Europa Mercado Sedãs

Bentley Flying Spur 2020 aparece em nova geração no Reino Unido

Bentley Flying Spur 2020 aparece em nova geração no Reino Unido

Luxo, poder e ostentação. O Bentley Flying Spur 2020 é tudo isso é mais alguma coisa. O sedã de ultra luxo do grupo Volkswagen estreia no Reino Unido em uma nova geração, que é considerada a terceira, embora a segunda tenha sido mais uma atualização de estilo.


Irmão do Continental GT, o superluxuoso da marca britânica preferida da família real, é descrito pela Bentley como “o sedã esportivo de luxo mais avançado do mundo”. Menor que o Mulsanne, o Flying Spur 2020 vem muito mais sofisticado em luxo e tecnológico na mecânica, que agora ostenta um sistema elétrico de 48 volts.

Bentley Flying Spur 2020 aparece em nova geração no Reino Unido

Com isso, o Bentley Flying Spur 2020 pode reduzir as emissões de CO2 com corte no consumo de combustível, usando para isso o enorme e poderoso W12 6.0 twin-turbo com 635 cavalos e 91,4 kgfm. O câmbio automático é da ZF, sendo o tradicional 8HP de oito velocidades, tendo ainda tração nas quatro rodas com distribuição sob demanda.


Chamado de Active All-Wheel Drive, o sistema da Bentley permite transferir 100% da força para qualquer um dos eixos, sendo o traseiro prioritário. Além disso, para manter o purismo, o efeito da tração 100% nas quatro rodas é eliminado. Com tudo isso, o Bentley Flying Spur 2020 vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge máxima de 333 km/h.

Bentley Flying Spur 2020 aparece em nova geração no Reino Unido

Ou seja, não é apenas alto luxo, mas também performance de superesportivo. Suntuoso, o inglês mantém os grandes faróis circulares de LED com efeito de cristal, bem como ostenta grandes lanternas com feixes de LED. As rodas de alumínio forjado tem aro 21 polegadas. Com frisos em alumínio, o Bentley Flying Spur 2020 é realmente um luxo em cada detalhe.

Por dentro, a “mansão” sobre rodas tem revestimentos de alto nível com madeiras nobres, couro exclusivo, detalhes em aço escovado e alumínio, bem como cluster digital e multimídia com tela escamoteável. Os bancos traseiros possuem diversos ajustes e climatização total, além de massagem.

Bentley Flying Spur 2020 aparece em nova geração no Reino Unido

O sedã ainda tem teto solar panorâmico duplo e os assentos tem 15 opções de couro, incluindo detalhes em diamantes. Existe a opção destes brilhantes também nas portas, sendo o primeiro carro do mundo a fazer isso.

O Bentley Flying Spur 2020 também permite detalhes folheados em ouro, prata ou qualquer metal de valor altíssimo. Tudo isso por um preço “módico” que pouquíssimos podem pagar…

Bentley Flying Spur 2020 – Galeria de fotos

Bentley Flying Spur 2020 aparece em nova geração no Reino Unido
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • CanalhaRS

    Espetacular! Maravilhoso! Lindo!
    A lista de adjetivos seria gigantesca para esse carro. Trabalho primoroso da Bentley/VW. Um sonho.
    Só uma pequena correção: as rodas são de 22 polegadas, na verdade.

  • cobaiao

    a maneira como CMM fica oculto no acabamento painel, técnica empregada também pela concorrente Rolls-Royce, deixa incrivelmente elegante e bonito.

    • Faheina

      Não consegui visualizar onde ela fica

  • Bruno Silva

    Esse carro vivo deve ser espetacular. Os atuais já são! Particularmente um dos favoritos se tivesse $$.

    • Cromo

      Vi a pouco tempo um Rolls Royce ao vivo aqui em SP, um sedã. Achei estranho, no caso pior ao vivo q nas fotos.

      • Bruno Silva

        Nunca vi Rolls Royce aqui no Brasil, só alguns na Inglaterra. Vi um Ghost azul e prata, achei muito bonito pessoalmente.

    • oloko

      Vi um mulsanne em paris uma vez, é absurdo o carro, muito imponente, esse deve ser a mesma coisa.

  • V12 for life

    Pelo jeito a Bentley tentou separar um pouco do Continental, e com isso a dianteira ficou um pouco estranha.

  • vi.22

    incrivel como a BENTLEY consegue ter uma personalidade forte e moderna com poucas linhas sendo simples …

    • Marco

      Perfeita a tua colocação. Essa beleza e, principalmente, elegância, foi o que a Mercedes não conseguiu dar aos Maybach. Este é perfeito.

  • El Gato!

    Isso não é um carro… é uma obra prima.

  • Chiquinho Scarpa espera comprar novo Bentley Flying Spur (2020).

  • Dante Moore

    Muito bonito. Particularmente prefiro um designe de um Bentley que a de um Rolls Royce

  • Cromo

    Falta para Bentley e Rolls Royce um cupê de 4 portas para cada uma.

  • Cromo

    Não consigo me ver num carro desse, não sou eu, é um carro ótimo mas… me parece carro de velho, mais velho q eu. É meu sentimento.

    • Unknown

      Talvez porque você não tenha dinheiro para isso! Kkkk

      • Cromo

        Sou pobretão mesmo.

    • Pablo Henrique

      Entre os esportivos, os Aston Martin juntamente com os Jaguar são considerados os esportivos “de velho”…

      • Cromo

        Para um velho como eu então tá certo.

    • Faheina

      Assim como não me veria num mobi nem mesmo num bugatti por mais q fosse um shake em Dubai.
      Questão de não se identificar e não é por conta do bolso. Aceitar opinião que não seja a própria parece cada vez mais rara até nos assuntos automotivos. Pena

  • Hodney Fortuna

    Isso sim é o que chamo de glamour automotivo.

  • Faheina

    Só tenho uma coisa a dizer:
    Pqpmilvezes

  • Guilherme Martins

    São carros que o design conta… mas conta menos que a tradição da marca, imponência e talz. Bonito ou não.. é um Bentley. Carros que o dono só fala marca, não precisa completar com o modelo , igual em “tenho um Fiat… bravo( pra frisar que possui em exemplar mais caro na linha), não, só basta “tenho um Bentley “.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email