Finanças Volkswagen

Banco Volkswagen permite prorrogar por até 60 dias o pagamento

Banco Volkswagen permite prorrogar por até 60 dias o pagamento

Com o coronavírus avançando e sem expectativa de melhora nos próximos meses, o aumento nas restrições de circulação e até quarentena, afetam diretamente a vida das pessoas, muitas delas sem trabalhar no período.


Assim, algumas instituições financeiras – especificamente ligadas às montadoras – estão prorrogando os prazos para pagamento de parcelas de financiamento.

O Banco Volkswagen é uma dessas empresas financeiras dos fabricantes de automóveis, que adiou o pagamento de parcelas do financiamento de veículos, no caso da marca alemã.

A partir do dia 31 de março, os clientes do banco da VW poderão adiar por até 60 dias o pagamento das próximas parcelas, mantendo a mesma taxa de juros atual.

De acordo com a empresa, apenas o clientes que tenham contratos de CDC e cujas parcelas esteja em dia, poderão se beneficiar do adiamento.

Banco Volkswagen permite prorrogar por até 60 dias o pagamento

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4003 6636 para capitais e regiões metropolitanas, além de 0800-7701936 para demais regiões. No canal de acesso dos clientes, é necessário enviar o combo “Renegociação-60 dias”.

O motivo é que os contratos precisam ser modificados para alteração das datas de vencimento. Recentemente a Ford anunciou algo parecido em seus contratos de financiamento.

Consórcio VW

Outra modalidade de aquisição de veículos da marca é o consórcio. Devido ao cancelamento dos concursos da loteria federal por três meses, a administradora ligada à Volkswagen “adotará um novo critério para apuração do resultado de sorteio das assembleias de contemplação dos grupos.”

O consórcio VW esclarece o seguinte: “em substituição ao resultado da extração do 1º prêmio da Loteria Federal (conforme consta no regulamento de consórcio), utilizaremos a partir da assembleia de 22/04/2020, as 3 primeiras dezenas do concurso regular da Mega-Sena, de forma sequencial e excluindo-se o primeiro número da primeira dezena sorteada. Esta medida busca manter a isonomia da administradora no processo de contemplação dos grupos de consórcio.” As demais regras continuam.

Agradecimentos ao Wendley.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Carlos AM

    O grande problema é que a informação não parece chegar na ponta.
    Estou acompanhando em algumas páginas de carros no facebook onde as pessoas disseram que entraram em contato com os bancos para fazer a tratativa e muitos desconhecem o processo ou pior, se o cliente quiser ficar 60 sem pagar ele terá que re-financiar o restante do saldo.

    • Edson Fernandes

      Eu tbm tenho acompanhado.

      Pior ainda éque o juros que não era baixo, aumenta ainda mais. Teve um caso de um cliente dono de um Onix plus que precisava devido a parar as atividades para o momento , de jogar as parcelas para frente. Ele paga R$1200 de parcela por mes. Tentou ver essa possiblidade, o que deram a ele dito como uma “oportunidade” é pagar R$1600 por mes e o pagamento “para o proximo mês no dia 05”. (ele copiou todo o email recebido)

      E estava vendo isso era coisa de dia 25 ou 26 desse mes. Bizarro.

      Conclusão, ele ficará inadimplente porque a pratica do banco da fabricante é totalmente enganoso. Eu orientei apenas a procurar Procon e fazer reclamações em sites do tipo. Triste isso.

      Se é para enganar, que fique quieto como a Fiat até agora tem feito.

  • Vitor Lima

    Pois o meu é consórcio
    Fui contemplado e pago 1.700$ por mês e não tenho direito.
    Liguei pra Volkswagen e a moça falou que é só para financiamento
    Palhaçada,.falta de respeito com o cliente, pois estou em dia
    Mas vai ser simples não vou pagar e se vier com juros vou entrar com uma ação contra a Volkswagen… tremenda sacanagem com o os seu clientes 😡😡😠😠
    Estou no aguardo do retorno.

  • Daniel BD

    Se a volks atendesse as ligações ou respondessem aos contatos via site. Mas longe disso, desde o dia 31 tento contato e nada.

    • clovis

      Tenho tentado com a VW desde o dia 31 de março e nada. Hoje finalmente a VW me mandou dizer que tenho a prestaçao de 06/04/2020 em atrazo e nao é possivel prorrogar, Mas porque desde o dia 31 nao me responde e tao somente apos o vencimento? ISTO É VERGONHOSO VW. Isto que duas pessoas da VW, uma inclusive da ouvidoria.

      • Daniel BD

        Se eu te falar que o Santander fez o mesmo com o financiamento do imóvel da minha sogra HAHAHA, cara banco tem mais é que se lascar mesmo.

  • Leziane Cristina

    Infelizmente, aconteceu comigo também, quando consigo falar com VW, me orientam a ligar para refinanciar com juros altíssimos ou aumentar minhas parcelas. Minha prestação de quase 1.300, destes dois meses tenho a possibilidade em pagá-las o dobro no final, ou
    renegociar minha dívida e voltar a pagar outro carro em 50 prestações. Muito obrigada VW. Neste momento ter este carinho de jogar-nos para uma outra empresa.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email