Automobilismo F1

Barrichelo cogita vitória na Austrália

brawn-gp-f1-car-1 Barrichelo cogita vitória na Austrália

O piloto brasileiro Rubens Barrichelo disse, em entrevista ao jornal Marca, que ‘não é loucura’ pensar em vitória já no primeiro GP do ano. Segundo o piloto, ‘não é uma loucura pensar que podemos vencer na Austrália’.

Ele também comentou que esperou muito tempo para encontrar outra equipe que lhe desse condições que a Ferrari deu, mas com a liberdade de não ter de fazer corridas para o Schumacher. ‘Não queria isso para a minha vida’.

Ele disse que a equipe está bem e com um ótimo carro para a temporada, coisa que não acontecia com a Honda. As expectativas, baseadas nos primeiros testes em Jerez, na Espanha, são altas, já que a Brawn GP conseguiu andar na frente.

[Fonte: Lancepress]

  • Gabylan

    Ele perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado :down:

  • BigRider

    Como diriam os filósofos: ” em boca fechada não entra mosquito.. ” cala-te boca Rubinho!! :assob:

  • nasser

    esse cara é animado hein!!!! Não bastava declarar que podia ter vencido o schumacher………..

  • Jeff Brown

    A Mclaren está escondendo o jogo tenho quase certeza.
    Quando o campeonato acho que as coisas não mudarão muito.
    O que pode sim, fazer uma diferença ao meu ver, é o uso do KERS.
    Esse pode ser um divisor de águas, pois os carros que usarem, podem ter um plus, mas se a engenhoca for problemática, o pioneirismo pode sair caro.

    Não duvido da competência da Brawn GP, só o fato de ter Ross Brawn a frente já merece respeito.
    Mas o carro foi pouco testado, para as várias mudanças que houve no regulamento, de aerodinâmica a penus.
    Acho que a Brawn GP, foi bem para atrair investidores/patrocinadores. Mas sem condições de ganhar dentro do regulamento 2009.
    Ahhh, ainda tem que lembrar da Mclaren, que apenas nos 2 últmos treinos mostrou força.
    Ou foi ao copiar a asa da Brawn GP, ou estava escondendo o potencial.

  • Luis.J.R.

    Rubinho rubinho!Não comemora antes da hora não. :nanao:

  • Anderson Puff

    Esse Rubinho tá um velho chato pra kct, toda hora o cara fica falando disso, como se ele fosse melhor que o schumi, se ele achava tão ruim ganhar mais de 10 milhões só pra escoltar o Schumi porque não pediu pra sair na epoca? porque ficar chorando agora?

    Po cara, entra neste carro e faz ele levantar voo mas não fica falando bobagem, tá igual ao Rogerio Ceni que é outro mala que fala muito, estes esportistas vão ficando velhos querem ser os sabe tudo

    chato ….

  • Murilo

    O engraçado é que quando ele estava na Ferrari e teve que deixar o Shumacher passar muita gente esbravejou dizendo que ele era um frouxo, que devia sair, que brasileiro é sempre humilhado tal e tal. Áí ele saiu, falou, e agora vem o brasileiro chamar ele de chato, chorão, e que devia ficar contente em ganhar 10 milhões para escoltar o Shumacher…Realmente não entendo vcs!!!

    Quanto ao fato de ele falar que pode ganhar na Austrália, acho que foi um pouco prematuro, principalmente com nossa ferrenha crítica pessoal e esportiva!!

    Quando o Massa foi vice, todo mundo exaltou ele…VICE-CAMPEÃO bababa!! Quando o Barrichelli foi vice disseram: trouxa, ruim, não consegue ganhar de ninguém!!! Assim fica difícil mesmo!!
    Só para não falaram que estou defendendo…eu prefiro o Massa, só ACHO que não devemos injustiçar pessoas que fizeram bastante pelo nosso esporte!!

  • kokokil

    Agora vai!

  • Moreno

    Rubinho tem esse problema de se empolgar demais…Ele tem que deixar pra falar em vitorias, em campeonato depois que começar, quando isso for REALMENTE uma possibilidade e não apenas “eu acho”.

    O povo brasileiro tem mania de menosprezar o que é dele, mas ao contrario de ficar criticando os pilotos, deveriamos estar alegres por termos eles la. Em um país que não se tem incentivo algum a esse tipo de esporte, onde so os ricos podem tentar, ter não so 1 mas 3 brasileiros, de uns 20 corredores, correndo em uma das mais importantes categorias do automobilismo é realmente impressionante.

