Cupês Lançamentos

Bentley Continental GT 2018 chega com motor W12 de 635 cv

Bentley-Continental-GT-2018-2

Eis o Continental GT mais potente da história. A Bentley anunciou nesta semana a chegada da nova geração do cupê de luxo, que estreia totalmente renovado e com linhas inspiradas no conceito EXP 10 Speed 6, apresentado pela fabricante inglesa há cerca de dois anos. O novo modelo traz ainda uma série de melhorias no conjunto mecânico, com direito a um sistema híbrido de 48 V, herdado do “primo” Audi A8.


O novo Bentley Continental GT 2018 é equipado com um motor 6.0 litros W12 biturbo, capaz de desenvolver 635 cavalos de potência e pesados 91,8 kgfm de torque. Este propulsor está associado a uma nova transmissão de oito marchas e dupla embreagem e sistema de tração integral que envia a força para os eixos de acordo com a necessidade. De acordo com a marca, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e tem velocidade limitada a 333 km/h.

Bentley-Continental-GT-2018-5

E graças ao novo sistema híbrido de 48 V, além do sistema de desligamento de cilindros do motor, o cupê está também mais econômico. De acordo com dados da marca, o novo Bentley entrega consumo médio de cerca de 8,2 km/l.


Além de mais potente, o novo Bentley Continental GT 2018 está também mais leve em 85 kg, chegando a 2.250 kg, graças a nova carroceria feita inteiramente de alumínio com a tecnologia Super Formed.

Bentley-Continental-GT-2018-14

Entre os equipamentos, há sistema multimídia com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas (a maior entre os carros da marca), sistema de som com dez alto-falantes e 650W ou 2.200W, head-up display, sistema de frenagem de emergência, sistema de condução semiautônoma, câmera infravermelha, suspensão pneumática com novos ajustes, sistema de direção elétrica mais direta, rodas de liga-leve de 21 ou 22 polegadas, entre outros.

O Bentley Continental GT 2018 será produzido a partir do final deste ano. Os preços do carro ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Bentley Continental GT 2018

COMPARTILHAR:
  • Elfo Safadão.

    Esse Opala é bonito de mais.

    • vicegag

      Muito bonito, só acho que eles sempre fazem caca com as lanternas traseiras.
      Nessa, ainda deram uma melhorada

    • Catucadao

      ta longe de ser opala…. bem longe porque opala é so um carro velho sem graça, agora o carro da foto belo carro belíssimo, isso sim que é motor 12 cilindros aaa que beleza! é disso que eu falo… ainda tem consumo de um motor 1.6 na cidade, claro que desligando os cilindros mais por mim nem ligaria pra isso

      • Elfo Safadão.

        O Desenho da carroceria lembra muito o velho e bom opala…

  • Osni Duarte

    As três melhores palavras para definir esse carro são duas: Magnífico!

  • Denis Lopes

    Vamos aplaudir em pé. Espetacular.

  • thi

    por isso é uma das marcas do grupo volkswagen mais lucrativa…sem palavras para definir essa obra prima.

    • 4lex5andro

      Quase perfeito esse Bentley GT. Só faltou não mexer nas lanternas traseiras [o conjunto anterior harmonizava melhor com o restante do carro].

    • Paulo Lustosa

      Só não gostei dessas lanternas traseiras

      • thi

        essas casaram bem com a nova tampa traseira..mas as “antigas” são mais bonitas sim ,mas acho q nao casariam bem com essa tampa.

      • Ricardo

        Eu curti, diferentes!

        • thi

          Tb

  • Eskarmory .

    Mano do céu Bentley o que vc fez com essas lanternas??

  • Dreidecker

    Houve evolução no desenho das lanternas traseiras, assim como a adoção do Virtual Cockpit da VW.

    • Eddd

      Sem dúvidas, mas a melhoria principal é a carroceria de alumínio (finalmente), lembrando que fora este aspecto, o Continental sempre foi Audi A8 coupê com madeiras nobres, couro ainda melhor e mais estilo.

      • Dreidecker

        Foi daí que surgiu a polêmica frase do CEO da Rolls Royce que faltaria pedigree à Bentley.

        • André

          Quem causou essa polêmica de falta de pedigree foi o chefe de design da Land Rover se referindo ao Bentayga.

          • Dreidecker

            Foi o Torsten Müller Otvos, Chief Executive Officer – Rolls Royce.

  • Leonardo

    Que lindo essa parte central, onde fica a alavanca. Cheia de botões. Um beijo para os chatos do minimalismo!

  • Filipe Augustus

    Esse é aquele tipo de carro que impressiona ao vivo e por fotos o design é meio bagunçado!

  • Daniel

    Eu até compraria um… mas meu 1.0 ainda tá me atendendo bem… hahaha

  • André

    Podem me chamar de pobre, mas esses carros super luxo tem o que de brega.

  • No_Name

    Muito obeso. O que tem nesse veículo para pesar 2250 kg???

    • dallebu

      Só um motorzinho 6.0 W12, tração integral, muito couro, madeira e tecnologia embarcada, acho que tudo dentro desse carro tem uma estrutura bem parruda, pra durar a vida toda sem dar grilos ou coisas do tipo.

  • dallebu

    Ficou estonteante de lindo!! A plataforma do Porsche Panamera (no lugar da plataforma do VW Phaeton) deu ao carro proporções perfeitas da carroceria, com o eixo dianteiro bem avançado e um entre-eixos maior. Lindo
    O interior, ao contrário do Bentayga, ficou lindo também, de muito bom gosto, inclusive perfeita a opção da central multimídia reversível em 3 opções sendo tela, madeira e madeira com instrumentos analógicos. Parabéns mesmo, impecável.

  • Lucas de Lucca

    Não sei, não consigo simpatizar com a Bentley.

  • Gran RS 78

    Isso sim é carro!

  • Sylvio Chedid

    156 mil libras em média

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email