*Destaque EUA Mercado

Barganhas EUA: Carros que custam metade do preço depois de 3 anos!!

Sabe aquele sentimento de impotência ao ver que mesmo carros usados custam uma fortuna aqui no nosso país? Pois é, um dos problemas de se viver em um país com baixa renda é esse, os carros demoram muito a desvalorizar, pois ainda são procurados por muita gente, mesmo com vários anos de uso.

Nos países mais ricos e mais desenvolvidos, como a maioria das pessoas procura mais pelos carros novos, os usados acabam tendo uma forte desvalorização já nos primeiros anos de uso, o que faz com que vários ótimos negócios apareçam no mercado de usados.


Nos EUA, os carros usados desvalorizam rapidamente, muito mais do que no Brasil. Uma pesquisa feita pelo site iSeeCars revelou quais modelos ainda atuais são os melhores negócios para se comprar por lá, onde você acaba tendo um carro igual ao novo só que muitas vezes pagando praticamente a metade do preço.

As 11 melhores opções são essas:

ModeloPreço do usado com 3 anosDepreciaçãoDepreciação comparada à média
1Cadillac CTS$ 27,53751.4%1.49 x
2Cadillac ATS$ 21,17350.4%1.46 x
3Mercedes-Benz E-Class$ 33,72748.4%1.40 x
4Mercedes-Benz C-Class$ 23,21248.3%1.40 x
5BMW 5 Series$ 33,47448.0%1.39 x
6Nissan Maxima$ 18,86747.9%1.39 x
7BMW 3 Series$ 24,82146.9%1.36 x
8Infiniti Q50$ 24,95646.9%1.36 x
9Volkswagen Jetta$ 13,03346.4%1.34 x
10Ford Fusion$ 15,14045.1%1.31 x
11Ford Focus$ 11,85345.0%1.30 x

A melhor opção acaba sendo o Cadillac CTS, que depois de 3 anos custa nada menos que 51% menos que o modelo novo. Já dentre os carros mais vendidos nos EUA, as médias de desvalorização não são altas, mas também interessantes, veja:


20 mais vendidosPreço do usado com 3 anosDepreciaçãoDepreciação comparada à média
1Ford Fusion$ 15,14045.1%1.31 x
2Nissan Altima$ 14,54543.1%1.25 x
3Chevrolet Malibu$ 14,62242.5%1.23 x
4Ford Escape$ 17,49242.0%1.22 x
5Chevrolet Equinox$ 17,20040.8%1.18 x
6Toyota Camry$ 15,67940.0%1.16 x
7Hyundai Elantra$ 12,93139.1%1.13 x
8Jeep Grand Cherokee$ 27,48338.3%1.11 x
9Honda Accord$ 17,41936.6%1.06 x
10Nissan Sentra$ 12,32236.5%1.06 x
11Ford Explorer$ 26,16735.9%1.04 x
12Nissan Rogue$ 18,86734.8%1.01 x
Média34.5%1.00 x
13Toyota Corolla$ 13,97633.4%0.97 x
14Honda Civic$ 14,62431.5%0.91 x
15Honda CR-V$ 19,36831.2%0.90 x
16Ram Pickup 1500$ 27,12230.8%0.89 x
17Ford F-150$ 30,21629.6%0.86 x
18Toyota RAV4$ 20,36029.3%0.85 x
19GMC Sierra 1500$ 31,73128.8%0.83 x
20Chevrolet Silverado 1500$ 29,67128.6%0.83 x

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Barganhas EUA: Carros que custam metade do preço depois de 3 anos!!
Este texto lhe foi útil??

74 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • E os carros usados lá devem estar em condições muito melhores que os daqui, visto que os pavimentos são bons, quase não há lombadas, e o combustível é de melhor qualidade.

  • O “problema” dos que mais desvslorizam nesse lista deve ser o custo de manutenção. Mão de obra e peças devem ser caras, tendo os alemães aí na lista.

    Entre os mais vendidos já passa a ser de fato interessante…

    • Morei lá, peças não são caras, e dependendo pode se comprar nos junkyard, (carros batidos onde vc leva suas ferramentas e faz a festa), a mão de obra, sim é bem cara.

      • A grande maioria você compra jos junkyard. E é mais barato comprar ferramentas e DIY do que levar num mecanico. Diferente daqui, que um torquimetro custa um valor absurdo.

        • por isso é tão comum os vídeos de alterações de quem pratica a mecânica automotiva por ‘hobby’, é coisa barata e acessível.. em ‘outros’ países da América do Sul além de pecarem com a manutenção básica do carro não querem perder um centavo sequer achando que o produto vai se deteriorar e não vai desvalorizar.

  • Foi por isto que um primo assim que se mudou para os Estados Unidos matou a vontade e comprou um Cadillac baratinho, com dez anos de uso mas inteiraço, he, he!