  • Lauro

    [Comentario #152973 sera citado aqui]

    [Comentario #152977 sera citado aqui]

    [Comentario #152978 sera citado aqui]

    Por isso que americano so se da bem, todos sao extremamente patriotas, é so olhas os filmes, em cada esqeuina tem um bandeira, e os americanos se defendem e se apoiam acima de tudo, é so olhar qualquer competição.

    Aqui no Brasi parece que algumas pessoas possuem o prazer de desmerecer outras ao inves de apoiar.

    Vamo la Rubinho, vamos mostrar do que os brasileiros sao capaz, acredito e tenho esperanças de que se tudo ocorrer bem, esse ano voce tem grandes chances de ser o campeao.

  • Claudio

    Se a Brawn GP conseguir entregar um carro que de alguma dor de cabeça aos principais e que seus pilotos possam ganhar uma ou outra corrida, ja estarei feliz!
    Só Ferrari e McLaren ja esta enchendo o sapato!
    Ja pensou que legal, os faritos na prova tendo que correr atrás do Barriquello, a McLaren vendo um carro com motor seu a sua frente!rs…Quero ver um campeonato embaralhado com excelentes pilotos brigando pela frente e no final de preferência um brasileiro ganhando o campeonato!

  • Fernando Dupas

    O rubinho é um otimo piloto sim, quem fala que ele é ruim não tem uma boa justificativa. O rubens é mto pé frio, isso sim, toda vez que ele tinha chance de fazer algo bom o carro quebrava ( e carros não quebram por causa do piloto somente), o pit-stop dava merrda, a shuma queria passar e assim por diante.

    A formula 1 é simples de se entender, você junta um bom piloto com um otimo carro e ganha o campeonato, da aquela honda pro shuma e ve se ele ganha alguma coisa…da uma ferrari pra qualquer piloto que le fica entre os 5 primeiros, se o cara chegou na formula 1 é porque ele é fooda, não tem essa de o piloto é ruim.

  • ALYSSON DE OLIVEIRA VILELA

    Vai ser demais ver o Barrichello andando na frente do “Mala do Hamilton” e dos almofadinhas Massa
    e do pilotinho Ruim que é o Piquet Jr passou a temporada toda com uma maquina nas mãos o carro da Renault e só fazia bater…rsrsrsrsrsrsrsr
    GO!!!!! Barrichello!!!!!!!!! GO!!!!!!!!!!!! :clapp:

  • Filipe Augustus

    Oq eu espero pro GP da Austrália???
    Sabado treino classificatório!!!!
    Bum…surpresa!!!Barrichello faz a pole!!!!Alonso em segundo e Massa en 3º,Kimi vem na sequencia Kubica em seguida e o Hamilton com um suado 10º lugar!!!
    Domingo de madrugada….3 da manhã a largada!!!
    Alonso pula na frente….
    Barrichello precionado por Felipe e Kimi…
    Em umas 10 voltas Massa passa Barrichelloe começa tirar uma vantagem de 6 seg pra Alonso…
    Os Pneus começam gastar,Alonso, Massa, começam perder rendimento….
    Barrichello pela sua experiencia começa precionar!!!!
    1º parada nos boxes…e Voalá!!!Surpresa…Barrichello na ponta!!!!!
    Agora parando de sonhar um pouco….
    vamos falar uma coisa séria…
    Carro e experiencia o Rubinho tem!!!!
    O Massa sempre apanha no começo da temporada…até ele pegar o jeitinho…
    O Alonso…acho que tem um bom carro…+ não pra bater a Brawn GP
    Hamilton Imagino que se arreste até o meio da temporada com a McLaren que deve estar sentindo falta do Alonso…e o Kimi….talvez melhore…ou talvez seja a sua ultima temporada na Ferrari…..
    dia 29 de Março as 3 da manhã veremos oq nos espera….
    + eu acho que pelo menos na 1º corrida…da Barrichello com Alonso em segundo e Massa em terceiro!!!!

  • Claudio

    Talvez a Brawn esteja boa, mas acho um pouco de propaganda para buscar patrocínio, quando Ferrari e McLaren mostrarem a cara, ai as coisas voltam pra velha forma!
    Espero estar enganado!rs….

