*Destaque Europa SUVs

Bentley Bentayga ganha motor V8 4.0 com 550 cv

bentley-bentayga-v8-1 Bentley Bentayga ganha motor V8 4.0 com 550 cv

O Bentley Bentayga continua diversificando sua gama de opções. Agora o SUV de ultra luxo passa a dispor de um motor V8 4.0 Biturbo com nada menos que 550 cv e 78,2 kgfm. O propulsor é herdado da Audi e coloca a nova versão abaixo daquela que utiliza o possante W12 6.0 de 608 cv e 91,4 kgfm. Além disso, o utilitário esportivo britânico também oferece uma versão diesel também com motor V8 Biturbo, mas com 435 cv e 91,5 kgfm.



Equipado com transmissão automática ZF 8HP de oito marchas e tração nas quatro rodas, o Bentley Bentayga V8 possui um conjunto de suspensão pneumática adaptativa e diferencial de deslizamento limitado que, em conjunto com rodas de liga leve aro 22 polegadas, garantem ao SUV inglês uma excelente dirigibilidade e alta performance. O bólido vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge máxima de 290 km/h. Os números são ótimos, mas a versão W12 é ainda superior, fazendo o mesmo em 4,1 segundos e com máxima de 301 km/h.

bentley-bentayga-v8-1 Bentley Bentayga ganha motor V8 4.0 com 550 cv

Graças ao sistema de desativação de cilindros, o V8 4.0 com dois turbos pode economizar bastante combustível, permitindo ao Bentley Bentayga V8 ter média de 8,8 km/litro. Deslocando 2.400 kg, o SUV superluxuoso ostenta ainda freios de carbono-cerâmica e pinças de freio de 10 pistões, bem como pneus de alta performance. Como o foco é mais voltado para o desempenho, como ocorre no Continental GT V8, por exemplo, o modelo apresenta rodas com estilo esportivo e detalhes em preto brilhante.

Ainda assim, dotado com modos de condução para asfalto ou terra, o Bentley Bentayga V8 pode enfrentar diversas situações com um sistema de gerenciamento eletrônico que permite manter a carroceria sempre nivelada e oferecer um nível de conforto acima da média. Toda a eletrônica a bordo é alimentada por um sistema elétrico de 48 volts, padrão em todas as versões do SUV, que em breve ganhará também uma opção híbrida plug-in.

bentley-bentayga-v8-1 Bentley Bentayga ganha motor V8 4.0 com 550 cv

A suspensão pneumática ainda tem quatro níveis de altura, que variam também de acordo com o modo de condução, além de função para entrada e saída do veículo. O Bentley Bentayga V8 tem ainda acabamento em couro exclusivo, painel e console revestidos em fibra de carbono, detalhes em alumínio e aço escovado, multimídia com tela de 10,2 polegadas com sistema Android, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, sistema de som Hi-Fi com 18 alto-falantes e 1.950 watts de potência, teto solar panorâmico, abertura e fechamento elétrico do bagageiro, bancos com climatização e aquecimento, controle de cruzeiro adaptativo, estacionamento automático, alerta de faixa e pedestres, entre outros.

Bentley Bentayga V8 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Maycon Farias

    Um avião. Interior impecável.

  • Lucas086

    Tapa na cara da sociedade, ride in luxury total.

    • invalid_pilot

      Pelo preço e pelo desenho iria no Urus

      • Lucas086

        Mas no luxo, um bentley espanva qq carro na face da terra.

        • invalid_pilot

          Lamborghini tem interior interessante e moderno, sem falar na possibilidade de brincar rápido.

        • Rafael Lima

          Rolls Royce não, acho que em alguns modelos estão bem próximos e em alguns como o Continental vs Wraith o Rolls Royce leva no luxo fácil

          • Lucas086

            Rolls é de outro mundo kkkkkk

      • Jorge Osório Cortese Magalhães

        Creio que têm um público-alvo bem distinto, só semelhantes no quesito ‘muita grana’…

        • invalid_pilot

          Sim, no fundo é o mesmo carro com modificações.
          O Bentayga tem motor W12 tbm, além do mesmo 4,0 do Urus.

          • Jorge Osório Cortese Magalhães

            Me referi a quem os compra…

        • Handlay P.B.

          Também são semelhantes na mecânica posto que usam a mesma plataforma modular MLB e o mesmo motor 4.0 bi-turbo a gasolina com modificações. O Urus e o Bentayga também são carros impuros visto que são, respectivamente, Lamborghini e Bentley, mas usam a engenharia da Audi que macula eles.

          • Jorge Osório Cortese Magalhães

            Não me referi aos carros,mas sim ao público-alvo; quem compra um é muito diferente de quem compra o outro mas ambos tem que ter muita grana.

  • Marcelo Amorim

    O que tem de feio,tem de desempenho.

  • Felipe Junqueira Netto Branco

    Vogue no comando!!!!!

  • Cleidson

    8,8 km/l ??? Tá melhor que muito carro por aí…

  • Handlay P.B.

    Essa nova configuração é uma versão média, não é básica como o Bentayga 4.0 V8 a diesel com uma díada de turbinas e não é top como o Bentayga 6.0 W12 de 608 cv. Esse interior na cor cinza de armário de colégio ficou feio e meio sorumbático.

  • rodpe

    Luxo e desempenho diretamente proporcionais a feiura.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email