Conversíveis Cupês EUA Volkswagen

Beetle Final Edition marca o fim da geração atual do Fusca

Beetle Final Edition marca o fim da geração atual do Fusca

O Volkswagen Beetle – que foi vendido aqui como Fusca – está perto do fim. Apesar da ameaça de sua retirada ainda em 2017, o clássico besouro ainda resistirá até o próximo ano no mercado americano, pelo menos. Feito em Puebla e sobre a plataforma PQ35, o modelo retrô é fabricado nas carrocerias cupê e conversível.


De acordo com a Volkswagen of America, a produção do Beetle se encerra oficialmente em julho de 2019. Na ocasião, ele encerrará a linha de montagem dessa plataforma no México e talvez no continente, se até lá o Audi Q3 atual deixar de ser feito no Brasil em prol da nova geração, que é MQB. Por ora, a VW considera a ideia de desenvolver um próximo Beetle, que será elétrico.

Beetle Final Edition marca o fim da geração atual do Fusca

Para encerrar com chave de ouro a trajetória do último Beetle, a Volkswagen lançou a opção Beetle Final Edition, que será uma adição às versões SE e SEL. O modelo chega aos EUA nas cores Stonewashed Blue e Safari Uni Beige. O motivo das tonalidades específicas é o fim do Beetle mexicano em 2003, onde recebeu edições especiais nessas cores para encerrar sua longa carreira por lá.


Além disso, o Beetle Final Edition traz também um badge “Beetle” no lugar do “Turbo” e uma capota marrom bem claro no conversível de cor azul, enquanto o bege é preta. O acabamento dos bancos também é diferenciado, sendo na mesma cor da capota no Beetle azul e com interior em cinza, enquanto os mesmos são pretos no bege, com o mesmo tom em portas e parte do painel. O revestimento geral é em couro, sendo natural no SEL.

Beetle Final Edition marca o fim da geração atual do Fusca

As rodas de liga leve são aro 17 polegadas com múltiplos raios na versão SE e aro 18 polegadas com estilo “Disco” cromado na SEL. Para os clientes americanos – provavelmente haverá uma edição semelhante para o México e Canadá – os preços partem de US$ 23.940 no cupê e US$ 28.190 no conversível. O motor é o 2.0 TSI, mas em configuração “fraca” com 176 cavalos e 25,5 kgfm.

Volkswagen Beetle Final Edition – Galeria de fotos

Beetle Final Edition marca o fim da geração atual do Fusca
Nota média 5 de 2 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email