  • Luciano.MS

    [Comentario #153006 sera citado aqui]

    INJUSTIÇAR??
    O Barrichello envergonhou a F1, apaixonados por automobilismo e alguns brasileiros esperançosos que ali estava um novo Ayrton Senna, obcecado por vitórias, que jogou Prost pra fora para ganhar um campeonato que lhe fora tirado no ano anterior, arriscando contrato e reputação, mas me enchendo de orgulho. Já o Rubens ( me nego a chamar de rubinho, invenção do Galvão, só por isso ), novamente, me envergonhou naquele GP da Austria, pode falar o que quiser agora, nunca deveria ter feito aquilo,ia custar o que?? Seu emprego na Ferrari?? Adiantou ficar lá??
    Até um Nakajima na Ferrari da era Braw-Todt-Schumacher iria ser vice-campeão, o primeiro dos ultimos,segundo outro grande piloto,Nelson Piquet…Saudades deste tbem…
    O Rubens ñ fez napa pelo esporte brasilerio, e shoim por ele, pensando somente no seu salário de 10 milhões de dólares…Também pensaria se ñ tivesse nada…Ele já tinha muitos milhoes, poderia pilotar por paixão!
    Tá fazendo isso agora?? Agora é tarde!
    Rubens ñ conquista e ñ merece respeito de ninguém!

  • Escafandrista

    Viva o Rubinho!

  • Pafoncio

    O Rubens Barrichello é um ótimo piloto, tem vontade de vencer, guardadas as proporções nas ultimas edições das 500 milhas de Kart da Granja Viana o Rubens com sua equipe ganharam todas as edições, se tem carro igual, motor igual e iguais condições Rubens mostra seu talento, sou um torcedor do Rubens, não concordo apenas no fato dele ter vendido sua carreira em prol de alguns milhões de dólares, de ter ficado tanto tempo na sombra do queixudo mas talvez isto era mais importante para ele naquele momento….e que agora com esta possibilidade, espero que a equipe esteja realmente bem e não só tentando arrumar patrocínio o Rubens ganhe metade das corridas e o Massa a outra metade… :clapp:

  • Márcio

    Tá bom então, o Barrichello ta na F1 só porque ele nasceu neste país de primeiro mundo que é o Brasil. Tem idiota que faz comentário imbecil e quer pagar de entendido de automobilismo como esse Luciano.MS. Você sim teve uma ótima oportunidade de ficar calado.

  • Vilson

    boa marcio, é isso mesmo…ten uns caras q se acham, parecem o galvão bueno…é tanta arrogância e prepotência…..entendem tanto de automobilismo que da pra perceber nos comentários…..meuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuDeussssssssssssssssssssss…

  • lando.bfr

    GO!!!!! Barrichello!!!!!!!!! GO!!!!!!!!!!!! [2] :clapp: :clapp: :clapp:

    Se ele tem um carro bom nada impede de que ele faça uma boa corrida, já que ele é um excelente piloto.
    Rubinho ganhando na Austrália ae vai ter aqui um bando de gente com: “Eu já sabia” ¬¬ :censor:

  • Luciano.MS

    [Comentario #153192 sera citado aqui]

    Para entrar na F1 realmente precisa de um histórico, sorte e grana. Rubens veio com esses requisitos e patrocínio forte. Mas na f1 as coisas mudam, e ele ñ passou de um piloto mediano, mesmo com todas as oportunidades e apoio fortissimo de midia. E de mediano passou PRA MIM a desprezível depois daquele GP da Austria.
    Opiniões são subjetivas, para isso existem blogs, sites e este espaço. e devem ser respeitadas, discutidas sim, ofensas ñ…
    Cadê as notas negativas pra esse tipo de coisa?? Ah, lembrei, brasileiro ñ sabe votar, vai com os outros, submete as vontades de piloto alemão, por ex.
    Mas pode me xingar de imbecil, idiota,etc, pois pra vim vindo de vc. ñ atinge nada, nada… Mas o sujeito abaixo que me chamou de Galvão, aí ñ, Galvão ñ dá!!

    Olha, é minha opinião e quem que é vc para desqualificá-la??