    • conheço um jornalista q se mudou pra la em 2003 e comprou um cadillac 1989 por 1500 dollars e rodou com ele quase 1 ano sem nunca ter dado 1 unico problema

    • Problema que no Brasil um carro é muito caro em relação a salário médio das pessoas, então as pessoas que conseguem comprar um carro precisam comprar um próximo carro. O mercado de usados regula o preço do novo.

      Se o preço do carro usado cai, o preço do zero tb cai. Mas o que vemos é o inverso no BR.

      Durante crises, o número de carros usados vendidos aumenta, puxando o preço deles para cima, aumentando ainda mais o preço do zero.

  • Vendem muitos carros 0km, além de serem relativamente acessíveis ao consumidor local. O usado lá é tratado quase como “sucata”…

    E aqui ainda pagamos uma fortuna tanto para o zero quanto para o usado.

      • Governo anterior imprimiu uma gigantesca quantidade de dinheiro na forma de crédito fácil para estimular à economia em recessão (Keynesianismo puro). Agora a batata quente ficou para o atual governo, pois vai dar uma merd@ muito grande.

    • o pessoal compra carro la como brasileiro compra celular aqui… vc compra so com o seu dinheiro e parcelado de tao vantajoso q e, pode fzer financiamento de 60 meses sem juros e sem entrada pra se ter ideia

  • O preço cai bastante porque o acesso ao zero é muito fácil.

    Estamos assistindo a nova crise dos EUA e ela será criada pelo leasing automotivo.

    Sinceramente, vocês não acham estranho a GM e Ford focando demais nesse lance de compartilhamento de veículos e carros autonomos sem proprietário?

    Para mim, estão doidos tentando achar a nova fórmula de ganhar dinheiro, porque a atual deu merda.

    Deem uma volta nos EUA e verão os pátios das concessionárias cheios de usados. As pessoas não querem comprar um usado com 3 anos de uso e defeitos.

    As estradas americanas não são um tapete como a galera brazuca fica pregando.

    Eu nunca vi tanto carro com pneu furado. Os carros as vezes andam milhas e mais milhas tomando porradas cíclicas causadas pelas emendas das pistas de concreto.

    A maioria do tempo, os carros passam por sal durante o périodo de neve, e ficam com umidade acima de ideal, estragando suspensão e direção.

    • Por isso são descartáveis. Já compram carro barato…depois de três anos já depreciou 50%. As condições climáticas obviamente influenciam. Mas tem um verdadeiro Oceano de junkyards para garimpar peças até de autos com 30 anos ou mais de uso. Morei lá entre 2015 e 2016 e até pizza vinha de Camaro.

      • É eu morei lá ano passado e é verdade.

        Mas uma coisa é interessante, o carro lá é barato pq é item de primeira necessidade. Não sei em que cidade vc mora, mas eu só fui em um lugar que eu consegui andar sem carro e esse lugar foi New York. Parei o carro no estacionamento do Residence Inn e fiquei lá 4 dias. Só tirei o carro do estacionamento para voltar para a I70 de volta para Michigan.

        Então, por ser um item de primeira necessidade na maior parte do país, ou seja, vc precisa de um carro para andar, já que transporte público é uma droga, acaba sendo bem barato.

                • Vou pegar exemplo comparando BH com Miami que já é suficiente para usar de contra-prova. BH tem cerca de 2600 Ônibus para transportar cerca de 1,2 milhões de passageiros e uma linha de metrô tão minuscula que nem vale a pena citar.

                  Miami tem a metade da quantidade de ônibus, linha de metro bem grande, acesso a aeroporto e linha de VTL gratuita, isso tudo para atender cerca 300 mil usuários de transporte público.

                  Em Miami você tem veículos em bom estado e sempre no horário, ja em BH se chegar no horario é milagre

                • Da pra perceber que vc nao conhece a maior parte das capitais brazukas, e muito menos seu transporte público. Eu moro numa cidade que tem um transporte exemplar, similiar ao de Curitiba, considerado melhor do Brasil, mesmo assim temos problemas constantes de atrasos e onibus lotados. E ar condicionado mesmo em dias de extremo calor só nas linhas centrais que vão ao shopping. Sendo que todo mundo paga o mesmo valor, e é caro, hoje em dia ta compensando mais Uber.

                  • Conheço a maioria dos estados do BR.

                    Eu morei nos EUA e não foi no lugar onde as pessoas vão passar as férias. Transporte público é inexistente na maioria dos lugares. Não tem metro, não tem trem, não tem onibus e quase não tem taxi.

                    Até na Califórnia, onde parece ter um transporte melhor, passei aperto sem carro.

