando de oferecer aos poucos.

      • Edson Fernandes

        Ahhh eu pagaria! Um Fiesta 1.6 Powershift 0km por R$30000? Eu nem pensaria duas vezes diante do preço dos carros!

  • Juliano Tonet

    E esse marrom, cor de caganeira kkkkkk

  • Bruno Luís

    Entre-eixos 2,94 ??? Corrige aí NA.

  • Valdek Waslan

    Vamos lá, então:
    Me preocupa o consumo… não gostei.
    Outra coisa: Cambio tipo Chevrolet… Pô… àquele botãozinho para troca manual… Huuuuummmm….
    Além disso… Eles colocaram esse cambio nessa versão, provávelmente porque sabem que vende pouco. Isso me cheira a: “Coloca nesse que vai vender pouco e aí então vamos testar esse cambio nele pois se der problema, dará em poucos!”
    Tudo bem que é praticamente o mesmo conjunto do EcoSport, mas mesmo assim, é isso que me passa, pois, NÃO TEM SENTIDO NÃO LANÇAR TAMBÉM NAS OUTRAS VERSÕES.
    Sobre o preço… bem, nós sabemos que no Brasil não existe carro barato. Notícias Automotivas acabou de publicar uma matéria mostrando os carros populares mais baratos e lá tem,… Chery QQ, tem Kwid, etc, etc, etc,… É só comprar esses, pronto! São mais baratos!!!

  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    Esse entre-eixos está certo ?

    • Matthew

      Não, tá invertido os números. É 2,49 metros.

  • Marcos Pastori

    Se cair o preço para menos de R$60mil, vai vender muito bem…nesse preço, fica difícil concorrer. Antes que comparem com Polo e Argo, acho que a Ford quer mirar direto no Ônix Activ.

  • Jefferson Ferreira

    Rapaz qual é o “perfil” de quem compra esse carrinho ??

    • Ewerton Tavares

      Brasileiro.

  • Erivelton Freitas

    Lá vem a Ford passando vergonha de novo, não pode nem ver uma vergonha, que já quer passar!

  • Lucas Soares

    E só um e quanto?

  • Jose Carlos

    Nem a pau, Juvenal!

  • Bacana ficou bem mais equipado esse pseudo-aventureiro, mas por esse preço não dá né.

  • Luccas Villela

    O interior marrom é lindo, mas esse preço e a falta do ar digital é absurda. Um New Fiesta é opção bem melhor.

  • Felipe Barreto

    Um carro pequeno desse com um motor potente fazendo um 0-100 tão alto assim? Estranho…

  • Alexandre TRE

    Vejo tanta gente reclamar dos preços dos carros nas alturas, Hilux , Civic etc… Mas um KA 63K estamos indo pro fundo do poço mesmo.

  • JCosta

    Aumenta mais, que está pouco… Brasileiros são ricos.

  • Tibúrcio

    O carro mais ficou bonito! O recheio, é dos bons!
    Mas como sempre, a Ford perde o senso e exagera no preço…
    Inviável!

  • Emilio

    Até que gostei do design mas esse preço, heim? Que loucura!

  • Salim Mahmood

    mais uma porcaria da Ford

  • FocusMan

    Interessante os comentários dos leitores dos sites de automóveis. Geralmente eles não podem ter um carro ou tem carros muito melhores, só que usados e acham que essa é a única verdade admissível.

    Queria que alguém apontasse um carro com todas as caracteristicas do KA pelo mesmo preço.

    Infelizmente o mercado está ruim para todos. Todos os carros estão com valores maiores do que todos gostariam de pagar.

    Entretanto num mundo de carros caros, o Ford KA está bem posicionado.

    Espero que venda bem e ajude a Ford a sair da situação que se encontra no momento.

  • Marcelo Dosec

    Em 2013 eu comprei um Fiesta Titanium MT por R$ 52.000. Tinha ESP, sete airbags, couro nos bancos, ar digital, sensor de chuva e crepuscular e afins.

  • Amaral Oliveira

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 63K numa merda dessa!! joga merda na cara do Brasileiro mesmo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email