  • TOTO

    RUBINHO,SE APOSENTA OU VOLTA PARA O KART.POR FAVOR NAO FAÇA MAIS VERGONHA AOS BRASILEIROS.SE FOR POR SORTE,ELE E UM SORTUDO,PASSOU MUITOS ANOS NA FERRARI SO MAMANDO,E NAO FEZ NADA.NAO VENHAM ME CONVECER SO PORQUE TEVE ALGUMAS VITORIAS,E O SUFICIENTE.PARA MIM O PIOR PILOTO QUE O BRASIL JA TEVE NA FORMULA UM.
    :down: :water:

  • Moreno

    [Comentario #153232 sera citado aqui]

    Ta. Se Rubens não tivesse deixado schumi passar, ele ia ser demitido um tempo depois, ninguem ia saber o porque, pois a treta não ia ser divulgada e você ia dizer: “Ele é tão ruim que nem conseguiu se manter na Ferrari”.

    Conclusão: Qualquer opção que ele tivesse, ia ser criticado.

  • andre

    acredito na capacidade do rubens, é um piloto com experiencia, determinado, no passado, em condiçoes iguais acredito que com certeza teria dificultado, e muito, a vida do michael, porém não teve, inteligentíssimo, pensou no seu bolso e aceitou o que lhe foi proposto, eu aceitaria, agora ele tem toda a experiencia e, se tiver um carro competitivo é candidato ao título pois é só o que lhe falta para encerrar a carreira, pois dinheiro ele já tem…simbora rubinhooooooooo!!!boa sorte!

  • Fred

    vai ser a hora do jason button

  • Roberto C.

    O Rubinho deveria ser contratado para o ZORRA TOTAL, ele faz muita gente rir… :clapp: :teeth2: :hauhau:

    Acabei de achar mais pessoas que acreditam no Rubinho, além da família dele. :banana:

  • Diogo

    nossa pq seis defendem tanto o Rubinho…. sim o cara é um piloto exepcional, assim como todos os outros que estão na F1… alguem acha q tem neguinho mediano pilotando na f-1??

    se tem não dura + que 1 ano

    só q na F1 nao basta ser exepcional vc tem q ser o MELHOR… F1 não é esporte tipo basquete e futebol que tem espaço pra varios caras sensacionais..

    agora que o rubinho fala MTA MTA merda e se ACHA O FODAO puta que raiva desse fdp fica se fazendo de coitadinho e falando pelas orelhas…. rubinho FAZ MAIS E FALA MENOS….

    engraçado que nao tem noticia aqui no blog com o titulo “MASSA DIZ QUE ESSE ANO ELE ACHA QUE VAI GANHAR O CAMPEONATO”

    obs: eu tbm nao vou com a cara do tampinha do massa

  • Murilo

    “O Barrichello envergonhou a F1, apaixonados por automobilismo e alguns brasileiros esperançosos que ali estava um novo Ayrton Senna.”

    Esta frase do Luciano MS mostra bem o pq de o Barrichello ser saco de pancadas de muitos brasileiros. Ele NUNCA disse que seria um novo Ayrton Senna (até pq ele não seria tao inconsequente assim, Senna será sempre único), mas o povo, influenciado pela mídia e pela cultura auto-destrutiva ACHOU que ele faria o que o Senna fez!!
    Cada um na sua, o Barrichello teve sim um bom desempenho!!
    Quando vc é empregado de alguém, muitas vezes vc não tem escolha, sob pressão tudo é muito diferente. Tbm acho que ele não devia ter deixado o alemão passar, agora isso não é motivo para acho-lo ruim…Não misturem as coisas!!!!

  • Murilo

    “O Barrichello envergonhou a F1, apaixonados por automobilismo e alguns brasileiros esperançosos que ali estava um novo Ayrton Senna.”

    Esta frase do Luciano MS mostra bem o pq de o Barrichello ser saco de pancadas de muitos brasileiros. Ele NUNCA disse que seria um novo Ayrton Senna (até pq ele não seria tao inconsequente assim, Senna será sempre único), mas o povo, influenciado pela mídia e pela cultura auto-destrutiva ACHOU que ele faria o que o Senna fez!!
    Cada um na sua, o Barrichello teve sim um bom desempenho!!
    Quando vc é empregado de alguém, muitas vezes vc não tem escolha, sob pressão tudo é muito diferente. Tbm acho que ele não devia ter deixado o alemão passar, agora isso não é motivo para acha
    -lo ruim…Não misturem as coisas!!!!

Send this to a friend