                    Na Europa, sim, onde estou agora, você vive sem carro tranquilamente. Tenho carro no país onde estou, mas já viajei para diversos países e não senti a mínima necessidade em ter um carro.

        • Na Europa carro é barato pq então se la ate trem-bala eles tem? Carro na Europa é ainda mais barato que nos Eua, tem carros no velho continente que começam em menos de 10 mil euros, e tem ae o maior exito do grupo Renault que é o Dacia Duster nessa faixa. Carro é necessidade em qualquer lugar mas vai ser barato dependendo de estrategia e disponibilidade de montadora, e livre concorrencia mesmo.

            • 10 mil euros é muito dinheiro? Tem países como a França que o salario minimo passa dos 2 mil euros, na Inglaterra mesmo estes modelos são por 100 libras/mês. Tem ate listas destes carros super baratos em site britanicos. Vc deve ta fazendo piada.

              • Estou não amigo. É muito dinheiro sim. Estou escrevendo da Europa agora, e posso te afirmar que aqui nem todo mundo ganha bem. No país que estou agora, um Engenheiro ganha por mês 750 Euros. Tem vários aqui sentados do meu lado agora reclamam o tempo todo do salário.

                Você já pesquisou quanto se paga de imposto na Europa? Quanto custa o Aluguel? Etc? O Custo de vida é altíssimo!

                Posso tomar como base a Alemanha, onde pagam para uma pessoa igual a mim, engenheiro, entre 4 e 5 mil Euros. Você paga quase metade disso em impostos e taxas. Depois vc paga 1000 Euros de Aluguel num apartamento de 2 quartos de 60 m². No final das contas, após pagar os gastos com comida e etc, sobra muito pouco para você guardar.

                Sim, precisa-se trabalhar menos para se comprar um carro, mas nada se compara com os EUA, onde o mesmo profissional no caso Eu, pode ganhar até 10 mil doláres por mês, paga-se menos imposto e as coisa são ainda muito mais baratas.

                Outra coisa, o Salário mínimo da França não é 2 mil euros.

                Part time workers cannot receive a wage less than the hourly SMIC. The SMIC is an hourly wage. Since February 2000 French employees work 35 hours a week (further working time is considered as overtime). The minimum gross wage is €9.61 per hour which translates to €1,457.52 per month.

                • Ah ok então pq a lista dos carros mais vendidos são todos na faixa dos 18 a 25 mil euros? Pq tem Golf, BMW, VW Passat, VW Tiguan etc.. no top 5 mais vendidos so pra citar a Alemanha? Pq Mercedes Classe E é Taxi na Alemanha? Sera que so ricos compram carros e os que vc cita não? Tira de base aqui no Brasil que o salário é bem mais baixo que ae e o carro infinitamente mais caro, e ainda assim alguns modelos vendem como agua. Financiamento e outras formas de compra.
                  Esse salário mínimo que vc citou não é aplicado, a maioria das profissões são regidas por sindicatos e ganham mais que isso, eu tenho parentes na França eu sei muito bem do que falo.

          • Essa semana mostrei aqui mesmo com provas como um carro dobra o preço facilmente colocando opcionais. Mostrei tb que o Fiesta Titanium na Inglaterra nao vem com vidros eletricos traseiros e que nem tem sensor de estacionamento.

            Mas todo brasileiro só sabe reclamar e falar mau do pais.

            Abs

            • Kra vc ja analisou os nossos carros basicos abaixo dos 50 mil pra fazer compração? Vc quer comparar 10 mil euros na renda de um europeu de 40, 50 mil reais na renda de um brasileiro? E os opcionais dos carros aqui vc analisou e quanto encarecem o carro? E o crash-test que o europeu praticamente não vende se não tirar pelo menos 4 estrelas no EuroNCAP (lembrando que os daqui nem todos são testados e quando são maioria dos mais vendidos tirou abaixo de 3 estrelas, e alguns zero)? E os itens básicos de segurança que são presentes em TODOS os carros vendidos na Europa, ate num Sandero de pouco mais de 6 mil euros???
              Fiesta Titanium brasileiro tem tudo sensor, vidro etc… mas custa 70 mil reais amigo, em euros da pra comprar um Focus na Europa.

      • Quando falei que um Corolla desvalorizava 50% em 3 anos quase me bateram! hahahah
        Comparei com BMW 320 na época, que disseram desvalorizar mais.
        Mas é difícil pessoal separar valor absoluto de percentual. Levar em conta só o quanto pagou, e não a correção do capital com os anos.
        Enfim, cada um com suas dores. hahaha

        Abraço

  • A galera não larga o osso mesmo né…tudo o que é de fora é sempre melhor!RS.Fico imaginando para quem compra um carro zero nos EUA , se o valor das manutenções, do combustível compensam a perda de quase 50% do valor pago a prazo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email