Asiáticos China Elétricos Sedãs

BAIC apresenta primeiro sedã grande elétrico da China

baic-apresenta-primeiro-seda-grande-eletrico-da-china

A companhia chinesa BAIC (Beijing Auto) apresentou hoje naquele país o seu primeiro sedã elétrico e também o primeiro modelo de tamanho maior no segmento de sedãs, movido totalmente a eletricidade.

O modelo, que possui o codinome BE701, possui dimensões e formas comparáveis ao do Chrysler Sebring. Embora a foto não permita ver o carro de perfil, rumores indicam que o mesmo é derivado do sedã americano, já que a Beijing tem parceria com a Chrysler.

O BE701 tem um motor elétrico que pode levá-lo a 160 km/h, indo de 0 a 100 km/h em 15 segundos – um pouco lento para o modelo elétrico. As baterias de lítio garantem um alcance de 200 km.

A Beijing desenvolveu o sistema para ser carregado em tomadas domesticas de 220 V onde serão necessárias longas 10 horas para uma carga total. Uma carga rápida será possível em cerca de uma hora.

A expectativa da montadora chinesa é iniciar a produção em 2011, com cadencia entre 20 mil e 40 mil unidades, embora outras fontes apontem para 2015, a viabilidade do projeto.

Fonte: Xinhua Net.







Send this to friend